Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
21
Mar/24

Tem promoção na Center Vidros

Fonte:Publicidade
()
21
Mar/24

Val Peças, sua opção em peças novas e usadas em LEM

Explore o mundo das peças novas e usadas com a empresa Val Peças, uma empresa com uma sólida presença no mercado. Compramos, vendemos e financiamos veículos novos e usados, aceitando também carros batidos e virados. Especializados na venda de câmbios para todos os automóveis, oferecemos motores baixados com garantia e uma gama de serviços automotivos.

Encontre-nos na rua JK, quadra 2, lote 2, número 260, em frente à subestação da Coelba, no bairro Jardim Paraíso.

Confie em nossa experiência! Entre em contato pelos números (77) 99934-0979 ou (77) 3628-4243 e descubra por que somos a escolha ideal para suas necessidades automotivas em Luís Eduardo Magalhães.

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Mar/24

Ex-jogador Robinho é preso em Santos (SP) por estupro coletivo cometido na Itália


Fonte:RECORDTV
()
21
Mar/24

🚚💼🌐 Global System Rastreamento de Frota 24h 🌐💼🚚

Na estrada, o controle é essencial. Com a Global System, sua frota está sempre no caminho certo! 🌟

✅ Rastreamento em tempo real, 24 horas por dia.
✅ Segurança e eficiência para seus veículos.
✅ Equipe especializada pronta para atender.

Não importa o tamanho da sua frota, estamos aqui para te ajudar a economizar tempo e dinheiro. Conte conosco! 💰

Global System Rastreamento 24h
Entre em contato com um de nossos Consultores:
📱0800 606 8000 (WhatsApp)

#RastreamentoDeFrota #ControleTotal #GlobalSystem

Fonte:Publicidade
()
21
Mar/24

Pega a Guanabara e viaje para mais de 2 mil destinos!

Fonte:Publicidade
()
21
Mar/24

Em LEM você conta agora com o "Platta Laboratório de Análises Clínicas"

Fonte:Publicidade
()
21
Mar/24

PROTEGES - Trabalhamos incansavelmente para garantir a segurança e tranquilidade de nossos clientes

 



Proteger é mais que um serviço, é nossa missão. Na Proteges, trabalhamos incansavelmente para garantir a segurança e tranquilidade de nossos clientes. Conte conosco para cuidar do que mais importa: sua segurança. 💼🔒 #Proteges #Segurança #Tranquilidade

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Mar/24

Câmara aprova fim da saidinha de presos; projeto vai à sanção

Poderão sair somente detentos que estudam e fazem cursos

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (20) o projeto de lei que acaba com as saídas temporárias de presos em feriados e datas comemorativas. A proposta já havia passado pela análise da Casa, mas voltou à votação em Plenário porque sofreu modificações no Senado e agora será encaminhada à sanção presidencial.

Os deputados mantiveram a alteração feita no Senado que permite a saída temporária de presos para frequentar curso profissionalizante, de ensino médio ou superior, exceto aos condenados por crime hediondo ou crime praticado com violência ou grave ameaça à pessoa. Essa saída temporária durará apenas o necessário para o cumprimento das atividades discentes.

A legislação atual prevê a saída temporária, conhecida como “saidinha”, para condenados no regime semiaberto. Eles podem deixar a prisão cinco vezes ao ano para visitar a família em feriados, estudar fora ou participar de atividades de ressocialização.

O relator da proposta, deputado Guilherme Derrite (PL-SP), disse que a aprovação do projeto é o primeiro grande passo para o combate à impunidade no Brasil. “Isso não vai resolver o problema da segurança pública completamente, mas é o primeiro passo”.

Ele disse que as cinco saídas temporárias de sete dias cada em datas específicas, normalmente coincidentes com feriados ou situações comemorativas, causa um sentimento de impunidade. “A saidinha dos feriados é algo que a sociedade não tolera mais. Assim, ao se permitir que presos ainda não reintegrados ao convívio social se beneficiem de 35 dias por ano para desfrute da vida em liberdade, o Poder Público coloca toda a população em risco”, argumentou.

Falando em nome da liderança do governo, o deputado Pedro Paulo (PSD-RJ) defendeu a rejeição da proposta que, segundo ele, acaba com o mecanismo da ressocialização. “Só sair para estudar e trabalhar não é ressocializar. Por um problema de uma minoria que poderia ser controlada estamos extinguindo o direito para uma grande maioria”, diz. Ele alega também que a extinção da saidinha vai causar uma grande revolta entre os detentos.

