Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
08
Mar/18

Hoje tem Promoção na Árabe Pizza!!!

Fonte:Publicidade
()
08
Mar/18

Uma homenagem da Rádio Cultura FM

 

Fonte: Publicidade
()
08
Mar/18

Prefeitura de LEM realiza atividades em comemoração ao Dia da Mulher











Na manhã de hoje (8), centenas de pessoas participaram de uma série de atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Quem compareceu à Policlínica Municipal teve a oportunidade de receber a vacina contra hepatite B, tétano, febre amarela e imunização contra a tríplice viral. Também foram realizados atendimentos ginecológicos, exames preventivos e testes rápidos.

“Esse é um dia muito especial para as mulheres de Luís Eduardo Magalhães. Estamos oferecendo assistência diferenciada como forma de homenagem. Mas é bom frisar que essas ações acontecem continuamente em nossa rede”, comentou o Secretário de Saúde, Felipe Melhem.

As pacientes acompanharam ainda palestras sobre a importância e os benefícios da higiene bucal. Já a psicóloga Flávia Rizkalla, coordenadora do Programa Borboleta que assiste mulheres vítimas de violência, falou sobre o trabalho desenvolvido no município e a importância das vítimas denunciarem os agressores.

“Estamos muito felizes com os resultados obtidos hoje. O trabalho da Secretaria de Saúde não se limita apenas ao atendimento médico. Orientar a população sobre diversos assuntos também faz parte do nosso dia a dia”, destacou Felipe Melhem.

Uma palestra sobre a Lei Maria da Penha, preparada pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social também marcou as comemorações. Realizada em duas etapas (das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas), a atividade foi direcionada aos grupos socioeducativos atendidos pelo CRAS. Os esclarecimentos foram prestados pela assistente social, Celestiana Nunes. Ainda pela manhã, idosas participantes do PROMATI, médicas e enfermeiras da Policlínica Municipal foram homenageadas. Na ocasião, receberam lembrancinhas. O evento principal da pasta acontecerá às 18 horas, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU’s) e é aberto à população. A médica ginecologista, Lenília Spaniol, fará uma palestra sobre Controle de Natalidade. “Nesse dia tão importante, vamos trazer para nossas mulheres a oportunidade de ouvirem uma profissional que já é consagrada em nossa cidade por seu grande conhecimento, pois não mede esforços para buscar o que há de mais moderno e benéfico na área de ginecologia e obstetrícia”, destacou Rose Sanderson, Secretária de Trabalho e Assistência Social.

As ações em alusão ao Dia Internacional da Mulher ocorrerão durante todo o mês de março.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
08
Mar/18

Venha fazer parte do nosso time de vencedores

Fonte: Publicidade
()
08
Mar/18

Secretaria de Assistência Social e Trabalho realiza Semana da Mulher com intensa programação em Barreiras

Dia 08 de março é o Dia Internacional da Mulher. Em comemoração à data especial a Secretaria de Assistência Social e Trabalho preparou uma intensa programação para discutir com as mulheres de Barreiras, os assuntos como violência doméstica, empoderamento feminino, luta e reconhecimento social.

Ontem, dia 07, o CREAS no Jardim Ouro Branco recebeu o advogado Dr. Jandimário Teixeira para discutir a abordagem da Lei Maria da Penha “Os direitos da mulher previstos em Lei”. Ainda pela manhã, a psicóloga Fabiola Vian fez um bate papo com as mulheres no PSF da Vila Rica, também falando da temática sobre a violência contra a mulher e as consequências traumáticas, o medo de denunciar e as pressões psicossociais enfrentadas pelas vítimas.

No povoado do Cantinho do Senhor dos Aflitos, a equipe do CRAS III da Vila dos Funcionários levaram informações e fizeram uma reunião comunitária para discutir sobre o assunto “Mulheres e os Serviços Socioassistenciais – Empreendedorismo”, apontando o potencial do turismo religioso e artesanato local, para geração de renda das mulheres.

A noite, a psicóloga Fabiola Vian e a advogada Dra. Irenilta Castro do Centro de Referência de Atendimento às Mulheres - CRAM, participaram da Tribuna Livre na Câmara de Vereadores, apresentando estatísticas e detalhando o trabalho desenvolvido em prol da proteção das mulheres em risco, além de focar os casos de violência doméstica. A advogada Irenilta, citou o trabalho do CRAM que acolhe, faz oacompanhamento psicossocial e orientação jurídica às mulheres em situação de violência (violência doméstica e familiar contra a mulher, sexual, patrimonial, moral, física, psicológica, tráfico de mulheres, assédio sexual e psicológico).

