Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
07
Mai/18

SPRLEM e FOCKINK promovem 3º Seminário de Irrigação

O Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães - SPRLEM, em parceria com a Fockink e com o apoio das empresas, Sistema Irriga, Raizel, Singular e Senninger promovem nos dias 08, 09, 10 e 11 de maio, mais uma edição do Seminário de Irrigação.

Nesta terceira edição do seminário, o evento acontecerá nas dependências do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, nos períodos da manhã e tarde. Durante o seminário serão apresentadas as palestras: “Modernização de Pivôs”, “Manutenção Preventiva e Corretiva”, “O que é um projeto de pivô?” e “Você sabe qual a eficiência do seu pivô?”, Gerenciamento e Manejo de Irrigação “Água na dose e hora certa” e Aspersores para pivô central “Distribuição de água com eficiência”. Além das palestras, também acontecerão aulas práticas e serão entregues cartilhas sobre segurança no trabalho, normas regulamentadoras, em especial, NR 10 e a NR 35.

As Inscrições para o terceiro Seminário de Irrigação são gratuitas e pode ser realizadas na sede do sindicato – setor de treinamento ou pelos e-mails: [email protected] ou [email protected] – Mais informações: (77) 98851-3529 ou (77) 98851-2627

OBS: Inscrições para a segunda turma encerradas

Fonte:ASCOM/SPRLEM
()
07
Mai/18

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes

Fonte:Publicidade
()
07
Mai/18

Outlet Mês das Mães na Destack By Design

Fonte:Publicidade
()
07
Mai/18

Prefeito Zito Barbosa entrega mais duas escolas na zona rural e anuncia mais investimentos na educação do campo



O prefeito Zito Barbosa entregou, na sexta-feira (04), mais duas unidades de ensino, desta vez na zona rural. Tratam-se das escolas Santo Antônio no povoado de Chico Preto e a Antônio Machado no Val do Teiú, localizadas a mais de 70 km da zona urbana do município. Completamente reformadas e requalificadas, as duas unidades estão aptas a proporcionar espaços dignos para alunos e trabalhadores da educação.

Acompanharam o ato de entrega, a vice-prefeita Karlúcia Macêdo, a secretária de educação Cátia Alencar, secretário de infraestrutura João Sá Teles, de agricultura José Marques, de meio ambiente Demósthenes Júnior,  diretora pedagógica das escolas do campo Aida Carvalho e os vereadores Otoniel Teixeira, Eurico Queiroz e César da Vila.



Os moradores e comunidade escolar receberam a comitiva com festa, agradecendo todas as intervenções que proporcionaram um novo ambiente para os estudantes. As duas unidades receberam reforma completa e serão climatizadas.

“São mais duas unidades totalmente requalificadas e com salas de aula adequadas para receber nossas crianças. Assim dispensamos aos professores, trabalhadores da educação e alunos da zona rural o mesmo tratamento e atenção que dedicamos aos que lecionam e estudam na cidade, porque todos têm direitos iguais. Estamos concluindo a etapa de reforma e requalificação de 32 escolas ao mesmo tempo, em seguida daremos início a fase de construção de mais 10 novas escolas em Barreiras, nunca a prefeitura fez tanto por Barreiras em tão pouco tempo”, disse o prefeito Zito Barbosa.



Emoção e mais obras na zona rural - A primeira unidade escolar entregue foi na comunidade de Chico Preto. A escola inaugurada em 98, pela primeira vez foi reformada. Atendendo 20 alunos da pré-escola ao 3º ano, as crianças emocionaram o prefeito Zito durante o ato de entrega da unidade escolar.

“Observamos no dia a dia com nossos pequenos alunos, como melhorou o ambiente escolar. Agora os moradores estão com a autoestima elevada, e agradecem diariamente pelo trabalho realizado na escola Santo Antônio”, disse a professora Lais.



Em seu pronunciado dizendo-se “conquistado pelas crianças do Chico Preto”, o prefeito Zito Barbosa anunciou a colocação de um alambrado de proteção no entorno da escola, o parquinho para as crianças e a construção de uma quadra poliesportiva para atender os alunos e moradores, que apreciam os momentos esportivos nos fins de semana.

