Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
13
Ago/18

Agora decorar suas paredes ficou mais fácil!!

Fonte: Informe publicitário
()
13
Ago/18

Luís Eduardo Magalhães terá Núcleo de Extensão da Escola de Dança da Funceb



Localizada há quase 800 quilômetros da capital, Luís Eduardo Magalhães é a primeira cidade fora da Região Metropolitana de Salvador a receber o Núcleo.

A Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) dá um longo passo na difusão da Dança no estado da Bahia. Nesta semana, entre os dias 17 e 21 de agosto, acontecerá uma Formação para Formadores em Luís Eduardo Magalhães. A ação visa implantação do primeiro Núcleo da Escola de Dança da Funceb que ficará localizado fora de Salvador e Região Metropolitana.

A Escola de Dança da Funceb é vinculada ao Centro de Formação em Artes, instituição responsável pela formação artístico-educativa de jovens e crianças de comunidades de baixa renda, visando sua futura inserção no mercado de trabalho através da qualificação profissional por meio das artes, em especial a Dança.



O Núcleo ficará localizado no Centro Cultural de Luís Eduardo Magalhães, na avenida Enedino Alves da Paixão, nº 4240, em Santa Cruz. Na próxima sexta-feira (17), a ação começará às 14h com a recepção dos interessados e apresentação da proposta da implantação do Núcleo. Na ocasião, serão entregues fichas de inscrição para professores de Dança interessados em ser Formadores, e alunos interessados em participar das oficinas.

No sábado e domingo (18 e 19 de agosto) haverá a Formação para Formadores com Oficinas de Ballet Clássico, Danças Populares, Dança Moderna e Dança Afro, das 8h às 17h. No domingo, após as Oficinas, acontecerá uma atividade de Reflexão, Avaliação e Diagnóstico que se estenderá até às 19h.



Na segunda e terça-feira (20 e 21 de agosto) as mesmas Oficinas (Ballet Clássico, Danças Populares, Dança Moderna e Dança Afro) serão abertas para a comunidade e acontecerão entre às 8h e às 17h no Centro Cultural.

Após a Oficina de segunda-feira, às 18h, os Formadores farão o Planejamento Pedagógico e o Cronograma de Aulas do Núcleo de Extensão no município. Já na terça-feira, o encontro com os Formadores começará às 17h para Reflexão, Avaliação e Diagnóstico.



Essa atividade representa a primeira etapa da implantação do Núcleo de Extensão da Escola de Dança da Funceb, que ficará permanentemente no município de Luís Eduardo Magalhães. Além destes, o Centro de Formação em Artes da Funceb conta com mais dois Núcleos de Extensão localizados em Salvador: Engenho Velho de Brotas e Nordeste de Amaralina; e o Núcleo Lauro de Freitas, localizado na Região Metropolitana de Salvador.

 

Serviço:

Primeira etapa de implantação do Núcleo de Extensão da Escola de Dança da Funceb em Luís Eduardo Magalhães

Quando: 17 de agosto (sexta-feira), das 14h às 17h – Recepção de gestores, professores e alunos e Apresentação da proposta de implantação do Núcleo

18 de agosto (sábado), das 8h às 17h – Formação para Formadores: Oficina de Ballet Clássico, Danças Populares, Dança Moderna e Dança Afro

19 de agosto (domingo), das 8h às 19 – Formação para Formadores (Oficinas) + Reflexão, Avaliação e Diagnóstico

20 de agosto (segunda-feira), das 8h às 17h – Oficinas para a Comunidade: Oficina de Ballet Clássico, Danças Populares, Dança Moderna e Dança Afro

Às 18h – Formação para Formadores: Planejamento Pedagógico + Cronograma de Aulas

21 de agosto (terça-feira), das 8h às 17h – Oficinas para a Comunidade

Às 17h – Formação para Formadores: Reflexão, Avaliação e Diagnóstico

Onde: Centro Cultural de Luís Eduardo Magalhães (Avenida Enedino Alves da Paixão, nº 4240, em Santa Cruz)
Gratuito

Sobre a FUNCEB – A Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), criada em 1974, é uma entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia. A FUNCEB tem como missão criar e implementar, em articulação e diálogo permanente com a sociedade e outras instituições públicas, as políticas, programas e projetos que promovam, incentivem e desenvolvam a formação, a criação, a produção, a pesquisa, a difusão e a memória das Artes Visuais, do Audiovisual, do Circo, da Dança, da Literatura, da Música e do Teatro da Bahia.

