Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
25
Jul/18

Parceria entre Prefeitura de Barreiras, Instituto Aiba, Inema e Fundação Solidariedad resulta na doação de equipamentos para Escola Municipal

 

Manhã de festa para os 265 estudantes da Escola Municipal Antônio Machado, na comunidade de Vau do Teiú, localizado a 40 km da sede de Barreiras. Nesta terça-feira (24), os estudantes, professores e a direção da unidade escolar, situada no perímetro da Área de Proteção Ambiental (APA) do Rio de Janeiro, receberam a visita do prefeito Zito Babosa, dos secretários de Educação, Cátia Alencar, Meio Ambiente, Demósthenes Junior e da diretora de Meio Ambiente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Alessandra Chaves e do vereador Otoniel Teixeira.

O motivo da ida até a escola foi a entrega de equipamentos doados para a unidade como parte das ações do Plano de Manejo da APA da Bacia do Rio de Janeiro, uma parceria entre o Instituto Aiba e a Fundação Solidariedad, que contempla instituições inseridas naquela área de abrangência – dentro da unidade de conservação de gestão do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e Secretaria de Meio Ambiente da Bahia (SEMA). A escola recebeu um retroprojetor, uma tela retrátil, uma câmera digital, um notebook, uma impressora multifuncional, uma caixa de som amplificadora, oito cadeiras e duas mesas.

“Toda parceria que traz benefícios para a comunidade e para a escola é bem vista pela gestão pública municipal. Estes equipamentos serão utilizados no desenvolvimento do projeto pedagógico da escola, na melhoria das aulas e na possibilidade da própria comunidade utilizar a escola para outros fins, como reuniões da associação e atividades de outras secretarias. A gestão agradece a Aiba, reconhecendo o esforço que tem sido feito para a melhoria das comunidades rurais”, pontuou a secretária Cátia Alencar.

Plano de Manejo -  A elaboração do Plano de Manejo da APA do Rio de Janeiro consiste no cumprimento de etapas como diagnóstico, zoneamento econômico/ecológico e planejamento de ações voltadas para as comunidades locais. A responsabilidade é do Instituto Aiba, com recursos da Fundação Solidariedad e conta com um conselho gestor, onde a Secretaria de Meio Ambiente de Barreiras é membro titular.

A APA da Bacia do Rio de Janeiro é uma unidade de conservação localizada entre os municípios de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, que tem como objetivo ordenar e disciplinar as atividades humana, proteger a diversidade biológica, valorizar as belezas naturais e incentivar o turismo ecológico. Essa área ambiental ocupa aproximadamente 350 mil hectares.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
25
Jul/18

Paróquia Nossa Senhora Aparecida realiza exposição sobre Maria, Mãe de Deus

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida lançou no último sábado, 12, na praça Sérgio Alvin Motta, em frente a Igreja Matriz, a Exposição Mariana, em ocasião aos 300 anos de Aparecida.

Com orações e benção do pároco padre Cristiano Mayr. a exposição foi aberta a comunidade, com o tema “Maria, Mãe de Deus e Nossa” e sob o lema “Deus ofereceu ao Brasil a sua própria Mãe” (Papa Francisco).



A exposição conta com fotos e textos que contam a história de Maria na bíblia e a importância dela na história. A tenda com pinturas e fotografias de quadros de pintores ficará durante duas semanas expostas na praça durante o dia e noite, qualquer pessoa pode visitar.

A exposição está dividida em três partes:

I – Maria na Bíblia, na Tradição e no Ensinamento da Igreja;
II – Os dogmas marianos;
III – Maria na arte e devoção dos povos;

A exposição ficará disponível para a comunidade até o dia 05 de Agosto.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Paróquia Nossa Senhora Aparecida
()
25
Jul/18

Arena São José - O seu espaço para lazer

Matricule seu filho na escolinha de futebol da Arena São José





Na Arena São José a Grama é padrão Fifa. Você conta ainda com estacionamento, bar com churrasqueira, e desconto para mensalistas e transmissão de jogos.

Ligue já e reserve o seu horário: (77) 9.9981 6917 (77) 9.9976 1472.





Na Arena São José você tem a ESCOLINHA DE FUTEBOL CRAQUES DO AMANHÃ. Matrículas abertas dos 06 aos 14 anos. Tornando o sonho do seu filho uma realidade.

