Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
05
Fev/14

Prefeito Antonio Henrique apresenta mensagem na abertura dos trabalhos legislativos de 201



Os trabalhos legislativos foram iniciados na quarta-feira (04/02) na Câmara de Vereadores de Barreiras. Na primeira sessão, diversas personalidades políticas, empresariais e representativas estiveram presentes, para prestigiar o evento.  A sessão foi conduzida pela presidente Carlos Tito e transcorreu em clima de cordialidade entre o Presidente do Legislativo e o Chefe do Poder Executivo.

Em seu pronunciamento, o Prefeito de Barreiras ressaltou o empenho dos parlamentares e agradeceu o apoio dos vereadores. “Precisamos que o Legislativo caminhe sempre em harmonia com o Executivo para que em conjunto, possamos cumprir o objetivo do regime democrático que é buscar sempre a melhoria da qualidade de vida da população”, disse o prefeito Antonio Henrique.

O prefeito também ressaltou que apesar da crise econômica que acabou afetando todos os municípios brasileiros em 2013, diversas ações foram realizadas em prol da população e serão ampliadas em 2014, dentre as quais foram citadas:

·        Retomada da obra da rede de esgoto pela EMBASA, com investimento de mais de 30 milhões de reais, juntamente com asfaltamento das ruas.
·        Complexo Viário do Contorno Urbano com duas pontes, viadutos, duplicação das BRs 242, 020 e 135, novas vias e avenidas.
·        Construção do Novo Centro Administrativo para instalação de todas as estruturas da Prefeitura, órgãos estaduais, federais, judiciário, inclusive o novo Fórum. 
·        Garantia do Curso de Medicina para a UFOB e viabilização junto ao MEC do Hospital Universitário na área do hospital Eurico Dutra.
·        Projeto aprovado para a macrodrenagem e urbanização dos Loteamentos São Paulo e Morada Lua.
·        Plano para asfaltamento das vias públicas, com destinação mensal de 1 milhão de reais para garantir melhores condições de circulação urbana.



No final do seu discurso, o prefeito Antonio Henrique respondeu enfaticamente as indagações dos parlamentares municipais, afirmando que reconhece o papel dos vereadores de fiscalizar, e reafirmou seu compromisso de trabalho. “Reafirmo e renovo nossos compromissos com a cidade de Barreiras em todas as áreas, principalmente na saúde, infraestrutura, educação e segurança pública. Com confiança em Deus e muito trabalho pela frente, vamos continuar preparando Barreiras para um novo tempo”, concluiu o prefeito.

Fonte:DIRCOM, Prefeitura de Barreiras, Michela Rodriguez
()
05
Fev/14

Oziel prestigiou a posse do novo coordenador da Bancada da Bahia no Congresso Nacional

 
Deputados Oziel Oliveira, José Carlos Araújo e Daniel Almeida
 
O deputado federal Oziel Oliveira (PDT-BA), participou na tarde, desta quarta-feira (05), da posse do novo coordenador da Bancada do Estado da Bahia no Congresso Nacional. No ano de 2014 será liderada pelo deputado José Carlos Araújo (PSD).

- A bancada sempre faz reuniões rotineiras e nelas sempre são discutidos assuntos de interesse de todo o estado, independente do partido. Portanto, quero desejar sorte ao novo coordenador que terá grandes desafios pela frente, como por exemplo, a liberação de emendas ao Orçamento da União, e a construção da Fiol (Ferrovia Oeste-Leste) – Destacou Oziel Oliveira.

A bancada da Bahia é composta por 39 deputados e 3 senadores e, em 2013, foi comandada pelo deputado Daniel Almeida (PCdoB).

Fonte:Fonte: Assessoria de Imprensa
()
05
Fev/14

Cerca de 60 operrios do Minha Casa Minha Vida cruzam os braos em LEM


Trabalhadores em frente da obra na manhã desta quarta-feira




Diretor do sindicato da categoria, Helio da Silva Costa, foi ao local atender os trabalhadores

Cerca de 60 trabalhadores do ‘Minha Casa Minha Vida’ cruzaram os braços na manhã desta quarta-feira, 05, na cidade de LEM.

