Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
14
Jun/18

Colisão entre caminhonete e moto deixa um ferido em Barreiras

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, motocicleta e atividades ao ar livre

Na noite desta quinta-feira, 14, por volta das 19h30, ocorreu um acidente envolvendo uma caminhonete e uma moto Honda CG no cruzamento das ruas Aníbal Alves Barbosa e Alberto Coimbra, próximo à feira livre do centro de Barreiras, deixando uma pessoa ferida.

Segundo informações, o condutor da moto subia pela Rua Alberto Coimbra quando foi surpreendido pelo condutor da caminhonete, ocorrendo a colisão.

O motociclista ficou ferido e caído ao chão, sendo socorrido por uma equipe do SAMU no local e encaminhado para uma unidade de saúde.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigivilares
()
14
Jun/18

Sua festa junina é na SEMPRELAR

Fonte: Publicidade
()
14
Jun/18

Comunicado importante da UNIPEÇAS









A Unipeças Centro Automotivo lança uma grande promoção durante todo o mês de junho. Alinhamento e balanceamento de veículos (linha leve) por apenas R$ 45 e camionete por apenas R$ 65.

Você ainda leva gratuitamente uma lavagem simples para o seu veículo, junto com uma cristalização de para-brisa.







Venham conferir essa grande promoção na cidade de Barreiras e Luis Eduardo Magalhaes.

Informações e agendamentos pelos os telefones: 77-3611-3815 / 77-9-9955-3815 – Barreiras
77-3628-6988 77-9-9969-1103 – Luis Eduardo Magalhaes.

Fonte: Publicidade
()
14
Jun/18

Carreta danifica rede elétrica no bairro Morada Nobre em Barreiras

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, atividades ao ar livre e texto

A imagem pode conter: céu, nuvem e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A imagem pode conter: nuvem, céu e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: atividades ao ar livre e texto

A imagem pode conter: céu, nuvem e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

O motorista de uma carreta prancha, carregado com uma máquina em cima, arrancou na tarde desta quinta-feira (14), arrancou várias fiações, derrubou um poste de energia elétrica e de operadoras de internet e telefonia ao passar nas ruas do bairro Morada Nobre, na cidade de Barreiras.

Funcionários da Coelba estiveram no local e restabeleceram a energia no bairro após conserto da fiação elétrica. Por conta do ocorrido, alguns bairros em que a rede passa pela Morada Nobre ficaram sem internet. Os trabalhos de restabelecimento da telefonia fixa e Internet de operadoras se iniciaram após os serviços da Coelba já início da noite.

A equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares esteve no local e verificou que várias residências tiveram prejuízos tendo a fiação arrastada e que atingiu até veículos estacionados. Cerca elétrica, aparelhos elétricos de alguns moradores foram danificados. Até mesmo uma unidade da Rondesp que fica no bairro, foi atingida e teve aparelho elétrico queimado.

Policiais militares registraram o caso que foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Barreiras, onde foi feito o registro da ocorrência. A empresa responsável pela carreta deve ser acionada para arcar com os prejuízos.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigivilares
()
14
Jun/18

Nova operadora Correios Celulares chega em Barreiras


Correios e uma das Torres de celular da operadora


Planos

A nova operadora Correios Celulares chegou em Barreiras e está ativa há menos de um mês, segundo informações obtidas pela equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares, nesta quinta-feira (14).

A nova operadora Correios Celulares teve início no Brasil em março de 2017 e tem pouco mais de um ano de existência, oferecendo planos diferentes das demais operadoras tradicionais existentes no país.

A operadora móvel dos Correios opera com as frequências e usa parte da infraestrutura e cobertura da TIM. Os correios em Barreiras vende o chip da operadora.

Diferentes das demais operadoras, possui apenas quatro planos: Plano Alô 30, de 30 reais, que fornece 1Gb de pacote internet, 100 minutos para qualquer operadora do Brasil; o segundo plano é o Alô 40, no valor de 40 reais, com 3Gb de pacote de internet, com 200 minutos para qualquer operadora do Brasil, o terceiro plano é o Alô 60, no valor de 60 reais, com 5Gb de pacote com internet, 300 minutos para qualquer operadora do Brasil e o último plano é o Alô 90, com 8Gb de pacote com internet com 400 minutos para qualquer operadora do Brasil. Todos os planos o cliente pode utilizar whatsapp para textos, fotos e chamadas de voz, sem descontar da franquia de internet e a vontade.

