Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
24
Abr/18

OAB-BA cobra explicação à Coelba sobre reajuste abusivo em conta de energia

A Comissão de Proteção do Direito do Consumidor da OAB-BA solicitou à Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) explicações a respeito do reajuste na conta de energia, no valor de 17,22%, no mês de abril.

Através de ofício encaminhado à companhia, a comissão pontuou que o valor "supera em muito os índices de inflação, IGP-M e reajuste do salário mínimo de 2018, que foi de 1,81%". O documento afirma ainda que tal aumento é uma afronta as disposições do art. 39, X do CDC e artº, §1º da Lei Federal nº 8.987/1995.

De acordo com o presidente da Comissão de Proteção ao Direito do Consumidor, Mateus Nogueira, o encaminhamento da solicitação veio para cumprir o papel da Ordem de defender os diretos da população.

"A OAB busca proteger os direitos do consumidor, especialmente num caso deste de aumento exorbitante da Coelba. Agora vamos aguardar a resposta da companhia ao passo que já estamos tomando as medidas judiciais cabíveis", afirmou.

Fonte:Ascom OAB
()
24
Abr/18

Novas Ofertas do Grupo Marabá

Fonte:Publicidade
()
24
Abr/18

TUKA´S BURGER... Venha almoçar com a gente!

Fonte:Publicidade
()
24
Abr/18

Bahiafarma inicia fornecimento de insulinas para o SUS



A Bahiafarma, laboratório público do Estado da Bahia, inicia nesta semana o fornecimento de insulinas para abastecer o Sistema Único de Saúde (SUS). Os primeiros lotes do medicamento, usado para controle da Diabetes, devem chegar aos postos de saúde nos próximos dias. O procedimento marca a primeira etapa do processo de transferência de tecnologia que vai tornar o Brasil um dos poucos países a dominar o processo de fabricação de insulina, um dos medicamentos mais utilizados no mundo – e considerado estratégico pelo Ministério da Saúde.

A compra do medicamento, por parte do ministério, foi publicada no dia 16 deste mês, no Diário Oficial da União, concretizando a redistribuição dos projetos de Parcerias para o Desenvolvimento Produtivo (PDPs) para produção de insulina no País, que havia sido definida por meio da Portaria número 551, publicada no DOU em 21 de fevereiro de 2017. Pelo documento, a Bahiafarma passa a ser responsável pelo abastecimento de 50% da demanda de insulinas do ministério, fornecendo para o SUS as insulinas de maior uso - a Regular (R) e a de ação prolongada, NPH.



Para a produção das insulinas, a Bahiafarma tem como parceiro tecnológico o laboratório ucraniano Indar, dentro do regime de PDPs. “É uma empresa que atua exclusivamente em pesquisa e produção de insulinas há mais de 15 anos e é reconhecida por utilizar tecnologias inovadoras, além de realizar operações em diversos países”, ressalta o diretor presidente da Bahiafarma, Ronaldo Dias.

A PDP entre Bahiafarma e Indar prevê a instalação da fábrica de insulinas na Região Metropolitana de Salvador (RMS). “Uma fábrica de insulinas é uma unidade de alta tecnologia, que poucos laboratórios detêm, e estamos dando todos os passos para atingir a excelência na instalação desta unidade”, afirma o executivo, enfatizando que “a Indar tem todo o know-how para auxiliar-nos neste processo, que vai resultar na mudança de patamar da indústria farmacêutica no Norte-Nordeste brasileiro, com atração e formação de mão de obra altamente qualificada”.

Fábrica - O protocolo para a instalação da fábrica na Bahia foi assinada entre o governador Rui Costa, a presidente da Indar, Liubov Viktoriyna Vyshnevska, o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, e Ronaldo Dias, em agosto do ano passado. “É um acordo bom para a saúde dos brasileiros e bom para a economia brasileira”, disse Rui, à época. “Com a fábrica, o Ministério da Saúde passa a fazer a aquisição [da insulina] por um preço muito menor, facilitando assim o acesso a esse medicamento para milhares de portadores de Diabetes.”