A proposta aprovada também prevê a realização de exame criminológico para permitir a progressão de regime de condenados e estabelece regras para a monitoração de presos com o uso de tornozeleira eletrônica.

Em entrevista à Agência Brasil, especialistas do tema avaliam que a extinção da saidinha não se configura uma solução para queda na criminalidade.

Fonte:Agência Brasil
()
21
Mar/24

Vacina contra câncer pode ser lançada em 2025 com uso de ferramenta tecnológica

Eleições 2024: Mais de 60 mil jovens de 16 a 18 anos já solicitaram a primeira via do título de eleitor na Bahia Quinta-Feira, 21/03/2024 - 16h00 Por Redação Eleições 2024: Mais de 60 mil jovens de 16 a 18 anos já solicitaram a primeira via do título de

Medicamentos contra o câncer estão sendo analisados para investimentos e apostas da farmacêutica BioNTech. Entre alguns desses medicamentos, a ideia é lançar um remédio contra o câncer com o uso da tecnologia mRNA, um código que é levado para o interior das células para que elas consigam melhorar suas defesas contra a doença.

Segundo o portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, a empresa já possui um imunizante terapêutico contra o câncer de pele, que atualmente está em fase de testes finais. A ideia é que essa vacina seja aprovada até 2025.

Ainda deve ser lançado até o início de 2026 o primeiro remédio para tratamento da doença. Ainda não há informações de qual tipo de câncer terá o medicamento lançado até o próximo ano, mas alguns dos candidatos mais promissores são os para um subtipo grave de tumores de pulmão.

Os tumores com remédios atualmente testados pela BioNTech são melanoma (um tipo agressivo de neoplasia de pele), próstata, cabeça e pescoço, ovário, testículo, pulmão e colorretal (intestino). A meta da empresa é arrecadar 10 bilhões de dólares até 2030 com o desenvolvimento dos medicamentos.

Fonte:Bahia Notícias
()
21
Mar/24

LEM: atividades do Projeto De Bem com a Vida foram retomadas ontem





As atividades do Projeto De Bem com a Vida foram retomadas nesta terça-feira (19), em Luís Eduardo Magalhães. As ações, que são desenvolvidas pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, reiniciaram com uma aula animada de funcional, realizada no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos​, ​no Solar Santa Cruz.

Só no ano passado, o projeto beneficiou mais de duas mil pessoas de diversas idades, em vários bairros de Luís Eduardo Magalhães.





Projeto de Bem com a Vida
O Projeto de Bem com a Vida promove o bem-estar através do exercício físico, de forma gratuita, de segunda a sexta-feira, em diversos bairros da cidade, centros de convivência e fortalecimento…

Fonte: SECOM, prefeitura de LEM
()
21
Mar/24

Em Luis Eduardo Magalhães agora você pode fazer a sua prótese capilar

Diga adeus a calvície !!!






Antes


Depois

Bairro: Santa Cruz, Rua Itabuna.

Contato:77 999309574

Fonte: Publicidade
()
21
Mar/24

Operação policial no interior da Bahia prende 267 suspeitos nesta quinta-feira; ao menos dois morreram em confrontos

Operação em 416 municípios da Bahia. Segundo a Polícia Civil, 12ª fase da Unum Corpus, cumpre mandados contra suspeitos de tráfico de drogas, estupro, violência doméstica e familiar e crimes contra a vida e patrimônio.

1711039492-Unum1-1

46818a37-0667-4c3b-8792-d1ebe5241ec7

6a12a5e3-acaf-4504-8048-88460e8f3e55 

Policiais de unidades das 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) já cumpriram 90 mandados de prisão pela 12ª fase da Operação Unum Corpus, deflagrada pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin). As medidas cautelares são cumpridas nos mais de 400 municípios baianos, nesta quinta-feira (21). 
 
Mais de 15 armas de fogo já foram apreendidas. A retirada do convívio social de pessoas envolvidas com organizações criminosas também compõe o objetivo desta fase da operação. Entre os alvos localizados, um líder do tráfico de drogas nos municípios de Ibirataia e Itacaré foi alcançado por policiais civis. Houve confronto, ele foi alvejado e não resistiu. O homem era investigado por três homicídios naquela região.
fa3fbd55-6190-4b11-a9ca-11881b702977
 
99e9e846-c6c8-4114-b13b-1e9b9a06512e
Entre os quase 90 mandados de prisão cumpridos, 42 referem-se a autores de crimes contra a vida. Envolvidos com o tráfico de drogas, acusados de estupro, violência doméstica e familiar e crimes contra o patrimônio estão entre os presos já alcançados nesta primeira Unum Corpus deste ano. As ações seguem ao longo do dia em todo interior baiano.
 
