Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
26
Jun/18

Réplicas de fuzil russo e pistola são localizadas em Barreiras



Réplicas de fuzil russo e de pistola de uso restrito foram localizadas, na manhã desta terça-feira (26), no município de Barreiras, região Oeste da Bahia. Equipes da Companhia Independente de Policiamento Rodoviário (CIPRv) acharam os materiais após blitz e perseguição.

Os militares montaram um ponto de bloqueio para abordagens de rotina, no entroncamento com a BR-349, quando o veículo modelo Civic, placa JFD-8765, de Brasília, desviou evitando ser parado. A perseguição foi iniciada e o carro interceptado próximo de uma fazenda, no sentido da cidade de Correntina.

No interior do automóvel, dirigido por Washington Reis da Silva, 31 anos, foram encontrados réplicas de fuzil AK47, pistola 9 mm e carregadores. O caso foi registrado na Delegacia Territorial de Santa Maria da Vitória.

Fonte: Ascom / Alberto Maraux
()
26
Jun/18

Produtores baianos de algodão apoiam desburocratização na regulamentação de defensivos agrícolas no Brasil





Eles acompanharam aprovação de parecer nesta segunda-feira (25) em uma comissão especial antes do projeto de lei passar pelo plenário da Câmara dos Deputados.

A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) acompanhou nesta segunda-feira (25) a aprovação de parecer do Projeto de Lei 6299/02, em uma comissão especial da Câmara dos Deputados, que moderniza a legislação que regula a aprovação e uso dos defensivos agrícolas para a produção de alimentos no Brasil. Na oportunidade, os representantes da entidade também se aprofundaram no texto do projeto por meio do diálogo com o relator, deputado Luiz Nishimori (PR/PR) e deputado Professor Victorio Galli (PSL/MT), e garantiram que a sociedade só terá a ganhar com uma lei que, embora mantenha o rigor técnico na liberação dos produtos, vai permitir o uso de tecnologia mais eficiente no combate a pragas e com menos impacto na saúde e no meio ambiente. O parecer foi aprovado por 18 votos favoráveis e 9 contrários na comissão especial e projeto ainda passará para a aprovação do plenário da Câmara e depois no Senado.

Para o diretor da Abapa, o agricultor Paulo Schmidt, está claro, para quem teve acesso a proposta, que a atual legislação, que vai completar 30 anos, já não acompanha o desenvolvimento técnico e as demandas do setor agrícola e da sociedade. “Além da questão da nomenclatura, que atribui uma carga pejorativa aos produtos, chamados na lei de agrotóxicos, temos também uma demora de quase uma década entre a elaboração e aprovação para o uso pelos agricultores no campo. Quando temos a autorização, já existem outros produtos no mercado mais eficientes e com menor risco ao meio ambiente, mas que não podem ser utilizados no Brasil pela burocracia na aprovação”, explica.

De acordo com o texto base, caso seja aprovado no Congresso, os agroquímicos receberão registro desde que possuam especificações idênticas em pelo menos três dos 37 países da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Segundo Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef), há 36 defensivos pendentes de aprovação no Brasil, sendo que 28 deles já receberam o registro em países como Estados Unidos, Japão, Austrália e Argentina. Enquanto nesses locais o tempo médio para uma análise leva de dois a três anos, no Brasil o processo demanda em torno de oito, ainda segundo a Andef.

Atualmente o controle é feito por três órgãos (Ministério da Saúde, Ibama e Ministério da Agricultura), sendo todo o processo manual, tramitando em paralelo e sem diálogo. Já o texto do projeto de lei unifica o processo, que fica sob comando do Ministério da Agricultura, mas com pareceres técnicos dos três órgãos sobre os produtos, com prazos definidos para a execução de cada atividade, com aprovação em no máximo dois anos. Em relação ao parecer sobre o uso pelo produtor deve ser liberado em dois anos, o que atualmente leva oito.

O presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato, defende a desburocratização do processo com a aprovação da nova lei e que a maioria das críticas se dá pelo desconhecimento do projeto e da realidade da produção agrícola brasileira, hoje umas das mais tecnificadas do mundo. “Existe o cumprimento de todas as regras rígidas de segurança para transporte, acondicionamento e recolhimento das embalagens, além do uso de equipamentos modernos e seguros que substituíram a mão de obra durante a rotina de pulverização. A tecnologia hoje atribuída dos defensivos também reduz os impactos no ambiente e incrementa a produtividade das lavouras. Como são produtos caros, não há um uso indiscriminado destes produtos no campo. Existe um trabalho da área de fitossanitário para prevenir a proliferação de pragas reduzindo significativamente a quantidade de aplicações, principalmente no caso do bicudo no algodão e da ferrugem da soja”, defende.

