Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
25
Jun/18

LEM: Pai é assassinado e filha esfaqueada no Balneário Rio de Pedras






Carro da vítima


Marcas de sangue no veículo


Rabecão


O SAMU fazendo a transferência da adolescente para o HO


A menina sendo transferida para o HO





Na noite de ontem domingo, 24, por volta das 20h, um homem identificado como Ugo Lourenço dos Santos, de 41 anos, natural de Lapão/BA, foi morto com vários golpes de faca às margens da BR 020, no Balneário Rio de Pedras, no bairro Santa Cruz, na cidade se LEM.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, Ugo Lourenço estava com sua filha adolescente, Elly Jamily Silva dos Santos, de 12 anos, no Balneário, local onde ocorreu uma discussão entre o autor e a vítima.

Autor e vítima entraram em vias de fato. O homicida deixou o local e retornou pouco depois, se aproximou da vítima e o atingiu com golpes de arma branca, do tipo faca.

Após ser atingido, próximo de seu veículo, a vítima ainda correu cerca de vinte metros, mas não resistiu aos ferimentos caiu vindo a óbito.

Elly também foi atacada com aproximadamente cinco facadas pelo corpo. Ela foi socorrida por terceiros para a UPA e logo em seguida trasferida em estado grave para o Hospital do Oeste, em Barreiras.

Após a perícia no local do crime e no veículo da vítima, o corpo de Ugo foi removido pelo rabecão para o IML de Barreiras.

A polícia civil está ouvindo uma terceira adolescente que também estava no local, e investiga o crime.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do Sigivilares
()
25
Jun/18

Arraiá do Cidadão chega ao Jardim das Acácias com o tradicional forró pé de serra















Fechando com chave de ouro um ciclo de três dias seguidos de festa, o Arraiá do Cidadão, organizado pela prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, leva uma noite do bom e velho forró pé de serra para a população do Jardim das Acácias e arredores.

Depois de passar pelo Mimoso II na sexta (22) e pelo Santa Cruz no sábado (23), a prefeitura proporciona uma noite de animação no Jardim das Acácias nesta noite de domingo, curtida pelos presentes de forma saudável e tranquila.

Para garantir a alegria do público, o cantor Ícaro Ricardo, artista de renome em nosso município, comandou o palco com um repertório repleto do tradicional forró pé de serra.

O prefeito Oziel Oliveira mais uma vez esteve junto do público para curtir a animação do Arraiá do Cidadão: "Chegamos ao terceiro final de semana da programação do Arraiá do Cidadão, uma festa mais bonita que a outra, com toda a segurança e carinho que o cidadão merece. Estamos nos divertindo todos juntos e vem muito mais por aí. Muito mais que a alegria que uma festa saudável pode nos proporcionar, é a satisfação de dizer que a obra de asfaltamento e calçamento no bairro Jardim das Acácias está em sua fase final, totalizando 100.000 metros quadrados de pavimentação asfáltica em CBUQ e 16.000 metros quadrados de passeios de qualidade jamais vistos antes em Luís Eduardo Magalhães, com piso tátil e todos os padrões de acessibilidade levando mais qualidade de vida para cada cidadão".

O prefeito falou, tá falado. Confira a agenda das próximas festas:
29/06 Roberinho e Gustavo Braga ( Praça do Mercado Municipal )
30/06 Ícaro Ricardo ( Bosque dos Girassóis )
07/07 Sávio Lima ( Jardim Alvorada )
14/07 Sávio Lima ( Vila II do Assentamento Rio de Ondas )

Fonte: O Arraiá do Cidadão é de todos nós, vem com a gente.
()
25
Jun/18

Mais ofertas do Grupo Marabá pra você economizar nesse final de semana




Fonte: Publicidade
()
25
Jun/18

XXIII Encontro Paulista de Autos Antigos em Vinhedo

Fonte: Publicidade
()
24
Jun/18

Estudante do CEHU é novo presidente do Conselho Estadual de Juventude da Bahia


Anderson Barbosa, do curso de Direito, presidirá mesa diretorado CEJUVE


O estudante Anderson Barbosa, do curso de Direito da UFOB, é o novo presidente do Conselho Estadual de Juventude (Cejuve), órgão vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) do Governo da Bahia, que atua noa promoção e acompanhamento da política para os jovens no Estado. A escolha da nova mesa diretora aconteceu na quinta (14), durante reunião, em Salvador.

