Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
21
Fev/18

Venha comprar seu carro na Univel Veículos









Quer comprar um carro seminovo?! Um carro com procedência e garantia?! Venha para a UNIVEL.

Univel Veículos - Avenida Jk, 2365 esquina com a avenida Salvador - centro de LEM. Tel: 77-3628-0253 / 99935-2928.

Fonte:informe publicitario
()
21
Fev/18

Agrosário 2018. A força da tecnologia

Fonte:informe publicitario
()
21
Fev/18

Ponto Comercial à Venda!

À venda, Ponto Comercial, Rua Paraíba, nº80.

Excelente localização ao lado da Prefeitura, no centro de LEM.

Para mais informações: 77 9.9971.3428

Fonte:Publicidade
()
21
Fev/18

Show de Ofertas do Grupo Marabá. Um espetáculo de economia!

Fonte:informe publicitario
()
21
Fev/18

Prefeito Zito Barbosa recebe instituições e aprofunda debate sobre novo código tributário



 

Unidade e entendimento, esse foi o tom do encontro realizado entre o prefeito de Barreiras e as instituições da sociedade civil organizada que trabalham nos ajustes do novo código tributário nesta terça-feira, 20. Na oportunidade, as instituições entregaram ao prefeito uma solicitação embasada em parecer técnico da OAB, que propõem a revogação do novo código tributário, pautado no instituto da repristinação, para trazer a vigência o código anterior.

Na avaliação da CDL, OAB, CRC, Sebrae, Loja Maçônica Fraternidade Barreirense, Sindilojas e demais entidades presentes na reunião e que compõem a comissão, a prioridade é a busca de um consenso entre os interesses dos contribuintes e da administração pública. Já existe um entendimento de que os valores previstos no antigo código estão defasados, mas que é preciso debater de forma mais ampla a edição da nova lei tributária.

“O que se pretende com esse parecer é justamente apontar um direcionamento e levar com o encaminhamento dessa proposta uma solução para o problema, dando tempo e prazo para que a sociedade participe, para ao final do ano com uma proposta em que sejam abarcados todos esses interesses da comunidade, aprovar o novo código”, disse o presidente da OAB Subseção Barreiras, Dr. Alessandro Brandão.

Segundo o prefeito Zito Barbosa, a revogação do código acarretaria não só a perda de receita, mas também o fim da isenção do IPTU a centenas de famílias carentes beneficiadas pela nova lei. Em 2017, muitos municípios brasileiros perderam em torno de 7% dos recursos enquanto as despesas fixas e variáveis continuam em ascensão.

“A revogação do código traria uma perda significativa à administração municipal. O município arrecada em média 26 milhões e já possui uma despesa orçada em 31 milhões a cada mês, é uma conta que não fecha. Terei a maior boa vontade em analisar o parecer junto ao jurídico, mas com o compromisso de projetar Barreiras para o futuro”, destacou o prefeito Zito Barbosa.

O prefeito Zito Barbosa, se comprometeu em analisar a propositura das instituições, juntamente com a equipe técnica do setor de tributos e o corpo jurídico da prefeitura e se posicionar sobre o pedido de revogação até o dia 28 de fevereiro. Nessa mesma data, uma nova reunião pautará as conclusões do governo municipal.

“Diante da repercussão sobre o novo código tributário nossa responsabilidade em não errar é muito grande. Nesse momento, o debate e a construção são caminhos, tudo isso é de grande valia para a gente fazer nossa sociedade diferente, para o amadurecimento da sociedade que a gente quer”, disse André Braga presidente da CDL.

Ainda de acordo com o prefeito de Barreiras, diante de todo o debate gerado pelo tema, o diálogo entre a sociedade e o poder público é um marco histórico em que o município caminha para se tornar referência em eficiência administrativa com o apoio das entidades. “A gente tem todas as condições de dar exemplo e tornar-se referência para o país, assim como o carnaval foi um exemplo em segurança, Barreiras também pode ser referência na saúde, educação, segurança, nesse país que está tão carente”, concluiu.

Fonte:DIRCOM, Prefeitura de Barreiras
()
20
Fev/18

Sessão solene marca a reabertura dos trabalhos legislativos em Barreiras



A Câmara Municipal de Vereadores de Barreiras realizou na noite desta terça-feira, 20, uma sessão solene que marcou a reaberturas dos trabalhos do legislativo em 2018. 

Na oportunidade, foram realizas homenagens aos ex-vereadores de Barreiras e Luís Eduardo, José Queiroz Barreto Neto (Zé Manteiga) e Aroldo Cavalcante, onde as famílias receberam placas de honraria e flores.