Em sintonia com as diretrizes de um governo democrático, compete à FUNCEB promover a diversidade de expressões, criadores e públicos dos bens artístico-culturais, investindo na descentralização e na territorialização das ações e da distribuição de recursos. Além disso, a gestão da FUNCEB está alinhada à Lei Orgânica da Cultura da Bahia (Lei nº 12.365 de 30 de novembro de 2011), considerando a Política e o Sistema Estadual de Cultura, bem como as referências normativas e instrumentos que garantem a organização e o planejamento das políticas públicas para as Artes no estado.

Fonte: SECOM/BA
()
13
Ago/18

Participe da votação on-line dos Destaques do Ano da ACELEM



Agora você pode participar diretamente do Prêmio Destaques ACELEM, fazer o seu VOTO ON-LINE e colaborar para escolher as empresas que mais se destacaram em 2017/2018.

Para participar é muito fácil, só acessar www.acelem.com.br/destaquesdoano e deixar o seu voto. O Blog do Sigi Vilares pode conquistar o seu sexto prêmio.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
13
Ago/18

LEM: Esgoto em porta de escola no Florais Léa preocupa mãe de aluno

Uma mãe de aluno da Escola Lucir Ficanha, no bairro Florais Léa, em LEM, nos enviou o vídeo acima com uma reclamação do esgoto jogado para a rua pela própria escola. A mãe espera, que com a divulgação do video e de sua reclamação, as secretarias de educação e meio ambiente tomem providências para acabar com esse esgoto que, além do mal cheiro, pode levar a proliferação de doenças.

Em contato com a prefeitura, nos foi informado que o problema será solucionado o mais breve possível.

Fonte: Redação do Blog do Sigi Vilares
()
13
Ago/18

LEM: Moradora do Jardim das Acácias faz apelo para a SUTRANS



Boa noite Sigi,

Essa oficina na Rua Sucupira, no Jardim das Acácias, usa a rua como garagem para as carretas e reboques que eles têm pra fazer serviço.

Dá uma passadinha lá por favor. Já liguei pra SUTRANS e nem vieram ver, fica dos dois lados da rua, muitas vezes mal estacionado como é o caso hoje. Sendo que esse horário é bem movimento devido ser a rua que dá acesso da rodovia para o Jardim das Acácias.

Sei que todos precisam trabalhar, mas daí ocupar a rua já é demais!

Att. Motorista indignada

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta
()
13
Ago/18

LEM recebe pela primeira vez o Palco Móvel “EMCENA BRASIL”

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da sua secretaria de Cultura e Turismo, recebe nesta semana um grande evento cultural. Intitulado “EmCena Brasil”, a caravana chega à cidade trazendo uma série de eventos gratuitos, incluindo apresentações de teatro adulto e infantil, circo, sessão de cinema, contação de histórias, oficinas artísticas, entre outros. A programação acontece nos dias 14 e 15 de agosto, sempre a partir das 16 horas, na Praça Sérgio Alvim Mota (Igreja Matriz), centro da cidade e é gratuita.

“O caminhão do palhaço chegou na cidade”, assim ficou conhecido o projeto EmCena Brasil pelas cidades que vem passando ao longo desta trajetória de dez anos levando arte e cultura pelas praças de diversos municípios brasileiros. “O teatro tem um poder agregador fantástico. É impressionante contemplar as praças lotadas de pessoas querendo assistir teatro. Formidável! Sem falar na comoção que os espetáculos causam no público”, destacou a produtora Luciana Marques.

O projeto EmCena Brasil já passou por mais de 350 cidades tendo atingido um público estimado de um milhão e meio de pessoas, só no ano de 2018, por exemplo, passarão por mais de sessenta cidades em seis diferentes estados. As apresentações em Luís Eduardo Magalhães marcam os dez anos do projeto na estrada e o grupo chega em ritmo de comemoração: “O EmCena Brasil está em festa, comemoramos 10 anos de projeto e celebraremos com muita arte e cultura na Praça da Igreja Matriz. Guardamos em nossas lembranças os olhos brilhantes e o riso dobrado do público por onde passamos, será assim também em Luís Eduardo Magalhães”, comentou um dos atores da companhia Abaré Teatro.

Dotada de uma estrutura moderna, que inclui som, iluminação, tela de cinema e uma grande tenda com acomodações para 500 espectadores, as atividades envolvem cerca de 30 artistas e técnicos que exibem suas habilidades para o público, com excelente nível artístico e interação com a plateia e que, aliados à tecnologia de luz e som, proporcionam um grande divertimento, em evento único, valorizando a cultura popular e o artista nacional, garantindo boas gargalhadas e um ótimo dia de lazer para toda a família.

“Um container repleto de cultura, um palco que oferta teatro, dança, música, oficinas e muito mais, de forma gratuita. Assim é o EnCena Brasil, projeto que a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães recebe nesta semana, apoiando de maneira irrestrita para que o cidadão luiseduardense tenha cada vez mais opções de entretenimento cultural”, comemorou o prefeito Oziel Oliveira.

