Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
27
Abr/18

Delegado faz alerta sobre vestimenta ao comparecer no Disep em LEM


Dr. Leonardo Almeida

O delegado da Polícia Civil, Leonardo Almeida foi entrevistado na noite de ontem, quinta-feira (26), pelo repórter Weslei Santos no programa do Sigi da Rádio Mundial FM 91.3. Na oportunidade, o delegado falou sobre como o cidadão deve se comportar e a vestimenta adequada para comparecer ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), delegacia, poder judiciário, Ministério Público e demais órgãos públicos de Luís Eduardo Magalhães.

Segundo o delegado, aconteceu alguns transtornos com cidadãos que procuraram a delegacia recentemente para fazer boletim de ocorrência ou resolver outros assuntos vestidos de maneira inadequada. Os homens devem comparecer de calça comprida e as mulheres com roupas compostas para preservar o respeito dentro da instituição.

Ainda de acordo com o delegado, a exceção para aqueles que esteja fazendo sua caminhada, por exemplo, e tenha sido vítimas de roubo. Mais em todo o caso o cidadão deve comparecer no órgão público devidamente vestido para manter o respeito e a ordem.

Fonte: Reportagem de Weslei santos/Blog do Sigi Vilares
()
27
Abr/18

Você decide: Ou paga aluguel ou paga a sua casa própria!

Fonte:Publicidade
()
27
Abr/18

Lançada em LEM a Bahia Farm Show 2018

Fonte: TV Sigi
()
27
Abr/18

LEM: Moradores do Parque São José querem um bairro mais limpo e livre de matagal


O lixão ao fundo






Mato tomando conta até da rua


Morador por conta própria roça lote baldio








Avenida em frente ao lixão





Nesta semana a reportagem do Blog do Sigi Vilares esteve no bairro Parque São José, atendendo algumas reclamações feitas por moradores à nossa redação. Entre algumas reclamações está o mato alto e o famoso lixão de LEM.

Durante a reportagem, encontramos com o Silvano, um morador do bairro e jardineiro. Ele estava fazendo a roçagem em um lote baldio que ele nem sabe quem é o dono.

O fato se dá por causa da falta de comprometimento da loteadora responsável pelo bairro que não vem realizando a roçagem dos lotes baldios do bairro. Em alguns locais, o mato ultrapassa os três metros de altura, trazendo medo aos moradores.

A nossa reportagem também conversou com os moradores da Rua 11, quadra 2, Ariovaldo Lucio de Paula, Marcela Alves Barbosa, Amélia Doranz, e Francisco Reis que moram a menos de 20 metros do lixão; eles vêm sofrendo com o cheiro insuportável durante o dia e a noite, moscas, baratas, ratos, pernilongo, e também o mato alto.

Uma Avenida que passa ao lado do lixão também já está sendo usada para jogar lixo. "Atenção prefeitura, secretaria de meio ambiente, secretaria de infraestrutura, imobiliária, vereadores, olhem por nós aqui no bairro, pois estamos abandonados, não só lembrem de nós de quatro em quatro anos não, só durante as eleições", protestou um dos moradores.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
27
Abr/18

Imperdível! Grande promoção na troca de óleo Mobil e Selenia

Fonte:Publicidade
()
27
Abr/18

1ª Meia Maratona Runners

Fonte:Publicidade
()
26
Abr/18

Conselho Tutelar de LEM procura a família desse adolescente

Na manhã desta quinta-feira, 26, por volta das 10h, a reportagem do Blog do Sigi Vilares esteve no Conselho Tutelar de Luís Eduardo Magalhães, localizado na Avenida JK, no centro da cidade.

Na oportunidade, a nossa reportagem foi recebida pelo conselheiro tutelar Matheus. Nesta semana, um adolescente identificado como Samuel Lins Nogueira, de 15 anos, que tem problemas psiquiátrico, se envolveu em uma ocorrência polícial e acabou apresentado na delegacia.