No encontro, foi apresentado um balanço das atividades da equipe gestora no biênio 2017/2018 e discutidas ações futuras. A nova mesa eleita é composta, além do estudante da UFOB, representante do Instituto Recicla e presidente, pela vice-presidente Natália Gonçalves, da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM) e pela secretária executiva, Vanúbia Jesus, integrante da Cojuve/SJDHDS. Eles coordenarão as atividades do Conselho em 2019 e 2020.

O CEJUVE
É um espaço de diálogo entre a sociedade civil, o governo e a juventude baiana. Possui como principais objetivos propor estratégias de acompanhamento e avaliação da política estadual de juventude; apresentar políticas públicas para o segmento juvenil; promover a realização de estudos, debates e pesquisas sobre a realidade da juventude baiana; e assegurar que a Política Estadual de Juventude do Governo da Bahia seja conduzida por meio do reconhecimento dos direitos e das capacidades dos jovens e da ampliação da participação cidadã.
 
O Conselho é formado por representantes do poder público e da sociedade.

Fonte: UFOB
()
24
Jun/18

LEM: Motociclista fica ferido em colisão com caminhão no Santa Cruz







Na tarde deste domingo,24, por volta das 17h10, um motociclista identificado como Valdinei Alves de Santana, de 18 anos, ficou ferido após se envolver em um acidente de trânsito na Rua Irecê, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, o acidente envolveu uma motocicleta e um caminhão cujo o condutor fugiu do local.

Uma Unidade de Suporte Avançada do SAMU socorreu o motociclista para a UPA. Uma guarnição da Polícia Militar registrou o acidente.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do Sigivilares
()
24
Jun/18

Luar do Nordeste é campeã do Concurso Municipal de Quadrilhas

Colorido e brilho das quadrilhas juninas invadiram o Arraiá do Parque neste sábado















“Olha que isto aqui tá muito bom, isto aqui tá bom demais. Olha, quem tá fora quer entrar, mas quem tá dentro não sai”. Nesse ritmo e festa ao som do baião de Dominguinhos, o público conferiu os passos ritmados, o brilho dos vestidos, a maquiagem, o chapéu de lado e toda alegria das quadrilhas que disputaram nesta noite de sábado, 23, no Arraiá do Parque o Concurso Municipal de Quadrilhas Juninas 2018.

Os casais de noivos, os marcadores e as performances das quadrilhas Êta Lasqueira, Rosa de Ouro e Luar do Nordeste encantaram o público nas arquibancadas e animaram as torcidas organizadas. Os jurados acompanharam a desenvoltura dos componentes, avaliando critérios como coreografia, figurino, originalidade, animação, marcador e harmonia.

A campeã Luar do Nordeste retratou o tema ”Odu Asé A Saga de Amor e Luta dos Orixás no Sertão”, com uma performance elaborada e vestimentas específicas da luta do negro, escravidão e a defesa do amor entre os orixás, aproximadamente 80 componentes encantaram os expectadores.

O segundo lugar ficou com a quadrilha Rosa de Ouro, que trouxe os elementos da Amazônia, retratando a saga do nordestino em busca de água, fauna e flora no coração do Brasil. Muito verde, o famoso boi bumba, a dança do carimbó e a imponência dos índios também foram retratadas durante os 30 minutos de apresentação. A quadrilha Êta Lasqueira apresentou o amor e luta de Lampião e Maria Bonita, ficando com o terceiro lugar.

