Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
06
Mar/18

PM de LEM prende homem com mandado de prisão em aberto no Santa Cruz

Na tarde desta terça-feira, 6, por volta das 12h50, um homem identificado por Jales, foi apresentado na delegacia de polícia de Luís Eduardo Magalhães após prisão efetuada por policiais militares da 85 CIPM em um bar na Rua Lapão, no bairro Santa Cruz.

Jales foi preso após abordagem policial, onde os policiais constaram um mandado de prisão expedido pelo juiz Dr. Claudemir da Silva Pereira.

Ainda não há informações sobre o mandado de prisão. Nos próximos dias, a polícia civil poderá divulgar mais informações.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
06
Mar/18

Bruno Motos - A sua oficina de motos em Barreiras

 

Fonte: Publicidade
()
06
Mar/18

Vá para a Rússia torcer pelo Brasil com a CVC

LEM: 3639-0728 - CVC Barreiras: 3612-6250. Ligue é faça já o contrate o seu plano

 

Fonte: Publicidade
()
06
Mar/18

Hoje tem Promoção na Árabe Pizza!!!

Fonte:Publicidade
()
06
Mar/18

Acesso a água potável é uma das demandas mais eminentes das pessoas que moram no assentamento Santa Rita

Na segunda-feira, 5, a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA compareceu ao assentamento Santa Rita, área com mais de 100 lotes nas quais residem inúmeras famílias que vivem da terra. O local é objeto de regularização fundiária junto ao Estado da Bahia, carecendo dos mais básicos serviços públicos.

O defensor público João Tibau Campos identificou demandas urgentes através do contato com moradores. Entre elas o acesso à energia elétrica àqueles que ainda não são alcançados pela rede, cerca de 30 famílias. Ainda mais urgente é a necessidade de conserto do poço artesiano que abastece mais da metade do assentamento, fazendo escassa a água potável, inclusive na escola da comunidade.

João Tibau explicou que sem ir a campo, fica praticamente impossível ter acesso e compreender as demandas de pessoas que não vivem perto das sedes da Defensoria Pública, que na maior parte das vezes envolvem direitos dos mais fundamentais.

“É indispensável sair eventualmente do gabinete para escutar aqueles com maior dificuldade de levar suas questões proativamente ao defensor, cuja divulgação faz-se ainda mais relevante. No caso do assentamento Santa Rita, estamos buscando esgotar as vias extrajudiciais para a solução dos problemas de energia e de abastecimento de água, embora a cada dia fica mais evidente que as vias judiciais serão inevitáveis”, afirmou o defensor público.

Fonte: Ascom Defensoria Pública da Bahia
()
06
Mar/18

Prefeitura de LEM prepara programação especial para o Dia da Mulher

Na próxima quinta-feira, dia 08 de março, haverá uma programação especial definida pela Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Quem comparecer à Policlínica poderá receber aplicação de vacina contra hepatite B, tétano, febre amarela, imunização contra a tríplice viral, além de ter a oportunidade de realizar testes rápidos para HIV, sífilis, hepatites B e C, exames preventivos e participar de uma palestra sobre a importância da higiene bucal e escovação supervisionada. O atendimento se iniciará às 8 horas com previsão de término ao meio-dia.

“Aproveitaremos a importante data para ampliar ainda mais os serviços oferecidos à nossa população feminina. Montamos uma estrutura adequada para atender a todas as mulheres que comparecerem à Policlínica”, explicou o prefeito Oziel Oliveira.

Já a Secretaria de Trabalho e Assistência Social, preparou uma palestra sobre a Lei Maria da Penha. O evento será realizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e terá duas etapas: das 8 às 11 horas e das 14 h às 17 horas. Os esclarecimentos serão prestados pela assistente social Celestiana Nunes. A partir das 10 horas, idosas participantes do PROMATI serão homenageadas com lembrancinhas, na sede do Programa. O gesto será estendido às médicas e enfermeiras da Policlínica. E às 18 horas, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU’S), a médica ginecologista, Lenília Spaniol, fará uma palestra sobre Controle de Natalidade.

