Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
09
Ago/18

Adolescente fica ferido em acidente com moto no centro de LEM











Na noite desta quarta-feira, 8, por volta das 21h50, um adolescente identificado como Reinan Macedo de Jesus, de 16 anos, ficou ferido após ser fechado por um veículo na Avenida Salvador, em frente a Escola de Inglês Wizard, no centro de LEM.

Reinan pilotava uma motocicleta e foi arremessado contra um poste de energia elétrica.

O carro que provocou o acidente fugiu do local sem prestar socorro à vítima e o adolescente foi socorrido por uma equipe do SAMU para a UPA.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do Sigivilares
()
09
Ago/18

Super Quinta Especial no Verdurão



Fonte: Publicidade
()
08
Ago/18

Motociclista fica ferido ao cair de moto no Santa Cruz







No final da tarde desta quarta-feira, 8, por volta das 17h, um motociclista ficou ferido após perder o controle de sua motocicleta e cair na Avenida Ayrton Senna Sena, nas proximidades do mercado municipal, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

De acordo com informações, ele apresentava sinais de embriaguez e foi socorrido pelo SAMU para a UPA.

A motocicleta foi encaminhada para SUTRANS pelos agentes de trânsito.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
08
Ago/18

LEM: Três feridos em colisão com motos na BR 242









Na tarde desta quarta-feira, 8, por volta das 13h50, três pessoas ficaram feridas após uma colisão envolvendo duas motocicletas na BR 242, na entrada do bairro Tropical Ville, na cidade de LEM.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, um motociclista aguardava no retorno feito recentemente pela prefeitura e uma carreta - que trafegava sentido ao centro da cidade pela rodovia - parou para dar preferência ao motociclista que ia entrar no bairro. Ele foi atingido por um casal em uma motocicleta que fez a ultrapassagem na carreta pelo acostamento.

Com a colisão, o SAMU socorreu as três vítimas para a UPA. As vítimas foram identificadas como Marcia Porto, de 27 anos, David Gomes Rodrigues, de 31 anos, e Jeferson, de 23.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do Sigivilares
()
08
Ago/18

Tito mostra força e Avante se une ao Pros, aumentando as chances de eleição



Durante o sábado (04) milhares de pessoas foram ao Parque de Exposições de Salvador para demonstrar apoio à chapa encabeçada por Rui Costa, candidato à reeleição para governador nas eleições deste ano.

O evento marcou a homologação de candidaturas da coligação, a exemplo de Tito que concorre a uma vaga na Câmara Federal para que o Oeste Baiano tenha um gabinete no Congresso, pois no momento, a região não tem nenhum deputado federal.

Coligados, Avante e Pros formam uma chapa que deverá eleger pelo menos dois deputados federais, o que aumenta a chance da eleição de Tito.

“Vou representar o Oeste da Bahia na Câmara dos Deputados e como deputado federal do Oeste, pretendo trabalhar por todos os municípios da Bahia, em especial os do Oeste, e sendo eleito, trabalharei por todas as prefeituras, independente da sigla partidária de cada prefeito e se me apoiarem ou não nessa eleição. Trabalhando para as prefeituras estarei trabalhando para o povo”, afirma Tito.

Segundo Dr. Cássio Machado, conselheiro estadual da Ordem dos Advogados do Brasil, Tito teve habilidade e força suficientes para a formação da chapa que envolve os dois partidos. “Tito participou de todo o processo de formação da chapa e teve papel destacado para resolver as questões das coligações. Está mais forte e com todas as chances de ser eleito para a Câmara alta do parlamento brasileiro como o único e verdadeiro representante do Oeste da Bahia”, relata.

Agora com o registro da candidatura e o início da campanha no próximo dia 16, Tito se mostra determinado em conquistar sua eleição e vai resgatar a representatividade do Oeste da Bahia na Câmara dos Deputados.

Fonte:Osmar Ribeiro/Fala Barreiras
()
08
Ago/18

Idoso morre no HO após sofrer queda em sua propriedade rural em Cristópolis

Na manhã desta quarta-feira, 8, deu entrada no IML de Barreiras, o corpo do idoso José Francisco Cunegundes, de 81 anos, residente no Povoado Sítio José Hermenegildo, município de Cristópolis.

Segundo informações, o mesmo teria sofrido um acidente em sua propriedade ao escorregar e cair em uma grota estreita lesionando seriamente a coluna cervical.

