Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
21
Jun/18

Assistência Social e CRAM proporcionam momento de descontração em ritmo de São João









Foi em clima de São João que as assistidas pelo Centro de Referência de Atendimento à Mulher – CRAM, foram recepcionadas na tarde dessa quarta-feira (20). O evento promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, por meio do Centro, levou muitas brincadeiras, forró, comidas típicas e até uma quadrilha junina composta pelas próprias participantes, tornando a tarde muito especial.

“O nosso objetivo é melhorar a convivência entre elas e fortalecê-las com a programação ofertada nesses eventos. São momentos como esses, que inserem o trabalho desenvolvido pelo CRAM também em momentos divertidos”, destacou a coordenadora Fabíola Bonfim.

A equipe da Ronda Maria da Penha, comandada pela Ten. Nina, juntamente com a titular da Delegacia de Atendimento à Mulher - DEAM, Drª Cláudia Duarte, esteve presente no evento. Somente nesse primeiro semestre de 2018, mais de 300 mulheres já foram assistidas pela DEAM.

“O CRAM é fundamental na rede, porque a polícia realiza investigações, medidas protetivas, encaminhamento à justiça, mas é no CRAM que todas as mulheres recebem os recursos que precisam para o seu empoderamento, para de fato conseguir romper o ciclo de violência. Esses eventos são muito importantes, é um momento de confraternização e de descontração que são necessários no tratamento e acompanhamento das assistidas”, disse Drª Cláudia Duarte.

Mais de 350 mulheres já passaram pelo CRAM desde 2015. Só esse mês mais de 20 mulheres estão sendo assistidas pelo Centro que oferta trabalho assistencial, jurídico e psicológico. O CRAM funciona de segunda a sexta-feira, na rua Profª. Guiomar Porto, Centro, próximo ao antigo prédio da Prefeitura de Barreiras.

Fonte: Dircom
()
21
Jun/18

Família oferece recompensa para quem informar paradeiro de parente desaparecido em Barreiras

Um internauta entrou em contato com a redação do Blog do Sigi Vilares para pedir ajuda para a população de Barreiras para encontrar Wagner Pereira de Souza, mais conhecido como Waguinho, desaparecido desde março de 2015.

Segundo informações, Wagner foi abordado por um veículo de cor branca na Rua Raposo Tavares, no bairro Santa Luzia e depois desse dia os familiares não tiveram mais notícias do seu paradeiro.

Algumas informações não confirmadas dão conta que ele poderia estar em Correntina, Ibotirama , Pilão Arcado, porem Waguinho até o presente momento não foi localizado.

“Wagner era dependente químico, porém o que queremos é saber do seu real paradeiro. Se ele está vivo ou morto, pois só quem sabe e quem convive em ver o sofrimento de uma mãe a procura de informações de seu filho entende essa situação”, disse.

Quem tiver qualquer informação ou alguma pista de onde possa ajudar na sua localização entre em contato e terá uma recompensa no valor de R$ 1.000 para quem dar informações concretas de onde o mesmo possa estar vivo ou morto. O telefone para contato é (063) 9 9942 1732.

Fonte:Reportagem de Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
21
Jun/18

Oeste Recuperadora Recuperação de Plásticos e Fibras


Antes


Depois




Antes




Depois


Antes


Depois

A Oeste Recuperadora agora também com Jateamento de máquinas e equipamentos agrícolas. Atendemos toda a Região Oeste da Bahia .

Ligue já: 77 3628-0806
WhatsApp 77 9.9994-3829 - (Diron Morais)

Fonte: Informe publicitário
()
21
Jun/18

Homem é preso por tráfico de drogas em Roda Velha

Um jovem de 23 anos foi preso por tráfico de drogas ontem, quarta-feira (20), por volta das 22h15, durante abordagem realizada por duas Rondesp Oeste, no distrito de Roda Velha velha, município de São Desidério.

Segundo informações da polícia, durante revista no ônibus da empresa Guanabara, que fazia a linha Goiânia/Barreiras foi encontrado uma mochila de cor cinza contendo três tabletes de uma substância análoga a crack.

O dono do referido material identificado como Robson Jhone da Silva foi preso e todo material apreendido foi apresentado na delegacia de polícia de Barreiras, onde foi realizado o registro da ocorrência.