Samuel é natural de Formosa/GO, e foi deixado pela mãe dona Ione Alves de Lins, de 65 anos, na casa de sua outra filha Edina Maria Nogueira que residia no bairro Luar do Cerrado, para ele extrair um dente, e foi embora para sua cidade, Damianopólis/GO.

Segundo o adolescente, sua irmã Edina, foi embora para Brasília com o seu companheiro de convívio após ele ter sido preso,e agora ela não dá mais notícias, assim como a mãe.

Agora o Conselho Tutelar de LEM está à procura da família que aparentemente está se omitindo a não cuidar do adolescente.

O adolescente está sendo acompanhado pela polícia civil e pelo Conselho Tutelar da cidade.

Qualquer informação que leve ao paradeiro da familia deve ligar no Conselho Tutelar de LEM no 77 98802 4773 ou 36281293.

Fonte: Reportagem de Weslei santos/Blog do Sigi Vilares
()
26
Abr/18

Prefeito Zito Barbosa recebe comissão de moradores do bairro Novo Horizonte







Ouvindo prontamente as demandas da população, o Prefeito Zito Barbosa recebeu na sala de reuniões do gabinete, a Comissão de Moradores do bairro Novo Horizonte.  Dentre tantos anseios de melhoria, os representantes relataram o principal problema do bairro, que é a ausência de asfalto nas ruas Moacir José de Arcanjo, São Cristóvão, Libertação, São Mateus e as travessas.

“Fizemos visitas de casa em casa do bairro questionando quais as melhorias para o nosso bairro e a maioria pediu a pavimentação das ruas que precisam de intervenção urgentemente”, disse Pedrita Correia, Assistente Social, integrante da Comissão.

O Prefeito Zito Barbosa reforçou que as ruas serão asfaltas ainda esse ano, assim como será feito um estudo sobre a melhoria no acesso ao bairro nos horários de maior intensidade de tráfego.

“Um dos grandes problemas da nossa cidade é a infraestrutura, a necessidade de pavimentação asfáltica é praticamente em toda cidade. Nosso planejamento é asfaltar ainda esse ano as principais ruas e as transversais do bairro Novo Horizonte, já iniciamos um estudo de como também melhorar o acesso ao bairro nos horários que há maior fluxo de movimentação, uma vez que hoje esse acesso é feito apenas por uma única rua e o perigo acaba sendo constante”, disse.

No final da reunião, a comissão entregou um abaixo assinado reforçando o pedido da pavimentação asfáltica. Na oportunidade, ficaram cientes de que a melhoria se estenderá também à macrodrenagem dos bairros próximos ao Novo Horizonte que irá resolver o problema das ruas no período chuvoso.

Fonte:Dircom
()
26
Abr/18

Compre no Árabe & Pizza e Concorra a Lindos Prêmios!!!

Fonte:Publicidade
()
26
Abr/18

Promoção CANTE com Roberto&Junior e Concorra a R$100!!!

Fonte:Publicidade
()
26
Abr/18

Motorista perde controle e atinge poste no centro de LEM









Na tarde desta quinta-feira, 26, pouco depois de meio dia, um condutor de um veículo VW Saveiro perdeu o controle e colidiu contra um poste de energia na Avenida JK, na altura do cruzamento com a Rua Rio Grande do Sul, no centro de Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com informações repassadas à reportagem do Blog do Sigi Vilares, o veículo trafegava sentido UPA quando o motorista teria se distraído vindo ocorrer o acidente.

O corpo de bombeiros esteve no local isolando a área até à chegada de funcionários da Coelba que iriam desligar a rede para retirada do veículo.

A SUTRANS controlou o tráfego e registrou o acidente. Ninguém se feriu com gravidade.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
26
Abr/18

Caminhão baú perde controle e tomba na BA 447



Um caminhão baú tombou na manhã desta quinta-feira (26), por volta das 08h, na BA 447, rodovia que liga a cidade de Barreiras ao município de Angical. O acidente aconteceu próximo do projeto Barreiras Norte.

