Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
14
Mar/18

Estudantes de curso de enfermagem estão impedidos de colar grau por falta de professores de estágio



Alunos do curso técnico em enfermagem do Centro Territorial de Educação Profissional da Bacia do Rio Grande (CETEP) procuraram o Blog do Sigi Vilares para denunciar uma situação que estão enfrentando desde o ano de 2014, quando eles conseguiram concluir a formação profissional. Os estudantes estão impossibilitados de cumprir a carga horária de estágio devido à falta de professores de estágio ou preceptores para supervisionar e orientar a a prática desses alunos.

De acordo com os alunos, cada preceptor só pode acompanhar legalmente, dependendo do setor em que é realizado o estágio, apenas seis alunos, o que inviabiliza a realização do estágio, tendo em vista que não tem um número suficiente de preceptores.

No último processo seletivo Regime Especial de Direito Administrativo (REDA), realizado no ano de 2016, foram aprovados 06 preceptores sendo que até a presente data nenhum deles foi contratado.

Por conta dessa situação, as turmas de 2014/2015 estão impedidos de colar grau até que se tenha uma solução para que tal processo seja realizado.

Segue abaixo portaria:

PORTARIA SEC/SUPROT N° 3781 de 30 de maio de 2017



Assim é medida urgente e necessária, a contratação desses profissionais para que os alunos realizem a carga horária de estágio pendente, tal como a realização da colação de grau, para podermos então concluir o curso Técnico em Enfermagem e estarem aptos a exercer a tão sonhada profissão, pois a maioria dos alunos são mães e pais de famílias que para isso precisam do Registro no Conselho Regional de Enfermagem - COREN para poder atuar e contribuir no sustento dos seus lares, visto que ao longo do curso houve um grande investimento por parte dos alunos com transporte, alimentação, material didático e instrumentos para prática do estágio. Desta forma, ao regularizar a situação dos alunos, a saúde da região oeste tem muito a ganhar tendo em vista que serão inseridos no mercado de trabalho profissionais qualificados, aptos a contribuir de forma satisfatória com a saúde daqueles que necessitam.
.
Atenciosamente,

Comissão Representante das turmas do Curso Técnico em Enfermagem CETEP Bacia do Rio Grande.

Fonte: CETEP
()
14
Mar/18

Hoje tem Lucas & Bruno no Picanha

 

Fonte: Publicidade
()
14
Mar/18

LEM: Motociclista fica ferido após colisão com veículo na Avenida Eduardo Campos












Um homem de 50 anos ficou ferido após acidente na tarde desta quarta-feira (14), por volta das 14h, na Avenida Eduardo Campos, trecho duplicado da BR 242, em Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, o motociclista identificado como José Francisco dos Santos Jesus, ficou ferido após reduzir a velocidade para passar por um quebramolas e colidir na traseira de um veículo Fiat Uno.

Devido à colisão, o motociclista veio ao chão e teve algumas escoriações. Uma guarnição da Guarda Civil Municipal rapidamente esteve no local, organizou e socorreu o motociclista para a UPA, já que o SAMU estava atendendo outra ocorrência. A vítima é vigia do lixão de LEM.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
14
Mar/18

Vai construir ou reformar? Passe no Galego - O Rei da Construção













Na hora de por a mão na massa, passe primeiro no Galego - O Rei da Construção. Lá você encontra material hidráulico e elétrico, cimento, tintas, blocos, piso e muito mais.

O Gelego tem pontualidade na entrega e qualidade no produto.

Galego - O Rei da Construção, fica na Rua Paraíba, Quadra 16, na bairro Cidade. Universitária. Fones: 77 3628-7474 É 9.9918-9451

Fonte: Publicidade
()
14
Mar/18

A Machado Ribeiro - Empreendimentos Imobiliários agora no Oeste Shoppin Popular

 

Fonte: Publicidade
()
14
Mar/18

SUTRANS isola área na divisa do Paraíso com o Florais Léa







Na manhã desta quarta-feira, 14, agentes da SUTRANS isolaram parte da Avenida Tancredo Neves, na altura do cruzamento com a Rua 2 de Julho, entre os bairros Florais Léa e Jardim Paraíso, na cidade de LEM.

