Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
04
Mai/18

Venha comprar seu carro na Univel Veículos





Quer comprar um carro seminovo?! Um carro com procedência e garantia?! Venha para a UNIVEL.

Univel Veículos - Avenida Jk, 2365 esquina com a avenida Salvador - centro de LEM. Tel: 77-3628-0253 / 99935-2928.

Fonte: Publicidade
()
04
Mai/18

Associe-se e se torne-se um atirador desportivo




ENCONTRE A GENTE - Rua Antenor Braga, 163. São Miguel Barreiras, BA 47.800-396 

[email protected] 

Tel: (77) 98834-0480 ZAP

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: Seg - Sex: 14:00 - 20:00. Sábados: 9:00 - 16:00. Domingos: Fechado

Fonte: Publicidade
()
04
Mai/18

Chega em LEM a maior empresa de segurança eletrônica do Brasil, CASTSEG


CASTSEG está localizada na Avenida Brasília











CASTSEG é a maior rede de segurança eletrônica do Brasil, pois bem, ela acaba de chegar em Luís Eduardo Magalhães.

Na CASTSEG você encontra as melhores soluções em segurança para proteger o seu patrimônio!

Temos produtos com condições especiais.
Venha nos fazer uma visita e conhecer nosso Showroom.

Estamos localizados na Avenida Brasília, número 441 - centro - com o fone: 77 9.9870-5555‬ e
3639-0667.

Fonte:Informe Publicitário
()
04
Mai/18

Tem passarela à vista...







Quem trafega pela Avenida Eduardo Campos, trecho duplicado da BR 242, em frente à antiga rodoviária de LEM, deve redobrar a atenção.

Parte da pista foi interditada devido aos trabalhos de construção da passarela que está sendo construída no local e irá unir o bairro Santa Cruz ao centro da cidade.

A fundação das sapatas já estão sendo feitas para sustentação da passarela.

Fonte: Reportagem de Weslei santos/Blog do Sigi Vilares
()
04
Mai/18

CMDCA de Barreiras já tem nova presidente



Aconteceu no final do mês de abril, o processo de eleição dos novos dirigentes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA. A reunião aconteceu no Auditório da Prefeitura de Barreiras, e a escolha foi feita entre os representantes das entidades e secretarias que compõem o conselho, que elegeram por aclamação a secretária de assistência e trabalho Karlúcia Macêdo para presidente. A vice-presidente eleita foi a representante do Instituto AIBA, Makena Viana.



Também foi eleita por aclamação, a representante da Fundação Cáritas de Assistência à Pessoa Carente – Lar de Emmanuel, Rosi Meirilande Santana, para o cargo de primeira secretária, e o mandato refere-se ao biênio 2018-2020. O conselho elegeu anteriormente os representantes das entidades que estão envolvidas com ações em favor do bem estar de jovens e adolescentes.



“É muito importante que as ações em defesa das crianças e adolescentes estejam integradas também aos trabalhos da assistência social. Nosso compromisso será neste sentido e atuaremos sempre para coibir qualquer postura que incentive o trabalho e a exploração infantil”, disse a nova presidente do CMDCA.

Fonte:DIRCOM/Prefeitura de BARREIRAS
()
04
Mai/18

Você decide: Ou paga aluguel ou paga a sua casa própria!

Fonte:Publicidade
()
04
Mai/18

Seu almoço hoje é na Churrascaria Porco à Paraguaia

















Quer almoçar bem fora de casa e com um sabor genuinamente caseiro? Venha conhecer a "Churrascaria Porco à Paraguaia". Aqui você encontra um ambiente amplo, agradável pra você e sua família.

Na "Churrascaria Porco à Paraguaia" você encontra uma grande variedade da culinária caipira. Tudo isso ao som de uma boa música sertaneja. 

Temos churrasco, galinhada, rabada, moqueca de surubim, feijoada e muito mais! Aos finais de semana você se delícia com o porco à paraguaia e o costelão recheado.

Churrascaria Porco à Paraguaia - Rua Castro Alves, esquina com a Rua Mato Grosso, no centro de Luís Eduardo Magalhães. Telefone: 77 9.9923 7956.

