Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
03
Abr/18

Empresa agrícola, contrata:

Profissional com experiência em escritórios Fazenda, na área administrativa trabalhar na cidade de  Barreiras-BA. Formação: Superior Completo.  Salário: a combinar.

Chefe com experiência na culturas de algodão, soja e milho, sequeiro é irrigado. Para trabalhar em fazenda locazada a 90 km de Luís Eduardo Magalhães. Enteressados devarão enviar currículos para o e-mail [email protected] ou entrar em contato através do telefone 77 99971-6213.

Fonte:Informe Publicitário
()
03
Abr/18

Hoje é a Terça da Louça na ArKhilar

Fonte:Publicidade
()
03
Abr/18

Caneta com tinta que apaga é usada para tentar fraudar compras de carros em cartório de cidade de LEM



A Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães apura tentativas de golpe na compra de carros na cidade com a utilização de uma caneta que possui tinta que apaga. Em 2018, quatro tentativas de fraudes desse tipo foram contabilizadas no cartório da cidade.

O crime consiste em utilizar a caneta para assinar documentos a serem oficializados nos cartórios e, em seguida, apagar o que foi escrito. Na compra de carros, por exemplo, segundo a polícia, a intenção de quem apaga os dados dos documentos é adquirir um determinado veículo sem, no entanto, transferi-lo para o novo dono.

Com isso, eventuais multas que o veículo possa ter após o negócio, por exemplo, resulta em infração para o antigo dono e não para o novo proprietário.

"[Caso o veículo não seja transferido para o nome do comprador] pode acontecer muitas coisas. Você pode levar multas, esse carro pode ser tombado e tudo que acontecer com o veículo vem para o seu nome e não para o nome de quem comprou, porque não foi transferido, não foi feita a coisa correta", destaca a coordenadora interina da regional de trânsito da cidade, Eliania Rabelo.

A tabeliã Ana Paula Koerner diz que todos os funcionários do cartório da cidade já foram orientados a identificar as possíveis tentativas de fraudes. "A partir do momento que a gente constata a utilização dessa caneta, a gente retém o documento, encaminha para a delegacia e para o juiz corregedor. É a praxe para que seja dada segurança jurídica", destaca.

As pessoas que forem flagradas tentando praticar esse tipo de crime podem responder por estelionato e falsidade ideológica, como explica o delegado Leonardo Mendes.

"A gente pode descambar para dois tipos de crime: o estelionato e o de falsidade ideológica, que é quando você insere no documento público ou particular dados que não condizem com a realidade. São crimes que podem resultar em penas de até cinco anos. São crimes de altíssima gravidade", afirma.

Fonte:TV Oeste/G1 BA
()
03
Abr/18

Crianças em situação de abandono são atendidas pelo Conselho Tutelar em Barreiras


Quatro das cinco crianças atendidas pelo Conselho Tutelar

Cinco crianças em situação de abandono foram atendidas pelo Conselho Tutelar de Barreiras na tarde de ontem, segunda-feira (2), por volta das 16h, no Residencial São Francisco, em Barreiras.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, uma criança de um ano de idade que estava internada no Hospital do Oeste (HO), chamou atenção da equipe médica pela presença de queimaduras aparentemente feitas por cigarros, que acionou o órgão.

Diante desse fato, o Conselho Tutelar descobriu que haviam mais quatro crianças com idades entre um até oito anos, que estariam abandonadas dentro de casa pelo pai e mãe que saiam e deixavam em casa totalmente desamparadas e passando fome.

O caso foi encaminhado para o Ministério Público, onde a avó materna que mora na zona rural do município de Riachão das Neves teria se prontificado em cuidar das quatro crianças maiores que moravam com os pais,  ficando a bebê de um ano apenas com a mãe.

Com o aval da promotoria, as crianças chegaram ficar até dois dias com a avó, mas a mãe foi e resgatou as crianças, posteriormente.

Após resgate, foram feitas novas denúncias de abandono dos pais pelos vizinhos. A suspeita é que o casal faz uso de drogas e chega a ficar dois dias fora de casa. As crianças recebem ajuda de populares com comida e vivem em condições precárias.


DP de Barreiras

Na tarde de ontem, a presidente e os conselheiros tutelares, estiveram na delegacia de polícia de Barreiras, juntamente com a mãe, a bebê de um ano que apresenta um quadro de pneumonia, além das quatro crianças de até oito anos, onde foi realizado um Boletim de Ocorrência (BO) que será novamente encaminhado ao Ministério Público.