O motivo é um novo desmoronamento e uma cratera que voltou a se formar no local que tinha sido recuperado pela prefeitura, após as chuvas do início do ano.

O problema voltou a ocorrer após as chuva que caiu durante toda noite de ontem e madrugada de hoje na cidade. O local foi isolado para evitar acidentes.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
14
Mar/18

LEM: Acidente de trabalho mata pedreiro no Cidade Universitária

Adão Carlos Lima caiu de uma escada. Ele estava em uma residência fazendo a manutenção no telhado





Na manhã desta quarta-feira, 14, pouco depois das 9h30, um pedreiro identificado como Adão Carlos Lima Barbosa, de 52 anos, morreu após uma escada escorregar e cair com ele em uma residência localizada na quadra 1 da Rua Martha Fischer, no bairro Cidade Universitária, na cidade de LEM.

De acordo com informações, o pedreiro foi até à residência para fazer um conserto no telhado, quando a escada escorregou e ele caiu para trás, batendo com a parte das costas e a cabeça no chão. A escada caiu por cima do pedreiro.

O SAMU foi acionado e tentou reanimar o pedreiro, mas sem sucesso, ele veio a óbito ainda na residência. A Polícia Militar, juntamente com a polícia civil, esteve no local colhendo informações. Após perícia, o corpo do pedreiro será removido para o IML de Barreiras.

Dor - Familiares do pedreiro lamentaram a sua morte e a relembraram uma dor recentemente da família que já havia perdido outro membro vítima de choque elétrico na Avenida Salvador, no bairro Mimoso I, após uma barra de ferro encostar em um fio de alta tensão da Coelba.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
14
Mar/18

Secretaria de Assistência Social e Trabalho realiza programação especial para mulheres barreirenses

Como parte das comemorações do mês da mulher, a Secretaria de Assistência Social e Trabalho organizou uma programação com serviços e atendimentos às mulheres que moram na zona urbana e também na zona rural do município. As ações tiveram início nesta quarta-feira (14), com reuniões comunitárias e serviços socioassitenciais no CRAS III, no bairro São Pedro onde as participantes foram recepcionadas com um café da manhã, e também na Escola Adroaldo Costa, no Cerradão. Até a próxima sexta-feira (16) a programação terá sequência.


No primeiro dia dos atendimentos as mulheres acompanharam palestras sobre ‘a importância do CRAS na comunidade’ e ‘mulheres e os serviços socioassistenciais’. Também tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre os serviços oferecidos e fazer atualizações do CadUnico, Passe Livre, Carteira de Idoso, além serem orientadas sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e acolhimento familiar.

“A proposta é levar serviços e informações principalmente às mulheres que estão mais distantes e muitas vezes não têm tempo ou condições de sair de suas casas para ir até um CRAS buscar seus benefícios. Intensificamos as ações neste período, mas, nossa meta é continuar com essas abordagens até atingirmos 100% de cobertura em todo o município”, disse a secretária Karlúcia Macedo.

Na quinta-feira (15), das 8:30h às 16h30min a reunião será na Escola Manoel Rocha de Carvalho, no KM 30 e na sexta-feira (16) a programação será encerrada com uma roda de conversa às 16h na Escola Paulo Freire, no Conjunto Habitacional Rio Grande, com a temática ‘Rede de Proteção e Empreendedorismo’.

Fonte: Dircom/PMB
()
14
Mar/18

Internauta: "Quando o asfalto termina, começa o problema"











Bom dia Sigi,

Olha o que aconteceu com o meu carro hoje pela manhã. Estava trafegando pela Rua Lençóis, no Santa Cruz, quando fui surpreendida com essa buraqueira.

