Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
02
Mar/18

Iborirama: Operação conjunta prende dupla suspeita de assaltos e tráfico de drogas





Uma ação conjunta envolvendo as polícias civil e militar realizada na manhã desta sexta-feira (02), por volta das 10h30, resultou na prisão de dois indivíduos suspeitos de roubar a mão armada um mercadinho na cidade de Ibotirama, localizado ao lado do SESP.

Uma denúncia anônima contribuiu para a prisão dos suspeitos. Segundo informações da Polícia Militar, ao perceberem a presença dos militares, a dupla tentou fugir, mas foram perseguidos e presos. Alisson Moura da Silva, 21 anos confessou a autoria do crime no estabelecimento comecial, na última quinta-feira (1º).

O autor do crime acompanhou os policiais até a casa onde se encontrava o material roubado. Durante revista foi encontrado uma arma de brinquedo, utilizada no assalto, além de grande quantidade de maconha.

Questionado sobre a origem da droga, Alison informou que pertencia ao seu comparsa identificado como Ronerson Cruz Santos, de 19 anos.

Diante dos fatos, todo material apreendido, bem como os suspeitos foram apresentados na delegacia de Polícia Civil, onde foi realizado o registro da ocorrência.

Alison também é suspeito de ter realizado assaltos em outros estabelecimentos comerciais na cidade de Ibotirama, utilizando sempre a mesma camisa, óculos e boné.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
02
Mar/18

Proteção Alarmes - Essa você conhece, essa você confia!

Fonte: Publicidade
()
02
Mar/18

Em LEM conte com os Engenheiros Associados

Fonte: Publicidade
()
02
Mar/18

Agora em LEM um novo espaço para o seu lazer: Arena São José

Matricule seu filho na escolinha de futebol da Arena São José








Na Arena São José a Grama é padrão Fifa. Você conta ainda com estacionamento, bar com churrasqueira, e desconto para mensalistas e transmissão de jogos.

Ligue já e reserve o seu horário: (77) 9.9981 6917 (77) 9.9976 1472

Na Arena São José você tem a ESCOLINHA DE FUTEBOL CRAQUES DO AMANHÃ. Matrículas abertas dos 06 aos 14 anos. Tornando o sonho do seu filho uma realidade.

Arena São José - Rua 11 quadra 27 lote 32 - Parque São José.

Fonte: Publicidade
()
02
Mar/18

Precisando de telas? Procure a TELA MAR Fábrica de telas e alambrados


TELA MAR ALAMBRADOS

A Tela Mar hoje é uma empresa consolidada no mercado, trabalhando com produtos de alta qualidade e mão de obra especializada atendendo cada cliente de maneira personalizada adotando o sistema de produção sob medida. 

Tela Alambrado - Produzidas em arame galvanizado, podendo ou não ser revestida com PVC as telas em alambrados são ótimas para fechamento de grandes áreas. Uma forma segura e barata de proteger sua propriedade seja ela, chácaras, casa de campo, cercamentos comerciais e industriais, quadras poliesportivas, condomínios, parques, escolas entre outras infinidades de aplicações.


Uma maneira inteligente e moderna de proteger sua propriedade


Tela revestida em PVC e galvanizada para diversos tipos de quadras


Fechamento de grandes áreas

Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.


 Telas Ótis para proteção



Faça-nos uma visita e conheça nossos produtos. A TELA MAR ALAMBRADOS está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha n°123 Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro. 

Para maiores informações:
Ligue: (77) 3628 -5544 
Whatsapp (77) 99996-0833/99825-0919
www.telamaralambrados.com.br
[email protected]

Fonte: Publicidade
()
02
Mar/18

LEM: Colisão envolvendo três veículos deixa duas pessoas feridas na BR 020




SAMU no local do acidente










O SAMU socorrendo a vítima

















Duas pessoas ficaram feridas após colisão entre dois carros e uma carreta bitrem na tarde desta sexta-feira (2), por volta das 13h50, na BR 020, cerca de 35 quilômetros do centro da cidade, logo após o povoado do Novo Paraná, zona rural de Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares no local do acidente, o veículo Nissan Versa trafegava sentido LEM, quando o condutor identificado como Joaquim Júnior, de 26 anos, cochilou ao volante, perdeu o controle do veículo, saiu pelo acostamento e rodou na pista.