Na Escola Antônio Machado no Val do Teiú, centenas de estudantes e moradores aguardavam a chegada do prefeito, que foi recebido pela diretora Irailma Silva e sua equipe pedagógica. São mais de 280 alunos atendidos nos dois turnos do pré-escolar ao 9º ano, que residem nos povoados próximos. Muitas homenagens marcaram o fim da tarde, que teve seu ponto alto de comemoração quando o prefeito Zito Barbosa ao lado dos secretários e vereadores, anunciou que em breve a Prefeitura vai construir uma nova unidade escolar no povoado.



“Não temos palavras para agradecer essa grande reforma, na verdade digo, uma verdadeira reconstrução escolar. Me falta palavras para descrever o sentimento de gratidão, pela sensibilidade do olhar do prefeito para a zona rural, sou grata por ele proporcionar uma escola de verdade e acolhedora. Só temos motivos para comemorar”, disse emocionada a diretora Irailma.

Na ocasião, os estudantes e moradores também agradeceram as intervenções nas estradas vicinais, que receberam patrolamento e cascalhamento. Os produtores rurais também citaram o acompanhamento técnico da Secretaria de Agricultura, que vem auxiliando a agricultura familiar no Vale e Cinturão Verde, através do Programa Vale Produtivo.



Responsável pela coordenação do Programa Educa Barreiras, que vem transformando a educação no município, a secretária de educação Cátia Alencar, destacou que Barreiras vive um divisor de águas na educação. “Nos orgulha está à frente da educação neste momento histórico para Barreiras, a condução do prefeito Zito Barbosa nos tem dado todas as condições para transformar a educação em nosso município e estamos fazendo, tanto na estrutura como do ponto de vista pedagógico. O abandono que viveu a educação de Barreiras ficou no passado, o presente e o futuro é da consolidação de uma educação pautada na qualidade e na excelência” disse Cátia Alencar.  

Fonte:DIRCOM/Prefeitura de BARREIRAS
()
07
Mai/18

Mês das Mulheres é no Grupo Marabá

Fonte:Publicidade
()
06
Mai/18

LEM: 85 CIPM tem noite produtiva no Jardim das Acácias





Na noite de ontem sábado, 5, por volta das 22h45, dois indivíduos identificados como Erinaldo Oliveira dos Santos, de 21 anos, e um adolescente de 17, foram detidos pela polícia militar na Rua Oitizeiro, no bairro Jardim das Acácias, na cidade de LEM.

A guarnição da 85 CIPM chegou até à residência após denúncia de que no local havia alguns indivíduos suspeitos de cometer roubos na cidade.

Chegando na residência, os polícias encontraram Erinaldo Oliveira, e o adolescente de 17 anos, com dois celulares roubados dias atrás.

Na residência, ainda foram encontrados 8 papelotes de cocaína e 24 gramas de maconha.

Estando ainda no local, os policiais foram informados através da central, que um indivíduo em um veículo GM Corsa Classic de placa MVE 8908 tinha acabado de fazer um assalto e estava fugindo.

Ao avistar a guarnição, o condutor jogou o veículo na direção dos policiais que realizaram disparos afim de evitar a fuga do fora da lei.

Após a fuga, o veículo foi localizado na residência de José Aparecido Bezerra Marques, de 31 anos, onde também se encontravam cinco aparelhos celulares. Ele conseguiu fugir.

Todos os aparelhos celulares, drogas, uma quantia em dinheiro, o veículo, e os dois suspeitos foram apresentados na delegacia de polícia.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
06
Mai/18

Cena comum em LEM...











Na tarde deste domingo,6, por volta das 12h30, uma mulher identificada como Edna Delmandes Pereira, de 22 anos, ficou ferida após a moto em que estava colidir na traseira de um veículo Fiat Pálio no cruzamento das ruas São Francisco e Espírito Santo, no bairro Mimoso II, na cidade de LEM.

De acordo com informações repassadas à reportagem do Blog do Sigi Vilares, ambos os veículos trafegavam sentido ao bairro Mimoso I, quando o Pálio foi entrar na Rua Espírito Santo o acidente aconteceu.

Ferida, Edna foi socorrida por equipe do SAMU para a UPA. Agentes da SUTRANS controlaram o trânsito no local.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
06
Mai/18

Galego Lanches - Qualidade que dá gosto!