Não abrimos as segundas e terças.

Fonte:Informe Publicitário
()
04
Mai/18

Você decide: Ou paga aluguel ou paga a sua casa própria!

Fonte:Publicidade
()
04
Mai/18

Bahia Farm Show aquece o mercado de trabalhos temporários

Durante cinco dias, a feira agrícola gera mais de 3 mil empregos diretos e indiretos no oeste



Quando se fala em movimentar a economia de toda uma região, nenhum grande evento supera a Bahia Farm Show. A feira agrícola, que será realizada em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, é aguardada não somente para quem é ligado diretamente ao agronegócio, mas por toda população que vê no evento uma oportunidade de garantir uma renda extra. Empresas e profissionais liberais que prestam serviço no evento já estão se preparando para a rotina frenética durante os cinco dias de feira, de 29 de maio a 02 de junho. Este é o período, segundo eles, de aumentar a rentabilidade dos negócios e garantir o melhor serviço para a organização e para os expositores. É previsto que cerca de 75 mil pessoas circulem na 14ª edição da Bahia Farm, atraídas pelo que há de mais novo em tecnologia agrícola.

Ao trabalhar desde a primeira edição, o diretor comercial da Carloman Comunicação Visual, Rembrandt Cordeiro, viu nascer também uma nova oportunidade de mercado, e hoje é bastante procurado para prestar serviços pelas empresas expositoras de todo o País. “Na reta final de montagem dos estandes, somos bastante acionados para serviços de identidade visual. Para dar conta de atender às demandas e deixar tudo pronto para a feira, as nossas equipes não param. Temos também os frontlights [placas de divulgação] próximos à feira, que já estão todos reservados há mais de quatro meses para o período. Já chegamos a ter nessa época todas nossas 50 placas espalhadas pela região com propagandas ligadas ao evento”, explica.

Uma das prestadoras de serviços pioneiras da feira, Marisa Salete Penalber, proprietária da MJ Eventos Estratégicos, tem orgulho de dizer que se desenvolveu profissionalmente com a Bahia Farm Show, e hoje presta assistência à organização do evento e aos expositores com os serviços de buffet e recrutamento de profissionais de limpeza, recepcionistas e garçons. “Concentro todas as minhas energias para a Bahia Farm Show. Começo as negociações ainda no início do ano com as empresas expositoras que já são clientes há várias edições. A feira é uma oportunidade de crescimento e aprendizado e crescemos muito por causa do perfil exigente dos clientes”, afirma.

Coincidentemente, há 14 anos, juntamente com a primeira edição da Bahia Farm Show, Maria Santana estava de mudança para Luís Eduardo Magalhães, e como visitante não esperava hoje enfrentar a feira como um dos seus principais desafios. Por meio da empresa Oeste Vagas, ela vai supervisionar 35 profissionais da área de varrição e limpeza da área externa e banheiros durante o evento. “Há três anos iniciei como recepcionista, depois passei para coordenadora de equipe, e posso dizer que estou me desenvolvendo profissionalmente graças à oportunidade de negócio gerada pela Bahia Farm”, afirma.



Considerada uma das maiores feiras agrícolas do Brasil, o evento também é grande na proporção de empregos gerados. A organização prevê que sejam criados cerca de três mil postos de trabalho diretos e indiretos, antes e durante o período oficial da feira, o que contribui para o aquecimento da economia regional.

“Estamos constantemente aperfeiçoando, ao longo das edições, a nossa logística de instalação e operação da feira. O mercado local foi sendo fomentado e se profissionalizando junto, e, hoje, contamos com uma rede eficiente de prestadores de serviços para atender não somente à organização, mas também às empresas que estarão conosco durante os cinco dias de feira”, afirma a coordenadora da Bahia Farm Show, Rosi Cerrato.