No dia 19, quando a proposta foi colocada na pauta o novo substitutivo ao Projeto de Lei (PL) 6299/02, também integraram a comitiva os diretores da Abapa, Marcelo Kappes e Denilson Roberti, os produtores associados, Otacílio Grupo Zancanaro, Rubem Branquinho e Patrícia Morinaga, além do diretor-executivo da entidade, Lidervan Morais. Ao ser votado no Congresso o Projeto de Lei 6299/02, será revogada a Lei dos Agrotóxicos (Lei 7.802/89), substituindo o nome agrotóxico por pesticidas, nomenclatura também utilizada nos demais países; e criação da Política Nacional de Apoio ao Agrotóxico Natural.

Fonte: Assessoria de Imprensa Abapa
()
26
Jun/18

Durante São João de Barreiras, amantes da natureza participam do 14º Passeio Ecológico ao som da sanfona de Tostão











Os amantes do forró e da natureza que escolheram Barreiras como destino nesse São João puderam curtir o melhor do forró, nos quatro dias do Arraiá do Parque, mas também desfrutar de um dos cartões postal de Barreiras que é o Rio Grande, na 14ª edição do Passeio Ecológico PANACAN. Realizado todos os anos no dia 24 de junho, o passeio reúne amigos, famílias e turistas para muita diversão, aventura e forró.

Esse ano, centenas de participantes saíram da Ponte do São José do CTI e desceram o Rio Grande, em boias, barcos, botes, colchões infláveis e caiaques. O sanfoneiro e cantor Tostão, que se apresentou na segunda noite do Arraiá do Parque, também desceu de bote fazendo a festa ao som de sucessos nordestinos o que deixou os participantes ainda mais animados, na comemoração ao dia do Padroeiro de Barreiras, São João Batista.

O prefeito Zito Barbosa, acompanhado da primeira-dama Marisete Bastos e da vice-prefeita Karlúcia Macêdo, prestigiou pelo sétimo ano o evento.

“Esse contato com a natureza é energizante, me diverti muito, conversei com os jovens e almoçamos no Mucambo. A presença desse excepcional sanfoneiro que é o Tostão deixou tudo muito mais animado. Um momento especial, em que curtimos as belezas do Rio Grande, refletindo sobre a importância da preservação ambiental e visitamos as comunidades rurais”, disse o prefeito.

Na comunidade de Mucambo, um grande almoço recepcionou os participantes. Os moradores também participaram do encontro e dançaram ao som da sanfona do cantor Tostão, que animou à tarde com muito forró e arrasta pé.

Fonte: DIRCOM
()
26
Jun/18

Chegou o carro para o melhor momento da sua vida

Fonte: Publicidade
()
26
Jun/18

Aviação, sanfona e triângulo juntos no Arraiá do Parque

O piloto paraquedista e cantor Waldonys saltou de paraquedas e fez um brilhante show no São João de Barreiras













O Arraiá do Parque, o maior e melhor São João da Bahia recebeu mais de 100 mil pessoas nos quatro dias de festa no Parque de Exposições Engº Geraldo Rocha. Um dos shows mais esperado na noite de São João, 24, foi do cantor, piloto e paraquedista Waldonys, que homenageou o Padroeiro de Barreiras com muito forró e arrasta pé, com um repertório de músicas clássicas da cultura nordestina.

Além de sanfoneiro, o afilhado de Luiz Gonzaga é compositor, ex-piloto da esquadrilha da fumaça e atualmente é paraquedista acrobático, função que sempre se faz oportuno em suas viagens pelo Brasil.

Guiado pela paixão nas alturas, o cantor Waldonys adiciona aos shows a arte de voar, e foi assim que ele aproveitou o dia do domingo para sobrevoar a cidade de Barreiras e soltar de paraquedas na Associação Barreirense Aerodesportiva - ABA. Todo equipado, estava acompanhado da equipe de apoio e ficou encantado com a beleza da cidade.

“Até hoje meus pais não se acostumaram com a ideia de voar, mas é uma paixão que tenho, e sempre que posso faço esse programa. Barreiras é uma cidade linda e vista do alto é ainda mais bonita, deu para conferir a megaestrutura preparada para essa festa lindíssima, que é o São João”, disse o cantor.

