Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
11
Abr/18

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes

Fonte:Publicidade
()
11
Abr/18

Ofertas da Semana do Hortifruti e Verdurão

Fonte:Publicidade
()
11
Abr/18

Abapa fecha convênio de cooperação técnica com o Sesc Barreiras



Nesta segunda-feira (9), a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) fechou um convênio de cooperação técnico com o Serviço Social do Comércio (Sesc) com o objetivo de compartilhar as instalações e os treinamentos desenvolvidos mutuamente pelas entidades. A partir de agora, os colaboradores e associados da Abapa poderão ter acesso à infraestrutura de lazer, recreação, e turismo e hospedagem nas unidades do Sesc em Salvador e no interior.

Para o gerente do Sesc Barreiras, Ismael Donato, o objetivo é que o Sesc maximize o potencial das suas instalações para que possa beneficiar cada vez mais pessoas em Barreiras e região. “Embora o Sesc seja destinado aos comerciários, prestadores de serviços e empregados das empresas de turismo, estamos ampliando por meio dos convênios com outras entidades a abrangência de atendimento do seu público”, afirma. Inaugurado em 2013, o Sesc Barreiras conta com uma estrutura de atendimento odontológico, ensino infantil e fundamental, e de um teatro com 310 lugares, galeria para exposições, biblioteca, parque aquático, quadro poliesportiva, dentre outros.



Dante a assinatura do convênio, o presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato, reforçou a importância das parcerias para o desenvolvimento socioeconômico do oeste da Bahia. “Temos no Centro de Treinamentos um dos nossos principais pilares de atuação e estamos montando uma rede de parceiros para disponibilizar cursos e treinamentos aos colaboradores dos nossos associados. E o Sesc é mais uma que vem a somar nesta rede para levar mais atividades socioculturais e de lazer ao nossos funcionários e associados”, afirma. Também participaram deste encontro para o fechamento do convênio, o diretor-executivo da Abapa, Lidervan Morais, e a assistente da gerência do Sesc, Remila Paz.

Entidade Pública – Diante dos serviços prestados pela Abapa em Barreiras, a Câmara de Vereadores vai conceder nesta quarta-feira (11), a partir das 19h, o título de entidade pública possibilitando a renovação e o fechamento de novos convênios e parcerias com o município. Como instituição sem fins lucrativos, a entidade vem, desde a sua fundação em maio de 2000, desenvolvendo ações e estratégias para garantir o crescimento sustentável da produção de algodão gerando emprego e renda para a cidade e para o Oeste da Bahia. Destacam-se os programas fitossanitário de prevenção e combate a doenças do algodoeiro, proteção de nascentes, a recuperação de estradas vicinais e cursos e treinamentos para colaboradores da cadeia do algodão.

Fonte:Assessoria de Imprensa Abapa
()
11
Abr/18

Vereador Nei Vilares busca incentivo para o comércio local, reduzindo IPTU

Fonte:Assessoria de comunicação
()
11
Abr/18

Atenção SUTRANS

Bom dia;

Sou morador do Residencial 90, aqui em LEM. Esse caminhão está a meses estacionado aqui na esquina da Rua 18, Quadra 20. Para provocar um acidente falta pouco. Peço que a SUTRANS dê uma passada aqui.

Att. Morador preocupado

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta
()
11
Abr/18

Vende-se um VW Jetta







Vende-se um Jetta TSI 211 CV. Ano 2013/2013
Banco de couro. Teto solar. Todas aro 17 e pneus novos.

Interessados ligar no fone: 77 9.9943-0718.

Fonte:Informe Publicitário
()
11
Abr/18

Vende-se um Drone

Vende-se um Drone Phanton 4 pro plus, semi novo, apenas 6 horas de voo.

Interessados ligar no fone: 77 9.9943-0718

Fonte:Informe Publicitário
()
11
Abr/18

Semana do MEI oferece mais de 16 mil vagas de capacitação em 107 municípios

Já consolidado no calendário baiano, evento chega à 9ª edição e acontece entre os dias 14 e 19 de maio, com programação gratuita



Salvador - A 9ª edição da Semana do Microempreendedor Individual, que acontece, este ano, entre os dias 14 e 19 de maio, vai oferecer 16,9 mil vagas de capacitação em 107 municípios baianos. As inscrições são gratuitas e já estão abertas, podendo ser feitas pelo site www.semanadomei.com.br.

