Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
06
Ago/18

Motociclista morre após ser atingido por carreta em Barreiras







Um motociclista morreu e o carona ficou ferido após terem sofrido um grave acidente na tarde desta segunda-feira (6), por volta das 12h30, no KM 832, próximo ao Posto Macaubense, em Barreiras. O condutor que não resistiu aos ferimentos foi identificado de prenome João é o carona Jovino de Moraes, de 38 anos.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Jovino de Moraes revelou que eles trafegavam de LEM sentindo a uma fazenda em Barreiras quando foram surpreendidos por uma carreta que jogou a moto para fora da pista.

Duas equipes do SAMU de LEM estiveram no local e prestaram atendimento a Jovino que foi encaminhado para UPA com escoriações. Testemunhas disseram que ele chegou a pular da moto para não ser atingido.

Agentes da PRF estiveram no local controlando o trânsito, colhendo informações e registrando o acidente. O motorista do caminhão fugiu sem prestar socorro às vítimas.

O corpo do motociclista foi removido para o IML de Barreiras, onde vai ser realizado exames de necropsia.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
06
Ago/18

Casa do Escritório. A variedade que você precisa. Barreiras e LEM

Fonte:Informe publicitário
()
06
Ago/18

Oeste Recuperadora Recuperação de Plásticos e Fibras


Antes


Depois




Antes




Depois


Antes


Depois

A Oeste Recuperadora agora também com Jateamento de máquinas e equipamentos agrícolas. Atendemos toda a Região Oeste da Bahia .

Ligue já: 77 3628-0806
WhatsApp 77 9.9994-3829 - (Diron Morais)

Fonte:Informe publicitário
()
06
Ago/18

Oeste Grãos - Secagem, Armazenagem, Classificação e Pré-limpeza



















Oeste Grãos Serviços de Secagem, Armazenamento, Ensacamento, Transbordo, Classificação, Pré-Limpeza.

Precisou é só ligar! 77 9.9829-5735.
BR 242, próximo ao Cerradão - Barreiras/BA.

Fonte:Informe publicitário
()
06
Ago/18

BIOMEDICINA EM FOCO - Ministério da Saúde confirma 677 casos de sarampo no Brasil

Foram confirmados casos da doença em seis estados brasileiros; Amazonas e Roraima enfrentam surtos, totalizando 97% dos casos



Em julho de 2018, o Ministério da Saúde confirmou 677 casos de sarampo no Brasil. De acordo com a pasta, o país enfrenta dois surtos da doença, localizados em Roraima (444 casos) e no Amazonas (216 casos). Também foram confirmados casos em São Paulo (1), Rio Grande do Sul (8), Rondônia (1) e Rio de Janeiro (7), todos importados da Venezuela. Isso teria sido comprovado pela identificação do genótipo do vírus (D8), que é o mesmo que circula no país vizinho.

Até o dia 17 de julho, 2.724 casos ainda estavam em investigação, sendo 2.529 no Amazonas, 160 em Roraima, 33 no Rio de Janeiro e dois no Rio Grande do Sul. Todos importados, de acordo com o ministério., que permanece acompanhando a situação, além de realizar medidas de vacinação de bloqueio, mesmo em casos suspeitos.

Em 2016, o Brasil havia recebido da Organização Pan-Americana da Saúde (PNAS) o certificado de eliminação da circulação do vírus do sarampo. No entanto, no ano passado, casos de sarampo em venezuelanos — que chegam ao país por Roraima — foram confirmados, ocasionando um surto da doença no estado, com ampliação de casos para Manaus, no início deste ano.

A baixa adesão à vacina teria contribuído para a disseminação da doença, já que a população dessas áreas estava suscetível ao vírus. A meta de vacinação contra o sarampo é de 95%. Entretanto, segundo dados preliminares, no ano passado, a cobertura no Brasil foi de 85,21% na primeira dose (tríplice viral) e de 69,95% na segunda dose (tetra viral).

O esquema de vacinação contra a doença, oferecido gratuitamente pelo Ministério da Saúde, inclui duas doses, sendo a primeira a tríplice viral, que também protege contra a rubéola e a caxumba; e a segunda, a tetra viral, que confere imunização contra o sarampo, rubéola, caxumba e varicela.

Para a vacinação infantil a primeira dose é aplicada aos 12 meses de idade e a próxima aos 15 meses (quando é utilizada a vacina combinada à vacina varicela). Também podem se vacinar gratuitamente indivíduos de até 29 anos (duas doses, com intervalo mínimo de trinta dias) e indivíduos entre 30 e 49 anos (uma dose).

