Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
17
Mai/18

Venha para Árabe & Pizza ou peça no Delivery... A Entrega + Rápida da Cidade!!

Fonte:Publicidade
()
17
Mai/18

Empresa que integra fundo de Harvard comprou terras griladas no Oeste da Bahia

Propriedade de fundo bilionário da universidade americana explora terras no cerrado com longo histórico de expulsões, fraudes e mortes

No rosto dos trabalhadores da Vila Taguá, em Cotegipe (BA), a expressão é de expectativa. Muitos vieram de municípios vizinhos à igrejinha do povoado, nesta manhã quente e chuvosa, ansiosos por contar suas histórias. Todas elas estão relacionadas a conflitos agrários envolvendo os 140 mil hectares da Gleba Campo Largo, que hoje pertence quase inteiramente à Caracol Agropecuária, empresa que está entre os ativos de um fundo dos doadores da Universidade Harvard com patrimônio de US$ 37 bilhões. Os trabalhadores querem que a área ocupada pela Caracol, segundo eles fruto da grilagem de terras públicas, seja destinada à reforma agrária como estabelece a Constituição.

Na audiência reunida pelo padre austríaco Martin Mayer, da ONG 10senvolvimento, também há relatos sobre comunidades tradicionais de ribeirinhos com um histórico de expulsão das terras onde viviam à margem do rio Grande, muito antes da chegada da Caracol – ou “dos americanos”, como eles dizem. Alguns relatam despejos ainda no século XIX, quando as áreas que hoje estão em poder da empresa foram registradas em um antigo cartório paroquial, ligado à Igreja Católica. Outros falam de expulsões, promovidas por fazendeiros nos anos 1970 e 1980, das comunidades que formaram as áreas hoje de propriedade da Caracol. Os ribeirinhos buscam garantias de permanência no território tradicional, o que é amparado pela lei.

Outra figura de destaque, na porta da igreja, destoa da audiência. Gel no cabelo, calça e camisa social com o logo da empresa no peito, Alexandre Araújo é o gerente da Granflor Agroflorestal, responsável por gerir a fazenda da Caracol. Com sede no Rio Grande do Sul, a Caracol pertence à Harvard Management Company (que gerencia o fundo patrimonial de Harvard), através de duas subsidiárias que são suas donas diretas: Guara LLC e Bromelia LLC.

O primeiro a falar é Stelson Bomfim, ex-vereador em quatro mandatos subsequentes no município de Cotegipe. Em 1995, Stelson liderou uma ocupação na Gleba Campo Largo quando ela ainda estava em poder de dois grandes fazendeiros locais. A ocupação durou dez anos até ser expulsa após uma série de episódios violentos – ameaças, mortes e destruição de casas.

Fonte: Publica/ORG
()
17
Mai/18

Homem é preso por estupro de vulnerável em LEM









Um homem de 30 anos foi preso por estupro de vulnerável contra a enteada de 12 anos na manhã desta quinta-feira, (17), por volta das 11h, por uma guarnição da Guarda Civil Municipal. A prisão foi realizada na sede do Conselho Tutelar, na Avenida JK, em Luís Eduardo Magalhães.

A criança vinha sendo abusada sexualmente pelo padrasto desde o mês de junho do ano passado. Ele aproveitava o momento em que a mãe saía para trabalhar. O estupro vinha ocorrendo na residência da família localizada na Rua Jorge Amado, no bairro Mimoso I, na cidade de Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações obtidas pela equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares, a menina está gestante de 16 semanas e ela acusa o padrasto de ser o pai da criança. O Conselho Tutela tomou conhecimento do fato após a escola observar o comportamento da menina por uma psicóloga que acionou o órgão.

Outra informação chama atenção que o padrasto teria registrado a enteada como filha. A Polícia Civil de LEM agora investiga para saber se a mãe da menina tinha conhecimento que ela vinha sendo abusada sexualmente. A menina foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras, onde vai passar por exames.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
17
Mai/18

Compre hoje o seu lote no Jardim Europa com a corretora Simone













Fonte: Publicidade
()
17
Mai/18

Ofertas da Avícula Mandarin

Fonte: Publicidade
()
17
Mai/18

Especial Mês das Mães na Farmácia Avenida

Fonte: Publicidade
()
17
Mai/18

Motoristas precisam ter atenção em um trecho da Rua Dom Pedro I em Barreiras



Motoristas que trafegam pela Rua Dom Pedro l, no centro de Barreiras precisam redobrar atenção. Um ponto de coleta de esgoto ou registro de água cedeu e está provocando transtornos aos motoristas.