A premiação das quadrilhas, noivo e marcador acontecerá nesse domingo, 24, finalizando o concurso municipal. Na próxima semana, dia 31 de junho e 01 de julho acontece o Concurso Regional de Quadrilhas Juninas realizado pela Uniqjob com apoio da Prefeitura de Barreiras, também no Parque de Exposições Geraldo Rocha.

Fonte: DIRCOM/PMB
()
24
Jun/18

Parabéns Vovô...

Nesta data quero parabenizar uma pessoa muito especial. Tenho uma grande admiração por você, vovô, homem maravilhoso, guerreiro, avô, pai, amigo, super homem com enorme coração. Compreende seus netos, eternas crianças sempre pedindo sua ajuda.

E é por tudo isso, vovô Epaminondas que eu faço esta homenagem sincera, e saiba que enquanto eu existir a solidão não fará parte da sua vida. pois eu o adoro muito. Neste dia especial peço a Deus que continue iluminando seus passos e lhe guiando pelos bons caminhos da vida.

Vovô, eu o amo muito e vou amar eternamente. Feliz Aniversário! De sua neta Gabriela.

Fonte:
()
24
Jun/18

Barreiras: Arraiá do Parque, consolida-se como um dos maiores da Bahia







Grandes atrações, organização e segurança atraiu uma grande multidão ao Arraiá do Parque, às vésperas do São João em Barreiras, considerada a noite mais fria do ano, o sábado foi animado com muito forró e apresentações de quadrilhas juninas para aquecer a multidão que arrastou o pé até a manhã de domingo, 24. Quem compareceu ao Parque de Exposições não se arrependeu, a animação foi garantida por sete atrações em dois palcos, além do palco da Vila do São João.





Na área de show a estimativa foi que mais de 33 mil pessoas compareceram para prestigiar os shows. O público também compareceu para assistir o Concurso Municipal de Quadrilhas, que trouxe o brilho, as cores, homenagens e a paixão pela cultura nordestina, nos passos ritmados e contagiantes das quadrilhas Êta Lasqueira, Luar do Nordeste e Rosa de Ouro.

Quem chegou mais cedo, já começou a animação na Vila do São João que recebeu no palco único a banda Quarque’Uma e Patrick Show, com um som animado chamando atenção para a cidade cenográfica que foi o local mais procurado para fotos e vídeos, divertindo as crianças e famílias com as réplicas de animais, uma roça bem junina, e reviveu um pouco das histórias de Barreiras com a antiga delegacia, o bar da Esquina do Neto, Sorveteria do Wilsinho e um pedaço do Cais que acolhia o antigo bar La Barca, demolido na década de 90.



Muita música e diversão

Coberto pelas bandeirolas verde, amarela e azul e uma excelente estrutura de barracas gastronômicas, barracas de capeta e banheiros, os forrozeiros curtiram o primeiro show da noite no palco 01, com a banda Mameto conduzida pela voz melodiosa de Ana Mameto que abriu a programação de shows às 21h. No palco 02, às 22h30min a dupla Máida e Marcelo com a sanfona e violão misturaram os ritmos sertanejo com forró, carimbo e MPB, mostrando que São João é uma festa multicultural.

Depois da meia noite, quem fez a festa foram os cearenses Ítalo e Reno com carisma e versatilidade cantaram os mais atuais forrós e sertanejos que fazem sucesso na voz de Wesley Safadão, Marilia Medonça e Gustavo Lima. E às 01h30min, o Zabumba Beach, os goianos do forró que tem como vocalista o barreirense Keuller Moutinho, tocaram xote, pé de serra e marcaram as músicas com muito som de sanfona e triângulo. Fechando a noite com a banda Baião de 2, o cantor Denis animou os forrozeiros com um repertório pé de serra, legitimamente nordestino mesclado com o jeitinho barreirense de cantar.