A rua é asfaltada, mas quando termina o asfalto o problema começa. Deixo aqui meu apelo à prefeitura de LEM que olhe com carinho a situação de nossas ruas.

Att. Motorista indignada

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do internauta: 9-9810-9920
()
14
Mar/18

Bem Brasil Pastéis... Esse o Blog do Sigi Vilares recomenda!

Fonte:Publicidade
()
14
Mar/18

LEM: Reclamação de uma mãe de aluna do CEMEI do Mimoso I



Bom dia Sigi;

Essa é a sala que as crianças de apenas 3 a 4 anos ficam no CEMEI Patrícia Oshiro Brentan, no bairro Mimoso I, aqui em LEM. O teto parece que vai desabar. Isso já acontece desde a semana passada e a prefeitura não resolve o problema.

Até quando nossas crianças irão pagar o preço pelo erro dos adultos que fazem uma obra que não aguenta chuva?

Att. Mãe indignada

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do internauta: 9-9810-9920
()
14
Mar/18

Hoje é a Quarta do Bloco e Tábuas na ArKhilar Materiais de Construção

Fonte:Publicidade
()
14
Mar/18

Ofertas da Semana do Hortifruti e Verdurão

Fonte:Publicidade
()
14
Mar/18

Distribuidora RSEG Equipamentos para Segurança

Fonte:Publicidade
()
14
Mar/18

LEM: Máquina cai de cima de caminhão na BR 242





No final da madrugada desta quarta-feira, 14, por volta das 4h30, uma máquina de perfurar poço artesiano caiu de cima de um caminhão na BR 242, na altura da Casa Campos, entre o bairro Jardim das Acácias, e Jardim Paraíso, na cidade de LEM.

De acordo com informações, uma cinta que segurava a máquina teria quebrado provocando a queda da máquina. Agentes da SUTRANS interditaram a rodovia, enquanto um guincho removia a máquina agora pela manhã.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
14
Mar/18

Supermercado Barateiro. O pioneiro do Santa Cruz


Supermercado Barateiro - Pioneiro no Santa Cruz









Na hora de fazer suas compras vá ao Supermercado Barateiro. Tudo em gêneros alimentícios, materiais de higiene & limpeza e utilidades doméstica. 

Dona de casa que sabe economizar compra aqui. No Supermercado Barateiro você encontra a cesta básica mais barata da cidade. Venha conferir! Aproveite e faça também o Cartão Barateiro. Com ele você tem até 40 dias para pagar, dependendo da data da compra. Trabalhamos no atacado e varejo e entregamos sua compra na sua casa em qualquer bairro da cidade.

Supermercado Barateiro - Vendendo barato sempre. Rua Itabuna, esquina com a Rua América Dourada, em frente a praça do Onero Costa, no bairro Santa Cruz - LEM.

Fonte:Informe Publicitário
()
14
Mar/18

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes

Fonte:Publicidade
()
14
Mar/18

Mais ofertas do Grupo Marabá pra você economizar

 

Fonte: Publicidade
()
14
Mar/18

Grande Feirão de Seminovos em Barreiras

Fonte: Publicidade
()
14
Mar/18

Supermercados TABITA agora é Grupo Marabá. Confira as nossas ofertas

 

Fonte: Publicidade
()
14
Mar/18

Barreiras: Homem é preso pela RONDESP durante a madrugada com arma no carro

Na madrugada desta quarta-feira, 14, por volta das 2h10, policiais militares da RONDESP realizavam patrulhamento tático na Avenida Cleriston Andrade, no centro de Barreiras, quando avistaram uma caminhonete Ford Ranger, cujo o condutor realizava manobras bruscas. O motorista foi abordado e após uma busca no veículo, os policiais encontraram um revolver calibre 38 carregado.

O condutor do veículo e a arma de fogo foram apresentados na delegacia de polícia para as medidas cabíveis.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
14
Mar/18

Desabafo de uma moradora do Florais Léa



Bom dia;

Assim como já foi noticiado alguns dias atrás, a saga da Rua Santana, no bairro Florais Léa, continua. Até hoje nosso excelentíssimo prefeito e nosso secretário de infraestrutura nada fizeram...