8 de Março

A ideia de criar o Dia da Mulher surgiu no final do século XIX e início do século XX nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas femininas por melhores condições de vida e trabalho e pelo direito de voto. Em 26 de agosto de 1910, durante a Segunda Conferência Internacional das Mulheres Socialistas em Copenhague, a líder socialista alemã, Clara Zetkin, propôs a instituição de uma celebração anual das lutas por direitos das mulheres trabalhadoras. Assim, o dia 8 de março foi adotado como o Dia Internacional da Mulher pelas Nações Unidas, tendo como objetivo lembrar as conquistas da classe, independentemente de divisões nacionais, étnicas, linguísticas, culturais, econômicas ou políticas.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
06
Mar/18

BARREIRAS: Defensoria Pública participa da criação de Rede de Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica

Um dos objetivos da Rede é evitar o repetido sofrimento das vítimas



Com o objetivo de um atendimento especializado, individualizado e ágil devido aos riscos que as situações de violência contra mulher ensejam, a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA se reuniu, em Barreiras, com o Poder Judiciário, o Centro de Referência de Atendimento à Mulher – CRAM, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS.

A partir desta reunião, que ocorreu na segunda-feira, 05, foi criada uma Rede de Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica. A formação da rede tem também o intuito de evitar a revitimização da mulher vítima de violência doméstica, a partir dos diversos encaminhamentos de uma instituição para outra.

O defensor público Gustavo Lívio acredita que a Defensoria Pública possui um papel central nesta rede de atendimento articulada, visto que a Lei Maria da Penha exige que a vítima esteja acompanhada de advogado ou defensor público em todos os atos judiciais que deva estar presente.

A lei prevê também o direito da vítima de ser atendida por toda a rede multidisciplinar da Instituição, que conta, em algumas comarcas que a Defensoria atua, com assistentes sociais e psicólogos, além de todo o acompanhamento jurídico necessário.

A unidade da Defensoria Pública em Barreiras funciona na Casa de Acesso à Justiça, Rua 21 de setembro, 197, Bairro Renato Gonçalves. Telefones (77) 3611-8833/ 3611-3444.

Fonte: Ascom Defensoria Pública da Bahia
()
06
Mar/18

Volta às aulas Irmãos Ribeiro

 

Fonte: Publicidade
()
06
Mar/18

Global System Rastreamento Veicular

Fonte: Publicidade
()
06
Mar/18

LEM tem o Drogão Popular. A sua farmácia popular!







Fonte: Publicidade
()
06
Mar/18

26 Coorpin de Santa Maria da Vitoria obtem sucesso em operações

















No início da manhã desta terça-feira, 6, por das 06h, equipes da Polícia Civil deram início a duas operações simultâneas em cidades integrantes da Coordenadoria Regional de Santa Maria da Vitória, além de uma extensão a cidade de Bom Jesus da Lapa.

A necessidade das buscas foram originadas em investigação da Polícia Civil na instauração de Inquéritos Policiais registrados em Santa Maria da Vitória.

A finalidade era encontrar armas de fogo, drogas ilícitas e veículos com suspeita de adulteração que segundo denúncias estavam sendo utilizados pelos alvos apontados.

Na cidade de Santa Maria da Vitória foi encontrada uma arma de fogo e instaurado IPR. Na cidade de Correntina foram encontrados três armas de fogo e levrado Auto de Prisão em Flagrante Delito em desfavor de Evangevaldo Rodrigues de Araújo (esse pagou fiança de R$ 19 mil e foi liberado) e em Bom Jesus da Lapa nada foi encontrado.

A Coordenação da 26 Coorpin agradece o apoio dado pelos policiais civis lotados em Bom Jesus da Lapa na missão empreendida.

Fonte: 26 Coorpin - Santa Maria da Vitória
()
06
Mar/18

Tem Promoção Nova na MOBIL!!!

Fonte:Publicidade
()
06
Mar/18

Agora em LEM um novo espaço para o seu lazer: Arena São José

Matricule seu filho na escolinha de futebol da Arena São José








Na Arena São José a Grama é padrão Fifa. Você conta ainda com estacionamento, bar com churrasqueira, e desconto para mensalistas e transmissão de jogos.

Ligue já e reserve o seu horário: (77) 9.9981 6917 (77) 9.9976 1472

Na Arena São José você tem a ESCOLINHA DE FUTEBOL CRAQUES DO AMANHÃ. Matrículas abertas dos 06 aos 14 anos. Tornando o sonho do seu filho uma realidade.

Arena São José - Rua 11 quadra 27 lote 32 - Parque São José.

Fonte: Publicidade
()
06
Mar/18

Indivíduo morre ao trocar tiros com a PM de LEM no Santa Cruz













No início da tarde desta terça-feira, 6, pouco depois das 12h, um indivíduo identificado como Jessé Soares de Souza, de 27 anos, foi morto a tiros após confronto com a Polícia Militar de Luís Eduardo Magalhães.