O prefeito Zito Barbosa comemorou o sucesso de público que vem visitando o evento e a movimentação em todos os setores do Arraiá, confirmando que o São João de Barreiras é um dos maiores da Bahia.

“Nesta noite de sábado, véspera do dia de São João a nossa alegria não poderia ser maior. Os shows estavam lotados, a Vila do São João, as barracas, o concurso municipal de quadrilhas e ainda os arraiás nos bairros e comunidades da zona rural, que foram uma festa a parte. Me sinto feliz por termos resgatado esse sentimento de comemoração junina, valorização da cultura nordestina e também alcançado êxito não apenas na programação de shows, mas especialmente na movimentação de emprego e renda para nossa população nesses 4 dias de festa. Nesse domingo fecharemos com chave de ouro essa festa linda no dia do nosso padroeiro”, festejou o prefeito de Barreiras.

Nesse domingo tem mais shows, premiação das quadrilhas juninas e muita diversão para toda família. A grade de shows para o domingo fica assim:

Palco 01

20:30h – Alcenor Ramos

22:40h- Waldonys

01:40h – Coração do Brasil

Palco 02

21:10h- Frutos Nordestinos

00:10h – Rastapé

03:10h- AZ da Pitanga

Fonte: DIRCOM/PMB
()
24
Jun/18

São João de Barreiras

Fonte: Publicidade
()
24
Jun/18

Seguro DPVAT é com a RC Seguros

Fonte: Publicidade
()
24
Jun/18

Jhonnathan já está em casa

A dona de casa Luciana Gonzaga Oliveira entrou em contato com a redação do Blog Sigi Vilares para informar que seu filho Jhonnathan foi encontrado.

O menino foi encontrado no bairro Ribeirão. "Ele estava todo sujo, dormiu na rua, mas o bom é que ele foi encontrado, graças a Deus", agradeceu Luciana que estendeu os agradecimentos aos nossos internautas que ajudaram na localização do filho.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigivilares
()
24
Jun/18

Barreiras: Motorista fica ferido ao colidir veículo em Coletivo


Local do acidente













No início da tarde deste domingo, 24, por volta das 13h, ocorreu uma colisão entre um veículo Hyundai HB 20 e um ônibus coletivo da VCB na rotatória da rodoviária de Barreiras.

O condutor do H20 seguia do estado do Piauí para Brasília, quando acabou colidindo na lateral do coletivo. Uma equipe do SAMU atendeu o condutor do H20 que teve apenas escoriações e recebeu alta ainda no local.

No coletivo, houve apenas danos materiais. Uma equipe da Guarda Civil Municipal orientou o trânsito e registrou o acidente.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigivilares
()
24
Jun/18

Barreiras: 84 CIPM recupera bicicletas roubadas de ciclistas na Serra da Bandeira





No início da manhã deste domingo, 24, por volta das 7h30, policiais militares da 84ª CIPM recuperaram no "Morro dos Macados" três bicicletas tomadas de assalto de ciclistas que faziam trilhas na altura da Serra da Bandeira, em Barreiras.

Segundo informações, três ciclistas foram abordados na trilhas por indivíduos não identificados, que utilizando facas, roubaram as três bicicletas na tarde de ontem, 23, por volta das 16h.

O roubo foi divulgado em redes sociais ontem e na manhã de hoje, os policiais militares encontraram as três bicicletas em uma residência em construção no morro.

Os assaltantes não foram encontrados. As bicicletas foram levadas para a delegacia de polícia onde estão à disposição dos proprietários.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigivilares
()
24
Jun/18

Arraiá do Cidadão retorna ao bairro Santa Cruz animando a comunidade









Neste sábado a diversão retornou ao bairro Santa Cruz com extensa programação do Arraiá do Cidadão, organizado pela prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

Ditando o tom da animação, Zal, o baixinho da sofrência, Manos do Sucesso e Jailson e Charlie - artistas conhecidos do público luiseduardense por agitarem as noites do município em eventos diversos - levantaram o público com repertórios que estavam na ponta da língua dos presentes.