O projeto é realizado pela Companhia Abaré Teatro, por meio da Lei de Incentivo – Lei Rouanet, apoio de Prefeituras e suas respectivas Secretarias de Cultura, e conta com o patrocínio da ADM do Brasil, uma das maiores empresas de agronegócio do Brasil e que desenvolve atividades em Luís Eduardo Magalhães.

Serviço: EMCENA BRASIL – UM SHOW DE CULTURA PERTINHO DE VOCÊ
Local: PRAÇA DA IGREJA MATRIZ – LUÍS EDUARDO MAGALHÃES/BA
Dias: 14 e 15 de AGOSTO
Horário: 16 às 21h
Entrada: GRATUITA
Classificação: LIVRE

Fonte: ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães
()
13
Ago/18

Abapa participa de encontro com produtores da região da Bela Vista e Placas, no oeste da Bahia

Na noite da última quinta-feira (9), a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) integrou mais uma das reuniões que vem sendo organizadas pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) como forma de verificar e atender novas demandas dos produtores rurais, além de informar sobre os projetos que vem sendo desenvolvidos pelas entidades. Desta vez, a reunião foi realizada na comunidade das Placas, em Barreiras, na divisa com o Tocantins, e que abrangeu também os produtores da área agrícola da Bela Vista.

Produtor da região, Celito Missio, reforçou a importância do envolvimento dos agricultores nas demandas das entidades representativas e dos sindicatos como forma de garantir mais força e união diante das adversidades. “Um dos exemplos é o programa fitossanitário da Abapa que vem trazendo ótimos resultados com ações que ajudam no combate e na prevenção de doenças como o bicudo, o que ajuda a reduzir a quantidade de aplicações no campo, e que ajuda todos os produtores”, afirma.

Na oportunidade, o coordenador do programa fitossanitário da Abapa, Antônio Carlos Araújo, levou informações sobre o andamento da colheita do algodão, que já atingiu 60% da área plantada, e que devem ser finalizada até o dia 20 de setembro, quando terá início o vazio sanitário do algodão. Já o coordenador do Centro de Análise de Fibras da Abapa, Sérgio Brentano, informou sobre os resultados da qualidade da fibra que vem sendo testada e classificada para garantir a comercialização e melhores preços nos mercados interno e externo. Sob a condução do presidente da Aiba, Celestino Zanella, também participaram do encontro o vice-presidente da entidade, Valter Gatto, e os presidentes dos Sindicatos dos Produtores Rurais de Barreiras, Moisés Schmidt, e de Luís Eduardo Magalhães, Carminha Missio.

Fonte: Publicidade
()
13
Ago/18

Proteja sua moto com a Global System

Fonte: Publicidade
()
13
Ago/18

Casa do Escritório. A variedade que você precisa. Barreiras e LEM

Fonte: Publicidade
()
13
Ago/18

Oeste Grãos - Secagem, Armazenagem, Classificação e Pré-limpeza



















Oeste Grãos Serviços de Secagem, Armazenamento, Ensacamento, Transbordo, Classificação, Pré-Limpeza.

Precisou é só ligar! 77 9.9829-5735.
BR 242, próximo ao Cerradão - Barreiras/BA.

Fonte: Publicidade
()
13
Ago/18

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes

Fonte: Publicidade
()
13
Ago/18

Precisando de telas? Procure a TELA MAR Fábrica de telas e alambrados


TELA MAR ALAMBRADOS


A Tela Mar hoje é uma empresa consolidada no mercado, trabalhando com produtos de alta qualidade e mão de obra especializada atendendo cada cliente de maneira personalizada adotando o sistema de produção sob medida. 

Tela Alambrado - Produzidas em arame galvanizado, podendo ou não ser revestida com PVC as telas em alambrados são ótimas para fechamento de grandes áreas. Uma forma segura e barata de proteger sua propriedade seja ela, chácaras, casa de campo, cercamentos comerciais e industriais, quadras poliesportivas, condomínios, parques, escolas entre outras infinidades de aplicações.


Fechamento de grandes áreas

Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.








Faça-nos uma visita e conheça nossos produtos. A TELA MAR ALAMBRADOS está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha n°123 Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro. 

Para maiores informações:
Ligue: (77) 3628 -5544 
Whatsapp (77) 99996-0833/99825-0919
www.telamaralambrados.com.br

Fonte: Publicidade
()
13
Ago/18

Venha para Árabe & Pizza ou peça no Delivery... A Entrega + Rápida da Cidade!!

Fonte:Publicidade
()
13
Ago/18

Acompanhe a agenda do Ministério Roberto&Junior!

