Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
12
Mai/18

1º Processo seletivo 2018 da PSICOCLÍNICA

Fonte:Publicidade
()
12
Mai/18

Seu almoço hoje é na Churrascaria Porco à Paraguaia

















Quer almoçar bem fora de casa e com um sabor genuinamente caseiro? Venha conhecer a "Churrascaria Porco à Paraguaia". Aqui você encontra um ambiente amplo, agradável pra você e sua família.

Na "Churrascaria Porco à Paraguaia" você encontra uma grande variedade da culinária caipira. Tudo isso ao som de uma boa música sertaneja. 

Temos churrasco, galinhada, rabada, moqueca de surubim, feijoada e muito mais! Aos finais de semana você se delícia com o porco à paraguaia e o costelão recheado.

Churrascaria Porco à Paraguaia - Rua Castro Alves, esquina com a Rua Mato Grosso, no centro de Luís Eduardo Magalhães. Telefone: 77 9.9923 7956.

Não abrimos as segundas e terças.

Fonte:Publicidade
()
12
Mai/18

Mês das Mulheres no Grupo Marabá

Fonte:Publicidade
()
12
Mai/18

Você decide: Ou paga aluguel ou paga a sua casa própria!

Fonte:Publicidade
()
12
Mai/18

Restaurante São Francisco - Comida caseira de qualidade e sabor











O Restaurante São Francisco está localizado no cruzamento da Rua Irará com a Avenida Enedino Alves da Paixão, em frente a BR 242, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

Venha saborear a melhor e a mais saborosa comida da cidade. Aos sábados servimos aquela feijoada. Restaurante São Francisco, mais um empreendimento do seu amigo Chicão.

Fonte:Publicidade
()
12
Mai/18

Já está aberta a visitação ao lote de veículos que vão à leilão em LEM

Fonte: TV Sigi
()
12
Mai/18

Vaga de emprego na Casa Campos

1- Vendedor com experiência em vendas e de preferencia com conhecimento em materiais de construção.

Salário: R$ 2.500,00 + DSR+ Benefícios.

Interessados encaminhar o currículo para o e-mail [email protected]

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pública
()
12
Mai/18

LEM: Desabafo de uma moradora das Oliveiras











Venho através deste blog expor minha indignação, em relação ao descaso do poder público municipal que se esqueceu do bairro Jardim das Oliveiras.

Pois, além da insegurança enfrentada pelos moradores que sofrem com assaltos constantes em sua porta de casa, também enfrentam o problema dos matagais espalhados pelo bairro.

Quero chamar a atenção em especial para o entorno das escolas Cecília Meireles, Marlei Terezinha Pretto e as proximidades da quadra, que ficam as margens desse descaso.

Peço encarecidamente ao senhor prefeito Oziel Oliveira e a secretaria de infraestrutura que olhem pelo nosso bairro e lembrem do mesmo, não só em época de eleição.

Grata, uma moradora indignada

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do internauta: 9-9810-9920
()
11
Mai/18

Especial Mês das Mães na Farmácia Avenida

Fonte: Publicidade
()
11
Mai/18

Imperdível! Grande promoção na troca de óleo Mobil e Selenia

Fonte: Publicidade
()
11
Mai/18

LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar













Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte: Publicidade
()
11
Mai/18

Compre hoje o seu lote no Jardim Europa com a corretora Simone













Fonte: Publicidade
()
11
Mai/18

Mega Promoção Copa do Mundo na Jaú Materiais de Construção

Fonte: Publicidade
()
11
Mai/18

Mãe, no TUKA'S o seu almoço é por nossa conta

Fonte: Publicidade
()
11
Mai/18

Oeste dá Sorte. Acredite na sua Sorte

Fonte: Publicidade
()
11
Mai/18

Expomãe promove artesanato local com apoio da Prefeitura de Irecê



Ao som do sanfoneiro Zé Bigode, e mais uma vez contando com apoio da Prefeitura de Irecê, está acontecendo na Praça do Calçadão até esse sábado (12), a feira de artesanato Expomãe.

