Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
30
Abr/18

Colisão entre carro e motos deixa quatro feridos em Barreiras











Na noite deste domingo, 29, por volta das 18h30, ocorreu um acidente envolvendo duas motos e um carro na BR 242, em frente a loha Havan, em Barreiras, deixando quatro pessoas levementes feridas.

Segundo informações, o condutor de um veículo Hyundai HB20, parou às margens direita da pista com seta ligada para acessar à esquerda, sentido ao bairro Jardim Vitória, quando o condutor de uma das motos acabou colidindo no carro, perdendo o controle e atingindo outro motociclista que vinha no sentido contrário.

Nas duas motocicletas haviam duas pessoas, os quatro ocupantes das duas motos ficaram com ferimentos leves, onde três precisaram serem socorridas por duas equipes do SAMU no local e a quarta vítima teve apenas escoriações.

A Polícia Militar registrou o acidente e o condutor do carro evadiu-se do local.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
30
Abr/18

Motociclista vítima de acidente em Roda Velha, não resiste e morre no HO

No dia 11 deste mês, Gildei Nogueira dos Santos, de 23 anos, sofreu um acidente de trânsito no distrito de Roda Velha, zona rural do município de São Desidério. O rapaz estava a bordo de uma moto, quando atingiu a traseira de um caminhão caçamba.

Na ocasião, ele foi socorrido para o Hospital do Oeste, em Barreiras, onde na noite de ontem, domingo, 29, após 18 dias internado, não resistiu e morreu.

O corpo do motociclista foi removido para o IML do DISEP, onde passará por necropsia na manhã desta segunda-feira.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
30
Abr/18

Você decide: Ou paga aluguel ou paga a sua casa própria!

Fonte: Publicidade
()
30
Abr/18

Ofertas desta segunda-feira do Grupo Marabá

Fonte: Publicidade
()
30
Abr/18

Bem Brasil Pastéis... Esse o Blog do Sigi Vilares recomenda!

Fonte:Publicidade
()
30
Abr/18

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes

Fonte:Publicidade
()
29
Abr/18

Aonde a vaca vai o boi vai atrás...



Um internauta do Blog Sigi Vilares flagrou na tarde deste domingo, 29, diversas vacas e bezerros descansando em pleno perímetro urbano da cidade de Barreiras.

O flagrante foi registrado no bairro São Miguel, que fica há menos de 1km do centro da cidade.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
29
Abr/18

São Desidério: Ralado bate recorde olímpico de velocidade com barreiras.

O cidadão conhecido como Ralado no sub-mundo da Capital do Oeste bateu ontem mais um recorde olímpico de velocidade com obstáculos. Uma guarnição da PM resolveu buscar o Ralado depois de denúncia anônima, nas ruas do Bairro Alto Cristo, em São Desidério. Ao abordar vários cidadãos num bar, Ralado, que estava em casa, percebeu que sua vez ia chegar e saiu em desabalada carreira, pulando muros de residências até desaparecer.

Ralado deixou uma arma calibre 12 e dois cartuchos intactos em sua residência, no bairro Alto do Cristo, os quais foram encontrados com um menor de 16 anos que se drogava com Ralado. Foram encontrados ainda dois celulares marcas Samsung.

A arma, munições, o menor, pendrive e R$.0.95 (noventa e cinco centavos em moedas) foram apresentados na DP para que se adotem as providências de praxe.

Fonte: Jornal Expresso
()
29
Abr/18

Adolescente de 13 anos sai para ir à escola e desaparece em LEM


O adolescente desaparecido 

Na manhã da última sexta-feira, 27, por volta das 6h30, o adolescente Eduanderson dos Santos Corcino, de 13 anos, desapareceu após sair de sua residência no bairro Santa Cruz, com destino à escola onde estuda na cidade de LEM.

A mãe do adolescente, Leane Ribeiro dos Santos, procurou a delegacia de polícia na manhã deste domingo,29, após não obter informações do paradeiro do filho. Ela já havia procurado nas casas dos amigos do adolescente, na escola e na residência de familiares, mas ninguém soube informar o seu paradeiro.

Uma informação chegada a mãe do adolescente, dava conta que ele foi visto no Posto Imperador, na tarde de ontem, sábado, por volta das 15h30. O pai do adolescente foi até o local, mas não procedia a informação.

