Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
27
Jul/18

A Microlins sorteia cursos gratuitos em Luís Eduardo Magalhães

Para participar dessa promoção é muito fácil. Basta você ir até à unidade da Microlins e preencher o cupom dizendo: "Eu quero me qualificar" e pronto. Você já estará concorrendo aos cursos de digitação, capacitação profissional ou líder do amanhã.

Ligue agora ou entre em contato pelo WhatsApp. Não perca esta oportunidade. Microlins, a maior e melhor escola de cursos profissionalizantes do país. Maiores informações entrar em contato pelo telefone (77)3628 0909.

Fonte: Publicidade
()
27
Jul/18

Programa Idade Viva recebe palestras sobre a Lei Maria da Penha





De forma interativa os Idosos do Programa Idade Viva receberam durante toda semana a equipe do Comando Militar da Ronda Maria da Penha, o intuito foi de discutir a temática de combate a violência contra a mulher, proteção familiar e o empoderamento feminino. A lei Maria da Penha tem sido um marco, não apenas na repressão a atos violentos, mas também na punição a violência física, doméstica, psicológica, sexual e patrimonial.

Em clima de descontração e informação, a Tenente PM Nina Marques apresentou dados, explicou as medidas legais e como proceder no caso de denúncias anônimas, o que fazer com os agressores, informou os telefones da Delegacia da Mulher – DEAM, do Centro de Referência de Atendimento à Mulher – CRAM e da Ronda Maria da Penha. A Tenente Nina explicou ainda que em Barreiras, o número de casos com idosos são inexpressivos, mas que a prevenção e informação são as melhores medidas.

“Nosso objetivo é mostrar que a Ronda Maria da Penha atua com caráter repreensivo, mas também preventivo. Informamos claramente que as pessoas idosas, além de protegidas pela Lei Maria da Penha, têm ainda o Estatuto do Idoso, distribuímos um panfleto com dados para que elas saibam a quem recorrer e como denunciar. Eles participaram bastante durante a roda de conversa, em que falamos sobre a Lei Maria da Penha, a Lei do Feminicídio e pontuamos sobre todos os tipos de violência”, disse a comandante Tenente PM Nina Marques.

O programa Idade Viva é voltado para o atendimento e promoção de qualidade de vida na terceira idade, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, atende gratuitamente centenas de idosos, promovendo atividades de saúde, lazer e aprendizado.

“Esses encontros são muito importantes para os idosos, agradecemos a comandante Nina por expandir até o Idade Viva essas palestras. Felizmente não temos nenhum caso de violência física ou psicológica contra os idosos que frequentam o programa, mas conforme relatos que ouvimos durante a palestra, eles convivem com vizinhos e familiares nessa situação. Agora eles já sabem como proceder e denunciar”, finalizou a coordenadora Olivia Bezerra.

Fonte: DIRCOM/PMB
()
27
Jul/18

OAB, Procon, VISA, ANVISA e IBAMETRO realizam fiscalização no aeroporto de Barreiras

A ação faz parte da campanha “Bagagem sem Preço” e aconteceu em todo País.







Com o objetivo de esclarecer aos passageiros sobre violações de direitos cometidas na cobrança pelo despacho de malas no transporte aéreo, a Ordem dos Advogados do Brasil subseção de Barreiras, junto com o Procon, IBAMETRO, Vigilância Sanitária Municipal e Vigilância Sanitária Estadual realizaram hoje (27) a campanha “Bagagem sem Preço” no Aeroporto de Barreiras.

O ato nacional nos aeroportos contra a cobrança abusiva por despacho de bagagem pelas companhias aéreas aconteceu simultaneamente nos 27 estados do Brasil e em algumas subseções. Em Barreiras as instituições de defesa do consumidor fiscalizaram as balanças de pesagem das bagagens, realizaram pesquisas direcionadas para avaliação sobre a cobrança das malas de mão, da satisfação e confiabilidade em relação à Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC, e também dos serviços ofertados pelas companhias.

“Essa ação acontece em todo País e a OAB – Subseção Barreiras está aqui hoje em conjunto com o Procon, da VISA, IBAMETRO e ANVISA, para que cada um dentro das suas competências, externamos o apoio irrestrito à sociedade contra essas irregularidades. A principal ideia é mostrar para as pessoas sobre os seus direitos”, explicou Dr. Alessandro Brandão, Presidente da OAB Subseção Barreiras.

Além deste aspecto, os órgãos envolvidos fiscalizaram outros possíveis desrespeitos com passageiros. O Procon de Barreiras averiguou como as companhias aéreas estão se comportando no caso do atendimento prioritário, de cobranças adicionais e padronização para a bagagem de mão, disponibilidade da declaração de valor e se as informações das bagagens estão sendo repassadas ao consumidor.

