Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
05
Dez/17

More no que é seu... Venha para o Vila Zapponi

Fonte: Publicidade
()
05
Dez/17

10 Anos!!! Jaú Matérias de Construção

Fonte: Publicidade
()
05
Dez/17

Associação da Vila Brasil inaugura Escola de Música com apoio do Fundesis



Mariana, de 10 anos, olha admirada para os violões expostos na parede e não vê a hora de começar a aprender a tocar. “Eu gosto muito de cantar e agora vou poder aprender a tocar violão para cantar com meus amigos e minha família”, disse ela. Mariana é uma das crianças do bairro Vila Brasil, em Barreiras, que será beneficiada com a criação da Escola de Música da Associação Vila Brasil. Os instrumentos musicais foram adquiridos com recursos do Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia (Fundesis).

A inauguração do espaço com os 10 violões, 11 flautas, 01 teclado e 01 bateria aconteceu nesta segunda-feira (04), na sede da Associação, no bairro Vila Brasil. Ao todo,mais de 85 alunos com idade entre 05 e 18 anos irão aprender a tocar os instrumentos.“Este projeto prioriza a educação através da música. Com a ajuda da sociedade, a exemplo dos agricultores através do Fundesis, queremos mostrar que é possível formar cidadãos de bem”, falou o presidente da Associação Vila Brasil, Carlos Tito.

Para o superintendente do Instituto Aiba, Helmuth Kieckhöfer, o projeto, além de proporcionar uma nova atividade, vai contribuir para o desenvolvimento sensorial e educacional das crianças do bairro. “A música possui um poder transformador, e os alunos poderão, através dessas doações, vivenciar esse poder e, inclusive, mudar sua realidade por meio da arte”, ressaltou Helmuth.

Por falar em doação, o gerente geral do Banco do Nordeste, Francisco Carlos, lembrou da parceria do BNB com a Aiba, e a importância da contribuição dos agricultores para a existência do Fundo. “Os produtores rurais do oeste da Bahia, através da Aiba e BNB, há 11 anos, contribuem com o Fundesis. Sem essas doações, que são feitas de forma espontânea, não seria possível ter transformado mais de 50 mil vidas na nossa região, como tem sido feito por este projeto. E o BNB tem muito orgulho de participar disto”, acrescentou Francisco.

É a terceira vez que a instituição do bairro Vila Brasil é contemplada pelo Fundesis, que já foi beneficiada com a construção da sede própria e, no segundo edital, recebeu todos os equipamentos necessários para a atividade escolar como cadeiras, mesas, ventiladores, arquivos, entre outros. “A Associação Vila Brasil é uma instituição séria e já trouxe muitos benefícios para o seu bairro e para Barreiras. Nós, agricultores, nos sentimos honrados em contribuir em mais um projeto de transformação por meio do Fundesis”, disse Rosi Cerrato, assessora da presidência da Aiba e produtora rural.

Participaram também da solenidade de inauguração, além dos alunos e familiares, o produtor rural e diretor administrativo da Aiba, Valter Gatto; a coordenadora do Fundesis, Makena Thomé; e a ex-presidente e diretora da Associação do bairro Vila Brasil, professora Lurdinha.

Fonte: ASCOM/AIBA
()
05
Dez/17

Barreiras: Morador do Boa Sorte reclama da falta de água no bairro

Olá Sigi Vilares,

Gostaria de fazer uma denúncia. Aqui no bairro Boa Sorte, em Barreiras, estamos sem água desde desde o último sábado.

Agente liga para a Embasa e os atendentes dizem que não tem nenhuma reclamação a cerca do problema. Isso é uma vergonha. A Embasa não se prontifica em resolver o problema.

Att. Morador indignado

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do internauta: 9-9810-9920
()
05
Dez/17

Operador de máquina pá carregadeira bate em carro próximo a UPA em LEM





Um operador de pá carregadeira colidiu a máquina contra um veículo Fiat Siena no final da tarde desta segunda-feira, 5, por volta das 17h, próximo a UPA, localizado entre as avenidas JK e Brasília, no centro da cidade de LEM.

Segundo informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, o operador teria se perdido no ponto cego da máquina vindo a colidir no veículo que estava estacionado em baixo de uma árvore.

O carro seria de um profissional que está trabalhando na obra do SAMU 192. Apesar do susto, ninguém se feriu. Agentes da SUTRANS registraram o acidente.

