Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
02
Abr/18

Barreiras: Páscoa no Parque superou mais de 1 Milhão em vendas



A segunda edição do Páscoa no Parque realizada pela Prefeitura de Barreiras aconteceu entre os dias 27 a 31 de março. O evento que teve o apoio e organização da Secretaria Municipal de Agricultura, Tecnologia, Industria e Comércio, por meio do Programa Vale Produtivo em parceria com outros órgãos e instituições, foi considero um grande sucesso.  



O sábado, 31, foi uma noite da família, que aproveitaram a véspera do Domingo de Páscoa para conhecer o espaço e garantir o chocolate. Com um local todo decorado, foi possível ver vários ‘flashes’ de celulares, principalmente na Vila da Páscoa, deixando registrado o encanto com a diversidade de entretenimentos em mais uma edição do Páscoa no Parque.  


Os cinco dias do evento reuniu no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha cerca de 50 mil pessoas, que movimentaram aproximadamente R$ 1,8 milhão em compras de pescados e frutos do mar, na degustação de alimentos nos restaurantes e com produtos típicos da Páscoa. Toda essa estrutura foi projetada em quatro Vilas temáticas: Vila do Peixe, Vila dos Sabores, Vila da Páscoa e na Vila dos Parceiros.

 

Na Vila do Peixe, foram vendidos em média, 47 toneladas de peixes pelos 20 comerciantes cadastrados. O evento foi lucrativo também para os 13 vendedores de verduras, oito ambulantes, além de vendedores de camarão que contabilizaram nas vendas dos diversos produtos distribuídos nesse espaço.

A Vila dos Sabores recebeu esse ano diversos artistas como o cantor Aender Oliver e a dupla sertaneja, Laércio e Cristiano que animaram o público no sábado, muitos aproveitaram para apreciar os cardápios voltados para a culinária do pescado, disponibilizados pelos 10 restaurantes no evento. O comerciante Ricardo Oliveira participa pela segunda vez do Páscoa no Parque, e se revelou satisfeito garantindo que estará no parque na próxima edição. 

 

“Estou satisfeito pela procura dos meus produtos que teve vários pratos feitos com o camarão, o evento superou minhas expectativas e com certeza já está no calendário da nossa cidade, e no próximo ano estaremos de volta”, disse. 

 

Com a colaboração de parceiros, como o Coopeixe, Codevasf, Distrito de Irrigação Barreiras Sul – DISB, Banco do Nordeste, Pratigi Alimentos, Fundação Banco do Brasil, UNEB, ADAB, Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional – CAR, Instituto AIBA, SENAR e Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras, o secretário de agricultura relata que a segunda edição da Páscoa no Parque superou as expectativas da organização e garante que essa é uma ótima oportunidade para valorizar não somente os produtores de peixe, como também os pequenos e médios empreendedores da região. 

“Começamos a Páscoa no Parque desse ano com várias técnicas de manuseio dos produtos que foram ofertados pelos empreendedores através da Vigilância Sanitária de Barreiras, no dia seguinte ofertamos aos piscicultores mais conhecimento sobre esse empreendimento que vem crescendo muito, através do 1º Workshop de Piscicultura. Durante os outros quatro dias da Semana Santa, criamos nesse espaço as condições ideais para o fortalecimento da cadeia produtiva do pescado, um dos nossos objetivos, além de proporcionar um ambiente de entretenimento para todas famílias que compareceram ao parque, para fazerem suas compras e se divertirem”, concluiu José Marques.

Fonte: Dircom PMB
()
02
Abr/18

Cena comum em Barreiras...









Na tarde desta segunda-feira, 02, por volta das 16h20, ocorreu um acidente de moto na Rua Folk Rocha, no bairro Sandra Regina, em Barreiras.

Segundo informações, o motociclista descia sentido a Avenida Antônio Carlos Magalhães quando foi surpreendido por um condutor de um carro que saia do estacionamento, nas proximidades da Casa Campos; ao frear rapidamente para não bater no carro, o motociclista acabou caindo, ficando com ferimentos leves.

