Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
30
Jul/18

Foi só um susto...







Na manhã desta segunda-feira, 30, por volta das 9h30, o condutor de um Fiat Pálio perdeu o controle do veículo e saiu da pista na BR 135, na altura da serra, próximo a cidade de Riachão das Neves.

Apesar do susto, o motorista não se feriu.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigivilares
()
30
Jul/18

Secretaria de Saúde de LEM vacinou quase 8 mil animais contra a raiva









Desde as primeiras horas da manhã de sábado (28) os dezesseis locais de vacinação de cães e gatos em Luís Eduardo Magalhães receberam um grande número de pessoas levando os animais de estimação para receber a dose da vacina antirrábica. De acordo com a vigilância epidemiológica do município, no Dia “D” de combate à doença, 7.944 animais foram imunizados e até o dia 18 de agosto a meta é vacinar 15.291 cães e gatos.

Na Unidade de Saúde Yoshio Shirabe, na Cidade Universitária, a procura pela vacina foi grande. Todo mundo querendo proteger os bichinhos de estimação. Seu Arnaldo Santana aproveitou a oportunidade para vacinar as três gatas da raça angorá. “A partir do momento que elas ficam protegidas, todos que convivem no mesmo ambiente também estão livres de quaisquer problemas desta natureza”, explicou o aposentado.

Na Escola Municipal Ottomar Schwengber o movimento foi intenso durante todo o dia e muitos donos atenderam a convocação. Entre eles, dona Luciana Santos, que fez questão de levar a cachorrinha Paquita para ser imunizada.
“É o mínimo que a gente pode fazer para garantir a saúde dela e dos nossos familiares”, explicou a comerciária.

E ela tem toda a razão. A raiva é causada por um vírus que ataca o sistema nervoso dos mamíferos. A transmissão é por meio da saliva e de secreções do animal infectado, principalmente por arranhadura ou mordedura. Para quem foi mordido, a orientação é lavar imediatamente o ferimento com água e sabão em barra e procurar o centro de saúde mais próximo. “O atendimento rápido é fundamental para evitar o aparecimento de problemas mais sérios. A nossa rede municipal está preparada para atender os casos dessa natureza”, explicou a diretora de vigilância em Saúde, Arisleide Bispo.

Quem não aproveitou o Dia “D” da vacinação antirrábica, pode levar os cães e gatos ao Núcleo de Endemias, localizado na Rua Dorival Caymmi, nº 631, Mimoso I. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8 às 13 horas. Podem tomar as doses, animais a partir de três meses e fêmeas paridas há mais de 15 dias. Cães e gatos em período gestacional não podem receber as vacinas.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
30
Jul/18

Biomedicina em Foco - Pesquisa forense pode usar genômica para ajudar a resolver crimes

Os mecanismos da hereditariedade e a programação de células embrionárias são descobertas que surgiram de pesquisas em genética a partir do século 20.

Hoje, muitos estudos da área estão associados com a resolução de problemas das populações humanas, como na saúde e segurança pública.

A USP, por exemplo, vem desenvolvendo projetos relacionados à pigmentação da pele que poderão ajudar na identificação de criminosos.

No total, 288 amostras de DNA humano estão sendo analisadas no projeto denominado “Sequenciamento de nova geração de genes envolvidos na biossíntese de melanina em amostra da população brasileira.”
“Neste projeto, inicialmente, buscamos encontrar alelos e genótipos em genes específicos envolvidos no processo de biossíntese de melanina que pudessem estar associados à variação normal da pigmentação da pele, olhos e cabelos, e também outras características como a presença ou ausência de sardas na pele e estruturas secundárias presentes na íris. Para isso, sequenciamos as regiões regulatórias e codificantes de 16 genes diretamente envolvidos na produção de melanina”, conta Mendes Junior.

Estudos dessa magnitude, que visam elucidar a diversidade genética e os mecanismos envolvidos nos processos de variação normal da pigmentação, são escassos no Brasil, sendo focados principalmente em populações de fora do continente sul-americano. Desta forma, esses estudos na população brasileira podem auxiliar em uma melhor compreensão desses processos, uma vez que temos uma grande diversidade genotípica e fenotípica, fruto da ampla miscigenação existente na população brasileira.