Em meio à animação das bandas, a quadrilha Raízes do Sertão encantou o público presente. Terceira colocada no Concurso de Quadrilhas Juninas do Arraiá do Cidadão, a quadrilha envolveu os brincantes trazendo a tradição do São João.

O prefeito Oziel Oliveira se fez presente e após interagir com a comunidade, destacou: "O Arraiá do Cidadão é isso, feito para, pelo e com o cidadão. Ver a festa acontecendo, abraçada pela comunidade, é bonito demais."

O Arraiá do Cidadão segue levando os festejos juninos para diversos bairros do município, confira:

24/06 Ícaro Ricardo (Jardim das Acácias)
29/06 Roberinho e Gustavo Braga (Praça do Mercado Municipal )
30/06 Ícaro Ricardo (Bosque dos Girassóis)
07/07 Sávio Lima (Jardim Alvorada )
14/07 Sávio Lima (Vila II do Assentamento Rio de Ondas )

O Arraiá do Cidadão é de todos nós, vem com a gente.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
24
Jun/18

G7 NET - Navegue sem limites com até 100 megas

Fonte: Publicidade
()
24
Jun/18

Galego Lanches - Qualidade que dá gosto!

Fonte: Publicidade
()
24
Jun/18

Seu almoço hoje é na Churrascaria Porco à Paraguaia

Hoje tem porco à paraguaia

















Quer almoçar bem fora de casa e com um sabor genuinamente caseiro? Venha conhecer a "Churrascaria Porco à Paraguaia". Aqui você encontra um ambiente amplo, agradável pra você e sua família.

Na "Churrascaria Porco à Paraguaia" você encontra uma grande variedade da culinária caipira. Tudo isso ao som de uma boa música sertaneja. 

Temos churrasco, galinhada, rabada, moqueca de surubim, feijoada e muito mais! Aos finais de semana você se delícia com o porco à paraguaia e o costelão recheado.

Churrascaria Porco à Paraguaia - Rua Castro Alves, esquina com a Rua Mato Grosso, no centro de Luís Eduardo Magalhães. Telefone: 77 9.9923 7956.

Não abrimos as segundas e terças.

Fonte: Publicidade
()
24
Jun/18

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte: Publicidade
()
23
Jun/18

Você viu o Jhonnathan?



A dona de casa Luciana Gonzaga Oliveira entrou em contato com a redação do Blog Sigi Vilares na noite de hoje, 23, à procura de seu filho que está desaparecido. O menino reside com a família na Rua Nova Olinda, bairro vila Dulce, em Barreiras.

Jhonnathan Oliveira, 9 anos, sumiu ontem, sexta-feira, 22, a mãe já registrou o desaparecimento na delegacia de polícia e pede ajuda aos internautas que souberem o paradeiro do garoto.

O menino está usando uma camisa azul e bermuda preta.

Quem tiver notícia ligar: 073-99908-6852.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
23
Jun/18

LEM: Homem morre na UPA após ser esfaqueado no Jardim das Oliveiras

Na noite de ontem sexta-feira, 22, pouco depois das 22h, um homem identificado como Paulo César Nascimento da Silva, de 26 anos, natural de São Paulo/SP, foi morto a facadas durante uma discussão no antigo Bar do Arlindo, localizado na Avenida JK, no bairro Jardim das Oliveiras, na cidade de LEM.

De acordo com informações da polícia militar, um homem conhecido por Pernambuco, foi o autor do homicídio. Ele teria esfaqueado Paulo César por acreditar que ele estivesse dando em cima de sua namorada.

Paulo foi socorrido para a UPA, mas morreu em seguida. O corpo dele foi removido para o IML de Barreiras pela Funerária Pax Santa Clara

Já o Pernambuco, autor do homicídio, foi preso logo depois no mesmo bairro pela polícia militar, já vestido em outra roupa. Ele foi apresentado na delegacia de polícia ficando a disposição das autoridades competentes.