O Complexo Bahia Farm Show oferece aos expositores e visitantes uma infraestrutura com 390 metros de ruas cobertas e 100% asfaltadas, dois restaurantes, dois auditórios, amplos estacionamentos, campo experimental com pesquisas do setor agrícola, além de área para test drive com exibições e performances do setor automotivo, posto médico, sanitários, área de lazer, bosque de espécies nativas, central de atendimento ao expositor e ao montador e segurança 24 horas.

Fonte:ARATICUM Comunicação
()
04
Mai/18

Novas Ofertas do Grupo Marabá

Fonte:Publicidade
()
04
Mai/18

Festival Mimoso de Cinema tem quase mil produções inscrições e prossegue até domingo





Até o fim de semana o 1º Festival Mimoso de Cinema é uma excelente oportunidade para os amantas da 7ª arte conhecerem produções cinematográficas baianas e de outros estados. O evento realizado em Luís Eduardo Magalhães está sendo considerado o segundo maior do Brasil em número de trabalhos inscritos. Ao todo, são 819 produções, divididas nas categorias baiana e nacional.

A abertura do Festival foi realizada na quadra de esportes do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs), no bairro Santa Cruz, com uma entrevista coletiva e a apresentação de diversos trabalhos.

Para o prefeito Oziel Oliveira, a primeira edição do Festival Mimoso é um divisor de águas no apoio a cultura de Luís Eduardo Magalhães. O prefeito destacou ainda que Luís Eduardo Magalhães, que já é conhecida nacionalmente pelo potencial agrícola, também ganhará destaque em todo o Brasil pelo incentivo as produções cinematográficas.







“Apoiamos a iniciativa porque temos a certeza que o incentivo é fundamental para quem produz cultura. Não tenho dúvidas que esse é o marco inicial de um projeto que será o maior do Oeste da Bahia, um dos maiores do estado a até mesmo do Brasil”, comentou.

A diretora da Fundação Cultural do Estado da Bahia, Renata Dias, comemorou a realização do Festival Mimoso de Cinema. Para Renata Dias, iniciativas como essa se tornam referência e sempre terão o apoio por parte do governo do Estado.

“Nós já desenvolvemos projetos em 219 municípios da Bahia, mas nenhum iniciou com tanta expressividade como aqui em Luís Eduardo Magalhães. Não tenho dúvidas de que num futuro bem próximo colheremos excelentes frutos do que estamos semeando neste momento”, vibrou.



A 1ª edição do Festival Mimoso de Cinema atraiu pessoas de outras regiões do estado. Cerca de 90 estudantes da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e do campus de Santa Maria da Vitória, da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) também marcam presença.

O festival continua até o dia 6 de maio e qualquer pessoa pode acompanhar as exibições que são gratuitas. Quem desejar maiores informações pode acessar o site www.festivalmimoso.com.br.

A cerimônia contou com as presenças da diretora de audiovisual da Fundação Cultural do Estado da Bahia, Daniela Fernandes; do cineasta e idealizador do evento, Michel Santos; do diretor teatral do Coletivo de Experimentação e Pesquisa em Arte e Cultura (Cepac), Felipe Broenig, e do diretor musical do Cepac, Shaolin Barreto.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
04
Mai/18

Nino Auto Peças, há 13 anos em LEM











Há 13 anos em LEM você conta com o Nino Auto Peças, onde você encontra peças seminovas originais com garantia; motor com nota fiscal e baixa no DETRAN. O Nino Auto Peças conta ainda com peças para caminhonetes, carros de passeio, acessórios e muito mais. 

Nino Auto Peças - Avenida Ayrton Senna, Bairro Santa Cruz, próximo a feira livre. Fone: 3628-7480.

Fonte:Informe Publicitário
()
04
Mai/18

Mais ofertas para sua mãe economizar no Supermercado Barateiro

Fonte:Publicidade
()
04
Mai/18

Estudantes do Cetep conhecem programas e ações desenvolvidos pela Abapa em Barreiras

 

Os estudantes do curso Técnico em Agronegócio do Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep) da Bacia do Rio Grande visitaram na última segunda-feira (30), a sede da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), para conhecer os programas e atividades desenvolvidos em prol da cotonicultura baiana. O diretor-executivo da entidade, Lidervan Morais, apresentou os programas que vem sendo sendo executados pelos produtores de algodão baianos, a exemplo da defesa fitossanitária, recuperação de estradas vicinais, centro de treinamentos, sustentabilidade e mais recentemente, na proteção de nascentes de rios.