 

Expositora há dez anos, Dona Carminha Gama conta que complementa sua renda com o artesanato. “Com esse som hoje, está muito bom. Todo ano estou aqui marcando presença na feira, e o meu desejo é que ela cresça cada vez mais, que atraia mais gente, pois nossa cidade merece valorizar o artesanato e nós, artesãs”.

 

Elivânia Cardoso, técnica de enfermagem, não atua mais na área, e agora se dedica exclusivamente ao artesanato. “Trabalho há mais de quinze anos com artesanato, e essa é primeira vez que estou expondo minhas peças aqui. Fui convidada por amiga artesã que me incentivou, e além das vendas desses dias, tenho recebido muitas encomendas também”, comemorou.

 

A Expomãe acontece durante toda a sexta-feira (11) e vai até às 13h deste sábado (12), também com a participação de Zé Bigode. Participe!

Fonte:ASCOM Prefeitura de Irecê
()
11
Mai/18

Já está aberta a visitação ao lote de veículos que vão à leilão em LEM

Fonte:tv sigi
()
11
Mai/18

Há um monte de brita no meio do caminho...

Sigi boa noite,

Gostaria que você publicasse no seu blog a situação desta calçada na Rua Ibitiba, esquina com a Escola Amelio g
Gato, dificultando a passagem das crianças para a escola botando a vida delas em risco.

Att. Antonio

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta
()
11
Mai/18

Lançada oficialmente a programação da Festa Literária de Barreiras – FLIB 2018











Ei, você que é apaixonado pela leitura já se programou para participar da 3ª Festa Literária de Barreiras? A FLIB vai acontecer nos dias 17 a 19 de maio no Parque de Exposições Geraldo Rocha e tem como tema “O Oeste na Rota das Letras”. A programação oficial foi lançada hoje, 11, na sede da Prefeitura de Barreiras.

 

A programação oficial da Festa Literária de Barreiras foi apresentada na manhã dessa sexta-feira, 11, no hall de entrada da Prefeitura de Barreiras. A FLIB também faz parte da grade comemorativa ao aniversário de 127 anos de emancipação política de Barreiras.

O evento de lançamento contou com a presença do prefeito Zito Barbosa, da vice prefeita Karlúcia Macêdo, secretária de educação Cátia Alencar, diretora municipal de cultura Emília Moreno e o Conselho Curador composto pela diretora do NTE11 prof.ª Maria Aparecida, o diretor da Uneb Campus IX, Profº. Joaquim Neto, a diretora do IFBA Profª. Dicíola Baqueiro, a curadora do evento Prof.ª Nelma Aronia e a Universidade Federal do Oeste da Bahia- UFOB que também compõe o conselho.

Durante o evento, os integrantes do conselho curador foram unânimes ao elogiar o empenho da gestão municipal em realizar o evento literário. A secretária de educação, Cátia Alencar exemplificou as etapas e apontou a união das instituições em prol da FLIB. “Um evento literário construído a várias mãos. Sabemos das dificuldades, mas não podemos deixar de citar a força que move toda equipe da educação, cultura e instituições de ensino em busca da realização da FLIB. Vamos reunir grandes escritores nacionais e internacionais, e acima de tudo lançar obras dos filhos da terra. Certamente teremos um grande evento, para uma grande cidade”, disse a secretária Cátia. 

O diretor da Uneb, Profº. Joaquim Neto sinalizou a importância da parceria, da construção conjunta do projeto e principalmente da sensibilidade da administração pública em desenvolver projetos educacionais, que envolvam a parte literária, artística e cultural do município.

“Todos nós temos o povo como patrão, e é para população que trabalhamos, mas não podemos deixar de observar que o prefeito Zito entra para a história como o prefeito da reforma e construção de escolas, da pavimentação asfáltica, mas principalmente como o prefeito que consolidou a FLIB, inserindo-a definitivamente no calendário oficial da cidade. Seguimos em parceria na realização desse projeto, porque acreditamos na nossa literatura, na nossa educação e cultura”, mencionou o diretor.