A solenidade, que contou com a presença de autoridades politicas, civis, militares, empresários e o prefeito Zito Barbosa, teve também momento para inaugurações, o plenário da casa que foi reformado, ganhando moveis novos e acessibilidade à tribuna.

Na ala externa, foi montada uma galeria, com homenagem a vários legisladores barreirenses.

Por se tratar de uma sessão solene, os vereadores não tiveram a condição de fazer discursos. O que gerou indignação por parte de alguns vereadores de oposição, que estavam aguardando o espaço para falar sobre o novo código tributário. O presidente da casa alertou os edis sobre o que diz o regimento da Câmara.


Durante a semana, varias mensagens circularam nas redes sociais, pedindo o comparecimento do povo de Barreiras nesta terça, para fazer uma mobilização para pressionar os vereadores e o prefeito para revogar o projeto do novo código tributário, mas o convite não surtiu efeito.

O público que compareceu nas galerias, em sua maioria era de servidores comissionados do governo municipal. Com isso, o clima na casa foi bastante tranquilo, sem grandes manifestações.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz e Thiago Vilas Boas/Blog do Sigi Vilares
()
20
Fev/18

Deu fome? Bem Brasil Pasteis

 

Fonte: Publicidade
()
20
Fev/18

Promoção Elegancce Off













Começou neste sábado, 17, na Loja Elegancce - que vende produtos em couro legítimo, uma super promoção.

São lindas bolsas, sandálias, carteiras, cintos e kits com 20 a 50% de desconto.

Loja Elegancce 
OFF 20 a 50% de desconto.

Não perca essa oportunidade.

Elegancce - Rua Cleriston Andrade, próximo à esquina da Caixa, no centro de LEM. Fone: 75 9.9157-2054.

Fonte: Publicidade
()
20
Fev/18

Vai viajar? Faça um Check-List no Posto Ipiranga e aproveite ainda para fazer aquele lanche

Fonte: Publicidade
()
20
Fev/18

Abra sua empresa hoje mesmo no Oeste Shopping Popular

Fonte: Publicidade
()
20
Fev/18

LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar















 

Fonte: Publicidade
()
20
Fev/18

Proteção Alarmes - Essa você conhece, essa você confia!

Fonte: Publicidade
()
20
Fev/18

Compre um lote e ganhe um clube























Você precisa conhecer o Condomínio Clube Ouro Preto. Localizado na cidade de LEM, o local reúne o que há de melhor em conforto, segurança e lazer.

Com guarita com segurança 24 horas, o Condomínio Clube Ouro Preto conta ainda com piscinas, adulto e infantil, campo de futebol gramado, quadra poliesportiva, quadra de tênis, academia, pista para caminhada e muito mais.

Tudo isso com prestações a partir de R$ 499. Está esperando o que para ligar e reservar o seu?! Condomínio Clube Ouro Preto. Fone: 77 9.9855-6350.

Fonte: Publicidade
()
20
Fev/18

Laboratório Carlos Chagas - A gente cuida de você!!!

Fonte: Publicidade
()
20
Fev/18

Carnaval de Ofertas na Avícula Mandarin

Fonte: Publicidade
()
20
Fev/18

CLIOV - Clínica de Olhos Victória

Fonte: Publicidade
()
20
Fev/18

Terceirize sua frota com a Referência

Fonte: Publicidade
()
20
Fev/18

Compre hoje o seu lote no Jardim Europa com a corretora Simone











Construção de um posto de combustível

Fonte: Publicidade
()
20
Fev/18

Polícia Civil de LEM recupera moto roubada em julho de 2017

A equipe de Investigadores da delegacia de polícia de LEM, coordenada pelo delegado Joaquim Rodrigues, localizou e apreendeu uma motocicleta da Honda NX-4 Falcon, cor Laranja, placa JNY-8641, roubada no bairro Mimoso II, na manhã do dia 11 de julho de 2017.

A motocicleta foi recuperada no final da tarde de ontem, segunda-feira, 20, quando os policiais civis virão a moto sendo conduzida pela Rua JK, no bairro Jardim Paraíso.

Os agentes abordaram o condutor que contou que havia comprado a moto. Ele foi conduzido e apresentado na delegacia de polícia, onde foi autuado pelo crime de receptação.

A vítima e proprietária da motocicleta também compareceu na delegacia de polícia, onde foi ouvida em termo de declarações. Ela reconheceu o bem e apresentou a documentação comprovando a propriedade do veículo que foi lhe restituído.

Fonte: Blog do Sigi Vilares com informações da polícia civil
()
20
Fev/18

Hoje tem Promoção na Árabe Pizza!!!

