Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
11
Abr/18

Distribuidora RSEG Equipamentos para Segurança

Fonte:Publicidade
()
11
Abr/18

Hoje no Picanha

 

Fonte: Publicidade
()
11
Abr/18

Obras de construção de passarelas estão a todo vapor em LEM























Na manhã desta quarta-feira, 11, por volta das 10h40, a reportagem do Blog do Sigi Vilares acompanhou a movimentação no canteiro de obras da construção das passarelas que estão sendo construídas na BR 242, altura da empresa Topvel (entre os bairros Jardim Paraíso e Jardim das Acácias) - em frente à antiga rodoviária, divisa do Florais Léa com o centro da cidade, e em frente ao posto Porto Brasil (divisa do Santa Cruz com o centro), em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações do encarregado do trecho, duas etapas da obra já foram concluídas, sendo elas: A locação e levantamento de níveis, locação e fundação. Agora virá a base de concreto e a estrutura metalica.

No local dos trabalhos, gabaritos de madeira já está dando visibilidade aos serviços e outra etapa de bate estaca já está dando início na altura do posto Porto Brasil.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
11
Abr/18

Banco do Brasil deixa população de Angical sem dinheiro



Desde fevereiro de 2016, quando a estrutura do banco foi destruída por bandidos fortemente armados, a agência do Banco do Brasil na cidade de Angical não voltou a funcionar em sua total capacidade.

O maior problema enfrentado pela população, tem sido a falta frequente de cédulas, tanto nos caixas eletrônicos, quanto nos terminais internos. Diversos idosos, que recebem aposentadoria nesta instituição, têm enfrentado uma série de dificuldades para realizar o saque do benefício. Alguns deles, tem que se deslocar até Barreiras, para conseguir fazer o procedimento.

Atualmente os clientes só conseguem fazer saque, quando outros correntistas fazem deposito ou pagamento.

O banco não está viabilizando remessas junto a superintendência em Barreiras para atender a demanda de seus correntistas.

Na cidade existem dois correspondentes bancários da mesma instituição, mas o procedimento é o mesmo, principalmente pelo fato dos mesmos não terem a estrutura de segurança de uma agencia bancaria.

Alguns clientes são obrigados a ficar até duas horas na fila do banco, agourando que alguém chegue com dinheiro para fazer algum processo.

Fonte: Redação do Blog do Sigi Vilares
()
11
Abr/18

Cimento a preço de Fábrica? A LAVORO Tem por apenas R$ 21

77 3628 1674 📞 77 99978 1674

Fonte: Publicidade
()
11
Abr/18

Você vai chorar de tanto rir🤣🤣🤣🤣

Fonte: Publicidade
()
11
Abr/18

Compre hoje o seu lote no Jardim Europa com a corretora Simone













Fonte: Publicidade
()
11
Abr/18

LEM tem o Drogão Popular. A sua farmácia popular!







Fonte: Publicidade
()
11
Abr/18

Barreiras: Aprovado projeto que institui inserção do símbolo do Autismo em órgãos públicos e privados

A Semana do Autismo terminou com uma grande conquista. Na Sessão desta terça-feira, 10, a Câmara de Barreiras aprovou por unanimidade o projeto 026/2018, de autoria da vereadora Graça Melo que desde o ano passado colabora de maneira efetiva com o fortalecimento das ações em prol dos autistas da cidade.

O projeto 026/2018 institui a inserção do símbolo do Autismo em órgãos públicos e privados. Todos aqueles que disponibilizam de atendimento prioritário devem colocar nas placas de indicação a fita “quebra-cabeça” – símbolo mundial da conscientização do Transtorno do Espectro Autista. Com isto, a vereadora pretende igualar os Autistas aos demais beneficiários do atendimento prioritário.

“Estou muito feliz com esta aprovação, e agradeço aos colegas pela parceria. É necessário buscarmos, sempre, meios que facilitem a vida dessas pessoas e, acima de tudo que garantam os direitos de cada uma. A realização da Semana do Autismo em Barreiras foi muito importante para o crescimento de todos nós, que saímos ainda mais conscientes de que a luta em benefício dos Autistas, é diária”, disse Graça Melo.

A Semana do Autismo foi realizada de 02 a 08 de abril e teve uma programação bem diversificada. Contando com a participação da vereadora, aconteceram: Tribuna Popular na Câmara de Vereadores sobre o tema; roda de conversa com adolescentes autistas; tarde no cinema; trilha solidária em prol da Associação dos Amigos dos Autistas; formação para a equipe da Secretaria de Assistência Social e Trabalho –debatendo Autismo e Diagnóstico Precoce; entrevistas em rádio, e também foi realizado um Bazar.