Como o caso é reincidente, as crianças terão que ficar em um abrigo, ainda a ser ainda definido, em Barreiras. Elas vão ficar fora da convivência dos pais aguardando uma decisão judicial, se vão continuar no abrigo ou retornar aos pais.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
03
Abr/18

Venha fazer parte do nosso time de vencedores

Fonte:Publicidade
()
03
Abr/18

Novas ofertas do Grupo Marabá pra você economizar

Fonte:Publicidade
()
03
Abr/18

Vá para a Rússia torcer pelo Brasil com a CVC

LEM: 3639-0728 - CVC Barreiras: 3612-6250. Ligue é faça já o contrate o seu plano

Fonte:Publicidade
()
03
Abr/18

Restaurante São Francisco - Comida caseira de qualidade e sabor











O Restaurante São Francisco está localizado no cruzamento da Rua Irará com a Avenida Enedino Alves da Paixão, em frente a BR 242, no bairro Santa Cruz, em LEM.

Venha saborear a melhor e a mais saborosa comida da cidade. Aos sábados servimos aquela feijoada. Restaurante São Francisco, mais um empreendimento do seu amigo Chicão.

Fonte:Informe Publicitário
()
03
Abr/18

Bem Brasil Pastéis... Esse o Blog do Sigi Vilares recomenda!

Fonte:Publicidade
()
03
Abr/18

LEM: Homem é baleado no pé no bairro Santa Cruz em suposta tentativa de assalto


Rodrigo foi socorrido para a UPA

No final da noite de ontem segunda-feira, 2, por volta das 23h, um homem identificado como Rodrigo Pereira dos Santos, de 23 anos, foi baleado no pé esquerdo após uma suposta tentativa de assalto, ocorrido na Avenida Ayrton Senna, no Loteamento Conquista, na cidade de LEM.

O rapaz contou que ele ainda lutou com os marginais, sendo alvejado no pé. Uma Unidade de Suporte Avançada do SAMU foi até o local e socorreu Rodrigo para UPA. A polícia militar registou o caso, mas desconfia da versão contada pela vítima.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
03
Abr/18

Para Todos Supermercados, completo e econômico como você precisa

Fonte:Publicidade
()
03
Abr/18

Em Barreiras conte com a PJ Auto Peças











A PJ Auto Peças, localizada na Avenida ACM, n° 1.650, no bairro Novo Horizonte, em Barreiras, está há 19 anos no mercado no ramo de picapes, e agora a novidade é que a PJ Auto Peças também tem mecânica especializada em picape e serviços de guincho. 

A PJ Auto Peças é a maior no ramo pick-up do oeste da Bahia. A empresa trabalha com cheques, boletos bancários e cartões de créditos, dividindo em até 6 vezes as suas compras. 

A PJ Auto Peças faz entrega até em fazendas, atendendo também os estados do Tocantins e Piauí.  Telefones: 77 3611-8377, 3612-2844 e 3612-8670. Celular: 77 9.9971-8377

Fonte:Informe Publicitário
()
03
Abr/18

Supermercado Barateiro. O pioneiro do Santa Cruz


Supermercado Barateiro - Pioneiro no Santa Cruz









Na hora de fazer suas compras vá ao Supermercado Barateiro. Tudo em gêneros alimentícios, materiais de higiene & limpeza e utilidades doméstica. 

Dona de casa que sabe economizar compra aqui. No Supermercado Barateiro você encontra a cesta básica mais barata da cidade. Venha conferir! Aproveite e faça também o Cartão Barateiro. Com ele você tem até 40 dias para pagar, dependendo da data da compra. Trabalhamos no atacado e varejo e entregamos sua compra na sua casa em qualquer bairro da cidade.

Supermercado Barateiro - Vendendo barato sempre. Rua Itabuna, esquina com a Rua América Dourada, em frente a praça do Onero Costa, no bairro Santa Cruz - LEM.

Fonte:Informe Publicitário
()
03
Abr/18

Sebrae realiza oficina de gestão em inovação no Oeste da Bahia

Capacitação foi desenvolvida baseada na experiência de empresas consideradas como as mais inovadoras do mundo

Barreiras - Direcionada a líderes e profissionais envolvidos com atividades de inovação em empresas participantes do programa Agentes Locais de Inovação (ALI), o Sebrae realiza nos próximos dias 4 e 5 de abril em Barreiras e Luís Eduardo Magalhães (LEM), respectivamente, a oficina “Gestão da Inovação – partida Join (Jogo da Inovação)”.