O condutor que passa pelo local precisa desviar e com isso aumenta o risco de colidir em outro veículo. Além disso, o trecho é passagem de um grande número de transeuntes.

Fonte: Thiago Vilas Boas/Sigi Vilares
()
17
Mai/18

Aluguel ou Casa própria. Você decide!

Fonte: Publicidade
()
17
Mai/18

Casa do Escritório - Tudo que você precisa

Segundas-feira inaugura a Casa do Escritório em Barreiras









Aqui você encontra tudo que precisa para seu escritório. Entregamos em toda região do oeste da Bahia, sul do Tocantins e nordeste de Goiás (*consulte condições). Faça-nos uma visita.







Casa do Escritório em dois endereços:

LEM - Rua Paraíba, 110, centro em frente à loja Novo Mundo. Telefones: 77 3639-0650 77 9.9963-4647

Barreiras: Cleriston Andrade, 777, Centro. Fones: 77 3611-4422 - 9.9963-4647 - 9.9930-6247.

Fonte: Informe publicitário
()
17
Mai/18

LEM: Polícia Militar recupera moto furtada do "Maio Amarelo"







No final da tarde desta quarta-feira, 16, por volta das 17h, uma guarnição da Polícia Militar da 85 CIPM apresentou dois adolescentes de 13 e 15 anos na delegacia de polícia, após rondas no centro de Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, a guarnição realizava rondas pela cidade quando abordou os adolescentes que estavam levando algumas peças de moto rumo ao bairro Santa Cruz.

Ao serem questionados qual a procedência das peças, os menores contaram que elas haviam sido encontradas em um lote na Rua Paraíba, cobertas por matos.

Os policiais militares foram ao lote e constataram a veracidade da informação e encontraram a motocicleta que já estava sem o motor.

Os policiais militares identificaram que a moto era a mesma que havia sido furtada na BR 242, onde fazia parte da exposição Maio Amarelo.

A motocicleta foi apresentada na delegacia de polícia.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
17
Mai/18

Homem morre com um golpe de facão no pescoço em Roda Velha



Na noite de ontem quarta-feira,16, por volta das 20h, um homem identificado como Jucelino Brito dos Santos, de 29 anos, foi morto com um golpe de facão no pescoço. O fato ocorreu em uma residência localizada na Rua Peroba, no bairro Recanto Feliz, em Roda Velha, no municipio de São Desidério.

De acordo com informações repassadas a reportagem do Blog do Sigi Vilares, o rapaz tinha arrumado algumas confusões recentemente, o que teria provocado sua morte por uma das vítimas que veio a ser agredida.

A polícia civil de São Desidério investiga a autoria do crime.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
17
Mai/18

Convênios da ACELEM

Fonte: Publicidade
()
17
Mai/18

Embasa responde internauta, moradora do bairro Luar do Cerrado, em LEM

Em resposta à moradora do bairro Luar do Cerrado, em Luís Eduardo Magalhães (Clique AQUI para rever a reclamação dela), a Embasa informa que o abastecimento foi gradativamente regularizado ao longo da última terça-feira (15), e encontra-se atualmente normalizado. Caso ainda persista a falta de água, os usuários devem solicitar que uma equipe vistorie a rede de água no local pelo 0800 0555 195.

Em resposta ao Valdinei, que relatou um vazamento no bairro Loteamento São Paulo, em Barreiras, sendo veiculado na última terça-feira (15) no Site Sigivilares, a Embasa informa que a equipe reparou a rede ainda no mesmo dia, por volta das 13h. Em caso de futuros vazamentos, os usuários devem informar no escritório local ou no 0800 0555 195.

Assessoria de Comunicação da EMBASA

 

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Resposta
()
17
Mai/18

Proteção Alarmes - Essa você conhece, essa você confia!

Fonte:Publicidade
()
17
Mai/18

JH Climatização. Montagem e Manutenção de Ar Condicionado

Fonte:Publicidade
()
17
Mai/18

Novas ofertas do Grupo Marabá

Fonte:Publicidade
()
17
Mai/18

Magazine G&G - Promoção Mês das Mães

Fonte:Publicidade
()
17
Mai/18

Semana do MEI começa com capacitações voltadas para inovação, crédito e vendas

Programação conta com palestras dos mais variados temas, como inovação, planejamento, gestão financeira e atendimento ao cliente

A Semana do MEI, que acontece em todo o estado de 14 a 19 de maio, está oferecendo mais de 3 mil vagas em capacitações só no Oeste da Bahia, distribuídas em 16 municípios da região. Serra do Ramalho, São Felix do Coribe, Santa Maria da Vitória, Luís Eduardo Magalhães, Formosa do Rio Preto e Brotas de Macaúbas abriram a semana com capacitações voltadas para os temas inovação em vendas e crédito, na segunda-feira, 14.