Fonte: Ascom Câmara de Vereadores em Barreiras
()
11
Abr/18

Acqio - A sua maquininha de passar cartão. Peça já a sua!

Fonte:Publicidade
()
11
Abr/18

Vereador Carlos Costa apresenta projetos de lei em defesa dos direitos da Advocacia e da inserção da disciplina de Noções Básicas do Direito em escolas de Barreiras


Quatro projetos de lei foram protocolados neste mês de abril, eles tratam sobre a advocacia, o ensino de matérias de direito nas escolas municipais e da identificação profissional dos procuradores do Município

Os Projetos de Lei 21/2018 e 24/2018 tratam, respectivamente, da autorização para o Município de Barreiras inserir na grade curricular das escolas públicas e privadas da cidade a disciplina de Noções Básicas de Direito, onde os alunos poderão compreender melhor matérias como os direitos humanos, direito constitucional e direitos do consumidor. O segundo projeto possibilita o Município criar carteiras funcionais para os dez procuradores municipais, que são os advogados responsáveis por defender o Município em ações judicias e extrajudiciais e não possuem, até o momento, nenhum documento de identidade profissional com o registro de Procuradores.

Já os Projetos de Lei 22/2018 e 23/2018 tratam das prerrogativas da advocacia. O primeiro institui o Dia Municipal de Defesa das Prerrogativas dos Advogados, que são os direitos que os profissionais possuem de exercer livremente a profissão, de ter acesso aos documentos e processos judiciais e administrativos, acompanhar seus clientes em investigações, ter respeitados a inviolabilidade do seu escritório e o sigilo entre advogado e clientes, direitos necessários para que possam proteger os direitos da população.

E o último, trata de determinação para que haja atendimento prioritário para os advogados que estejam representando seus clientes junto ao Município de Barreiras, ou seja, determina que a prerrogativa do atendimento prioritário seja respeitada pela Prefeitura e pela Câmara Municipal, sempre que os advogados estejam representando clientes ou a sociedade barreirense, buscando informações e acesso aos processos administrativos e legislativos junto aos poderes executivo e legislativo da cidade.

“Queremos, com esses projetos, valorizar o trabalho dos profissionais do Direito que atuam em Barreiras, oferecendo a estes advogados condições de exercer sua função na forma autorizada pelo Estatuto da Advocacia. Importante ainda que nossos estudantes tenham contato com os princípios básicos do Direito, fundamentais em qualquer profissão e nas situações diárias de nossas vidas”, avaliou o vereador Carlos Costa.

Cópias dos quatro projetos de lei serão enviados para a Subseção da OAB em Barreiras e para a Seção da OAB no Estado da Bahia para que estas entidades tenham conhecimento das propostas e apoiem a aprovação dos projetos. Ao tomar conhecimento das propostas, o advogado e também servidor público da Prefeitura de Barreiras, Arnaldo Reis Trindade, parabenizou o vereador Carlos Costa e disse que “é necessário lutar pelo respeito às prerrogativas do advogado, pois o descumprimento destas garantias gera um ambiente de insegurança jurídica e viola o próprio direito de defesa do cidadão ferindo um dos objetivos fundamentais do nosso país que é a construção de uma sociedade livre, justa e solidária.

Fonte: Assessoria do Vereador Carlos Costa – 11.04.2018
()
11
Abr/18

Comunidade de Boa Vista tem nascente recuperada

Esta é a primeira nascente do Programa de Recuperação firmado entre a Prefeitura de Barreiras e as associações Aiba e Abapa







 

Na última quarta-feira (4), na localidade de Alto da Boa Vista, zona rural de Barreiras, foi protegida a nascente que beneficia diretamente 20 famílias que dependem dessas águas para as atividades básicas e para a irrigação das lavouras. A recuperação da nascente marcou o fim de um curso sobre o tema realizado em parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) e Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), para capacitar técnicos, sociedade civil e entidades representativas da área.

A nascente recuperada na comunidade é a primeira da parceria que prevê ainda a intervenção em outras 25 a 50 nascentes. O método ‘Caxambu’ abordado durante o curso, foi aplicado na parte prática, na Boa Vista.  Ele consiste em uma limpeza do local da nascente e logo depois, a construção de uma espécie de caixa protetora com pedras e argila, evitando o acesso ao “veio d´água”, e onde geralmente se trata a água, por meio de cloro, para que os moradores beneficiados possam ter mais segurança no consumo.