Waldonys começou a tocar sanfona aos 10 anos, por influência de seu pai. Conheceu Dominguinhos aos 13 anos e aos 15 ele gravou com o Rei do Baião, que o chamou de menino atrevido devido seu talento na voz e a intimidade com a sanfona. Foi condecorado com o título de Membro Honorário da Esquadrilha da Fumaça, medalhas Mérito Santos Dumont e Bartolomeu de Gusmão, Membro Honorário da Força Aérea Brasileira, e igualmente dos esquadrões Zagal, Rumba e do 2º ETA.

Na noite de São João, o talento, a experiência, o arranjo e o carisma de Waldonys no palco, fez o público cantar todo o repertório do seu novo CD, intitulado “Meu Ninho”. O momento emblemático e marcante foi quando ele apresentou seus músicos e destacou o Chico Viola, um senhor de 90 anos que fez uma belíssima apresentação com o triângulo.

O prefeito Zito Barbosa que acompanhou todo o show em meio à multidão, destacou a belíssima apresentação de Waldonys. “Nosso São João se tornou um grande atrativo em todos os sentidos, e contar com o talento deste artista excepcional foi muito gratificante. A performance de Waldonys na sanfona e a cadência de Chico Viola no triângulo, abrilhantou ainda mais o maior e melhor São João da Bahia”, disse o prefeito Zito Barbosa.

Fonte: DIRCOM
()
26
Jun/18

São João Farmácia Avenida

Fonte: Publicidade
()
26
Jun/18

Galego Materiais de Construção. Menor preço garantido!

Fonte: Publicidade
()
26
Jun/18

Hidroluz Multimateriais e Serviços

Que tal mudar o visual da sua casa ou seu ponto comercial?

Agora ficou fácil! A Hidroluz está com uma grande promoção de tinta.
Tintas Nova Flex por $59,99
Não perca essa oportunidade. #Hidroluz #TintaFlex

Fonte: Informe publicitário
()
26
Jun/18

Morador de LEM quer sossego

Boa tarde Sigi;

Quero aqui deixar uma crítica ao nosso gestor e principalmente ao pessoal do meio ambiente. Frequentemente aqui na Manoel Novais, uma residência está deixando os moradores sem sossego.

Na madrugada de domingo não consegui dormir, acionei a polícia (sabendo que o seu dever e outro), sem sucesso. Como cobrar nossos gestores sobre fiscalização nessa área. Vemos exemplos como na cidade de Barreiras com blitz frequentes. O que falta para o nosso município de Luís Eduardo Magalhães.

Att. Cidadão de LEM

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP: 77 9.98109-9920
()
26
Jun/18

Barreiras: Jovem de 22 anos é morta em plena luz do dia na Vila dos Funcionários











Na manhã desta terça-feira, 26, por volta das 11h, ocorreu um homicídio na Rua B, no bairro Vila dos Funcionários, fundos do Clube Fortaleza, em Barreiras.

A barreirense Joice Tamires Barbosa de Carvalho, de 22 anos, foi alvejada com um disparo de arma de fogo na altura da cabeça.

De acordo com informações da polícia, tudo começou com uma discussão entre uma mulher e Joice. O marido dessa mulher estaria tendo um caso com Joice e ela foi tirar satisfação com a jovem.

Logo após a briga, um carro de cor vermelha, dirigido pelo suspeito, parou e efetuou o disparo contra a cabeça da jovem. Logo em seguida, o assassino fugiu do local.

Uma equipe do SAMU ainda foi ao local, mas Joice já estava morta. 

Policiais Civis, da delegacia de homicídio, irão ouvir duas testemunhas que presenciaram o homicídio.

A polícia militar esteve no local isolando a área, registrando o caso até a chegada do Departamento de Polícia Técnica que periciou a área e removeu o corpo para o IML do DISEL para a realização de necropsia.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
26
Jun/18

Sorria, você está sendo procurado

Currículos devem ser enviados para: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
26
Jun/18

Oeste dá Sorte. Acredite na sua sorte. Sorteio agora as segundas-feiras as 20h

Fonte: Informe publicitário
()
26
Jun/18

Barreiras: Abastecimento está interrompido hoje nas imediações do Hospital do Oeste

A Embasa informa que o abastecimento está temporariamente interrompido hoje, terça-feira (26) nas imediações do Hospital do Oeste, nos bairros Boa Vista, São Pedro, Vila Amorim e Vila do SAS, em Barreiras. O serviço ficará suspenso para que seja executado um entroncamento de um trecho de 500 metros de uma nova rede distribuidora recentemente implantada nesta região. A previsão é que o serviço seja finalizado no final da tarde do mesmo dia, quando está prevista a retomada gradual do abastecimento.