Uma equipe do SAMU socorreu o rapaz para o Hospital do Oeste. A Polícia Militar registrou o acidente.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
02
Abr/18

Cimento a preço de Fábrica? A LAVORO Tem por apenas R$ 21

Fonte: Publicidade
()
02
Abr/18

LEM tem o Drogão Popular. A sua farmácia popular!







Fonte: Publicidade
()
02
Abr/18

Em LEM conte com os Engenheiros Associados

 

Fonte: Publicidade
()
02
Abr/18

Marmoraria Almeida - Excelência em acabamentos

 

Fonte: Publicidade
()
02
Abr/18

Vai construir ou reformar? Passe no Galego - O Rei da Construção













Na hora de por a mão na massa, passe primeiro no Galego - O Rei da Construção. Lá você encontra material hidráulico e elétrico, cimento, tintas, blocos, piso e muito mais.

O Gelego tem pontualidade na entrega e qualidade no produto.

Galego - O Rei da Construção, fica na Rua Paraíba, Quadra 16, na bairro Cidade. Universitária. Fones: 77 3628-7474 É 9.9918-9451

Fonte: Publicidade
()
02
Abr/18

Venha para Árabe & Pizza!!!

Fonte:Publicidade
()
02
Abr/18

LEM: Mulher fica ferida ao cair de moto no Santa Cruz









Na tarde desta segunda-feira, 2, pouco depois das 15h, uma motociclista identificada como Selma Alves Santana, de 35 anos, ficou levemente ferida após cair de moto no cruzamento das ruas Irará e Clarice Lispector, no bairro Florais Léa, na cidade de LEM.

De acordo com informações repassadas à nossa reportagem, a mulher foi surpreendida por uma outra motocicleta que iria a sua frente e fez uma frenagem. Ao evitar colidir na traseira, a motociclista veio a derrapar na pista e cair da motocicleta.

Selma foi amparada por uma condutora de um carro e socorrida por uma equipe do SAMU para a UPA, sentindo dores nas pernas.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
02
Abr/18

Cirúrgica Brandão - Distribuidora Médico Hospitalar e Odontológico

 

Fonte: Publicidade
()
02
Abr/18

Neuropediatra alerta para primeiros sintomas do autismo

Rosane Ferreira

Hoje, 02 de abril, celebramos o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Essa data serve para chamar a atenção de pais na identificação precoce dos principais sintomas que as crianças apresentam.

A Neuropediatra, Dra. Fabiana Zschaber Pires, especialista em detectar e tratar as doenças em condições relacionadas ao sistema nervoso central e periférico de crianças, explica o que é o autismo, os primeiros sinais apresentados, e, como o acompanhamento de especialistas podem ajudar na inserção da criança no meio social.

“O transtorno do espectro autismo é uma alteração do comportamento desde o início da infância, refere-se à uma série de condições caracterizadas por desafios com a vida social, comportamentos repetitivos, fala e comunicação não-verbal. Quando a criança precisa de algo, ao invés de dizer, ela aponta para o que quer, ou segura na mão do adulto e leva até o objeto”, esclarece.

Ainda de acordo com Dra. Fabiana, o autismo é uma doença que não interfere na aparência física da pessoa, por isso é importante ter cuidado e atenção ao se deparar com esses sintomas comportamentais, pois quanto antes fazer o diagnóstico, essa criança poderá passar por um tratamento com psicopedagogo, psicólogo, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, e, tendo continuidade com as consultas com o neuropediatra.

Dessa forma, com a ajuda desses profissionais a criança terá menos prejuízos em suas interações sociais.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
02
Abr/18

G7 NET - Navegue sem limites com até 100 megas

Fonte: Publicidade
()
02
Abr/18

Precisando de telas? Procure a TELA MAR Fábrica de telas e alambrados


TELA MAR ALAMBRADOS

A Tela Mar hoje é uma empresa consolidada no mercado, trabalhando com produtos de alta qualidade e mão de obra especializada atendendo cada cliente de maneira personalizada adotando o sistema de produção sob medida. 

