Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
18
Abr/18

Laboratório Carlos Chagas - A gente cuida de você!

Fonte: Publicidade
()
18
Abr/18

10º BEIC inicia entrega dos kits da VIII Corrida Tiradentes



Na manhã desta quarta-feira (18/04), prepostos do 10º BEIC iniciaram os trabalhos de entrega dos KITS para os atletas que participarão da VIII CORRIDA TIRADENTES.

O Kit é composto por 01 camisa, numeração do atleta e o chip. A entrega está sendo realizada a partir de hoje na sede do Batalhão Escola na Rua Rui Barbosa, 1134, Vila Regina. Para a retirada do kit, o participantedeverá entregar também, 01 quilo de alimento não perecível, que será doado para entidades filantrópicas da cidade.

A Corrida Tiradentes, que já é tradicional na cidade, está na sua 8ª edição e será realizada no próximo sábado (21/04/18), com concentração a partir das 16h e largada às 17h em frente ao 10º BEIC. A corrida contará com 1 circuito e três percursos:

1º - KIDS (Até 14 anos) 600 metros;
2º - 5 KM;
3º - 10 KM.

A Corrida Tiradentes tem como objetivo fomentar a prática esportiva entre os policiais militares da PMBA e membros da comunidade do oeste, como forma de melhorar a qualidade de vida através do esportes e da difusão de hábitos saudáveis.

Fonte: 10º BEIC / SCSO
()
18
Abr/18

Indicação do Vereador Carlos Costa é aprovada e Associação Desportiva The Lions passa a ser entidade de utilidade pública

Durante sessão de terça-feira (17) da Câmara Municipal de Barreiras os vereadores foram favoráveis a concessão do título de utilidade pública para a Associação Desportiva The Lions, indicação feita pelo vereador Carlos Costa. Criada há 10 anos em Barreiras, a The Lions é um entidade sem fins lucrativos que funciona no bairro Santa Luzia com aulas de arte marcial para cerca de 200 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, e já conta com a inserção de atletas em disputas do MMA no circuito nacional.

Todo o investimento realizado na academia e os custos de manutenção são arcados pelos voluntários e amigos. A proposta de transformar a The Lions em entidade de utilidade pública foi entregue ao vereador Carlos Costa do dia 23 de fevereiro que assumiu o compromisso de levar adiante.

“Conhecemos de perto o trabalho desenvolvido voluntariamente pelos instrutores da associação e nossa contribuição não poderia ser outra, considerando o importante papel que a The Lions traz para nossa cidade. Com este título de utilidade pública, a associação poderá buscar recursos para fortalecer as ações desenvolvidas. Trata-se de um compromisso que temos, como representantes da população, em promover o acesso e o fortalecimento de instituições como esta”, ressaltou o vereador Carlos Costa.

Atletas e professores da The Lions fizeram questão de acompanhar a votação de perto, e aplaudiram o resultado obtido. “Este título coroa um trabalho iniciado quando fazíamos nossas aulas ainda embaixo de um cajueiro, depois veio a academia e a associação, que levávamos com muita dificuldade. Este título abre portas para entrarmos com projetos junto aos governos municipal, estadual e federal e assim, obtermos recursos tão necessários. Só temos a agradecer o vereador Carlos Costa que abraçou este causa”, diz o presidente da The Lions, Durivan Monteiro Coelho

Fonte: Assessoria do Vereador Carlos Costa
()
18
Abr/18

Fortalecimento das associações de pequenos produtores é meta da Secretaria de Agricultura de Barreiras







Uma primeira reunião organizada pela Secretaria Municipal de Agricultura levou 15 presidentes de associações de produtores rurais à sede da secretaria nesta quarta-feira (18), no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha. A proposta integra o planejamento do Programa Vale Produtivo implantado em Barreiras em 2017 e prevê o fortalecimento e a união entre as associações, na busca por políticas públicas e solução de demandas existes nas diversas comunidades rurais do município.

“As regiões Sul e Sudeste do Brasil têm o associativismo como uma ferramenta de grandes e importantes resultados. Queremos trazer esse modelo para cá, adaptando às nossas características e, assim tornar as associações entidades organizadas e fortalecidas, capazes de comungar entre si, problemas e boas ideias também”, explicou o secretário de agricultura, José Marques.

A proposta foi amplamente aceita entre os presentes e, já neste primeiro encontro, uma série de demandas foram expostas pelos presidentes como fez o representante da associação de Palmeira, Júlio Cerqueira. “Temos grande necessidade de melhoria da infraestrutura, principalmente de estradas e pontes para escoamento da produção, transporte de insumos e sementes”, disse.

A criação de escolas agrícolas foi outra carência apontada pelos presentes. “Considerando que o trabalho em uma associação é voluntário, a ideia de juntar forças irá valorizar as ações como um todo e mesmo as demandas aqui apresentadas hoje, e outras que virão poderão ganhar mais força se apresentadas ao gestor e aos órgãos competentes, com a assinatura de várias associações”, destacou o presidente da Associação da localidade de São Vicente, Jackson Teixeira Pimenta.

