Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
29
Mai/18

Primeiro Mutirão de Especialidades Médicas atende mais três mil pessoas em Barreiras









Uma grande estrutura montada na Praça Castro Alves reuniu mais de três mil pessoas no Primeiro Mutirão de Especialidades Médicas. A abertura oficial dos atendimentos aconteceu no sábado (26), dentro das comemorações dos 127 anos de emancipação política de Barreiras.

O Mutirão contou com o apoio da Associação Saúde em Movimento, através da Caravana Saúde Brasil que prestaram atendimentos de Otorrinolaringologista, Cardiologista, Endocrinologista, Pediatra, Ortopedista, Urologista, Oftalmologista, Ginecologista e Clínico Geral, além da aferição de pressão e glicemia.

As pessoas que foram à Praça no sábado e domingo, puderam realizar também ultrassons de mama, abdome total, tireoide, urinária e partes moles, como também ecocardiograma e eletrocardiograma.

Dona Lucidalva de Deus, 62 anos, foi uma das primeiras a ser atendida pela oftalmologista, e saiu satisfeita. “Cheguei aqui bem cedinho e fui bem atendida, essa iniciativa foi de grande importância para nós que moramos em Barreiras”, disse.

Na semana do aniversário da cidade, a população contou também com os atendimentos do Segundo Saúde em Ação, realizada na Praça Castro Alves, pela Secretaria de Saúde, entre os dias 21 a 25 de maio. Segundo a Secretária, durante todos esses dias do Saúde em Ação e do Primeiro Mutirão de Especialidades Médicas, foram realizados quase 10 mil atendimentos.

“Foi uma semana histórica para Barreiras, atendemos quase 10 mil pessoas em diversas especialidades durante sete dias através do Projeto Saúde em Ação e do Primeiro Mutirão de Especialidades Médicas. Essas ações foram importantíssimas para a população da nossa cidade justamente na semana em que comemoramos 127 anos de Barreiras, estamos satisfeitos com os resultados alcançados e iremos seguir executando projetos que priorize a oferta de bons serviços de saúde para nossa população”, concluiu Marisete Bastos.

Fonte: DIRCOM/Barreiras
()
29
Mai/18

Prefeitura de Irecê entrega obra de canalização de esgotos no bairro Ginásio de Esportes



Ascom PMI - A comunidade do bairro Ginásio de Esportes acordou em festa nessa terça-feira (29), com a entrega de 500m de canalização de esgoto na rua Nossa Senhora dos Passos. Realizada pela Prefeitura de Irecê, com recursos próprios, a obra põe fim a um problema histórico no bairro.

De acordo com o prefeito de Irecê e especialista na área de saneamento básico, Elmo Vaz, investir em saneamento básico é uma forma de promover mais saúde para a população, já que a cada R$ 1 investido na área, é possível economizar até R$ 5 nas despesas com medicamentos, procedimentos e tratamentos no SUS. “Quero agradecer a presença de todos vocês da comunidade, e aos trabalhadores aqui envolvidos na obra, pois sem vocês esse trabalho, que foi todo executado com recursos do município, não seria possível”, destacou, ainda citando o asfaltamento de ruas no bairro, com meios-fios, passeios, além de acessibilidade e sinalização horizontal e vertical.

Morador da localidade, Josimar Batista comemorou a obra. “Essa canalização de esgoto tem uma importância muito grande, pois vivemos há mais de 30 anos sofrendo com muriçocas e odor. Já reivindicamos em outras gestões, mas nunca fomos atendidos, e agora, só temos agradecer por esse sonho realizado e presente dado a nós, moradores”, enfatizou.

Já para a vereadora e representante dos moradores do bairro, Meirinha, a população do bairro só tem a agradecer pela representatividade dentro do governo. “Estamos muito felizes, pois nosso bairro ficou esquecido durante muitos anos, e agora os serviços e as obras públicas chegam à população, com todas as nossas reivindicações sendo atendidas pelo governo de Elmo Vaz e equipe”.