“Diante da emergência dessa temática, a recuperação da nascente na comunidade da Boa Vista, é uma realidade que provoca mudanças e impactos positivos na qualidade de vida da população e conservação do meio ambiente. Além de medidas de proteção e isolamento da área para evitar o acesso de animais nas proximidades também realizou-se a conscientização ambiental dos moradores, que participaram de todo o processo de recuperação, proteção e preservação da nascente”, explica o secretário de meio ambiente, Demósthenes Júnior.

Integraram a ação, as secretarias municipais de Meio Ambiente e Agricultura, Aiba, Abapa, UFOB, Ong’s ambientais, Inema, Centro de Zoonoses, Bahiater e Embasa.

 

Fonte: Dircom/PMB
()
11
Abr/18

Barreiras: Esfaqueado por padrasto no mês passado na Vila Brasil morre no HO

Morreu ontem, terça-feira, 10, no Hospital do Oeste, o barreirense William Lopes dos Santos, de 23 anos, vítima de golpes de faca após uma briga familiar no bairro Vila Brasil, em Barreiras.

Segundo informações, no dia 29 do mês passado o padrastro estaria agredindo a mãe de William, quando o jovem foi para defender sua mãe, acabou atingido pelo padrasto pelos golpes de faca.

Na ocasião, ele foi socorrido por uma equipe do SAMU para o Hospital do Oeste, mas após vários dias internados, ele não resistiu e morreu.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
11
Abr/18

Associação Baiana dos Produtores de Algodão ocupa Tribuna Popular da Câmara de Vereadores


A indicação da Tribuna Popular foi feita pelo vereador Otoniel Teixeira

Hoje, quarta-feira, às 19h30, será realizada mais uma Tribuna Popular na Câmara de Barreiras. Desta vez, o foco é a atuação e as ações desenvolvidas pela Associação Baiana dos Produtores de Algodão, em Barreiras e região. O diretor da ABAPA, João Carlos Jacobsen é quem vai fazer a explanação.

A indicação da Tribuna Popular foi feita pelo vereador Otoniel Teixeira (PDT), autor do projeto 003/2018, que está tramitando na Casa. A proposta torna a Associação Baiana dos Produtores de Algodão, de Utilidade Pública.

A ABAPA tem como objetivo promover o algodão produzido na Bahia. O trabalho desenvolvido, já em duas décadas, tem alcançado bons resultados. O algodão é uma cultura forte que tem contribuído para o fortalecimento da economia do estado, em especial, da região Oeste.

Fonte:ASCOM, Câmara de Vereadores de Barreiras
()
11
Abr/18

Venha fazer parte do Clube do Tiro de LEM



Venha conhecer você também o mais novo Clube de Tiro em Luis Eduardo Magalhães, CTPM - Clube de tiro PapaMike.

Aqui você encontra cursos de tiro, venda de equipamentos, armas de fogo, filiação ao clube, assessoria para aquisição de arma de fogo junto à polícia federal.

O clube fica localizado na Rua 10, número 129, Parque São José. O clube dispõe ainda de 02 instrutores de armamento e tiro.

Contatos: Ivan (77) 9.9834-1113 Robson (77) 9.9134-5899

CR 165037

Fonte: Publicidade
()
11
Abr/18

Todo dia é dia de promoção na ArKhilar Materiais de Construção

 

Fonte: Publicidade
()
11
Abr/18

Promoção do Dia no Magazine G&G

Fonte:Publicidade
()
11
Abr/18

Manifestantes pró-Lula fecham a BR 349













No início da manhã desta quarta-feira, 11, a BR 349, que liga as cidades de Santa Maria da Vitória e Correntina, foi totalmente bloqueada por uma manifestação pró-Lula.

Os manifestantes a favor do ex-presidente Lula fecharam a rodovia com madeiras e outros objetos que acabaram atearam foto interditando a na rodovia nos dois sentidos.

Não foi divulgado quanto tempo os manifestantes vão continuar bloqueando o acesso entre os dois municípios da região.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
11
Abr/18

Novas ofertas do Grupo Marabá

 

Fonte: Publicidade
()
11
Abr/18

TUKA´S BURGER... Venha almoçar com a gente!