“O foco foi a cobrança das bagagens áreas e conforme a resolução 400/2016 o cliente pode levar até 10 quilos como bagagem de mão, de acordo com as dimensões e a quantidade definidas pela companhia de transporte. Essas intervenções contribuem para garantir os direitos dos consumidores que podem recorrer a canais de atendimentos por onde a companhia aérea recebe reclamação e solicitação de informações, através do site www.consumidor.gov.br, no Juizados Especais Cíveis ou advogados, na Defensoria Pública ou Ministério Público e no próprio Procon”, destacou Renata Alves, diretora do Procon de Barreiras.

A médica Patrícia Miranda viaja sempre para Salvador e reclama dos preços abusivos. “Resido em Barreiras, mas preciso viajar pelo menos duas vezes no mês para Salvador e as companhias aéreas aumentam os valores o tempo todo sem melhorar a qualidade dos serviços ofertados. Essa ação é muito importante porque faz cumprir a Lei e os nossos direitos”, diz.

Fonte: DIRCOM/PMB
()
27
Jul/18

Nota Oficial da Adab sobre a apreensão de animais

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), iniciou no dia 25/07/2018 a Operação Boi do Cerrado II, de combate ao trânsito irregular de bovino (contrabando).

No período de 24 a 27 de julho de 2018, foram interceptadas três carretas boiadeiras no município de Barreiras e uma em Santa Maria da Vitória, transportando um total de 199 bovinos. Um dos veículos foi apreendido para averiguação por estar portando uma cópia do documento obrigatório para o trânsito de animais, a Guia de Trânsito Animal – GTA. O segundo veículo apresentou uma GTA com origem e destino no Estado do Tocantins e com faixa etária dos animais diferente do que constava no documento. O terceiro por estar transitando sem a GTA. E o quarto por desvio evidente de rota.

Ao prosseguir com a apuração sobre as cargas apreendidas, que incluiu a vigilância sobre algumas propriedades rurais da região, a ADAB constatou que parte entrou na Bahia ilegalmente à partir dos Estados do Tocantins e Goiás, enquanto outros não tiveram sua origem identificada e comprovada. Assim, todos os animais foram encaminhados para abate sanitário em Frigorífico sob Inspeção Oficial, onde foi verificado que os animais apresentavam boa condição de saúde. O valor auferido na comercialização da carne ficará acautelado.

Durante a operação, apenas um dos infratores envolvidos criou dificuldades à execução das ações. Após a ADAB ter registrado Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia de Barreiras, foi determinado o envio dos animais para o abate sanitário. Contudo, o motorista da carreta foi orientado pelo suposto proprietário da carga a evadir e abandonar os animais no Posto de Fiscalização Agropecuária da ADAB, impedindo o seu transporte para o Frigorífico.

Na manhã do dia seguinte, o motorista continuou foragido e uma equipe da ADAB retornou à Delegacia onde prestou queixa contra o mesmo por maus tratos aos animais, providenciando em seguida a substituição do caminhão para transportar a carga ao Frigorífico. O contrabando de gado trás sérios danos ao sistema de vigilância veterinária oficial do País, por cercear o controle e rastreamento dos animais transportados. Diante de uma suspeita de enfermidade em animais transportados ilegalmente, o Serviço Veterinário Oficial não consegue agir sobre a origem dos animais para debelar eventuais focos ou epidemias. Além disso, essa prática causa prejuízos também à arrecadação tributárias dos Estados envolvidas e ao setor produtivo que cumpre todos os procedimentos e normas legais. A ADAB agradece ao apoio da Polícia Militar da Bahia, Polícia Rodoviária Federal, Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Fundap (Fundo de Apoio da Pecuária do Estado da Bahia) e do Setor Produtivo da Bahia, para execução da operação. Salvador, 27 de julho de 2018.

Fonte: ADAB
()
27
Jul/18

Riachão das Neves: Homem é encontrado morto, com braços e pescoços amarrados em quarto de residência







O corpo de um homem foi encontrado com mãos e pescoço amarrados em uma cama, na tarde desta quinta-feira (27) em sua residência no bairro Anita Borges, nas imediações do parque de Vaquejada Antonio Torres, na cidade de Riachão das Neves/BA. Havia um cabo de vassoura quebrado, uma carteira de bolso no piso e marcas de sangue. “São sinais de que houve luta corporal”, comentou o investigador Mário Ferraz em conversa informal conosco por telefone.

A Polícia Militar, Polícia Civil e o DPT (Departamento de Polícia Técnica) estiveram no local. Os agentes afirmam que os principais indícios são de morte violenta. O corpo está em avançado estado de decomposição. “Não temos informações de envolvimento dele com o mundo do crime. Gostava de tomar umas ‘pinguinhas’, mas levava uma vida normal e trabalhava como lavrador”, finalizou o agente policial.