A Unum Corpus nas suas 11 fases já prendeu 1.754 pessoas e apreendeu 311 armas de fogo. 
Fonte:G1
()
21
Mar/24

PM prende suspeito portando entorpecentes em Ibotirama

Na noite de ontem, quarta-feira, 20, por volta das 23h, a guarnição de serviço do 1º Pelotão/Ibotirama durante rondas nas imediações da avenida Brasil, bairro Alto do Cruzeiro, em Ibotirama, avistou um casal em atitude suspeito, que ao avistar a viatura policial dispersou um objeto, de imediato a equipe deu a voz de abordagem e após abordagem foi encontrado na posse do indivíduo, 13 (treze) invólucros contendo substância análoga à maconha.

Diante do flagrante os suspeitos e todo material apreendido foram conduzidos e apresentados na Delegacia Territorial de Ibotirama.

Fonte:ASCOM/28ª CIPM
()
21
Mar/24

LEM: SUTRANS participa de operação de trânsito com a polícia militar

A Secretaria de Segurança e Trânsito, por meio da Superintendência de Trânsito (SUTRANS), em apoio a Polícia Militar, participou de uma Operação de Trânsito nas proximidades do Colégio CEMO na noite de ontem, quarta-feira, 20, devido denúncias de moradores do entorno que afirmam não ter sossego com motos barulhentas, direção perigosa, menores de idade conduzindo, dentre outros fatos que estariam ocasionando essas ocorrências.

Foram abordados um total de mais de 30 motocicletas e 18 automóveis, 5 motocicletas com escapamento denominado kadron foram recolhidas ao pátio e ficarão retidas para que seja sanadas as irregularidades, essas operações serão estendidas para outros Centros de Ensino seja Particular ou da Rede Municipal e Estadual.

É a Sutrans levando Segurança viária a comunidade

Telefone da SUTRANS: 156 ou 3628-0689. Temos também o nosso funcional (77) 99963-0238, disponível 24 horas por dia.

Fonte:SUTRANS - Mais que trânsito, Segurança pública viária!
()
21
Mar/24

Confira a programação do aniversário de Luís Eduardo Magalhães

O aniversário de 24 anos de Luís Eduardo Magalhães, que será celebrado no dia 30 de março terá uma programação diversificada voltada para toda a família. E a festa começa cedo, a partir das 16h, na Praça da Bíblia, no bairro Santa Cruz, com estande cultural, feira de artesanato e muita diversão para as crianças, com contação de história e personagens de circo.

Às 19h, acontece a concentração para a largada da LEM 24 RUN, na Praça dos Três Poderes, bairro Jardim Imperial. A corrida de rua que desde 2021 é realizada no dia do aniversário da cidade, vai reunir mais de 1000 competidores.

Depois da corrida, muita música a partir das 19h30, na Praça da Bíblia, no bairro Santa Cruz, com artistas locais, e as grandes atrações: Thierry e Léo Santana.

Confira os horários

- 16h Início da programação cultural na Praça da Bíblia, no bairro Santa Cruz;

- 19h concentração para a corrida LEM 24 RUN, na Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial;

- 19h30 Léo Bastos (início dos shows na Praça da Bíblia, no bairro Santa Cruz);

- 21h Jotinha Silva;

- 22h Novo Hit;

- 23h Thierry;

- 01h Léo Santana;

- 02h30 Lukinhas Rodrigues.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
21
Mar/24

Diretores escolares de São Desidério recebem orientação sobre nova política de alfabetização do MEC

 

A Secretaria de Educação de São Desidério realizou na manhã de hoje, 20, uma formação com diretores escolares para orientar sobre o Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, uma nova política de alfabetização lançada pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Educação (MEC), que vai subsidiar ações concretas aos municípios que aderiram ao programa. O objetivo é garantir que 100% das crianças brasileiras estejam alfabetizadas ao fim do 2º ano do ensino fundamental, além de garantir a recomposição das aprendizagens, com foco na alfabetização, de 100% das crianças matriculadas no 3º, 4º e 5º ano.