Com foco em inovação e finanças, o evento vai promover, durante seis dias, 300 capacitações, entre oficinas, seminários e palestras, que pretendem fazer a diferença na gestão do negócio dos microempreendedores individuais. Serão abordados temas como vendas, marketing, planejamento, acesso a crédito e oportunidades de negócios.

Os empreendedores poderão obter também orientações sobre benefícios, obrigações, baixa e alteração do MEI e Declaração Anual de Faturamento.

Outras informações podem ser obtidas pela Central de Relacionamento do Sebrae, pelo telefone 0800 570 0800, ou no ponto de atendimento da instituição mais próximo.

Fonte:Carlos Baumgarten e Clara Solla Crédito: João Alvarez/ASN BA
()
11
Abr/18

More no que é seu... Venha para o Vila ZapponiMore no que é seu... Venha para o Vila Zapponi

Fonte:Publicidade
()
11
Abr/18

Seu almoço hoje é na Churrascaria Porco à Paraguaia


















 

Fonte:Publicidade
()
11
Abr/18

Ofertas do Grupo Marabá pra você economizar

Fonte:Publicidade
()
10
Abr/18

LEM: Homem é preso pela PM por agredir esposa



No início da noite desta terça-feira, 10, por volta das 18h, uma guarnição da Polícia Militar da 85 CIPM prendeu um homem no bairro Santa Cruz, na cidade se LEM.

Ele foi apresentado na delegacia de polícia suspeito de agredir sua companheira de convívio. O rapaz ficou a disposição da autoridade competente.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
10
Abr/18

Foi só um susto...











Na noite desta terça-feira, 10, por volta das 20h, uma bitrem com problemas mecânicos ficou totalmente atravessado, bloqueando os dois sentidos da BR 242, na altura da Loja Havan, em Barreiras.

O motorista da carreta contou que transportava caroço de algodão de Luís Eduardo Magalhães para a cidade de Juazeiro, no norte do estado, quando ao sair de uma mecânica em frente à Havan e adentrar na rodovia, um dos pinos do quinto eixo se soltou e a carreta ficou parcialmente tombada.

Uma equipe da COOTRANS e outra da Guarda Civil Municipal esteve no local, sinalizando o trânsito.

A Polícia Rodoviária Federal também foi ao local.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
10
Abr/18

Bahia ganha Comissão da Cadeia Produtiva do Leite

Comissão criada hoje dará novo fôlego e novas perspectivas para a atividade

 

A Comissão Baiana da Cadeia Produtiva do Leite foi criada nesta terça-feira, 10, em reunião realizada na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia, em Salvador. Os trabalhos vão sercoordenados pelo Sistema FAEB/SENAR, com participação de representantes do governo do Estado, setor produtivo, universidades, entidades de classe e instituições privadas ligadas ao agro. “A criação do grupo foi uma proposta do Sistema FAEB, pelo enorme potencial que a atividade possui. A pecuária de leite é muito importante para o estado e tem um futuro promissor, já que está presente em praticamente todos os municípios baianos”, ressaltou o presidente da FAEB, Humberto Miranda.

Ele destacou ainda que essa Comissão vem para suprir uma demanda antiga do segmento. “Em nossas caminhadas pelo interior do estado, ouvimos muitas cobranças em relação a políticas públicas, organização dos criadores em associações e cooperativas, assistência técnica e extensão rural, principalmente para os pequenos produtores, que são maioria nesta cadeia. A ideia é mudar essa realidade”, explicou.

Produzir mais e melhor - O objetivo principal da Comissão é tornar a Bahia autossuficiente na produção de leite (atualmente há um déficit de 1,3 bilhão de litros por ano para consumo interno da população). A meta também é promover a modernização gerencial e tecnológica da cadeia, incentivar o cooperativismo, o empreendedorismo e fortalecer a integração econômica e produtiva do leite. Dessa maneira, será possível aumentar a geração de emprego e renda, promovendo a fixação do homem no campo.

A Bahia tem o sétimo maior rebanho de vacas ordenhadas do Brasil (880 mil vacas) e produz 858 milhões de litros de leite/ano, o que é equivalente a 2,55% da produção nacional. O estado é o maior produtor de leite do Nordeste, com 22,8% de participação regional. No entanto, ainda apresenta produtividade de vaca por lactação de 975 litros vaca/ano, número inferior em comparação aos estados do Ceará, Sergipe, Alagoas e Pernambuco (a média nordestina é de 1076 litros por vaca/ano).