Fonte: Publicidade
()
06
Mai/18

Ligue e peça o seu no DELIVERY do West Burguer!!!

Fonte: Publicidade
()
06
Mai/18

Você decide: Ou paga aluguel ou paga a sua casa própria!

Fonte: Publicidade
()
06
Mai/18

Assaltantes morrem em confronto com a RONDESP e o PETO da 83 CIPM em Barreiras


O veículo recuperado pela PM




Marca de tiros no veículo recuperado pela PM




Uma das armas apreendidas com a dupla




Maique

No início da madrugada deste domingo, 6, por volta das 0h40, policiais militares da RONDESP, com apoio do PETO da 83ª CIPM, recuperaram um carro roubado e no confronto entre os policiais e os assaltantes, dois suspeitos pelo roubo acabaram sendo abatidos na BR 242, após a Serra do Saco, no município de Barreiras.

Segundo informações, dois indivíduos abordaram uma mulher de 58 anos, no bairro Vila Juri, roubando seu veículo um Hyundai HB 20. Após informações do assalto, policiais militares do PETO 83ª CIPM e da RONDESP, iniciaram rondas no intuito de localizar os bandidos.

Posteriormente, foi informado pela CICOM 190 que os indivíduos tentavam abastecer o carro roubado no posto de combustível 'Meu Posto, localizado na BR 242, na saída para Salvador.

As guarnições deslocaram para o local averiguar a veracidade da informação. No local indicado, os policiais avistaram o veículo roubado, o qual empreendeu fuga pela BR 242. Pouco depois, os marginais pararam bruscamente o carro às margens da rodovia e começaram a atirar contra a polícia militar, iniciando assim um tiroteio.

Eronildo Nunes da Silva, de 22 anos, um dos indivíduos contra a polícia, foi alvejado e caiu morto próximo às margens da rodovia.

O segundo assaltante adentrou na mata efetuando mais alguns disparos contra os policiais. Foi feito o acompanhamento e ele também foi alvejado. O segundo suspeito foi identificado como Maique Silva de Souza, 23 anos. Ele chegou a ser socorrido pelo SAMU, mas morreu à caminho do Hospital do Oeste.

Os policiais militares apreenderam as armas dos dos dois suspeitos pelo assalto: um revólver calibre 32, encontrado com Eronildo, e um de calibre 38 encontrado Maique, além de munições.

O veículo recuperado foi apresentado na delegacia de polícia. Os corpos de Maique e Eronildo foram removidos para o IML do DISEP.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
06
Mai/18

Marginais metralham residência de secretário municipal de indústria e comércio de LEM


O caso foi registrado na DP de LEM

No final da noite de ontem, sábado, 5, pouco depois das 23h, o Secretário de Indústria e Comércio de Luís Eduardo Magalhães, Célio Donizete, sofreu um atentado em sua residência localizada no bairro Mimoso II.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, o secretário e sua esposa tinham acabado de chegar em casa, quando dois marginais em uma motocicleta chegaram e metralharam o portão da garagem.

As dezenas de perfurações feitas por uma arma, possivelmente uma submetralhadora, não só atingiram o portão, mas a parede no interior da residência, móveis e o veículo.

A polícia técnica de Barreiras esteve realizando uma perícia na madrugada deste domingo na residência do secretário. O caso foi registrado na manhã de hoje na delegacia e a polícia civil já investiga o caso.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
06
Mai/18

LEM: PM prende suspeito de tráfico de drogas que confessa homicídio no Conquista

Na tarde de ontem sábado, 5, pouco depois das 14h, policiais militares da 85 CIPM prenderam um homem identificado como Gedson Pereira Lopes de Jesus, de 24 anos, suspeito de tráfico de drogas, no Loteamento Conquista, na cidade de LEM

De acordo com informações da polícia civil, ao chegar na delegacia, neguinho, como também é conhecido, confessou ter matado a facadas Ramon Oliveira dos Santos, de 21 anos, no sábado dia 28, na Rua Correntina, também no Loteamento Conquista.

Neguinho se encontra preso na delegacia de LEM a disposição da justiça.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
06
Mai/18

Você decide: Ou paga aluguel ou paga a sua casa própria!