Os representantes da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), Carlos Augusto e Marisa, destacaram a importância da regulamentação das associações, a emissão de certidões e a obtenção de documentação necessário para o funcionamento legal. Tudo isso se faz obrigatório para que as associações tenham acesso, por exemplo, a projetos como o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) – que prevê o fornecimento de alimentos para a merenda escolar. Um técnico da Secretaria de Agricultura foi designado para ficar à disposição e oferecer todo o apoio e suporte necessário, além disso, os encontros terão continuidade.

Fonte: Dircom/PMB
()
18
Abr/18

Quinzena das Utilidades na Semprelar

 

Fonte: Publicidade
()
18
Abr/18

More no que é seu... Venha para o Vila ZapponiMore no que é seu... Venha para o Vila Zapponi

Fonte: Publicidade
()
18
Abr/18

Venha conhecer o Pastel Nobre

Fonte: Publicidade
()
18
Abr/18

Câmeras de segurança flagram indivíduo furtando celular de escritório no centro de LEM

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
18
Abr/18

Essa fossa aberta fica em Barreiras









Bom dia Sigi,

Um morador está deixando a fossa vazando aqui na Rua Ulysses Guimarães, 461, no bairro Morada da Lua, em Barreiras, próximo ao campo de futebol. Isso tem prejudicado outros vizinhos também.

Fica um alagamento na porta e contribui para a proliferação de mosquitos e mau cheiro. Uma situação que se arrasta a mais de 10 anos e ninguém toma providência.

Por favor, me ajude nesta situação insuportável para que o morador resolva ou o órgão competente tome providências.

Att: Morador indignado

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação
()
18
Abr/18

Vereadores avançam nas discussões sobre o Código Tributário de Barreiras




Depois da Audiência Pública realizada segunda-feira, 16, os vereadores fizeram uma reunião interna para discutir os pontos levantados tanto pelo público quanto pelos representantes da Comissão que representou a sociedade civil durante a revisão do Código Tributário. A Câmara também recebeu de outro grupo, denominado de Nova Ordem, formado por empresários e comerciantes, um relatório com estudos das tabelas.

O encontro já estava previsto no cronograma de análise do Código Tributário e serviu para traçar novos encaminhamentos referentes à matéria. O projeto 002/2018 está tramitando na Casa desde o dia 28 de março. Além do presidente Gilson Rodrigues, participaram da reunião os vereadores, Cezar da Vila, Marcos Reis, Nereu, Otoniel Teixeira, João Felipe – Relator da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final, e Eurico Queiroz Filho- Presidente da Comissão de Finanças, Orçamento, Contas e Fiscalização.

Os vereadores fizeram uma avaliação positiva da Audiência Pública. O diálogo aberto entre o Legislativo, público, prefeitura e representantes da sociedade, possibilitou um grande avanço no andamento dos trabalhos. Ficou decidido que depois da conclusão dos estudos, as Comissões vão dar os pareceres e serão estabelecidos prazos para que sejam apresentadas Emendas ao projeto.

A Câmara de Vereadores volta a se reunir nesta quinta-feira, dia 19, às 14h, no Auditório da UMOB, para a continuidade dos estudos com os representantes da sociedade civil organizada.

Fonte:ASCOM, Câmara de Vereadores de Barreiras
()
18
Abr/18

Em nota Embasa diz que "boca de lobo", em Barreiras, é de responsabilidade da prefeitura

Em resposta à reclamação de morador sobre a falta de uma tampa em frente ao Colégio Eurídes Santana, divulgada no último domingo (15), a Embasa informa que trata-se de uma "boca de lobo" da rede de drenagem para o escoamento de água de chuva, cuja responsabilidade é do município. A Embasa é responsável pelo sistema de esgotamento sanitário.

Clique AQUI para rever a denúncia do internauta

Assessoria de Comunicação da Embasa
Unidade Regional de Barreiras (UNB)

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Resposta
()
18
Abr/18

Em LEM conte com a VIDROLEM Vidraçaria

Fonte: Publicidade
()
18
Abr/18

Oeste dá Sorte - Acredite na sua sorte!!!

Fonte:Publicidade
()
18
Abr/18

Ofertas da Ford Buriti, aproveite!!

 

Fonte:Publicidade
()
18
Abr/18

Zito Barbosa anuncia apoio a Zé Ronaldo

O prefeito de Barreiras, Zito Barbosa (DEM), oficializou o seu apoio à pré-candidatura de José Ronaldo (DEM) ao governo do estado. Em reunião com o prefeito ACM Neto e o pré-candidato democrata, Zito descartou qualquer possibilidade de optar por outro nome nas eleições de outubro.