Tela Alambrado - Produzidas em arame galvanizado, podendo ou não ser revestida com PVC as telas em alambrados são ótimas para fechamento de grandes áreas. Uma forma segura e barata de proteger sua propriedade seja ela, chácaras, casa de campo, cercamentos comerciais e industriais, quadras poliesportivas, condomínios, parques, escolas entre outras infinidades de aplicações.


Uma maneira inteligente e moderna de proteger sua propriedade


Tela revestida em PVC e galvanizada para diversos tipos de quadras


Fechamento de grandes áreas

Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.


 Telas Ótis para proteção



Faça-nos uma visita e conheça nossos produtos. A TELA MAR ALAMBRADOS está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha n°123 Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro. 

Para maiores informações:
Ligue: (77) 3628 -5544 
Whatsapp (77) 99996-0833/99825-0919
www.telamaralambrados.com.br
[email protected]

Fonte: Publicidade
()
02
Abr/18

Laboratório Carlos Chagas - A gente cuida de você!

Fonte: Publicidade
()
02
Abr/18

Compre hoje o seu lote no Jardim Europa com a corretora Simone













Fonte: Publicidade
()
02
Abr/18

Neuropediatra alerta para primeiros sintomas do autismo

Por Rosane Ferreira

 


Rosane Ferreira

 

Hoje, 02 de abril, celebramos o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Essa data serve para chamar a atenção de pais na identificação precoce dos principais sintomas que as crianças apresentam.

A Neuropediatra, Dra. Fabiana Zschaber Pires, especialista em detectar e tratar as doenças em condições relacionadas ao sistema nervoso central e periférico de crianças, explica o que é o autismo, os primeiros sinais apresentados, e, como o acompanhamento de especialistas podem ajudar na inserção da criança no meio social.

“O transtorno do espectro autismo é uma alteração do comportamento desde o início da infância, refere-se à uma série de condições caracterizadas por desafios com a vida social, comportamentos repetitivos, fala e comunicação não-verbal. Quando a criança precisa de algo, ao invés de dizer, ela aponta para o que quer, ou segura na mão do adulto e leva até o objeto”, esclarece.

Ainda de acordo com Dra. Fabiana, o autismo é uma doença que não interfere na aparência física da pessoa, por isso é importante ter cuidado e atenção ao se deparar com esses sintomas comportamentais, pois quanto antes fazer o diagnóstico, essa criança poderá passar por um tratamento com psicopedagogo, psicólogo, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, e, tendo continuidade com as consultas com o neuropediatra.

Dessa forma, com a ajuda desses profissionais a criança terá menos prejuízos em suas interações sociais.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
02
Abr/18

Barreiras: Revisão do Código Tributário chega a Câmara

Na tarde da última quarta, 28, foi protocolado pelo Executivo na Câmara de Barreiras o Projeto de Lei 002/18 que dispõe sobre a revisão do Novo Código Tributário Municipal (CTM). Esta Lei tributária foi corrigida após manifestações dos empresários, população e da sociedade civil organizada que pontuaram distorções nas alíquotas cobradas pela gestão municipal.

“Nós iremos analisar e solicitar a realização de audiências públicas. É preciso cautela para que mais erros não sejam cometidos. Estamos publicando o projeto em nossas redes sociais. Faremos também a distribuição das cópias físicas. Vamos debater ao máximo esse novo projeto para dirimir todas as dúvidas”, afirmou o vereador Dr. José Barbosa (PSC)

Conforme o vereador Carlos Costa (PHS), o novo projeto deve ser apreciado em breve com toda sociedade. “Nós recebemos hoje o documento. Primeiro vamos analisar e em seguida propor reuniões com empresários, a comissão formada por várias entidades coordenada pela CDL, que fez o estudo do código anterior, grupos organizados e a população em geral. Nós vereadores vamos resolver essa questão de forma ética e responsável. Ainda é cedo para emitir qualquer parecer. Esse primeiro momento é de estudo. Vamos nos dedicar a isso”, afirmou.