O projeto inicial, que realizou o sequenciamento de nova geração, contou com financiamentos brasileiros da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e do Conselho Nacional de Pesquisa (CNPq). Já para a realização do projeto internacional, houve o investimento americano por meio do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, (DOJ – Department of Justice).

Então, para você que tem interesse em genética de populações, a genética forense e perícia criminal, uma das áreas em que o BIOMÉDICO tem a maior remuneração do mercado, venha fazer vestibular para
BIOMEDICINA em Luís Eduardo Magalhães na Sulamérica Faculdade, que é uma Instituição de Ensino Superior autorizada pelo Ministério da Educação.

A Sulamérica Faculdade, lançou o edital do seu primeiro vestibular para o curso de Biomedicina. As aulas acontecerão no campus instalado no colégio CMO no bairro Jardim Paraíso.

A Sulamérica Faculdade chegou para fornecer ensino de qualidade na área de Saúde para toda população de Luís Eduardo Magalhães e região. Uma oportunidade única para você tranformar sua vida para melhor.

Informações gerais:
Telefone : 77 – 3628 0165. Rua Glauber Rocha, 66, Jardim Paraíso. www.institutosulamerica.com.br

Fonte: Informe publicitário
()
30
Jul/18

Casas Baiana não tem medo de vender barato

Conjunto Aconchego com Mesa e 4 Cadeiras dobráveis em Madeira Maciça 4 Peças Tabaco - Tramontina!
1+12X de R$49,90 no carnê.
Corra pra cá!
#saldao #megasaldao #barreiras #baiana #oferta #gilbues #lem #saodesiderio #casasbaiana

Fonte: Informe publicitário
()
30
Jul/18

Moradores do bairro Santa Cruz reclamam pela falta de água no bairro

Alguns moradores de várias ruas do bairro Santa Cruz, em LEM, entraram em contato na manhã desta segunda-feira, 30, com a redação do Blog do Sigi Vilares para reclamarem da falta de água no bairro que já dura mais de 24 horas.

Ainda não há informações do que ocasionou a falta de água no bairro, mas os moradores esperam que o problema seja o mais rápido possível solucionado.

"Esperamos o final de semana para fazermos faxina em nossas casas, pois é o único dia que podemos fazer isso por esta trabalhando a semana toda aí vai a Embasa e nos faz isso sem ao menos avisar", desabafou uma moradora.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
30
Jul/18

Filha desesperada faz apelo para transferência de sua mãe que está internada no HO


Dona Analicença à espera de uma cirurgia na rede pública do estado

A equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares esteve na tarde da última sexta-feira (27), na casa de Claudiana Alves de Almeida da Cruz, de 30 anos, moradora da Rua Santana, no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães.

Na ocasião, Claudiana fez um apelo às autoridades políticas de Barreiras e região para que sua mãe Analicença Alves de Almeida, de 66 anos possa conseguir uma vaga em um hospital em Salvador, Vitória da Conquista ou alguma outra cidade que faça sua cirurgia.

De acordo com Claudiana, sua mãe deu entrada no Hospital do Oeste (HO), há dois meses com problemas no coração. O médico teria informado a família que Analicença está com problemas na corrente sanguínea fazendo com que o sangue seja bombeado por dois lados da veia, devido uma pele que surgiu. Analicença pode morrer a qualquer momento, desabafa sua filha.

"Fico surpresa porque outros pacientes com o mesmo problema da minha mãe, chegaram bem depois que ela e já conseguiram ser transferido. Perdi emprego e estou deixando de trabalhar para cuidar da minha mãe, resido em LEM e ela em Barreiras, peço encarecidamente aos políticos ou médicos da região que me ajudem, façam alguma coisa pela minha mãe".

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
30
Jul/18

Barreiras: Ciclista morre após ser atingido por veículo na BR 135







Um homem de 33 anos que conduzia sua bicicleta sentido ao bairro Vila Amorim morreu na noite de ontem, domingo (29), por volta das 19h30, quando foi atingido por um veículo VW Gol, na BR 135, trecho próximo ao bairro Arboreto II, na cidade de Barreiras.

Uma equipe do SAMU esteve no local, mas já encontrou a vítima identificada como Almir da Costa Lima já sem vida.

A Polícia Rodoviária Federal esteve no local registrando o acidente e sinalizando o trânsito até o término da perícia realizada pelo Departamento de Polícia Técnica.