De acordo com pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde, o número de brasileiros diagnosticados com Diabetes cresceu 61,8% entre 2006 e 2016, passando de 5,5% para 8,9% da população. Somente os portadores de Diabetes tipo 1, dependentes regulares de insulina, são mais de 600 mil brasileiros.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que, no mundo, cerca de 10% dos adultos têm a doença. “A construção dessa fábrica fará história na saúde pública do Brasil”, avalia o secretário Fábio Vilas-Boas, ressaltando a possibilidade de ampliação do acesso à insulina pelo povo brasileiro.

Para Ronaldo Dias, a parceria internacional “concretiza a política do governador Rui Costa de promover a industrialização do Estado”, e amplia, ainda mais, a oportunidade de produtos que podem ser acessados pelo SUS. A previsão é que a planta industrial comece a operar em 40 meses. “Além disso, a unidade produtiva vai poder dar segurança de fornecimento e estabilidade de preços das insulinas ao sistema”.

Segurança - A maior estabilidade de preços futuros e a segurança no abastecimento são considerados fatores estratégicos para o esforço público brasileiro de adquirir a tecnologia para a produção própria de insulinas, por meio das PDPs. “Como um dos maiores mercados consumidores do medicamento no mundo, o Brasil não pode ficar dependente do fornecimento internacional – nem pode ficar exposto às variações de preços praticados pelos grandes controladores globais da produção de insulina”, pondera Dias.

As PDPs promovidas no Brasil pelo Ministério da Saúde baseiam-se em projetos nos quais foram avaliados, prioritariamente, a qualidade da insulina produzida, a capacidade de atender a demanda do SUS pelo medicamento e os processos de transferência de tecnologia. No caso da parceria entre Indar e Bahiafarma, o projeto deriva da parceria entre Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e Indar, iniciada em meados da década de 2000, na qual tanto a qualidade do produto quanto a logística de entrega já foram comprovadas após dez anos de fornecimento contínuo de insulina pelo laboratório ucraniano ao SUS.



Além disso, durante o período, a Indar cumpriu todos os requisitos regulatórios vigentes no Brasil, a exemplo das renovações regulares tanto do certificado de Boas Práticas de Fabricação (BPF) quanto dos registros de produto. Os documentos são emitidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que é mundialmente reconhecida pelos altos padrões regulatórios adotados. A Indar também conta com reconhecimento internacional de suas atividades, exportando seus produtos para mais de 15 países.

“A redistribuição das PDPs de insulina e a consequente construção de uma fábrica do medicamento no Nordeste brasileiro também representam um marco para a saúde pública do Brasil, por incorporar ao sistema fábricas de altíssima tecnologia, dominada por poucos países, e pelo potencial de reconfigurar o Complexo Industrial da Saúde do Brasil, ao incentivar a descentralização produtiva de medicamentos e insumos para a saúde”, explica Ronaldo Dias.

A planta de fabricação de insulinas da Bahiafarma passará a ser a primeira unidade de produção de imunobiológicos no Nordeste, levando tecnologia e desenvolvimento para uma região historicamente negligenciada pelas indústrias do setor e fomentando tanto a formação de mão de obra altamente qualificada quanto a atração de outras empresas da cadeia produtiva de insumos para a saúde. A fábrica marcará também a reentrada do Brasil no rol de países produtores de insulina, o único do Hemisfério Sul.

Fonte:Ascom/Bahiafarma
()
24
Abr/18

PARA TODOS Supermercados - Mais economia para sua família

Fonte:Publicidade
()
24
Abr/18

Bem Brasil Pastéis... Esse o Blog do Sigi Vilares recomenda!

Fonte:Publicidade
()
24
Abr/18

Ofertas da Semana do Hortifruti e Verdurão

Fonte:Publicidade
()
24
Abr/18

Restaurante São Francisco - Comida caseira de qualidade e sabor











O Restaurante São Francisco está localizado no cruzamento da Rua Irará com a Avenida Enedino Alves da Paixão, em frente a BR 242, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

Venha saborear a melhor e a mais saborosa comida da cidade. Aos sábados servimos aquela feijoada. Restaurante São Francisco, mais um empreendimento do seu amigo Chicão.