Fonte: Publicidade
()
06
Mai/18

Seguro DPVAT é com a RC Seguros

Fonte: Publicidade
()
06
Mai/18

G7 NET - Navegue sem limites com até 100 megas

Fonte: Publicidade
()
06
Mai/18

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte: Publicidade
()
06
Mai/18

RONDESP OESTE prende casal com drogas à caminho da rodoviária de Barreiras

Na noite de ontem, sábado, 5, uma equipe da RONDESP OESTE apreendeu uma grande quantidade de entorpecentes na saída do bairro Vila Rica, em Barreiras.

Marcelo Santos, de 25 anos, estava a bordo de um veículo Fiat Punto, levando Suely de Campos, de 26 anos, ao terminal rodoviário da cidade.

Uma denúncia anônima informou os policiais militares que havia droga no veículo do casal. Ao abordar o veículo e fazer uma vistoria, a denúncia foi confirmada. No interior do veículo, os policiais apreenderam quase um quilo de maconha, dinheiro, balança de precisão e outros objetos.

Sendo assim, o casal recebeu voz de prisão e foi apresentado, juntamente com a droga, na delegacia de polícia para as medidas cabíveis.

 

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
06
Mai/18

LEM: Novas regras para quem vai transferir ou tirar o título de eleitor no município



Na tarde de sexta feira, 4, o Repórter Weslei Santos entrevistou o chefe de cartório de Luís Eduardo Magalhães, Edilson Santos.

O cartório eleitoral está localizado na Rua Piauí, logo após o Banco do Brasil, no centro da cidade.

Na ocasião, Edilson informou à população que nos dias 7, 8 e 9 de maio atenderá apenas pessoas que precisam transferir o titulo eleitoral de outras cidades para LEM, e jovens de 15 anos que venham completar 16 até dia 7 de outubro em que ocorrerá as eleições, para primeiro título.

Dia 10 em diante somente para biometria para quem já tenha biometria cadastrado no sistema.

O horário de atendimeto será das 7h da manhã às 19h da noite nestes três dias, e será entregue 200 senhas a cada dia.

A prioridade nestes três dias será para quem reside em outras cidades e está chegando para residir em LEM e para jovens que ainda não tenha título elitoral

O cidadao tem que portar documentação com fotos, RG, carteira de trabalho, ou CNH, e comprovante de residência de até três meses atrás.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
06
Mai/18

LEM: Motociclista fica ferido ao cair de moto na BR 242





Na noite de ontem, sábado, 5, por volta das 20h50, um motociclista identificado como Thiago Leide, de 36 anos, ficou ferido após perder o controle da motocicleta e cair no início da duplicação da BR 242, em frente à empresa Casa Campos, na cidade de LEM.

De acordo com informações repassadas à reportagem do Blog do Sigi Vilares, o motociclista trafegava sentido Barreiras quando teria perdido o controle da motocicleta, vindo a cair.

Durante a queda, a motocicleta colidiu de frente com um veículo que seguia sentido ao centro da cidade.

Uma equipe do SAMU foi até o local e socorreu o motociclista para a UPA, com contusão torácica e escoriações no membro inferiores.

A polícia militar registou o acidente.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
05
Mai/18

Pedreiro que vive de auxílio doença acha R$ 800 em caixa eletrônico e 'peregrina' em busca do dono

Após contar a situação na Rádio Cultura e no Blog do Sigi Vilares, o dono do dinheiro foi encontrado


Um gesto de honestidade

Um pedreiro da cidade de Luís Eduardo Magalhaes, no oeste da Bahia, que está encostado pelo INSS por conta de problemas graves nas pernas, e que aguarda desde setembro uma cirurgia pelo SUS para voltar ao trabalho, encontrou R$ 800 em um caixa eletrônico e "peregrinou" pela cidade até encontrar o dono da quantia.

No dia 27 de abril deste ano, o aposentado Edvaldo Nonato Sodré, cuja única renda vem do benefício social, foi com o filho ao banco, sacar o dinheiro da aposentadoria mas, segundo eles, por um problema na transação, a quantia não saiu e eles voltaram para casa.

"Fizemos todos os procedimentos, e na hora que meu pai colocou a digital dele, deu [o aviso] digital inválida, e o dinheiro não saiu", conta o operador de Caixa Edvan Sodré, filho de Edvaldo.