Ao ministrar a disciplina “Associativismo e Cooperativismo, a professora do curso, Joana Marta Câmara de Jesus, reforça que a visita teve o objetivo de demonstrar, na prática, a importância da união de um grupo que, com metas e demandas em comum, podem atingir bons resultados para toda uma atividade. O curso técnico em Agronegócio do Cetep integra o programa Mediotech, que tem o objetivo de fomentar a demanda de cursos baseado na prospecção do crescimento econômico e social, garantindo ao estudante do ensino médio, habilidades para ingressar no mercado de trabalho.

A Abapa é a apoiadora do Cetep da Bacia do Rio Grande e possui um convênio de cooperação técnica firmado com objetivo de contribuir na formação profissional dos estudantes dos cursos técnicos da região. “Temos o Centro de Treinamentos Parceiros de Tecnologia da Abapa com estrutura moderna e com equipamentos adequados para atender a demanda de cursos na área agrícola, e temos o interesse de contribuir com a formação destes estudantes, para que possam sair ainda mais preparados para atender o mercado de trabalho”, afirma o diretor-executivo, Lidervan Morais.

No ano passado, o Centro de Treinamento capacitou cerca de 6 mil pessoas por meio de 236 cursos ligados diretamente ao campo como Movimentação Operacional de Produtos Perigosos (MOPP), Operação de Trator e Plantadeira, Operador de Máquinas Beneficiadoras de Algodão, dentre outros.

Fonte:ARATICUM Comunicação
()
04
Mai/18

LEM: Vacinação contra a gripe prossegue até o final do mês



A vacinação contra a gripe já começou em todo o Brasil e prossegue até o próximo dia 30. As doses estão disponíveis em 15 postos de saúde de Luís Eduardo Magalhães e a imunização é feita das 8h às 17 h.

No entanto, no dia 12 de maio, a Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães promoverá o “Dia D” de vacinação contra a gripe. Segundo o Departamento de Vigilância em Saúde, a ação pretende reduzir as complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza.

A prioridade no atendimento será para os maiores de 60 anos, crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, trabalhadores das redes pública e particular de saúde, professores das redes pública e privada, portadores de doenças crônicas, jovens e adolescentes de 12 a 21 anos que cumprem medidas socioeducativas e população do sistema carcerário e funcionários do sistema prisional.

De acordo com a coordenadora de imunização do município, Elisabete Moreira de Freitas, a meta é imunizar pelo menos 90% de cada grupo prioritário. “Temos a estimativa de beneficiar cerca de 13.820 pessoas em Luís Eduardo Magalhães. Não tenho dúvidas que a população comparecerá aos locais de vacinação”, frisou.

Abaixo, a lista dos Postos de Saúde onde haverá vacinação:

- Posto de Saúde Moacir Marchesan (Mimoso II)
- Posto de Saúde Luís Gustavo Rosa (Mimoso II)
- Posto de Saúde Mimoso I
- Posto de Saúde Jardim das Acácias
- Posto de Saúde Vereda Tropical
- Posto de Saúde Jardim das Oliveiras
- Posto de Saúde Antônio Carlos Faedo (Florais Léa)
- Posto de Saúde Nair Edite (Florais Léa)
- Posto de Saúde Oscar Doerner (Santa Cruz)
- Posto de Saúde Osvaldo Cruz (Santa Cruz)
- Posto de Saúde do Bairro Conquista
- Posto de Saúde Yoshio Shirabe (Cidade Universitária)
- Centro de Convivência (Vista Alegre)
- Policlínica Municipal

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
04
Mai/18

HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso

Economizar é comprar bem
HortiFruti - Rua José Ramos de Anchieta, Jardim Primavera


A maior variedade você encontra no HortiFruti

Frutas e verduras fresquinhas




O melhor açougue da cidade de LEM




Adega climatizada com os melhores vinhos do mundo

Todo o bom apreciador de vinho precisa conhecer a Adega do HortiFruti


O HortiFruti é o local certo para você fazer as suas compras. A maior variedade, o melhor açougue, frutas e verduras fresquinhas. Além da melhor adega da região e estacionamentos exclusivos.

