Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
04
Jul/18

Bandidos roubam motocicleta em lanchonete no Mimoso III



Uma motocicleta Honda CG 150 Fan ESI, de placa policial NZW 6556 de cor preta foi tomada de assalto na noite da última segunda-feira (02), por volta das 19h30, em frente à praça do bairro Mimoso III, em Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações da vítima, pelo menos oito clientes estavam na lanchonete Flor do Caribe quando dois marginais invadiram o estabelecimento armados e anunciaram o assalto. Os suspeitos levaram a motocicleta, além de R$ 750 reais em dinheiro. Outros clientes também foram roubados.

Logo após ação criminosa, a dupla fugiu na motocicleta tomando rumo ignorado. Se você tem informações que possam ajudar na localização da motocicleta e dos criminosos pode entrar em contato com a Polícia Militar pelos telefones 9 9875 3333 ou 9 9927 6495.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
04
Jul/18

Empresário disponibiliza prateleira para atender pessoas carentes em LEM


Supermercado Canaã











A reportagem do Blog do Sigi Vilares entrevistou na tarde de ontem, terça-feira (3), por volta das 17h20, o empresário Alisson, do Supermercado Canaã, localizado na Rua São Francisco, no bairro Mimoso II, em Luís Eduardo Magalhães.

Na ocasião, o repórter Weslei Santos conversou com o empresário para o Programa Mundial Repórter que será exibido nesta quarta-feira às 18h, na Rádio Mundial FM 91,3.

O supermercado ganhou repercussão nas redes sociais após uma foto de uma prateleira colocada com alguns alimentos na frente do estabelecimento para moradores de rua e necessitados se alimentar.

De acordo com o empresário, o foco do supermercado desde sua inauguração é quem chegasse pedindo no local não sairia sem levar nada, por isso foi criado essa estratégia. Na sua avaliação, alguns moradores de rua ou aqueles que passam por dificuldades tem vergonha de chegar ao mercado e pedi algo caso tivesse alguém no estabelecimento comercial.

Segundo o empresário, os alimentos são de boa qualidade e as pessoas carentes podem consumir sem problema nenhum. O empresário que também é evangélico informou que ajuda outras pessoas distribuindo cestas básicas.

"Se cada um fizer um pouco, para ajudar o seu próximo, com certeza teremos um mundo melhor", afirmou. Parabéns ao empresário pela bela atitude de amor ao próximo.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
04
Jul/18

Proteja sua moto com a Global System

Fonte:Publicidade
()
04
Jul/18

Precisando de dinheiro? Conte com a Casa CRED

Fonte:Publicidade
()
04
Jul/18

Direitos das Pessoas com Deficiência serão discutidos hoje e amanhã em Salvador

A Comissão de Direitos Humanos da OAB-BA realiza hoje a Conferência Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência, que irá até amanhã, dia 05. O evento acontecerá no Fórum da Família, no bairro de Nazaré em Salvador na Bahia, e debaterá as inúmeras questões que envolvem essa parcela da sociedade.

Segundo o cadeirante, e pré-candidato a deputado estadual pelo PTB, Rafael Medeiros o evento é de fundamental importância para debater os inúmeros problemas enfrentados diariamente pelos portadores de algum tipo de deficiência. “A falta de respeito existente nos diversos níveis da relação deficiente X sociedade chega ao inaceitável. É um caso de defesa de diretos humanos mesmo”, defende Medeiros.

“Apenas para ilustrar, uma pessoa que mora no município de Formosa, extremo oeste baiano, tem que percorrer uma distância de mais de 4 mil quilômetros para conseguir uma cadeira de rodas no CEPRED, que é o órgão do governo que faz concessão de materiais de reabilitação para as pessoas com deficiência. Essa pessoa tem que fazer duas viagens de dois mil quilômetros. Uma é para tirar as medidas e a outra para buscar a cadeira. Isso não é uma demonstração de respeito pelo ser humano deficiente” conclui o cadeirante Rafael Medeiros.

A Conferência Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência contará, em sua abertura, com as presenças do Presidente da OAB-BA, Luiz Viana Queiroz, e do Mestre em Direito pela Universidade de Harvard (EUA), vice-presidente da Comissão Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Conselho Federal da OAB, ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Joelson Costa Dias, além de outros representantes de entidades.