A Prefeitura de Irecê, visando uma maior qualidade de vida da sua população, já realizou a canalização de mais 4mil metros de esgoto no município em menos de um ano e meio da atual gestão.

Fonte: Foto: Waldson Alves/Ascom PMI
()
29
Mai/18

Tem uma promoção fresquinha esperando por você na Campo Verde

Fonte:Publicidade
()
29
Mai/18

Outlet Mês das Mães na Destack By Design

Fonte:Publicidade
()
29
Mai/18

Oeste dá Sorte. Acredite na sua sorte

Fonte:Publicidade
()
29
Mai/18

Confira os ganhadores do Oeste dá Sorte

Fonte:Publicidade
()
29
Mai/18

Nota oficial - Suspensão de atividades administrativas e de ensino

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia informa que as atividades administrativas e de ensino estão suspensas em todos os campi e na Reitoria em virtude do desabastecimento de combustíveis no Estado, o que impossibilita o deslocamento de particulares, o pleno funcionamento de transporte público, bem como demais serviços para a população. Pedimos que a comunidade fique atenta a novo comunicado indicando o retorno das atividades.

O gabinete da Reitoria funcionará para atendimento à comunidade. Fica a cargo dos campi avaliar se possuem condições para funcionamento de seus respectivos gabinetes.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia

 

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Nota
()
29
Mai/18

LEM: Adolescente desaparece após sair de casa no Mimoso II

Uma adolescente de 13 anos, identificada como Natália Rodrigues Crisóstomo, desapareceu ontem, segunda-feira (28), por volta das 17h, após deixar sua residência na Rua Braulio R. Sobrinho, no bairro Mimoso II, em Luís Eduardo Magalhães.

Ao sair de casa ela trajava vestindo, short azul claro e está com um casaco verde.

Quem tiver alguma informação que possa ajudar a encontrar a adolescente deve ligar nos números da Polícia Militar de LEM pelos telefones 9.9875 3274 ou 9.9875 3333.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
29
Mai/18

LEM: Polícia Civil recupera moto roubada no Jardim Alvorada







A Polícia Civil, no comando do delegado Leonardo Almeida, recuperou no final da manhã desta terça-feira (29), por volta das 11h40, uma motocicleta escondida em um matagal no final da Avenida ACM, no bairro Jardim Alvorada, na cidade de Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, a guarnição realizava diligências pelas proximidades quando foram informados sobre o veículo abandonado por um cidadão.

A motocicleta que estava sem a placa foi apresentada no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) logo depois na delegacia de Polícia Civil da Avenida Salvador, no centro da cidade.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
29
Mai/18

Polícia Civil escolta caminhão de combustível para abastecer posto em LEM















A Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães escoltou no final da manhã desta terça-feira (29), um caminhão até um posto de combustíveis localizado na Rua Piauí, cruzamento com a Rua José Cardoso de Lima, no centro da cidade.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, por intermédio do delegado Leonardo Almeida, que participou da escolta, o combustível saiu de uma distribuidora na cidade.

Uma outra fonte informa que cinco mil litros de gasolina foram destinados para abastecer no posto. Segundo o comandante da GCM de LEM, Gandis Lopes duas guarnições também participaram da escolta.

Agentes da SUTRANS estiveram no local controlando o trânsito. A fila de veículos começou no término da Avenida Salvador já próximo à Avenida Eduardo Campos paralelo a BR 242 e dobrando a Rua Piauí.

"Foi até ligeiro para ser atendido, cheguei na fila 11h55 e estou conseguindo abastecer às 12h30", disse Weslley Santos que abastecia o seu veículo.

Fonte: Reportagem de Weslei santos/Blog do Sigi Vilares
()
29
Mai/18

Greve dos caminhoneiros entra no 9º dia em Luís Eduardo Magalhães



















A equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares esteve na manhã desta terça-feira (29), por volta das 9h30, na BR 242, entroncamento com a BA 460, no setor industrial de Luís Eduardo Magalhães, onde os caminhoneiros seguem firme na paralisação desde a última segunda-feira (21).

No local é possível verificar um grande número de caminhoneiros que aderiram à paralisação que completa 9 dias em todo o Brasil.

