Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
16
Out/12

Parabns pra voc!

Ao nosso amigo, companheiro e membro da Família Mundial FM 91,3 Parabéns!!!

Sigi Vilares nosso amigo e colega de trabalho, um profissional espetacular, grande  repórter... Que Deus te ilumine sempre, que sua vida seja sempre repleta de amor, saúde,  paz, realizações e muitas bênçãos divina. Orgulhamos-nos de você, não só pelo grande profissional que você, mas por ser essa pessoa maravilhosa e especial. Receba nosso carinho nessa data tão especial.

Feliz aniversário, amigo neste dia tão especial, seja Deus o teu abrigo a livrar-te de todo o mal

Parabéns!
Equipe Mundial FM

Fonte:Rdio Mundial FM
()
16
Out/12

Comunicado do SENAI

O SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL – SENAI BAHIA, informa que estão abertas às inscrições para o processo seletivo dos CURSOS GRATUITOS DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL na cidade de LUIS EDUARDO MAGALHÃES durante o período de 08/10/2012 até o dia 24/10/2012.

CURSOS:



As INSCRIÇÕES deverão ser feitas pelo site:
www.cursosgratuitossenai.fieb.org.br (opção Cursos de Aprendizagem Industrial Básica).

Pré - requisitos para inscrição no Curso:
1. Ter idade entre 14 a 21 anos e meio;
2. Ensino fundamental II completo (apresentar comprovante de escolaridade no ato da matricula);
3. Necessário informar no ato da inscrição:
• Nome Completo;
• RG;
• CPF.
• Endereço

OBSERVAÇÕES:
* As provas do processo seletivo serão realizadas no dia 11 de novembro de 2012;
* O candidato aprovado no processo seletivo deverá realizar a matrícula entre os dias 26, 27 e 28 de novembro de 2012;
* As aulas terão início em 21 de janeiro de 2013, de segunda à sexta-feira, podendo ter aulas também aos sábados, nos locais estabelecidos pelo Senai.

Maiores informações entre em contato pelo telefone: (77) 3628.6349 ou 3628.4670 ou pelo site: www.fieb.org.br/senai

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
16
Out/12

Ganhadores da promoo do Grupo Esprito Santo

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
16
Out/12

Coliso entre nibus e carreta na BR 020


A frente do ônibus ficou parcialmente destruída.


A carreta atingida pelo ônibus estava vazia.



Motorista da carreta mostra onde foi atingido pelo ônibus.

Uma colisão traseira envolveu um ônibus da empresa Transbrasiliana e uma carreta na BR 020, próximo ao Posto 020, perímetro urbano de Luís Eduardo Magalhães, por volta de 07h desta terça-feira, 16.

O ônibus fazia linha de Goiânia/GO a Parnaíba/PI e transportava 22 passageiros quando atingiu a traseira da carreta conduzida por Marcilon Francisco Ribeiro.

Marcilon contou que havia deixado o pátio do Posto 020 e entrado na rodovia, quando já estava trafegando sentido centro da cidade foi atingido pelo ônibus.

Na batida nenhum dos ocupantes do ônibus e da carreta ficaram feridos.

O motorista do ônibus não comentou o acidente.

Os passageiros foram transferidos para outro ônibus da empresa e poderam prosseguir viagem.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
16
Out/12

Hoje o dia da Tera da Verdura no Hiper Santo Antonio

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
15
Out/12

Ajudante de pedreiro executado no bairro Santo Antnio em Barreiras

A equipe do SILC (Serviço de Investigação no Local do Crime), liderada no último final de semana pela delegada Marineide Peris, recebeu a informação que um homicídio havia ocorrido no bairro Santo Antônio.

Rapidamente a equipe de policiais civis e do Departamento de Policia Técnica (DPT) se deslocaram para o local onde foi constatado que a vítima do crime era o ajudante de pedreiro Edmílson Ferreira de Lima (foto), 21 anos.