O corpo do ciclista foi removido para o IML, onde vai passar por exames de necropsia na manhã de hoje.

Perigo - O trecho entre os bairros São Francisco até o Vila Amorim, tem sido palco de outros acidentes com pedestres e ciclistas, principalmente pela falta de iluminação na rodovia e falta de acostamento, local considerado urbano, mas que oferece muito perigo devido ao alto fluxo de pessoas.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
30
Jul/18

TS Calhas e Rufos. Agora trabalhando com venda e instalação de Exaustores Eólicos





Fonte: Informe publicitário
()
30
Jul/18

Bairro Santa Cruz 24 horas sem água

Bom dia Sigi Vilares,

Moro no Santa Cruz, aqui em LEM, e gostaria de saber a causa da falta de água no bairro. Já tem mas de 24h que tamos sem água. Embasa, socorro!!!

Att. Moradora indignada

Nota do Blog: Essa foi apenas uma das dezenas de mensagens recebidas de moradores do Santa Cruz sobre a falta de água no bairro.

 

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu Whatsapp para o 77 9.9810-9920
()
30
Jul/18

TUKA´S BURGER... Venha almoçar com a gente!

Fonte: Informe publicitário
()
30
Jul/18

Tem novas ofertas pra você economizar no Grupo Marabá

Fonte: Informe publicitário
()
30
Jul/18

More no que é seu em 30 dias!!

Fonte: Informe publicitário
()
30
Jul/18

Promoção Dia dos Pais no Super Mercadona

Fonte: Informe publicitário
()
30
Jul/18

Oeste Recuperadora Recuperação de Plásticos e Fibras


Antes


Depois




Antes




Depois


Antes


Depois

A Oeste Recuperadora agora também com Jateamento de máquinas e equipamentos agrícolas. Atendemos toda a Região Oeste da Bahia .

Ligue já: 77 3628-0806
WhatsApp 77 9.9994-3829 - (Diron Morais)

Fonte: Informe publicitário
()
30
Jul/18

PARA TODOS Supermercados. 02 Anos de preços baixos

Fonte: Informe publicitário
()
29
Jul/18

Identificada segunda vítima de acidente com duas mortes na BR 242, ontem em LEM

Foi identificado neste domingo, 29, no IML de Barreiras, a segunda vítima do grave acidente envolvendo uma motocicleta na noite te ontem sabado, 28, em que vitimou duas pessoas na BR 242, na altura do setor industrial de LEM.

Trata-se de Hicaro Jorge Pereira Alves, de 24 anos, natural de Conceição do Tocantins/TO.

Clique AQUI para rever a matéria anterior.


Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do Sigivilares
()
29
Jul/18

Roda Velha: Grave acidente deixa três feridos















Na madrugada deste domingo, 29, por volta das 4h50h, três pessoas ficaram feridas após o condutor de um VW Gol perder o controle da direção e capotar por diversas vezes e ainda colidir contra um poste da rede elétrica que quebrou com o impacto da batida, vindo ao chão com o transformador. Por pouco os ocupantes do veiculo não sofreram uma descarga elétrica, pois os fios se romperam na queda de dois postes.

Segundo informações, no carro havia quatro jovens, sendo três rapazes e uma moça, que voltavam de uma festa em Roda Velha de Baixo. Eles foram socorridos para o posto de saúde de Roda Velha e logo depois, dois foram encaminhados para o Hospital de São Desidério.

A moça com um corte acima do olho e um com suspeita de fratura na bacia. O motorista do veículo sofreu um corte na orelha e o quarto jovem saiu ileso do acidente e não precisou de atendimento medico.

Fonte: Blog do Sigi Vilares com informações e fotos do Odestaque
()
29
Jul/18

Jovem de 23 anos é morto com um tiro no peito em praça de Barreiras











No final da madrugada deste domingo, 29, por volta das 5h30, o barreirense Matheus Santos de Souza, de 23 anos, morreu com um tiro no peito na praça de alimentação, localizada no centro histórico de Barreiras.

De acordo com informações, o rapaz bebia com a esposa e alguns amigos quando um indivíduo teria mexido com a sua mulher. Matheus então teria tirado satisfação com o indivíduo e ali iniciado uma discussão.

Após os ânimos se acalmarem, o indivíduo foi embora, mas para surpresa de Matheus, ele retornou em um veículo de cor branca, provavelmente um Gol, e chamado por Matheus que caminhou em direção ao veículo, sendo alvejado com um único disparo.