As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas na Loja Virtual do Sebrae. O evento acontece das 19h às 22h nas Unidades Integradas do Sesi, Senai e Instituto Euvaldo Lodi (IEL), em Barreiras e LEM.

O Join é uma tecnologia de gestão com foco na estruturação das atividades de inovação e foi desenvolvido pelo IEL Bahia ao longo de três anos com pesquisadores e especialistas de diversas áreas do conhecimento, baseado na experiência de empresas consideradas como as mais inovadoras do mundo.

O conteúdo da oficina abrange conceitos, boas práticas, ferramentas e jogos empresariais. Emerson Cardoso, gerente regional do Sebrae em Barreiras, que atende todo o Oeste da Bahia, diz que a oficina é uma oportunidade para o desenvolvimento de competências em gestão da inovação, ampliação de networking, construção de parcerias e geração de ideias inovadoras.

Emerson explica ainda que a tecnologia Join é um conjunto de ações que ajudará a empresa a impulsionar seu negócio, colocando no mercado produtos e serviços de maior valor. “Com formato dinâmico e eficiente, o Join facilita a incorporação e a sistematização da atividade de inovação nas empresas”, pontuou.

Ao todo, a tecnologia articula temas atuais, como Inovação Aberta, Design Thinking, Modelagem de Negócios e Mentalidade Lean, disponibilizando aos empresários um pacote de conteúdos atuais que agrega boas práticas, visitas técnicas, oficinas, jogos de inovação e ferramentas digitais e presenciais de gestão para sensibilizar e estimular a colaboração e a criatividade na empresa.

Com mais de 40 empresas baianas atendidas, o Join apresenta seus conceitos e fundamentos de um jeito simples, lúdico e objetivo fazendo uma analogia com o futebol: na defesa, são abordados os riscos da inovação, evitando-se que oportunidades virem gol contra. No meio de campo, o foco é a melhoria do processo de gestão da inovação, facilitando que boas ideias se transformem em inovações de forma rápida e eficiente. E no ataque, a empresa é orientada a criar e aproveitar mais oportunidades.

O projeto integra esforços de atendimento empresarial dos Núcleos de Apoio à Gestão da Inovação (NAGI) nos estados, apoiados pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), e pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. É um que tem ainda a parceria da Ufba e da Fapesb.

A oficina será apresentada durante o evento Café com Ali, que é uma realização do Sebrae em parceria com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Mais informações podem ser obtidas na unidade regional do Sebrae em Barreiras, que fica na Avenida Benedita Silveira, 118, Centro ou através do telefone (77) 3611-3013.

Fonte:Luciane Souza/Agência Sebrae de Notícias Bahia
()
03
Abr/18

Ofertas da Semana do Hortifruti e Verdurão

Fonte:Publicidade
()
03
Abr/18

AMA realiza semana sobre autismo em Barreiras

 

Foi aberta ontem (02) a Semana de conscientização do autismo 2018 com atividades focadas na difusão dos conceitos do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).

Hoje (03) pela manhã tem acolhimento e orientação de famílias e demais interessados no assunto, na sede da Associação de Amigos dos Autistas de Barreiras e região (AMA). À tarde tem o Cine Azul, uma sessão adaptada para autistas no Cinema Premier.

A programação segue até o próximo domingo, com atividades diversas como palestras e debates em escolas, faculdades e veículos de comunicação. De acordo com a presidente da AMA, Maureen Coité, a data serve para ampliar o debate sobre o TEA.

Ela explicou que o aprofundamento dos debates com diversos segmentos da comunidade, “melhora a  aceitação dos portadores do transtorno, pois a pouca divulgação gera críticas e olhares de julgamento de pessoas na rua, condenando o comportamento de quem tem autismo”, afirmou.

Segundo a psicopedagoga o principal alerta é para pediatras e familiares, de modo que se atentem para o diagnóstico precoce. “Todos estudos mostram que quanto  mais cedo é feita a intervenção com profissionais capacitados, melhores são os resultados”, enfatizou.

Para ela é urgente a fortificação de uma rede, onde todos os órgãos trabalhem de forma integrada para otimizar os resultados. “Só com trabalho conjunto vamos ampliar o conhecimento sobre o TEA e facilitar o acompanhamento das famílias junto aos profissionais de saúde, assistência social e educação”.

LEI - Amanhã (04) às 19h a AMA ocupa a Tribuna Popular da Câmara de Vereadores, esclarecendo sobre a trajetória da associação.  Em seguida estará em votação o projeto de lei 020/2018 que alerta para a aplicação de placas informativas com símbolo internacional do autismo, indicando o atendimento preferencial em estabelecimentos comerciais e órgãos públicos.

