Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
27
Mar/18

Hoje tem Promoção na Árabe Pizza!!!

Fonte:Publicidade
()
27
Mar/18

Assista ao vivo a entrevista do prefeito Oziel no Programa do Sigi

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
27
Mar/18

FASB leva informações sobre sistema nervoso a estudantes do Colégio Enigma



Os alunos da 8ª série do ensino fundamental do Colégio Enigma, tiveram, na manhã desta segunda-feira (26), a oportunidade de sanar dúvidas e interagir sobre um dos assuntos mais interessantes nas aulas de ciências: o sistema nervoso. O biólogo Arlysson Campos de Pádua, mestre em Ciências da Saúde, professor da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), apresentou o funcionamento dos neurônios, cérebro, cerebelo e a medula espinhal, vinculando o saber científico com situações do cotidiano.



“A gente aprendeu muito sobre o sistema nervoso. O funcionamento de cada parte do corpo humano sempre desperta nosso interesse, e uma aula como essa enriquece nosso conhecimento. É um assunto que deve ser levado para a vida e para o momento em que teremos esse conteúdo de modo mais aprofundado”, lembrou a estudante Mariana de Carvalho Borges.

Para o jovem João Pedro Azevedo Peruna, a parte mais interessante foi a explicação sobre o cerebelo: “É o responsável pelo nosso movimento. Uma parte onde a gente não sente dor”, disse. “O palestrante explicou de uma forma bem resumida, mas bem interessante. Mostrou desde os neurônios, até o funcionamento das áreas do cérebro”, avaliou.



O neurocientista Arlysson, aprovou a participação dos estudantes: “Gostei muito porque houve a interação com os alunos. Se isso aconteceu é porque eles conseguiram entender a linguagem adotada na palestra”, comentou. Ele falou ainda sobre a complexidade do assunto e a importância de trazer esse tipo de conteúdo ainda no ensino fundamental. “Cria outras perspectivas, não apenas no ensino catedrático, mas para a vida de um modo geral”, concluiu.

 

O evento faz parte da proposta da FASB de descentralizar informações, levando profissionais e acadêmicos até escolas particulares e públicas de Barreiras, onde os estudantes recebem orientações sobre temas estratégicos e recorrentes em provas de vestibular e no Enem.

Fonte: Assessoria de Comunicação da FASB
()
27
Mar/18

LEM: Delegado Joaquim Rodrigues fala sobre a morte de Marilda

O delegado Joaquim Rodrigues foi entrevistado no início da noite de ontem, segunda-feira (26), por volta das 18h, pelo repórter Weslei Santos no Programa do Sigi da Rádio Mundial FM 91,3.

Na ocasião, ele falou sobre o caso Marilda, que veio a óbito após ser alvejada com cinco disparos de arma de fogo, antes de se envolver em um acidente com a cunhada, identificada como Bianca Martins de Oliveira, de 14 anos, na Rua 10, cruzamento com a Avenida S3, na noite do último domingo (25), no bairro Parque São José, na cidade de Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações do delegado, a Polícia Civil está seguindo a linha de investigação de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte, porém, não descarta outras hipóteses. "Nossos policiais já estão em campo investigando, colhendo informações, buscando imagens de câmeras de segurança. É inadmissível o que fizeram com esta mulher, por causa de uma porcaria de um bem material e deixar uma criança de 4 anos. Estamos trabalhando para colocar estes marginais na cadeia, pois lá é o lugar destes indivíduos e não no seio da sociedade", afirmou o delegado.

Marilda Santos Pires, de 26 anos, era proprietária de uma casa de ração de animais em LEM. Ela tinha muitos amigos na cidade que lamentaram sua morte nas redes sociais. Marilda tinha acabado de sair de um aniversário no bairro Cidade Universitária e estava a caminho da residência de Bianca onde lhe deixaria.

Marilda foi sepultada na manhã desta terça-feira (27), no cemitério local.
Na tarde de hoje, o delegado vai começar ouvir a família de Marilda e após recuperação ouvirá Bianca Martins.