Fonte:Informe Publicitário
()
24
Abr/18

Promoção para todas as Mães! Compre acima de R$50 no Grupo Santo Antonio e concorra a esses Lindos Prêmios!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
24
Abr/18

LEM: Mãe faz apelo para sustentar criança especial no Sol do Cerrado





A equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares esteve realizando uma visita a uma mãe que vive com duas crianças, sendo uma especial, na Rua B, quadra 2, bloco 2, casa 1, no Residencial Sol do Cerrado, em Luís Eduardo Magalhães. Uma vizinha sensibilizada com a situação manteve contato para pedir ajuda.

A jovem mãe é separada do seu companheiro e sobrevive com a aposentadoria de um salário mínimo do filho.

Ela atualmente vive de favor na casa do seu pai. Ela dorme no chão com suas crianças. A moradora não tem cama, fogão e passa por dificuldades. “Eu estou precisando de ajuda, minha filha é especial, preciso de colchão, fogão, cama de tudo, estou sendo muito maltratada e sobrevivo da aposentadoria, estou precisando bastante”, desabafou ela ao repórter JB, durante entrevista ao Programa do Sigi, na Rádio Mundial FM.

A jovem informou ainda que está precisando de leite, fralda e remédio. Ela aceita móveis usados, pois tudo será bem-vindo.

Vamos ajudar - Quem puder ajudar essa família pode entrar em contato pelo telefone (077) 9.9826-2491.

Vamos participar dessa corrente de solidariedade.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Solidariedade
()
24
Abr/18

More no que é seu... Venha para o Vila ZapponiMore no que é seu... Venha para o Vila Zapponi

Fonte:Publicidade
()
24
Abr/18

Carrinho de Ofertas do Grupo Marabá

Fonte:Publicidade
()
24
Abr/18

Vocês se lembra como os eleitores de Barreiras e LEM votaram em 2014?



O Blog do Sigi Vilares fez um levantamento para saber o perfil dos eleitores das cidades de Luís Eduardo Magalhães e Barreiras, diante de dados das eleições de 2014.

O objetivo deste levantamento é saber qual a preferência dos eleitores por candidatos da região oeste da Bahia.

Nas eleições de 2014, 65.55% dos eleitores barreirenses destinaram seus votos para candidatos a deputado estadual da região oeste, sendo que deste percentual, 64.39% dos votos foram destinados para candidatos da própria cidade.

Já a preferência por candidatos a deputado federal da região oeste, em Barreiras foi de 39.25%. Esse percentual, foi distribuído para dois candidatos que têm residências na cidade de Barreiras.

Barreiras
Deputado Estadual

Antônio Henrique Junior (PP) 31.67% - 19.692 votos.

Karlúcia Macêdo (PMDB) 15.77% - 9.806 votos.

Kelly Magalhães (PC do B) 11.77% - 7.318 votos.

Pablo Barrozo(DEM) 5,18% - 3.223 votos.

Odumar Júnior (PSC) 1.16% - 1.031 votos.

Deputado Federal

Jusmari Oliveira (PSD) 31.2% - 18.618 votos.

Nereu dos Gás (PTN) 8.05% - 4.802 votos.

LEM

Na segunda maior da região oeste, 72.25% dos eleitores preferiram votar em candidatos da própria região, sendo que somente no candidato da própria cidade, foram depositados, 59.09% dos votos válidos.

Deputado estadual

Ondumar Junior (PSC) 59.09% - 16.684 votos.

Kelly Magalhães (PC do B) 6.94% - 1.958 votos.

Antônio Henrique Junior (PP) 3.57% - 1.008 votos.

Karlúcia Macêdo (PMDB) 1.87% - 529 votos.

Pablo Barrozo (DEM) 0.78% - 220 votos.

Deputado Federal

Jusmari Oliveira (PSD) 38.28% - 9.865 votos.