Também vale conferir no sábado (07) o 2º Bazar Solidário da AMA na sede da associação e no domingo a Trilha Solidária em prol da associação, organizada pelo grupo Lobos do Cerrado.



CONHEÇA A PROGRAMAÇÃO:

TERÇA-FEIRA, 03/04

8h-11h: Plantão Ama: Acolhimento e orientação de famílias (e demais interessados)
Local: Sede da AMA-Barreiras Org.: Equipe AMA-Barreiras
14h-16:30h: Cine Azul – Sessão de cinema adaptada para autistas
Local: Cinemas Premier de Barreiras (Rua das Turbinas, 1562, Barreirinhas)
Org.: Equipe AMA-Barreiras, com apoio do Grupo Sertaneja

QUARTA-FEIRA, 04/04

14h-15h30: Roda de conversas com adolescentes autistas no IFBA
Local: IFBA Campus Barreiras (Rua Gileno de Sá Oliveira, 271, Recanto dos Pássaros)
Org.: ColorIFBA - Coletivo LGBT do IFBA (Campus Barreiras), com apoio da AMA-Barreiras
19h: AMA Ocupa a Tribuna da Câmara de Vereadores – “A trajetória da Associação de Amigos dos autistas de Barreiras e Região”. Votação do Projeto de Lei nº 020/2018, que “Sugere a aplicação de placas informativas com símbolo internacional do AUTISMO em estabelecimentos bancários, órgãos públicos e em vias públicas onde estejam instalados estacionamentos privativos”.
Local: Câmara Municipal de Barreiras

QUINTA-FEIRA, 04/04

8h-12h: Formação para a equipe da Secretaria de Assistência Social e Trabalho – “Autismo e diagnóstico precoce”
16h às 20h: Tarde Azul no Clubinho
Local: Clubinho Barreiras (Av. Ahylon Macêdo, 1013, Morada Nobre)
Org.: Equipe AMA-Barreiras, com apoio do Clubinho e da Vereadora Dra. Graça

SEXTA-FEIRA, 05/04

8h-11h: Plantão Ama: Acolhimento e orientação de famílias (e demais interessados)
Local: Sede da AMA-Barreiras
Org.: Equipe AMA-Barreiras
SÁBADO, 07/04
15h-19h: 2º Bazar Solidário da AMA
Local: Sede da AMA-Barreiras

DOMINGO, 08/04

Trilha Solidária em prol da AMA-Barreiras e Região
Org.: Lobos do Cerrado
ASSOCIAÇÃO DE AMIGOS DOS AUTISTAS DE BARREIRAS E REGIÃO
Rua Dr. Renato Gonçalves, 144/fundos, Bairro Renato Gonçalves (próximo à Miquei e ao Kumon)

Maiores informações: (77) 99200-5888, (77) 99986-0207 e (77)99111-0116

Fonte:Miriam Hermes/AMA
()
03
Abr/18

Mega Feirão da Ford Buriti, aproveite!

Fonte:Publicidade
()
03
Abr/18

Agricultura e belezas naturais do Matopiba serão reveladas em mostra fotográfica durante a Bahia Farm Show 2018

 

Sob o olhar singular do fotógrafo Rui Rezende, está em fase final de construção a exposição fotográfica “Matopiba”, que poderá ser conferida em primeira mão durante a 14ª edição da Bahia Farm Show, de 29 de maio a 02 de junho, em Luís Eduardo Magalhães, oeste da Bahia. Para completar a mostra, Rezende está fazendo as últimas imagens na região do Matopiba – área de confluência entre os estados do Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia –, conhecida como última fronteira agrícola do Páis, onde já se registra recordes de produtividade.

As 40 fotos que compõem a mostra revelam a pujança do agronegócio praticado na região e, também, misturam belezas naturais características de cada estado. O público irá se deparar com imagens que mostram o ecoturismo do Jalapão, no Tocantins; as pinturas rupestres presentes na Serra da Capivara, Piauí; os mistérios dos Lençóis Maranhenses, do Maranhão; e as lavouras de milho, soja e algodão do oeste da Bahia. Além disso, a fauna, flora e as pessoas que compõem o cenário evidenciado farão parte da mostra.



“A ideia é mostrar a interação existente entre lavoura, natureza e ser humano, todos em harmonia, vivendo em um mesmo espaço. Há imagens bem representativas das lavouras e das pessoas que fazem e vivem do agronegócio. Todo esse material irá compor um livro de mesmo nome da exposição que será lançado após a Bahia Farm Show”, explica o fotógrafo.