Todos os quatro planos, após o término do pacote de internet, diferente das demais operadoras, não há corte, mas o cliente continua utilizando a internet em velocidade reduzida até o próximo ciclo do mês. Além do que não há cobrança de deslocamento ou roaming nacional, diferente das demais que cobram quando o cliente vai para outro estado de origem da linha.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigivilares
()
14
Jun/18

11° Leilão Agroeste

Fonte: Publicidade
()
14
Jun/18

Oportunidade!! More no que é seu em 30 dias!!

Fonte: Publicidade
()
14
Jun/18

Acqio - A sua maquininha de passar cartão. Peça já a sua!

 

Fonte: Publicidade
()
14
Jun/18

Você é o nosso convidado para conhecer o Residencial Cidade Alta

Fonte: Publicidade
()
14
Jun/18

Está quase tudo pronto para o maior arraiá do Oeste da Bahia















A partir de amanhã a população de Luís Eduardo Magalhães vai se divertir com o maior São João do Oeste da Bahia. A festa antecipada será realizada na Praça do Mercado Municipal e a expectativa da organização é que 15 mil pessoas por noite passem pelo local.

A montagem da estrutura está adiantada e contará com 48 barracas de comidas e bebidas típicas juninas. A secretaria de Saúde também montou um esquema especial de atendimento e disponibilizou duas ambulâncias e profissionais da área, além do apoio do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU). A segurança também está recebendo atenção especial, de acordo com a secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, homens da Guarda Civil Municipal, 85º Companhia Independente da Polícia Militar, CIPE / CERRADO e agentes de trânsito da SUTRANS garantirão a tranquilidade no local e nas redondezas da festa. A Polícia Rodoviária Federal também realizará um trabalho preventivo nas vias de acesso a Luís Eduardo Magalhães.

Além de grandes nomes do forró nacional e das bandas locais, o ambiente característico do interior do nordeste será relembrado no local da festa. Quem for ao Arraiá do Cidadão terá a oportunidade de conhecer uma Vila Junina com todas as características da festa. As quadrilhas juninas também serão uma atração à parte. No total, 7 agremiações disputarão o título de melhor quadrilha do ano em apresentações distribuídas nas 3 noites de festa. A festa nos bairros também é uma novidade para o São João deste ano. De acordo com a organização, o objetivo é garantir lazer e diversão para as famílias na Praça do Mercado Municipal e em diversos pontos da cidade, tanto na área urbana como na zona rural.

“Foi tudo muito bem pensado para atender toda a população de Luís Eduardo Magalhães. Não tenho dúvidas que teremos uma grande festa, tranquila e com muita animação para pessoas de todas as idades”, comentou Célio Oliveira, coordenador do evento.

 

Programação do Arraiá do Cidadão
15/06 Adelmário Coelho e Toinho & CIA ( Praça do Mercado Municipal )
16/06 Caviar com Rapadura, AZ da Pitanga e Manos do Sucesso( Praça do Mercado Municipal)
17/06 Solange Almeida e Cacau com Leite ( Praça do Mercado Municipal )
22/06 Galego & Banda ( Mimoso II )
23/06 Manos do Sucesso ( Bairro Conquista )
24/06 Ícaro Ricardo ( Jardim das Acácias )
29/06 Roberinho e Gustavo Braga ( Praça do Mercado Municipal )
30/06 ícaro Ricardo ( Bosque dos Girassóis)
07/07 Sávio Lima ( Jardim Alvorada )
14/07 Sávio Lima ( Vila II do Assentamento Rio de Ondas )

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
14
Jun/18

Novas ofertas do Hortifruti Verdurão

Fonte: Informe publicitário
()
14
Jun/18

Bem Brasil Pastéis... Esse o Blog do Sigi Vilares recomenda!

Fonte: Informe publicitário
()
14
Jun/18

10º BEIC realiza campanha de doação de sangue com os alunos do curso de formação de PM













Nesta quinta-feira, 14/06/18, o HEMOBA Barreiras, recebeu a visita de 58 (cinquenta e oito) Alunos do Curso de Formação de Soldados 2018 do 10º BEIC, os quaisforam voluntários para doarem sangue.

A iniciativa faz parte de uma campanha chancelada pelo Comando Geral da Corporação e visa colaborar com a reposição dos estoques de sangue no Hemoba em toda a Bahia, e com isso, salvar vidas.

A ação está sendo desencadeada simultaneamente em todas as regiões do Estado e na Capital, através dos Batalhões Escola e dos Núcleos de Formação de Soldados, onde ao todo estão sendo formados atualmente 2.160 futuros policiais militares.

No 10º BEIC em Barreiras, dos 120 Alunos Soldados PM em formação, 58 compareceram na manhã desta quintafeira no Hemoba como voluntários para a doação de sangue.