Arena São José - Rua 11 quadra 27 lote 32 - Parque São José.

Fonte:Informe Publicitário
()
25
Jul/18

Precisando de dinheiro? Conte com a Casa CRED

Fonte:Publicidade
()
25
Jul/18

Sushi oriental no West Burguer

Fonte:Publicidade
()
25
Jul/18

IFBA-Barreiras comunica existência de um golpe por meio de e-mail falso



O IFBA, Campus Barreiras comunica aos estudantes, servidores, funcionários e comunidade em geral sobre a existência de um e-mail falso, com conteúdo que versa sobre prestação de serviços temporários em Processos Seletivos, induzindo as pessoas ao pagamento de tava de cadastramento no valor de R$ 150,00 reais, envolvendo o nome do Professor Fábio Bordignon, trata-se de um GOLPE forjado por uma quadrilha que está agindo nas redes sociais oferecendo vagas para prestação de serviços em Vestibulares e Concursos não existentes.

Em tempo informa que o professor Fábio Bordignon já fez o Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil.

Fonte: ASCOM/IFBA
()
25
Jul/18

Prefeitura de Barreiras abre Seleção de Projetos para a Produção de Equipamentos Públicos



A Prefeitura Municipal de Barreiras publicou no Diário Oficial, edição nº 2763 de 23 de julho de 2018, o Comunicado Público nº 004/2018, que convida as empresas do ramo da Construção Civil a apresentarem projetos até 30 de julho para produção de dois equipamentos públicos, uma escola com 12 salas de aula e uma creche - ambas no padrão FNDE - no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida a serem edificados em parceria com o Município.

Para apresentação das propostas, poderão habilitar-se apenas as Construtoras que possuam análise de risco de crédito válida junto à Caixa Econômica Federal, comprovem capacidade técnica e experiência na construção de empreendimentos multifamiliares para o público alvo, e certificação do Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat - PBQP-H.

Somente será recebida sob protocolo, a proposta que contiver toda a documentação prevista no check list do programa, essas propostas serão contratadas quando da conclusão e aprovação das análises, assim como a verificação do cumprimento das exigências do programa e dentro do limite da dotação orçamentária prevista para o Programa Minha Casa Minha Vida e do Fundo Municipal de Habitação.

Para mais informações sobre as normas e requisitos na elaboração dos projetos, acompanhe no link do Diário Oficial da Prefeitura de Barreiras: http://www.barreiras.ba.gov.br/diario/pdf/2018/diario2763.pdf

Os interessados também podem consultar os modelos de projetos através dos links abaixo: - http://www.fnde.gov.br/programas/par/eixos-de-atuacao/infraestrutura-fisica-escolar/item/5958-projeto-espa%C3%A7o-educativo-urbano-12-salas ;

- http://www.fnde.gov.br/programas/proinfancia/eixos-de-atuacao/projetos-arquitetonicos-para-construcao/item/6412-proinfancia-tipo-1

Fonte: DIRCOM
()
25
Jul/18

Produtores rurais ampliam sede da Escola Família Agrícola de Santana

Investir em educação é plantar uma semente do bem. Partindo dessa premissa, os agricultores do oeste baiano têm dado a sua contribuição para garantir que mais pessoas tenham acesso a um ensino de qualidade, em ambiente humanizado. A categoria, por meio de doações ao Fundo para o Desenvolvimento Sustentável e Integrado da Bahia (Fundesis), proporcionou a ampliação da Escola Família Agrícola de Santana (EFA), a fim de garantir o desenvolvimento da comunidade.

Graças à contribuição voluntária dos produtores rurais da região, a unidade teve a cozinha e refeitório reformados e ganhou um almoxarifado e um viveiro de plantas que abrigará as espécies cultivadas no local e ajudará nas aulas práticas. O novo espaço, apto a ser utilizado, foi entregue à comunidade, nesta terça-feira (24), pelo superintendente do Instituto Aiba, Helmuth Kieckhöfer; pela coordenadora do Fundesis, Makena Thomé; e pelo representante do Banco do Nordeste, Leandro Vasconcelos.

“Temos um respeito e uma gratidão sem fim pelos agricultores e pelo BNB, que juntos formam o Fundesis, esse Fundo transformador. Não entendemos essa ajuda como uma caridade e sim como um investimento na educação e na região”, conta a diretora da EFA, Maria Arlete Carvalho.

