Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
15
Ago/18

Lojas Ecodecor... Papel de parede liquido

Fonte:Publicidade
()
15
Ago/18

Encontro com palestras e discussões para implantação do Programa Fitossanitário do Milho é realizado no SPRLEM

O Grupo Gestor do Programa Fitossanitário da Soja, composto  pelas entidades que congregam os interesses e trabalham em defesa do agronegócio da região oeste da Bahia, Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia – AIBA, Associação Baiana dos Produtores de Algodão – ABAPA, Fundação de Apoio à Pesquisa e Desenvolvimento do Oeste Baiano - Fundação Bahia, Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado da Bahia – APROSOJA Bahia e Sindicatos dos Produtores Rurais do Oeste realizou na noite de segunda-feira, 13, no Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM um evento de iní ;cio das discussões para implementação do Programa Fitossanitário do Milho, que contou com a participação de produtores rurais e consultores da região.

Iniciando o evento a presidente do SPRLEM, Carminha Missio recepcionou a todos destacando a importância dos produtores estarem reunidos, iniciando este trabalho com a terceira mais importante cultura do Oeste da Bahia, que é a cultura do milho.

“Em nome do grupo gestor do Programa Fitossanitário, agradeço a presença de todos e ressalto a importância de estarmos reunidos para tratarmos do alinhamento e para adquirirmos mais conhecimentos da cultura do milho. Precisamos ficar atentos para que ela permaneça nos dando bons resultados, economicamente. Faço um chamamento para nos alinharmos e agirmos em conjunto, independente de sermos, produtores em regime sequeiros ou sermos irrigantes, pois a cultura do milho interessa a todos nós e é a ela que precisamos preservar e mantermos ativa”, falou Carminha.

Durante o encontro foram realizadas as palestras sobre a cultura do milho, com o foco na cigarrinha com o entomologista, José Magid Waquil e com o fitopatologista, Rodrigo Veras.

Após as palestras, o espaço foi aberto para perguntas dos participantes.

Fonte:ASCOM - Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM
()
15
Ago/18

Barreiras sediará o Iº Encontro voltado para a produção de leite no Oeste da Bahia

Um dos principais polos produtivos de soja, algodão e milho, o oeste da Bahia revela, agora, o seu potencial para a cadeia leiteira. A região atesta sua vocação não só para a agricultura, como também para a pecuária, através da integração com a lavoura. É o que pretende mostrar o 1º Encontro da Cadeia Produtiva do Leite do Oeste da Bahia, que já tem data marcada e acontecerá nos dias 21 e 22 de novembro, no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreiras. Organizado pela Comissão da Cadeia Produtiva de Leite da Bahia, o evento será realizado pela Associação dos Criadores Gado do Oeste da Bahia (Acrioeste), em parceria com a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa).

O Encontro tem como objetivo unir a cadeia de produção do oeste da Bahia para mostrar que é possível agregar renda produzindo de forma integrada e sustentável. Além de reuniões e palestras, o evento contará com uma pequena feira, onde serão expostos os derivados do leite produzidos na região. “A ideia é mostrar a qualidade dos produtos feitos aqui. Essa região da Bahia tem um potencial incrível para agropecuária, assim como para agricultura”, analisa o consultor técnico da Acrioeste, Ubirajara Zapponi.

O presidente da Aiba, Celestino Zanella, destacou a relevância do evento para a região. “A integração lavoura-pecuária é uma tendência mundial, e aqui temos o cenário ideal para nos tornarmos referência também na produção de leite, uma vez que temos área e ração em abundância para o gado”, destacou.

Segundo Zanella, a importância de interligar agricultura e pecuária resultou na criação da Diretoria da Proteína Animal dentro da Aiba. A partir de agora, o setor também será representado e defendido pela Associação. “Esta é uma cadeia única, então, a ideia é unir forças para mostrar o potencial do oeste em produzir grãos, fibra e também se tornar uma grande bacia leiteira, agregando tudo que é produzido aqui na região. A nova diretora terá uma cadeira na presidência e participará das decisões pertinentes à sua área”, enfatizou.

Antônio Balbino, diretor de eventos da Acrioeste, ratifica a afirmação. “Os setores do agronegócio e pecuária estão unidos. A Aiba como a maior entidade do agronegócio da Bahia tem condições de enxergar que isso é fundamental para toda cadeia produtiva do agro. A Abapa, em particular, visto que trabalha diretamente com a produção de algodão, umas das fontes de alimentos do gado, é uma parceira excelente”, avalia.

Balbino acredita que, pelo fato de a região está se tornando um polo universitário, a formação de acadêmicos e técnicos pode favorecer o segmento, agregando mão de obra especializada. “São técnicos competentes que podem vir a trabalhar aqui no oeste da Bahia. Precisamos apostar nisso se quisermos essa cadeia mais desenvolvida e fomentar ainda mais produtividade da região”, destaca.

Comissão da Cadeia Produtiva de Leite - Em uma reunião realizada em abril de 2018, na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb), em Salvador, foi criada a Comissão Baiana da Cadeia Produtiva do Leite. A comissão tem como objetivo principal tornar a Bahia autossuficiente na produção de leite.