O Secretário de Desenvolvimento Rural da Bahia (SDR), Jerônimo Rodrigues, pontuou que a comissão tem um papel fundamental de articular, unificar e fortalecer o segmento. “É satisfatório ver a cadeia do leite como pauta de um arranjo tão forte. A Faeb desempenha um papel importante quando convida os diversos sujeitos para sentar e se debruçar sobre isso”.

Durante a reunião foram eleitos os representantes titulares da Comissão. Para secretário executivo, o médico veterinário Luiz Sande; vice-presidente, o superintendente da Suaf/SDR, Marcelo Matos; e para a presidência, o médico veterinário Francisco Peltier, que também é presidente da Associação Girolando, conselheiro da Abraleite e produtor de leite há mais de 30 anos. “A produção leiteira semprefoi uma paixão para mim e vou exercer essa função com a maior eficiência possível. Temos aqui um grupo forte e com a sinergia necessária para buscar ideias e propostasnovas para manter viva a atividade”, declarou Peltier.

Também fazem parte da Comissão o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae-BA); Sindicato das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados do Leite do Estado da Bahia (Sindileite); Secretaria da Agricultura e Pecuária da Bahia (Seagri); Secretaria do Planejamento da Bahia (Seplan); Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR); Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab); Companhia Nacional de Abastecimento (Conab); Associação Baiana dosSupermercados (Abase); Associação Brasileira dos Criadores de Girolando; Bahia Leite; Associação dos Criadores de Gado do Oeste da Bahia (Acrioeste); Universidade Federal da Bahia (Ufba); Associação Brasileira dos Produtores de Leite (Abraleite); e Sindi-BA.

Hoje, participaram da reunião, o diretor da Ufba, Antônio Lisboa Filho; o superintendente de Desenvolvimento da Agropecuária da Seagri, Adriano de Sá Bouzas; o coordenador de Projetos Especiais da Seplan, Antônio Alberto Valença; o diretor do Sebrae, Franklin Santos; o superintendente da Conab, Franklin José Gomes; o diretor da Sindi, Paulo Pinto Moreira; presidente da Bahia Leite, Danilo Reis; o conselheiro da Abraleite, Joaquim Souto; o superintendente da Abase, Mauro Rocha; o diretor de Inspeção da Adab, Willadesmon Santos da Silva; o gerente da Conab, Marcelo Ribeiro; o especialista da Cadeia da Bovinocultura de Leite Projeto Bahia Produtiva da CAR, José Antônio Araújo; o técnico da Seplan, Ramiro Passos; o gerente de Programas do Senar Bahia, Carlos Rio; da Faeb: o vice-presidente, Guilherme Moura; o vice-presidente Administrativo e Financeiro, Edson Diogo Moniz; e o assessor Jurídico, Carlos Bahia, além de coordenadores e técnicos do Sistema FAEB/SENAR.

Fonte: Ascom Sistema Faeb
()
10
Abr/18

Associe-se e se torne-se um atirador desportivo!




ENCONTRE A GENTE - Rua Antenor Braga, 163. São Miguel Barreiras, BA 47.800-396 

[email protected] 

Tel: (77) 98834-0480 ZAP

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: Seg - Sex: 14:00 - 20:00. Sábados: 9:00 - 16:00. Domingos: Fechado

Fonte: Publicidade
()
10
Abr/18

LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar













Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte: Publicidade
()
10
Abr/18

Compre hoje o seu lote no Jardim Europa com a corretora Simone













Fonte: Publicidade
()
10
Abr/18

Está chegando o dia de sorrir muito com o Stand Up do Gaudêncio

 

Fonte:Publicidade
()
10
Abr/18

Conselho de Saúde abre processo de credenciamento para eleição referente ao biênio 2018-2020


As entidades representativas dos usuários do Sistema Único da Saúde - SUS, dos profissionais e prestadores de serviços da área, podem conferir o Regimento Eleitoral que objetiva regulamentar e convocar as eleições para o Biênio 2018-2020 do Conselho Municipal de Saúde.