Fonte: Blog do Sigi Vilares com informações oficiais da RONDESP
()
21
Jun/18

Prefeitura de Barreiras adequa funcionamento dos setores ao período de Copa do Mundo

Com toda a atenção do brasileiro voltada às partidas de futebol, durante a Copa do Mundo, a Prefeitura de Barreiras decretou no Diário Oficial do Município as adequações que entram em vigor nos dias em que a Seleção Brasileira entrará em campo.

Nos dias em que os jogos acontecem no período da manhã, 09h, 11h ou 12h, o expediente ficará suspenso completamente. A carga horário suspensa poderá ser compensada posteriormente conforme a necessidade de cada setor público.

Quando os jogos acontecerem no período vespertino, a Prefeitura funcionará em modo de “turnão”, das 08h às 13h. Unidades educacionais terão suspensão de expediente apenas no turno das partidas.

Já na áreas essenciais da saúde e nas unidades onde houve agendamento prévio, o expediente será mantido normalmente para atendimento. Os setores administrativos terão a mesma compensação de horário, prevista na publicação do Diário Oficial de 12 de junho. Mais informações: http://www.barreiras.ba.gov.br/diario/pdf/2018/diario2737.pdf

Fonte: Dircom
()
21
Jun/18

Homem morre após quatro dias internado no HO em Barreiras

Francisco Sales da Costa de 64 anos, natural de Independência (CE), residente na Vila dos Funcionários em Barreiras, morreu ontem quarta-feira (20), no Hospital do Oeste (HO) após ter sido internado ao sofrer uma queda em sua residência.

Segundo informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, o idoso sofreu uma queda vindo a fraturar o fêmur no último sábado (16). Ele ficando internado quatro dias no HO. De acordo com a família, apesar de todo esforço médico, o idoso já vivia bastante debilitado, acabou não resistindo e vindo a óbito.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras, após necropsia foi liberado para o sepultamento no bairro de Barreirinhas.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
21
Jun/18

A JK Veículos entre em campo e lança a promoção Copa do Mundo!









Você e não vai perder a chance de marcar um gol de placa comprando o seu carro aqui.

JK Veiculos. A oportunidade que você esperava para trocar de carro

Só a JK Veículos garante Tanque Cheio, troca com troco, taxa a partir de 0,97, financiamento em até 60 vezes e maior variedade de veículos.

JK Veículos
Endereço 1: Cruzamentos das avenidas Salvador e JK, centro de LEM. Fone:3628-2594
Endereço 2: Avenida ACM, centro de Barreiras. Fone: 3611-0350.

Fonte: Informe publicitário
()
21
Jun/18

Barreiras: Instituto Viver Melhor recebe título de Utilidade Pública

Foi aprovado na noite de ontem, 20, durante Sessão realizada na Câmara de vereadores de Barreiras, o projeto 006/2018 de autoria do vereador Dr. José Barbosa (PSC), que torna de Utilidade Pública o Instituto Viver Melhor, associação comunitária que atende desde 2016 crianças, jovens e adultos com trabalhos socioeducativos.

“É uma grande satisfação fazer parte dessa conquista do Instituto, pois desde o início do meu mandato fui procurado pela diretora Romancina, e temos dado a assistência que está ao nosso alcance para contribuir com a continuidade desse projeto que tem um foco social grandioso no residencial Arboreto I”, relata o vereador Dr. José Barbosa.

Romancina Andrade, diretora do Instituto Viver Melhor ao lado de Dr. José Barbosa, vereador de Barreiras
De acordo com a diretora do Instituto Viver Melhor, Romancina Andrade, esse título de utilidade pública abrirá muitas portas. “Agora podemos participar de editais de licitações e angariar fundos para manter o Instituto. Estou muito feliz com essa realização, agradeço a Deus e ao vereador Dr. José Barbosa que desde que soube da existência do projeto, deu seu apoio”, agradece.

Fonte:Rosane Ferreira/Blog do Sigi Vilares
()
21
Jun/18

São João de Barreiras. O maior do oeste baiano

Fonte:Publicidade
()
21
Jun/18

Grande conquista para a população de LEM


O presidente da OAB LEM, Dr. Gilvan, e o desembargador Gesivaldo Brito

Ontem, 20, o Tribunal de Justiça da Bahia em Sessão do Pleno (composição de todos os Desembargadores) julgou e aprovou por unanimidade, o nosso pedido de Instalação da Vara dos Juizados Especiais da Comarca de Luís Eduardo Magalhães.