Quer comodidade em suas compras? E produtos de primeira linha? Então venha para o HortiFruti!

HortiFruti - Rua José Ramos de Anchieta, Jardim Primavera/LEM.

Fonte:Informe Publicitário
()
04
Mai/18

Outlet Mês das Mães na Destack By Design

Fonte:Publicidade
()
04
Mai/18

Amanhã, sábado, acontece a festa em comemoração do aniversário da Associação dos Moradores Morada Nobre

A Associação dos Moradores do Bairro Morada Nobre (Amobre), vai comemorar as conquistas para o bairro com um evento neste sábado, 05 de maio, a partir das 18h, na Praça do Ginásio de  Esportes Baltazarino Araújo Andrade, no bairro Morada Nobre, em Barreiras.

O aniversário de três anos da Associação será uma festa com direito a boa comida, surpresas e diversão para todos os moradores do bairro e população de Barreiras.

Dentre as atrações estão um vídeo mapping, sorteios, artesanato, música ao vivo e brinquedos para a criançada. Na praça de alimentação estarão o food truck do Sertão Hamburgueria, o carrinho da Let´s Churros Gourmet e Pollar Ice Cream Rolls, além de um delicioso carreteiro feito pelos moradores e bebidas.

SERVIÇO - Evento: Aniversário da Amobre
Data: 05 de maio de 2018 (Sábado)
Horário: 18h às 22h
Local: Praça do Ginásio de Esportes Baltazarino Araújo Andrade – Morada Nobre, Barreiras – Próxima ao Centro de Saúde Leonídia Ayres.

Entrada franca

Fonte:Ascom Amobre
()
04
Mai/18

Ofertas do PARA TODOS Supermercados. É preço? Aqui tem!!

Fonte:Publicidade
()
04
Mai/18

Prefeito de Barreiras vai até a comunidade de Barrocas e dialoga com os moradores


 
Cumprindo agenda na zona rural, o Prefeito Zito Barbosa, acompanhado do vereador Otoniel Texeira, esteve na tarde dessa quarta-feira, 02, reunido com a comissão de moradores da comunidade de Barrocas com o intuito de alinhar as necessidades da comunidade.

A reunião aconteceu na casa do senhor Félix Barbosa, que destacou dentre os diversos anseios da comunidade de Barrocas, a falta de infraestrutura das estradas, linha de ônibus, manutenção de pontes e uma quadra poliesportiva.



Distante cerca de 18km de Barreiras, mais de 20 famílias moram na comunidade, que têm orgulho de ter tido o primeiro cartório de registro do município, ficando com certeza na história. Segundo o Prefeito de Barreiras, as reivindicações serão acolhidas e iniciadas a melhoria nos próximos meses.

“Sabemos das necessidades de cada localidade do nosso município, na cidade e na zona rural, e não mediremos esforços para trazer os benefícios também aqui para a comunidade de Barrocas, desde a infraestrutura, transporte, cultura e lazer, como já temos feito em outras comunidade. Nessa sexta-feira, 04, por exemplo, estaremos na comunidade do Vau do Teiú e no Chico Preto entregando duas escolas totalmente reformadas e requalificadas. Vamos seguir trabalhando pelo progresso de Barreiras também na zona rural”, disse Zito Barbosa.

Fonte:DIRCOM/Prefeitura de BARREIRAS
()
04
Mai/18

Bem Brasil Pastéis... Esse o Blog do Sigi Vilares recomenda!

Fonte:Publicidade
()
04
Mai/18

Ofertas para você mulher economizar no Grupo Marabá

Fonte:Publicidade
()
04
Mai/18

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes

Fonte:Publicidade
()
04
Mai/18

Jeisa Souza: Alimentos que substituir a Vontade Louca De Comer Doces

Essa pergunta, e freqüente em consultório.  Na hora do desejo incontrolável pelo doce nós costumamos perder o controle e simplesmente nos deliciarmos com o doce mais próximo. Mas por quê acontece isso?