Quem já completou o esquema acima, conforme preconizado para sua faixa etária, não precisa receber a vacina novamente. Pessoas que já tiveram sarampo, caxumba e rubéola — com diagnóstico confirmado — também estão imunizadas contra essas doenças. Mas, se houver dúvida quanto à infecção anterior, recomenda-se a vacinação.

Embora as vacinas façam parte do Calendário Nacional de Vacinação e estejam disponíveis durante o ano inteiro nos postos de saúde, no momento, o ministério intensificou a vacinação de crianças, público mais suscetível à doença. Adultos não vacinados também devem receber o imunizante, principalmente nos locais onde há surto confirmado. O Ministério da Saúde ressalta que não há necessidade de corrida aos postos de saúde. 

Tanto o diagnóstico como a pesquisa e desenvolvimento de vacinas contra essas doenças são responsabilidade do BIOMÉDICO. Então, para você que gosta de trabalhar com a área de pesquisa e diagnósticos, agora tem a oportunidade de fazer o vestibular do curso de BIOMEDICINA da SULAMÉRICA Faculdade e no futuro montar seu próprio laboratório de análises clínicas, ou trabalhar na pesquisa científica, nas maiores universidades do país.

 Uma oportunidade única!

Você pode fazer vestibular para Biomedicina em Luís Eduardo Magalhães na Sulamérica Faculdade, que é uma Instituição de Ensino Superior autorizada pelo Ministério da Educação. A Sulamérica Faculdade,lançou o edital do vestibular para o curso de Biomedicina. As aulas acontecerão no campus instalado no colégio CMO no bairro Jardim Paraíso.

Informações gerais :

Telefone : 77 – 3628 0165

Endereço: Rua Glauber Rocha, 66 , Jardim Paraíso

Site : www.institutosulamerica.com.br

Fonte:Informe publicitário
()
06
Ago/18

Caminhão provoca acidente, mata um e deixa outro ferido na BR 242













O acidente foi no início da tarde desta segunda-feira, 6, pouco antes das 13h, na BR 242, próximo ao Posto Barreirense, entre Barreiras e Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com as primeiras informações, um motociclista e o carona, que seriam moradores de LEM e que estavam indo trabalhar em uma fazenda, foram ultrapassados e fechados de propósito por um motorista de um caminhão. O motociclista acabou sendo atingido pela carroceria do caminhão. Na queda, um deles foi a óbito no local e outro ficou ferido sendo socorrido pelo SAMU de LEM no local.

Nesse momento, os nossos repórteres Jadiel Luiz e Weslei Santos estão no local. Daqui a pouco mais informações.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
06
Ago/18

Barreiras: Corpo de bombeiros controlam incêndio as margens do Rio Grande









Na manhã desta segunda-feira, 06, o corpo de Bombeiros debelou um incêndio de grandes proporções nas margens do Rio Grande que atingiu as imediações do IFBA, na cidade de Barreiras.

O Prevfogo/IBAMA também foram acionados para conter o fogo que até o momento não se sabe como começou.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigivilares
()
06
Ago/18

Homem é morto durante emboscada em São Desidério

Um homem de 25 anos morreu na tarde de ontem domingo (05), por volta das 16h, vítima de homicídio no povoado de Pontinha, zona rural do município de São Desidério.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, Gilvanir José da Hora, morador de Brasília (DF), visitava parentes na localidade. Ele estava consumindo bebidas alcoólicas, quando teve início uma discussão com um amigo da família, que não foi identificado.

Giovane ao voltar para casa foi surpreendido pelo desafeto que efetuou um disparo de espingarda a curta distância.

Uma equipe do SAMU de São Desidério esteve no local, mas a vítima não apresentava os sinais vitais.

O crime está sendo investigado pela Polícia Civil. No local foi encontrado uma moto abandonada que pode ser do suspeito que está foragido.

Agentes da Polícia Técnica removeram o corpo para necropsia em Barreiras.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
06
Ago/18

Nino Auto Peças adquire nova frota de sucatas

















A NINO AUTO PEÇAS informa que está com uma nova frota de sucatas para melhor atender você cliente amigo.

Disponibilizamos peças originais seminovas de todas as marcas com garantia.

NINO AUTO PEÇAS - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480

Fonte: Informe publicitário
()
06
Ago/18

Precisando de telas? Procure a TELA MAR Fábrica de telas e alambrados


TELA MAR ALAMBRADOS


A Tela Mar hoje é uma empresa consolidada no mercado, trabalhando com produtos de alta qualidade e mão de obra especializada atendendo cada cliente de maneira personalizada adotando o sistema de produção sob medida. 