Já Paulo César vai ser sepultado na cidade de Lapão/BA.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do Sigivilares
()
23
Jun/18

Reclamação de Internauta



Olá Sigi,

Esse acidente aconteceu aqui no bairro Jardim das Oliveiras, entre 6h e 7h da manhã e não é o primeiro no local.

Faço um apelo aqui no seu blog para que o prefeito entenda que Jardim das Oliveiras também faz parte de LEM.

Att. Morador indignado

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta
()
23
Jun/18

E tome fogo...



















Na tarde deste sábado,23, por volta das 14h30, o corpo de bombeiros de LEM foi acionado mais uma vez para combater um incêndio no lixão da cidade, localizado no bairro Parque São José. De acordo com informações da secretária de meio ambiente, Isabel de Paula, o incêndio mais uma vez foi criminoso.

Isabel, juntamente com o secretário de segurança, Daniel Álvares, acompanhou de perto o serviço de combate do corpo de bombeiros e de dois caminhões pipas da infraestrutura que estiveram no local.

Um operador para uma retroescavadeira já estava sendo providenciado para também ajudar no combate. Moradores das redondezas que moram bem próximo ao lixão, se sentem preojudicados com os constantes incêndios no local.

Já a secretária de meio ambiente vem trabalhando com um processo de mitigação, cercando a área do lixão, até à sua desativação.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do Sigivilares
()
23
Jun/18

Comunicado da prefeitura de LEM

O Estádio Municipal Coronel Aroldo foi mais uma vez alvo de furto dos cabos de energia. O fato foi constatado na manhã desta quinta-feira 21, os meliantes já foram identificados e estão à disposição da justiça.

Diante do infortúnio, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de esporte informa que os jogos do Campeonato Municipal de 1ª e 2ª divisão estarão suspensos no período noturno até que os cabos sejam recolocados e resolvido o problema.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
23
Jun/18

Feira da agricultura familiar é inaugurada em Angical com recorde de público

















Com clima festivo de São João, com muitas comidas típicas, quadrilha junina, forró e diversos produtos da agricultura local, a feira da agricultura familiar de Angical, foi inaugurada nesta sexta-feira, 22. A solenidade de abertura contou com a presença do Prefeito Gilsão, vereadores, secretários municipais, Sebrae e a psicóloga do CRAS e idealizadora do projeto, Natalina de Souza.

A feira da agricultura familiar, tem como principal objetivo, proporcionar a população angicalense a oportunidade em comprar produtos naturais, produzidos no próprio município. A Feira será realizada toda as sexta-feira, a partir das 18h, na praça Santa Luzia no centro de Angical.  Os produtos que estão sendo vendidos na feira, são produzidos pelos agricultores da Reforma Agraria de Angical, que ao longos dos últimos três anos, tem recebido apoio e orientações do Sebrae e do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social)

O Prefeito Gilsão comentou a inauguração da feira, ¨ A realização da feira, era um desejo muito grande dos produtores rurais de nosso município, as associações vinham sempre cobrando esse espaço. Por meio do CRAS, com as articulações da psicóloga Natalina, conseguimos concretizar esse desejo do povo. Através de vários parceiros, a CAR, Sebrae, secretarias municipais e da população em geral, foi possível montar a feira que a partir de agora, todas as sextas, será realizada aqui em Angical. Mesmo com as nossas limitações financeiras, sem muitos recursos, nós não medimos esforços e demos todo apoio necessário para a consolidação do negócio, acredito que juntos somos capazes de melhorar cada vez mais nosso município. ¨disse o Prefeito.

A Prefeitura de Angical, estará colaborando com a montagem da estrutura, limpeza, iluminação, água e vários outros serviços.

Fonte: Ascom/Angical
()