Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
02
Mar/18

Em LEM você tem a Cirúrgica Brandão

 

Fonte:informe publicitario
()
02
Mar/18

Terceirize sua frota com a Referência

Fonte:informe publicitario
()
02
Mar/18

Compre um lote e ganhe um clube. Condomínio Clube Ouro Preto























Você precisa conhecer o Condomínio Clube Ouro Preto. Localizado na cidade de LEM, o local reúne o que há de melhor em conforto, segurança e lazer.

Com guarita com segurança 24 horas, o Condomínio Clube Ouro Preto conta ainda com piscinas, adulto e infantil, campo de futebol gramado, quadra poliesportiva, quadra de tênis, academia, pista para caminhada e muito mais.

Tudo isso com prestações a partir de R$ 499. Está esperando o que para ligar e reservar o seu?! Condomínio Clube Ouro Preto. Fone: 77 9.9855-6350.

Fonte:informe publicitario
()
02
Mar/18

Prefeitura de Barreiras investe na agricultura familiar para compor merenda escolar





 


Entendendo a importância da merenda escolar na rotina dos mais de 23 mil estudantes matriculados na rede pública municipal de ensino, as secretarias de educação e agricultura se uniram para discutir o fortalecimento da presença dos alimentos produzidos na região no cardápios das escolas e creches. Os representantes participaram de um encontro com técnicos do Sebrae voltado às ações do Plano Nacional de Alimentação Escolar – PNAE e do Programa de Aquisição de Alimentos - PAA, na tarde desta quarta-feira, 28.

Barreiras possui um grande potencial na produção de hortaliças, mandioca, frutas e biscoitos. A Prefeitura iniciou mapeando o perfil de cada comunidade onde a agricultura familiar é predominante, o objetivo é dar mais espaço aos pequenos agricultores nos editais da merenda. Segundo Cátia Alencar, secretária municipal de educação, em 2018, o número de agricultores interessados foi pequeno e o governo quer mudar essa realidade.

“Com o apoio do Sebrae, nós faremos as adequações necessárias ao edital, mas também atuaremos na mobilização dos pequenos produtores de Barreiras no intuito de mudar a cultura de resistência na participação das concorrências públicas. Nosso cardápio é muito vasto porque atende aos diversos perfis de aluno, essa diversidade permite incluir o que é produzido nas nossas comunidades e garantir o espaço do agricultor familiar”, disse Cátia.

Segundo dados apresentados por Sândalo Paim, analista do Sebrae, 43% dos agricultores do PNAE no estado estão no oeste da Bahia, divididos nos territórios do Rio Corrente, Rio Grande e Velho Chico. Entre os três territórios, os números na região do Rio Grande são inexpressivos. Este ano, o objetivo é atuar forte nas comunidades de Barreiras para aumentar esses percentuais.

“Esse programa é muito bom porque proporciona o diálogo entre as secretarias municipais de educação, agricultura, o setor de licitação e os produtores rurais. É muito bom que a Prefeitura tenha começado a trabalhar o PNAE nos primeiros meses do ano, porque muitas prefeituras não conseguem atingir as metas em outras épocas”, disse o analista.

A Secretária Municipal de Agricultura, Tecnologia, Indústria e Comércio está presente das comunidades rurais por meio do Programa Vale Produtivo, oferecendo apoio técnico e melhorias no preparo da terra para produção. De acordo com o secretário José Marques, a Prefeitura vem adotando medidas importantes na consolidação das atividades no campo.

“A ideia que temos com a implementação do PAA e do PNAE de forma efetiva no município de Barreiras é buscar alavancar a agricultura familiar, proporcionando ao agricultor local mais uma oportunidade de comercializar seus produtos de forma segura, organizada e escalonada, sem a intervenção de atravessadores, possibilitando a prática de preços justos e consequentemente o fomento da economia local”, concluiu José Marques.

Fonte:DIRCOM, Prefeitura de Barreiras
()
02
Mar/18

LEM: Mais um poço artesiano melhorará o abastecimento de água no Novo Paraná





A perfuração de um novo poço artesiano beneficiará cerca de 200 pessoas do Novo Paraná, em Luís Eduardo Magalhães. Os trabalhos já começaram e atendem a uma antiga reivindicação dos moradores, que enfrentam dificuldades no abastecimento. “Estamos nos empenhando para resolver esta situação o mais rápido possível. Além de aumentar a oferta de água, o novo equipamento vai proporcionar redução de custos para os moradores”, explicou o prefeito Oziel Oliveira.

