Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
09
Jul/18

Vem treinar com a gente!!😉



Bairro Santa Cruz:
Rua Irará 456

Bairro Jardim das Acácias: Av ACM

Fonte: Publicidade
()
09
Jul/18

Ciclistas de Barreiras terão espaço apropriado para a prática do esporte

A primeira ciclofaixa da cidade está em fase de conclusão e integra o complexo esportivo do Parque Multiuso Dom Ricardo















Cada dia mais frequentes nas ruas e avenidas que cortam Barreiras, seja em grupos ou, isolados, os cliclistas que se dedicam ao esporte por pura diversão ou profissionalmente, em breve, contarão com um espaço adequado para prática do esporte. Trata-se da primeira ciclofaixa da cidade, em fase final de instalação em volta do Parque Multiuso Dom Ricardo Weberberger, ao longo das avenidas Maia e Eduardo Catalão, no bairro São Pedro.

A pista, com 3 mil metros de extensão está recebendo pintura e sinalização vertical, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã e Trânsito, que acompanha todo o processo. “Fizemos um projeto prévio de sinalização para todo o parque e também para as ruas adjacentes, com pintura de faixas de pedestres, e instalação de placas. A ciclofaixa está recebendo pintura brancas e vermelhas nas bordas, com 1,50 metro de largura, além de tachões para evitar o acesso de veículos”, explica o secretário Luiz Vidal.

Assim que concluída, a ciclofaixa, juntamente com as pistas de caminhada, rampa de skate, equipamentos para exercícios físicos e um anfiteatro para apresentações culturais e esportivas irão compor o Parque Multiuso Dom Ricardo, o primeiro do gênero no oeste da Bahia. Um espaço para ser utilizado por atletas e toda a população. “O local foi pensado para atender uma demanda crescente de pessoas que buscam nas atividades físicas uma forma de melhorar seus condicionamentos e obterem uma melhor qualidade de vida”, explica o diretor de esportes da Prefeitura, Fernando Machado.

Localizado estrategicamente no limite entre São Pedro e Barreirinhas, onde durante muitos anos a população de Barreiras já usufruiu do balneário que alimentava as turbinas da Usina Geraldo Rocha, o Parque contemplará um grande público desses bairros, sem falar, das pessoas de outros locais que poderão usufruir dos equipamentos. A proposta da Prefeitura de Barreiras é manter atividades frequentes no espaço, capazes de levar famílias inteiras para aproveitar o novo ponto de lazer, entretenimento e esportes da cidade.

Fonte:Dircom/PMB
()
09
Jul/18

Dr. Joaquim Rodrigues fala sobre a elucidação de mais um feminicídio em LEM

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e texto

O delegado da Polícia Civil, Joaquim Rodrigues concedeu entrevista neste fim de semana para a reportagem do Sigi Vilares para falar sobre os casos de homicídios, tentativas de homicídios, tráfico de drogas, entre outros casos na cidade de Luís Eduardo Magalhães.

Na ocasião, o repórter do Blog do Sigi Vilares e âncora do programa Mundial Repórter, da Rádio Mundial FM 91.3, Weslei Santos, conversou com o delegado que revelou ter elucidado mais um crime em LEM, juntamente com sua equipe de investigadores.

Dessa vez foi elucidado o feminicídio contra Alessandra Santos Cerqueira e uma tentativa de homicídio contra Niclecia ocorrido no dia 14 de junho, no bairro Santa Cruz, por volta das 3h da madrugada. Na última sexta-feira (6), o autor do feminicídio identificado como Alan, o "Alanzinho" se apresentou no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) e foi ouvido pelos policiais de plantão. Ele confessou ter matado Alessandra por que se sentiu ameaçado por causa de uma cobrança de dívida de drogas que devia para a vítima.

Alan fazia uso de entorpecentes com as duas mulheres na companhia de um menor que também estava na residência quando foi feita a cobrança. Devido às ameaças de morte também por um traficante, Alan, já andava armado com um revólver calibre 38 quando resolveu matar Alessandra com quem já teve um relacionamento e tirar a vida de Niclecia que foi socorrida com vida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) e depois transferida para o Hospital do Oeste (HO) na cidade de Barreiras.