O fato ocorreu no último dia 31 do mês passado. Na ocasião, ele foi socorrido por uma equipe do SAMU para o hospital de Cristópolis e transferido posteriormente para o Hospital do Oeste, onde ficou internado cerca de oito dias. O seu estado de saúde se agravou e ele acabou não resistindo, vindo a óbito.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigivilares
()
08
Ago/18

Amigo PET será lançado neste sábado pela prefeitura de LEM

No próximo sábado (11), às 8 horas, na Praça Ayrton Senna, no bairro Santa Cruz, a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, lançará o primeiro programa público do oeste baiano, voltado aos cuidados com os animais.

O Amigo Pet, entra em ação por meio da diretoria de Vigilância em Saúde, e proporcionará uma série de benefícios para cães e gatos: ações educativas, consultas, vacinação e castração.

O objetivo do programa é conscientizar a população sobre a importância da guarda responsável, além da realização do procedimento cirúrgico para controle de reprodução. Já as ações educativas visam reduzir os casos de abandono, incentivar a adoção e a necessidade dos cuidados adequados dos cães e gatos em todas as etapas da vida.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, a castração traz ainda outros benefícios para os animas: reduz os riscos de tumores de mama, infecções uterinas, a transmissão de doenças e as gestações indesejadas. Arisleide Bispo destaca ainda os serviços que estarão funcionando já no lançamento do programa.

“As ações educativas, consultas e vacinas estarão disponíveis neste primeiro momento, de lançamento do programa, na Praça Ayrton Senna, onde estaremos efetuando também o cadastramento dos animais aptos para a castração”.

O Programa conta ainda com uma unidade móvel, que vai percorrer diversos bairros da cidade, levando os serviços itinerantes e cadastrando os animais para castração.

Para fazer o cadastro no programa de controle reprodutivo o animal precisa ter entre seis meses e cinco anos de vida, apresentar boas condições de saúde e as fêmeas não podem estar em período gestacional. Além disso, o proprietário deve se apresentar com o documento de identidade e a caderneta de vacinação do animal.

Para o Prefeito Oziel Oliveira, o programa terá um impacto transformador na sociedade em relação aos cuidados e responsabilidades com os animais. “O Amigo Pet traz consigo a alegria de saber que a nossa cidade terá uma filosofia inovadora, um serviço público estruturado e um olhar diferenciado para os animais, que merecem respeito, cuidados e responsabilidade na guarda. Este é mais um passo no caminho da nova história que estamos construindo para a nossa cidade”, concluiu.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
08
Ago/18

Magazine G&G - Ofertas Que Todo Paizão Merece!

Fonte:Publicidade
()
08
Ago/18

Moradora de LEM denuncia queimadas e pede conscientização da população



Sigi, boa tarde,
Veja se tem cabimento o fogo que botaram nesse terreno na Burle Marx com a Sete de Setembro, no Jardim Paraiso, aqui em LEM.

Isso na data de ontem as 18h. A umidade já tá baixa e o povo fica colocando fogo em tudo que vê, sem contar que quase pulou o fogo para dentro do quintal de uma casa e os postes que ali estavam quase foram atingidos.

Difícil essa situação. Isso também tem acontecido por toda cidade, colocam fogo em tudo que se vê. Povo sem consciência.

Att. Cidadã Revoltada

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta
()
08
Ago/18

Internauta flagra acidente na entrada do Tropical Ville e protesta









Boa tarde Sigi,
Acidente agora (14h10) na entrada do bairro Tropical Ville, em LEM. Fizeram uma obra (mal feita e inacabada) sem sinalização, sem iluminação. Essa intervenção aumentou ainda mais o risco de acidentes no local. Esperamos providências por parte da prefeitura. Veja as fotos;

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu Whatsapp para o 77 9.9810-9920.
()
08
Ago/18

A Microlins sorteia cursos gratuitos em Luís Eduardo Magalhães

Para participar dessa promoção é muito fácil. Basta você ir até à unidade da Microlins e preencher o cupom dizendo: "Eu quero me qualificar" e pronto. Você já estará concorrendo aos cursos de digitação, capacitação profissional ou líder do amanhã.

Ligue agora ou entre em contato pelo WhatsApp. Não perca esta oportunidade. Microlins, a maior e melhor escola de cursos profissionalizantes do país. Maiores informações entrar em contato pelo telefone (77)3628 0909.

Fonte:Informe Publicitário
()
08
Ago/18

Dia D- 15 de Agosto - Vem para rua com o Sindsemb e Sinprofe!