De acordo com TC PM Medeiros, Comandante do 10º BEIC: “Esta campanha evidencia o grau de sensibilidade do Comando Geral da PMBA com as questões sociais de nosso Estado e de nossa cidade afinal, doar sangue é salvar vidas. Agradecemos à boa vontade destes 58 guerreiros que atenderam ao chamamento e conclamamos os demais cidadãos a se engajarem nesta causa”

Fonte: 10º BEIC / SCSO - Seção de Comunicação Social
()
14
Jun/18

Nota de pesar

Foi com bastante pesar que a Câmara Municipal de Barreiras, recebeu nesta manhã a notícia do falecimento da senhora Helma Santana Santos Silveira, ocorrido hoje em Goiânia. Helma, era esposa do vereador Almery Messias da Silveira, tinha 37 anos, e deixa dois filhos.

A Câmara Municipal, neste momento de dor, apresenta as mais sinceras condolências ao vereador Almery Messias, a todos os familiares e amigos de Helma Santana Santos Silveira.O velório será realizado na Câmara, e o horário ainda será definido.

Fonte:Ascom- Câmara Municipal de Barreiras
()
14
Jun/18

Mega Promoção Copa do Mundo 2018!

Fonte:Publicidade
()
14
Jun/18

"Oeste da Bahia preserva mais de 4 milhões de hectares de cerrado", aponta Embrapa


  
No Oeste da Bahia, mais da metade da área dos imóveis rurais é destinada à preservação da vegetação nativa local. A região está no bioma Cerrado e corresponde ao BA do Matopiba, acrônico da área de expansão da agricultura no Brasil formada por partes dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. A extensão de terras reservadas pelos produtores locais para a preservação foi estimada pela Embrapa Territorial a partir da análise dos dados do Cadastro Ambiental Rural (CAR), a pedido do Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa).

Nos 32 municípios avaliados, a mancha verde dos espaços reservados à preservação do Cerrado dentro das propriedades recobre mais de quatro milhões de hectares, o que equivalente a 52% do espaço total dos imóveis. O percentual é 2,5 vezes maior do que o exigido pelo Código Florestal – 20%.

A área preservada corresponde a 30% do território do Oeste Baiano e é quase 12 vezes maior do que as unidades de conservação e terras indígenas. “É a região da Bahia que mais dedica área à preservação da vegetação nativa”, garante o que chefe-geral da Embrapa Territorial, Evaristo de Miranda. Ele apresentou os dados durante o Fórum do Canal Rural realizado em 29 de maio, em Luís Eduardo Magalhães, BA.

Com produção concentrada no Oeste, a Bahia respondeu, na safra 2016/2017 por cerca de 23% da produção brasileira de algodão. O estudo da Embrapa também avaliou os dados do CAR das 132 propriedades com cotonicultura na região. Elas também preservam mais do que o exigido pela legislação. A área destinada à vegetação nativa é próxima de 40% - mais de 220 mil hectares.

O estudo da Embrapa Territorial ainda calculou o valor do patrimônio imobilizado pelos agricultores nas áreas de reserva legal. As estimativas apontam pelo menos R$ 11 bilhões em terras não cultivadas. Miranda aponta que, se fossem utilizadas na produção, seriam mais valorizadas. “Se essa terra hoje fosse manejada, o valor seria de 26 bilhões de reais”, analisa. (Assessoria de Imprensa Embrapa Territorial)

Vivian Chies (MTb 42.643/SP)

Fonte:Embrapa Territorial
()
14
Jun/18

LEM: Uma mulher morta e outra baleada durante a madrugada no Santa Cruz


A PM está no local aguardando a chegada da polícia técnica




A PM em frente à residência onde a mulher foi morta




A outra mulher foi socorrida pelo SAMU para a UPA

Na madrugada desta quinta-feira, 14, por volta das 2h30, uma mulher identificada como Alessandra Santos Cerqueira, de 22 anos, foi morta com diversos disparos de arma de fogo em uma residência localizada na Rua Utinga, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

Uma outra mulher identificada como Niclecia Ramos de Araújo, de 25 anos, que estava com Alessandra, foi baleada cinco vezes em várias partes do corpo, sendo socorrida por uma Unidade de Suporte Avançada do SAMU para a UPA.

Já Alessandra, a médica de plantão só pôde mesmo constatar o óbito.

No trajeto para a UPA a ambulância foi seguida por dois marginais em uma motocicleta e o condutor da ambulância iniciou uma fuga rumo a UPA, a suspeita que a dupla queiria terminar de executar Niclecia.

Ainda são desconhecidas a autoria e motivação do crime, porém a polícia suspeita de envolvimento com tráfico de drogas, pois no local foi encontrado uma pequena quantidade de droga, cerca de 15 papelotes de maconha.