Ainda segundo o delegado, as vítimas já têm passagens pela polícia por tráfico de drogas em Barreira e mesmo estando trabalhando em LEM não haviam abandonado a prática ilícita. Alan será indiciado pelos crimes de feminicídio e tentativa de homicídio. Após chegar laudos e ouvir mais testemunhas ele vai concluir e enviar ao Ministério Público. Alan foi ouvido e liberado após a defesa do acusado garantir sua apresentação para confessar o crime com todos os detalhes onde não foi preciso pedido da prisão temporária.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
09
Jul/18

Precisando de dinheiro? Conte com a Casa CRED

Fonte: Informe publicitário
()
09
Jul/18

Bem Brasil Pastéis... Esse o Blog do Sigi Vilares recomenda!

Fonte: Informe publicitário
()
09
Jul/18

Liquida Semprelar. Muito mais Barato

Fonte: Informe publicitário
()
09
Jul/18

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes

a

Fonte: Informe publicitário
()
09
Jul/18

Magazine G&G - Campeã de Preços Baixos!

Fonte:Publicidade
()
09
Jul/18

Empresários têm até hoje, dia 9, para aderir ao Refis

Programa permite o refinanciamento de dívidas tributárias apuradas no Simples Nacional em até 180 parcelas, com descontos em juros e encargos

Os empresários que ainda não aderiram ao Programa Especial de Regularização Tributária (PERT – SN, conhecido como Refis das micro e pequenas empresas) precisam correr. O prazo encerra na próxima segunda-feira, 9, e a adesão deve ser feita exclusivamente pelo Portal do Simples Nacional.

O programa abrange débitos apurados no Simples Nacional - tanto na Receita Federal, quanto na Procuradoria Geral da Fazenda Nacional -, vencidos até novembro de 2017. Para aderir ao Refis, o empresário precisa fazer um pagamento inicial de 5% do valor total da dívida, que pode ser parcelado em até cinco vezes.

A partir daí, há três opções de pagamento do valor restante. A primeira é através de parcela única, com redução de 90% dos juros de mora, 70% das multas de mora e 100% dos encargos. A segunda opção pode ser feita em 145 parcelas, com redução de 80% dos juros de mora, 50% das multas de mora e 100% dos encargos. A terceira e última pode ser feita em 175 parcelas, com redução de 50% dos juros de mora, 25% das multas de mora e 100% dos encargos.

Confira no vídeo a palestra do analista tributário da Receita Federal Claudemir dos Santos, que esclarece todas as dúvidas sobre o Refis.

Fonte:Carlos Baumgarten/Agência Sebrae de Notícias
()
09
Jul/18

Empresa de Luís Eduardo Magalhães aumenta lucro em 365% com inovações

Atualmente com o nome de Contrate BA, negócio participa do programa Agentes Locais de Inovação, do Sebrae com parceria do CNPq

Há cinco anos a empresária Meyres Rocha decidiu montar um negócio no município de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia. O intuito era conectar pessoas - foi quando criou a Contracta RH, hoje com o nome de Contrate BA. A empresária diz ainda que os primeiros anos da empresa não foram fáceis, mas de muito aprendizado. E com a implantação de inovações no negócio, o lucro da Contrate BA até julho de 2018 cresceu 365% em comparação com o mesmo período do ano passado, valor maior do que todo o lucro da empresa durante o ano de 2017.

A ideia de trabalhar no segmento surgiu após a formação da empreendedora em Gestão de Pessoas. “Inicialmente, atuávamos apenas com agenciamento, recrutamento e seleção, depois percebemos a necessidade de expandir nosso negócio e começamos a trabalhar com terceirização de mão de obra”, pontuou Meyres. Para que seu negócio desse certo, era necessário investir em inovação, deixando de lado alguns conceitos e experiências tradicionais, criando novidades e soluções. Foi aí que a empreendedora procurou a ajuda do Sebrae. “O Sebrae teve um papel importante nesse processo. Em 2017, eu fiz o Empretec, que mudou a minha percepção empresarial, e agora o programa ALI, que está me ajudando a organizar pontos importantes no meu negócio. Só tenho a agradecer”, finalizou.