Não sei se é um convite, uma convocação ou um chamamento, mas SERVIDORES dia 15 de agosto, vem para rua com o Sindsemb e Sinprofe.
Vamos mostrar que temos memória, que temos recordações e marcas profundas do dia 15 agosto de 2017, data que aprovaram os projetos 09 e 10, que retiraram direitos trabalhistas dos servidores de Barreiras.

Foram meses de luta, meses de rechaços e até violência física contra os pais, mães de família e cidadãos que servem ao funcionalismo público, e não podemos esquecer disso nunca, porque perdemos a batalha, mas não a luta!

Enterramos sim, choramos sim, e até hoje lamentamos que a falta de sensibilidade dos poderes legislativo e executivo, tenha prejudicado mais de 3 mil famílias, mas podemos e nem devemos abaixar a cabeça, porque saibam que continuamos fortes. Por isso, amigos, servidores, filiados ou não aos sindicatos, VAMOS PARA RUA, vamos manifestar e pedir que reavaliem toda esse massacre dos direitos que foram retirados do Estatuto do Servidor.

Nesse dia 15 de agosto, convido todos os servidores de Barreiras para vestir de branco caminhar conosco. Vamos marcar a quarta-feira, 15 de agosto de 2018, não apenas como 01 ano da retirada de direitos,
mas sim, como o dia que não esquecemos.
Contamos com a presença de todos.
 

Fonte: Concentração: 07:30h na praça em frente à Câmara de Vereadores
()
08
Ago/18

Presos de LEM são transferidos para o Conjunto Penal de Barreiras



Na manhã desta quarta-feira, 8, cinco presos que estavam custodiados na delegacia de polícia de LEM foram transferidos para o Conjunto Penal de Barreiras.

Uma mulher identificada como Luciana Freitas Marciel também foi encaminhada para a delegacia da mulher que fica em Riachão das Neves.

Um dos homens trasferidos é suspeito de abusar sexualmente de uma criança de 6 anos no final de semana no bairro Santa Cruz.

Todos eles foram trasferido pela polícia civil de LEM.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
08
Ago/18

LEM: Assaltantes se dão mal ao tentarem assaltar estudantes no Mimoso I


Os assaltantes tiveram que abandonar a moto


A arma que os bandidos usavam

No início da noite de ontem terça-feira, 7, por volta das 18h30, dois adolescentes foram abordados por dois marginais, um deles armado, a bordo de uma motocicleta. O fato ocorreu na Avenida Salvador, próximo a empresa Bol Guincho, no bairro Mimoso I, na cidade de LEM.

De acordo com informações policiais, os adolescentes retornavam da escola quando a dupla em uma motocicleta Honda CG, de placa policial OKY 5362, anunciou o assalto.

Após perceberem que não havia munição no arma, os adolescentes, de 15 e 17 anos, reagiram ao assalto iniciando uma luta corporal com os assaltantes.

Quando os marginais estavam fugindo na motocicleta eles foram atingido com um golpe do (tipo voadora) que derrubou os dois da motocicleta. A dupla conseguiu fugir a pé, mas sem levar nada e deixando para trás a motocicleta e o revólver sem munição.

A polícia militar fez a apresentação na delegacia de polícia da arma e da motocicleta. A polícia civil agora trabalha para identificar os assaltantes e bota-los na cadeia.

Orientação - A polícia civil orienta que a vítima jamais reaja à um assalto. Nesse caso, os adolescentes tiveram sorte do revólver estar realmente sem munição, mas há um risco muito grande ao reagir, já que os bandidos nada têm a perder.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
08
Ago/18

Acqio - A sua maquininha de passar cartão. Peça já a sua!

Fonte:Publicidade
()
08
Ago/18

Galego - O Rei da Construção. O menor preço garantido!

Fonte:Publicidade
()
08
Ago/18

Oeste dá Sorte. Mais de R$ 200 mil em prêmios pra você!

Fonte:Publicidade
()
08
Ago/18

Moradora de LEM pede mais segurança para o bairro Mimoso I

Bom dia Sigi,

Me chamo Daniela e tenho vários parentes na Rua Bom Jesus da Lapa na altura do cruzamento das ruas Rua Senhor do Bonfim e Rio Grande do Sul, no bairro Mimoso I, em LEM. Lá está tendo muitos assaltos. Ontem mesmo, dia 7, foram três assaltos, entre as 6h30 até as 9h.