Portanto, o único meio foi informar as autoridades policiais para tomarem conhecimento do caso.

Quem tiver informações que leve ao paradeiro de Eduanderson deve ligar no 190 ou no 9.9875-3333 da polícia militar de LEM.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
29
Abr/18

Mulher que botou fogo no próprio corpo morre no Hospial do Oeste

Na noite de ontem, sábado, 28, por volta das 19h, uma mulher de 46 anos, morreu no Hospital do Oeste, onde estava internada por atear fogo no próprio corpo, fato ocorrido no dia anterior no município da Barra, onde residia.

Zélia Alves de Sena, 46 anos, foi socorrida em estado grave para o HO, mas devido a grave de seu caso ela não resistiu e morreu um dia após o ocorrido.

O corpo foi removido para o IML do DISEP para necropsia.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
29
Abr/18

Você decide: Ou paga aluguel ou paga a sua casa própria!

Fonte: Publicidade
()
29
Abr/18

Seguro DPVAT é com a RC Seguros

Fonte: Publicidade
()
29
Abr/18

G7 NET - Navegue sem limites com até 100 megas

Fonte: Publicidade
()
29
Abr/18

LEM: Identificado rapaz morto ontem no Loteamento Conquista



Foi identificado no IML de Barreiras, o corpo do rapaz morto na tarde de ontem, sábado, 28, por volta das 12h30, na Rua Correntina, no Loteamento Conquista, na cidade de LEM.

Trata-se de Ramon Oliveira dos Santos, de 21, anos, natural de Irecê.

Relembre o caso - Ramon estava em uma residência bebendo com alguns "amigos" quando teria ocorrido uma discussão. Ele saiu correndo ferido pela rua citada e caiu morto a aproximadamente 50 metros da casa onde estava.

A polícia civil está investigando o caso e a prisão do assassino é questão de tempo.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
29
Abr/18

LEM: Motociclista fica ferido ao cair de moto no Jardim Paraíso







Na noite de ontem sábado, 28, por volta das 22h50, um motociclista identificado como João Celino Rodrigues Silva, de 32 anos, ficou ferido após perder o controle e cair de sua motocicleta na Avenida Tancredo Neves, na altura do cruzamento com a Rua 25 de julho, no bairro Jardim Paraíso, na cidade de LEM.

De acordo com informações, o motociclista perdeu o controle após passar em um quebra-molas irregular.

Com a queda, o motociclista foi parar na UPA, após ser socorrido por uma equipe do SAMU. Ele sofreu escoriações nos membros inferiores e superiores, corte contuso na testa e suspeita de fratura na clavícula do lado esquerdo.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
28
Abr/18

SAMU de LEM passa por mais um treinamento


O treinamento ocorreu no anexo da Escola Municipal José Cardoso de Lima


Flávio Neves




Participaram do treinamento os profissionais do SAMU e do corpo de bombeiros






Equipe atenta


Leonardo Ramos, coordenador do SAMU e Flavio Neves, enfermeiro


SAMU e bombeiros

Na manhã deste sábado,28, o SAMU de Luís Eduardo Magalhães realizou mais uma etapa de seu treinamento mensal. Desta vez com o tema "Incidente com Múltiplas Vítimas" (IMV) que é feito com toda equipe envolvendo condutores, médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem.

O treinamento ocorreu no anexo da Escola José Cardoso de Lima, localizado na Rua Paraiba, em frente à praça da Matriz, no centro da cidade.

O corpo de bombeiros de LEM também participou dos treinamento que teve como instrutor o enfermeiro Flávio Neves, também do SAMU.

Entre os assuntos abordados esteve os temas: desastre aéreo, catástrofe, incidente, acidente, Incidente com múltiplas vítimas, segurança da equipe, e de quem está em volta da ocorrência, importância da verificação da área do socorro, se oferece risco para as vítimas e para os
próprio socorristas, veículos com vítimas próximos a rede elétrica, a importância do cidadão passar todas as informações corretas do local do acidente a central do SAMU etc.....