Primeiro devemos entender o que acontece no nosso organismo quando ele pede enlouquecidamente o doce. O doce é visto pelo nosso organismo como uma droga. Ele se liga nos nossos receptores de prazer assim como qualquer outra droga. Por isso quando tentamos diminuir o consumo da quantidade de doces torna-se tão difícil. Entramos em síndrome de abstinência. O corpo acaba pedindo aquela substância que causa aquela sensação tão maravilhosa.

Se o nosso objetivo é emagrecer ou controlar o consumo de doces precisamos primeiro reconhecer em que momento esse doce está sempre presente. Será que é no final da tarde? Ou depois das refeições? Ou quando está muito cansada? Etc… Se reconhecermos o que esse doce vem recompensar fica bem mais fácil ficar sem ele. Se esse doce é o prazer e a diversão do dia você tem que pensar o que você faz por você nesse dia? Será que o seu dia é apenas trabalho/estudo + casa + comida + cama ? Se essa for a sua rotina a comida e principalmente o doce passa ser a sua única forma de prazer. Então todos os dias você fica dependente de ter esse momento de relaxamento para liberar um pouquinho do estresse do dia a dia. Mas se nós mudarmos a nossa rotina não ficaremos tão dependente desse doce assim. Tente praticar uma atividade física, com ela libera hormônios de bem estar, assim como o do chocolate e fará você se sentir melhor e não depender tanto desse doce.

Agora se esse doce é a sua companhia, naquele momento que você está sozinha, ou vendo uma TV, ou pensando em decisões importantes aí esse doce passa a ser um sentimento. Muitas vezes esse doce significa algo que nem sabemos. Nesse caso é necessário o apoio de um psicólogo para conseguir distinguir o sentimento do alimento. Ou mesmo procurar aquilo que lhe falta. Marque de encontrar bons amigos depois do trabalho para relaxar um pouquinho. Isso irá  ajuda-la também.

 Mas independente disso tudo o doce é sim saboroso o que faz sermos dependente dele. Basta termos um auto-controle das quantidades que não fará mal a nossa saúde. Abaixo darei umas dicas do que podemos fazer na hora de “matarmos” a vontade de doces:

•    Escolha doces de frutas como banana cozida com canela, doces em calda feitos da própria fruta em casa, doce de abóbora, etc
•    Nas receitas de bolo substitua o óleo por suco de fruta. Por exemplo, o bolo de cenoura feito com suco de laranja no lugar do óleo. Também podemos optar pelo iogurte desnatado que deixará o bolo fofinho e saboroso;
•    Os chocolates prefira os ricos em cacau. Quanto mais cacau tiver melhor será. O cacau tem um efeito antioxidante no organismo (limpeza) e ainda ajuda a controlar a gorduras ruins como o LDL (colesterol ruim). Nós também temos opções de chocolates de soja que ajuda a ter uma gordura vegetal o que melhora a qualidade do alimento;
•    Sempre que as receitas utilizarem chocolate em pó coloque cacau em pó na metade da quantidade estipulada. O achocolatado tem adição de açúcares e gorduras, já o cacau em pó tem os benefícios do cacau, sem ter essas adições que levará ao ganho de peso;
•    Frutas secas como tâmara, damasco seco, figos seco, etc saciam a vontade de doces e colaboram com nosso objetivo;
A partir de hoje você pode mudar a qualidade do seu doce e depois de se acostumar comece a diminuir as quantidades. Tenho certeza que você conseguirá um excelente resultado!
Fonte:  ANutricionista.Com

Jeisa Souza Nutricionista
Atendimento clinico  & Assessoria e Consultoria Nutricional
Fone :( 77) 9. 9807-6158/ 9.9844-0637

Fonte:Informe Publicitário
()
04
Mai/18

Mês das mães e das ofertas no Supermercado Barateiro

Fonte:Publicidade
()