Fonte:Veja Politica
()
04
Jul/18

Futuros Técnicos em Agronegócio polo LEMvisitam fazenda com produção de fruticultura









Os alunos da turma 2018.1 do curso Técnico em Agronegócio, polo de Ensino de Luís Eduardo Magalhães visitaram no último sábado, 30, a Fazenda Canto do Rio, propriedade rural com produção direcionada para a fruticultura do proprietário Todd Kenneth Topp.

A visita de campo faz parte da disciplina Técnicas de produção Vegetal, ministrada pelo professor Manoel Capelão, que objetiva aos futuros técnicos conhecerem e compreenderem as atividades práticas desenvolvidas numa propriedade rural com produção direcionada para a fruticultura.

Os futuros técnicos em agronegócio conheceram in loco as atividades desenvolvidas numa propriedade rural com atividade de fruticultura, a importância das atividades para o bom desenvolvimento da área, os critérios técnicos para a escolha (seleção) de variedades/cultivares da cultura frutífera na fazenda, entender sobre o solo e recomendações de adubações, suas formulações (NPK, Calcário e Gesso) e a importância de cada um dos macros e micronutrientes para o bom desenvolvimento da cultura em suas diferentes fases; a época e tipo de colheita (manual, mecanizada ou ambas), armazenamento, embalagens pós colheita, transporte, classificação, fisiologia pós-colheita e sazonalidade da produção e do consumo; o retorno econômico, mercado consumidor; e conhecer o controle de doenças e pragas associadas a cultura abordada.

De acordo com o instrutor Manoel, os alunos foram recepcionados pela equipe da fazenda e em seguida todos acompanharam passo a passo a produção do mamão, onde foram apresentados os tratos culturais, como o preparo de solo, adubação, plantio, espaçamento, colheita, seleção dos frutos na planta. Após a apresentação, todos conheceram o packing house e o processo de seleção das frutas (mamão) para atender o mercado tipo exportação.

Além do processo de produção de mamão os alunos visitaram também na Fazenda Canto do Rio, a cultura do café, onde o instrutor falou sobre a cafeicultura, implantação da lavoura, tratos culturais, mostrando como produzir café de qualidade, o café de exportação.

De acordo com a aluna, Hyanka Walleska dos Santos, as aulas práticas são de suma importância para os alunos, pois através destas aulas todos serão capazes de realizarem com mais exatidão e eficiência os conhecimentos teóricos adquiridos em sala.

“A aula prática constitui um importante recurso metodológico facilitador do processo de ensino-aprendizagem nas disciplinas da área. Além de fixar melhor o conteúdo, despertando a curiosidade e o interesse. Podemos observar que em campo os alunos são mais participativos, esperamos que durante o curso aulas como essa possam ser repetidas. Um fator muito importante na visita técnica também é a maneira como somos recebidos pela a equipe das fazendas, profissionais extremamente educados, e dispostos a passarem seus conhecimentos e esclarecerem todas as dúvidas geradas”, ressaltou Hyanka.

Fonte:ASCOM/SPRLEM
()
04
Jul/18

Bem Brasil Pastéis... Esse o Blog do Sigi Vilares recomenda!

Fonte: Informe publicitário
()
04
Jul/18

LEM: Homem é morto a tiros no Loteamento Conquista















Na manhã desta quarta-feira, 4, por volta das 8h50, o ibotiramense Taigo Nunes Guanais, de 26 anos, foi morto com diversos disparos de arma de fogo em uma residência na Rua Catolândia, no Loteamento Conquista, na cidade de LEM.

De acordo com informações obtidas no local pela reportagem do Blog do Sigi Vilares, aproximadamente dois indivíduos em um veículo de cor escura chegaram na residência e chamado pelo nome de Taigo que ao sair foi recebido com diversos disparos de arma de fogo ponto 40. Em seguida os marginais fugiram sentido Avenida Ayrton Senna. Pelo menos 10 cápsulas ficaram espalhadas pelo local.

Uma guarnição da Polícia Militar da 85 CIPM está no local guardando a cena do crime até à chegada da polícia técnica que fará perícia e a remoção do corpo para o IML de Barreiras

A polícia civil investigará o crime.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
04
Jul/18

I Vara Cível de LEM já digitalizou mais de 3.500 processos

A I Vara Cível da Comarca de Luís Eduardo Magalhães, a 953 km de Salvador, digitalizou mais de 3.500 processos físicos no período de recesso judiciário referente ao final de 2017 e início de 2018. O resultado positivo e a oportunidade de virtualizar todos os processos da unidade continuam incentivando os servidores da Comarca.