De acordo com os especialistas em uso dos recursos hídricos, as águas subterrâneas são de ótima qualidade e têm um custo viável de captação. Outra vantagem é a cobertura total das necessidades das famílias próximas, que podem até se desvincular completamente ou parcialmente dos serviços prestados pela companhia local de fornecimento de água, além da garantia de abastecimento durante períodos de racionamento, seca e de maior consumo, como no verão por exemplo.

“Esta era uma intervenção esperada pela comunidade do Novo Paraná, que agora estamos concretizando. Em pouco tempo, ninguém mais vai se preocupar em saber se haverá ou não água disponível em casa”, comemorou Oziel.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
02
Mar/18

Quer economizar de verdade? Vem para o Hortifruti

Fonte:informe publicitario
()
02
Mar/18

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes

Fonte:informe publicitario
()
02
Mar/18

Mulher é morta a facadas em Brejolândia

Fernanda Silva Araújo, de 21 anos, foi morta a facadas na noite de ontem, quinta-feira, 1, na cidade de Brejolândia. O corpo de Fernanda foi removido para o IML de Barreiras.

Na guia de recolhimento do IML não havia informações da autoria do crime.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/blog do sigivilares
()
02
Mar/18

Reclamação de um morador do Cidade Universitária







Bom dia!

Recebi ontem da prefeitura essa singela lembrança.

Ainda bem que se lembram de nós aqui do Cidade Universitária pelo menos uma vez no ano. Estou enviando essas fotos para mostrar a toda a população de Luís Eduardo Magalhães o excelente retorno que temos aqui no bairro.

Fiz as fotos de dia, pois a noite a falta de iluminação impede uma boa visualização.

Att. Morador extremamente indignado

Fonte:Blog do Sigi Vilares/ Participação do Internauta
()
02
Mar/18

Encontro de amigos da TV Novo Tempo

Fonte:Publicidade
()
02
Mar/18

Lojas Aliança, a parcela mais barata do mercado

Fonte:Publicidade
()
02
Mar/18

Vá para a Rússia torcer pelo Brasil com a CVC

LEM: 3639-0728 - CVC Barreiras: 3612-6250. Ligue é faça já o contrate o seu plano

Fonte:Publicidade
()
02
Mar/18

Para Todos Supermercados, completo e econômico como você precisa

Fonte:Publicidade
()
02
Mar/18

Barreiras: Com fendas no asfalto, ponte emite ruídos com passagem de veículos e engenheiro alerta sobre risco

Estrutura, por onde passam cerca de 1,5 mil veículos por dia, ainda está com anéis de sustentação expostos.

Com problemas estruturais, a ponte do contorno viário do município de Barreiras, localizado na região oeste da Bahia, emite ruídos sempre quando passa algum veículo, sobretudo de grande porte, pelo local. A situação representa um risco, segundo especialistas, e preocupa condutores que trafegam pelo local. Cerca de 1500 veículos passam por dia pela ponte.

Além de fendas no asfalto, a ponte está com pilares de sustentação expostos após depois que um barraco que fica no local começou a deslizar.

De acordo com engenheiro Daniel Vieira, especializado em estruturas, o barulho emitido pela ponte com a passagem dos veículos, bem acima do que é considerado normal, pode ter sido resultado do trabalho realizado durante a construção.

Ele ainda aponta que a queda do barranco precisa ser contida o mais rápido possível.



"O encontro da ponte com as pistas foi mal feito. Os carros e veículos grandes, como caminhões pesados, jogam a carga horizontal na cabeceira da ponte e, se a cabeceira estiver desprotegida, ela vai se movimentando. O solo está se movendo pelas pancadas que recebe e ainda pelas chuva que estão vindo", destaca o especialista.

As fendas na pista também devem ser motivo de preocupação, segundo o engenheiro. "Cada vez mais ela [a pista] vai se afastar e pode chegar um momento em que a cabeceira se separe da ponte e venha um veículo e caia. Existe esse risco realmente", diz.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), responsável pela ponte, informou em nota que no ano passado foram realizados serviços de regularização dos pavimentos da ponte e que a empresa responsável pela construção fará uma avaliação do problema para tomar as providências necessárias.