A categoria reivindica a redução dos impostos nos combustíveis, além do eixo suspenso de caminhões vazios em todas as rodovias federais e estaduais, fim da tributação do PIS e CONFINS, aprovação da PL 528 que é a lei do caminhoneiro e intervenção militar com a renúncia do presidente Michel Temer.

A paralisação segue tranquila e pacífica. Carros de passeio, ônibus, ambulâncias, motociclistas e até carga de tomate está sendo liberada tranquilamente pelo bloqueio rumo ao Tocantins.

Fonte: Reportagem de Weslei santos/Blog do Sigi Vilares
()
29
Mai/18

HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso


HortiFruti - Rua José Ramos de Anchieta, Jardim Primavera


A maior variedade você encontra no HortiFruti



Frutas e verduras fresquinhas




O melhor açougue da cidade de LEM




Adega climatizada com os melhores vinhos do mundo


Todo o bom apreciador de vinho precisa conhecer a Adega do HortiFruti


O HortiFruti é o local certo para você fazer as suas compras. A maior variedade, o melhor açougue, frutas e verduras fresquinhas. Além da melhor adega da região e estacionamentos exclusivos.

Quer comodidade em suas compras? E produtos de primeira linha? Então venha para o HortiFruti!

HortiFruti - Rua José Ramos de Anchieta, Jardim Primavera/LEM.

Fonte:Publicidade
()
29
Mai/18

Boletim Informativo da Prefeitura de Irecê

ENTREGA CANALIZAÇÃO DE ESGOTOS GINÁSIO DE ESPORTES: O prefeito Elmo Vaz realizou na manhã dessa terça-feira (29) a entrega da canalização de 500 metros de esgoto no bairro Ginásio de Esportes, na altura da rua Nossa Senhora dos Passos. A obra, realizada com recursos próprios, põe fim a um problema histórico do bairro, que sofria com o mau cheiro e enxames de mosquitos dentro das residências. Essa entrega é mais uma das ações de comemoração ao aniversário de Irecê, que já contemplou entregas e inaugurações no bairro Copirecê e na Avenida Raimundo Bonfim.

ESTADO DE EMERGÊNCIA: A Prefeitura de Irecê decretou ontem (28) oficialmente estado de emergência, devido ao desabastecimento de combustíveis ocasionado pela greve nacional de caminhoneiros, que assola todo o Brasil. Entre as medidas adotadas no decreto estão a suspensão de atividades da frota de veículos do município, com exceção dos serviços essenciais de saúde, além do transporte escolar. O objetivo da medida é garantir o funcionamento pleno dos serviços essenciais a população, como saúde, educação, segurança, limpeza pública e defesa civil. O decreto se mantém até que a situação de abastecimento se normalize.

INFORME TFD: A Secretaria de Saúde de Irecê informa que, em razão da ausência de abastecimento no percurso Irecê-Salvador-Irecê, os serviços do Tratamento Fora do Domicílio estão temporariamente suspensos, estando a cargo da secretaria a remarcação dos procedimentos afetados pela suspensão das viagens. Mais informações podem ser obtidas no balcão do TFD.

CANCELAMENTO DE EVENTOS: Em função da greve dos caminhoneiros e da crise estabelecida em todo país, por falta de combustível, a Prefeitura de Irecê informa que os eventos: Festival de Cultural Gospel e o Encontro Nacional de Motociclistas, que aconteceriam nos dias 30 e 31 de maio e 01 e 02 de junho, respectivamente, estão cancelados.

Fonte:ASCOM, prefeitura de Irecê
()
29
Mai/18

Bem Brasil Pastéis... Esse o Blog do Sigi Vilares recomenda!

Fonte:Publicidade
()
29
Mai/18

Terceirize sua frota com a Referência

Fonte:Publicidade
()
29
Mai/18

TUKA´S BURGER... Venha almoçar com a gente!