Isso já vem ocorrendo a meses, pois meu irmão a um mês atrás estava de frente à igreja que tem nesta rua e foi roubado, levaram o celular dele. Na mesma semana minha tia que está grávida indo para a igreja com minha prima foi assaltada também na mesma rua.

Peço que por favor chame a atenção das autoridades, pois não é fácil viver assustadas e ver nossos familiares perderem as coisas que trabalharam muito para conseguir.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP: 77 9.98109-9920
()
08
Ago/18

Lançamento de projetos de inclusão social da prefeitura de LEM foi sucesso



















A Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, por meio das secretarias de Saúde e de Trabalho e Assistência Social, realizou o lançamento oficial dos projetos de inclusão social Rede do Bem e PROMATI Mais na Academia da Saúde no bairro Mimoso II, na noite de ontem (07), em evento que trouxe além da boa notícia muita diversão e alegria e preencheu todos os espaços com crianças, jovens, adultos e a melhor idade. A noite contou com diversas apresentações artísticas de professores e alunos da Rede do Bem, convidando os presentes a se inscreverem nas atividades que passarão a acontecer no espaço, as inscrições, inclusive, eram realizadas naquele momento aos interessados em garantir suas vagas.

A coordenadora do PROMATI Rosângela Souza falou sobre os objetivos do projeto e a preocupação por parte da gestão em estender este a outros bairros da cidade, facilitando ainda mais a participação da melhor idade, que poderá usufruir de diversas atividades físicas, lúdicas e ainda de atendimento social. Já o diretor de programas governamentais, Fábio da Rocha, apresentou a Rede do Bem e suas atrações, expondo a atuação desta e os benefícios ofertados à comunidade, tais como oficinas de balé, teatro, artesanato, capoeira, futsal, violão, skate, hip hop e zumba. Podem participar crianças, jovens e adultos dos bairros circunvizinhos à Academia da Saúde.

A secretária de trabalho e assistência social, Rose Sanderson, explanou sobre a abrangência dos projetos da secretaria, que já alcançam todos os bairros do município, e manifestou sua alegria e satisfação com a atitude da gestão em ampliar cada vez mais a proximidade entre as ações sociais e à comunidade luiseduardense. “Nosso trabalho acontece em rede, com profissionais capacitados e comprometidos trabalhando em equipe, agregamos qualidade e eficiência aos resultados, e os grandes beneficiados são os nossos munícipes”, concluiu a secretária.

Para encerrar a noite, antes de convidar todos os presentes – em especial a terceira idade – para a roda divertidíssima de capoterapia, o prefeito Oziel Oliveira apresentou à comunidade investimentos importantes que estão sendo feitos no bairro como a pavimentação de ruas, a instalação de quadra de grama sintética na praça da Academia da Saúde e a construção da feira do Mimoso II, esta última melhorando significativamente a vida dos moradores e dos comerciantes. Manifestou ainda sua vontade de fazer com que os projetos socioculturais estejam cada dia mais presente na vida dos cidadãos luiseduardenses. “O nosso trabalho não para, estamos investindo em todas as áreas, na educação, na saúde, em infraestrutura, mas pensando sempre na melhoria da qualidade de vida do nosso povo. Por isso, estamos ampliando o alcance dos nossos projetos e fortalecendo a Rede do Bem, visando o bem estar do cidadão”, encerrou o chefe do executivo municipal.

Fonte:ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães
()
08
Ago/18

Você pode morar no que é seu em 30 dias!

Fonte:Publicidade
()
08
Ago/18

PM de LEM recupera veículo tomado de assalto ontem na cidade



No início da noite de ontem, terça-feira, 7, pouco depois das 18h, um cidadão teve seu veículo Toyota Corola, roubado por dois marginais em uma motocicleta nas proximidades da Avenida Salvador, no bairro Mimoso I, na cidade de LEM.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, o cidadão estava entregando mercadorias (do tipo cosmético) a uma cliente no bairro quando os marginais lhe abordaram, um deles armado exigiu celular e dinheiro.


O carro foi levado pelos marginais e encontrado na madrugada de hoje, 8, por Policiais Militares da 85 CIPM, abandonado na Rua Acre, já no bairro Mimoso II, após estourar a mangueira do combustível.

O veículo foi apresentado na delegacia de polícia.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
08
Ago/18

Aluga-se ponto comercial em Roda Velha



















Aluga-se um ponto comercial no centro de Roda Velha. Interessados ligar no telefone: 77 9.9992-7420.