“Zé Ronaldo é um gestor público de competência testada e aprovada em quatro mandatos como prefeito de Feira de Santana. Ele também é um político experiente que fala a língua do povo e conhece os problemas da Bahia. Está pronto para ser o nosso futuro governador do estado. Estou com ele”, afirmou o líder do Oeste baiano.

Zito vai participar da coordenação da campanha na região Oeste. “Político vitorioso, Zito é uma grande liderança de nosso partido e, com certeza, vai nos ajudar muito nesta jornada”, diz ACM Neto.

Para José Ronaldo, o apoio de Zito reforça a sua determinação de lutar por dias melhores para a Bahia. “Fico muito feliz em contar com o apoio de um prefeito comprometido com o povo e determinado, como eu, a mudar a Bahia para melhor, com saúde digna, educação eficiente e segurança pública”.

Fonte:Veja Política
()
18
Abr/18

Deputado Jutahy Júnior dará entrevista hoje no Programa do Sigi, na Mundial FM


O deputado federal Jutahy Magalhães Júnior (PSDB) será o entrevistado desta quarta-feira, 18, do Programa do Sigi, na Rádio Mundial FM 91,3. Jutahy falará entre outros assuntos, do seu desejo de concorrer ao senado nas eleições de outubro. O Programa do Sigi vai ao ar as 18h. Você pode ouvir o programa clicando AQUI.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
18
Abr/18

Bem Brasil Pastéis... Esse o Blog do Sigi Vilares recomenda!

Fonte:Publicidade
()
18
Abr/18

Atenção Luís Eduardo Magalhães!



Não perca nos dias 16, 17, e 18 de Abril no Armazém PARAÍBA 10 horas e meia de preços Baixos nos setores de confecções, calçados cama, mesa e banho.

Preços IMPERDÍVEIS que você nunca viu. 10 horas e meia de Preços Baixos do Armazém PARAÍBA, somente nos dias 16, 17 e 18 de abril.

Descontos de até 60% nas mercadorias promocionais e o melhor:

Tudo facilitado em até 10x sem juros nos cartões Aproveite! 10 horas e meia de preços Baixos Só No Paraiba.

Fonte:Publicidade
()
18
Abr/18

Mega Feirão da Ford Buriti, aproveite!

Fonte:Publicidade
()
18
Abr/18

Novas ofertas do Grupo Marabá pra você economizar

Fonte:Publicidade
()
18
Abr/18

Reclamação de Internauta









Sigi bom dia;

Esse prédio aí está jogando lama todos os dias na Rua Dom Pedro ll, aqui em Barreiras, ainda mais a situação que já está precária, e ninguém toma providências. Publica aí pra nós.

Att. Morador indignado

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação
()
18
Abr/18

Promoção do dia do Magazine G&G

Fonte:Publicidade
()
18
Abr/18

CCJ aprova prisão para quem reproduz imagem aviltante de cadáver em meio de comunicação

Pena será aumentada em 1/3 se o responsável pela divulgação tiver acesso à cena por meio de sua profissão. Proposta segue para análise do Plenário


Fausto Pinato: objetivo é evitar a prática crescente de divulgação de fotos e vídeos de cadáveres na internet, como ocorreu na morte do cantor Cristiano Araújo, em 2015

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (17) proposta que pune, com prisão, quem reproduz imagens aviltantes de cadáver na internet e em outras mídias.

O texto aprovado foi um substitutivo do relator, deputado Fausto Pinato (PP-SP), ao Projeto de Lei 2175/15, do deputado Cícero Almeida (PHS-AL). O substitutivo tipifica, no Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40), o crime de vilipêndio de cadáver perpetrado nos meios de comunicação.

A proposta estabelece pena de detenção de um a três anos e multa para quem reproduz – em qualquer meio de comunicação – imagens ou cenas aviltantes de cadáver ou parte dele. A pena é aumentada em 1/3 se o responsável pela divulgação tiver acesso às imagens por meio de sua profissão.

O parecer apresentado inicialmente por Fausto Pinato excluía da penalidade as atividades jornalísticas exercidas no estrito cumprimento do direito de informação. Mas, para evitar possíveis inconsistências, levantadas por outros parlamentares da CCJ, o relator retirou essa previsão.

Cristiano Araújo - O relator esclareceu que o objetivo central da proposta é evitar a prática crescente de divulgação de fotos e vídeos de cadáveres na internet.

O deputado lembrou que o projeto foi apresentado por causa da morte do cantor Cristiano Araújo, em junho de 2015, quando imagens do corpo do artista foram divulgadas. No ano passado, determinação judicial obrigou o Google a retirar as imagens da rede.

Tramitação - A proposta segue para análise do Plenário a Câmara dos Deputados.

Íntegra da proposta: Clique AQUI

Fonte:Agência Câmara Notícias
()
18
Abr/18

Para Todos Supermercados, completo e econômico como você precisa

Fonte:Publicidade
()
18
Abr/18

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes

Fonte:Publicidade
()