Depois de muita luta o pedido de Instalação da Vara dos Juizados feito pela OAB Subseção Luís Eduardo Magalhães em agosto de 2017, foi finalmente aprovado.

"No dia 28 de março deste ano estive reunido com o Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Desembargador Gesivaldo Brito, na oportunidade em que mais uma vez cobrei a instalação do Juizado, tendo o Presidente do Tribunal assegurado que iria colocar o processo em Pauta para julgamento, e que seria aprovado", contou Dr. Gilvan.

A instalação da Vara dos Juizados Especiais em LEM assegurará melhorias no acesso da população ao judiciário, tendo em vista que virá mais um juiz e mais servidores, fazendo com que os processos andem mais rápido, a exemplo de exclusão do nome indevidamente incluído no SPC/SERASA, cortes indevidos de água e luz, indenizações contra bancos, dentre outros assuntos correlacionados.

Fonte:OAB/Subseção LEM
()
21
Jun/18

Seu almoço hoje é na Churrascaria Porco à Paraguaia

















Quer almoçar bem fora de casa e com um sabor genuinamente caseiro? Venha conhecer a "Churrascaria Porco à Paraguaia". Aqui você encontra um ambiente amplo, agradável pra você e sua família.

Na "Churrascaria Porco à Paraguaia" você encontra uma grande variedade da culinária caipira. Tudo isso ao som de uma boa música sertaneja. 

Temos churrasco, galinhada, rabada, moqueca de surubim, feijoada e muito mais! Aos finais de semana você se delícia com o porco à paraguaia e o costelão recheado.

Churrascaria Porco à Paraguaia - Rua Castro Alves, esquina com a Rua Mato Grosso, no centro de Luís Eduardo Magalhães. Telefone: 77 9.9923 7956.

Não abrimos as segundas e terças.

Fonte: Informe publicitário
()
21
Jun/18

Bem Brasil Pastéis... Esse o Blog do Sigi Vilares recomenda!

Fonte: Informe publicitário
()
21
Jun/18

TUKA´S BURGER... Venha almoçar com a gente!

Fonte: Informe publicitário
()
21
Jun/18

São João Farmácia Avenida

Fonte:Publicidade
()
21
Jun/18

Quadrilha junina Remelexo Cearense agora é de Utilidade Pública











Foi durante a sessão desta quarta-feira,20, que a Remelexo Cearense, primeira quadrilha junina de Barreiras tornou-se de Utilidade Pública. O projetode Lei Ordinária 005/2018, de autoriado vereador Otoniel Teixeira (PDT), foiaprovado por unanimidade e aplaudido pelos colegas que também valorizam a cultura local.

“Hoje é um dia muito especial para a cultura da Vila dos Funcionários - para a cultura cearense do nosso município, que sempre brilhou e com certeza vai brilhar todos os anos, principalmente no período junino, onde enriquece as festas aqui na cidade, em outros municípios do Oeste e estados. Este projeto é o reconhecimento ao trabalho que a Associação Remelexo Cearense prestapara a sociedade”, afirmou o vereador Otoniel Teixeira.

Com isto, a Remelexo Cearense, além de ser a mais antiga, também é a primeira quadrilha da região a tornar-se de Utilidade Pública, título almejado há anos. Muitas tentativas foram feitas, mas somente agora o grupo conseguiu ser reconhecido. “Estamos muitos felizes com a iniciativa da Câmara de Vereadores. A partir de hoje a Remelexo Cearense terá mais força para continuar realizando este trabalho tão bonito e valoroso para os moradores da Vila dos Funcionários e para a cidade ”, disse o presidente da Associação, Adailton de Souza.

A Remelexo Cearense existe há 41 anos, tempo em que guarda dezenas de títulos conquistados em campeonatos dentro e fora de Barreiras. É o entusiasmo e a paixão pela tradição que fazem do grupo um dos maiores e melhores do Oeste. A alegria –característica da Remelexo Cearense, tomou conta da sessão de ontem que terminou em ritmo de São João.