Fonte:Informe Publicitário
()
08
Ago/18

Partido Novo lança luiseduardense como candidato a Deputado Federal

O Partido Novo lançou a candidatura de Jefferson Café, morador de Luís Eduardo Magalhães, para disputar uma vaga na Câmara Federal. Engenheiro Agrônomo formado na UFMG e especialista em nutrição de plantas pela UFLA, Jefferson é natural de Minas Gerais e residente há 13 anos no oeste baiano.

O candidato tem atuação profissional em empresas no ramo do agronegócio, empresas nacionais e multinacionais. “Acredito que o Brasil tem jeito e só depende de nós. Sempre gostei do debate político e a população percebeu o mal que a classe política atual tem feito ao Brasil, a operação Lava Jato mostrou isso. Os políticos “experientes” causaram todos esses problemas e a necessidade de renovação é notória. Não apenas renovação de nomes, mas renovação de atitudes, princípios e valores”, disse Jefferson.

Se eleito, Jefferson atuara em defesa de uma reforma política em conformidade aos interesses da sociedade, reforma tributária com ênfase no empreendedor e investirá em políticas para o desenvolvimento do Agronegócio com ênfase em ciência e tecnologia.

Fonte:MAIS OESTE
()
08
Ago/18

Bolsonaro convoca para o Senado um empresário do oeste baiano

O Oeste terá sim, um candidato ao Senado


Comandante Rangel em conversa com o candidato a Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro | Fotos: Divulgação

Conhecido por sua postura firme na defesa de suas opiniões, Comandante Rangel que é empresário do ramo da aviação, sempre esteve atento aos movimentos políticos e participou de campanhas políticas como coordenador, chegando a ocupar o cargo de secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente em Barreiras no ano de 2004.

Em seus discursos, vem destacando o combate à política de preços que a Petrobras pratica e que em sua opinião tira toda a possibilidade de implantação de novos empreendimentos e coíbe a criação de novos empregos. “Temos que auditar tudo. Precisamos mexer nessa caixa preta da Petrobras onde temos os preços mais altos praticados no mundo em detrimento da péssima administração que sucede uma após a outra, visando exclusivamente o lucro dos acionistas e cobrir o rombo da corrupção”. Em relação à geração de empregos, destacou: “O país precisa mudar, entender que a burocracia e os altos custos e as dificuldades que as pessoas têm para manter um negócio impedem a geração de novos empregos”.

Segundo os líderes da chapa, Rangel preenche todos os requisitos necessários para o novo quadro político do momento.

Fonte:Osmar Ribeiro | Silvano Santos - FALA BARREIRAS
()
08
Ago/18

Irecê terá nova casa de estudantes em Salvador

O município de Irecê passará a ter, em breve, uma nova casa de estudantes em Salvador. Localizado no bairro Jardim Baiano, nas imediações do Campo da Pólvora, o espaço vai receber os estudantes universitários de Irecê que residem em Salvador e optaram por continuar na residência.

Segundo o prefeito Elmo Vaz, a Prefeitura gastava cerca de R$30 mil por mês com a antiga casa, incluindo despesas de aluguel, IPTU, energia e água. “Agora, com esse novo espaço, conseguimos reduzir esse valor para cerca de R$13 mil mensais, ou seja, uma economia anual de R$150 mil, e sem deixar de oferecer uma excelente infraestrutura”, explicou. “Com a criação do Programa Municipal de Assistência Estudantil (Promae) o município passou a apoiar no primeiro ano 150 estudantes em 25 cidades do país, e essa redução de gastos vai ajudar a custear a bolsa integral de 40 dos 150 beneficiados”, completou.

“A nova casa possui uma estrutura excelente e está muito bem localizada, com nove quartos, alguns com suíte, além de três cozinhas”, conta o coordenador do Promae, Eduardo Almeida. “A casa fica localizada a menos de 100 metros da Estação de Metrô do Campo da Pólvora”, finalizou.

Segundo o secretário de Assistência Social, Erício Batista, o Promae atualmente apoia cerca de 150 famílias para manter seus filhos que fazem curso superior. “Nosso objetivo é beneficiar 300 até o final de 2019, com bolsa de R$300 mensais, chegando a um investimento de cerca de R$1 milhão ao ano”, explica. “Temos orgulho em afirmar que Irecê possui um dos melhores programas de apoio à estudantes universitários da Bahia”, finalizou.

Fonte:ASCOM, prefeitura de Irecê
()