Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
03
Fev/13

Caminhonete bate na grade de proteo da prefeitura de Barreiras


A caminhonete que bateu na grade de proteção da prefeitura de Barreiras


O local onde a caminhonete bateu

O condutor de uma caminhonete Toyota Hilux, cor preta, bateu na grade de proteção da Prefeitura de Barreiras, no centro da cidade, na manhã deste domingo, 3, por volta das 6h.

Segundo informações colhidas no local, o condutor da caminhonete vinha de uma festa e estava em visível estado de embriaguez. Quando acabou batendo na grade de proteção que fica na esquina da avenida Clériston Andrade e rua Aroldo de Andrade.



A polícia militar esteve no local e registrou o acidente, conduzindo o condutor e o veículo ao complexo policial.

Fonte:Do novo correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, reprter Jadiel Luiz
()
03
Fev/13

Carnaval de ofertas na TOPVEL!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Fev/13

Caso Roda Velha: Bandidos continuam a dar trabalho para a polcia

Os bandidos que aterrorizaram o comerciante Sérgio Shellenberger continuam a dar trabalho para a polícia militar. Na noite de ontem, sábado, 2, eles conseguiram fugir do cerco policial, após um dos comparsas tomar de assalto uma S10 de um fazendeiro que trafegava pela BR 020, e assim dar fuga para o restante da quadrilha.

Na manhã deste domingo, por volta de 10h, os marginais tomaram de assalto um veículo Monza, de cor vinho, placa KBC 9580, de um morador de Roda Velha e fugiram rumo ao distrito de Rosário, município de Correntina.

As polícias militar e CIPE/Cerrado estão em perseguição aos bandidos que podem ter se dividido em grupos.

A população de Roda Velha está revoltada e estuda pedir mais segurança para a localidade que é atendida apenas por uma viatura policial.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Fev/13

Baby Du - Seu beb vai adorar!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Fev/13

Atacado do Jeans, preo nico de R$ 29,90

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Fev/13

Bandidos tocam o terror em Roda Velha

Por volta de 19h, deste sábado, 2, o comerciante Sérgio Shellenberger teve seu comércio, no distrito de Roda Velha, no município de São Desidério, invadido por marginais e depois acabou sendo levado como refém pelos bandidos.

De acordo com as primeiras informações, o comerciante foi rendido por três elementos armados, enquanto fechava o Mercado Atual, de sua propriedade.

Os bandidos perguntavam a todo o momento onde estava o cofre e quanto ele faturava. Os marginais obrigaram o comerciante a encher o carro de mercadorias. O plano dos bandidos era de sair pelos fundos do mercado. Porém, o controle do portão eletrônico não foi encontrado.

Os bandidos perceberam a presença dos policiais militares e fugiram em um VW Saveiro de um funcionário do mercado. Houve perseguição aos bandidos, que fugiram pela BR 020, sentido Luís Eduardo Magalhães, levando o comerciante como refém.

Seis quilômetros após, nas proximidades da fazenda Capitão Abreu, os bandidos abandonaram o veículo e correram para o mato, ainda levando o empresário como refém.

Os policiais militares usando de cautela, já que os bandidos estavam com refém, adentraram no mato atrás dos bandidos.

Após algum tempo no meio do mato, os policiais militares encontraram o comerciante bastante ferido, já que o mesmo foi agredido pelos marginais.

As policiais militar e a CIPE/Cerrado de Luís Eduardo foram acionadas para ajudarem na perseguição aos bandidos.

Nesse momento, 22h30, os policiais militares de Roda Velha e LEM estão no mato em perseguição aos bandidos.

O clima em Roda Velha é de revolta pelo ocorrido.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
02
Fev/13

Cachoeira do Acaba Vida foi palco de treinamento de bombeiros de Gois


Soldado Diogo em treinamento

A cachoeira do Acaba Vida foi palco de um treinamento de rapel realizado por uma equipe de bombeiros militares do estado de Goiás.