"O NEP (Núcleo de Ensino Permanente) do SAMU vem mantendo sempre seus profissionais em constante aperfeiçoamento teórico-prático, para melhor desenvolver suas habilidades nos atendimentos, treinamentos de suma importância, no qual praticamos e simulamos situações que podem vim ocorrer e sendo assim, estarmos preparados para socorrer", revelou o coordenador do SAMU em LEM, Leonardo Ramos.

"Além da discussão destes conceitos vem o desenvolvimento de como as equipes devem agir quando se deparar com essas ocorrências, a solicitação de equipes adicionais e equipes especializadas como o corpo de Bombeiros. E o mais importante, a interação e articulação entre as equipes de acordo suas funções para prestação de serviços mais eficiente", disse o instrutor e enfermeiro Flávio Neves.

Fonte: Reportagem de Weslei santos/Blog do Sigi Vilares
()
28
Abr/18

LEM: Fogo destrói barraco de lona no Jardim das Oliveiras





Na noite deste sábado,28, pouco depois das 19h, um barraco de madeira pegou fogo, na quadra 6, no bairro Jardim das Oliveiras, na cidade de LEM.

De acordo com informações, o barraco, que era de lona, possuia apenas um cômodo que acabou consumido pelas chamas.

Ainda de acordo com informações, o proprietário não estava em casa quando o fogo começou.

O corpo de bombeiros de LEM foi acionado, mais ao chegar no local, já não havia mais o que fazer.

Fonte: Reportagem de Weslei santos/Blog do Sigi Vilares
()
28
Abr/18

O que tem demais nessa nota?



Boa noite,

Gostaria de expor a minha indignação com o Supermercado Atacadão, em Barreiras. Ao efetuar o pagamento das minhas compras, a moça do caixa se recusou a receber essa nota, pois nela há pigmentos rosas.

Em seguida ela chamou o fiscal e ele confirmou que a nota seria roubada... Só então depois de constranger eu, minha mãe e meus filhos na frente dos outros clientes, ele pediu que eu fosse ao banco que fiz o saque para trocar. O pior é que até o momento não me conformei onde eles estão enxergando que essa nota está manchada de rosa ( há um rabisco meio rosado), inclusive mostrei a nota para várias pessoas e ela também ficaram indignadas como eu estou até o momento...

Fica aqui o meu repúdio contra o Atacadão de Barreiras.

Att. Cliente indignada

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta
()
28
Abr/18

Compre no Árabe & Pizza e Concorra a Lindos Prêmios!!!

Fonte:Publicidade
()
28
Abr/18

LEM: Homem é morto à facadas no Loteamento Conquista


PM e SAMU no local do crime

Rua onde Ramon morreu







 A faca q estava ao lado do corpo de Ramon

Na tarde deste sábado,28, por volta das 12h30, um homem identificado como Ramon, de aproximadamente 25 anos, foi morto a facadas na Rua Correntina, no Loteamento Conquista, na cidade de LEM.

De acordo com informações repassadas à reportagem do Blog do Sigi Vilares, Ramon estava em uma residência bebendo com alguns "amigos" quando teria ocorrido uma discussão. Ele saiu correndo ferido pela rua citada e caiu a aproximadamente 50 metros da casa onde estava.

Uma Unidade de Suporte Avançada do SAMU foi até o local, mas o médico só pôde mesmo constatar o óbito de Ramon. O médico não localizou onde o rapaz foi atingido devido a posição em que ele ficou, deixando este serviço para a perícia técnica.

Uma faca foi localizada próximo ao corpo de Ramon. Polícias militares da 85 CIPM estão guardando a cena do crime à espera da remoção do corpo para o IML de Barreiras.

Weslei Santos

Fonte: Reportagem de Weslei santos/Blog do Sigi Vilares
()
28
Abr/18

SOS Morada da Lua

Os moradores da Morada da Lua, em Barreiras, seguem pedindo socorro ao poder público municipal para resolver a infra-estrutura nas ruas do bairro.

Na manhã deste sábado, 28, os moradores enviaram mais fotos da situação das ruas da Morada da Lua. "O que queremos é ter o direito de ir e vir sem cair dentro de um buraco, só isso", protestou um morador.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
28
Abr/18

Há uma "Boca de Lobo" no meio do caminho...