O veículo colidiu na lateral de uma carreta bitrem carregada de gasolina que trafegava sentido Brasília juntamente com uma caminhonete Hilux que vinha logo atrás. O motorista identificado como Elson Segades de Oliveira, de 47 anos, ainda tentou tirar da direção do Versa que estava descontrolado, mas a colisão foi inevitável.

Os dois veículos foram parar no acostamento, o condutor da caminhonete fugiu do local. Duas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) de LEM foram acionados e socorreram o condutor do Versa e seu pai, o médico Joaquim Carlos Souza, de 73 anos, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com um corte na cabeça, trauma torácico, fratura de costela, e fratura exposta de braço. O médico teria saído de Brasília com destino a Feira de Santana onde faria plantão.

"Por pouco não tombei a carreta, se eu não tivesse tirado pro acostamento teria acontecido uma tragédia" disse o condutor da carreta que estava com destino a Goiás. Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estiveram no local para registrar o acidente.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
02
Mar/18

Programa Idade Viva proporciona Dia da Beleza









Beleza não tem idade, esse foi o clima da manhã que movimentou essa sexta-feira, 02, o Programa Idade Viva. Os integrantes do programa fizeram corte e escova nos cabelos através do trabalho voluntário dos profissionais da Academia de Cabeleireiros Ângelo Patrício.

Com o objetivo de resgatar a valorização e a autoestima da terceira idade, o dia da beleza desperta nos participantes a aproximação com suas emoções e a valorização da autoestima. Esses encontros coletivos promovem ainda a integração e a socialização, importantes entre as pessoas que participam do Programa Idade Viva.

Dona Lindaura Rosa, 86 anos, moradora do bairro Vila Dulce, foi uma das primeiras a ficar mais bonita e confessa que gosta mesmo é de cuidar dos cabelos. “Amo esse programa, esse novo espaço nos deixa bem à vontade e gosto muito de cuidar do meu cabelo, já tinha retocado a pintura, hoje cortei as pontas e escovei, ficou ótimo!”, disse.

Assim como dona Lindaura, os outros 80 idosos participaram do dia da beleza como também dos momentos de integração disponibilizados no programa através das dinâmicas musicais, palestras educativas e o lanche coletivo.

Para a semana que comemora o dia internacional da mulher, a coordenação do Programa Idade Viva estará trabalhando várias temáticas que representa a valorização da mulher na sociedade incluindo também mais um Dia da Beleza para às integrantes.

Fonte: DIRCOM, Prefeitura de Barreiras
()
02
Mar/18

Supermercados TABITA agora é Grupo Marabá

Fonte:informe publicitario
()
02
Mar/18

Venha para Árabe & Pizza!!!

Fonte:Publicidade
()
02
Mar/18

Tem Promoção Nova na MOBIL!!!

Fonte:Publicidade
()
02
Mar/18

Mãe faz apelo para adquirir aspirador bucal para seu filho



Uma moradora entrou em contato com o Blog do Sigi Vilares na manhã desta quarta-feira (2), por volta das 11h para fazer um apelo para o seu filho, Jhonata Vítor dos Santos, de 19 anos, que nasceu com paralisia cerebral devido à demora no procedimento do parto, além de ter sofrido com um quadro de eclapsia.

Maurília Vítor dos Santos, de 45 anos, reside no Residencial Sol do Cerrado, na quadra 14, bloco 9, apartamento 3. Ela revelou que precisa de aspirador bucal para retirar secreções de Jhonata.

"Faço aqui um apelo mais uma vez a vocês que me ajude a comprar este aspirador, pois não tenho condições" implora dona Maurília.

Ajude: Vamos ajudar essa família e quem puder doar esse aparelho para Jhonata pode manter contato pelo telefone 77 9.9963-6229 e possa trazer alivia para dona Maurília.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
02
Mar/18

LEM: Acidente grave na BR 020





Aconteceu agora pouco, por volta das 14h, um grave acidente na BR 020, nas proximidades do povoado do Novo Paraná, em LEM.