O rapaz ainda chegou a receber o atendimento médico do SAMU, mas não resistiu e morreu no local.

O delegado Francisco Carlos de Sá esteve no local coletando informações e já iniciando a investigação para chegar ao assassino.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
29
Jul/18

Colisão entre ciclistas deixa um ferido em Barreiras













Na manhã deste domingo, 29, por volta das 8h20, ocorreu um acidente envolvendo quatro ciclistas na Avenida Benedita Silveira, na altura da Curva do S, no centro de Barreiras.

Segundo informações, três ciclistas esportistas estavam trafegando pela avenida quando foram surpreendidos por outro ciclista na curva, ocorrendo a colisão.

O ciclista comum, que estava numa cargueira, acabou ficando ferido, sendo socorrido por uma equipe do SAMU no local e encaminhado para uma unidade de saúde.

Os outros três ciclistas esportistas não se feriram.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
29
Jul/18

Novos soldados da PM passam por último treino em Barreiras





Na última sexta-feira, 29, foi o último dia do treinamento dos novos policiais militares formados pelo 10° BEIC, em Barreiras.

O treinamento ocorreu na área militar do 4° BEC, próximo a Serra da Bandeira.

O grupo Skillos, com o instrutor Giraya, realizou durante uma semana treinamentos aos novos soldados que atuarão não só em Barreiras, mas em toda a região oeste.

Foram aulas práticas de nós e amarrações, técnicas de rastejos e pista de cordas, que serviram para o avanço da tropa na transposição de obstáculos em locais de difícil acesso.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
29
Jul/18

Seguro DPVAT é com a RC Seguros

Fonte:Publicidade
()
29
Jul/18

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
29
Jul/18

G7 NET - Navegue sem limites com até 100 megas

Fonte:Publicidade
()
28
Jul/18

LEM: Motociclista e carona morrem em acidente na BR 242



















Na noite deste sábado,28, por volta das 18h40, um motociclista e um carona morreram após serem atingidos possivelmente por uma caminhonete ou uma carreta na BR 242, em frente o depósito das Lojas Nosso Lar, na altura do setor industrial de LEM.

Um dos ocupantes da motocicleta foi identificado como Claudio Simão Almeida Silva, de 33 anos, natural de Ponte Alta do Bom Jesus/TO.

Ninguém soube informar como ocorreu o acidente. Próximo aos corpos foi encontrado uma motocicleta Honda CG 125 KS, de cor preta, placa de Taguatinga/ TO.

Duas equipes do SAMU foram até o local, mas não poderam fazer nada a não ser atestar o óbito das vítimas.

Um dos corpos sofreu várias fraturas e mutilações e ficou estendido sobre a pista. Já o outro caiu no acostamento.

O capacete das vítimas se soltaram de duas cabeças e partiram ao meio.

Uma das hipóteses levantadas no local é que o veículo envolvido no acidente, ao perder o controle caiu em uma área limpa de uma fazenda e seguiu viagem.

A Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, e 85 CIPM estão no local à espera da Polícia Rodoviária Federal - que registrará o acidente - e da Polícia Técnica - que realizará a perícia e a remoção dos corpos para o IML de Barreiras.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
28
Jul/18

Polícia Civil prende suspeito de cometer homicídio em Riachão das Neves

O Serviço de Investigação (S.I) da Polícia Civil de Riachão das Neves, com apoio da 11 Coorpin, efetuou neste sábado, 28, a prisão em flagrante de Leandro de Oliveira Bezega.

A prisão - Ontem, 27, à tarde, após a comunicação do achado do corpo da vítima Joaquim Dias dos Santos, o Quinca, morto com sinais de estrangulamento em um imóvel na cidade de Riachão (clique AQUI para rever a matéria), a Polícia Civil passou a diligenciar em busca dos suspeitos, sendo efetuada a prisão, na manhã de hoje, do suspeito acima identificado que, de imediato, confessou o crime, afirmando ter sido motivado por vinganca.

O preso, que já tem passagens por roubo e furto, está sendo apresentado no plantao central de Barreiras - para tomada das providências cabíveis.

A Polícia Civil continua com as diligências visando identificar se outras pessoas ajudaram o autor do fato.

Fonte:DPC FILIPE MADUREIRA
()