Moradores reclamam de uma "boca de lobo" na Rua do Aeroporto, em frente ao Colégio Eurides Santana, próximo ao Hospital do Oeste, em Barreiras.

O local é de águas pluviais e está sem tampa a mais de dois meses, causando perigo de acidentes que, segundo moradores, já ocorrerram no local.

A responsabilidade é da prefeitura e os moradores aguardam solução para o buraco que tem servido para depósito de lixos.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
28
Abr/18

Sebrae realiza encontro empresarial para esclarecer dúvidas sobre o eSocial

O evento contou com a participação de 130 participantes em Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, incluindo empresários e contadores da região



No início deste ano, o eSocial para empresas entrou em operação. A obrigatoriedade da adesão foi dividida em dois grupos: o das companhias com faturamento anual superior a R$ 78 milhões, que já está utilizando o serviço; e, a partir de julho, demais empresas, incluindo as pequenas e o Microempreendedor Individual (MEI) com funcionários. Pensando em esclarecer dúvidas sobre a plataforma, o Sebrae realizou em Barreiras e Luís Eduardo Magalhães um Encontro Empresarial para discutir o assunto.

O evento, que aconteceu quarta, 25, em Barreiras, e quinta-feira, 26, em Luís Eduardo Magalhães, contou com a participação de 130 empresários e contadores da região nas duas cidades. Durante a programação o contador e diretor da Escongel Contabilidade, Carlos Prado, esclareceu que os microempreendedores individuais e as micro e pequenas empresas receberão tratamento compatível com seu porte, “tanto no acesso como no volume de envio de informações”, pontuou.

Ainda segundo Carlos, os MEI só integrarão o eSocial se estiverem na condição de empregadores. No caso de quem empreende sozinho, continuará utilizando o atual sistema de pagamento de tributos unificados (SIMEI), em valores fixos mensais quitados através do DAS MEI.

O engenheiro do Sesi, Thiago Azevedo, abordou o tema tendo como foco a saúde e segurança do trabalho, área na qual é especialista. Além disso, a programação permitiu aos participantes conhecer as novas soluções de inovação do Sebrae para as micro e pequenas empresas, que foi apresentada pelo administrador e analista técnico da instituição, André Reis.

O presidente da Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb), João Carlos de Oliveira, que esteve no evento em Barreiras, apresentou aos participantes a Juceb Digital. “Desde 2014, estamos implantando ferramentas para automação do processo de registro público mercantil. O intuito é reduzir o tempo de entrega de documentação da empresa, e fazer com que o cliente receba seus atos arquivados no computador e não precise mais ir em um posto de atendimento para retirar”, frisou.

O gerente regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, que atende todo o Oeste da Bahia, diz que é importante que o empresário de pequenos negócios entenda a utilização do sistema para ir se adaptando. “O eSoacial para o pequeno negócio irá unificar as obrigações trabalhistas e previdenciárias, o que reduzirá muito a burocracia e, consequentemente, permitirá que o empresário tenha mais tempo para se dedicar ao seu empreendimento”, destacou.

A ampliação do eSocial para empresas faz parte de Acordo de Cooperação Técnica do Sebrae com o Governo Federal, que resultou o projeto Empreender Mais Simples e recebeu o investimento de R$ 200 milhões na criação ou melhoria de sistemas para simplificar a gestão das micro e pequenas empresas. O uso da plataforma para envio de dados para o governo é obrigatória e todos os quesitos devem ser cumpridos. As penalidades do não cumprimento são as mesmas a que as empresas estão sujeitas hoje no descumprimento das regras.

O encontro empresarial sobre eSocial foi uma realização do Sebrae em parceria com as Câmaras de Dirigentes Lojistas de Barreiras e LEM, Escongel Contabilidade Auditoria e Perícia, Sesi e Juceb. Mais informações podem ser obtidas na unidade do Sebrae em Barreiras, que fica na Avenida Benedita Silveira, 118, Edifício Portinari, Centro, ou através do telefone (77) 3611-3013.

Fonte:Luciane Souza/Agência Sebrae de Notícias Bahia
()
28
Abr/18

Novas Ofertas do Grupo Marabá

Fonte:Publicidade
()
28
Abr/18

Hoje tem feijoada na ANTONIETTA

Fonte:Publicidade
()