Eles reclamam de falta de pagamento da empresa responsável pela obra, a Metro Engenharia.

Após a paralisação, um diretor do sindicato da categoria esteve na obra para ouvir as reivindicações dos trabalhadores. Helio da Silva Costa revelou que a empreiteira que contratou os trabalhadores não estava efetuando os pagamentos. Os trabalhadores então passaram para a Metro Engenharia que tinha até ontem, 04, para efetuar o pagamento das recisões, o que não foi feito. “Vamos ter uma reunião com o representante da empresa e saber o que aconteceu para que o pagamento não fosse efetuado”, informou o dirigente sindical.

Um representante da Metro Engenharia confirmou a informação do sindicalista de que a empresa que contratou os operários não estava efetuando corretamente os pagamentos. “A empreiteira  começou a atrasar pagamentos e não a honrar os compromissos com os trabalhadores. Decidimos então dispensar essa empreiteira e contratar esses funcionários. O pagamento dos salários deles está em dia. O que atrasou foi o acerto do tempo de serviço que era para ter ocorrido ontem e que por motivo de documentação não foi possível. Mas até sexta-feira, 07, ou mais tardar na segunda-feira, 10, o pagamento será realizado”, informou o representante da Metto Engenharia que revelou ainda "os trabalhadores que cruzaram os braços pela manhã, são apenas os trabalhadores ligadas a esta empreiteira. Os demais operários estão trabalhando normalmente".

A empresa Metro Engenharia prevê que a obra seja entregue até o meio do ano.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
05
Fev/14

10 BPM comemora 39 anos


Foto antiga do 10º BPM


Tropa do 10º BPM desfilando no 7 de Setembro em Barreiras

A instalação inicial do Corpo de Polícia na região se deu em uma pequena casa no cais de Barreiras, onde hoje é o Mercado Velho.

A sede própria foi conseguida na década de 30. Após quase 188 anos de Criação da Polícia Militar do Estado da Bahia, o Governador do Estado, através do Decreto de nº 20.018, datado de 18 de abril de 1974, criou o 10º Batalhão, cuja missão era desenvolver o policiamento ostensivo e preventivo na maior área geográfica do Estado, faixa que ia de Carinhanha, no sertão, até Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste, agrupando os maiores municípios em área territorial e mais distante da capital, vindo a ser instalado em 05 de fevereiro de 1975, na cidade de Barreiras sendo seu primeiro comandante o Tenente Coronel PM ILDEMAR VALVERDE DE CARVALHO SANTOS.

Hoje está sendo comandado pelo Tenente Coronel PM OSIVAL MOREIRA CARDOSO.


Foto Atual do 10º BPM


Passagem de Comando do TC PM Campos para TC PM Osival atual Comandante do 10º BPM

Inicialmente, coube ao Décimo Batalhão uma área de 154.344.7 Km², correspondente a 31 (trinta e um) municípios. Hoje, devido à criação do 17º BPM/Guanambi e das 28ª CIPM/Ibotirama e 30ª CIPM/Santa Maria da Vitória, o BPM passou a cobrir uma área de 68.511.6 Km², abrangendo 13 (treze) municípios.

O Décimo Batalhão sempre preocupado em melhor servir os municípios de sua área de responsabilidade, vem desempenhando o conceito de Polícia Comunitária nas diferentes atividades desenvolvidas pelas Cias:

•         1ª Cia/PM – Vila Brasil – sede
•         2ª Cia/PM – Barreirinhas – sede
•         3ª Cia/PM – Formosa do Rio Preto, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia e Mansidão;
•         4ª Cia/PM – São Desidério, Catolândia, Angical, Wanderley, Cotegipe, Baianópolis e Cristópolis;
•         5ª Cia/PM – Luís Eduardo Magalhães
•         CETO – PELOPES E ROCAM - sede


Policiais Militares do 10º BPM no centro de Barreiras


Tropa do 10º BPM - CETO/Pelopes - desfilando no 7 de Setembro

PARABÉNS DÉCIMO BATALHÃO PELOS  SEUS 39ª ANOS DE EXISTÊNCIA.