Há 26 anos a Escola Família Agrícola de Santana atua proporcionando educação de qualidade e transformação social. A aluna Eduarda Teles falou da importância da instituição para a comunidade local e para o crescimento técnico-profissional dos estudantes. “Sou filha de agricultores e tudo que aprendo na EFA levo para casa, levo para os vizinhos, porque o conhecimento deve ser sempre compartilhado. Aqui eu me preparo para o mercado de trabalho e para a vida”, ressalta.

Cleberson Jesus Ramos, que também estuda na unidade, faz a mesma leitura: “A Escola nos incentiva não só em um agora, mas já pensamos no futuro. Pensamos em uma faculdade, ampliar nossos conhecimentos, assim vamos conseguir não só ajudar a nossa família, mas toda a comunidade. E ter uma estrutura digna que nos proporciona esse aprendizado é muito mais incentivador. Essa foi a grande contribuição do Fundesis”, afirma.

Representando o presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), o superintendente do Instituto Aiba, Helmuth Kieckhöfer, conta como a educação pode ser transformadora. “Eu também estudei em Escola Agrícola, fiz faculdade pública e com muito esforço ganhei uma bolsa de estudo e passei quatro anos estudando na Alemanha. Vocês devem entender que a educação não tem fronteiras, se vocês quiserem ninguém irá segurá-los”.

Parceiro do Fundesis, o Banco do Nordeste atua como agente catalisador dos recursos. Cada vez que o produtor rural contrata um crédito para custear a safra, parte do valor é destinada ao Fundo e depois investida em projetos sociais na região oeste da Bahia. “O nosso pagamento é participar desses momentos, mostrar que a parceria dos agricultores com o BNB não é esmola, e sim incentivo para uma qualidade de vida melhor”, declarou Leandro Vasconcelos, gerente do BNB de Santa Maria da Vitória.

Fonte:AIBA
()
25
Jul/18

A Microlins sorteia cursos gratuitos em Luís Eduardo Magalhães

Para participar dessa promoção é muito fácil. Basta você ir até à unidade da Microlins e preencher o cupom dizendo: "Eu quero me qualificar" e pronto. Você já estará concorrendo aos cursos de digitação, capacitação profissional ou líder do amanhã.

Ligue agora ou entre em contato pelo WhatsApp. Não perca esta oportunidade. Microlins, a maior e melhor escola de cursos profissionalizantes do país. Maiores informações entrar em contato pelo telefone (77)3628 0909.

Fonte: Publicidade
()
25
Jul/18

Agora é lei: Barreiras terá gestão participativa nas praças públicas

O projeto de autoria do vereador Carlos Costa, aprovado na Câmara foi sancionado pelo prefeito Zito Barbosa e agora é Lei 1298

O Diário Oficial de Barreiras edição 2763 desta segunda-feira (23) publicou a Lei 1298/2018 que oficializa a gestão participativa das praças da cidade. De autoria do vereador Carlos Costa o então projeto de lei 111/07 havia sido aprovado na sessão da Câmara de 12 de junho e encaminhado para a sansão do prefeito Zito Barbosa. A partir da efetivação da lei, as praças de Barreiras serão geridas pelos cidadãos, empreendedores e poder público, que juntos, cumprirão funções sociais e ambientais, primando pelos espaços, contribuindo com a sua proteção, manutenção e aprimoramento.

“Recebemos com entusiasmo a aprovação, pelo Executivo, do nosso projeto. Entendemos que a agora Lei Municipal 1298 irá dinamizar o trabalho de cuidado do bem público, propondo parcerias entre o poder público e os cidadãos, aproximando e fortalecendo a integração entre os participantes. Nossas praças são espaços abertos e democráticos que possibilitam a convivência, o contato com a natureza e o lazer coletivo. Portanto, precisam ser bem cuidadas e zeladas por todos, somos todos responsáveis pela sua manutenção”, disse o vereador Carlos Costa.

A Lei aprovada prevê ações conjuntas compostas por consultas públicas prévias à implantação de projetos de novas praças, formação de comitês de usuários, cadastramento das praças e parceria direta com o poder público municipal, por meio de suas secretarias de Infraestrutura, Meio Ambiente e Administração. Tudo isso, segundo o autor do projeto, na busca por espaços mais democráticos, onde moradores, comerciantes e poder público se integrem na sua manutenção.