Tela Alambrado - Produzidas em arame galvanizado, podendo ou não ser revestida com PVC as telas em alambrados são ótimas para fechamento de grandes áreas. Uma forma segura e barata de proteger sua propriedade seja ela, chácaras, casa de campo, cercamentos comerciais e industriais, quadras poliesportivas, condomínios, parques, escolas entre outras infinidades de aplicações.


Fechamento de grandes áreas

Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.








Faça-nos uma visita e conheça nossos produtos. A TELA MAR ALAMBRADOS está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha n°123 Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro. 

Para maiores informações:
Ligue: (77) 3628 -5544 
Whatsapp (77) 99996-0833/99825-0919
www.telamaralambrados.com.br

Fonte: Informe publicitário
()
06
Ago/18

G7 NET - Navegue sem limites com até 100 megas

Fonte: Informe publicitário
()
06
Ago/18

Nota de esclarecimento da Prefeitura de Angical

A Prefeitura de Angical, por meio da controlaria interna do município, vem a público esclarecer a todos os servidores municipais que, foi enviado ao Ministério do Trabalho, a Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), ano base 2017.

Desta forma, todos os servidores que tiverem direito ao benefício do PIS/PASEP podem procurar as agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, respectivamente.

Em tempo, a Prefeitura de Angical, reitera seu compromisso em garantir os direitos aos seus colaboradores.

Fonte: ASCOM/Angical
()
06
Ago/18

Empresário cumpre promessa e ajuda família do loteamento Conquista em LEM




















O empresário Alessandro Pereira de Oliveira, mais conhecido como "Galego o Rei da Construção" retornou no último fim de semana na Rua Cotegipe, no Loteamento Conquista, na casa de dona Maristela, para cumprir o prometido, na cidade de Luis Eduardo Magalhães.

Além de reformar a casa de dona Maristela que pediu ajuda no Blog do Sigi Vilares, o empresário alugou uma residência para a família ficar até concluir as obras.

Areia, bloco, cimento, brita, treliça, mão de obra voluntária foram disponibilizados pelo empresário para fazer a reforma.

"Agradeço primeiramente a Deus, ao Blog do Sigi Vilares e a este empresário pelo que vem fazendo por minha família, por minha casa. Eu sempre assisto programas na televisão de construção de um lar, realização de um sonho e meus filhos pediam para escrever, mas não foi preciso, pois encontrei pessoas generosas e de coração generoso aqui em LEM que realizou meu sonho, começando pelo blog", disse dona Maristela.

Ela ainda fez um apelo a população que ajude ela em doar um notebook para trabalhar com artesanato. Depois que ela passou por uma cirurgia e dedicar a vida para cuidar de um filho especial não pode sair de casa.

Em entrevista ao repórter Jonival Barbosa para o programa Mundial Repórter da rádio Mundial FM 91,3 que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 18h às 19h, o empresário falou sobre essa ação de solidariedade. "Estou fazendo meu papel de cidadão luiseeduardense, sem nada em troca, me comovi com a história desta família e espero que outras pessoas ajude essa família também", contou.

Quer ajudar dona Maristela e não sabe como? Entre em contato pelo telefone 77 9.9874 -8909 e fale com ela.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
06
Ago/18

Magazine G&G - Ofertas Que Todo Paizão Merece!

Fonte:Publicidade
()
06
Ago/18

Mulher desmaia após colidir carro em caminhão e é socorrida pelo SAMU em Barreiras



No início da manhã desta segunda-feira, 06, por volta das 7h45, ocorreu uma colisão envolvendo um veículo VW Fox e um caminhão na BR 242, próximo da rotatória que dá acesso ao bairro Santa Luzia, em Barreiras.

Segundo informações, a condutora do veículo Fox seguia pela rodovia, quando o condutor de um caminhão, provavelmente um Mercedez, que estava a sua frente, acabou freando de vez e a mesma colidiu seu carro na traseira.

Com o forte impacto, a condutora não teve ferimentos, mas ficou muito assustada e acabou desmaiando na pista após sair do veículo. Ela foi socorrida por uma equipe do SAMU no local e posteriormente liberada.