A secretária Karlúcia Macêdo participou dos eventos, e destacou que a violência contra mulher e o assédio é um problema de toda sociedade.

“Não podemos fechar os olhos para essa gravidade que é a violência contra a mulher, e digo no sentido amplo, porque tem coisas que já achamos normal e na verdade não são. Hoje temos uma equipe preparada no CRAM, nos CRAS e CREAS para dar suporte, e encaminhar as mulheres que sofrem violência doméstica para que sejam amparadas. Por isso comemoramos o Dia Internacional da Mulher com informações, com palestras e reuniões, para proporcionar um ambiente de acolhida e apoio as mulheres”, disse a secretária.

Karlúcia lembrou que a agenda segue neste 08 de março, iniciando com a palestra da médica Thiara Coelho no CRAM, falando sobre Saúde da Mulher. E ainda a Roda de Conversa, que acontecerá no Instituto Viver Melhor no Arboreto I as 19h, levando o tema “O mito da inferioridade feminina e a luta das mulheres pelo reconhecimento social”.

Porque comemoramos o Dia Internacional da Mulher?

Dia 8 de março é considerado pelas Nações Unidas, desde 1975, como o Dia Internacional da Mulher, pois nesta data as operárias têxteis de uma fábrica em Nova Iorque, entraram em greve ocupando a indústria reivindicando a redução da jornada de trabalho que era de 16 horas diárias para 10 horas.

Essas mulheres, que recebiam menos de um terço dos salários dos homens, foram fechadas na fábrica e queimadas vivas. A ação matou mais de 130 mulheres que lutavam pelos seus direitos. A partir daí o dia foi considerado uma data de reflexão sobre a mulher e suas conquistas sociais.

Fonte: Dircom Prefeitura de Barreiras
()
08
Mar/18

Esmael Amorim: 08 de Março Dia Internacional da Mulher...

Empoderamento Feminino: A Bíblia sempre às valorizou!

Em tempos onde se prega o empoderamento da mulher, onde muitos dizem que as mulheres não são valorizadas, que a religião as excluí, e que a Bíblia é machista, deixo aqui minha homenagem:

Desde o princípio Deus às valorizou: o homem foi criado do barro( frágil) Gn 2:7, a mulher da costela (resistente) Gn 2:22. A costela não está no pé (menor), não está na cabeça (maior), mas no tórax(igual). A costela protege o coração (amor), protege os pulmões que fornecer oxigênio para o cérebro funcionar corretamente (equilíbrio).

Ela é ou não importante?

À Bíblia as descreve como quem Edifica Pv. 14:1.

Provérbios 31 : 10 a seguir declara bem a mulher, veja:
Vers. 10 - Virtuosa.
Vers. 10 - Valorosa.
Vers. 11 - Fiel.
Vers. 12 - Faz o Bem.
Vers. 13 - Trabalhadora.
Vers. 14 - Esforçada.
Vers. 15 - Tem prontidão.
Vers. 16 - Vigilante.
Vers. 17 - Forte.
Vers. 18 - Constante.
Vers. 19 - Cuidadosa.
Vers. 20 - Caridosa.
Vers. 21 - Corajosa.
Vers. 22 - Boa estima de si.
Vers. 23 - Valoriza seu marido.
Vers. 24 - Empreendedora.
Vers. 25 - Tem Esperança.
Vers. 26 - Sábia.
Vers. 27 - Não tem preguiça.
Vers. 28 - Bem aventura.
Vers. 29 - Se destaca como superior.
Vers. 30 - TEME AO SENHOR.

O RESULTADO:
Vers. 31 - Será recompensada.

Não podemos esquecer que a Bíblia relata que a primeira pessoa a ver Jesus O Cristo Ressurreto foi uma Mulher: Maria Madalena Marcos 16:9. A mesma que quando muitos abandonaram O Mestre permaneceu fiel ao pé da Cruz. Marcos 15:40-41.

O atual ativismo que beira a afrontar a Soberana Ação e escolha de Deus, está equivocado em relação à visão das Mulheres por parte da Bíblia e da Igreja. Usam conceitos errôneos da sua própria sociedade corrupta para comparar a Conduta Santa e Soberana de Deus e Sua Palavra.

Certo é que ainda falta muito na atualidade para reconhcer Essas Magníficas Criaturas.
São responsáveis pelo milagre de conceber a vida e a perpetuar.

É extraordinária e a mais bela criação Divina.

Fica aqui minha simples homenagem às: Evas, Saras, Rebecas, Raquel, Mirian,  Raabes, Deboras, Rutes, Anas, Abigail, Esther, Marias, Eunices, Loides, Ligias e tantas outras....