As conselheiras Dicíola (IFBA), Maria Aparecida (NTE 11) e Neuma Aronia, também destacaram a importância do evento, para o fortalecimento da literatura e inserção de Barreiras de forma definitiva da rota das letras no Brasil.   

FLIB em rotas literárias

Logo após, a diretora municipal de cultura Emília Moreno, apresentou a programação oficial da FLIB 2018, que será realizada de 17 a 19 de maio, no Parque de Exposições Geraldo Rocha e tem como tema “O Oeste na Rota das Letras”.

 A programação foi dividida em 5 rotas, contemplando todos os públicos. Mas um dos destaques serão os espaços destinados as crianças e adolescentes, intitulados como FLIBINHA e FLIBLINK e o lançamento de livros de escritores barreirenses na tenda da Associação Barreirense de Letras- ABL.

Na Rota 1 dos autores, acontecerá a comemoração dos 21 anos de instituição do Curso de Letras na Uneb Campus IX Barreiras e serão discutidos pontos como gêneros, sexualidade, cultura e outros temas literários. Palestras com escritores também marcaram a presença de literatas como a paulista Suzana Ventura, Cidinha Silva, João Figuer, Carlos Henrique Lucas Lima, Gedalva da Paz, Valuza Saraiva, Gelson Vieira, a sergipana Moema Franca, o português Luis Serguilha e Teresinha Silva da Universidade Agostinho Neto de Angola.

A Rota 2 é a Flibinha com literatura, contos, mesa redonda e oficinas infantis durante todos os dias. A Rota 3 acontece a Fliblink que vai tratar o letramento, narrativa e inclusão digital voltada ao público adolescente e jovens, que tem interesse no mundo virtual. As escolas e Secretaria de Educação ficarão responsáveis pela Rota 4, que vai se dedicar a poesia, declamação e despertar poético, com apresentações na tenda de obras de cordel, Mario Quintana, Carlos Drummond e outros poetas brasileiros.

Na rota 5, acontecerão todas as apresentações de palco. Música, teatro, coral, roda de samba, dança poética, histórias encenadas e shows que vão marcar as noites da FLIB. Se apresentam no palco principal os artistas populares como Bule Bule, Banda Mamute, Bosco Fernandes, Baião de Dois, Talita Sampaio, Banda Zionautas e a cantora Dora Bahiana com o show Bahia de Ouro e Pedra de Alcyvandro Luz.

Com uma ampla programação, a FLIB deve atrair público de todos os municípios do Oeste, além de reunir escolas municipais, estaduais, universidades e instituições de ensino. Diariamente acontecerão mesas redondas, palestras, oficinas, diálogos literários, apresentações no palco e auditório.

Fonte:Dircom
()
11
Mai/18

Blitz educativa marca ações do Maio Amarelo em Barreiras











As ações da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã e Trânsito continuam, seguindo programação definida para todo o mês de maio, como parte das comemorações dos 127 anos de Barreiras. Na manhã desta quarta-feira (9), a segunda blitz educativa prevista no planejamento, foi realizada na Av. Getúlio Vargas, no cais da cidade. Agentes de trânsito abordaram motociclistas e motoristas com orientações e entrega de material sobre boas práticas no trânsito.

Acompanhando a ação, o secretário Luiz Vidal, fez uma avaliação positiva da mobilização. “Durante todo o mês de maio estaremos com uma ampla campanha educativa nas escolas de Barreiras e nas ruas, como parte da campanha nacional Maio Amarelo e, do aniversário de Barreiras. Já está comprovado que uma boa educação no trânsito é a base da redução do número de acidentes e violência”, disse.