A colisão foi entre uma caminhonete e um carro de passeio. As vítimas estão sendo socorridas pelo SAMU para a UPA. Daqui a pouco, nosso repórter Weslei Santos traz mais informações.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Plantão
()
02
Mar/18

Presos pela PM de LEM com moto roubada no Santa Cruz



Na manhã desta sexta-feira, 2, por volta das 10h40, uma guarnição da Polícia Militar da 85 CIPM apresentou uma mulher de 24 anos e um adolescente na delegacia de polícia. Eles foram detidos na Rua Ibititá, no Loteamento Conquista, na cidade de LEM.

A guarnição policial chegou até o local após denúncia de que na residência havia dois rapazes e uma mulher comercializando drogas e portando arma de fogo, além de uma moto proveniente de roubo.

Quando a guarnição se aproximou da residência dois dos suspeitos pularam o muro. Durante o cerco da polícia foi feita a prisão de um dos suspeitos e o outro conseguiu fugir.

A motocicleta e uma mulher identificada como Denizia Rodrigues da Silva, de 24 anos, que estava na residência, foram apresentadas na delegacia de polícia, da mesma forma um menor de 17 anos que, antes foi levado para a UPA com ferimentos na perna provocados durante a fuga.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/blog do sigivilares
()
02
Mar/18

Em LEM você tem a Cirúrgica Brandão

 

Fonte:informe publicitario
()
02
Mar/18

Terceirize sua frota com a Referência

Fonte:informe publicitario
()
02
Mar/18

Compre um lote e ganhe um clube. Condomínio Clube Ouro Preto























Você precisa conhecer o Condomínio Clube Ouro Preto. Localizado na cidade de LEM, o local reúne o que há de melhor em conforto, segurança e lazer.

Com guarita com segurança 24 horas, o Condomínio Clube Ouro Preto conta ainda com piscinas, adulto e infantil, campo de futebol gramado, quadra poliesportiva, quadra de tênis, academia, pista para caminhada e muito mais.

Tudo isso com prestações a partir de R$ 499. Está esperando o que para ligar e reservar o seu?! Condomínio Clube Ouro Preto. Fone: 77 9.9855-6350.

Fonte:informe publicitario
()
02
Mar/18

Prefeitura de Barreiras investe na agricultura familiar para compor merenda escolar





 


Entendendo a importância da merenda escolar na rotina dos mais de 23 mil estudantes matriculados na rede pública municipal de ensino, as secretarias de educação e agricultura se uniram para discutir o fortalecimento da presença dos alimentos produzidos na região no cardápios das escolas e creches. Os representantes participaram de um encontro com técnicos do Sebrae voltado às ações do Plano Nacional de Alimentação Escolar – PNAE e do Programa de Aquisição de Alimentos - PAA, na tarde desta quarta-feira, 28.

Barreiras possui um grande potencial na produção de hortaliças, mandioca, frutas e biscoitos. A Prefeitura iniciou mapeando o perfil de cada comunidade onde a agricultura familiar é predominante, o objetivo é dar mais espaço aos pequenos agricultores nos editais da merenda. Segundo Cátia Alencar, secretária municipal de educação, em 2018, o número de agricultores interessados foi pequeno e o governo quer mudar essa realidade.

“Com o apoio do Sebrae, nós faremos as adequações necessárias ao edital, mas também atuaremos na mobilização dos pequenos produtores de Barreiras no intuito de mudar a cultura de resistência na participação das concorrências públicas. Nosso cardápio é muito vasto porque atende aos diversos perfis de aluno, essa diversidade permite incluir o que é produzido nas nossas comunidades e garantir o espaço do agricultor familiar”, disse Cátia.

Segundo dados apresentados por Sândalo Paim, analista do Sebrae, 43% dos agricultores do PNAE no estado estão no oeste da Bahia, divididos nos territórios do Rio Corrente, Rio Grande e Velho Chico. Entre os três territórios, os números na região do Rio Grande são inexpressivos. Este ano, o objetivo é atuar forte nas comunidades de Barreiras para aumentar esses percentuais.