De acordo com informações, o rapaz conversava com amigos na rua 22, por volta de 21h do último sábado, 13, quando dois indivíduos desconhecidos chegaram em uma bicicleta e um dos acusados começou a atirar contra a vítima.

Pego de surpresa e sem poder se defender, Edmílson foi alvejado por pelo menos seis disparos. Ele ainda tentou fugir de seus assassinos, mas ferido não conseguiu escapar, caindo dentro do um mercadinho denominado “Soares”, onde morreu.

A polícia militar (PM) foi a primeira a chegar ao local do crime, realizando buscas nas imediações na tentativa de prender os suspeitos, porém sem obter êxito. A PM preservou ainda a cena do crime até a chegada da polícia civil.

Edmílson Ferreira de Lima, segundo a polícia civil, tinha várias passagens pelas delegacias de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães. Sendo duas delas quando ainda era menor e outras nove vezes depois de completar a maioridade penal.

O ajudante de pedreiro já havia sido preso por furto, roubo e lei Maria da Penha. Ele havia deixado a cadeia do complexo policial no último dia 12 de setembro. Após um mês e um dia em liberdade, o mesmo foi executado.

O corpo do barreirense Edmilson Ferreira Lima, 21, foi apresentado no IML do complexo policial de Barreiras onde foi necropsiado e depois liberado.

A polícia civil segue nas investigações deste crime e a princípio trabalha com hipótese de acerto de contas.



Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, reprter Naldo Vilares
()
15
Out/12

A PELE QUE NO FAZ DIFERENA!

Me entristece, sobremaneira, enaltecerem o mérito de um homem pela cor de sua pele, quando os verdadeiros méritos estão intrínsecos em seu caráter, sua personalidade, sua honra e sua dignidade.
 
O Ministro Joaquim Barbosa honra este país não por ser o primeiro presidente NEGRO do STF, mas por ser o homem que ele é, o que fez pelo país, ainda que através do seio da justiça, aliás nada mais justo, afinal a justiça serve para julgar, condenar ou absolver, são consequências naturais do processo. Ele honra o país por ser o homem que é!

Nunca concordei e nunca vou concordar com o chamado sistema de cotas raciais, até por entender que é o meio mais político de se proliferar o preconceito em nosso país. Sai mais barato para o país implantar este sistema do que investir em educação de qualidade, desde berço, sim desde a creche, por que não? Temos gerar a igualdade no nascimento e não após o “amadurecimento” do ser humano, pois ai nele já está enraizado o preconceito.

Temos que investir pesado em educação, em todos os níveis, para gerarmos a igualdade de condições pelo conhecimento e não pela cor da pele ou status financeiro.

Em nossa Constituição está escrito que todos somos iguais..

Onde somos iguais?

Só na morte a igualdade se caracteriza: primeiro pela mortalidade do ser humano, segundo pelo destino de todos nós, não importa se na terra, se na parede ou se cremado. Todos virarão pó!

Então por que enaltecer a cor da pele de um homem que está soberanamente cumprindo o seu papel?

Será que pelo fato dele ser negro teria que ter outra postura?

Será que por ser negro ele não poderia estar onde está?

Vamos acabar com isso e, principalmente, com a tese dele para Presidente da República. Começaram assim as saraivas de vaidade de alguns políticos e que hoje estão justamente sob o microscópio deste homem que hoje querem indicar a presidência por ele estar cumprindo somente e unicamente o seu papel para o qual ele é pago mensalmente e fez por onde merecer chegar aonde chegou.

Ministro Joaquim Barbosa, quanta honra em ser brasileiro e ver que ainda há esperança para o nosso país. Obrigado pelo senhor ser brasileiro.

ESTA É MINHA OPINIÃO!!!
Dr. Mário Machado

A todos os Mestres os meus parabéns e obrigado por me terem feito quem sou.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
15
Out/12

Compra premiada ELETROVARO!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
15
Out/12

Polcia Militar e Guarda Municipal realizam blitz educativa

Policiais militares e guardas municipais atuando em conjunto.