O trabalho realizado pela Comissão é coordenado pelo Sistema Faeb/Senar, com participação de representantes do governo do Estado, setor produtivo, universidades, entidades de classe e instituições privadas ligadas ao agro.

Fonte:ASCOM/AIBA
()
15
Ago/18

Barreiras: Pé de manga de mais de 80 anos preocupa moradora do Barrocão de Baixo

Bom dia Sigi,

Moro aqui no povoado de Barrocão de Baixo, no município de Barreiras. Aqui tem um pé de manga de mais de 80 anos e ele está morrendo, soltando algumas galhas, trazendo um risco enorme de cair em cima do povo.

Liguei na secretaria do meio ambiente e eles falaram que era a infraestrutura que resolveria, mas os telefones da infraestrutura não funcionam. Gostaria que se possível fazer um alerta para os órgãos responsáveis, por que estou vendo a hora de acontecer algo pior.

Esse pé de manga fica perto da uma estrada principal, onde passa crianças para ir à escola.

Ontem mesmo caiu uma galha enorme quaze atingiu um veiculo. Deixo aqui o meu apelo para a prefeitura de Barreiras.

Att. Moradora preocupada

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP: 77 9.98109-9920
()
15
Ago/18

Magazine G&G - Ofertas Que Todo Paizão Merece!

Fonte:Publicidade
()
15
Ago/18

Vende-se casa em LEM

Vende-se uma casa toda na laje, rebaixada no gesso, com 120 metros construído com três quartos, sendo duas suítes, três banheiros, sala e cozinha. Terreno amplo com 300 metros, sendo 12x25. Bem localizado
Próximo ao Hiper Santo Antônio e DISEP.

Interessados ligar no fone: 77 9.9700-3463

Fonte:Informe publicitário
()
15
Ago/18

Motociclista fica ferida ao ser atingida por veículo no centro de LEM







Na manhã desta quarta-feira, 15, por volta das 8h, uma motociclista identificada como Daniela Gomes da Silva Paes, de
22 anos, ficou ferida após se envolver em um acidente de trânsito na Avenida JK, próximo à Rua Pernambuco, no centro de LEM.

Ninguém soube informar como ocorreu o acidente, mas a motociclista teria sido atingida por um veículo cujo o condutor permaneceu no local, mas saindo antes da chegada do socorro.

Daniela foi socorrida por uma equipe do SAMU para a UPA com dor no coluna e na região torácica.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
15
Ago/18

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!















Na CASTSEG você encontra as melhores soluções em segurança eletrônica para protejer seu patrimônio como câmeras de vídeo monitoramento, cerca elétrica, automatizadores de portões, alarme e muito mais!

Venha nos fazer uma visita ou ligue agendando um orçamento sem compromisso.

A CASTSEG se encontra na Avenida BRASÍLIA, 441, no centro de LEM. Telefones: 77 9.9870-5555 ou 3639-0667.

Fonte:Informe Publicitário
()
15
Ago/18

MJ Celulares inaugura nova loja em LEM











Com 10 anos de tradição, a MJ Celulares inaugurou mais uma nova loja para melhor atender seus clientes em Luís Eduardo Magalhães. A nova loja fica na Rua Paraná, em frente à Kaibem Music, no centro da cidade.

Na MJ Celulares você vai encontrar a melhor assistência técnica de qualidade, o melhor atendimento da cidade e ainda o menor preço.

Na MJ você ainda encontra bloqueio e assistência em software, além de vendas de acessórios em geral, baterias, capas, película de vidro, carregadores turbo, fones de ouvido, caixas de som, antenas para celular rural, roteadores, entre outros.

A MJ Celulares também está localizada na Rua Ibitiba, no bairro Santa Cruz, após o Supermercados Tabita.

Fonte:Informe Publicitário
()
15
Ago/18

LEM: Mulher fica ferida ao cair de moto no Jardim Imperial









Na manhã desta quarta-feira,15, por volta das 7h50, uma motociclista identificada como Zeane Mendes Pereira, de 25 anos, ficou ferida após perder o controle de sua moto e cair no cruzamento das avenidas Octogonal e JK, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.

Zeane foi atendida no local e encaminhada pelo SAMU para a UPA com um corte no queixo.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
15
Ago/18

PARA TODOS Supermercados. 02 Anos de preços baixos

Fonte:Informe publicitário
()
15
Ago/18

Concurso público oferta 39 vagas para técnicos administrativos

A UFOB abre, nesta quarta-feira (15), as inscrições em concurso público para preenchimento de 39 vagas para técnicos administrativos, com cargos de níveis médio/técnico e superior. As oportunidades são para os campi de Barreiras, Barra, Bom Jesus da Lapa e Luís Eduardo Magalhães, com remuneração que varia de R$ 2.904,96 a R$ 4.638,66, incluindo auxílio alimentação. 