Segundo informações de populares que passaram pelo local, o motorista não teve ferimentos. A causa do acidente não foi esclarecida. A rodovia ficou interdita por cerca de meia hora, enquanto o caminhão guincho fazia a remoção do veículo.

Fonte: Thiago Vilas Boas/Sigi Vilares
()
26
Abr/18

Corpo de homem morto em Formosa do Rio Preto dá entrada no IML de Barreiras

O corpo de José Antônio Amâncio Teixeira, de 47 anos, deu entrada nesta quinta-feira (26), no Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras, proveniente do município de Formosa do Rio Preto.

A vítima foi encontrada sem vida na Fazenda Nossa Senhora Aparecida, município de Formosa do Rio Preto, na tarde ontem, quarta-feira (25). A suspeita é que tenha sido morte natural.

O corpo vai passar por exames de necropsia na tarde de hoje.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
26
Abr/18

Confira nossos preços especiais em Pneus Agrícolas na SilvaPneus! Ganhe 10% de Desconto!

Fonte:Publicidade
()
26
Abr/18

Projeto IRPF 2018. O Leão é manso

 

Fonte: Publicidade
()
26
Abr/18

Comercial Mimoso agora é Grupo Marabá

 

Fonte: Publicidade
()
26
Abr/18

Autoritarismo do presidente da Câmara impede votação das emendas do Código Tributário de Barreiras

Mesmo sabendo que estava errado, presidente continuou a sessão afirmando cumprir o Regimento Interno da Câmara, nesta quarta-feira (25)



Durante a última semana, a população acompanhou várias discussões que originaram emendas ao projeto de Lei 002/2018 que trata do Código Tributário, tais emendas geraram uma situação pouco vista em Barreiras – o Presidente da Casa descumprir a regra geral de um órgão colegiado e não colocar em votação requerimentos e recursos que discordavam de seu posicionamento.

“Infelizmente na noite desta quarta-feira o presidente, reiterando as irregularidades cometidas na noite anterior, agora descumprindo também o que determina o art. 60, I do Regimento Interno da Câmara, deixou de colocar em discussão os pareceres da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) referentes à algumas das emendas”, explica o vereador Carlos Costa.

As emendas foram protocoladas objetivando votação urgente que colocaria um ponto final no impasse da cobrança de uma carga tributária incompatível com a realidade da população de Barreiras. Essas emendas foram construídas com muita seriedade pela Comissão que avaliou o Código, representada por entidades como CDL, CRC, Sindijlojas, Maçonaria, conselho das Indústrias, pela população e pelos vereadores.

“A aprovação de todas as emendas era imprescindível para que fosse consolidado um trabalho conjunto que durou sete meses, no entanto, mesmo após o exaustivo trabalho e estudo realizados pelos vereadores da Casa, com ênfase ao grupo formado por mim, Beza, Almery, Zé Barbosa, Hipólito, Sobrinho, Ben-Hir, Carlão, Marcos, Nereu e Vivi,  o presidente deixou de pôr em discussão os pareceres contrários elaborados pela CCJ e impediu que a soberania do Plenário fosse considerada.” ressaltou Carlos Costa.

O vereador salienta que em respeito às entidades envolvidas na formulação das emendas e aos vereadores que apoiaram a votação destas emendas, tem a lamentar pelo posicionamento do presidente da Casa, mas, mesmo assim, comemora a vitória da democracia em Barreiras, pois, mesmo sem terem sido feitas todas as alterações necessárias, o que se buscou no início do ano foi alcançado. “Tudo foi feito dentro de um planejamento estabelecido em comum acordo com a Prefeitura de Barreiras e entidades representantes da sociedade civil, apresentamos as emendas após reuniões com representantes da comissão e conseguimos aprovar algumas delas ontem, mas não todas, porque, no momento mais importante, o autoritarismo do Presidente prevaleceu. O que mais importa agora é sabermos que com nossa luta os valores estabelecidos no Código de 2010 foram retomados e a vida do contribuinte será mais tranquila a partir de agora”, finalizou.