A Diretoria de Primeiro Grau (DPG), que tem à frente a Servidora Mariana Larangeira, recebeu a visita sexta-feira (29), de Flávio Ferrari, Juiz Titular da I Vara Cível de Luís Eduardo Magalhães, e Saíla Itacarambi, estagiária voluntária da comarca há mais de cinco anos. Também compareceram à reunião os Servidores Christiane Gomes, Assessora do Núcleo de Documentação de Informação (NDI); João Felipe Menezes, Assessor-Chefe da DPG; Olga Alves, Técnica Judiciário; e Aluísio Júnior, Chefe de Serviço.

A visita objetivou apresentar o Projeto I Vara Virtual, que visa a digitalizar todo acervo processual físico da Comarca e firmar parceria com as coordenações das faculdades da cidade para fornecer a estudantes de Direito uma visão prática cartorária.

O cansaço físico de atendimento e o pouco espaço motivaram a concepção do Projeto. “Antes de iniciar a execução escrita do projeto, encontrei o TJBA Virtual e fiquei bastante segura que poderia ter contato com o pessoal, me deixou muito confortável”, destaca Saíla, responsável pelo desenvolvimento do Projeto I Vara Virtual.

A Vara ainda conta com aproximadamente 4 mil processos não digitalizados, que ocupa espaço e gera dificuldade de locomoção no próprio cartório. “A intenção é incluir esses processos na execução desse Projeto para poder zerar o acervo físico da Comarca. Para nossa prática cartorária, é fundamental porque nós vamos conseguir primeiro espaço”, afirma o Magistrado Flávio Ferrari.

Quanto à parceria com as faculdades de Luís Eduardo Magalhães, o Juiz acredita que a prática pode atrair a comunidade jurídica a participar do Projeto. “É importante o acesso ao conhecimento mais prático, além de receber certificado emitido pelo TJBA e pela faculdade que contará como horas para matéria de práticas jurídicas”, salienta.

Inicialmente, o Projeto será apresentado nas salas de aula para cadastro dos interessados. Posteriormente serão oferecidos cursos para treinamento dos voluntários.”Feito esse treinamento, estaremos prontos para executar o projeto”, conclui Saíla.

O projeto TJBA Virtual, que tem como Presidente da Comissão o Desembargador José Olegário Monção Caldas, foi desenvolvido pela DPG. Objetiva, primordialmente, digitalizar todo o acervo de autos existentes nas unidades de 1º Grau.

Fonte:TJ BA
()
04
Jul/18

Ofertas do Grupo Marabá pra você economizar




Fonte:Publicidade
()
04
Jul/18

Oeste dá Sorte. Acredite na sua sorte

Fonte: Informe publicitário
()
04
Jul/18

Confira os ganhadores do Oeste dá Sorte do Oeste dá Sorte

Fonte: Informe publicitário
()
04
Jul/18

LEM: Família do Jardim dos Acácias faz apelo. Vamos ajudar?


Dona Edmar e sua família





A reportagem do Blog do Sigi Vilares em LEM foi até à residência de dona Edmar Cristina Santana, moradora da Rua Jequitiba, no bairro Jardim das Acácias, atender um apelo da familia que passa por grandes dificuldades financeiras, além da falta de emprego, roupas, calçados e até alimentos.

De acordo com informações da familia que saiu de Campinas/SP, e reside de aluguel a seis meses na cidade de LEM, o aluguel da casa, no valor de R$ 800, está atrasado.

Na residência vive nove pessoas; sendo quatro crianças e cinco adultos - dois deles começaram a trabalhar de servente de pedreiro mas ainda vai levar alguns dias para receber o primeiro salário.

"Encarecidamente estamos precisando de pagar esse aluguel, o dono da residência só deu até amanhã terça-feira para pagarmos... Precisamos de emprego, de uma cama para as crianças, pois dormimos no chão e de algumas roupas", apelou dona Edmar.