“Esse programa é muito bom porque proporciona o diálogo entre as secretarias municipais de educação, agricultura, o setor de licitação e os produtores rurais. É muito bom que a Prefeitura tenha começado a trabalhar o PNAE nos primeiros meses do ano, porque muitas prefeituras não conseguem atingir as metas em outras épocas”, disse o analista.

A Secretária Municipal de Agricultura, Tecnologia, Indústria e Comércio está presente das comunidades rurais por meio do Programa Vale Produtivo, oferecendo apoio técnico e melhorias no preparo da terra para produção. De acordo com o secretário José Marques, a Prefeitura vem adotando medidas importantes na consolidação das atividades no campo.

“A ideia que temos com a implementação do PAA e do PNAE de forma efetiva no município de Barreiras é buscar alavancar a agricultura familiar, proporcionando ao agricultor local mais uma oportunidade de comercializar seus produtos de forma segura, organizada e escalonada, sem a intervenção de atravessadores, possibilitando a prática de preços justos e consequentemente o fomento da economia local”, concluiu José Marques.

Fonte:DIRCOM, Prefeitura de Barreiras
()
02
Mar/18

LEM: Mais um poço artesiano melhorará o abastecimento de água no Novo Paraná





A perfuração de um novo poço artesiano beneficiará cerca de 200 pessoas do Novo Paraná, em Luís Eduardo Magalhães. Os trabalhos já começaram e atendem a uma antiga reivindicação dos moradores, que enfrentam dificuldades no abastecimento. “Estamos nos empenhando para resolver esta situação o mais rápido possível. Além de aumentar a oferta de água, o novo equipamento vai proporcionar redução de custos para os moradores”, explicou o prefeito Oziel Oliveira.

De acordo com os especialistas em uso dos recursos hídricos, as águas subterrâneas são de ótima qualidade e têm um custo viável de captação. Outra vantagem é a cobertura total das necessidades das famílias próximas, que podem até se desvincular completamente ou parcialmente dos serviços prestados pela companhia local de fornecimento de água, além da garantia de abastecimento durante períodos de racionamento, seca e de maior consumo, como no verão por exemplo.

“Esta era uma intervenção esperada pela comunidade do Novo Paraná, que agora estamos concretizando. Em pouco tempo, ninguém mais vai se preocupar em saber se haverá ou não água disponível em casa”, comemorou Oziel.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
02
Mar/18

Quer economizar de verdade? Vem para o Hortifruti

Fonte:informe publicitario
()
02
Mar/18

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes

Fonte:informe publicitario
()
02
Mar/18

Mulher é morta a facadas em Brejolândia

Fernanda Silva Araújo, de 21 anos, foi morta a facadas na noite de ontem, quinta-feira, 1, na cidade de Brejolândia. O corpo de Fernanda foi removido para o IML de Barreiras.

Na guia de recolhimento do IML não havia informações da autoria do crime.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/blog do sigivilares
()
02
Mar/18

Reclamação de um morador do Cidade Universitária







Bom dia!

Recebi ontem da prefeitura essa singela lembrança.

Ainda bem que se lembram de nós aqui do Cidade Universitária pelo menos uma vez no ano. Estou enviando essas fotos para mostrar a toda a população de Luís Eduardo Magalhães o excelente retorno que temos aqui no bairro.

Fiz as fotos de dia, pois a noite a falta de iluminação impede uma boa visualização.

Att. Morador extremamente indignado

Fonte:Blog do Sigi Vilares/ Participação do Internauta
()
02
Mar/18

Encontro de amigos da TV Novo Tempo

Fonte:Publicidade
()
02
Mar/18

Lojas Aliança, a parcela mais barata do mercado

Fonte:Publicidade
()
02
Mar/18

Vá para a Rússia torcer pelo Brasil com a CVC

LEM: 3639-0728 - CVC Barreiras: 3612-6250. Ligue é faça já o contrate o seu plano

Fonte:Publicidade
()