Em Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Cotegipe, Ibotirama, Riachão das Neves e São Desidério o evento foi aberto nesta terça-feira, 15. Marciel Fidelis, que se formalizou há uma semana, é designer gráfico em Barreiras e busca na Semana do MEI conhecimento para expandir seu negócio. “Como acabei de me formalizar, pretendo vir em todas as capacitações para entender melhor como ser um microempreendedor individual e aplicar os conhecimentos no meu negócio”, pontuou.

Vilson Cardoso, que também é MEI, se formalizou há oito meses, atuando no comercio de pintura automotiva. Ele está animado com a programação. “Ações como essa, vindas do Sebrae, são importantes para nós, que estamos iniciando um negócio como MEI, entendermos o mercado de crédito e saber como agir.”, disse.

O gerente regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, que atende todo o Oeste da Bahia, esclarece que “a Semana do MEI tem como objetivo disseminar informações e conhecimento, de maneira a contribuir para que os empreendimentos legalizados por meio dessa figura jurídica possam se tornar cada vez mais competitivos e sustentáveis”, frisou.

Emerson diz ainda que a Semana oferece, além das atividades de capacitação, consultorias para esclarecer sobre as vantagens do MEI, auxiliar no preenchimento da Declaração Anual, cujo prazo de envio encerra no dia 31 de maio, e efetuar serviços de formalização, alteração e baixa de registros.

Na região Oeste, durante toda a semana, o evento conta com palestras dos mais variados temas, como inovação, plano de negócio, gestão financeira e atendimento ao cliente. As capacitações estão sendo realizadas nos municípios de Barreiras, Barra, Bom Jesus da Lapa, Brotas de Macaúbas, Correntina, Cotegipe, Formosa do Rio Preto, Ibotirama, Jaborandi, Luís Eduardo Magalhães, Paratinga, Riachão das Neves, Santana, São Desidério, Santa Maria da Vitória, São Félix do Coribe e Serra do Ramalho.

As inscrições para os próximos eventos da semana do MEI são gratuitas e já podem ser feitas pelo site do evento, www.semanadomei.com.br, onde a programação completa também pode ser consultada. Todas as capacitações em Barreiras estão sendo realizadas no auditório da CDL, que fica na Avenida Antônio Carlos Magalhães, 898, Centro.

Semana do MEI - O evento acontece em toda a Bahia, até o próximo sábado, dia 19, com mais de 16 mil vagas de capacitação em todo o estado. É possível aprender sobre temas específicos, como e-commerce, marketing, microfranquia, gastronomia, beleza e acesso a crédito.

Especialmente desenvolvidas para atender às principais questões que rondam o dia a dia do MEI, as Oficinas SEI serão oferecidas em suas diversas opções durante o evento. O empreendedor pode garantir vagas nas Oficinas SEI com os seguintes temas: Vender, Formar Preço, Comprar, Crescer, Controlar Meu Dinheiro, e Planejar.

Fonte:Luciane Souza/Agência Sebrae de Notícias
()
17
Mai/18

Colégio e Curso de Barreiras lança maior simulado para o Enem da região

Com o objetivo de testar o conhecimento e proporcionar uma experiência semelhante ao processo seletivo real, no mesmo padrão dos exames do Enem, que o Colégio e Curso Gauss, de Barreiras, abriu as incrições para o 1º Simuladão Enem Gauss 2018, que irá acontecer nos dias 10 e 17 de junho.

As normas serão cobradas à risca: portão aberto às 12h e fechados às 13h (pelo horário de Brasília) e conterá 180 itens de múltipla escolha aplicados em dois dias. No dia 10 de junho, das 13h às 18h30, orientado a Linguagens e Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Redação. No dia 17 de junho, das 13h às 18h, orientado a Ciências da Natureza e Matemática. Para a entrada no prédio, apenas documentos de identificação com foto e caneta esferográfica com tinta preta, fabricada com material transparente.

O coordenador e professor do Colégio e Curso Gauss, Juvenal Dias, explicou que aplicar as mesmas regras do Exame Nacional tem o intuito de fazer com que os jovens entrem no “clima” da prova e sintam-se mais confiantes. "Fazemos questão que as provas sejam aplicadas em um prédio diferente, para que os alunos sintam o clima de avaliação diversificada da sala de aula que estão acostumados. Horário e o método de aplicação da prova serão os mesmos impostos pela avaliação nacional", disse Juvenal.