No dia seguinte, o aposentado tomou um susto quando olhou o saldo bancário e constatou que a conta tinha registrado o saque.


Valdirio entregou o dinheiro ao senhor Edvaldo

"Eu fiquei muto chocado, muito triste, muito abalado, em voltar para casa sem nada, e precisando das coisas dentro de casa", disse o aposentado.

Ele já tinha perdido as esperanças de reaver o dinheiro, mas foi quando o pedreiro Valdírio Bernardino Leôncio, que sobrevive com um auxílio doença de R$ 950 que divide com três filhos, "salvou o dia". Ele havia ido ao banco, percebeu o dinheiro na saída do caixa eletrônico e não pensou duas vezes: foi procurar o dono.

"Meu primeiro pensamento foi tentar encontrar a pessoa e poder entregar esse dinheiro", contou Valdírio.


Edvaldo e o filho

Após rodar de bicicleta e não encontrar o dono do dinheiro, Valdírio foi até uma rádio local. Naldo Vilares anunciou a história não só na emissora, mas também no Blog do Sigi Vilares e, após um boletim de ocorrência feito na delegacia local, o dinheiro foi devolvido ao aposentado uma semana depois dele ter feito a tentativa de saque.

"Um gesto como esse não tem preço, não", disse o aposentado, após receber o dinheiro que achou que tinha perdido. 

Clique AQUI para rever a primeira matéria que fizemos do caso.

Fonte: G1 BA/Fotos Blog do Sigi Vilares
()
05
Mai/18

Venha para Árabe & Pizza ou peça no Delivery... A Entrega + Rápida da Cidade!!

Fonte:Publicidade
()
05
Mai/18

Corpo é encontrado em avançado estado de decomposição em setor de chácaras em LEM

Na manhã deste sábado,5, foi localizado um corpo de um homem em estado avançado de decomposição. O corpo foi encontrado por moradores do setor de chácaras próximo ao bairro Jardim Alvorada, na cidade de LEM.

O homem trajava calça jeans, com um cinto em volta da cintura, e uma blusa com detalhes amarelo e preto.

A polícia técnica esteve realizando a perícia no local e a funerária Pafir fez a remoção dos restos mortais para o IML de Barreiras, para realização de necropsia.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
05
Mai/18

LEM: Colisão entre veículos deixa uma mulher ferida no Jardim Imperial















Na manhã deste sábado,5, pouco depois das 11h, uma mulher identificada como Suelen Everline Santana Fernandes, de 29 anos, ficou ferida após um acidente de trânsito ocorrido na Avenida Kichiro Murata, na altura do cruzamento com a Rua Idalina Schwengber, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.

O acidente envolveu dois veículos, um C4 Pallas Citroën, que trafegava pela Avenida Kichiro Murata, sentido Cidade Alta, e um GM Celta que trafegava pela Rua Idalina Schwengber, sentido ao centro da cidade.

Com a colisão, Suelen queixava-se de dor na cervical. Ela foi socorrida por uma equipe do SAMU para a UPA.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
05
Mai/18

83ªCIPM prende indivíduos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo em Barreiras






Por volta das 09h30 da manhã deste sábado, 05, uma guarnição da 83ªCIPM, durante Operação Varredura na BR 242, próximo ao Posto Cepil, abordou um veículo Toyota Hilux SW4, placa PKC 4941, onde estavam embarcados EDCARLOS DOS SANTOS, 42 anos e GEAN BASTOS DA CÂMARA, 33 anos.

Ao ser feita a busca pessoal foi encontrada uma Pistola TAURUS PT 938 Cal. 380, número de série KDW 41917 e sem registro na cintura de EDCARLOS. Sendo, então, efetuada a prisão em flagrante dos envolvidos.

Em posse dos envolvidos também foi encontrada a quantia de R$ 1.801,75 reais em espécie, um cheque no valor de R$ 32.000,80 e outro de R$ 71.960,00.

Os indivíduos e o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia de Barreiras, bem como uma testemunha por estar no local registrando toda a ação com vídeos e fotos.

"PM e Comunidade na corrente do bem"

Fonte: 83ª CIPM A PAZ É FRUTO DA JUSTIÇA
()