Nereu dos Gás (PTN) 0.43% - 112 votos.

2018 - Vamos aguardar agora, os resultados das eleições deste ano para ver como será o comportamento dos eleitores na urna.

Fonte: Redação do Blog do Sigi Vilares
()
24
Abr/18

Vende-se um VW Jetta







Vende-se um Jetta TSI 211 CV. Ano 2013/2013
Banco de couro. Teto solar. Todas aro 17 e pneus novos.

Interessados ligar no fone: 77 9.9943-0718.

Fonte: Publicidade
()
24
Abr/18

Acqio - A sua maquininha de passar cartão. Peça já a sua!

Fonte: Publicidade
()
24
Abr/18

Mega Feirão da Ford Buriti, aproveite!

Fonte: Publicidade
()
24
Abr/18

Oportunidade de negócio





Vende-se expositor de cadeira para 30 cadeiras todo em Led.

Vende-se Balcão 8 portas e 6 gavetas

Mais informações no telefone: 77 9.9943-0718

Fonte: Publicidade
()
24
Abr/18

Abril da Construção da Casa Campos

 

Fonte: Publicidade
()
23
Abr/18

Agora em LEM um novo espaço para o seu lazer: Arena São José

Matricule seu filho na escolinha de futebol da Arena São José








Na Arena São José a Grama é padrão Fifa. Você conta ainda com estacionamento, bar com churrasqueira, e desconto para mensalistas e transmissão de jogos.

Ligue já e reserve o seu horário: (77) 9.9981 6917 (77) 9.9976 1472

Na Arena São José você tem a ESCOLINHA DE FUTEBOL CRAQUES DO AMANHÃ. Matrículas abertas dos 06 aos 14 anos. Tornando o sonho do seu filho uma realidade.

Arena São José - Rua 11 quadra 27 lote 32 - Parque São José.

Fonte:Informe publicitário
()
23
Abr/18

LEM: Queda de moto deixa motociclista ferido no Jardim Primavera





Na manhã desta segunda-feira, 23, por volta das 11h30, um motociclista identificado como Rogério da Silva, de 36 anos, ficou ferido após cair de moto na Avenida Eduardo Campos, trecho duplicado da BR 242, no bairro Jardim Primavera, na cidade de LEM.

De acordo com informações, o motociclista ficou ferido após desviar de um veículo que vinha na contramão.

Uma equipe do SAMU foi até o local e socorreu Rogério para a UPA com suspeita de fratura na clavícula esquerda.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
23
Abr/18

Global System recupera motocicleta em LEM



Na noite desta segunda-feira, 23, por volta das 20h, cliente da Global System acionou a Central de Operações informando que sua motocicleta Honda Bros havia sido tomada de assalto no seu local de trabalho por três elementos armados.

A Global System iniciou os procedimentos de rastreamento da motocicleta localizando a mesma na Rua Gleidson Rufino Araújo, no bairro Conquista.

A localização da motocicleta foi repassada para a 85 CIPM que deslocou uma viatura ao local encontrando-a em apenas 10 minutos já abandonada em uma construção.

A motocicleta foi recolhida e será apresentada na delegacia de polícia permanecerá a disposição do proprietário para retirada.

Global System 24 horas por você!!!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
23
Abr/18

SESI oferece 3.300 vagas gratuitas de ensino médio e fundamental a distância em 11 municípios

Barreiras e LEM oferece vagas

O Serviço Social da Indústria (SESI Bahia) está com inscrições abertas para 3.363 vagas de educação a distância do ensino médio e ensino fundamental II. As vagas são destinadas a pessoas com 18 anos completos residentes nos municípios de Salvador, Barreiras, Brumado, Itapetinga, Jequié, Vitória da Conquista, Feira de Santana, Luís Eduardo Magalhães, Eunápolis, Ilhéus e Juazeiro.

As inscrições estão abertas até o dia 30 de maio, com exceção de Juazeiro, onde os interessados poderão se matricular de 11 de junho a 6 de julho. Para se inscrever, a pessoa interessada deve se dirigir às escolas da Rede SESI do município onde reside, levando os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e histórico escolar do Ensino Fundamental II.