“Temos a satisfação de conceder o Título de Utilidade Pública para a Remelexo Cearense que com determinação permanece forte em Barreiras e região. A Câmara de Vereadores tem o dever de fazer este reconhecimento por todos aqueles que colaboram dia a dia com a nossa cidade”, disse o presidente Gilson Rodrigues, que encerrou os trabalhos da noite desejando a todos um ótimo São João.

Fonte:Ascom, Câmara de Vereadores em Barreiras
()
21
Jun/18

Tribunal de Justiça aprova a Instalação da Vara dos Juizados Especiais em LEM

O Pleno do TJ-BA aprovou por unanimidade a Instalação da Vara dos Juizados Especiais em Luís Eduardo Magalhães, um pleito da OAB e da população de Luís Eduardo Magalhães.

Atualmente a Comarca conta com o Juizado Especial Adjunto Cível e Criminal, onde tramitam aproximadamente 5 mil processos da competência dos Juizados. No entanto, com a construção do novo fórum, foi reservado espaço especial para o funcionamento da Vara dos Juizados Especiais, tendo sala própria para cartório, secretaria, gabinete do juiz, sala de audiências, sala para assessores, entre outros.

A expectativa é que o Juiz Dr. Claudemir da Silva Pereira assuma a titularidade da Vara dos Juizados Especiais na Comarca, tendo em vista que já manifestou interesse neste sentido.

Em entrevista a nossa reportagem ele parabenizou a comunidade jurídica, população e OAB pela conquista e lembrou que “quanto maior o número de varas, maior o número de servidores e juízes à disposição da população”.

Os Juizados Especiais, geralmente conhecidos pelas siglas JEC (Juizado Especial Cível), JECRIM (Juizado Especial Criminal) e JECCRIM Juizado Especial Cível e Criminal), são órgãos do Poder Judiciário, destinados a promover a conciliação, o julgamento e a execução das causas consideradas de menor complexidade pela legislação ou de baixo valor. Como exemplo, problemas de relação de consumo, alguns acidentes de trânsito ou até mesmo pedido de despejo de um inquilino para uso próprio do imóvel.

Atualmente, os Juizados Especiais Cíveis são reconhecidos como um importante instrumento de acesso à justiça, sendo célere na resolução de causas no valor de até 40 salários mínimos, além disso, a assistência de um advogado se a causa não ultrapassar o correspondente a 20 salários é facultativa.

Já os Juizados Especiais Criminais tratam dos crimes de menor potencial ofensivo, entre eles os crimes de ameaça, entre outros, considerando aqueles onde a pena máxima aplicada não ultrapassa dois anos, cumulada ou não com multa. Nestes casos o infrator pode fazer transação penal, na verdade um acordo para pagar em dinheiro, fazer doações ou prestar serviços.

A expectativa é que com a instalação da referida vara os processos sejam resolvidos mais rapidamente, aumentando assim o sentimento de justiça eficaz.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
21
Jun/18

Super Quinta de preços baixos no Hortifruti e Verdurao

Fonte:Publicidade
()
21
Jun/18

PRF prende homens com arma de fogo em Barreiras







Policiais rodoviários federais prenderam na noite de ontem (20), três homens por porte ilegal de arma de fogo, durante fiscalização no KM 800 da BR 242, trecho de Barreiras.

Os envolvidos foram flagrados pela PRF durante fiscalização em um ônibus.

O coletivo foi abordado por volta das 20h e, ao fiscalizarem o veículo e passageiros, os policiais suspeitaram dos três indivíduos que teriam entrado no ônibus apenas com uma mochila. Questionados, disseram que não estavam com nenhuma bagagem, mas posteriormente foi encontrada a mochila. Nela foi encontrado um revólver calibre 38. Um dos homens acabou admitindo que estavam com a arma.

Ressalta-se que os três indivíduos respondem processo na justiça por crimes de roubo e tráfico de drogas.

A PRF encaminhou os envolvidos com o revólver para a Delegacia de polícia em Barreiras.

Fonte:Nucom BA
()
21
Jun/18

LEM: Começou o alistamento obrigatório



Já começou em todo País o chamado para o Alistamento Militar Obrigatório, para os jovens nascidos no ano de 2000 que completam 18 anos no ano de 2018. Os alistamentos em Luís Eduardo Magalhães tiveram inicio este ano no dia 02/01/2018 e vai até o dia 30/06/2018, período considerado dentro do prazo, sem ônus de multas.