Ainda de acordo com informações da polícia, a vítima foi identificada como Joaquim Dias dos Santos, 54 anos, conhecido por ‘Quinca’, natural de Cotegipe/BA. Uma filha de ‘Quinca’ compareceu na cena do suposto homicídio, mas ainda não foi interrogada sobre o caso. Depois vamos conversar com ela e buscar outras informações que possam ser úteis na apuração do fato.

A casa dele está localizada em uma área de poucas residências. O corpo será encaminhado para realização de pericia no IML regional de Barreiras.

Fonte: Alô Alô Salomão
()
27
Jul/18

Empresário morre no Hospital do Oeste após acidente em Bom Jesus da Lapa

Na manhã desta quinta-feira, 26, uma pessoa morreu e outra ficou ferida em um acidente na BR 430, no município de Bom Jesus da Lapa, trecho que liga ao município de Santa Maria da Vitória.

Segundo informações, o empresário Luciano Correia Caires tentou realizar uma ultrapassagem na via, mas bateu o veículo que conduzia contra outro carro que seguia na direção contrária.

Com a colisão, o carro do empresário acabou capotando várias vezes, saindo da pista.

A esposa do empresário também estava no carro e também ficou ferida.

O casal foi encaminhado para a UPA de Bom Jesus da Lapa, de onde Luciano foi transferido para o Hospital do Oeste, em Barreiras, onde acabou não resistindo e vindo a óbito.

A Polícia Rodoviária Federal registrou o acidente.

O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica do DISEP, na tarde de hoje para necropsia.

Fonte: Jadiel Luiz/Foto: Achei Sudoeste
()
27
Jul/18

Galego - O Rei da Construção. O menor preço garantido!

Fonte: Publicidade
()
27
Jul/18

Oeste Grãos - Secagem, Armazenagem, Classificação e Pré-limpeza



















Oeste Grãos Serviços de Secagem, Armazenamento, Ensacamento, Transbordo, Classificação, Pré-Limpeza.

Precisou é só ligar! 77 9.9829-5735.
BR 242, próximo ao Cerradão - Barreiras/BA.

Fonte: Publicidade
()
27
Jul/18

Comunicado importante da UNIPEÇAS







A Unipeças Centro Automotivo lança uma grande promoção durante todo o mês de junho. Alinhamento e balanceamento de veículos (linha leve) por apenas R$ 45 e camionete por apenas R$ 65.
Você ainda leva gratuitamente uma lavagem simples para o seu veículo, junto com uma cristalização de para-brisa.





Venham conferir essa grande promoção na cidade de Barreiras e Luis Eduardo Magalhaes.

Informações e agendamentos pelos os telefones: 77-3611-3815 / 77-9-9955-3815 – Barreiras
77-3628-6988 77-9-9969-1103 – Luis Eduardo Magalhaes.

Fonte: Publicidade
()
27
Jul/18

Compre hoje o seu lote no Jardim Europa com a corretora Simone













Fonte: Publicidade
()
27
Jul/18

Nino Auto Peças adquire nova frota de sucatas















A NINO AUTO PEÇAS informa que está com uma nova frota de sucatas para melhor atender você cliente amigo.

Disponibilizamos peças originais seminovas de todas as marcas com garantia.

NINO AUTO PEÇAS - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480

Fonte: Publicidade
()
27
Jul/18

Óleo para o seu motor tem que ser MOBIL

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do Sigivilares
()
27
Jul/18

Bem Brasil Pastéis... Esse o Blog do Sigi Vilares recomenda!

Fonte: Publicidade
()
27
Jul/18

Vem para o Marabá, vem!

Fonte: Publicidade
()
27
Jul/18

Prefeitura de LEM apresenta: Espetáculo CIRCO DE DOISDO

Embarque com a gente nesta aventura circense para toda a família e venha dar boas risadas



Capivara e Fiofó são dois palhaços nada convencionais que tocam seu pequenino circo a bordo de uma Kombi. No comando de um picadeiro improvisado revelam acrobatas internacionais, malabaristas dançantes e uma besta fera selvagem!

O espetáculo traz um resgate das pequenas trupes mambembes e convida a todos a embarcar nesse universo repleto de diversão.

Serviço:
Onde: Praça do bairro Jardim Paraíso
Quando: Sábado, às 18h.
Quanto: Evento gratuito.

Fonte:
()
27
Jul/18

DNIT realiza obras no entroncamento das BRs 020/242 em LEM







Motoristas precisam redobrar atenção ao trafegar na BR 242, no entroncamento das BRs 020/242, nas proximidades do Hotel LG, em Luís Eduardo Magalhães.