Os Soldados Diogo, Santana e Carlos fizeram descidas na queda d'agua de 36 metros de muita adrenalina.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
02
Fev/13

Barreiras: Animais na pista provocam dois acidentes na BR 242


O Siena não teve tempo de desviar e bateu nas vacas. Fotos: Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares


A S10 desviou dos animais, mas saiu da pista e capotou três vezes

Um acidente grave na manhã deste sábado, 2, por volta de 9h30, envolveu dois veículos, uma caminhonete Chevrolet S10 e um Fiat Siena, e duas vacas na BR 242, cerca de 20 quilômetros do centro de Barreiras, já nas proximidades do lixão da cidade.

Segundo informações colhidas no local do acidente, os condutores dos dois veículos, trafegavam sentido Salvador, quando foram surpreendidos por mais de trinta animais, entre bois e vacas, que adentraram na pista.

A caminhonete S10 estava na frente do carro Siena, no mesmo sentido, quando o condutor percebeu que iria bater frontalmente nos animais jogou o veículo na contramão para o mato, vindo a capotar por pelo menos três vezes.


Uma das vacas morta


A vaca
que sobreviveu

Já o condutor do Siena, que vinha logo atrás, não teve tempo de se desviar dos animais e acabou colidindo em duas vacas que estavam na pista.

Uma das vacas morreu no local e a outra acabou tendo as pernas quebradas.

Até o fechamento desta matéria o proprietário do gado não havia sido identificado, mas ambos os condutores estavam chateados pela tamanha irresponsabilidade do mesmo em transportar os animais sem segurança.

Nota do Blog: Todas as fotos são de propriedade deste blog. A reprodução, tanto das fotos quanto do texto, é permitida; desde que citada a fonte.

Fonte:Do novo correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, reprter Jadiel Luiz
()
02
Fev/13

nibus invade casa em Barreiras e deixa mulher gravemente ferida


A casa atingida pelo ônibus


A cozina da casa foi a parte mais atingida. Fotos: Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares

Na manhã deste sábado, 2, por volta de 10h, um ônibus invadiu uma casa no bairro Vila Amorim, na cidade de Barreiras.

A residência, localizada na esquina das ruas Eduardo Medrado e Maiso Leite, não possui muros, sendo as paredes da casa usadas como tal; ficando as janelas para a rua.

A casa pertence a uma senhora identificada como dona Edite, que segundo testemunhas, no momento do acidente uma de suas filhas, de nome Márcia, que reside no mesmo bairro, seguia para o trabalho e passava na rua e parou para cumprimentar a mãe e aproveitou para pedir que a mesma trocasse um valor em dinheiro para ela.

Dona Edite deixou a cozinha, onde elas conversavam, e se dirigiu para um dos quartos da casa. Nesse momento, o ônibus entrou na rua Maiso Leite e segundo relatos do motorista, Luís Carlos, também morador do mesmo bairro, a barra de direção do veículo quebrou indo em direção da casa, justamente no local onde Márcia estava "na janela" aguardando sua mãe.


A cozinha ficou totalmente destruída

Sem a direção do veículo, o motorista nada pôde fazer para evitar a colisão. Com o impacto, parte da parede caiu sobre Márcia que, segundo informações, teve fratura exposta em pelo menos uma das pernas, dois cortes na cabeça e várias outras lesões pelo corpo.

Uma equipe do SAMU foi rapidamente acionada por vizinhos, realizando os procedimentos de primeiros socorros ainda no local do acidente e encaminhando Márcia para o Hospital do Oeste (HO).



Dona Edite ficou bastante abalada por ver a filha ferida e passou mal, e também precisou ser levada pelo SAMU para o HO.

Medicada, dona Edite foi logo liberada. Sua filha Márcia passou por cirurgia e permanece internada.

Luís Carlos, o motorista d ônibus, nada sofreu.


O corpo de bombeiros e a polícia militar estiveram no local e isolaram a área

A polícia militar e o corpo de bombeiros foram para o local fazer a segurança da área, pois havia o risco de desabamento, já que a casa pode ter tido parte da estrutura abalada. "Uma fatalidade, Luís Carlos não é o proprietário do ônibus e sim de uma oficina aqui nessa mesma rua, ele levava o ônibus para realizar serviços de funilaria no mesmo"; disse Afonso um vizinho dos envolvidos.