Fonte:10 BPM O Guardio do Oeste
()
05
Fev/14

Confie voc tambm sua famlia a ODONTOCOMPANY

Fonte:Publicidade
()
05
Fev/14

Uma volta frente!

Fonte:Publicidade
()
05
Fev/14

Combate poluio sonora ser tema de debate hoje na Cmara de Vereadores

Hoje, dia 05, o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Nailton Sousa Almeida participará de uma audiência na Câmara de Vereadores, às 19h30, sobre os trabalhos desenvolvidos pelo município de Barreiras para o combate à poluição sonora.

“Agradecemos ao convite feito pela Câmara. À noite vamos expor as leis que regulamentam o combate à poluição e os números do trabalho desenvolvido por nossa equipe em parceria com a PM e Ministério Público. Além do nosso trabalho é fundamental a conscientização da população. Todos tem que fazer a sua parte. Esperamos que a comunidade compareça para juntos discutirmos o tema”, afirma o secretário.

Fonte:Por Tiago Lira
()
05
Fev/14

Oferta de Emprego

Escritório de advocacia em Luís Eduardo Magalhães - BA, está selecionando candidatos para a vaga de advogados e estagiários.

Interessados favor enviar currículo para o e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pblica
()
05
Fev/14

Lolita, a sua boutique no Hiper Santo Antonio

Fonte:Publicidade
()
05
Fev/14

Irec: Homem flagrado se masturbando em praa pblica

Na tarde de ontem, teça-feira, 04, por volta das 14h, um homem foi flagrado se masturbando no centro comercial de Irecê. Populares viram a cena e através de uma denúncia anônima comunicaram o fato à polícia que de imediato foi ao local e constatou a veracidade da informação.

Conduzido à delegacia de Irecê por prepostos da Polícia Civil, o homem identificado como Josemar Martins.

Ele confessou para a autoridade competente que sentiu uma vontade incontrolável naquele momento e que ‘até mesmo parece ser uma doença.'

Josemar foi ouvido e em seguida liberado.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares na regio de Irec, reprter Luciano Castro
()
05
Fev/14

Mais um veculo roubado recuperado pela polcia rodoviria federal


O veículo recuperado

Mais um veículo com restrição de furto/roubo foi apreendido pela polícia rodoviária federal (PRF) na cidade Barreiras; o quarto em apenas uma semana.

O veículo, um Fiat Strada, com placa de Lauro de Freitas/BA, que havia sido roubado em Salvador, foi recuperado por volta de 03h15 da madrugada desta quarta-feira, 05, durante uma blitz em frente à delegacia 10/10 da PRF na BR 242.

O condutor do veículo foi conduzido para o complexo policial.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
05
Fev/14

Sua confiana nosso melhor resultado

Fonte:Publicidade
()
05
Fev/14

Prefeitura inaugura Centros de Educao Infantil (CEMEI) esta semana


CEMEI Maurílio Comparin

Localizados nos bairros Vereda Tropical e Mimoso I, novos CEMEI´s serão nomeados como Maurílio Comparin e Patrícia Oshiro Brentan.

Dois novos Centros de Educação Infantil (CEMEI) serão inaugurados esta semana em Luís Eduardo Magalhães. Na quinta-feira, 06, no bairro Vereda Tropical o prefeito Humberto Santa Cruz inaugura o CEMEI Maurílio Comparin e na sexta-feira, 07, o CEMEI Patrícia Oshiro Brentan. “Esses novos centros de educação representam mais vagas para nossas crianças, além de mais apoio e benefícios para as nossas famílias”, destaca o prefeito Humberto Santa Cruz. Ambas as inaugurações estão marcadas para as 17h.