Fonte:Publicidade
()
20
Fev/18

Oeste dá Sorte - Acredite na sua sorte

Fonte:informe publicitario
()
20
Fev/18

Oeste dá Sorte - Tem mais um sortudo de LEM no maior prêmio

Fonte:informe publicitario
()
20
Fev/18

Prefeitura de LEM intensifica fiscalização de terrenos baldios e notifica proprietários


















Muitos proprietários de terrenos em Luís Eduardo Magalhães desrespeitam o Código de Posturas do Município e deixam acumular lixo e entulhos nesses locais, colocando em risco a saúde e a segurança da população. A situação não é diferente quando se trata das loteadoras, que em razão da especulação imobiliária, têm prejudicado substancialmente a cidade, deixando-a em estado de total abandono. Diante desse contexto, a prefeitura intensificará a fiscalização dessas áreas que se encontram sujas.

Terrenos não edificados, de propriedade privada, deverão ser mantidos limpos, capinados, drenados, isentos de quaisquer sujeiras, a fim de evitar a proliferação de insetos e possíveis focos transmissores de doenças nocivas à saúde e à coletividade, sob pena de aplicação de penalidades como multas, conforme tabela anexa à Lei nº 248, de 30 de maio de 2007, que modifica o Código de Posturas do Município.

No ano de 2017, com a Campanha “Cidade que Te Quero Limpa”, o atual governo realizou um intenso trabalho de limpeza urbana em todo o município, que se encontrava em estado caótico. Sobre as notificações e aplicação de multas, o Prefeito Oziel Oliveira explica que a ação é de grande importância para Luís Eduardo Magalhães, principalmente em tempos de epidemia de dengue, zika e chikungunya. “Embora possamos perceber o esforço intenso de uma parcela da sociedade em manter a limpeza de seus quintais e tudo o que eles acomodam, o engajamento parcial não resolve, é preciso que toda a sociedade esteja comprometida. Por esse motivo, a partir de agora começaremos a aplicar penalidades para quem não cumprir o estabelecido pelo Código de Posturas do Município. Terrenos abandonados viram facilmente pontos de lixo, que são grandes criadouros de mosquitos, o que se transforma em um grave problema de saúde pública”, ressaltou o chefe do executivo municipal.

Vale lembrar que cabe à prefeitura, a limpeza apenas das vias e áreas públicas. É importante também a conscientização da comunidade no sentido de continuar colaborando, acondicionando corretamente o lixo doméstico, pondo os sacos nas ruas somente 30 minutos antes de o caminhão passar para realização da coleta, não jogar entulhos nas calçadas, que tanto dificultam a passagem dos pedestres. “Pequenos hábitos podem ajudar na preservação do meio ambiente e melhoria da qualidade de vida. Com a coleta mais eficiente, a cidade permanece limpa e o custo com a limpeza urbana diminui consideravelmente”, encerrou Oziel.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
20
Fev/18

Empresário fica na mira de revólver ao ter casa invadida por bandidos em LEM

A polícia civil está investigando todos esses crimes


Três criminosos invadiram uma residência no início da noite de ontem, segunda-feira, dia 19, por volta das 18h, no bairro Jardim Primavera, na cidade de Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, os suspeitos chegaram ao local causando terror na família e apontando uma arma na cabeça do empresário. Todos foram rendidos e trancados no banheiro.

Os criminosos levaram televisão, celular, R$ 1500 em dinheiro e uma caminhonete GM S10 de placa PJP 1876.

Por volta da 1h, mais de três marginais em dois veículos voltaram até à residência fazendo uma limpa na casa praticando desta vez um furto. Nesse horário, o proprietário já não estava mais na residência no momento.

O caso vai ser registrado na delegacia de polícia que investigará o caso.

Uma onda de invasão a residências tem assustado moradores de Luís Eduardo Magalhães, uma vez que os marginais agem com violência e sempre amedrontando e apontando armas na cabeça das vítimas.

O juiz Claudemir da Silva Pereira tem cobrado celeridade a Polícia Civil de LEM para investigar e prender esses marginais.

O delegado Leonardo Almeida informou que em um curto período de tempo vai dá uma resposta à sociedade e irá apresentar estes marginais à Justiça.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/blog do sigivilares
()
20
Fev/18

SAMU em Ação: Homem cai de telhado de empresa no Jardim Paraíso, em LEM







No final da manhã desta terça-feira, 20, por volta das 11h45, um homem identificado como Tiago da Cunha Queiroz, de 26 anos, ficou ferido após cair de um telhado de aproximadamente três metros de altura em uma empresa localizada na Rua JK, no bairro Jardim Paraíso, na cidade de LEM.

Uma equipe do SAMU foi até o local e socorreu o rapaz para a UPA. Ele se queixava de dores na região lombar.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/blog do sigivilares
()