Deus às Abençoe Grandemente, A Igreja lhes reconhece, valoriza e Ama....

Parabéns a todas as Mulheres.

Pb. Esmael Amorim.
Assembleia de Deus/Madureira/Barreiras/BA.

Fonte:
()
08
Mar/18

Uma homenagem da Casa da Ferramenta

 

Fonte: Publicidade
()
08
Mar/18

Olha a boca de lobo aí Embasa

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
08
Mar/18

Novas ofertas dos Supermercados TABITA

Fonte:Publicidade
()
08
Mar/18

Oportunidade de negócio

Vendo clinica de Fisioterapia e Pilates completa. Aceito carro como parte pagamento. Tratar com Edson: (77) 9.9906-1510.

Fonte:Informe publicitário
()
08
Mar/18

Roberto & Junior. Vivendo e Adorando!

Fonte:Publicidade
()
08
Mar/18

LEM passa a contar agora com polícia técnica e IML






Administrativo


Laboratório



Na manhã desta quinta-feira, 7, a reportagem do Blog do Sigi Vilares esteve no prédio da secretaria de segurança, ordem pública e trânsito, localizado na Rua José Cardoso de Lima, no centro de Luís Eduardo Magalhães.

Na oportunidade, o repórter Weslei Santos esteve conhecendo as salas onde vão ficar os peritos técnicos e a sala de laboratório que ira funcionar na cidade.

A nossa reportagem conversou ainda com o secretário de segurança do município, Daniel Álvares, que informou que o município só está no aguardo do Governador Rui Costa assinar alguns protocolos para a vinda dos peritos que ocorrerá em aproximadamente 30 dias e após divulgação no diário oficial do estado.

O município cedeu duas salas no prédio da secretaria de segurança para a polícia técnica. Até o mês de Julho está previsto para chegar a geladeira do IML de LEM que funcionará no DISEP após autorização também do Governador Rui Costa, durante inauguração do distrito integrado de segurança pública.

Saindo no diário oficial, e com a vinda dos peritos pra LEM, os corpos de vítimas de homicídios, acidentes, entre outros, serão de imediato períciados e removido para o IML de Barreiras pelo rabecão de LEM, que já se encontra estacionado em frente à secretaria de segurança.

Isso ocorrerá até a chegada a geladeira e depois tudo passará a funcionar em no DISEP de LEM e os corpos não precisarão ser mais removidos Barreiras.

Outros serviços como; perícia em motos, carros, armas também será feito pelos peritos de LEM e evitará os transtornos e deslocamentos de peritos de Barreiras.

Com isso quem ganha é a população que precisa de ter um veículo períciado. As forças de segurança, como a polícia militar já chegou a ficar por quase 10h, guardando um local de homicídio enquanto poderia estar fazendo outras diligências em prol da população.

"Agora ocorreu um crime, a polícia técnica chega junto, faz a perícia e a remoção do corpo imediatamente para o IML de Barreiras. Mas isso ainda por pouco tempo. Depois que chegar as geladeiras do nosso IML, tudo, incluindo a necropsia, será feito aqui no LEM. Uma conquista do nosso prefeito Oziel Oliveira junto ao governo do estado", contou Daniel Álvares.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
08
Mar/18

Confira os ganhadores do Oeste dá Sorte

 

Fonte: Publicidade
()
08
Mar/18

Oeste dá Sorte. Acredite na sua sorte

 

Fonte: Publicidade
()
08
Mar/18

Carreta derruba dois postes em Barreiras

















Na manhã desta quinta-feira, 8, por volta das 10h, uma carreta bitrem derrubou um poste de energia elétrica que interditou a BR 242, nas imediações da rotatória que dá acesso a entrada para o bairro Santa Luzia, em Barreiras.

Segundo informações, o motorista do bitrem, ao fazer a rotatória, a parte traseira do veículo encostou no poste de energia, vindo a puxar através da fiação e derrubar um segundo poste de energia do outro lado, já na Rua Convisa, próximo Marconi.

Os dois postes e a fiação ficaram jo chão e o trecho interditado, deixando muitos usuários sem energia, sem telefone e sem nternet nas proximidades.

Devido ao acidente, três carros e uma moto foram atingidos, mas por sorte, apenas danos materiais. O local foi sinalizado e isolado pela Polícia Militar, com o apoio do Corpo de Bombeiros.

Uma equipe da Coelba começou os trabalhos de recolocação de novos postes e da fiação elétrica no trecho atingido.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
08
Mar/18

Uma homenagem do Boi na Brasa

 

Fonte: Publicidade
()
08
Mar/18

Dra. Márcia Ribeiro: CONJUNTIVITES

CONJUNTIVITES: Escrevo no plural porque a(s) conjuntivite(s) são uma patologia que pode ter diferente formas.  A mais corriqueira é a bacteriana, temos também: virais, alérgicas, químicas e até medicamentosa.