Até quando vamos ficar nessa situação? Acorda Luís Eduardo Magalhães, acorda prefeito, vamos trabalhar.

Att. Moradora do Florais Léa

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do internauta: 9-9810-9920
()
14
Mar/18

Agricultores baianos reforçam sustentabilidade na produção de grãos para mercado consumidor

Em reunião realizada na última sexta-feira (9), os agricultores baianos, por meio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão e da Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), reforçaram a adoção dos critérios de sustentabilidade adotados na produção de grãos no oeste da Bahia. O presidente da Aiba, Celestino Zanella, foi o responsável pela apresentação para os representantes da área de sustentabilidade da Cargill e da rede de fast food, Mc Donald´s. Na oportunidade, as entidades dos agricultores destacaram o desenvolvimento de programas e atividades que vêm garantindo uma produção sustentável e responsável de grãos, principalmente de soja, algodão e milho.



Zanella explicou o trabalho desenvolvido pela Aiba para o cadastramento de todos os agricultores gerando uma base de dados sólida, o Cefir.  “Respeitamos uma legislação ambiental rigorosa, onde são necessários licenciamento, autorização de supressão, outorgas de água, programas de gestão de resíduos e de manejo de solos e de água dentro da propriedade, dentre outros. E, ao contrário do que se pensa, preservamos 64% de mata nativa no oeste baiano; investimos em tecnologia para aumentar a produtividade, e desenvolvemos projetos de sustentabilidade, como o Soja Plus e a Fazenda Modelo, com o incentivo na capacitação dos futuros profissionais da região”.

Para o analista de sustentabilidade da Cargill, Eric Giglio, este encontro teve o objetivo de demonstrar junto ao mercado comprador que a produção baiana é sustentável. “Nosso papel é fazer esta intermediação entre o agricultor e o mercado consumidor como forma de trazer confiança de que eles estão comprando produtos de qualidade que pertencem a uma cadeia produtiva social e ambientalmente responsável”, afirma.



“Precisamos alimentar 69 milhões de pessoas ao dia em todo o mundo. Há 10 anos começamos a verificar o que poderia trazer maior impacto para o cliente do que é consumido em nossa rede. Isto nos levou a rastrear, junto aos fornecedores, toda a cadeia de produtos oferecidos para que tenhamos a certeza de entregar produtos sustentáveis”, explica o diretor global de sustentabilidade da rede de fast food Mc Donald´s, Keith Kenny, ao exemplificar, por exemplo, o uso de grãos como a soja destinada para a produção de carne de gado e de frango.



No caso do algodão baiano, o diretor da Abapa, Paulo Schmidt, reforça que os agricultores vêm seguindo os mais rigorosos critérios internacionais. “Em muitas visitas em propriedades rurais no exterior, não há muitas vezes a adoção destas medidas, ao contrário dos produtores de algodão baianos que vem inserindo estes critérios de sustentabilidade na cadeia produtiva por meio do Programa Algodão Brasileiro Responsável (ABR) incentivado pela Abapa”, afirma. Na última safra, 2016/2017, 74% da área plantada de algodão baiano recebeu a certificação internacional, que abrangeu um total de 140,4 mil hectares e que comprovam excelência com parâmetros mundiais na adoção de práticas sustentáveis no campo, a exemplo do cumprimento de normas de saúde e segurança do trabalhador, legislação trabalhista, uso racional e preservação do meio ambiente e aplicação de boas práticas agrícolas na produção do algodão.

Fonte:Assessoria de Imprensa Abapa
()
14
Mar/18

Andréa Vogt Gelateria Artesanal. Agora presente em mais pontos pertinho de você!!!

Fonte:Publicidade
()
14
Mar/18

Cimento a preço de fábrica? Na LAVORO Tem!!!

77 3628 1674 📞 77 99978 1674

Fonte: Publicidade
()