Fonte:Publicidade
()
11
Abr/18

Bem Brasil Pastéis... Esse o Blog do Sigi Vilares recomenda!

Fonte:Publicidade
()
11
Abr/18

Ofertas imperdíveis do Supermercado Barateiro. O Pioneiro do Santa Cruz

Fonte:Publicidade
()
11
Abr/18

Dezoito dos 63 deputados baianos mudam de legenda durante janela partidária

DEM foi o partido que mais cresceu na Assembleia Legislativa da Bahia; PT continua com maior número de deputados

Dezoito dos 63 deputados estaduais da Bahia mudaram de legenda durante a janela partidária, período em que os parlamentares estaduais e federais podem migrar para novos partidos sem o risco de perder os mandatos ou sofrer qualquer outro tipo de sanção de infidelidade partidária imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Com as alterações, o Democratas foi o partido que mais cresceu na Alba durante a janela, já que que tinha seis parlamentares, e aumentou para dez deputados.

O PT segue líder, com 12 parlamentares. Somente PT (12), PCdoB (3), PRP (1) e Avante (1) não tiveram alterações. Com a saída de representantes de MDB, PPS, PSL, PV e Pros e a volta do PR na Alba, agora são 14 siglas na casa.

A bancada de oposição que era composta por 21 deputados, agora possui 20 parlamentares. Já a bancada do governo que possuía 42 integrantes, agora tem 43 deputados.

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia informou que conforme norma da casa, a bancada que tem menos de 21 deputados não pode requerer CPIs, nem prorrogação de sessão.

Fonte:G1/Bahia
()
11
Abr/18

Profissionais de imprensa já podem fazer o credenciamento para cobertura da Bahia Farm Show 2018





Está aberto desde segunda-feira (09), e se estende até 09 de maio, o credenciamento para jornalistas e demais profissionais da área interessados em fazer a cobertura da maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte/Nordeste brasileiro, a Bahia Farm Show. Durante um mês, os profissionais de imprensa podem acessar o site oficial do evento www.bahiafarmshow.com.br e se cadastrar, preenchendo o formulário com dados pessoais e nome da empresa. O credenciamento é limitado a dois profissionais por veículo, obrigatoriamente maiores de 18 anos.

“Este ano abrimos o credenciamento com antecedência justamente para facilitar a organização e a distribuição das credenciais, agilizando, assim, o acesso dos profissionais ao evento. É um processo simples e rápido, basta preencher o formulário no site. Repórteres, fotógrafos e cinegrafistas terão um mês para isso. Depois, retira as credenciais na entrada da feira, apresentando documento de identidade. Os que perderem esse prazo não ficarão de fora, pois também será possível realizar o credenciamento na chegada da Bahia Farm, porém, é sempre bom antecipar para evitar filas e agilizar o processo”, explica a coordenadora de Comunicação da Bahia Farm Show, Catiane Magalhães.

Durante os dias da Bahia Farm Show 2018, de 29 de maio a 02 de junho, os profissionais de comunicação contarão com o apoio da Sala de Imprensa, onde uma assessoria própria da feira estará à disposição com sugestões de pautas, fontes e informações. O espaço estará equipado com computadores, impressoras, rede wi-fi, estúdio de TV, lounge para descanso e contará com link exclusivo para o envio de vídeos, fotos e matérias.

No ano passado a feira recebeu mais de 85 profissionais de veículos locais, regionais e nacionais, com ênfase aos especializados no segmento do agronegócio. A cobertura foi divulgada por emissoras de TV’s, rádios, além de jornais, internet, revistas e agências de notícias, sendo 41 da Bahia (capital e região oeste) e 44 de abrangência nacional. A TV Globo é o veículo oficial da Bahia Farm Show.

Fonte:Araticum
()
11
Abr/18

PRF apreende em Ibotirama caminhonete adulterada



Na tarde de ontem (10), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma caminhonete adulterada durante fiscalização realizada na localidade de Chichá, município de Ibotirama.

Durante abordagem e fiscalização ao condutor de uma Toyota Hilux os policiais verificaram que os sinais identificadores do veículo apresentavam indícios de adulteração. Ao ser questionado pela equipe, o homem informou que adquiriu o automóvel com o  proprietário de uma loja de cerâmica da região de Oliveira dos Brejinhos/BA.

O homem foi detido e encaminhado a delegacia de polícia judiciária local juntamente ao veículo apreendido, onde responderá  pelo crime de receptação.

Fonte:PRF
()