Fonte: Assessoria do Vereador Carlos Costa
()
26
Abr/18

Secretária do Meio Ambiente de LEM fala sobre esgoto lançado pela Embasa no Rio dos Cachorros


A Secretária Isabel em entrevista ao repórter Weslei Santos

A Secretária do Meio Ambiente de Luís Eduardo Magalhães, Isabel de Paula, foi entrevistada pelo repórter Weslei Santos na noite de ontem, quarta-feira, 25, no Programa do Sigi, na Rádio Mundial FM 91.3.

Na oportunidade, a secretária informou que já foram tomadas providências contra a Embasa, que nos últimos dias tem deixado transbordar uma grande quantidade de esgoto para dentro do canal do Rio dos Cachorros que corta o centro e alguns bairros da cidade.

A equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares vem divulgando constantemente sobre o esgoto que vem causando transtornos e indignação dos moradores do bairro Mimoso II, na Rua Jorge Amado, cruzamento com a Rua Acre.

Mais uma vez o esgoto voltou a transbordar está semana, desta vez nas proximidades da UPA, na Rua Jorge Amado, cruzamento com a Rua Minas Gerais. Segundo informações da secretária, a Embasa já vem sendo notificada desde o ano passado por algumas irregularidades denunciadas pela população ou até mesmo pelo blog, além de ter sido aplicado uma multa no valor de R$ 3.500 por "boca de lobo" que transbordou, assim também aquelas que vierem a trasbordar.

A Secretária do Meio Ambiente também deu um prazo de 48 horas para que todo o esgoto jogado no canal do Rio dos Cachorros seja retirado pela Embasa. Após esse prazo, caso não sejam tomadas as devidas providências, a multa passa a ser diária.

Ainda de acordo com Isabel, a Embasa ainda não chegou a relatar o que teria provocado a vasão do esgoto no canal, já que a empresa ainda está no prazo de direito a defesa.

A secretária alertou ainda que há todo um processo para o caso chegar às autoridades caso não sejam tomadas as medidas pela empresa. Isabel finaliza informando que mesmo não tendo uma divulgação na imprensa do que já foi feito ou que a Secretaria do Meio Ambiente está fazendo na cidade, uma grande demanda de serviços o órgão já fez como notificação a outras empresas, um disk denúncia foi disponibilizado para população entrar em contato com a secretaria do meio ambiente pelo telefone (77) 9.8802-0800.

 

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
26
Abr/18

Mega Feirão da Ford Buriti, aproveite!

Fonte: Publicidade
()
26
Abr/18

Global System Rastreamento Veicular

Fonte: Publicidade
()
26
Abr/18

G7 NET - Navegue sem limites com até 100 megas

Fonte: Publicidade
()
26
Abr/18

Oeste da Bahia mais uma vez prestigiado em Brasília


Sigi Vilares e Jader Marabá

Foi publicada hoje, 26, no Diário Oficial da União a nomeação de Sigi Vilares para exercer o cargo de Assessor no Departamento de Articulação com os Estados e o Distrito Federal da Subchefia de Assuntos Federativos da Secretaria de Governo, em Brasília.

O cargo, que a partir de hoje será ocupado pelo renomado blogueiro do oeste baiano, era anteriormente posto de trabalho de Jader Marabá. “Tive a sorte e o prazer de estar em Brasília atendendo às demandas da região. O Júnior e o Odacil identificavam e a gente corria atrás.  Sempre encontrei no Sigi um parceiro que fazia questão de divulgar tudo o que a gente conseguia trazer, com tanto trabalho”, comentou Jader.