Fonte:TV Oeste/G1 BA
()
02
Mar/18

Ofertas pra você mulher economizar no Supermercado Barateiro

Fonte:Publicidade
()
02
Mar/18

LEM tem o Drogão Popular. A sua farmácia popular!







Fonte:Informe Publicitário
()
02
Mar/18

Assistência Social de São Desidério lança Campanha de Combate à Violência Contra a Mulher



Na tarde de quarta-feira, 28 de fevereiro, a prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS) lançou a Campanha Municipal de Combate à Violência Contra a Mulher, intitulada ‘Mulheres Lindas, Fortes e Livres’. Todos os funcionários do setor participaram do evento sinalizando o envolvimento de todos os equipamentos da Secretaria na campanha.

“Esta é uma ação muito importante intensificada no mês que comemoramos o Dia Internacional da Mulher em 8 de março, mas os trabalhos serão realizados durante todo o ano, é preciso lembrar que os dados mostram que a cada 15 segundos uma mulher é agredida no Brasil, diariamente 10 mulheres morrem em razão da violência doméstica, infelizmente em São Desidério os números também são crescentes, por isso precisamos debater esse assunto e mostrar que essas mulheres não estão sozinhas e devem denunciar, procurar ajuda”, revela a secretária da SAS, Vandreia Mendes.

A Campanha conta com o apoio das polícias Militar e Civil, do Poder Judiciário, da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SECULT) e outras secretarias de governo. As denúncias são acompanhadas pelo Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), onde também podem ser realizadas as denúncias.

“Há uma rede de proteção em que a mulher que sofre violências pode confiar, e essa campanha é um alerta para que possamos conhecer o que é a violação contra a mulher e as leis que as amparam”, informa a coordenadora do CREAS, Carolina Santos.

A violência contra mulher é reconhecida como uma violação de um direito humano. Os agressores que em sua maioria são familiares precisam de punição, reconhecer os tipos de violências e as Leis de proteção é necessário, explica a advogada Kelly Portela. “O Código Civil de 2002 diz que a mulher é livre, A Lei Maria da Penha de 2006 trata de todas as violências, seja física, psicológica, moral, sexual, patrimonial ou econômica, é importante saber que a Lei funciona sim”, conclui.

Várias ações serão desenvolvidas até o fim do ano, entre elas, atividades de incentivo ao empoderamento da mulher nos equipamentos da SAS, nos bairros da sede e distritos, no Eco Bike Feminino, além de reuniões e palestras exclusivas para homens da comunidade.

Fonte:Jackeline Bispo/ASCOM, prefeitura de São Desidério
()
02
Mar/18

Distribuidora RSEG Equipamentos para Segurança

Fonte:Publicidade
()
02
Mar/18

Andréa Vogt Gelateria Artesanal. Agora presente em mais pontos pertinho de você!!!

Fonte:Publicidade
()
02
Mar/18

Grupo Marabá. Carne com qualidade garantida

Fonte:informe publicitario
()
02
Mar/18

Tem mais promoção na Mundo Animal esperando por você

A Mundo Animal, a casa do criador em LEM, informa que está com uma super promoção em rações


Avenida Enedino Alves da Paixão, ao lado da Ford Buriti


Sal comum 25kg = R$ 7,90


Ração Farejador 25Kg. R$ 69,90


Grandes Variedades em Medicamentos


Ração ProCavalo Melaçada sc 40Kg. R$ 74,90


Ração Atacama sc 14Kg R$ 99,00


Ração Puruca de sc 15Kg R$ 59,00 - Ração Tango Mix sc 20Kg R$ 59,90

Corra e aproveite!!!

Aqui você encontra ainda produtos agropecuários, medicamentos, selaria e ferragem em geral. 

Mundo Animal - Avenida Enedino Alves da Paixão, 3714, ao lado da Ford Buriti, LEM. Fones: 3639-0663 e 9.9817-3662.

Fonte:informe publicitario
()
02
Mar/18

Oeste dá Sorte - Acredite na sua Sorte

Fonte:informe publicitario
()
02
Mar/18

Confira os ganhadores do Oeste dá Sorte

Fonte:informe publicitario
()
02
Mar/18

LEM: Internauta reclama de fila para marcação de exames na prefeitura

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
02
Mar/18

Secretário de Saúde de LEM explica fila

Entrevista do secretário foi dada ao repórter JB dentro do Programa do Sigi, na Rádio Mundial FM

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()