Até o fechamento desta matéria as 9h, policiais militares da 85 CIPM ainda guardavam a cena do crime à espera da perícia técnica e remoção do corpo para o IML de Barreiras.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
14
Jun/18

Começam as cirurgias do mutirão realizado pela prefeitura de LEM









Começaram hoje e seguem até o dia 12 de julho a etapa de cirurgias do Mutirão realizado pela Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães com o apoio do Governo da Bahia. Nesta fase, serão realizados 476 procedimentos relativos casos variados, entre eles a retirada de hérnias e histerectomias (retirada de útero).

De acordo com a secretaria municipal de Saúde, as cirurgias estão sendo feitas no Hospital e Maternidade Gileno de Sá, onde há estrutura adequada e equipes preparadas para atender a demanda do município.

“A nossa meta é reduzir ao máximo a espera pelas cirurgias em nosso município e temos certeza que os resultados vão superar todas as expectativas”, comentou o secretário Felipe Melhem.

Dona Carmem Santos estava ansiosa para realizar a cirurgia de retirada de hérnia. Ela está tranquila porque sabe que o procedimento é simples e vai melhorar a qualidade de vida.

“Há pouco tempo descobri o problema e estava um pouco incomodada. Estou muito agradecida porque após a cirurgia terei uma vida normal sem nenhum tipo de complicação”, comemorou a dona de casa.

Para o prefeito Oziel Oliveira a realização do Mutirão de Cirurgias em Luís Eduardo Magalhães é um passo importante para a rede municipal de saúde.

O objetivo principal é reduzir ao máximo a fila de espera e garantir o melhor atendimento possível à população.

“Isso tudo é resultado do nosso esforço para manter a saúde de Luís Eduardo Magalhães em alto nível. Esse é um compromisso que tenho com a nossa população que desde o ano passado conta com um atendimento rápido e de muita qualidade”, encerrou o prefeito Oziel Oliveira.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
14
Jun/18

São João de ofertas do Super Mercadona

Fonte: Informe publicitário
()
14
Jun/18

Restaurante São Francisco - Comida caseira de qualidade e sabor











O Restaurante São Francisco está localizado no cruzamento da Rua Irará com a Avenida Enedino Alves da Paixão, em frente a BR 242, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

Venha saborear a melhor e a mais saborosa comida da cidade. Aos sábados servimos aquela feijoada. Restaurante São Francisco, mais um empreendimento do seu amigo Chicão.

Fonte: Informe publicitário
()
14
Jun/18

Oportunidade!! More no que é seu em 30 dias!!

Fonte: Informe publicitário
()
14
Jun/18

HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso


HortiFruti - Rua José Ramos de Anchieta, Jardim Primavera


A maior variedade você encontra no HortiFruti



Frutas e verduras fresquinhas




O melhor açougue da cidade de LEM




Adega climatizada com os melhores vinhos do mundo



Todo o bom apreciador de vinho precisa conhecer a Adega do HortiFruti


O HortiFruti é o local certo para você fazer as suas compras. A maior variedade, o melhor açougue, frutas e verduras fresquinhas. Além da melhor adega da região e estacionamentos exclusivos.

Quer comodidade em suas compras? E produtos de primeira linha? Então venha para o HortiFruti!

HortiFruti - Rua José Ramos de Anchieta, Jardim Primavera/LEM.

Fonte:Publicidade
()
14
Jun/18

Oeste da Sorte. Acredite na sua sorte. Sorteio agora as segundas-feiras as 20h

Fonte:Publicidade
()
14
Jun/18

Supermercado Barateiro. O pioneiro do Santa Cruz


Supermercado Barateiro - Pioneiro no Santa Cruz









Na hora de fazer suas compras vá ao Supermercado Barateiro. Tudo em gêneros alimentícios, materiais de higiene & limpeza e utilidades doméstica. 

Dona de casa que sabe economizar compra aqui. No Supermercado Barateiro você encontra a cesta básica mais barata da cidade. Venha conferir! Aproveite e faça também o Cartão Barateiro. Com ele você tem até 40 dias para pagar, dependendo da data da compra. Trabalhamos no atacado e varejo e entregamos sua compra na sua casa em qualquer bairro da cidade.

Supermercado Barateiro - Vendendo barato sempre. Rua Itabuna, esquina com a Rua América Dourada, em frente a praça do Onero Costa, no bairro Santa Cruz - LEM.

Fonte:Publicidade
()
14
Jun/18

TUKA´S BURGER... Venha almoçar com a gente!

Fonte:Publicidade
()