Recomenda-se que os imóveis que abrangem a região próxima ao Hospital do Oeste utilizem a água dos reservatórios de forma racional e sem desperdícios até que fique normalizado o abastecimento nesta região, com água em todos os imóveis, o que deverá acontecer na quarta-feira (27). A Embasa precisou investir na implantação de novos 500 metros de tubulação e execução de 68 ramais prediais diante da construção irregular de casas que estava em cima da rede antiga no bairro Vila Amorim.

Fonte:Ascom Embasa
()
26
Jun/18

Vem aí o nas lojas Aliança o Liquida Bahia

Fonte:Publicidade
()
26
Jun/18

Confira os ganhadores do Oeste dá Sorte

Fonte:Publicidade
()
26
Jun/18

Vem para o Marabá, vem!

Fonte:Publicidade
()
26
Jun/18

São João anima pacientes e profissionais do Hospital do Oeste

O colorido das bandeirolas, o xadrez das camisas, o estampado dos vestidos e, especialmente, a alegria e a integração dos pacientes, acompanhantes e profissionais foram os principais ingredientes dos festejos de São João do Hospital do Oeste (HO), unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). Realizada no último dia 14, a animada comemoração contou com quadrilha, “passeio do matuto” pelo complexo e até encenação de um casório, com direito a noivo, noiva, padre e mulher do padre - todos interpretados pelos próprios colaboradores. Um lanche junino com deliciosas comidas típicas completou a festa.

"Tanto os pacientes quanto os acompanhantes foram contagiados por tamanha animação, muitos até dançaram forró. Foi uma tarde muito diferente para nós", comentou Sérgio Souza, paciente do Hospital do Oeste. "O mais gratificante é ver a felicidade de cada um. Poder levar um pouco de descontração para a vida dessas pessoas não tem preço", declarou Paulo Café, colaborador que fez o papel de padre do casamento.

A líder geral do HO, Iranilde Oliveira, destacou a importância de iniciativas de humanização. “A alegria do momento certamente tornou mais agradável o período de internação de muitos aqui. Essa ação teve o objetivo de humanizar o atendimento prestado pela unidade, além de gerar a motivação dos pacientes e a integração entre os profissionais”.

Fonte:Thyanne Lira/HO
()
26
Jun/18

Abapa participa de jantar da Associação Nacional dos Exportadores de Algodão







A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) marcou presença no XVII Anea Cotton Dinner and Golf Tournament, que mobilizou no último final de semana cerca de 200 produtores e profissionais de entidades ligadas à cadeia produtiva do algodão em Ilhéus, na Bahia. Na oportunidade, o vice-presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) e presidente da Abapa, Júlio Busato, e a diretora da entidade, Alessandra Zanotto, participaram das atividades iniciadas na última sexta-feira (22) com a reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Algodão e Derivados, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

 

Na oportunidade, foram apresentados os números de produção de algodão para esta safra, que terá crescimento de 20,7% em relação à safra anterior e produção deve chegar a dois milhões de toneladas de pluma em 2017/2018, batendo um novo recorde da produção nacional. “Também foi repercutido o tabelamento de fretes que pode acarretar em efeitos negativos para o setor agrícola aumentando ainda mais os custos entre os agricultores brasileiros”, afirma. Na Bahia, a estimativa é que sejam colhidos 481 mil toneladas de algodão em uma área total de 263.692 mil hectares plantados em toda a Bahia.

 

O evento, promovido anualmente pela Associação Nacional dos Exportadores de Algodão (Anea), também abrangeu o treinamento ICA [Internactional Cotton Association] e BBM [Bolsa Brasileira de Mercadorias] e as reuniões do Conselho de Ética do Algodão e da Câmara Consultiva do Algodão da BBM. Para finalizar o evento, foi realizado coquetel com premiação e o jantar “Sou de Algodão”, em referência à campanha de valorização do uso da fibra sustentável na moda brasileira. Durante o evento, foi destacada a posição do Brasil no mercado mundial, que deve ficar entre os três maiores do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e da Índia.

Fonte:Assessoria de Imprensa Abapa
()
26
Jun/18

A JK Veículos entre em campo e lança a promoção Copa do Mundo!









Você e não vai perder a chance de marcar um gol de placa comprando o seu carro aqui.

JK Veiculos. A oportunidade que você esperava para trocar de carro

Só a JK Veículos garante Tanque Cheio, troca com troco, taxa a partir de 0,97, financiamento em até 60 vezes e maior variedade de veículos.

JK Veículos
Endereço 1: Cruzamentos das avenidas Salvador e JK, centro de LEM. Fone:3628-2594
Endereço 2: Avenida ACM, centro de Barreiras. Fone: 3611-0350.