O delegado ainda ressaltou a importância da denúncia da sociedade para que a polícia possa chegar o mais rápido possível ao paradeiro do assassino ou dos assassinos.

Qualquer informação que possa ajudar nas investigações deve ser mantida pelo telefone (77) 99926-6684. Sua identidade ficará mantida em absoluto sigilo.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
27
Mar/18

O melhor da comédia gaúcha em LEM

 

Fonte: Publicidade
()
27
Mar/18

Ofertas da semana do Hortifruti e Verdurão

Fonte: Publicidade
()
27
Mar/18

Entrega das Garrafinhas na Escola Boa Sorte 2018

Fonte: FASB
()
27
Mar/18

Prefeitura de Barreiras e Embasa

Boa tarde Sigi!!!

Sou de Barreiras, moro no bairro Alphaville, bairro que acho que nem existe para o poder público municipal da cidade.

Mas, venho aqui falar sobre a Embasa. Aqui a água é uma coisa escassa, onde vem raramente nas torneiras, mas as contas chegam no dia certo e com um valor injusto, pois o nosso consumo é limitado e aí do usuário que não pague sua conta em dia, logo vem e corta o que já não funciona corretamente.

Hoje mesmo, tinha água na torneira da rua, mas não deu pra encher a caixa, que é o reservatório, tenho criança pequena e muito complicado viver dessa forma. Já liguei várias vezes na Embasa e eles falam que irão regularizar até tal hora ou que não consta falta de água no bairro, mas tem tempo que estamos nessa situação.

Sabemos que o ser humano vive sem alimento por um bom tempo, mas não sem água e sabemos tbm que um direito de todos, ainda mais quem paga pelo serviço, minhas contas estão todas em dias.

Peço encarecidamente que nos ajude, pois aqui no bairro Afalville, estamos abandonados, o poder público municipal parece que nem sabe que existimos. Moro aqui há 2 anos, nunca vi ninguém da prefeitura fazendo nada por aqui. Ruas esburacadas e escuras, lotes baldios cheios de mato, segurança não existe, nos sentimos abandonados.

Desde já agradeço!!!
Obrigada.

Jane Santos

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta
()
27
Mar/18

1º Workshop de Piscicultura é aberto com dia de campo e transferência de conhecimentos



Produtores rurais, técnicos e profissionais ligados à área se reuniram na manhã desta terça-feira (27) para um amplo debate sobre a criação do pescado no oeste da Bahia. O dia de campo realizado na Propriedade WR (Projeto de Irrigação Barreiras Sul), integra a programação oficial do Páscoa no Parque, da Prefeitura de Barreiras. À tarde um curso de filetagem e subprodutos de peixe encerra o dia de campo, na Fazenda Modelo Paulo Mizote, no Projeto Barreiras Norte.

“Esperamos repetir este ano o êxito alcançado pelo Páscoa no Parque realizado em 2017 mas, principalmente, que todos possam se beneficiar das palestras que organizamos, além da comercialização do pescado para a Semana Santa e da parte de entretenimento, o evento tem como grande diferencial e objetivo, a transferência de conhecimentos para os produtores inseridos na cadeia do agronegócio”, diz o secretário de agricultura de Barreiras, José Marques.



Dentre o cardápio de palestras oferecidas no turno da manhã, a de nutrição e manejo em tanque escavado, sob a coordenação do professor da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), de Ilhéus, Gustavo Braga repassou aos presentes informações importantes sobre a criação de peixes. O equilíbrio na linha de produção foi destacado como fundamental para a obtenção da lucratividade. “Temos que ser responsáveis por aquilo que estamos produzindo para o consumidor, portanto, é necessário uma ração de qualidade e adequada às diferentes fases de vida do peixe, essa é a melhor forma de fazer ele crescer rapidamente e estar pronto para ser retirado”, alertou o palestrante.