Trânsito desordenado faz parte do passado.

A polícia militar e a guarda municipal de LEM realizaram na tarde desta segunda-feira, 15, a primeira blitz educativa no trânsito da cidade.

No primeiro momento, o objetivo da blitz é conscientizar os motoristas e motociclistas sobre as regras de trânsito e a necessidade de portar CNH e documentos do veículo em dia.

Após essa primeira etapa, a guarda municipal de trânsito e a polícia militar vão começar a multar os motoristas imprudentes.

Na tarde de hoje, o motorista ou motociclista pego em alguma irregularidade era liberado somente após ouvir uma palestra e entender a necessidade de obedecer as regras de trânsito.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
15
Out/12

Cachorro encontrado!



Este cãozinho foi encontrado atropelado, abandonado e deixado na Clínica Veterinária Planeta Pet, desde quinta-feira, 11.

Já foi tratado, medicado e está bem tristinho, a espera de seu dono, que por estar em ótimas condições físicas, acredita-se que possua proprietário.
 
Informações: 3628-2073/8148-5994

Obrigada,
Gabriela Rosa

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
15
Out/12

11 Anos no so 11 dias!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
15
Out/12

5 Cia/PM retira cinco armas de fogo de circulao neste final de semana em LEM


Cinco armas de fogo foram retiradas das ruas neste final de semana por policiais militares da 5ª Cia/PM, ultrapassando assim a marca de 200 armas em pouco mais de três anos.

No serviço deste sábado (13/10), durante operações realizadas no município de Luís Eduardo Magalhães, região oeste da Bahia, policiais militares da 5ª Cia/PM destacada apreenderam em três situações distintas, material bélico em abordagens no perímetro urbano e zona rural, acumulando com estas últimas 5 apreensões, 60 armas de fogo de diversos calibres este ano. Contando os últimos 3 anos, são 210 armas retiradas de circulação das ruas, prevenindo ocorrências delituosas contra a vida e patrimônio e dos cidadãos.

Nestas últimas ações, após denúncia via central de radio patrulhamento, na qual o solicitante relatou disparos de arma de fogo sendo deflagrados no Assentamento Rio de Ondas – Vila II, com agilidade, a guarnição encontrou David Barbosa de Souza, 26 Anos, natural de São Desidério, portando e deflagrando disparos em uma carabina 5,5 mm, marca CBC, modelo F-22. Ao proceder com abordagens minuciosas no local foi encontrada outra carabina 5,5 mm, marca CBC, modelo Montenegro e 1 (um) rifle, cal.22, marca Short Hons, número 6267329,  com 14 (catorze) cartuchos intactos de igual calibre.

Atenta para novas situações, a guarnição policial abordou já na BA-460, nas proximidades do entroncamento para Tocantins, um veículo marca Toyota, modelo Hilux, conduzido por Moacir Putom,  54 anos, encontrando no interior deste 1 (uma) Pistola, marca TAURUS, cal.380, de numeração KPH 16365, com 13 (treze) cartuchos intactos de igual calibre no carregador.

Por fim, uma popular denunciou via central de rádio o companheiro de convívio, Adailton Pires dos Santos, 35 anos, por ameaça de morte, tanto à solicitante quanto aos seus filhos menores, os quais se abrigaram em um matagal por medo do agressor, enquanto a Guarnição da PM se deslocava até o povoado Rio de Pedras, sendo que o Adailton foi visualizado e em sua posse uma arma de fogo de fabricação caseira, devidamente municiada, além de duas armas brancas tipo faca.

Fonte:Da assessoria de comunicao da 5 Cia/PM
()
15
Out/12

Ao mestre com carinho

Todos nós devemos muito aos professores que passaram pelas nossas vidas.

São eles que nos orientam e abrem nossos horizontes desde que colocamos os pés na escola. Todos os profissionais, de todas as áreas, precisaram desses verdadeiros mestres para construir o futuro.

