Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
22
Mai/18

Participe você também desse Workshop com Leonardo Fernandes

Fonte: Publicidade
()
22
Mai/18

Outlet Mês das Mães na Destack By Design

Fonte: Publicidade
()
22
Mai/18

Hidroluz - Tudo que você precisa

Fonte: Publicidade
()
22
Mai/18

Bem Brasil Pastéis... Esse o Blog do Sigi Vilares recomenda!

Fonte: Publicidade
()
22
Mai/18

Nota oficial

A respeito das informações veiculadas por meios das redes sociais e emissoras de rádio, sobre processo de nepotismo no município de Irecê, a Prefeitura esclarece que até o presente momento não foi notificada sobre o mesmo.

Pelo exposto na mídia, trata-se de decisão liminar proferida pela Magistrada da Primeira Vara Cível da Comarca de Irecê. O Município esclarece que, ao ser informado oficialmente, avaliará a possibilidade de apresentar tecnicamente com recursos, embargando a decisão, agravando, impetrando suspensão ou mesmo ingressando com Reclamação Constitucional diretamente no Supremo Federal, uma vez que, em se confirmando o que está sendo veiculado, a decisão
anunciada se encontra com erros técnicos consistentes.

Outrossim, os atos de nomeação foram revestidos de legalidade e atendem aos comandos normativos contidos na Constituição Federal, bem como nas decisões recentes do Supremo Tribunal Federal que asseguram a legitimidade dos atos com o dispositivo contido na Súmula Vinculante nº 13.
Irecê-BA, 22 de maio de 2018.

Fonte: PREFEITURA DE IRECÊ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
()
22
Mai/18

PARA TODOS Supermercados. A gente trabalha para você fazer economia

Fonte: Publicidade
()
22
Mai/18

Homem procurado pela Justiça é preso em Santa Rita de Cássia

Um jovem, foragido da Justiça, foi preso ontem na segunda-feira (21), após se envolver em um acidente e perder o controle de um veículo Toyota Hilux que bateu contra uma residência em Santa Rita de Cássia.

A colisão provocou graves lesões em uma criança de 3 anos que estava no interior da casa. Matheus Oliveira Lopes, 23 anos, natural de Buritirama (BA) está preso no conjunto Penal de Barreiras.

Segundo informações da polícia, Matheus omitiu socorro a criança e fugiu do local. Horas depois policiais militares o encontraram escondido em uma residência no Centro de Santa Rita de Cássia.

O acidente aconteceu no último domingo (20), dia do seu aniversário,

Durante abordagem houve resistência à prisão e Matheus estava de posse de uma arma de fogo. Somente após a vários pedidos para que largasse o revólver 22, ele tentou fugir e acabou sendo baleado sem gravidade na perna.

O suspeito foi conduzido para o Complexo Policial de Barreiras. Após consulta criminal foi verificado que ele tem três mandados de prisão.

Fonte:Reportagem de Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
22
Mai/18

Cristópolis: Mulher de 53 anos morre atropelada na BR 242

Na noite de ontem, segunda-feira, 21, uma mulher morreu atropelada na BR 242, nas proximidades de Cantinho, no município de Cristópolis.

Maria Rosa Brito da Silva, de 53 anos, morreu quando foi atropelada por um Renault Duster quando atravessava a rodovia.

O condutor do veículo aguardou no local até a finalização dos procedimentos feitos pela polícia técnica e o registro da ocorrência pela polícia rodoviária federal.

O motorista passou pelo teste de bafômetro, não indicando nem um consumo de bebida alcoólica. Ele foi ouvido e liberado na delegacia de polícia.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
22
Mai/18

G7 NET - Navegue sem limites com até 100 megas

Fonte:Publicidade
()
22
Mai/18

Festival de Preço baixo na JK Materiais de Construção

Fonte:Publicidade
()
22
Mai/18

Boletim Informativo da Prefeitura de Irecê

INFORME PSF BAIXÃO DE ZÉ PRETO: A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Irecê está atendendo hoje os usuários do PSF do Baixão de Zé Preto para a regularização de todos os procedimentos e assim restabelecer o controle documental, perdido no lamentável crime cometido contra a comunidade e a saúde pública municipal.