Para o produtor Salvador Filho, que possui uma área de 8,5 hectares no Projeto de Irrigação, o evento se revela como importante fator de proliferação de conhecimentos, necessários para a profissionalização da cadeia produtiva local. “A gente tem muita produção mas esbarra na comercialização. Esse evento vai nos ajudar a atingir o mercado consumidor externo, uma vez que todo o pescado aqui produzido é destinado para a comercialização de Barreiras”.



No projeto de irrigação vivem 400 famílias que tiram da terra o sustento, além do pescado, produzem leite, gado de corte, ovinos, galinhas caipira e ovos. Estes produtores conheceram ainda um pouco mais sobre licenciamento ambiental, com uma palestra ministrada pelo secretário de meio ambiente e turismo de Barreiras, Demósthenes Júnior, as linhas de crédito destinadas ao pequenos produtor, por Wolnei Santos, do Banco do Nordeste do Brasil e controles zootécnicos na piscicultura, na palestra de Ana Luiza Campus.

Fonte: Dircom, prefeitura de Barreiras
()
27
Mar/18

Páscoa no Parque...

Fonte: Publicidade
()
27
Mar/18

Terceirize sua frota com a Referência

Fonte: Publicidade
()
27
Mar/18

Em apenas um ano nunca se fez tanto pela educação de Barreiras!

Fonte: Publicidade
()
27
Mar/18

G7 NET - Navegue sem limites com até 100 megas

Fonte: Publicidade
()
27
Mar/18

Foragido da Justiça é preso pela PRF em Ibotirama/BA

Policiais rodoviários federais prenderam, na manhã de hoje (27), um homem que estava foragido da Justiça desde 2016. Ele conduzia um veículo Citroen/C4 quando foi abordado por volta das 06h no KM 582 da BR 242 em Ibotirama/BA.

Durante a fiscalização, os PRFs realizaram consultas no banco de dados, quando encontraram o mandado de prisão em desfavor do condutor de 30 anos. A ordem de prisão foi expedida pelo Tribunal de Justiça de Goiás pelo crime de uso de documento falso. Segundo o condutor, o fato ocorreu há mais de dez anos.

Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil em Ibotirama, onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte: PRF
()
27
Mar/18

GCM prende dupla que assaltou mulher no centro de LEM



No final da tarde de ontem, segunda-feira, 26, por volta das 17h40, dois homens foram presos pela Guarda Civil Municipal durante rondas na Rua Rondônia, no centro de LEM.

De acordo com informações, a guarnição se deparou com a dupla em uma motocicleta Honda Twister na contramão e em atitude suspeita. Ao da a ordem de parada, os suspeitos empreenderam fuga pelas ruas da cidade.

Eles foram alcançados próximo ao semáforo da Rua Paraná após dispensar um dos celulares tomado de assalto de uma mulher no centro da cidade.

A dupla, juntamente com os celulares e uma motocicleta, foi apresentada na delegacia de polícia para ser tomadas as medidas cabíveis.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
27
Mar/18

Duas pessoas morrem após acidente na BR 020, em São Desidério









Duas pessoas morreram após um grave acidente na noite de ontem, segunda-feira (26), por volta das 19h20, na BR 020, próximo ao Trevo São Domingos (GO), após o distrito de Roda Velha, no município de São Desidério.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor de um veículo VW Fox, ao tentar fazer uma ultrapassagem perigosa, a uma carreta que estava sinalizando para entrar no trevo, colidiu contra outra carreta que vinha sentido contrário. O veículo ficou preso entre às duas carretas.

Entre as vítimas do VW Fox estavam Sidnei Oliveira Neto, 75 anos, médico em São Domingos (GO) e Erenilton Pereira de Souza de 57 anos. Ambos vieram a óbito e ficaram presos às ferragens.

Os corpos foram retirados das ferragens com o auxílio dos Bombeiros de Posse (GO) e removidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras, onde vão passar por exames de necropsia.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
27
Mar/18

Vai construir ou reformar? Passe no Galego - O Rei da Construção













Na hora de por a mão na massa, passe primeiro no Galego - O Rei da Construção. Lá você encontra material hidráulico e elétrico, cimento, tintas, blocos, piso e muito mais.