“Essa nomeação do Sigi Vilares é uma demonstração da nossa vontade em ampliar o nosso grupo político no oeste. Temos mais nomes além do meu e do Odacil. Em 2016 fomos os protagonistas de uma eleição onde tivemos mais de 17 mil votos. Nessa eleição, quem sabe? Temos vereadores trabalhando muito em seus mandatos, como o Filipe Fernandes, o Kenni Henke e o Dr. Márcio. E agora o Sigi em Brasília. Isso é muito bom pra gente. Eu desejo toda sorte do mundo ao Sigi”, comentou Júnior Marabá, um dos articuladores da nomeação.

“Pra mim é uma honra trabalhar em Brasília representando a minha região. Fiquei feliz com a escolha do meu nome e confesso fiquei surpreso com a lembrança. O Jader, o Júnior e o próprio Odacil sempre me tiveram muito próximo a eles de forma respeitosa e, o que é importante, respeitando a minha independência de opinião”, falou Sigi Vilares. “Espero poder ajudar a nossa região da mesma forma que o grupo vem ajudando. Vou pra trabalhar mesmo”, concluiu Vilares.

Fonte:Veja Politica
()
26
Abr/18

Câmara de Vereadores aprova a alteração da data base dos servidores, do magistério e do código tributário

 

Foi aprovado na noite de ontem quarta-feira (25), por maioria dos votos, alteração da data base dos servidores públicos civis e do magistério durante sessão na Câmara Municipal de Vereadores de Barreiras. Na ocasião, foi aprovado também o reajuste salarial dos servidores públicos civis e do magistério municipal.

Um projeto polêmico que entrou na pauta foi a alteração do Código Tributário Municipal, onde foram feitas várias emendas pelos vereadores, alguns aprovados pelo jurídico da Câmara e outros não.

A sessão teve início com uma breve leitura das emendas e foi aprovado algumas alterações. Os ânimos ficaram exaltados durante a votação. Alguns vereadores sofreram pressão, foram criticados e o que se viu foi uma discussão generalizada durante a sessão.

Uma vereadora chegou a pedir desculpas para a população, empresários e entidades presentes no plenário. Ela chegou a classificar como uma “baixaria o que ocorreu com os vereadores”, diante de alguns ataques verbais.

O projeto do executivo tem gerado polêmica desde setembro do ano passado quando foi aprovado na íntegra, sem alterações, sem discussões, sem emendas. Somente quando os valores dos tributos municipais foram reajustados de maneira exorbitante ocorreram manifestações e pressão empresarial nas ruas, juntos a CDL e outros órgãos que o representam. Por conta dessa reação, o executivo e o legislativo barreirense acabaram revogando o código atual.

De acordo com os representantes, a proposta atual está adequada ao Código Tributário anterior. Os valores do IPTU voltaram a ser os mesmos de 2017 e houve alteração nas tabelas de TFF (Taxa de Fiscalização de Funcionamento), um dos maiores entraves quando a Lei 1.269 passou a vigorar em janeiro deste ano. A revisão feita no Código Tributário é resultado de uma discussão conjunta entre o executivo e instituições, tendo alguns reajustes em torno de 2,95%, bem diferente do que foi aprovado ano passado.

Na última terça-feira (24), não houve sessão porque vários vereadores se retiraram da Câmara após divergências na votação do Código Tributário Municipal. Na sessão de ontem, o placar da aprovação do código foi de 10 votos a favor e nove vereadores não votaram, após se retiraram do local antes mesmo de finalizar a sessão por não concordarem pela forma que foi conduzido os trabalhos. Mesmo assim foi realizado a votação e o código foi aprovado.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
26
Abr/18

TUKA´S BURGER... Do tamanho de sua fome!

Fonte:Publicidade
()
26
Abr/18

Grupo Marabá - Grandes Ofertas; melhores preços!!

Fonte:Publicidade
()