Nota do Blog: Todas as fotos são de propriedade deste blog. A reprodução, tanto das fotos quanto do texto, é permitida; desde que citada a fonte.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, reprter Naldo Vilares
()
02
Fev/13

Um dos maiores cantores da msica gospel vai estar em LEM!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
02
Fev/13

COMADLEM 2013!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
02
Fev/13

Barreiras: Parte de carreta carregada de sal pega fogo na BR 242




A carreta estava carregada de sal. Foto: Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares






O motorista conversa com os patrulheiros da PRF. Foto: Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares



Parte de uma carreta bitrem pegou fogo na BR 242, Km 848, aproximadamente 55Km do centro de Barreiras, em frente a Fazenda Loma, na manhã deste sábado, 2, por volta de 7h.

Segundo informações colhidas no local, o motorista da carreta bitrem, Volvo 400, cor branca, Samuel Nogueira Barbosa, de 32 anos, seguia sentido Luís Eduardo Magalhães, com uma carga de sal, quando o rolamento de uma das rodas esquentou demais e acabou pegando fogo rapidamente na parte de trás do veículo.

O motorista rapidamente desengatou e conseguiu salvar o cavalo-trator e a outra parte da carreta, onde acabou salvando parte do veículo deixando de forma intacta.

A polícia rodoviária federal esteve no local registrando o fato e sinalizando a pista.

Nota do Blog: Todas as fotos são de propriedade deste blog. A reprodução, tanto das fotos quanto do texto, é permitida; desde que citada a fonte.

Fonte:Do novo correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, reprter Jadiel Luiz
()
02
Fev/13

Parabns para vocs!!


Jota Alves                                                                      Américo Júnior       

Dois Grandes Comunicadores da nossa Rádio Mundial FM de LEM: Américo Junior e Jota Alves.

Hoje, sábado, 2, completando mais um ano de vida! E nós estamos aqui para parabenizar e desejar tudo de melhor na vida de cada um e que Deus ilumine sempre o caminho de vocês.

Desejamos também que essa data se repita por muitos e muitos anos e que possamos estar juntos. Parabéns e muitas felicidades!!!

Rádio Mundial FM 91,3 MHz

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
02
Fev/13

Os filhos de Francisco em LEM!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
02
Fev/13

Adolescente morta a tiros no Santa Cruz


O corpo da adolescente estendido no chão

A adolescente Janete Passos de Jesus, de 17 anos, foi morta com cerca de três tiros no final da noite de ontem, sexta-feira, 1, por volta de 23h45, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

De acordo com informações, a jovem caminhava pela avenida Ayrton Senna com destino a sua residência, quando se aproximou dela um veículo. O motorista sacou uma arma e efetuou dois tiros nas costas da jovem que saiu correndo adentrando na rua Lapão, vindo a cair em frente a sua casa.

Ainda de acordo com informações, o assassino teria descido do veículo e efetuado um terceiro disparo atingido o pescoço da adolescente.

A polícia militar deslocou para o local todas as suas viaturas em busca do assassino. No início da madrugada deste sábado, 2, os policiais militares chegaram até o quarto onde o acusado residia, em uma quitinete na rua Central, apenas uma rua atrás da casa da vítima.

Na residência do suspeito, os policiais militares encontraram um revolver calibre 32 com quatro munições deflagradas e duas picotadas e uma pedra de crack.


À esquerda a arma utilizada no crime; à direita a pedra de crack

Um policial militar contou que a prisão do acusado não foi feita por detalhes. “Tínhamos a localização da casa do suspeito e já estávamos prontos para prendê-lo. Mas ele se assustou com a sirene do SAMU, pensou que fosse a polícia e fugiu”, contou o policial que acrescentou: “Mas o importante também é que o suspeito já foi identificado. Sua prisão agora é questão de tempo”.

A polícia militar acredita que a jovem seja viciada em drogas e sua morte tenha sido um acerto de contas devido a dívidas com traficante.

Janete já havia sofrido uma tentativa de homicídio no ano passado, quando foi esfaqueada por um indivíduo.

O corpo da adolescente foi removido para o IML de Barreiras.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
02
Fev/13

Barreiras: Denncia annima leva polcia civil a encontrar arma de fogo


A arma apreendida pela polícia civil

Uma denuncia anônima levou a policia civil até uma construção em um lote, no bairro Ribeirão em Barreiras, onde foi localizada uma arma de fogo do tipo bate bucha, de cano curto com um aspecto de uma arma de calibre doze de fabricação caseira.