O Gelego tem pontualidade na entrega e qualidade no produto.

Galego - O Rei da Construção, fica na Rua Paraíba, Quadra 16, na bairro Cidade. Universitária. Fones: 77 3628-7474 É 9.9918-9451

Fonte: Publicidade
()
27
Mar/18

Bem Brasil Pastéis... Esse o Blog do Sigi Vilares recomenda!

Fonte: Publicidade
()
27
Mar/18

Hoje é a terça da louça na ArKhilar Materiais de Construção

 

Fonte: Publicidade
()
27
Mar/18

Precisando de telas? Procure a TELA MAR Fábrica de telas e alambrados


TELA MAR ALAMBRADOS

A Tela Mar hoje é uma empresa consolidada no mercado, trabalhando com produtos de alta qualidade e mão de obra especializada atendendo cada cliente de maneira personalizada adotando o sistema de produção sob medida. 

Tela Alambrado - Produzidas em arame galvanizado, podendo ou não ser revestida com PVC as telas em alambrados são ótimas para fechamento de grandes áreas. Uma forma segura e barata de proteger sua propriedade seja ela, chácaras, casa de campo, cercamentos comerciais e industriais, quadras poliesportivas, condomínios, parques, escolas entre outras infinidades de aplicações.


Uma maneira inteligente e moderna de proteger sua propriedade


Tela revestida em PVC e galvanizada para diversos tipos de quadras


Fechamento de grandes áreas

Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.


 Telas Ótis para proteção



Faça-nos uma visita e conheça nossos produtos. A TELA MAR ALAMBRADOS está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha n°123 Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro. 

Para maiores informações:
Ligue: (77) 3628 -5544 
Whatsapp (77) 99996-0833/99825-0919
www.telamaralambrados.com.br
[email protected]

Fonte: Publicidade
()
27
Mar/18

Prefeito Oziel Oliveira vai ao Programa do Sigi falar sobre as festividades do aniversário da cidade


Sigi Vilares entrevistará hoje o prefeito Oziel Oliveira

O prefeito Oziel Oliveira participa nesta terça-feira, 27, do Programa do Sigi, na Rádio Mundial FM 91,3. O prefeito vai ao programa para falar das festividades do aniversário da cidade que ocorrem neste final de semana. Não perca, o Programa do Sigi vai ao ar 18h. Hoje, com transmissão ao vivo no Facebook e no Blog do Sigi Vilares.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
27
Mar/18

É Amanhã o Aniversário do Dantas!!!

🎉🎈🎉🎊🎉🎈🎊🎉🎈🎉🎊                                                  

NOSSAAAAAAAAA
É Amanhã 😲

1⃣7⃣ ANOS 🎈🎉
     ANIVERSÁRIO
➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖
  ✅ DANTAS ELETRO ✅
LUIS EDUARDO MAGALHÃES
➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖
🎉🎈🎉🎊🎉🎈🎊🎉🎈🎉🎊

📲 77.9.8102-9019


Fonte:Publicidade
()
27
Mar/18

Como funciona o Marketing Multinível da RACCO?

Para entender o Marketing Multinível (MMN) ou Marketing de Rede é preciso, antes de mais nada, saber que se trata de uma excelente oportunidade de negócio ou renda extra. Quer saber por quê? Dá uma passada lá no nosso Blog que a gente te explica: http://bit.ly/OqueéMMN

Quer fazer parte?
http://loja.racco.com.br/VIP/liliamracco

Fonte:Informe Publicitário
()
27
Mar/18

Mês do Cliente no Grupo Marabá

Fonte:Publicidade
()
27
Mar/18

Barreiras: Moradora reclama da qualidade da água no Cidade Nova









Bom dia Sigi;

Veja a qualidade da água entregue pela EMBASA desde semana passada aos moradores do bairro Cidade Nova, aqui em Barreiras.

Exige uma explicação da EMBASA para esse problema seríssimo.

Att. Moradora revoltada

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do internauta: 9-9810-9920
()