Fonte: Informe publicitário
()
26
Jun/18

A JK Veículos entre em campo e lança a promoção Copa do Mundo!









Você e não vai perder a chance de marcar um gol de placa comprando o seu carro aqui.

JK Veiculos. A oportunidade que você esperava para trocar de carro

Só a JK Veículos garante Tanque Cheio, troca com troco, taxa a partir de 0,97, financiamento em até 60 vezes e maior variedade de veículos.

JK Veículos
Endereço 1: Cruzamentos das avenidas Salvador e JK, centro de LEM. Fone:3628-2594
Endereço 2: Avenida ACM, centro de Barreiras. Fone: 3611-0350.

Fonte: Informe publicitário
()
26
Jun/18

PARA TODOS Supermercados. 02 Anos de economia para sua família

Fonte:Publicidade
()
26
Jun/18

Nino Auto Peças adquire nova frota de sucatas











A NINO AUTO PEÇAS informa que está com uma nova frota de sucatas para melhor atender você cliente amigo.

Disponibilizamos peças originais seminovas de todas as marcas com garantia.

NINO AUTO PEÇAS - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3638-7480

Fonte:Informe Publicitário
()
26
Jun/18

Vende-se uma Frontier



Vende-se uma caminhonete Nissan Frontier, ano 2015/15, com 69 mil km, 2018 pago só transferir. Interessados ligar no fone: 77 9.9825-0919 e 9.9952-4816. Carro conservadíssimo e bem cuidado.

Preço sensacional, ligue e confira!

Fonte:Informe Publicitário
()
26
Jun/18

Precisando de telas? Procure a TELA MAR Fábrica de telas e alambrados


TELA MAR ALAMBRADOS


A Tela Mar hoje é uma empresa consolidada no mercado, trabalhando com produtos de alta qualidade e mão de obra especializada atendendo cada cliente de maneira personalizada adotando o sistema de produção sob medida. 

Tela Alambrado - Produzidas em arame galvanizado, podendo ou não ser revestida com PVC as telas em alambrados são ótimas para fechamento de grandes áreas. Uma forma segura e barata de proteger sua propriedade seja ela, chácaras, casa de campo, cercamentos comerciais e industriais, quadras poliesportivas, condomínios, parques, escolas entre outras infinidades de aplicações.


Fechamento de grandes áreas

Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.








Faça-nos uma visita e conheça nossos produtos. A TELA MAR ALAMBRADOS está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha n°123 Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro. 

Para maiores informações:
Ligue: (77) 3628 -5544 
Whatsapp (77) 99996-0833/99825-0919
www.telamaralambrados.com.br

Fonte:Informe Publicitário
()
26
Jun/18

Hospital do Oeste celebra 12 anos em prol da vida

Inaugurado em 2006, o Hospital do Oeste (HO), que funciona em Barreiras, no oeste do estado, completa doze anos nesta terça-feira, 26. Desde sua implantação, o HO já realizou mais de 6 milhões de atendimentos e 52 mil cirurgias. A unidade que hoje é a principal referência em assistência hospitalar para os 37 municípios que compõem a macrorregião e também para outros estados como Piauí, Maranhão e Tocantins, transformou a realidade de uma região que antes não contava com uma unidade de saúde de grande porte para seu atendimento, obrigando a população a ir para centros como Salvador e Brasília.

Unidade de urgência e emergência da rede própria da Secretaria da Saúde do Estado (SESAB), o complexo administrado pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), conta com 193 leitos de internação, sendo 48 de UTI e semi intensiva, além de possuir também ambulatório com especialidades em Cirurgias Geral, Plástica, Pediátrica e Vascular, Neurocirurgia, Neuropediatria, Pediatria, Clínica Médica, dentre outros, para atendimento de pacientes egressos.

Por mês a unidade realiza cerca 50 mil atendimentos e uma média de 300 cirurgias, como é o caso do pequeno Gabriel Lima, que nasceu prematuro no hospital do Oeste e passou três meses na UTI neonatal. "Serei eternamente grato pela equipe desse hospital que acolheu a minha esposa e ao meu filho. Hoje ele já tem 06 meses e está em casa saudável”, comentou Leonardo Lima, pai de Gabriel.

“Chegamos aos 12 anos com o espírito de amar e servir. Quero destacar o trabalho do corpo clínico e dos colaboradores do Hospital do Oeste, que se dedicam inteiramente para cuidar da vida”, afirmou a líder geral do HO, Iranilde Oliveira.

Fonte:Thianne Lira/HO
()