PROJETO PAI PRESENTE: Já está acontecendo em Irecê, por meio de uma colaboração entre o Tribunal de Justiça da Bahia e a Prefeitura de Irecê, o Projeto Pai Presente. A ação é destinada aos pais que desejam realizar o reconhecimento espontâneo tardio, após o registro da criança apenas pela mãe, ou aos casos em que há dúvida quanto à paternidade, com a realização de exame de DNA, se houver a necessidade. Os interessados devem se dirigir ao Balcão de Justiça da Prefeitura de Irecê, situado na agência do SAC na Praça Clériston Andrade.

CARAVANA DO LAZER: Começa hoje (22) em Irecê a Caravana do Lazer, projeto itinerante do Governo do Estado, através da Sudesb, voltada para a capacitação de agentes multiplicadores de lazer e a realização de diversas atividades recreativas e esportivas. A Prefeitura de Irecê é parceira da ação, que acontece nos dias 22, 23 e 27 de maio.

REGULAMENTAÇÃO DE CARROS DE SOM: A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Irecê relembra aos proprietários de veículos de som que o prazo para a regulamentação dos equipamentos se encerra na próxima quinta-feira (24). Quem ainda não fez a sua regularização deve ir a Secretaria de Meio Ambiente no Prefeitura Atende dentro do prazo informado.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
22
Mai/18

Churrasco de qualidade para os grevistas em LEM









Caminhoneiros que aderiram a greve em Luís Eduardo Magalhães fazem agora no final da manhã um delicioso churrasco para o almoço dos grevistas que estão em frente ao complexo da Bahia Farm Show, na BR 242.

Tudo regrado a refrigerante, é claro!

A greve segue por tempo indeterminado.

Fonte: Reportagem de Weslei santos/Blog do Sigi Vilares
()
22
Mai/18

Jeisa Souza: Cuidados Nutricionais na Gravidez

Gestação: estado de graça e de muitos cuidados

A gestação deixa as mulheres mais belas, pois a alegria de gerar e de esperar um filho sonhado é mesmo muito especial. E são tantos os preparativos para receber bem esse novo membro da família...

Muitas gestantes têm dúvida sobre o que colocar no prato. Durante o período gestacional, os cuidados com a alimentação são de extrema importância. O estado nutricional adequado e o consumo alimentar adequado, contribuem para uma gestação saudável, o que é fundamental tanto para a mãe quanto para o bebê. A verdade é que a alimentação correta da gestante garante uma gravidez tranquila e a saúde do bebê.

Por que é importante que gestantes façam acompanhamento nutricional? - O acompanhamento nutricional é importante para que a gestante possa controlar o ganho de peso durante esse período. Gestantes que iniciam a gravidez com peso normal devem ganhar, em média, de 9 a 12 kg. Aumentos excessivos podem trazer complicações, como o diabetes gestacional e hipertensão, a qual pode levar à pré-eclâmpsia e complicações no momento do parto. Além disso, estudos demonstram que bebês que nascem acima do peso podem vir a se tornar adultos obesos e adquirir doenças crônicas, como o diabetes. Por outro lado, o ganho de peso insuficiente pode acarretar no nascimento de bebês de baixo peso e mais frágeis, pouco resistentes à infecções. O acompanhamento nutricional também é importante para que a gestante possa tirar dúvidas a respeito da melhor alimentação durante esse período e suas principais dificuldades, além de ser orientada sobre a forma correta de amamentar seu bebê.
Quais alimentos a gestante não deve usar?

A grávida deve evitar adoçantes que contenham fenilalanina, sal em excesso (que pode aumentar a retenção hídrica, comum nessa fase), doces em excesso, café, chá verde, e refrigerantes (a cafeína aumenta a sensação de queimação e, ambos últimos, aumentam a excreção de cálcio), álcool, queijo Minas frescal (muitas vezes, pode haver contaminação por ListeriaMonocytogenes) e alimentos muito condimentados e gordurosos.
Quais são os nutrientes mais importantes na gestação?

Uma dieta balanceada deve conter todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento do bebê e a manutenção da saúde da mãe. Entretanto, alguns nutrientes devem receber atenção especial, como o cálcio (presente em leites e derivados), o ferro (cuja maior fonte são as carnes) e o folato (vegetais verde-escuros).