Vamos ajudar está família?- Para ajudar essa família ligue para dona Edmar Cristina no telefone: 77 9.9803 2832.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
04
Jul/18

Seu Pai vai economizar no Supermercado Barateiro

Fonte: Informe publicitário
()
04
Jul/18

Ele já está entre nós. Venha conhecê-lo na Campo Verde Toyota

Fonte: Informe publicitário
()
04
Jul/18

Ofertas de Aniversário do PARA TODOS Supermercados

Fonte: Informe publicitário
()
04
Jul/18

Liquida Semprelar. Muito mais barato!

Fonte: Informe publicitário
()
04
Jul/18

Super Ofertas do Verdurão


Fonte: Informe publicitário
()
04
Jul/18

TUKA´S BURGER... Venha almoçar com a gente!

Fonte: Informe publicitário
()
04
Jul/18

Um super pai merece uma super economia no Super Mercadona

Fonte: Informe publicitário
()
04
Jul/18

Restaurante São Francisco - Comida caseira de qualidade e sabor









O Restaurante São Francisco está localizado no cruzamento da Rua Irará com a Avenida Enedino Alves da Paixão, em frente a BR 242, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

Venha saborear a melhor e a mais saborosa comida da cidade. Aos sábados servimos aquela feijoada. Restaurante São Francisco, mais um empreendimento do seu amigo Chicão.

Fonte: Informe publicitário
()
04
Jul/18

Poliomielite: 63 cidades baianas não conseguiram vacinar nem 50% das crianças

Sessenta e três cidades baianas estão com cobertura vacinal abaixo de 50% para a poliomielite (ou paralisia infantil). O número representa 15% dos municípios da Bahia e 20% daqueles com o mesmo problema no país: 312. As baixas coberturas vacinais, principalmente em crianças menores de 5 anos, acenderam uma luz vermelha. Ribeira do Pombal tem a menor cobertura no país - 0,50% -, segundo o Ministério da Saúde.

Os dados foram divulgados pela coordenadora do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde (PNI), Carla Domingues, em reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), na última quinta-feira, e disponibilizados no site da pasta, ontem.

O ministério fala em alerta, pois a doença infecto-contagiosa viral aguda já está erradicada no país. O último caso foi em 1990.
Entre os 63 municípios baianos com baixa cobertura, estão Vitória da Conquista (46,34%), Ilhéus (29,69%), Itacaré (43,7%), Irecê (43,93%), Alagoinhas (44,72%) e Itapetinga (49,82%). De acordo com a Coordenação Estadual de Imunização, da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), esse número potencializa o risco de reintrodução da doença.

A recomendação da pasta é atualizar as cadernetas de vacinação das crianças, já que as doses estão disponíveis nos postos de saúde. Uma oportunidade será na próxima Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, de 6 a 31 de agosto. Ribeira do Pombal, no Nordeste do estado, tem a pior cobertura vacinal do país: apenas 0,50% em crianças menores de 1 ano.

De acordo com a coordenadora de vigilância epidemiológica do município, Ana Verena Andrade, existe “algum erro na transmissão dos números”. “Existe uma equipe de saúde da família que faz o acompanhamento de vacinas na cidade. Além disso, recebemos a quantidade de vacina necessária para a população. Então, esses dados foram errados para o Ministério da Saúde”, diz.

Ainda segundo a coordenadora, as campanhas de vacinação são feitas na cidade de acordo com o calendário. Ela diz ainda que não sobram vacinas nos postos. “A gente segue o cronograma anual de campanha e não sobra vacina aqui. Essa situação deixa parecer que os profissionais da cidade não trabalham, o que não acontece. Temos agentes e enfermeiros que atuam regularmente com as famílias”, disse ela.

Conforme o sistema que controla a movimentação de imunobiológicos na cidade, de fevereiro a julho de 2017, o município recebeu 10.875 vacinas de poliomielite. O sistema mostra que, nesse mesmo período, a cidade vacinou 14.135 pessoas, entre adultos e crianças. Segundo Ana Verena, os postos tinham um estoque dentro da validade, o que explica o número maior de vacinas do que doses recebidas. Ribeira do Pombal tem 55 mil habitantes. Em 2017, 722 crianças nasceram na cidade.