A primeira blitz foi realizada na sexta-feira (4) e até o final do mês estão programadas outras três, em diferentes pontos da cidade. Além disso, a campanha está orientando estudantes de oito escolas municipais, onde agentes da Coordenação Municipal de Trânsito (Cootrans), abordam os cuidados que pedestres, ciclistas e motoristas devem tomar ao trafegar pelas ruas e rodovias.

 

Números - Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), os acidentes rodoviários matam 1,25 milhão de pessoas por ano, em todo o mundo, e são a principal causa de morte de pessoas com idade entre 15 e 29 anos. Do total de mortes, 90% ocorrem nas estradas de países de baixa e média renda, que detêm apenas a metade da frota de veículos do mundo.

Fonte:Dircom/PMB – 
()
11
Mai/18

Você decide: Ou paga aluguel ou paga a sua casa própria!

Fonte: Publicidade
()
11
Mai/18

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes

Fonte:Publicidade
()
11
Mai/18

Agora em LEM um novo espaço para o seu lazer: Arena São José

Matricule seu filho na escolinha de futebol da Arena São José









Na Arena São José a Grama é padrão Fifa. Você conta ainda com estacionamento, bar com churrasqueira, e desconto para mensalistas e transmissão de jogos.

Ligue já e reserve o seu horário: (77) 9.9981 6917 (77) 9.9976 1472.





Na Arena São José você tem a ESCOLINHA DE FUTEBOL CRAQUES DO AMANHÃ. Matrículas abertas dos 06 aos 14 anos. Tornando o sonho do seu filho uma realidade.

Arena São José - Rua 11 quadra 27 lote 32 - Parque São José.


Fonte:Publicidade
()
11
Mai/18

Abertura do Projeto Socioeducacional "Mãos que Previnem, Raízes do Amanhã"



O evento de apresentação do Projeto "Mãos que Previnem, Raízes do Amanhã" aconteceu na manhã desta quinta-feira, 10 de maio de 2018, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, e contou com a participação do Comandante da 86ª CIPM, Capitão PM Diz Pazos, da Secretária Municipal de Educação, Professora Luzinete Dias, alunos, pais e professores das Escolas públicas do município, convidados participantes do Projeto e sociedade civil organizada. Essa é mais uma parceria da Polícia Militar, Poder Público Municipal e da Sociedade formosense na construção de oportunidades aos nossos jovens.
O Projeto será composto de 09 (nove) encontros, levando aos jovens formosenses temas transversais e multidisciplinares por especialistas e estudiosos do assunto, a exemplo do Filósofo e Professor Claudionor, do Aspirante a Oficial PM e Bacharel em Segurança Pública Paulo Ricardo, representantes da CDL e SEBRAE, além de muitos outros convidados que contribuirão ao enriquecimento do conhecimento dos nossos jovens estudantes, conscientizando e afastando-os de situações de violência. Ao final das atividades teóricas, o empresário Gerson Bonfantti apresentará in loco, o potencial empreendedor, produtor e econômico de nosso município edificados em importantes fazendas de nossa cidade, realizando um passeio de reconhecimento das atividades produtoras, usinagem, maquinaria agrícola e construção de projetos agropecuários desenvolvidos em nosso município, abrindo os olhos e despertando a curiosidade de nossos jovens às atividades do agronegócio.

"A Guardiã do Vale do Rio Preto"

Fonte:86ª CIPM/Formosa do Rio Preto
()
11
Mai/18

Serviços de terraplanagem estão sendo realizados no bairro Mimoso I







Os serviços de terraplanagem para dar início a pavimentação asfáltica do bairro Mimoso I, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, seguem de maneira intensa no local.

As máquinas seguem a todo vapor na Rua Santa Catarina, além de outras ruas que também já vem passando pelos serviços no bairro.

A obra foi autorizada pelo Governador Rui Costa no dia 23 de fevereiro quando na oportunidade foi inaugurado o Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) de LEM.

Fonte: Reportagem de Weslei santos/Blog do Sigi Vilares
()