A arma com característica de que estava municiada estava enterrada em volto em um saco plástico de lixo, dentro do banheiro da obra.

Os agentes de policia civil recolheram a arma e a encaminharam a delegacia do Complexo Policial onde deverá ser periciada.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
02
Fev/13

O MAIOR PRMIO DA HISTRIA DE LUS EDUARDO!

michel_destaques

Fonte:www.liveproducoes.com
()
01
Fev/13

LEM: Sem tetos do Conquista recebem ordem de despejo


Os moradores exibem o mandado de reintegração de posse entregue a eles no final da tarde desta sexta-feira, 1.


O mandado de reintegração de posse expedido pela justiça

No final da tarde desta sexta-feira, 1, os moradores da quadra EPC 04, no Loteamento Conquista, na cidade de LEM, foram notificados pela justiça e ação social do município que terão que deixar a área ocupada, onde inclusive a maioria já construiu residências.

Segundo os moradores, a representante da ação social informou que eles têm 48 horas para deixar suas casas e abandonar o local “Se não na manhã de segunda-feira, 4, serão retirados a força pela autoridade policial”, relatou um morador.

“Para onde eu vou com minha mulher e meus filhos?” essa era a principal pergunta dos moradores ao repórter Sigi Vilares que foi ao local atender os moradores.

O local onde os moradores ocupam existiam antes uma pequena horta comunitária e agora, segundo os moradores passaria a existir uma reciclagem.

Pelo fato de ser sexta-feira, final do dia, e a prefeitura estar fechada, o Blog do Sigi Vilares não conseguiu entrar em contato com a prefeitura e com a secretaria de ação social, o que deverá ocorrer na segunda-feira, 4.

Os moradores prometem ir até a Rádio Cultura, na manhã deste sábado, 2, para convocar o prefeito Humberto Santa Cruz para uma reunião com os sem tetos na segunda-feira, 4. “Queremos a presença do prefeito aqui. Na época da eleição, ele disse não mexeria com nós e hoje recebemos essa ordem de despejo. Não vamos deixar nossas casas e queremos conversar é com o prefeito”, disse um morador.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
02
Fev/13

Irmo de Jusmari preso por receptao, adulterao de veculos e posse de arma de fogo


Na fazenda do agricultor os agentes da polícia civil encontraram veículos roubados e adulterados. Foto: Polícia Civil

A polícia civil de Barreiras prendeu na tarde desta sexta feira, 1,  por volta de 15h, em flagrante Amarildo José de Souza, acusado de receptação, adulteração de veículo e por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Há aproximadamente dois meses uma equipe de investigadores de polícia civil sob o comando o delegado Carlos Freitas, investigava um assalto ocorrido no dia 17 de dezembro de 2012, na BR 020, na altura do KM 94, no município de São Desidério.


O tractor encontrado na fazenda de Amarildo. Foto: Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares

Na ocasião, um motorista de uma carreta pranchão, que transportava um trator agrícola, 4x4 ano 2012, zero KM, modelo BM 110 da marca Valtra, pertencente a Comercial Borgato Máquinas e Implementos, com sede na cidade de Uberaba MG,  foi abordado por cinco indivíduos fortemente armados, levando-o para um cativeiro onde foi mantido por algumas horas, sendo liberado após um determinado tempo, tendo o veículo "trator" sido roubado pelos criminosos.


O rifle encontrado na fazenda do agricultor. Foto: Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares

As investigações levaram os agentes até a Fazenda Recanto Feliz no município de Catolândia de propriedade do acusado, onde os policiais encontraram além do trator roubado, um cavalo de um caminhão VW 40-300, de cor branca, ano 2001, com placa policial GZG - 1876, que segundo a polícia está com sinais de adulteração no  chassis.

Foi localizado também um Rifle calibre 22 com dez munições intactas. A polícia civil informou ainda que pela soma dos crimes, não será arbitrada fiança ao acusado que permanecerá preso a disposição da justiça.