Fonte:Publicidade
()
29
Mai/18

Barreiras: secretários concedem entrevista coletiva para falar sobre o funcionamento dos órgãos municipais no período de greve dos caminhoneiros



Na manhã dessa segunda-feira (28) a vice-prefeita Karlúcia Macedo, se reuniu com todo secretariado, para definir o funcionamento dos órgãos da Administração Municipal, durante o período de contingenciamento de abastecimento de combustível, em função da greve dos caminhoneiros. Em seguida, o Procurador Geral do Município de Barreiras concedeu entrevista coletiva à Imprensa para falar do Decreto nº 111, de 27 de maio, que regulamenta o funcionamento dos órgãos da prefeitura durante a greve.

Falando pela Gestão Municipal, uma vez que o prefeito Zito Barbosa se encontra em viagem, o procurador geral Túlio Viana esclareceu sobre as medidas constantes do decreto emitido pelo Poder Executivo, para manter a regularidade dos serviços públicos essenciais durante o período de escassez de abastecimento.



O Decreto nº 111, não estabelece ponto facultativo, no entanto normatiza o funcionamento administrativo de todas as secretarias para esclarecimentos ao público no horário das 08 até as 13horas. Na Secretaria de Infraestrutura os serviços de transportes coletivo estão funcionando com 70% da sua frota. A coleta de lixo está mantida 100% e as obras que estão sendo feitas em diversos bairros da cidade, serão mantidas em atividade enquanto durar o combustível no maquinário.

Na Secretaria de Agricultura, Tecnologia, Industria e Comércio, a prioridade está centrada no planejamento da transferência dos feirantes ao local do Centro de Abastecimento de Barreiras – CAB, dentro da programação já firmada anteriormente.



A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer retorna com as aulas na cidade e na zona rural nessa terça-feira, (29) uma vez que a prioridade está em não cancelar as aulas dessa semana. Já a Secretaria de Assistência Social e Trabalho, irá atender em ritmo de plantão as necessidades da população e o funcionamento do Centro Pop irá até as 13h.

Os serviços prestados pela Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito estão também todos mantidos, com o efetivo da Guarda Municipal e da Cootrans trabalhando normalmente. Já na área da saúde, funcionarão apenas as unidades de urgência e emergência: Hospital Eurico Dutra, Hospital da Mulher, Centro Municipal de Saúde da Criança Emilly Raquel e SAMU. Durante esse período a Central de Abastecimento Farmacêutico – CAF e a Central de Regulação irão funcionar todos os dias as 07 às 13h. As cirurgias que estavam marcadas para acontecer essa semana, serão transferidas e realizadas assim que normalizar o abastecimento do combustível em Barreiras.

Na Secretaria de Financias, o setor de tributos que despacha serviços importantes como emissão do Documento de Arrecadação Municipal - DAM e outros serviços tributários, serão mantidos também até as 13horas. E a Secretaria de Meio Ambiente funcionará dando prioridade às chamadas da população com relação à poluição sonora e manterá equipes de prontidão interna para os serviços de licenciamento ambiental.



O Decreto completo pode ser conferido através do endereço eletrônico: http://www.barreiras.ba.gov.br/diario/pdf/2018/diario2728.pdf

Para o Procurador Geral do Município de Barreiras, esse decreto garante a população os serviços essências nesse período delicado em que o Brasil está passando.

“O Poder Executivo está preparado para trabalhar essas demandas que precisam de soluções para não prejudicar ainda mais a população de Barreiras, podemos assegurar nesse momento que estamos unidos para que em situação de crise como essa não falte atendimentos importantes para a população. Assim, as Secretarias irão funcionar até as 13horas para todo tipo de esclarecimento à população e a determinação do prefeito Zito Barbosa, é manter o funcionamento dos serviços essenciais da Saúde, Educação e Segurança Pública. Se por ventura não houver o reabastecimento de combustível em tempo hábil e for necessário o município através desse decreto de emergência tem a possibilidade de comprar combustível de forma direta, recorrendo a proteção especial para entrega”, explicou Túlio Viana.