Veja os municípios - Ribeira do Pombal, Itaquara, Milagres, Tanque Novo, Tucano, Maiquinique, Nova Canaã, Potiraguá, Nilo Peçanha, Macaúbas, Igrapiúna, Ibicuí, Dário Meira, Iguaí, Chorrochó, Gentio do Ouro, Ibitiara, Firmino Alves, Salinas da Margarida, Sítio do Quinto, Olindina, IrajubaItamari, Gandu, Taperoá, Ilhéus, Planalto, Central, Valente, Andorinha, Gongogi, Pedrão, Itagimirim, Ipiaú, Biritinga, Cocos, Jucuruçu, Araci, Barra do Rocha, Itapebi, Uruçuca, Lapão, Itororó, Alcobaça, Itiruçu, Antônio Gonçalves, Sobradinho, Itarantim, Guaratinga, Itacaré, Irecê, Cabaceiras do Paraguaçu, Aramari, Alagoinhas, Jeremoabo, Vitória da Conquista, Santa Inês, Tremedal, Arataca, Xique-Xique, Santa Luzia, Ubaíra e Itapetinga.

Fonte:Correio da Bahia
()
04
Jul/18

Magazine G&G - Campeã de Preços Baixos!

Fonte:Publicidade
()
04
Jul/18

Pr. Adejarlan Ramos: A tolerância está se tornando intolerante

Tolerância pode ser definida como suportar, aguentar, permitir que exista, consentir, não interferir, aturar, etc. Tolerância então seria “aceitação da existência de perspectivas diferentes”. No entanto, nos últimos anos o conceito de tolerância tem sido mudado para “ aceitação das perspectivas diferentes”. A mudança é sutil. Surgiu uma “nova tolerância”!

Podemos então dizer que a “nova tolerância” sugere que aceitar a posição do outro significa crer que essa posição seja verdadeira ou tão verdadeira quanto a sua. Assim , a sociedade mudou de “permitir a livre expressão de opiniões” para “aceitar todas as opiniões”. É a nova tolerância!
Esta “nova tolerância” foi construída a partir de várias esferas: a esfera da educação, da mídia, da cultura, da legislação, da religião etc. O alvo sempre é a religião.

Toda cultura e toda era necessariamente mostra certa tolerância e certa intolerância. Nenhuma cultura pode ser tolerante ou intolerante com tudo: é simplesmente impossível. Uma cultura que tolera o genocídio (os nazistas, por exemplo) não tolerará, digamos, os judeus a quem deseja exterminar ou a prática homossexual.

Sem duvida alguma esse novo conceito de tolerância é produto do impacto da secularização que segundo a teoria de Max Weber (1864-1920), é o processo quase inexorável no qual, na medida em que a modernidade avança, a religião recua. Essa teoria ainda é muito influente na mídia popular em muitos círculos da Europa. Alguns hoje dizem, que a secularização não significa reduzir ou abolir a religião mas empurra-la para o campo privado. Esta é uma visão americana.

Em nenhum lugar esse conflito é mais profundo do que nas perspectivas contraditórias sobre a religião, em geral, e sobre o Cristianismo em particular, já que este sempre traz em seu elemento ideológico conceitos sobre verdade. Assim há uma pressão no Cristianismo para que ele simplifique, dilua e minimize o Evangelho.

Para a fe cristã a verdade está fundamentada na revelação e esta revelação aconteceu no mundo natural, em grandes eventos, atestado em escritos que compõem a Biblia. O clímax desta revelação está na pessoa de Jesus Cristo, revelado no Novo Testamento. A verdade acerca da realidade, do pecado, da redenção e do futuro esta na revelação escrita, chamada Escrituras.

Neste contexto, em que como disse acima se quer simplificar, diluir e minimizar o Evangelho, há vários sofismas em relação a isto. Hoje se acredita que a sociedade evoluiu em função da nova tolerância. A nova tolerância é vista como marca do progresso civilizacional. A nova tolerância é produto da relativização e é ostensiva e secularista. Ora, a nova tolerância é contraditória pois incorre no mesmo erro que condena. Ao mesmo tempo que incentiva a tolerância pratica a intolerância para com os que pensam contrario. Ao mesmo tempo em que querem que as ideologias religiosas fiquem no âmbito privado, os secularistas insistem que tem direito de controlar a esfera publica. Assim, ela é intelectualmente debilitante. Se não há verdade absoluta, não há mal absoluto.

Por isso, vamos continuar reservando em nossa sociedade um lugar para a verdade!

Pr. Adejarlan Ramos
Assembleia de Deus, em Barreiras
Colunista do Blog do Sigi Vilares

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
04
Jul/18

Galego - O Rei da Construção. O menor preço garantido!

Fonte: Publicidade
()