Na segunda-feira, 10, data do início do ano letivo acontece a inauguração e início das aulas em outros três novos Centros Municipais de Educação Infantil: CEMEI Jardim das Acácias, CEMEI Menino Jesus (no bairro Mimoso II) e CEMEI Pequeno Príncipe (no bairro Florais Lea). As obras fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal através do Pró Infância veiculado ao Ministério da Educação (MEC). Todas contam com contrapartida financeira do município. O investimento total supera os R$ 6,5 milhões.


CEMEI Patrícia Oshiro Brentan

Os Centros Municipais de Educação Infantil atendem crianças de 0 a 5 anos e em princípio receberão a demanda dos centros de educação infantil que funcionavam em prédios alugados (anexos). Dos cinco CEMEIs, três são do tipo B, com capacidade para 240 alunos, e dois do tipo C, com capacidade para 120 alunos. “Estou feliz em poder inaugurar essas obras antes do início do ano letivo deste ano. Elas já estavam prontas desde o ano passado, mas dependiam de alguns ajustes, como a chegada da mobília e organização do quadro funcional”, observa o prefeito.

Para atender a demanda crescente de alunos a Secretaria de Educação manterá anexos para os CEMEI Menino Jesus (no bairro Mimoso II), Patrícia Oshiro Brentan (Mimoso I) e Jardim das Acácias, além das unidades de educação infantil no bairro Jardim das Oliveiras e Maria Amélia Uchoa Santa Cruz na Vila Buritis. Somente para educação infantil o aumento no número de alunos matriculados – até o momento - em 2014 é 44% maior que no ano passado. “Todos os anos registramos aumentos significativos na procura por vagas na rede de ensino municipal. Isso faz com que tenhamos de aumentar também a oferta de salas de aula para atender esses novos estudantes”, avalia Humberto.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
05
Fev/14

Abastea no lugar certo!

Fonte:Publicidade
()
05
Fev/14

Promoo corta preo na Laust, 30% OFF


LAUST PRESENTES E DECORAÇÕES - Rua Paraíba, em frente ao Dantas - Fone: 77 3628-9950 (LEM)



Você que está à procura de objetos e utensílios domésticos para facilitar o seu dia a dia, ou peças para deixar sua casa ainda mais bela... Você precisa conhecer a LAUST PRESENTES E DECORAÇÕES.

Uma loja para você que tem bom gosto e requinte, mas também quer economizar.

Venha nos fazer uma visita e conhecer a nossa loja. Você vai se surpreender! 30% de desconto, à vista!

Fonte:Informe Publicitrio
()
05
Fev/14

Xique-Xique: Homem assassinado com 15 tiros

No início da tarde de ontem terça-feira, 04, por volta das 13h, na Rua 49, Bairro BNH Velho, foi morto a queima-roupa com 15 disparos de pistola 1.40, William Pereira Matias, de 39 anos.

Segundo informações da Polícia, dois elementos chegaram a bordo de um carro de cor escura, de dados ignorados, um chamou pelo de William, enquanto o outro comparsa efetuou os tiros. Depois do ato cometido, os assassinos fugiram com destino ignorado.

Ainda de acordo com a Polícia, Wiiliam era natural do Estado do Ceará, e morava em Xique-Xique  há cerca de 4 anos.

O mesmo já tinha passagens pela Polícia por tráfico de drogas e era fugitivo da justiça.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares na regio de Irec, reprter Luciano Castro
()
05
Fev/14

Irec:Pai foi socorrer filho e acabou sendo morto a tiros

Na noite de ontem, terça-feira, 04, por volta das 21h, na Rua Corumbá, no bairro Recanto das Árvores, em Irecê, dois indivíduos armados chegaram à casa do senhor Mauro Araújo Moreira, de 47 anos, efetuando vários tiros no seu filho Paulo Rodrigo de Souza, de 26 anos, que foi hospitalizado.