O fato ocorreu na Rua Lapão, no bairro Santa Cruz, após informações que em um bar havia algumas pessoas armadas. Quando os policiais militares chegaram ao local foram surpreendidos por Jessé que teria sacado uma arma e efetuado disparos contra a guarnição e fugindo em seguida, pulando alguns muros e se refugiando em uma quitinete. Com a aproximação dos policiais, Jessé revidou mais uma vez, disparando várias vezes em direção a guarnição.

Os policiais revidaram e na troca de tiros Jessé acabou ferido. Ele chegou a ser socorrido pelos próprios policiais para a UPA, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Jessé já tinha passagens pela polícia.

Uma pistola 9mm com 10 cartuchos intactos foi apreendida com o suspeito. Ela foi apresentada na delegacia de polícia.

Daqui a pouco mais informações e fotos da arma que será enviada através da assessoria de comunicação da 85 CIPM.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
06
Mar/18

SEMATUR realiza mais uma blitz educativa em Barreiras

















A Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria do Meio Ambiente e Turismo – SEMATUR, em parceria com Guarda Municipal e COOTRANS, realizou na manhã desta terça-feira, 6, mais uma blitz educativa no centro da cidade.

O objetivo é conscientizar os profissionais que utilizam veículos automotores, com equipamentos de som fazendo propaganda pelas ruas da cidade. A equipe da SEMATUR também vem fazendo a panfletagem educativa nos estabelecimentos comerciais que possuem sonorização em suas fachadas.

“A equipe orienta quanto à importância da regularização ambiental perante a SEMATUR, (retirada ou renovação do alvará ambiental de sonorização), que tem validade de um ano, caso não o façam, os proprietários serão passivos de multa, ficando o autuado,o passivo de impedimento para exercer tal atividade de publicidade”, disse Ronaldo Ursulino dos Santos, Coordenador de Educação Ambiental e Sustentabilidade da da SEMATUR de Barreiras.

A lei municipal nº 933/2011 estabelece numa tabela, os limites máximos de sons e ruídos em decibéis, de estabelecimentos comerciais ou diversificados, residenciais.

Em estabelecimentos residencial, nos turnos matutino e vespertino, o limite máximo é 55 decibéis, já o noturno, cai para 50 decibéis. Nos estabelecimentos comerciais ou diversificados, no matutino o máximo permitido é de 70 decibéis, vespertino de 65 decibéis e noturno 60 decibéis.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
06
Mar/18

LEM: Reclamação de uma moradora da Vila Buriti













Boa tarde,

Nos socorre Sigi... A creche da Vila Buriti, zona rural de LEM, está abandonada. Voce é a voz do povo, nos ajude. É mato pra todo lado, aparecendo bichos, nossas crianças correndo riscos.
Socorro!!!

Att. Moradora indignada

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do internauta: 9-9810-9920
()
06
Mar/18

Tem mais promoção na Mundo Animal esperando por você

A Mundo Animal, a casa do criador em LEM, informa que está com uma super promoção em rações


Avenida Enedino Alves da Paixão, ao lado da Ford Buriti


Sal comum 25kg = R$ 7,90


Ração Farejador 25Kg. R$ 69,90


Grandes Variedades em Medicamentos


Ração ProCavalo Melaçada sc 40Kg. R$ 74,90


Ração Atacama sc 14Kg R$ 99,00


Ração Puruca de sc 15Kg R$ 59,00 - Ração Tango Mix sc 20Kg R$ 59,90


Ração Foster Premium sc 25Kg R$ 129,00


A Agropeácuria Mundo Animal também conta com grandes promoções em selarias


Ração Bomguy sc 25Kg R$ 93,00


Corra e aproveite!!!

Aqui você encontra ainda produtos agropecuários, medicamentos, selaria e ferragem em geral. 

Mundo Animal - Avenida Enedino Alves da Paixão, 3714, ao lado da Ford Buriti, LEM. Fones: 3639-0663 e 9.9817-3662.

Fonte:Informe Publicitário
()
06
Mar/18

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte: Publicidade
()
06
Mar/18

Júnior Marabá vai a Brasília e Salvador articular sua pré-candidatura



A semana passada foi puxada para Júnior Marabá, que é pré-candidato a deputado estadual pelo DEM. Ele visitou Paulo Câmara - Subchefe da Secretaria de Assuntos Federativos, em Brasília. A visita de cortesia aconteceu com a presença de seu irmão Jader Borges - Assessor na Secretaria de Assuntos Federativos.