Amarildo José de Souza, é irmão da ex-prefeita Jusmari Oliveira, foi Secretário de Relações Comunitárias da Prefeitura Municipal de Barreiras, no governo de Jusmari Oliveira, no período de junho de 2010 a dezembro de 2012.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, reprter Naldo Vilares
()
02
Fev/13

Polcia Militar de LEM recupera veculo roubado em Salvador


Os policiais militares Chacal Alves e Samuel


A montana recuperada

Policiais Militares da 1ª CIA recuperaram um veículo Chevrolet Montana, com placa de Barreiras, roubada em Salvador no mês de outubro do ano passado.

Os policiais faziam uma ronda de rotina no bairro Vereda Tropical quando encontraram o veículo supostamente abandonado. Ao consultarem a polícia rodoviária federal, os policiais militares descobriram que o carro era roubado.

O veículo foi entregue em perfeito estado na delegacia de polícia civil, no início da noite desta sexta-feira, 1.

O proprietário não acreditou quando foi informado pela polícia militar da recuperação do veículo. “Esse é o nosso trabalho, servir o cidadão. Ficamos felizes em devolver o carro ao seu verdadeiro dono”, disse o policial militar Samuel.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
02
Fev/13

PLANETA PET, precisou s ligar!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
01
Fev/13

"A capital do agronegcio fede", diz internauta



Há algum tempo comecei a construir minha casa no residencial 90 e me deparei com um enorme problema, Luís Eduardo Magalhães a capital do agronegócio esta no meio de um lixo, e fede!

Nossa cidade que é a referência do agronegócio no oeste baiano, com previsão de 1 bilhão de reais de arrecadação nos próximos quatro anos possui um lixão e uma lagoa de esgoto a céu aberto!

Queria convocar todos moradores do bairro Universitário I, Universitário II e residencial 90 para protestar contra esse crime ambiental debaixo de nosso nariz!

Será que existe secretaria de meio ambiente de Luís Eduardo Magalhães?



Se existe, queria convoca-los para trabalhar, e cuidar do maior problema ambiental que nossa cidade possui: o lixão!

Também gostaria de convocar ao trabalho as autoridades da prefeitura, por favor se possível dão uma pausa em exonerações e “vingancinhas pessoais” pós politicagem pra cuidar da cidade que FEDE e do povo que adoece com esse grande foco de dengue.

Não basta andar na lama, tem que sentir cheiro de chiqueiro também!
 
Jader Souza Borges

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
01
Fev/13

Familiares de Harley Costa Pires vo realizar manifestao pedindo justia


Harley Costra Pires. Foto/Reprodução: Blog do Sigi Vilares

Familiares e amigos de Harley Costa Pires, que faleceu no início da madrugada de domingo, 27, na mesa de cirurgia do centro cirúrgico do Hospital do Oeste, em Barreiras, após ser baleado duas vezes na rua Xerente, no bairro Mimoso, II, após uma discussão de trânsito, vão fazer uma manifestação pedindo justiça.

A manifestação sairá da casa da família, na rua Lençóis, no bairro Santa Cruz, ao lado do quartel da CIPE/Cerrado. Percorrerá várias ruas da cidade ate chegar no cemitério local, no Mimoso I. Depois, a passeata retorna para o bairro Santa Cruz, onde na Igreja Nossa Senhora, na rua Lapão, acontece a missa de sétimo dia.

A família de Harley Costa Pires, convida toda a população para participar, inclusive parentes de vítimas da violência na cidade. Todos podem e devem participar.

A concentração está marcada para as 7h de domingo, 3, na rua Lençóis, ao lado da CIPE/Cerrado. O corteja sairá logo em seguida, até as 08h.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
01
Fev/13

Solues do plantio a colheita

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
01
Fev/13

Trio aterroriza moradores em LEM, polcia militar est em alerta

Na noite de ontem, quinta-feira, 31, três bandidos armados invadiram uma residência no bairro Mimoso I. Eles renderam a família que jantava no momento. Antes de fugirem no carro da família, um VW Saveiro Cross, vermelha, os marginais ainda jantaram.

Ao meio-dia de hoje, sexta-feira, 1, o mesmo trio invadiu uma residência no Jardim Paraíso, rendendo a família, fugindo logo após com um Chevrolet Vectra, cinza, e uma moto Honda Bros, vermelha.

A polícia militar está alerta, em busca do trio já que já foi visto pelas ruas da cidade e por questão de segurança, a polícia civil não divulga mais detalhes do caso.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()