Nesse dia que homenageia, de forma justa, os professores quero, mais uma vez, render minhas homenagens e dizer que como homem público e deputado federal sempre colocarei meu mandato a disposição da valorização dessa tão importante categoria.

Parabens a todos os professores, nossos mestres.

Oziel Oliveira
Deputado federal

Fonte:Assessoria Parlamentar do Dep. Fed. Oziel Oliveira PDT/BA
()
15
Out/12

Ganhadores da promoo Criana Feliz do Grupo Santo Antonio

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
15
Out/12

Embasa mobiliza populao de Barreiras para adeso rede de esgoto


Moradora Maria Rodrigues, do bairro Cascalheira, recebe a visita da equipe da Embasa.
Nos bairros Bela Vista, Cascalheira, Vila Amorim, Vila dos Funcionários e Vila Rica, moradores são sensibilizados sobre a necessidade das ligações intradomiciliares na rede coletora de esgoto.

Maria Rodrigues, moradora do bairro Cascalheira, recebeu mais uma visita da equipe de mobilizadores sociais da obra de ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Barreiras. Ela foi informada, desta vez, sobre o que é necessário fazer para ligar a rede interna dos imóveis à rede pública coletora de esgotos domésticos. “Apesar de precisar mudar a rede dentro de casa, a equipe ressaltou os benefícios que teremos na saúde, com a coleta e tratamento dos esgotos”, afirma.

Os mobilizadores a serviço da Embasa estão orientando e notificando os moradores de 7,2 mil imóveis, situados nos bairros Bela Vista, Cascalheira, Vila Amorim, Vila dos Funcionários e Vila Rica, que precisam executar as ligações intradomiciliares em um prazo de 90 dias. Iniciado no mês passado, o trabalho já atingiu cerca de 1,6 mil moradores. Nesta área de Barreiras, 30 mil pessoas passarão a contar, a partir de dezembro deste ano, com coleta, tratamento e destinação adequada de esgotos domésticos.

Em frente ao mercadinho de sua propriedade, localizado no bairro Vila Rica, em Barreiras, o comerciante Joelson Alves Ribeiro, confere os últimos ajustes para ligar as águas servidas do imóvel à rede coletora de esgoto, recém implantada pela Embasa. “É verdade que causa um certo transtorno, mas tenho certeza de que é para o nosso bem”, diz ao apontar para uma poça de esgoto acumulada em frente ao estabelecimento.

O gerente regional da Embasa em Barreiras, Francisco Araújo Andrade, explica que estas ligações devem receber apenas águas servidas de banheiros, lavanderia e cozinha. “A água de chuva deve ser escoada para a rua ou na rede pública de drenagem de águas pluviais”, explica.

Ampliação

Os bairros Bela Vista, Cascalheira, Vila Amorim, Vila dos Funcionários e Vila Rica serão os primeiros beneficiados com a ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Barreiras, pois vão contar com a prestação do serviço antes mesmo de toda a obra ser concluída, pois se encontram em topografia e proximidade favorável para que os esgotos coletados sejam enviados até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Centro Histórico.

A estrutura prevista por todo o empreendimento já está com 92% da rede coletora implantada, 75% de ramais prediais instalados e visa atender cerca de 24 mil imóveis, beneficiando cerca de 91 mil pessoas. A nova estação de tratamento de esgoto e as estações de bombeamento ainda estão em construção.

Fonte:Assessoria de Comunicao da Embasa
()
15
Out/12

Abastea no lugar certo!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
15
Out/12

Barreiras: Carro sai da pista e capota na BR 242


O carro ficou destruído.

Acidente tipo saída de pista, ocorrido ontem, domingo, 14, por volta de 12h20, na BR 242, km 826, no município de Barreiras.

Luciano Cândido Mariz era o condutor do veículo Fiat Punto, de placa JHH 5922, que saiu da pista capotando em seguida.