O condutor do caminhão evadiu-se do local sem prestar socorro.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
06
Ago/18

Rondesp prende dupla por porte ilegal de arma na Vila dos Funcionários

Dois homens foram presos na madrugada desta segunda-feira (06), por porte ilegal de arma, durante patrulhamento de uma guarnição da Rondesp Oeste, na Rua Aquiles (casinhas), no bairro Vila dos Funcionários.

De acordo com informações da equipe, a dupla suspeita empreendeu fuga ao perceber a presença da polícia. Eles foram perseguidos e alcançados pela guarnição.

Durante abordagem a Maicon de Souza da Conceição, de 25 anos, e Cosme Damião Santana Martins, também de 25, foram presos. No bolso da jaqueta de um deles, foram encontradas 19 munições de calibre 38 e no telhado de uma residência um revólver calibre 38, com seis munições.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão e a dupla que foi conduzida para a delegacia de polícia onde foi realizado o registro da ocorrência.

Fonte: Blog do Sigi Vilares com informações oficiais da RONDESP
()
06
Ago/18

VERDURÃO – Lugar de comprar barato e com qualidade em LEM













Fonte: Informe publicitário
()
06
Ago/18

TUKA´S BURGER... Venha almoçar com a gente!

Fonte: Informe publicitário
()
06
Ago/18

Não importa seu destino, vá de Novo Horizonte

Fonte: Informe publicitário
()
06
Ago/18

Caminhão recuperado em LEM pela Global System



Na noite do último sábado, 3, por volta das 21h, a Central de Operações da Global System foi acionada pelo motorista de um caminhão Volvo informando a tentativa de roubo do veículo.

O mesmo informou que um veículo Fiat Toro branco estava efetuando disparos de arma de fogo em seu caminhão e no caminhão de um colega que estava logo atrás tentando força-los a parar.

O motorista que estava próximo ao povoado do Novo Paraná saiu da Rodovia e entrou no Povoado abandonando o caminhão e se escondendo na casa de moradores do local.

A Global System imediatamente acionou a 85 CIPM passando os detalhes e localização do veículo sendo enviada viatura para o Novo Paraná, enquanto a viatura se deslocava avistou a Fiat Toro chegando em Luís Eduardo Magalhães onde começou uma tentativa de interceptação tendo êxito já no Bairro Santa Cruz onde um suspeito foi preso.

Uma segunda viatura foi deslocada ao Novo Paraná para averiguar a situação, chegando lá constatou-se que um dos caminhões não poderia continuar a viagem pois estava danificado pelos disparos de arma de fogo.

Os motoristas de ambos os caminhões foram levados a delegacia de polícia para prestarem seus depoimentos onde após vistoria na Fiat Toro constatou tratar-se de um veículo roubado.

Global System 24 horas por você!!!

Fonte: Global System
()
06
Ago/18

CIPE/Cerrado apreende armas e materiais de caça em Formosa do Rio Preto

Policiais militares da CIPE/Cerrado realizaram apreensão de armas de fogo e materiais de caça na tarde de ontem, domingo (05), na BA 225, área da Conversa, em Formosa do Rio Preto, às margens do Rio Sassafrás.

Após receber a denúncia uma guarnição realizou incursão às margens do rio e encontrou um acampamento montado.

Durante ação foi apreendido três espingardas, cartuchos de diferentes calibres, um recipiente plástico contendo chumbo, pólvora, espoleta, facões e facas. Ninguém foi preso no local.

Todo material apreendido foi apresentado na delegacia de polícia.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Cerrado
()
06
Ago/18

Promoção Dia dos Pais no Mercadona

Fonte: Informe publicitário
()
06
Ago/18

Bem Brasil Pastéis... Esse o Blog do Sigi Vilares recomenda!

Fonte: Informe publicitário
()
06
Ago/18

PARA TODOS Supermercados. Mais economia para sua família

Fonte: Informe publicitário
()
06
Ago/18

RONDESP prende trio por tráfico de drogas em Barreiras

Três jovens foram presos em flagrante ontem, domingo (05) por tráfico de drogas no bairro Flamengo, na cidade de Barreiras.

Segundo informações, uma guarnição da Polícia RONDESP fazia uma rotina quando desconfiou da atitude suspeita de três indivíduos. Durante revista foi encontrado no bolso de um deles uma pequena quantidade de maconha.

Ao dar continuidade ao flagrante foi realizado buscas na casa de um dos suspeitos sendo encontrado 300 gramas de maconha, cinco trouxinhas no banheiro e uma balança de precisão

Diante das evidências foi dado voz de prisão e o trio foi apresentado na delegacia de polícia, onde foi realizado o registro da ocorrência.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/RONDESP
()