Em julho do ano passado, a empresa foi selecionada para participar de um projeto nacional de inovação do Sebrae, que tem a parceria do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) - o programa Agentes Locais de Inovação (ALI). A partir daí, passou a ser acompanhada por uma agente do programa, Tatiana Nascimento, que avalia a empresa de Meyres como uma das mais inovadoras do Oeste da Bahia. “A inovação começou com a identidade visual da empresa, que foi modernizada para melhor atender seus clientes, colaboradores e parceiros. Dessa forma, a Contracta RH tornou-se Contrate BA, profissionalizando ainda mais a sua prestação de serviços, com o apoio do Sebraetec”, destacou.

Com o auxílio do ALI, a empresa fez várias ações. Dentre elas estão o pedido de registro de marca; pesquisa de mercado e estudos sobre o setor e inovação; elaboração do Planejamento Estratégico para 2018/2019 e de norteadores estratégicos (missão, visão e valores); desenvolvimento do modelo de negócios por meio do Canvas. As mudanças também incluíram investimento em divulgação em revista e rádio; confecção do uniforme novo; implementação de novos serviços; melhoria da experiência do cliente; cadastro em listas telefônicas digitais e no Portal de Negócios IEL; presença no Google e criação do WhatsApp Profissional.

A agente do Sebrae conta ainda que a Contrate BA fez planejamento para atuação em mídias sociais (Facebook, Instagram e LinkedIn) e consultoria a distância para melhorar seu atendimento ao cliente. “Além de tudo isso, a empresa contratou a criação de um website, que já está quase pronto e, com isso, a empresária já vislumbra grandes oportunidades. E já existe um desejo de melhorar a experiência dos clientes com a consultoria de design de ambiente interno e externo, a implantação do Modelo de Excelência de Gestão (MEG), renovação dos Programas de Preveção de Riscos Ambientais (PPRA) e de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) e entrada em novos mercados”, frisou Tatiana.

Projeto Cadastro Solidário - A empresa também criou o Projeto Cadastro Solidário, em que as pessoas faziam o cadastro do seu currículo para se candidatar a vagas de emprego no município, sem pagar a taxa de adesão. Para isso, levavam apenas 1 kg de alimento não perecível. As doações foram entregues a 30 famílias em vulnerabilidade econômica, indicadas pela Associação Desportiva Santa Geração, na véspera da Sexta-Feira Santa. Ações como essa levaram a coordenação estadual do ALI a visitar o empreendimento e parabenizar toda a equipe, elogiando a participação proativa, já que a empresa realiza todas as ações sugeridas pelo agente local de inovação, inclusive os cursos oferecidos pelo Sebrae.

Programa ALI - O Programa Agentes Locais de Inovação (ALI) tem o objetivo de promover a prática continuada de ações de inovação nas empresas de pequeno porte, por meio de orientação gratuita e personalizada. A iniciativa é um acordo de cooperação técnica entre o Sebrae e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Esta orientação é realizada por agentes e bolsistas do CNPq, selecionados e capacitados pelo Sebrae para acompanhar um conjunto de empresas. O programa tem abrangência nacional e está consolidado como estratégia e diferencial de competitividade para pequenos negócios.

O gerente regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, explica que os agentes locais de inovação visitam os empreendimentos, apresentam soluções e criam oportunidades de mudanças que geram impacto direto na melhoria de produtos, em processos, na identificação de novos nichos de mercado e em oportunidades para a empresa inovar. “Há uma ideia de que inovação é só para os grandes empreendimentos, que é algo caro. Muito pelo contrário. Inovar, atualmente, é muito simples. É você criar ou modificar algo na empresa que gere divisas ou reduza os custos. Com os agentes locais de inovação orientando os empresários, isso fica muito mais tangível”, garantiu Emerson.

Mais informações sobre a adesão ao programa ALI podem ser consultadas na sede do Sebrae em Barreiras, que fica na Avenida Benedita Silveiro, 118, Edifício Portinari, Centro, ou pelo telefone (77) 3611-3013.