Luciano usava cinto de segurança e sofreu a apenas lesões leves, mas o carro ficou totalmente destruído.

Segundo informações da polícia rodoviária federal, a provável causa do acidente foi a alta velocidade.

Mais acidentes

Outros dois acidentes foram registrados pela PRF deste sexta-feira, 12, até a manhã desta segunda-feira, 15. Ambos registrados na BR 135.

O primeiro aconteceu na noite da última sexta-feira, 12, por volta de 19h30, no km 200 próximo a sede do município de São Desidério, quando Antônio Alves da Silva perdeu o controle de seu veículo, VW Saveiro de placa NZB 3248, saiu da pista e em seguida capotou várias vezes.

O segundo foi no km 122, já no município de Riachão das Neves e aconteceu por volta de 10h40 deste domingo, 14. Adson Leandro A. Pereira, 21 anos, era o condutor do Ford KA de placa policial JJH 6738/DF que perdeu o controle saiu da pista e capotou em seguida.

No carro, além do motorista, viajavam mais quatro pessoas: Marines R. da Costa, 34 anos, George Matheus R. Alves, três anos, Jadson P. Alves, 30 anos, e uma quinta pessoa de dados ignorados.

Segundo a PRF, os adultos sofreram a penas lesões leves e a criança de apenas três anos de idade saiu ilesa do acidente.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, reprter Naldo Vilares
()
15
Out/12

Morar bem um direito seu!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
15
Out/12

Barreiras: Briga entre gangues termina com um nibus coletivo depredado

Uma briga generalizada entre duas gangues no interior de um ônibus coletivo que faz a linha balneário Três Bocas, às margens da rodovia 242, até o centro de Barreiras, no Oeste da Bahia, terminou em correria e o veículo depredado.

Logo após a delegacia 10/10 da PRF, quando a briga saiu do controle, o motorista parou no acostamento da rodovia e ligou para os policiais pedindo auxílio. Assim que avistaram a viatura da PRF, os brigões correram para o mato deixando para trás diversos vidros do coletivo quebrados.

Essa não é a primeira vez que brigas aconteceram em coletivos que fazem esse trajeto, inclusive a última ocorreu no final de semana passado, durante as eleições municipais.

Uma testemunha que ligou para Marcelo Ferraz, âncora do programa Patrulha RB, da rádio Barreiras, disse que o pânico se instalou no interior do veículo assim que a briga se generalizou. A testemunha disse que haviam muitas crianças no interior do ônibus e que ela conseguiu abandonar o coletivo após seu namorado abrir a janela de emergência.

Fonte:Jornal Nova Fronteira
()
15
Out/12

Comunicado Urgente Microlins!

Ei você!!
O que você faz com R$ 81?
É isso que você precisa por mês, para fazer um curso de informática na Microlins.
R$ 111 no curso de administração e negocio.
R$ 92 no curso de manutenção de micros.
R$ 100 no curso de auxiliar de farmácia.
É isso mesmo!!
Aqui microlins você vai encontrar valores especiais de fim de ano!
Aproveite, e entre 2013 com uma profissão!!
Microlins só a maior pode fazer o melhor por você!!
Fone: 77 3628 0909

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
15
Out/12

Baianpolis: assassinato pode ter motivao poltica

Uma briga política pode ter sido o motivo de um crime ocorrido entre vizinhos no povoado de Cocos, município de Baianópolis, Oeste da Bahia. Sebastião de Jesus, conhecido por Tião do Coco, candidato a vereador derrotado nas últimas eleições, é acusado de ser o autor dos disparos que mataram um homem de prenome Mateus e feriu o irmão, conhecido por Valmir.
 
Mateus morreu com um tiro de calibre 32 no pescoço e seu irmão, Valmir, foi alvejado três vezes, um tiro pegou na boca, outro no braço esquerdo e o último no pulso esquerdo e encontra-se internado no Hospital do Oeste, em Barreiras.