O vereador explica ainda que a lei se faz necessária porque muitas vezes, mesmo havendo boa vontade por parte da população em contribuir com a limpeza, cuidado com plantas, e até mesmo com iniciativas voluntárias na promoção de melhorias de praças próximas as suas residências ou pontos comerciais, não existem mecanismos legais que tratem dessa forma de participação. “Será uma nova e importante forma de cuidar de nossas praças, e os instrumentos de gestão participativa apresentados garantem aos parceiros todas as condições para que isso ocorra, objetivando, também, a geração de emprego e renda”, finalizou Carlos Costa.

Fonte:Assessoria Vereador Carlos Costa
()
25
Jul/18

Não importa seu destino, vá de Novo Horizonte

Fonte:Publicidade
()
25
Jul/18

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes

Fonte:Publicidade
()
25
Jul/18

Bem Brasil Pastéis... Esse o Blog do Sigi Vilares recomenda!

Fonte:Publicidade
()
25
Jul/18

Seja um técnico em segurança do trabalho com o IEOB

Fonte:Publicidade
()
25
Jul/18

Barreiras: Coordenador Regional do DETRAN fala sobre a nova CNH Digital

Fonte: TV SIGI
()
25
Jul/18

Homem morre no Hospital do Oeste após cair de cavalo em Angical

Morreu ontem, terça-feira, 24, no Hospital do Oeste (HO), em Barreiras, o angicalense Marcos Oliveira de Santana, 33 anos. Marcos sofreu uma queda de cavalo na segunda-feira, 23, na zona rural do município de Angical.

Na ocasião, ele foi socorrido para o HO onde ficou internado. Mas, ontem, ele não resistiu e morreu.

O corpo de Marcos foi removido para o Departamento de Polícia Técnica do DISEP para ser necropsiado.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigivilares
()
25
Jul/18

Construção abandonada no centro de LEM preocupa vizinhos











Bom dia Sigi,

Gostaria de fazer uma reclamação em seu blog referente à uma construção que está parada os serviços a dias. Ela fica na Rua Paraíba, próximo ao Posto ALE, aqui no centro de LEM.

Ratos, animais pesonhentos, baratas, insetos... tudo está vindo para as nossas residências; sem contar que é perigoso, os marginais usarem o local para se esconderem.

Posta aí para que o proprietário ou a prefeitura tome alguma providência de pelo menos fazer a limpeza do local. Nós vizinhos dessa obra estamos preocupados.

Att. Moradora preocupada

Fonte: Blog do Sigi Vilares. Participação do Internauta. Mande seu Whatsapp para o 77 9.9810-9920
()
25
Jul/18

Direto da Fábrica! Preço de nota fiscal de fábrica! Vai perder?

Fonte:Publicidade
()
25
Jul/18

Super Saldão Casas Baiana

SUPER SALDÃO CASAS BAIANA! A LOJA QUE NÃO TEM MEDO DE VENDER BARATO!
Guarda Roupa Solteiro 4 Portas 3 Gavetas com Pés Havaí Panan Móveis
#casasbaiana #saldao #promocao #oferta #precobaixo #lem #barreiras #saodesiderio #oferta #piaui #gilbues

Fonte:Informe Publicitário
()
25
Jul/18

Aproveite as ofertas da terça e quarta maluca do Verdurão

Fonte:Publicidade
()
25
Jul/18

Prefeito Zito entrega as primeiras escrituras de regularização de imóveis







Dentro das ações do Programa Cidade Legal, o prefeito Zito Barbosa fez a entrega das 20 primeiras escrituras de regularização fundiária para moradores do bairro Santa Luzia, durante a Caravana da Cidadania, no domingo (22). Desde novembro de 2017 a Procuradoria Geral do Município e as secretarias de Infraestrutura e Assistência Social iniciaram um trabalho que visa garantir à população, principalmente às pessoas com menor poder aquisitivo e que vivem em áreas provenientes de invasões, a segurança legal de obterem seus imóveis, por meio da regularização fundiária de terrenos, residências, loteamentos e pontos comerciais.