Segundo o Secretario da Junta de Serviço Militar de Luís Eduardo Magalhães, David Flores, já foram alistados mais de dois mil jovens nesse período. Aos jovens que se apresentarem após o mês de junho terão que pagar valores referentes a taxa e multas de acordo com a legislação militar, informou também que os jovens nascidos em 2000 poderão realizar seu alistamento online pelo site https://www.alistamento.eb.mil.br e comparecer na Junta Militar apenas para validação do seu CDI (Certificado de Dispensa e Incorporação) e agendamento do Juramento a Bandeira Nacional.

Os jovens alistados em Luís Eduardo Magalhães serão dispensados automaticamente por residirem em município não tributado, sendo assim, para os que desejam servir deverão ter residência comprovada no município de Barreiras e realizar sua inscrição online ou presencial informando sua residência em Barreiras e aguardar seleção.

Aos cidadãos refratários ou nascidos anterior a 2000 considerados jovens de classes anteriores que ainda não se alistaram, deverão comparecer a qualquer momento na Junta de Serviço Militar para regularização de suas obrigações militares, estes estarão sujeitos a pagamento de multas previstas nos Artigos da Lei de Serviço Militar.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
21
Jun/18

HIDROLUZ na torcida pelo Brasil

Fonte:Publicidade
()
21
Jun/18

Tem novas ofertas do Grupo Marabá pra você economizar

Fonte:Publicidade
()
21
Jun/18

BSB Construtora inaugura a primeira etapa do Residencial Cidade Alta

Fonte:TV Sigi
()
21
Jun/18

Forças de segurança realizam mais uma Operação Saturação em Barreiras











Ontem, quarta-feira, 20, as forças de segurança da cidade de Barreiras se juntaram em mais uma edição da "Operação Saturação", com o intuito combater a criminalidade local.

A Operação Saturação foi criada há 02 anos e 04 meses e tem como objetivo reforçar o policiamento, combater a criminalidade e reduzir os índices de CVLI e CVP, aumentando a sensação de segurança na comunidade.

Participaram dessa Operação sob Coordenação do CPRO: 83 e 84 CIPM's, CIPT Oeste, CIPE Cerrado, 3a CIPrv, além da PRF, PC e a GCM.

Foram montadas Barreiras de trânsito em pontos estratégicos da cidade e guarnições volantes.

Foram empregados nessa Operação: 15 Viaturas 4 rodas; e 80 agentes de segurança;

A Operação alcançou os objetivos almejados, com forte impacto visual, trazendo grande sensação de segurança para a comunidade Oestina obtendo ao final os seguintes resultados: 01 veículo removido ao pátio legal; 45 estabelecimentos comerciais abordados; 91 veículos 4 rodas abordados; 147 veículos 2 rodas abordados; 685 pessoas abordadas. 02 mandados de prisão cumpridos;

Das ações e abordagens desenvolvidas, foram obtidos os seguintes resultados:

FASE 1: 01 elemento preso em flagrante delito:
01 trouxa de maconha;
01 veículo cruze branco com restrição Furto/Roubo com placa clonada OZT 5495 (Roubado/furtado em Salvador/BA - placa original OVD 9633); 01 CRLV falsificado do referido veículo; 01 CNH falsificada com foto e nome falso do conduzido; 01 celular marca motorola; 01 rolo de papel filme; R$ 740,00 reais em espécie.

Fase 2: 03 elementos autuados em flagrante delito; 01 Revolver cal.38 n° Ka 404308; 04 munições cal.38; 1,883 kg de cocaína; 01 balança de precisão; R$ 718,45.

Fonte: "PMBA e comunidade na corrente do bem."
()
21
Jun/18

Vaga de emprego para Vaqueiro

Contrata-se vaqueiro com experiência, casado, e apto à morar na fazenda. São duas vagas.

Interessados enviar currículo para e-mail: [email protected] Ou ligar no telefone: 77 3628-2034.

Fonte: Informe publicitário
()
21
Jun/18

Na HIDROLUZ você encontra o novo padrão de energia da Coelba

Fonte: Publicidade
()