“É importante que estejamos cientes dos procedimentos a serem seguidos, pois direcionam as ações desenvolvidas, nos atualiza e orienta na busca dos objetivos propostos”, disse o diretor da escola de Pontezinha, Wilian Neri. Outros momentos de capacitação serão realizados de acordo com as demandas que surgirem.

Fonte:Ascom SD
()
21
Mar/24

Senador Ciro Nogueira recebe prefeito Junior Marabá

Cumprindo agenda em Brasília, o prefeito Junior Marabá foi recebido nesta quarta-feira (20), pelo presidente Nacional do Progressistas (PP), Senador Ciro Nogueira. Entre as pautas discutidas, o crescimento de Luís Eduardo Magalhães e seu importante protagonismo como município progressista a nível nacional.

O presidente da sigla acredita no crescimento do PP na Bahia, em especial na região Oeste, com projetos encabeçados por jovens políticos, que acreditam na transformação do país, a exemplo de Junior Marabá.

Para Ciro Nogueira, Luís Eduardo Magalhães sob a gestão do prefeito Junior Marabá se tornou referência para todos os progressistas do Brasil. "Acreditamos que em um segundo mandato será ainda melhor", declarou o senador.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
21
Mar/24

Show de Ofertas do Grupo Marabá! Os melhores preços pra você!

7a3b6b52-9ab1-41b9-8075-03a599c7f9c9 995aed4b-3cdf-43dd-8a72-541ee1fab9c2 7855f50c-7c0b-42f5-8ca8-0b8052fe4daa e4f336ae-d7f6-497f-a32f-4b76d9bc6907

Fonte:Publicidade
()
21
Mar/24

’Berimbau de Ouro’: contramestre luiseduardense, Galizé, conquista o Oscar da capoeira

Contramestre Galizé atua há mais de 30 anos com a capoeira no município

8f16909d-b362-4f38-a9af-b019c526a46e

Valdir Nunes de Oliveira, conhecido como Contramestre Galizé, conquistou o Prêmio ‘Berimbau de Ouro’, considerado o Oscar da capoeira. A honraria é concedida como reconhecimento de excelência em serviços prestados na área cultural. Galizé, que é baiano de Coribe, vive em Luís Eduardo Magalhães desde 1999 e atua em diversos projetos voltados à capoeira no município.

Filiado à OBDC capoeira, ele também criou um projeto social, voltado ao ensino da arte, que funcionava em sua própria casa, no bairro Florais Léa. "A capoeira faz parte da minha vida, do meu respirar. Sem a capoeira eu não seria nada", disse.

08557e80-20a4-4228-83ed-f6499617c4d9

O Contramestre Galizé e a secretária de Cultura e Esportes, Vânia Cenci

A secretária de Cultura e Esportes do município o recebeu em seu gabinete e o parabenizou pela premiação.
“Ficamos muito felizes de saber que um luiseduardense conquistou uma premiação tão importante para o nosso município. Por esse motivo, fizemos questão de recebê-lo e parabenizá-lo pessoalmente pelas suas contribuições à capoeira em nossa cidade”, disse.

Sobre o prêmio

A 11ª premiação do ‘Berimbau de Ouro’ foi realizada no dia 23 de fevereiro, em Salvador. Criado em 2008, atualmente, o prêmio acontece anualmente e destaca não apenas personalidades da capoeira, como também outros importantes membros da comunidade ligados às manifestações culturais.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
21
Mar/24

Brasil se aproxima de 2 milhões de casos de dengue em 2024

Fonte:JOVEM PAN
()
21
Mar/24

Vaga de emprego para Encarregado de Aplicação

Enviar currículo para os e-mails: [email protected] ou [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
21
Mar/24

Você já conhece as MARMITAS EXECUTIVAS do TEMPERO NOVO?



👉🏼 Se delicie com as nossas opções:
• Picanha na Chapa
• Bife a Cavalo
• Filé a Parmegiana
⠀⠀⠀⠀
RESTAURANTE TEMPERO NOVO 🥗
📍 R. Treze de Maio, 850 - Jardim Paraíso Fase I - Luís Eduardo Magalhães/BA.
📲 Fone: 77 3628-3978

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Mar/24

Vaga de emprego para Mecânico Agrícola

Enviar currículo para os e-mails: [email protected] ou [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
21
Mar/24

Hoje tem rodízio de pizza no Big Steakhouse Churrascaria e Restaurante

Fonte:Publicidade
()
21
Mar/24

Vagas de emprego na Mauricéa

Interessados enviar currículo para o e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()