Fonte:Luciane Souza/Agência Sebrae de Notícias
()
08
Jul/18

LEM: Senhor de 53 anos é agredido por 'amigos' no Santa Cruz









Na tarde deste domingo,8, por volta das 14h, um homem identificado como Cícero José da Silva, de 53 anos, foi agredido fisicamente por 'amigos' enquanto bebiam na Rua América Dourada, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

De acordo com informações de Genivaldo, que foi detido pela polícia militar, Cícero vinha lhe ameaçando de morte já alguns dias, mas que não foi ele que agrediu Cícero com golpes de Muchaco, e sim seus amigos.

Uma equipe do SAMU socorreu Cícero para a UPA com uma provável fratura no nariz. Já Genivaldo foi apresentado na delegacia de polícia.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
08
Jul/18

Homem que não aceitava fim de relacionamento atropela ex-namorada em Angical

Três amigos da jovem também foram atropelados

Na manhã deste domingo, 8, por volta das 6h, um homem conduzindo um carro não identificado atropelou três pessoas na localidade de Fazendinha, na zona rural de Angical.

Segundo informações, o namorado não aceitou o fim do relacionamento e teria atropelado a sua namorada e mais três amigos que estavam com ela, e ainda, teria passado com a carro por cima da ex.

As vítimas foram socorridas por equipes do SAMU. A ex-namorada foi quem ficou com maior gravidades, com algumas fraturas. Ela foi encaminhada para o Hospital do Oeste, em Barreiras, onde passará por cirurgia. As demais vítimas passam bem.

Não há informações do paradeiro e nem identificação do acusado.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
08
Jul/18

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte: Informe publicitário
()
08
Jul/18

G7 NET - Navegue sem limites com até 100 megas

Fonte: Informe publicitário
()
08
Jul/18

Programe suas férias com a Novo Horizonte

Fonte: Informe publicitário
()
08
Jul/18

Seguro DPVAT é com a RC Seguros

Fonte: Informe publicitário
()
08
Jul/18

Oeste dá Sorte. Sorteio nesta segunda-feira as 20h

Fonte: Informe publicitário
()
08
Jul/18

Homem é esfaqueado no Santa Cruz

Na manhã deste sábado,7, um homem, identificado como Leonardo, sofreu uma tentativa de homicídio no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

Leonardo foi esfaqueado por um desafeto e socorrido por terceiros para a UPA.

Segundo a polícia militar, ele não corre risco de morte.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
07
Jul/18

Fim de Semana de preços baixos no Verdurão

Fonte: Publicidade
()
07
Jul/18

DNIT continua trabalho de melhoria no asfalto na BR 242, em LEM











Na manhã deste sábado,7, funcionários da empresa CBV, que presta serviços para o DNIT, continuaram realizando a manutenção na BR 242. Desta vez, na altura do Pak Suites Hotel, entre o bairro Santa Cruz, e o centro de LEM.

Parte do asfalto comprometido pelo peso dos veículos vem sendo retirado para a colocação de um asfalto novo, quente e de boa qualidade.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do Sigivilares
()
07
Jul/18

Hoje tem Valter Lins no Picanha

Fonte: Publicidade
()
07
Jul/18

PM de LEM recupera moto roubada

Moto Honda CG FAN 150, de cor preta, encontrada pela Polícia Militar na manhã deste sábado, 7, no bairro Santa Cruz, em LEM. A moto está com restrição de roubo. Se você for o proprietário corre para a delegacia levando a documentação do veículo.

Fonte: Reportagem de Edinei Ferreira/Blog do Sigi Vilares
()
07
Jul/18

PM de plantão no HO recupera moto roubada ontem na Nanica

O plantão da 84 CIPM no Hospital do Oeste recuperou no início da manhã deste sábado, 7, por volta das 06h50, durante ronda de rotina no estacionamento percebeu um veículo com as mesmas características de um que havia sido roubado no dia de ontem na estrada da Nanica.

Diante da constatação, o soldado plantonista solicitou apoio de uma viatura que conduziu a motocicleta para a delegacia de polícia.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
07
Jul/18

Venha para Árabe & Pizza ou peça no Delivery... A Entrega + Rápida da Cidade!!

Fonte:Publicidade
()
07
Jul/18

Roberto & Junior. CDs e Camisetas em Promoção. Abençoe este Ministério!

Fonte:Publicidade
()