O diagnóstico diferencial é dado pelo médico oftalmologista e só depois institui-se o tratamento farmacológico adequado à cada tipo. O que elas têm em comum são: 1.HIPEREMIA (VERMELHIDÃO); 2.LACRIMEJAMETO 3.FOTOFOBIA ( AVERSÃO À LUZ); 4.SECREÇÃO: MUCOSA, MUCO PURULENTA, MUCO SEROSANGUINOLENTA; 5. SENSAÇÃO DE AREIA 6.DOR OCULAR   7. EDEMA PALPEBRAL

Apesar de a Conjuntivite ser uma doença autolimitada, deve ser tratada, devido ao grande desconforto, e acompanhada pelo médico. A medicação prescrita depende da etiologia. Importante frisar que, a conjuntivite quando não tratada de maneira adequada, pode causar decift visual, ceratite, uveíte anterior e glaucoma agudo, e estas patologias podem causar danos irreversíveis a visão.  

Diversas vezes sou inquirida sobre como evitar o contágio e sempre respondo o que é mais importante: evitar coçar ou passar as mão nos olhos, lavar as mãos com água e sabão, não encostar o conta gota do colírio no olho ao fazer a instilação do mesmo, separar uma toalha de rosto e de mão para cada pessoa, trocar diariamente a fronha do travesseiro da pessoa afetada e guardar o travesseiro separado dos demais. Lembrem que o contágio se dá por contato direto com indivíduo doente e com seu pertences, evitar beijos faciais e usar lenços de tecido.

Dra. Márcia Ribeiro/CREMEB 9094- Graduada pela escola de medicina e saúde pública da Bahia. Residência médica na Universidade Federal da Bahia. Especialista pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia.

Apoio: CLIOV- CLNICA DE OLHOS VICTÓRIA- POR RESPEITO À SUA VISÃO. TEL: (77) / 3628-7491 e 9.9823-9905 

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
08
Mar/18

Uma homenagem do Grupo Marabá

Fonte:Publicidade
()
08
Mar/18

85ª CIPM realiza corridão com a tropa pelas ruas de LEM








No final da tarde de ontem, quarta-feira, 7, por volta das 17h, policiais militares da 85ª CIPM realizaram mais uma edição do tradicional Corridao da companhia.

Os policiais correram em formação de pelotão, entoando canções militares com muito garbo e vibração, mostrando toda disposição dos combatentes, percorrendo 4 km pelas ruas da cidade.

A atividade faz parte do Programa de Condicionamento Físico adotado pela 85ª CIPM, e daqui pra frente todas as quartas haverá o corridão, visando proporcionar mais saúde e qualidade de vida a todos os policiais militares.

Fonte:85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE
()
08
Mar/18

Vendo lotes no Loteamento Verde Vida, em Luís Eduardo Magalhães

20 LOTES  ESCRITURADOS, JUNTOS e ATERRADOS medindo 125m², prontos para construção Programa Minha Casa Minha Vida

•    04 (quatro) Lotes na Quadra QI 4F - lts 37E a 37H
•    08 (oito) Lotes na Quadra QI 4F - lts 02A a 02H
•    08 (oito) Lotes na Quadra QI 4G - lts 13A a 13H

Tratar: (77) 99905-2727(61) 99801-2727 (Zap)

Fonte:Informe Publicitário
()
08
Mar/18

HUMMMMMMMMMMM... O seu almoço hoje promete...É TUKA´S BURGER

Fonte:Informe publicitario
()
08
Mar/18

Ofertas pra você mulher economizar no Supermercado Barateiro

Fonte:informe publicitario
()
08
Mar/18

Barreiras: Jovem é baleado no São Sebastião



Na noite desta quarta-feira, 08, por volta das 23h20, ocorreu uma tentativa de homicídio no bairro São Sebastião, logo acima da Escola CAIC, em Barreiras.

Segundo informações, um jovem foi baleado com mais de 12 tiros, sendo cerca de 04 tiros na região da cabeça. Não há informações sobre a motivação e autoria do crime.

Uma equipe do SAMU foi ao local e socorreu o rapaz para o Hospital do Oeste.

A Polícia Militar registrou o caso.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/blog do sigivilares
()
08
Mar/18

6° Encontro de Mulheres em LEM. Participe!!

Fonte:informe publicitario
()
08
Mar/18

Confira as ofertas da Quinta Legal do Grupo Espírito

 

Fonte:informe publicitario
()