Nesta primeira etapa estão sendo contemplados os moradores dos bairros Santa Luzia e Vila Nova, por concentrarem o maior número de imóveis em situação irregular, segundo levantamento da Secretaria de Infraestrutura. Além das 20 primeiras escrituras entregues, outras 80 estão em fase de finalização e em breve poderão ser retiradas pelos moradores na sede da Secretaria de Infraestrutura. A proposta da Prefeitura é promover o ordenamento da cidade oferecendo aos cidadãos carentes, isenção de taxas municipais para a retirada da documentação, sem burocracia ou atravessadores.

“Resgatar a credibilidade da população nesse processo político de adequação e regularização é fundamental. Estamos empenhados em fazer com que isso aconteça, que as pessoas obtenham a regulamentação fundiária sem favorecimentos políticos ou com o pagamento de taxas indevidas, pois assim estamos promovendo justiça social”, disse o procurador Túlio Viana.

Além da entrega das escrituras, durante a Caravana da Cidadania, uma equipe da Procuradoria do Município repassou informações aos interessados sobre o trâmite legal para requerer a regularização. Os documentos necessários, os tributos a serem pagos, as áreas passíveis de serem regularizadas e as taxas cartorárias a serem recolhidas fizeram parte das orientações.

“A ideia da Caravana é aproximar as pessoas desses serviços, trata-se de um processo de padronização que se encontra à disposição dos interessados desde que os mesmos cumpram os procedimentos legais. É importante que todos aqueles que tenham interesse em realizar a regularização fundiária procurem a Secretaria de Infraestrutura para dar entrada. Todo o procedimento de requerimento é acompanhado pelo cartório para facilitar o acesso das pessoas mais carentes”, esclareceu o prefeito Zito Barbosa, ao apontar a regularização fundiária como o passo importante na promoção da cidadania.

Fonte:Dircom/PMB
()
25
Jul/18

Banda Municipal 26 de Maio participa de projeto de intercâmbio com a Orquestra Sinfônica da Bahia

Quatorze músicos que integram a Banda Municipal 26 de Maio estarão participando do intercâmbio musical com a Orquestra Sinfônica da Bahia. O encontro é fruto da parceria entre Fundação Cultural da Bahia- FUNCEB e Diretoria de Cultura de Barreiras, e levará os músicos ao Teatro Castro Alves em Salvador, para troca de experiências durante os dias 27 a 31 de julho.

Todos os preparativos já foram alinhados, e o intercâmbio musical contemplará a qualificação e dinamização da produção contemporânea em música, atividades musicais, oficinas, master classes e visitas ao Teatro Castro Alves. No domingo 29, os integrantes da 26 de Maio, estarão visitando os bastidores e acompanhando a passagem acústica para o Concerto OSBA em Família.

Durante três dias, os músicos estarão em contato com os melhores profissionais de música da Bahia. Na agenda de capacitação, o dia 30 será marcado pelo bate papo com todos os concertistas da OSBA, seguido pelo flautista Lucas Robatto, que estará conduzindo a oficina sobre afinação de instrumentos de sopro. Logo após, acontece a oficina sobre conservação e luteria em metais e madeiras com o trompetista Emerson Araújo, e o bate papo sobre formação e mercado de trabalho no campo da música com o chefe de naipe em fagote, Jean Marques.

“Estamos felizes com a parceria com a FUNCEB e Orquestra Sinfônica da Bahia, que possibilitará aos nossos músicos da Banda Municipal 26 de Maio interagir, aprender e ampliar os conhecimentos musicais. Será um intercâmbio proveitoso, com oportunidade de ouvir e serem ouvidos musicalmente, e acompanhar o dia a dia da OSBA, que é um orgulho para a cultura baiana”, disse a diretora de cultura de Barreiras, Diva Bonfim.

Fonte: DIRCOM
()
25
Jul/18

Aproveite as promoções do Super Mercadona









Atenção dona de casa! Venha aproveitar as ofertas especiais que o Super Mercadona preparou pra você nesta semana.

Super Mercadona - Rua São Francisco, 1383, Mimoso I, LEM. Fone: 3628-3204.

Fonte: Informe publicitário
()
25
Jul/18

TUKA´S BURGER... Venha almoçar com a gente!

Fonte: Informe publicitário
()
25
Jul/18

PARA TODOS Supermercados. 02 Anos de preços baixos

Fonte: Informe publicitário
()