O Conselho Municipal de Saúde de Barreiras é um órgão colegiado, permanente, deliberativo e normativo do Sistema Único de Saúde no âmbito municipal, integrante da estrutura básica da Secretaria Municipal de Saúde. As inscrições para o credenciamento já estão abertas e podem ser feitas até o dia 04 de maio, na sede do Conselho que fica na Rua Rui Barbosa, 428 – Centro, na antiga Delegacia de Polícia, de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e da 14h às 17h.

Poderão votar e serem votadas as entidades representativas de usuários, de profissionais de saúde e prestadores de serviços de saúde, todas de âmbito municipal/estadual, inscritas no período de 05/04/2018 a 04 /05/18 e habilitadas nos termos das relações divulgadas em consonância com o Regimento Eleitoral e, com a Resolução CNS nº 453/2012. O Edital completo de convocação para as eleições e do Regimento pode ser conferido no linkhttp://www.barreiras.ba.gov.br/diario/pdf/2018/diario2692.pdf.

Fonte: Dircom PMB
()
10
Abr/18

Bruno Motos - A sua oficina de motos em Barreiras

 

Fonte: Publicidade
()
10
Abr/18

Compre um lote e ganhe um clube. Condomínio Clube Ouro Preto























Você precisa conhecer o Condomínio Clube Ouro Preto. Localizado na cidade de LEM, o local reúne o que há de melhor em conforto, segurança e lazer.

Com guarita com segurança 24 horas, o Condomínio Clube Ouro Preto conta ainda com piscinas, adulto e infantil, campo de futebol gramado, quadra poliesportiva, quadra de tênis, academia, pista para caminhada e muito mais.

Tudo isso com prestações a partir de R$ 499. Está esperando o que para ligar e reservar o seu?! Condomínio Clube Ouro Preto. Fone: 77 9.9855-6350.

Fonte: Publicidade
()
10
Abr/18

Vá para a Rússia torcer pelo Brasil com a CVC

LEM: 3639-0728 - CVC Barreiras: 3612-6250. Ligue é faça já o contrate o seu plano

Fonte: Publicidade
()
10
Abr/18

Prefeitura de Barreiras concede reajuste aos servidores públicos municipais




 
Com o bom andamento das negociações entre a Prefeitura de Barreiras e os sindicatos que representam os servidores, através do diálogo e entendimento que tem sido uma prática nesse governo, ficaram definidos oficialmente os percentuais de reajustes dos salários dos servidores civis, agentes comunitários de saúde, agentes de combate às endemias e professores. A reunião que finalizou as negociações ocorreu no gabinete da secretária de administração e planejamento Versiany Roque, na manhã desta terça-feira, 10.  

Após o diálogo com o poder executivo e a realização das assembleias sindicais, ficou definido reajuste de 4% aos servidores civis, agentes comunitários de saúde e agente de combate às endemias. Já aos professores, terão reajuste de 7%, todos aplicados no mês de abril. “Pela primeira vez na história, não colocaremos nossa cara no sol para garantir nossos direitos”, destacou a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Barreiras – Sindsemb, Carmélia da Mata.

O acordo inclui também a mudança da data-base de todas as categorias para o mês de abril. Segundo a secretária de administração Versiany Roque, o projeto será encaminhado à apreciação do legislativo ainda esta semana.

“Conseguimos chegar a uma conclusão que alia a necessidade que tem a administração pública em obedecer os limites prudenciais que nos impõe a legislação e os interesses dos servidores. Outro ponto importante foi a mudança da data-base, que permitirá ao município se planejar com base nos cenários do primeiro trimestre de cada ano, para seguirmos honrando nossos compromissos com as categorias, pois tem sido esta a determinação do prefeito Zito Barbosa”, explicou a secretária.

Participaram das mesas de negociações, a equipe técnica do governo, o procurador-adjunto Bruno Almeida, a secretária de administração e planejamento Versiany Roque, os representantes do Sindsemb, Sindi-Acs/Oeste e Sinprofe. Finalizada esta etapa, as categorias pretendem trabalhar a reestruturação dos planos de carreira.

“A gente percebe que as negociações fluíram bem, houve democracia em relação à decisão, ouvimos as propostas e levamos às assembleias, respeitando a voz do servidor e consideramos o resultado satisfatório. Temos aqui o desejo de que continuemos nos reunindo para tratar dos assuntos pertinentes às categorias, a exemplo do plano de carreira específico dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias”, concluiu Luciano Pereira, presidente do Sindi-Acs/Oeste.