Mesmo falando com dificuldades por causa dos ferimentos, Valmir confirmou que foi Tião do Cocos que efetuou os disparos. A própria esposa de Valmir também presenciou o crime.

Segundo apurações feitas pelo delegado plantonista, essa não teria sido a primeira vez que o acusado havia se desentendido com as vítimas. O crime ocorreu em frente a residência de Tião do Cocos, onde o assassino esperava a chegada das vítimas que estavam no povoado de Milagres, comemorando a vitória do candidato a prefeito que venceu as eleições de 07 de outubro.
 

Após atingir as vítimas, o autor dos disparos fugiu para local ignorado. As Polícias Militar e Civil de Baianópolis, estão no encalço do assassino. O delegado acredita que ele está escondido na casa de parentes.

Fonte:Jornal Nova Fronteira
()
15
Out/12

Voc vem?

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
15
Out/12

Ofertas de emprego

A EMPRESA AUTO ELÉTRICA ADRIANO ESTA CONTRATANDO ELETRECISTA PARA AUTOMÓVEIS LEVES E PESADOS, TRATORES E MAQUINAS AGRICOLAS.

INTERESSADOS ENTRAR EM CONTATO PELO FONE 3628-2377 OU 9993-9278 OU NOS PROCURAR NA AVENIDA ENEDINO ALVES DA PAIXÃO QD 01 LT 06 - BAIRRO SANTA CRUZ EM FRENTE AO TREVO PARA BRASÍLIA.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
14
Out/12

Volante trava e carro derruba dois postes no Cidade Universitria




Com o impacto da batida dois postes foram ao chão.


Com o acidente parte do bairro Cidade Universitária ficou sem energia.


O volante do veículo teria travado ocasionando o acidente.



Um problema mecânico teria ocasionado o acidente que aconteceu na tarde deste domingo, 13, por volta de 15h50, na rua I, no bairro Cidade Universitária, na cidade de LEM.

Uma mulher conduzia um GM Corsa de placa JRL 6752, quando o volante teria travado fazendo com que o veículo fosse de encontro com um poste.

Com o impacto, o poste veio abaixo derrubando ainda outro poste.

No veículo, além da motorista, havia três crianças sendo um menino de cerca de oito anos, uma menina de cerca de sete e um menino ainda de colo, de cerca de um ano.

A motorista teria fraturado o nariz e as crianças tiveram lesões principalmente na cabeça, mas aparentemente nada grave.

De acordo com testemunhas, a mulher não estava em alta velocidade e o acidente teria ocorrido realmente por problemas no volante.

A mulher e seus filhos foram socorridos por populares e levados para a UPA.

Após uma hora do acidente, apenas técnicos da Coelba estavam no local. Parte do bairro ficou sem energia.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Out/12

S10 tomada de assalto agora noite no Jardim Paraso

O motorista Renan Galina teve sua caminhonete S10 tomada de assalto agora há pouco por volta de 21h30, na rua Cândido Portinari, no bairro Jardim Paraíso, na cidade de LEM.

De acordo com o rapaz, ele foi abordado quando chegava em casa e se preparava para abrir o portão. Um desconhecido se aproximou dele, e de arma em punho o mandou passar para o banco de trás da caminhonete.

O bandido assumiu a direção do veículo e pegou a BR 242, em direção à cidade de Barreiras. Mas na altura do bairro Jardim das Oliveiras, o bandido entrou rumo à chácara do Fernandes.

No caminho ele foi abandonado pelo marginal que levou ainda seu aparelho celular e a quantia de R$ 50.

A polícia militar foi informada e faz no momento ronda para localizar o bandido que teve apoio de mais três comparsas que deram apoio num veículo de cor vermelha, supostamente um VW Gol.

A S10 roubada é uma Executive de cor prata, placa NJT 1188, cabine dupla ano 2008/09.

A polícia civil já registrou o caso.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()