“Vim a Brasília articular algumas situações para definir a minha pré-candidatura a deputado estadual, onde pretendo representar a região Oeste da Bahia”, disse Júnior Marabá. “E claro que eu não poderia deixar de visitar o nosso amigo Paulo Câmara que esteve recentemente em Luís Eduardo e Barreiras. Tinha que retribuir essa visita”, conclui Júnior.

Além da sua visita ao Palácio do Planalto em Brasília, Júnior Marabá esteve também em Salvador em reunião com prefeito ACM Neto. “Tivemos uma conversa proveitosa e acredito, caso Neto confirme sua candidatura, será eleito. Ele não brinca quando está em campo, está com uma avaliação extraordinária em Salvador. comentou Júnior. “Ainda existem alguns cenários políticos sendo definidos para que as candidaturas se confirmem. Inclusive a minha própria candidatura, pois ainda existem muitas indefinições nos cenários estadual e federal”, finalizou Marabá.

Agenda empresarial -Os irmãos Jader e Júnior Marabá também cumpriram uma agenda empresarial. Estiveram no município de Maravilha, Santa Catarina, visitando a Fábrica da JJ Instalações e da Rotoplast. “Viemos aqui acompanha e aprovar o projeto de equipamentos de refrigeração do Marabá Hipermercado, que será inaugurado em junho ou julho. Tem muito trabalho pela frente” disse Jader Marabá.

Fonte: Assessoria de Comunicação
()
06
Mar/18

Barreiras: Unidade de Saúde Martina Clara irá atender em dois novos locais

Há cerca de 10 dias, a Unidade de Saúde Martina Clara que atende as USFs 20, 21 e 22 em Barreirinhas, apresentou em seu espaço físico uma infiltração no piso, que propiciou o desenvolvimento de um provável microrganismo (fungo). Essa infiltração é uma consequência antiga que decorre do terreno pantanoso onde a construção foi realizada. Por esse motivo, a Secretaria Municipal de Saúde acionou a Vigilância Sanitária para uma vistoria e elaboração de um relatório técnico com recomendações para fundamentar uma possível tomada de decisão.

A visita técnica foi feita por profissionais habilitados, incluindo médico veterinário, enfermeiro, o inspetor de saneamento e o coordenador da Vigilância Sanitária, e a partir do relatório técnico foi sugerido a interdição da unidade.

Um novo local que irá atender as três unidades será também em Barreirinhas, está sendo providenciado e passará por adequações e requalificação para receber as Unidades de Saúde da Família. Enquanto isso, a equipe das Unidades 20 e 21 irá atender os seus pacientes no Leonídia Ayres, no bairro Morada Nobre e a equipe da Unidade 22 irá atender os pacientes na Unidade de Saúde Herculano Farias, em Barreirinhas.

Segundo a secretária de saúde essa alternativa é provisória e os horários de atendimento estão sendo ajustados para melhor atender os pacientes do bairro de Barreirinhas, e serão divulgados em breve.

“O crescimento desse microrganismo foi detectado recentemente, e para não colocar em risco a saúde das equipes e dos pacientes, seguimos a orientação da Vigilância Sanitária do município para remanejar as equipes em locais adequados e tomar as providências cabíveis de adequação da nova unidade”, destacou a secretária Marisete Bastos.

Fonte: DIRCOM, Prefeitura de Barreiras
()
06
Mar/18

Documentos Encontrados! Encontre esses documentos no acesso 01 do Hiper Santo Antonio.

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
06
Mar/18

BSB proporciona moradia em LEM com preço justo. Você também pode ter a sua

Fonte:Blog do Sigi Vilares/TV Sigi
()
06
Mar/18

Consulta oftalmológica a preço popular

Fonte:Publicidade
()
06
Mar/18

#Racco #Cabelos #CabeloCacheado #Hidratação



Para manter um cabelo cacheado solto, definido e saudável, é fundamental cuidar dos fios, não só realizando a limpeza, mas também hidratando e fazendo alguns tratamentos específicos.

Por isso, separamos algumas dicas e produtos para que você saiba como cuidar do seu cabelo cacheado! Confira no Blog: http://bit.ly/CuidadosCabeloCacheado

#Racco #Cabelos #CabeloCacheado #Hidratação

Fonte:Informe Publicitário
()
06
Mar/18

Oeste dá Sorte - Acredite na sua sorte!!!

Fonte:Publicidade
()