Funcionários da empresa CBV, que presta serviços para o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), estão no local fazendo a recapagem da rodovia que passou por reparos recentemente devido excesso de peso dos veículos que danificaram o asfalto.

A rodovia foi interditada sentido Barreiras e o tráfego foi desviado para a Rua Enedino Alves da Paixão. No local o trânsito segue com lentidão e congestionamento acontece durante todo o dia.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do Sigivilares
()
27
Jul/18

Venha para Árabe & Pizza ou peça no Delivery... A Entrega + Rápida da Cidade!!

Fonte:Publicidade
()
27
Jul/18

Prefeitura realiza reunião de trabalho para discutir o Plano Diretor Municipal





A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, realizou na manhã desta sexta-feira (27), reunião de trabalho que discutiu propostas de legislação complementar ao Plano Diretor Municipal junto a arquitetos, engenheiros, corretores imobiliários, corpo técnico da Secretaria de Planejamento e demais profissionais da área.

A reunião, conduzida pelo consultor técnico André Joazeiro, discutiu principalmente o Código de Urbanismo - que contempla os códigos de obras, de posturas e de meio ambiente - de Luís Eduardo Magalhães, visando a elaboração de parecer técnico para construção de projeto de lei do executivo municipal.

Participaram do evento ainda o presidente da Associação dos Engenheiros de Luís Eduardo Magalhães, senhor Airton João Mallmann, o presidente da Associação dos Arquitetos e Urbanistas do Oeste Baiano, senhor Judson Veras e o inspetor do CREA-BA, senhor Cezar Vieira.

"A construção participativa é o melhor caminho para um projeto de lei que atenda adequadamente as necessidades do nosso município e da sociedade luiseduardense. É ouvindo a todos e com várias mãos trabalhando juntas que conduziremos o crescimento de Luís Eduardo Magalhães", exclamou o prefeito Oziel Oliveira que acompanhou os trabalhos durante toda a manhã.

Fonte:ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães
()
27
Jul/18

Saldão de Férias PRIMAVIA. Aproveite!!

Fonte:Publicidade
()
27
Jul/18

Carro pega fogo no Santa Cruz







Na noite de ontem quinta-feira, 26, por volta das 20h40, um veículo pegou fogo nas proximidades da antiga rodoviária de LEM, no bairro Santa Cruz.

O corpo de bombeiros foi acionado mas chegando ao local o fogo já tinha sido controlado por populares que utilizaram extintores.

O Blog do Sigi Vilares não obteve informações do que ocasionou o incêndio. Ninguém se feriu.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
27
Jul/18

Magazine G&G - Ofertas Que Todo Paizão Merece!

Fonte:Publicidade
()
27
Jul/18

PARA TODOS Supermercados. 02 Anos de preços baixos

Fonte:Publicidade
()
27
Jul/18

Grupo Santo Antonio concedeu uma palestra motivacional aos seus colaboradores

Nesta quarta-feira, 25, o Grupo Santo Antonio concedeu uma palestra motivacional realizada pela Uniquali Assessoria Empresarial, aos seus colaboradores. Com tema: Sucesso em Dose Dupla, o palestrante, Professor Alberto Cabral, abordou conteúdos como: Auto motivação; Psicologia em vendas; Qualidade de vida; Produtividade; entre outros. Com muito bom humor, cenas interativas e dinâmicas em grupo, envolveu a todos, fazendo-os sentir que o evento valeu à pena ter participado.

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
27
Jul/18

Roberto & Junior. Vivendo e Adorando!

Fonte:Publicidade
()
27
Jul/18

LEM: Dupla rouba caminhonete de vendedor de enxoval no Mimoso II

Veiculo foi recuperado pela PM, mas a mercadoria ficou com os bandidos





Uma caminhonete Ford Ranger foi tomada de assalto no final da tarde de ontem, quinta-feira (26), por dois marginais na Rua Xerente, no bairro Mimoso II, em Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, o motorista entregava um brinde para uma cliente no local quando foi surpreendido pelos criminosos em uma motocicleta que abordaram e anunciaram o assalto. O carona de posse de uma arma de fogo levou celular, dinheiro, documentos e a caminhonete onde estava o enxoval feminino.

A caminhonete foi encontrada abandonada por uma guarnição da Polícia Militar da 85ª CIPM) ainda na noite de ontem, por volta das 22h30, na Rua Manoel Novais, nas proximidades da faculdade FAAHF, no bairro Mimoso I.

Todo o enxoval do cidadão, que saiu do estado do Goiás para vender em LEM, foi levada pelos marginais. A caminhonete foi apresentada na delegacia de polícia e na manhã desta sexta-feira (27), sendo entregue ao proprietário.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()