O pai entrou para defender o filho dos tiros e acabou sendo atingido pelos disparos na cabeça, costa e tórax, vindo a óbito no local.

Conforme informações, os elementos chegaram em uma moto de cor escura de dados ignorados e praticaram o crime.
A Polícia Civil de Irecê investiga o caso.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares na regio de Irec, reprter Luciano Castro
()
05
Fev/14

Outlet Lingerie, vai perder?

Fonte:Publicidade
()
05
Fev/14

Empresria do ramo da topografia tem resultado com curso de Gesto Financeira em Barreiras

A empresária Cátia Lustosa e a encarregada financeira Larissa Gomes fizeram, pela segunda vez, o curso de Gestão Financeira, do Sebrae Barreiras, realizado entre 27 e 31 de janeiro, no auditório da entidade. Elas representam a empresa Nordeste Topografia e decidiram buscar o Sebrae novamente para atualizar informações sobre o tema. “Lidamos com um mercado que só acelera em concorrência e inovações e quando realizamos adaptações, precisamos constantemente melhorar em todos os quesitos da empresa, inclusive na administração de recursos”, justificou Cátia. A empresa conta com 20 colaboradores, realizando obras com multinacionais, em áreas como a de geração de energia eólica, e oferecendo serviços de georreferenciamento, topografia, imagem de satélite, plotagem, laudo ABNT.

O conteúdo apresentado serviu para estimular a mudança de comportamento no empresário quanto à importância da gestão financeira do negócio, exaltando instrumentos e informações importantes para a administração de caixa, fluxo de caixa, formação de preço de venda e entendimento do demonstrativo de resultados. Os assuntos foram explorados em cinco encontros e mais duas horas de consultorias. Durante a consultoria, com Fabrício Lima, foi feita uma avaliação das taxas dos cartões de crédito e estipuladas ações, apontando os rumos dessa análise.

“No primeiro curso de gestão financeira que participamos no Sebrae conseguimos o controle financeiro da empresa, a organização de lançamentos, visualização de resultados e tomada de decisões estratégicas em cima dos números apresentados. Houve diminuição de custos. E a partir deste segundo curso pretendemos pôr em prática o que nos foi apresentado para melhoria da formação de preço, do planejamento e análise de ações”, acrescentou Cátia Lustosa.
De acordo com o gerente do Sebrae Barreiras, Emerson Cardoso, “o curso Gestão Financeira possibilita controlar, analisar, planejar, simular informações financeiras da empresa para a eficiente tomada de decisão. E como resultado final se espera a melhoria na gestão do capital da empresa”.

Fonte:Agncia Sebrae de Notcias
()
05
Fev/14

Voc pediu e a Panificadora Delcia atendeu!

Fonte:Publicidade
()
05
Fev/14

Internauta 'agradece' Coelba

Informo que a COELBA, por fim  fez a ligação de energia, no domingo 02/02/2014. (23 Dias).
 
Agradeço pelo interesse da COELBA.

Att. T.J

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Particioao do Internauta - mande o seu email: [email protected]
()
05
Fev/14

Promoo na Present & Art



Na Present & Art você encontra presentes personalizados e diferentes para emocionar quem você ama!!! Venha conhecer nossa loja e aproveitar as promoções, A Present & Art entrega para seus clientes o cartão fidelidade onde na decima compra o desconto e de 40% em qualquer produto da loja....

Estamos esperando por você!!!! Rua Marechal Hermes, Centro, Próximo a Pizzaria Roialy, Fone 3612-3667.