De que forma a alimentação da mãe influencia na saúde do bebê? - Os nutrientes adquiridos pela mãe por meio da alimentação passam para o bebê, contribuindo para seu crescimento e desenvolvimento. Assim, mães que não têm uma alimentação adequada possuem um maior risco de darem à luz bebês que necessitarão de maiores cuidados, principalmente nos primeiros meses de vida. Por isso, cuide de sua alimentação.

Fonte: Nutricicio.com

A Nutricionista Jeisa Souza possui programas nutricionais específicos para a alimentação complementar do bebê. Trabalhamos também com o planejamento de refeições e criação de cardápios familiares (serviço de Personal Health ..
Jeisa Souza Nutricionista
Atendimento clinico & Assessoria e Consultoria Nutricional
Fones: ( 77) 3628-6237 / 9. 9807-6158

Fonte:Informe Publicitário
()
22
Mai/18

Tudo tranquilo a greve dos caminhoneiros...

















No segundo dia da greve dos caminhoneiros em Luís Eduardo Magalhães tem ganhado - além de repercussão na midia local, regional e nacional - o apoio de empresários da cidade, de produtores e agricultores.

Um dos pontos da greve na cidade é na BR 242, em frente ao complexo da Bahia Farm show.

Um dos motivos da greve é o aumento constante e abusivo dos combustíveis e os impostos no óleo diesel.

Os veículos que passavam pelo trecho interditado teve o carro escrito com o nome "Apoio à Greve", demonstrando satisfação e total apoio na atitude dos caminhoneiros.

Apenas carros de passeio, motociclistas, ónibus, ambulâncias, carga viva e perecível estão passando pelo local. Demais carretas carregadas que tentam entrar na cidade é convidada a retornar, sentido Barreiras.

O movimento segue tranquilo e organizado, sem queima de pneus.

Fonte: Reportagem de Weslei santos/Blog do Sigi Vilares
()
22
Mai/18

Supermercado Barateiro. O pioneiro do Santa Cruz


Supermercado Barateiro - Pioneiro no Santa Cruz









Na hora de fazer suas compras vá ao Supermercado Barateiro. Tudo em gêneros alimentícios, materiais de higiene & limpeza e utilidades doméstica. 

Dona de casa que sabe economizar compra aqui. No Supermercado Barateiro você encontra a cesta básica mais barata da cidade. Venha conferir! Aproveite e faça também o Cartão Barateiro. Com ele você tem até 40 dias para pagar, dependendo da data da compra. Trabalhamos no atacado e varejo e entregamos sua compra na sua casa em qualquer bairro da cidade.

Supermercado Barateiro - Vendendo barato sempre. Rua Itabuna, esquina com a Rua América Dourada, em frente a praça do Onero Costa, no bairro Santa Cruz - LEM.

Fonte:Informe Publicitário
()
22
Mai/18

Global System na Bahia Farm Show 2018

Fonte:Publicidade
()
22
Mai/18

Ofertas da Avícula Mandarin

Fonte:Publicidade
()
22
Mai/18

PM apreende menor com arma de fogo e objetos roubados em LEM





Um menor for apreendido ontem, segunda-feira, dia 21, por volta das 18h50, na Rua Manoel Novaes, no bairro Mimoso I, em Luís Eduardo Magalhães.

A central de operações da 85ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi informada sobre a ocorrência de roubo, onde dois indivíduos de moto e armados subtraíram um celular.

Segundo informações da Polícia Militar, as guarnições, ao realizar buscas no bairro Jardim das Acácias, perceberam 02 indivíduos em uma motocicleta, em atitude suspeita.

Ao perceberem a presença dos militares eles entraram rapidamente em uma residência.

Durante abordagem, os suspeitos evadiram pelos fundos, pulando muros. A guarnição da 85ª CIPM realizou o cerco ao local e conteve um dos suspeitos, um menor de 15 anos de idade.

Ao realizar revista no local foi apreendido um revólver calibre 32 com numeração suprimida e 02 cartuchos intactos, uma moto Honda CG, cor vermelha, placa JMF0567, uma moto Yamaha YBR, cor vermelha, placa NGT 1845, sendo que esta última teria sido utilizada em vários roubos, um celular Sony, um celular LG, um celular Samsung e uma arma de pressão que teria sido roubada de um estabelecimento comercial dias atrás, que foi identificada pelo proprietário.