TRAMITAÇÃO DO PROJETO- Conforme a Assessoria de Comunicação da Câmara, a matéria será distribuída para todos os vereadores hoje, dia 02. Na sessão ordinária de amanhã, dia 03, o projeto de revisão do Novo Código Tributário será lido, e, continuará tramitando pelas comissões da Casa.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador José Barbosa
()
02
Abr/18

Barreiras: Carro capota na BR 135





Na manhã desta segunda-feira, 02, ocorreu um capotamento na BR 135, próximo ao frigorífico Frango de Ouro, sentido São Desidério, no município de Barreiras.

Segundo informações, o veículo VW Gol trafegava sentido Barreiras, quando foi surpreendido por outro veículo que seguia em sua frente, uma camionete Ford F-4000, que acabou abrindo o capô e começou a frear bruscamente.

Para não colidir na traseira do veículo, o motorista do Gol teve que sair para o acostamento e acabou capotando logo em seguida, por sorte o motorista saiu ileso do acidente.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
02
Abr/18

ABASAR realiza o 13º Encontro de Som Automotivo e Rebaixado, em Barreiras

Domingo (08), acontecerá em Barreiras, no Parque de Exposições Geraldo Rocha, encontro de Som Automotivo e Rebaixados que acontece pela 13ª vez. Veículos de todo Brasil estarão participando deste Mega Evento.

Como vem ocorrendo em todas as edições já realizadas, é aguardada a presença de um grande número de amantes do som automotivo e para receber o público, o Parque de Exposição se transformará em um espaço dedicado ao setor de som automotivo com muita diversão. O evento é promovido pela Associação Barreirense de Som Automotivo Rebaixado ( ABASAR) em parceria com La Festa e Arena Universitária.
Com segurança muita diversão e entretenimento em um só lugar, traga seu filho, sua filha, toda sua família e venha prestigiar este grande encontro de som automotivo e rebaixado.

O toque especial do evento estará a cargo da Turma da Bregadeira e do DJ Alex.

A Associação Barreirense de Som Automotivo Rebaixado estará fazendo arrecadação de alimentos não perecíveis de cada pessoa que comparecer ao encontro de Som Automotivo que serão posteriormente distribuídos para as famílias carentes.

Os organizadores já providenciaram toda estrutura de segurança tanto para os participantes quanto para o grande número de amantes do som automotivo que estarão comparecendo ao local. Corpo de Bombeiros, Policia Militar, Bombeiros Civis e Ambulância.
Os ingressos estão à venda nos Açougues Boi Bonito.

Fonte: Geraldo Bonfim Boka de Kaeira/Blog do Sigi Vilares
()
02
Abr/18

Proteção Alarmes - Essa você conhece, essa você confia!

Fonte:Publicidade
()
02
Abr/18

Quinzena das Utilidades na Semprelar

 

Fonte:Publicidade
()
02
Abr/18

Nivea Soares encerra terceira noite de comemoração dos 18 anos de LEM

Fonte:Blog do Sigi Vilares/TV Sigi
()
02
Abr/18

More no que é seu... Venha para o Vila Zapponi

Fonte:Publicidade
()
02
Abr/18

Promoção do dia do Magazine G&G

Fonte:Publicidade
()
02
Abr/18

Resposta da Coelba

Com relação à nota “De quem é a responsabilidade? ”, publicada no dia 23/03, com denúncia de um poste danificado no Parque São José, em Luís Eduardo Magalhães, a Coelba informa que: O referido poste foi substituído no dia 27/03/2018.

Coelba – Unidade de Relações com a Imprensa

Clique AQUI para rever a reportagem do poste

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Resposta
()