Fonte:Publicidade
()
05
Fev/14

Polcia Militar de Barreiras faz a maior apreenso de drogas no ano


Toda a droga apreendida


Além da droga, a polícia militar apreendeu arma, munições e dinheiro

No início da noite desta terça-feira, 04, por volta das 19h, a Polícia Militar com a guarnição 1026 da 2ª CIA do 10º BPM, num brilhante trabalho fez a maior apreensão de drogas deste ano em Barreiras.

Os policiais militares apreenderam ainda arma de fogo, dinheiro, e outros objetos de um assaltante e traficante na Rua Gama, no bairro Vila Rica.

De acordo com informações policiais, durante a tarde houve um assalto a um posto de combustível localizado na Rua José Braz de Azevedo, que fica no bairro Vila Rica, onde dois indivíduos chegaram numa motocicleta Honda CG, cor vermelha, e levaram no roubo a quantia de R$ 472, e três celulares dos funcionários do referido posto de combustível.

Após denúncia anônima na central da Polícia Militar, a guarnição da 2ª CIA acabou investigando o caso e através do número da placa da moto utilizada no assalto, acabou chegando até a residência de um dos supostos assaltantes, o jovem Darlan de Oliveira Sales, 21 anos. Ele ao perceber a presença da viatura, fugiu rapidamente pela porta dos fundos e não foi encontrado no momento da abordagem,  apenas encontraram o padrasto que acabou sendo conduzido para o complexo policial para maiores investigações.

Na casa de Darlan, a Polícia Militar encontrou uma grande quantidade de maconha, cerca de 6,56Kg, além de 200g de cocaína, uma balança de precisão, uma arma de fogo calibre 22, além de 18 cápsulas de arma de fogo calibre 22 e 38, sendo duas deflagradas e o restante intactas, três aparelhos de celulares, a quantia de R$ 434,70 em dinheiro de notas de R$ 20, 10, 5 e 2 reais, além de muitas moedas, caderneta de anotações, um rolo de papel alumínio que servia para enrolar a droga, cartões bancários.


Darlan de Oliveira Sales é suspeito de cometer o assalto


A roupa que o acusado teria utilizado no assalto

Várias características apontam que Darlan participou do assalto, onde através de investigação da PM e de filmagens, comprovou que o mesmo trajava uma calça jeans, uma camisa do exército, um capacete cinza e a placa da motocicleta que ajudou na investigação a chegar até a residência do acusado. Todo esse material foi encontrado n casa do suspeito.

A Polícia Militar está no encalço dos dois assaltantes poderão responder por roubo e por tráfico de drogas, sendo que o caso agora será investigado pela polícia civil.


A moto utilizada no assalto

O proprietário do posto de combustível que esteve no complexo policial e pediu para não ser identificado, disse a reportagem do Blog do Sigi Vilares, que ficou extremamente agradecido pela rapidez e eficiência da Polícia Militar de Barreiras, por recuperar os objetos e parte do dinheiro do assalto, além de desvendar os autores dos crimes.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
05
Fev/14

Venha para o novo centro de LEM

Fonte:Publicidade
()
05
Fev/14

Aluna do Senai pede faixa de pedestre para a avenida no centro de LEM

Olá Sigi, venho, por meio do blog, pedir para as autoridades públicas para que elas possam tomar alguma providência em colocar uma faixa de pedestre em frente ao Senai, que fica localizado na Avenida Barreiras, no centro de LEM.

Sigi, tem muitos alunos que precisa fazer a travessia que dá acesso ao Santa Cruz e ao Florais Léa. Então eles precisam atravessar a rua onde não é oferecida nenhuma faixa que possa da segurança aos alunos.

A Avenida Barreiras tem um fluxo muito grande de carros e os alunos precisam passar no horário de 13h e 17h45 e os carros não respeitam. Temos que esperar até fique mais calmo o trânsito para poder passar.

Se alguém fizer alguma coisa por nós providenciando essa faixa de pedestre vamos ficar muitos agradecidos.

Att, Uma aluna do Senai que se preocupa com a segurança dos demais.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Particioao do Internauta - mande o seu email: [email protected]
()