O SESI oferece cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA) desde 1996 e, a partir de 2013, passou a oferecer também a EJA a Distância. Em 2017, foram 7.548 matrículas no programa em toda a Bahia.

O SESI Bahia é a única instituição no Estado que oferece o ensino médio a distância, com oferta autorizada pelo Ministério da Educação. O curso também é reconhecido pela Secretaria de Educação do Estado. Além das vagas gratuitas, o SESI também atua in company, tendo como parceiras empresas como Braskem, Ferbasa e Mineração Caraíbas, dentre outras. 

SERVIÇO:

VAGAS GRATUITAS

EJA/EAD ENSINO MÉDIO E ENSINO FUNDAMENTAL II – 3.363

QUEM PODE SE INSCREVER

Jovens e adultos com 18 anos completos

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

RG, CPF, comprovante de residência e histórico escolar

Fonte:Federação das Indústrias do Estado da Bahia - Sistema FIEB
()
23
Abr/18

Compre no Árabe & Pizza e Concorra a Lindos Prêmios!!!

Fonte:Publicidade
()
23
Abr/18

Roberto & Junior. CDs e Camisetas em Promoção. Abençoe este Ministério!

Fonte:Publicidade
()
23
Abr/18

Secretaria de Assistência Social e Trabalho promove mutirão para recuperar Centros de Convivência no Conjunto Habitacional São Francisco















O feriado de Tiradentes, 21, foi de muito trabalho no Conjunto Habitacional São Francisco. A secretária de assistência social e trabalho, Karlúcia Macêdo reuniu colaboradores, voluntários e moradores para realizarem juntos a recuperação de dois Centros de Convivência que foram depredados e estavam sem condições de funcionamento.

O esforço conjunto em mutirão promoveu a reposição de portas, janelas, pias, toda restruturação dos banheiros feminino e masculino, telhado, pintura e uma nova caixa d´água, uma vez que os equipamentos existentes sofreram danificações ou foram subtraídos dos Centros. Segundo a secretária de assistência social, o espaço é propício para o desenvolvimento de atividades sociais, incluindo atendimento de assistência social, reuniões, palestras e outras atividades solicitadas pela comunidade, como também atividades esportivas.

“Hoje foi um dia importante, contamos com a participação dos moradores no mutirão para reestruturar esses dois Centros de Convivência que estavam inutilizados. O anseio dos moradores é que o local voltasse a funcionar para as atividades sociais, e esperamos contar com a colaboração de todos para manter o espaço limpo e conservado. Tenho certeza que aqui beneficiará não somente os adultos quando for necessário, como também as atividades esportivas realizadas com as crianças e jovens”, disse Karlúcia Macêdo.

O professor de Capoeira do bairro, Marcelo Oliveira, conhecido como Professor Ninja, tirou o sábado para colocar a mão na massa. Pedreiro nos momentos oportunos, ele ajudou a trocar janelas e portas.

“Essa reforma era muito esperada, sempre busquei autorização para trabalhar com a capoeira nesse espaço com mais de 70 crianças. E esse local reformado irá com certeza, contribuir no desenvolvimento desse esporte em um local mais seguro, limpo e coberto”, disse satisfeito o professor.

No Conjunto Habitacional São Francisco além da Capoeira, crianças e jovens também praticam o Jiu-Jitsu através do trabalho voluntário do professor Wylk Leandro. Ele trabalha com 53 crianças entre quatro e quinze anos, e garante que o Centro agora reformado, dará mais segurança a todos.

“Hoje o tema da nossa atividade foi sobre a valorização do patrimônio público. Essas novas condições realizada através da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, beneficiará bastante aos alunos e todos aqueles que precisam do espaço no desenvolvimento dos trabalhos sociais. Praticar atividades esportivas no sol não é confortável, nesse novo espaço teremos mais conforto e comodidade”, ressaltou.

Fonte: DIRCOM
()