Diante do ocorrido o menor, que foi reconhecido por umas das vítimas de roubo, e todo o material apreendido foram apresentados na delegacia de polícia onde foi realizado o registro da ocorrência.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
22
Mai/18

Alguel ou casa própria. Você decide!!

Fonte:Publicidade
()
22
Mai/18

Ofertas do Comercial Mimoso

Fonte:Publicidade
()
22
Mai/18

Magazine G&G - Promoção Mês das Mães

Fonte:Publicidade
()
22
Mai/18

Embasa concentra obra para implantar novos ramais de esgoto no bairro Santa Cruz

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) estará, nas próximas duas semanas, até o dia 02 de junho, com obras para a execução dos novos ramais do sistema de esgotamento sanitário concentradas no bairro Santa Cruz, na sede de Luís Eduardo Magalhães. Nesta semana, entre os dias 21 e 26 de maio, as equipes vão trabalhar para implantar os ramais nas ruas Alagoinhas, Morro do Chapéu e Cafarnaum. Na próxima semana, entre os dias 28 de maio e 2 de junho, a intervenção acontecerá nas ruas Jacobina, Jequié e Utinga.

Depois de executado o ramal, um mobilizador social da empresa vai notificar e prestar as informações para que os proprietários dos imóveis se interliguem à rede de esgoto para a coleta e posterior tratamento dos esgotos domésticos. Nos pontos onde há obra, o trânsito ficará parcialmente fechado ao longo do dia para as intervenções que visam implantar os ramais prediais (rede que entre o imóvel e a rede coletora no meio da rua) e as caixas de inspeção localizadas nas calçadas. A Embasa reforça que a rua será liberada para tráfego todos os dias ao final da tarde e a recomposição asfáltica é prevista para ocorrer todas as sextas e sábados de cada semana.

Investimento - A Embasa vai investir cerca de R$ 9,5 milhões, com recursos próprios, ao longo deste ano. A obra consiste na execução dos chamados “ramais prediais”, que vão permitir a ligação de mais imóveis à rede coletora de esgoto já implantada e em operação, nos bairros Centro, Jardim Paraíso, Mimoso I, Mimoso II e Santa Cruz. A previsão é que 5,5 mil novos imóveis passem a contar com o serviço de coleta e tratamento dos esgotos domésticos, que permite a destinação correta dos efluentes gerados no município, sem prejuízos ao meio ambiente.

Confira o cronograma:

Semana 21 a 26/05 - Bairro Santa Cruz

Rua Alagoinhas
Rua Morro do chapéu
Rua Cafarnaum
Semana 28 a 02/06 - Bairro Santa Cruz

Rua Jacobina
Rua Jequié
Rua Utinga

Fonte:Assessoria de Comunicação da Embasa
()
22
Mai/18

LEM: Moradora do Mimoso I faz apelo por iluminação pública



Bom dia Sigi,

Essa é a Rua São Francisco, na altura do Posto de Saúde, no Mimoso I, aqui em LEM.

Tem dois postes sem lampadas; uma está queimada e a outra a empresa de energia retirou faz uns 15 dias e não voltou mais para repor.

A noite isso aqui tá uma escuridão... Já ocorreram assaltos... Não dá nem pra ficar na frente de casa por que dá medo.

Fonte:Att. Moradora do Mimoso I
()
22
Mai/18

Nino Auto Peças, há 13 anos em LEM











Há 13 anos em LEM você conta com o Nino Auto Peças, onde você encontra peças seminovas originais com garantia; motor com nota fiscal e baixa no DETRAN. O Nino Auto Peças conta ainda com peças para caminhonetes, carros de passeio, acessórios e muito mais. 

Nino Auto Peças - Avenida Ayrton Senna, Bairro Santa Cruz, próximo a feira livre. Fone: 3628-7480.

Fonte:Publicidade
()
22
Mai/18

Restaurante São Francisco - Comida caseira de qualidade e sabor











O Restaurante São Francisco está localizado no cruzamento da Rua Irará com a Avenida Enedino Alves da Paixão, em frente a BR 242, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

Venha saborear a melhor e a mais saborosa comida da cidade. Aos sábados servimos aquela feijoada. Restaurante São Francisco, mais um empreendimento do seu amigo Chicão.

Fonte:Publicidade
()