O proprietário da máquina ficou de fazer o conserto do veículo.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
05
Dez/17

A CVC te leva para passar o Réveillon em Dubai

 

Fonte:Publicidade
()
05
Dez/17

Polícia Civil de LEM recupera motocicleta



Agentes da Polícia Civil de LEM conseguiram recuperar uma motocicleta marca modelo Yamaha/Fazer, cor azul, placa policial DYP 0390 na manhã desta terça-feira, dia 5, por volta das 10h, abandonada em um matagal nos fundos do Residencial Sol do Cerrado, em Luís Eduardo Magalhães.

Uma denúncia anônima contribuiu para a localização.

De acordo com informações da polícia, foram realizadas diligências e encontrada a moto a cerca de 700 metros dentro do matagal.

A motocicleta foi apresentada na delegacia de polícia, devido constar um boletim de ocorrência informando ter sido roubada no Jardim das Acácias, no último dia 02, o proprietário foi acionado para comparecer na unidade policial para retirar o veículo.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
05
Dez/17

Oportunidade de Negócio









Vende-se um ponto comercial e um lote bem no centro da cidade de LEM, no cruzamento das ruas Cleriston Andrade e Pará.

Interessados ligar para o fone: 77 9.9817-1831

Fonte:Informe Publicitário
()
05
Dez/17

LEM: Homem mantém presa mulher e abusa de enteada no Residencial Solar dos Buritis

Um homem de 39 anos, identificado como Genivaldo dos Santos da Rocha, está foragido da justiça por manter a mulher e a enteada presa em sua residência localizada no Residencial Solar dos Buritis, além de abusar sexualmente da criança de 9 anos de idade.

Segundo informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, por volta 12h, a mãe e filha conseguiram fugir e acionar as autoridades. O Conselho Tutelar foi informado juntamente com a Polícia Civil que investiga o caso e procura prender Genival do Santos da Rocha, autor do estupro.

A criança deu entrada na UPA de Luís Eduardo Magalhães, onde passa por exames.

Ela estaria com uma hemorragia grave. Já Genivaldo dos Santos fugiu. As polícias civil e militar estão à procura do marginal.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
05
Dez/17

Ofertas de Natal do Magazine G&G

 

Fonte: Publicidade
()
05
Dez/17

Resultados positivos marcaram ações do Dezembro Vermelho em LEM

A Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães avaliou de forma positiva o dia alusivo ao Dezembro Vermelho, Campanha Nacional de Prevenção ao HIV/AIDS e outras infecções sexualmente transmissíveis, instituída pela Lei nº 13.504, de 7 de novembro de 2017. De acordo com as estatísticas, foram realizados 192 testes que apontaram uma ocorrência de Hepatite do tipo “B”, uma de Hepatite “C” e 6 casos de Sífilis. Não houve registro de contaminação do HIV, o vírus da AIDS.

“As estatísticas foram favoráveis e demonstram que a população tem um olhar atento às ações preventivas”, comentou o prefeito Oziel Oliveira.

Os pacientes que apresentaram resultados positivos serão submetidos a exames confirmatórios e, em caso de reafirmação do diagnóstico, serão encaminhados para tratamento com médicos especialistas.

“Nossa equipe está pronta para dar o suporte necessário a todos que precisarem de um atendimento específico. O início imediato do tratamento é fundamental para a obtenção de êxito”, encerrou o prefeito.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
05
Dez/17

Compre um lote e ganhe um clube























Você precisa conhecer o Condomínio Clube Ouro Preto. Localizado na cidade de LEM, o local reúne o que há de melhor em conforto, segurança e lazer.

Com guarita com segurança 24 horas, o Condomínio Clube Ouro Preto conta ainda com piscinas, adulto e infantil, campo de futebol gramado, quadra poliesportiva, quadra de tênis, academia, pista para caminhada e muito mais.

Tudo isso com prestações a partir de R$ 499. Está esperando o que para ligar e reservar o seu?! Condomínio Clube Ouro Preto. Fone: 77 9.9855-6350.

Fonte: Publicidade
()
05
Dez/17

Comece o ano novo com suas contas em dias

Fonte: Publicidade
()
05
Dez/17

Ofertas da Lavoro Service

 

Fonte: Publicidade
()
05
Dez/17

Atenção secretaria de educação de Barreiras

Boa tarde querido amigo Sigi Vilares, Me chamo Janailson Mariano e quero formalizar uma denúncia.