Fonte:Publicidade
()
13
Ago/18

Motorista é feito refém e carreta é tomada de assalto no povoado de Javi



Uma carreta modelo Mercedes-Benz/LS-1634 de placa IME3447 e carreta Guerra de placa OFC9916, carregada de soja foi tomada de assalto ontem, domingo (12), por volta das 17h50, no povoado de Javi, no município de Muquém do São Francisco.

Segundo informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, o motorista foi surpreendido por quatro criminosos armados que assumiram a direção do veículo. Os meliantes liberaram o motorista hoje as 11h00 na cidade de Correntina (BA) e fugiram tomando rumo ignorado.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
13
Ago/18

Barreiras: Secretaria de saúde realizará neste sábado o dia D contra Sarampo e Poli

Fonte: TV SIGI
()
13
Ago/18

Aluga-se ponto comercial em Roda Velha



















Aluga-se um ponto comercial no centro de Roda Velha. Interessados ligar no telefone: 77 9.9992-7420.

Fonte:Informe publicitário
()
13
Ago/18

Até quando você vai ficar pagando aluguel?

Fonte:Informe publicitário
()
13
Ago/18

Óleo para o seu motor tem que ser MOBIL

Fonte:Informe publicitário
()
13
Ago/18

Nino Auto Peças adquire nova frota de sucatas

















A NINO AUTO PEÇAS informa que está com uma nova frota de sucatas para melhor atender você cliente amigo.

Disponibilizamos peças originais seminovas de todas as marcas com garantia.

NINO AUTO PEÇAS - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480

Fonte:Informe publicitário
()
13
Ago/18

Bem Brasil Pastéis... Esse o Blog do Sigi Vilares recomenda!

Fonte:Informe publicitário
()
13
Ago/18

Lançamento de programa pioneiro para cães e gatos superou as expectativas em LEM

A secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, divulgou o balanço do primeiro dia de atividades do Programa Amigo Pet. A iniciativa proporciona vacinação, consultas, controle de doenças, triagem e cadastro para o programa de castração de cães e gatos. O início das atividades foi no último fim de semana, no bairro Santa Cruz, com a realização de 70 consultas, 10 testes de leishmaniose (mais conhecida como calazar), aplicação de 250 doses da vacina antirrábica e o cadastramento de 180 animais para castração.

“Estamos muito felizes com o resultado desta primeira etapa que vai beneficiar todo o município”, exclamou o prefeito Oziel Oliveira.

Dona Rute dos Santos aproveitou a oportunidade e levou o Rottweiller Drago para ser imunizado contra a raiva. Ela também fez o cadastro para a castração do animal que já tem 5 anos.

“Essa iniciativa do governo municipal é muito importante para evitar o crescimento desordenado da população de cães e gatos em Luís Eduardo Magalhães. Tem ainda a vantagem da isenção de qualquer custo com o procedimento”, comemorou a comerciária.

Apolo, um cão da raça Husky Siberiano, também recebeu a vacina contra a raiva. A proprietária do animal aprovou o Programa Amigo Pet, e garante que a partir de agora terá mais atenção com o calendário de vacinas para evitar doenças no animal de estimação.
“Está sendo muito bom. A equipe é atenciosa e bem rápida no procedimento”, encerrou a dona de casa.

ASCOM, prefeitura de LEM

Fonte: Publicidade
()
13
Ago/18

Oeste dá Sorte. Confira os pontos de venda

Fonte: Publicidade
()
13
Ago/18

Prefeito Zito olhai para o Campo Erê







Boa tarde Sigi,

Sou moradora do povoado de Campo Erê, aqui no município de Barreiras, e essa é a situação da nossa ponte. Nessa ponte passa o transporte escolar e os produtos das fazendas da região que agora estão sem acesso.

Os alunos que moram pra cá da ponte têm que ir à pé, tendo crianças que moram a 6 km da ponte. Sigi, peço que divulgue essa situação em seu site para que seja tomada alguma providênciacasa por parte da prefeitura de Barreiras.

Nós moradores do Campo Erê estamos ilhados, socorro!

Att. Moradora angustiada

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta
()
13
Ago/18

Moto é furtada no bairro Morada da Lua em Barreiras

Uma moto Honda Fan, cor vermelha, placa OUG 6537 foi furtada na tarde do último sábado (11), por volta das 14h, em frente à residência, na Rua Herculano Farias, próximo da antiga Madeireira Oeste, ao lado do salão K e K, no bairro Morada da Lua, na cidade de Barreiras.

Quem tiver qualquer informação que possa ajudar em localizar o veículo, pode manter contato com Elielton (77) 99934-3402 ou ligar para a polícia, no 190.

Fonte: Publicidade
()