Fonte: DIRCOM
()
29
Mai/18

Paralisação de caminhoneiros deixa LEM em ritmo de feriado











A equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares registrou na manhã desta terça-feira (29), o movimento tranquilo nas BRs 242/020 que corta a cidade de Luís Eduardo Magalhães e leva ao estado do Tocantins, Goiás, sentido Barreiras no oeste da Bahia.

Apenas veículos de passeio, motociclistas e ônibus ainda trafegavam pelas rodovias. Em LEM parece um dia de feriado.

Nas carretas apenas se vê o "cavalinho" circulando dentro da cidade, pois a maioria está parada nos pátios dos postos de combustíveis e nos bloqueios das manifestações dos caminhoneiros.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
29
Mai/18

Comunicado Câmara Municipal de Barreiras

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Barreiras, considerando a paralização nacional dos motoristas de transporte de serviço autônomo, que afeta consideravelmente os meios de transportes públicos e particulares, dificultando a fluência do abastecimento dos postos de combustível; a escassez de combustível nos postos da cidade e a ausência de previsibilidade da normalidade da situação, informa que neste período, os serviços essenciais do Poder Legislativo estão mantidos – Administração, Protocolo e Guarda Municipal. Já o funcionamento nos Gabinetes será de acordo com a viabilidade de atendimento de cada parlamentar.

Fonte: Assessoria de Comunicação.
()
29
Mai/18

Bahia Farm Show mantém Fórum do Canal Rural que acontece hoje a partir das 14h



Apesar do adiamento da Bahia Farm Show 2018, que será realizada na próxima semana, entre os dias 05 e 09 de junho, a organização do evento definiu por manter o Fórum do Canal Rural que acontece hoje, terça-feira (29), a partir das 14h. O tradicional evento que integra a programação do evento trará o tema “O papel do agricultor na preservação do cerrado”, e contará com a presença do chefe-geral da Embrapa Monitoramento de Satélite, Evaristo Eduardo de Miranda. Também participam do Fórum, os presidentes da Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e da Bahia Farm Show, Celestino Zanella, e da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Júlio Cézar Busato. Depois do Fórum, serão apresentados os resultados prévios de estudo que mostra o valor do investimento dos produtores rurais do oeste da Bahia em vegetação nativa.

O adiamento de uma das maiores feiras agrícolas do Brasil foi anunciado no início da tarde desta segunda-feira (28), diante do prolongamento da greve nacional dos caminhoneiros, que entrou no seu oitavo dia. Segundo a organização, a medida foi tomada juntamente com os expositores, e visa garantir o bom funcionamento do Complexo Bahia Farm Show, o conforto e segurança dos expositores, palestrantes e público em geral. Alterações na grade da programação oficial de palestras e debates da Bahia Farm Show 2018, assim como de qualquer evento realizado na feira serão divulgadas em breve.

Fonte:ASCOM/AIBA
()
29
Mai/18

Para Todos Supermercados, completo e econômico como você precisa

Fonte:Publicidade
()
29
Mai/18

Seu almoço hoje é na Churrascaria Porco à Paraguaia

















Quer almoçar bem fora de casa e com um sabor genuinamente caseiro? Venha conhecer a "Churrascaria Porco à Paraguaia". Aqui você encontra um ambiente amplo, agradável pra você e sua família.

Na "Churrascaria Porco à Paraguaia" você encontra uma grande variedade da culinária caipira. Tudo isso ao som de uma boa música sertaneja. 

Temos churrasco, galinhada, rabada, moqueca de surubim, feijoada e muito mais! Aos finais de semana você se delícia com o porco à paraguaia e o costelão recheado.

Churrascaria Porco à Paraguaia - Rua Castro Alves, esquina com a Rua Mato Grosso, no centro de Luís Eduardo Magalhães. Telefone: 77 9.9923 7956.

Não abrimos as segundas e terças.

Fonte:Publicidade
()
29
Mai/18

A Copa do Mundo já começou nas lojas Aliança

Fonte:Publicidade
()
29
Mai/18

Promoção CANTE com Roberto&Junior e Concorra a R$100!!!

Fonte:Publicidade
()
29
Mai/18

Em vídeo Bolsonaro pede aos caminhoneiros o fim da greve

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()