Na localidade do KM 30, ao Povoado do Sítio do Livramento, o transporte escolar não está indo pegar as crianças e como estamos na reta final do ano letivo, todas essas crianças estão em semana de provas.

LEntão se continuar com a falta do transporte muitas delas serão reprovadas por irresponsabilidade de alguns gestores. Fico grato se você postar em seu blog.

Att. Janailson

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do internauta: 9-9810-9920
()
05
Dez/17

Reclamação de Internauta



Boa tarde Sigi,

Como o seu blog tem uma boa repercussão eu imaginei que essa foto seria uma boa oportunidade para fazer uma crítica construtiva aos Correios e a Sutrans, que provavelmente fez vista grossa quanto a essa falta de respeito com a população de Luis Eduardo Magalhães e principalmente com os cadeirantes, pois a vaga é exclusiva p/ eles.

Olhe a foto e veja.

Att. Internauta atento

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do internauta: 9-9810-9920
()
05
Dez/17

ArKhilar Ferragem Armada para Construção Civil

 

Fonte: Publicidade
()
05
Dez/17

More no que é seu... Venha para o Vila Zapponi

Fonte: Publicidade
()
05
Dez/17

Feirão preço de fábrica JK

Fonte: Publicidade
()
05
Dez/17

Mais novidades na Hidroluz!!!

Fonte:Publicidade
()
05
Dez/17

Evento de Gastronomia em prol da Fazenda Esperança em Dianópolis-TO

Fonte: TV Sigi
()
05
Dez/17

Rosário: Ventania causa prejuízos





Por volta das 11h da manhã desta terça-feira, 05, uma forte chuva acompanhada de rajadas de vento trouxe prejuízos a alguns moradores e empresários do distrito do Rosário, no município de Correntina.

Foi muito rápido, cerca de 10 minutos, mas o suficiente para inundar ainda mais algumas ruas, destelhar algumas casas, e derrubar um muro de cerca de 40 metros que fica na quadra de esportes ao lado da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida.

O vento também derrubou uma torre de cerca de 50 metros de altura que pertence a uma empresa provedora de internet. Por sorte as casas que ficam ao lado da torre não foram atingidas.

Não há registro de pessoas feridas, apenas prejuízos materiais.

Fonte: Reportagem de Magnum Favretto/Blog do Sigi Vilares
()
05
Dez/17

Atleta e professor de Jiu-jitsu, barreirense é destaque em evento internacional no DF









O BRASÍLIA INTERNACIONAL OPEN IBJJF CHAMPIONSHIP, Evento que contou com a presença de lutadores nacionais e internacionais e é considerado um dos mais importantes campeonatos do calendário anual de Jiu-jitsu, foi bem representado pela cidade de Barreiras, neste final de semana no ginásio do cruzeiro novo em Brasília/DF.

O evento foi marcado com várias lutas emocionantes e a tradicional equipe Gracie Barra garantiu o destaque da competição com a vitória do atleta/professor faixa preta 2° grau da cidade de Barreiras, Marivan Lemos.

Após as lutas bastante acirradas o atleta Marivan, representante da equipe Gracie Barra Barreiras, sagrou-se campeão na categoria faixa preta master 2, peso pena até 70kg, com kimono.

"Foi uma sensação indescritível, sair do interior da Bahia para lutar com atletas de outros países e regiões do Brasil e ainda poder ser campeão da competição. Só eu e minha família, alunos e amigos sabemos o quanto foi difícil, mas valeu a pena representar minha equipe e cidade em um evento tão importante como esse", disse emocionado o atleta e professor Marivan.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
05
Dez/17

Bandidos tocam o terror em casa de idoso no Cariparé e moradores pedem segurança

Na madrugada de ontem, segunda-feira, por volta da 1h, na localidade de Cariparé, em Riachão das Neves, quatro indivíduos invadiram a casa de um senhor à procura de pertences e valores.

No assalto, os meliantes roubaram duas motos, uma Yamaha XTZ Crosser, cor cinza, placa PJP 1355 de Riachão das Neves/BA e a outra é uma moto CRF de Rally, que não possui placa de identificação.

Populares entraram em contato com a nossa redação, além de denunciar o assalto, os moradores informaram ainda que o dono da casa ainda foi agredido pelos marginais.

O senhor ficou ferido na altura da cabeça e do rosto.

Os moradores de Cariparé duplicam às autoridades do município por mais segurança no distrito.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
05
Dez/17

Natal de ofertas no Super Mercadona

Fonte: Publicidade
()