Fonte: Dircom Prefeitura de Barreiras
()
10
Abr/18

Investimentos na otimizam a oferta de medicamentos e insumos à população barreirense



A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Central de Abastecimento Farmacêutico – CAF, adquiriu no final do mês de março, medicamentos para as diversas unidades de saúde de Barreiras. Anticoncepcionais, anti-inflamatórios, antibióticos, suplementos alimentares, repelentes, insulinas, medicamentos para controle do colesterol, analgésicos, psicotrópicos, material hospitalar e diversos outros insumos abastecerão o Hospital Municipal Eurico Dutra, o Centro Municipal de Saúde Emilly Raquel, Centro de Atendimento Leonídia Ayres, Hospital da Mulher, Centro de Atendimento à Mulher – CAM, o Centro de Atenção Psicossocial, as 25 Unidades de Saúde da Família, as 12 Unidades Básicas de Saúde e a Farmácia Cidadã.

 

 A retirada prevista para o primeiro trimestre de 2018, da contrapartida do Estado para aplicação na Farmácia Básica do município, alcançou R$ 176.331,36, um investimento considerável para o primeiro trimestre, tendo em vista que, ao longo de 2017 as cinco retiradas junto ao Estado da Bahia alcançaram R$ 359.366,31, ultrapassando a meta de R$ 344.674,65 disponibilizados para Barreiras. Vale ressaltar que, entre 2013 e 2016 apenas oito retiradas foram realizadas pelo município, sendo indicado no mínimo uma retirada a cada trimestre, o que ocasionou um saldo de cerca de 500 mil reais que poderiam ter sido investidos no município.

O município de Barreiras realiza todos os registros através do Sistema SIGAF, utilizado pelo Estado para fazer cumprir a portaria 2.001/17 a qual dispõe sobre as normas de financiamento e de execução do Componente Básico da Assistência Farmacêutica no âmbito do Sistema Único de Saúde - SUS. No ano de 2017, o município de Barreiras iniciou a implantação o Sistema Nacional de Gestão da Assistência Farmacêutica – Hórus, sistema próprio do Ministério da Saúde, com custo zero para o município, totalmente adequado às normas operacionais, sendo possível o total controle das entradas, distribuições para as unidades e entrega para os usuários. 

 

Aline Santos foi nessa manhã retirar medicamentos para sua mãe, avô e avó. “Há mais de um ano minha mãe e meus avós pegam os medicamentos para aliviar dores, pressão alta e para o tratamento da próstata, o apoio da Prefeitura no fornecimento dessa medicação é muito importante, uma vez que são medicamentos caros e eles utilizam com frequência”, relatou. 

Somente em 2017, a Prefeitura de Barreiras investiu na compra de medicamentos e material hospitalar, o valor de R$ 4.578.375. Cerca de 45 mil usuários estão cadastrados na CAF e a média de atendimento por dia alcança 500 usuários. Nos primeiros meses de 2018, a Secretaria de Saúde já investiu cerca de R$ 1.200.000,00 na assistência farmacêutica do município.

 “Garantir medicamentos nos postos de saúde e nos hospitais é compromisso da gestão municipal, para isso estamos investindo recursos próprios e utilizando na totalidade as contrapartidas do estado, somente nesses três primeiros meses de 2018 já somam mais de um milhão de reais investidos. A meta é garantir aos usuários do SUS a assistência integral as suas necessidades de saúde”, destacou Marisete Bastos. 

Fonte: Dircom PMB
()
10
Abr/18

Nota de Pesar

A Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem por meio da presente nota, manifestar profundo pesar e condolências pelo falecimento da servidora Luana Gomes Gonçalves, ocorrido na madrugada dessa terça-feira, 10, na cidade de São Desidério.

Luana era Técnica de enfermagem, tinha 36 anos, era casada e prestava serviço ao município de Barreiras há quatro anos na Unidade Básica de Saúde Albert Sabin.

O sepultamento está previsto para o final do dia no cemitério São Pedro, em São Desidério. Neste momento de dor e saudade, unimo-nos aos amigos e familiares, rogando a Deus que conforte seus corações.

 

Fonte: Dircom Prefeitura de Barreiras
()