As fotos serão dispostas em painéis de 1m x 1,5m em um local estrategicamente pensado pela organização do evento. “A exposição fotográfica Matopiba será uma das grandes novidades desta edição. Estará na praça principal da feira, obedecendo a um croqui arquitetônico com corredores para apreciação dos quadros e um espaço ambientado de convivência para as pessoas conversarem entre si e com o Rui, que estará lá falando mais sobre o trabalho”, diz a coordenadora da Bahia Farm, Rosi Cerrato.



O fotógrafo – Rui Rezende começou a fotografar aos 17 anos de idade, na época da revelação manual, e tornou-se profissional em 1999. Desde 2003 se dedica à fotografia de natureza e das pessoas em sua vida cotidiana e suas manifestações culturais. É autor dos livros “Oeste da Bahia, o novo mundo”, “Chapada Diamantina, um paraíso desconhecido”; “Encantos de Tinharé”, “Cairú, cidade do Sol”; “Unidades de Conservação do Estado da Bahia”.

Fonte:ARATICUM Comunicação
()
03
Abr/18

Roberto & Junior. Vivendo e Adorando!

Fonte:Publicidade
()
03
Abr/18

SINDSEMB e FASB iniciam neste sábado, 07, atendimento para acesso gratuito a Declaração do Imposto de Renda

Neste próximo sábado, 07 de abril, inicia mais uma edição do Mutirão do Imposto de Renda para os filiados ao Sindsemb. A parceria com a FASB, oferece gratuitamente aos filiados, servidores municipais e comunidade em geral, a regularização a declaração do IR, que será assessorado pelos acadêmicos do curso de contábeis.

O mutirão acontecerá em dois sábados, iniciando neste dia 07 e no próximo dia 14 de abril. Os interessados devem procurar o Sindsemb a partir das 08h, e contribuir com uma lata de leite em pó, que será revertido para as instituições carentes. Segundo a presidente Carmelia da Mata, o objetivo é oferecer uma assessoria contábil sem custo para os servidores municipais e cidadãos, além de contribuir socialmente, ajudando as entidades que cuidam de infantes.

 “Já estamos na 5ª edição dessa parceria com a FASB que já se tornou um sucesso. Durante toda semana, recebemos centenas de filiados para fazer seu IR aqui na sede do sindicato, e agora nesses dois sábados estaremos abrindo esse atendimento gratuito aos servidores e todos que tiverem interesse, porque sabemos que o custo de fazer o IR é alto e muitas vezes demanda tempo. Mas não poderíamos deixar de contribuir com aqueles que precisam de ajuda, por isso, esse ano, solicitamos uma lata de leite em pó, que será entregue as entidades de atendimento as crianças em vulnerabilidade social”, enfatizou a presidente.

Não esqueçam, começa nessa sábado, dia 07 de abril. Os servidores que ainda não fizeram sua declaração poderão procurar atendimento gratuito na sede do Sindsemb. Maiores informações 77 3612-2198.

Fonte:ASCOM/SINDSEMB
()
03
Abr/18

Vida Farma Delivery. Precisou, ligou!

Fonte:Publicidade
()
03
Abr/18

TUKA´S BURGER... Venha almoçar com a gente!

Fonte:Publicidade
()
03
Abr/18

A sua melhor páscoa está no Grupo Marabá

Fonte:Publicidade
()
03
Abr/18

Barreiras: Ciclista morre atropelado por ambulância do SAMU na Vila Dulce

SAMU estava indo socorrer vítima de atropelamento quando foi surpreendido pelo ciclista atravessando a via





Na noite desta segunda-feira, 02, por volta das 19h50, um ciclista foi atropelado na Avenida José Bonifácio, na altura do bairro Vila Dulce, em Barreiras.

Segundo informações, uma equipe do SAMU trafegava pela avenida para socorrer uma vítima de atropelamento no centro da cidade, com o giroflex da ambulância ligado, quando foi surpreendida por um ciclista que atravessou a pista de vez sem olhar, ocorrendo o atropelamento.

A equipe do SAMU socorreu o ciclista Dinoelson Carlos Domingues, de 45 anos, para o Hospital do Oeste, mas ele não resistiu e veio a óbito.

O corpo será encaminhado para o DISEP para a realização de necropsia.

Na ambulância houve apenas danos materiais. Em oito anos do SAMU na região oeste da Bahia,  é o primeiro caso de acidente de trânsito com vítima fatal.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
02
Abr/18

LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar













Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte:Informe publicitário
()