Podem se inscrever para o Simuladão alunos matriculados ou não no Colégio e Curso Gauss, da cidade de Barreiras e região. As incrições estão abertas e vão até o dia 05 de junho. Elas poderão ser feitas na sede do Colégio e Curso Gauss, na rua Severino Viêira, 60, centro de Barreiras, em horário comercial, mediante o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 15 reais (quinze reais). As provas acontecerão no Colégio CETEP, na Av. Antônio Carlos Magalhães, nº 2.600 – Flamengo (próximo ao Atacadão), em Barreiras.

A coordenadora e orientadora educacional do Colégio e Curso Gauss, Michelli Brasil, reforça a importância do Simuladão. "O simuladão é mais que uma ferramenta para testar o conhecimento, ele funciona como uma experiência real do processo e das exigências que irão ocorrer nos dias dos exames do Enem", explica Michelli.

Fonte:Ascom Colégio e Curso Gauss
()
17
Mai/18

Tem profissional disponível no mercado de trabalho, em LEM

Olá Sigi Vilares, bom dia...

Estou precisando de emprego trabalho na área de vendas de peças de tratores, máquinas e implementos agrícolas.

Sou especializada na área administrativa de empresas e curso o terceiro período de Pedagogia. Recentemente trabalhei como Agente Censitário Supervisora no IBGE e estou a 1 mês e 13 dias desempregada.

Quem puder ajudar entrar em contato pelo telefone (77) 99801-9281.

Fonte: Informe publicitário
()
17
Mai/18

Super Quinta no Hortifruti e Verdurão

Fonte: Publicidade
()
17
Mai/18

Bem Brasil Pastéis... Esse o Blog do Sigi Vilares recomenda!

Fonte: Publicidade
()
17
Mai/18

Para Todos Supermercados, completo e econômico como você precisa

Fonte: Publicidade
()
17
Mai/18

Polícia Militar realiza prisão de dois homens por tráfico de drogas em Barreiras





Dois homens foram presos por tráfico de drogas na tarde da última quarta-feira (16), por volta das 16h30, no local conhecido como "Beco do Cemitério", no bairro Barreirinhas, na cidade de Barreiras.

Segundo informações da Polícia Militar, uma guarnição de Rondesp desconfiou da atitude suspeita de dois indivíduos em frente a uma casa abandonada. Ao perceber a presença da polícia, um deles tentou fugir, mas foi perseguido e preso.

Durante revista no interior da residência abandonada foram encontrados dentro de um tijolo 18 embalagens de maconha e 38 pedras de crack. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão a Romário Santos Sena, de 30 anos e Rafael Dias Santos, de 19 anos.

Os suspeitos e todo material apreendido foram apresentados na delegacia de Polícia Civil, onde foi realizado o registro da ocorrência.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
17
Mai/18

Ação civil pública requer interdição parcial do Conjunto Penal de Barreiras

A promotora de Justiça Rita de Cássia Pires Bezerra Cavalcanti ajuizou na última segunda-feira, dia 14, uma ação civil pública com pedido de liminar de interdição parcial do Conjunto Penal de Barreiras, devido ao quadro reduzido de servidores na unidade prisional. “A situação da ausência de servidores estatais tem prejudicado a execução das penas privativas de liberdade e vem trazendo prejuízos à sociedade que assiste à saída de presos e tem que conviver prematuramente com detentos não ressocializados”, destacou ela na ação. Em razão da interdição do Conjunto Penal de Ilhéus, a unidade está recebendo 91 novos detentos após provimento da Corregedoria Geral de Justiça do Estado da Bahia.

Na ação, a promotora requer que seja determinada a nomeação de servidores em número suficiente ao exercício do poder disciplinar do Estado, provendo com servidores efetivos todas as vagas ociosas da unidade prisional sendo um diretor adjunto, quatro coordenadores de vigilância, coordenador de registro e controle e coordenador de saúde; a nomeação de servidores efetivos que componham a Comissão Técnica de Classificação, presidida pelo diretor e composta por, no mínimo, dois chefes de serviço, um psiquiatra, um psicólogo e um assistente social; a lotação de todas as quatro torres de observação por policiais militares; e, por fim, que determine a interdição do espaço existente para o cumprimento de pena no regime semiaberto, até que sejam realizadas as reformas estruturais necessárias para o recebimento de presos.

Fonte: Cecom/MP
()