Os interessados podem se inscrever até o dia 14 de setembro no site do Instituto AOCP, organizador do certame. As inscrições custam R$ 80 e R$100 para os cargos de nível médio e superior, respectivamente. Os participantes do Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal podem solicitar isenção de pagamento da inscrição até 21 de agosto.

Confira o quadro de vagas aqui. 

O concurso constará de provas escritas compostas por questões de português, administração pública, informática básica e conhecimentos específicos. Serão 85 questões para os cargos de nível médio/técnico e 100 para os de nível superior. As provas acontecerão no dia 21 de outubro, em Barreiras, e terão 4 horas de duração. O resultado final será divulgado no dia 21 de dezembro de 2018 no site do Instituto AOCP e da UFOB.

Baixe o edital

O regime de trabalho será de 40 horas semanais, exceto para médicos que terão jornada de 20 horas. O prazo de validade do concurso é de dois anos, contado a partir da publicação da sua homologação no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da UFOB.

 
Fonte:ufob.edu
()
15
Ago/18

VERDURÃO – Lugar de comprar barato e com qualidade em LEM


O VERDURÃO está localizado na Avenida Barreiras, bem no centro de LEM







A dona de casa que quer levar para casa frutas e verduras sempre fresquinhas faz suas compras noVERDURÃO. Com produção própria o VERDURÃO oferece para a família o que há de mais qualidade em frutas, verduras e legumes.

VERDURÃO ainda tem um completo açougue, com carnes de qualidade. Tem ainda um completo supermercado, tudo isso com preço baixo e ótima localização. Visite o VERDURÃO e comprove!

VERDURÃO está localizado na Avenida Barreiras, bem no centro de LEM.

Fonte:Informe publicitário
()
15
Ago/18

Compre um lote e ganhe um clube. Condomínio Clube Ouro Preto



Você precisa conhecer o Condomínio Clube Ouro Preto. Localizado na cidade de LEM, o local reúne o que há de melhor em conforto, segurança e lazer. Com guarita com segurança 24 horas, o Condomínio Clube Ouro Preto conta ainda com piscinas, adulto e infantil, campo de futebol gramado, quadra poliesportiva, quadra de tênis, academia, pista para caminhada e muito mais.

Tudo isso com prestações a partir de R$ 499. Está esperando o que para ligar e reservar o seu?! Condomínio Clube Ouro Preto. Fone: 77 9.9855-6350.

Fonte:Informe publicitário
()
15
Ago/18

Supermercado Barateiro. O pioneiro do Santa Cruz


Supermercado Barateiro - Pioneiro no Santa Cruz









Na hora de fazer suas compras vá ao Supermercado Barateiro. Tudo em gêneros alimentícios, materiais de higiene & limpeza e utilidades doméstica. 

Dona de casa que sabe economizar compra aqui. No Supermercado Barateiro você encontra a cesta básica mais barata da cidade. Venha conferir! Aproveite e faça também o Cartão Barateiro. Com ele você tem até 40 dias para pagar, dependendo da data da compra. Trabalhamos no atacado e varejo e entregamos sua compra na sua casa em qualquer bairro da cidade.

Supermercado Barateiro - Vendendo barato sempre. Rua Itabuna, esquina com a Rua América Dourada, em frente a praça do Onero Costa, no bairro Santa Cruz - LEM.

Fonte:Informe publicitário
()
15
Ago/18

Triturador e Misturador Industrial de grãos para Ração Bovina

Oportunidade de negócio!

Triturador Industrial produção de 1700kg por hora
Misturador Industrial mistura 2mil kg por hora
Novos, sem uso.

(77) 99212-2490 (whatsapp)

 

 

 

 

 

Fonte:Publicidade
()
15
Ago/18

TUKA´S BURGER... Venha almoçar com a gente!

Fonte:Informe publicitário
()
15
Ago/18

Ofertas fresquinhas do Grupo Marabá pra você economizar




Fonte:Informe publicitário
()
15
Ago/18

Bem Brasil Pastéis... Esse o Blog do Sigi Vilares recomenda!

Fonte:Informe publicitário
()
15
Ago/18

Promoção Dia dos Pais no Mercadona

Fonte:Informe publicitário
()
15
Ago/18

Seu almoço hoje é na Churrascaria Porco à Paraguaia









Quer almoçar bem fora de casa e com um sabor genuinamente caseiro? Venha conhecer a "Churrascaria Porco a Paraguaia "

Aqui você encontra um ambiente amplo e agradável para você e sua família. Nos finais de semana servimos o "Porco à paraguaia" acompanhado de uma boa música ao vivo. Fazemos e locamos espaço para eventos.

Churrascaria Porco à Paraguaia - Rua Castro Alves, esquina com a Rua Mato Grosso, no centro de Luís Eduardo Magalhães. Telefone: 77 9.9923 7956.

Não abrimos na segunda.

Fonte:Informe publicitário
()
14
Ago/18

Ufob abre inscrições para mestrado em três áreas

Há oportunidades para aluno especial e regular para Matemática, Química e Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação.



A Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob) está com inscrições abertas para aluno especial e regular em três áreas de mestrado. As oportunidades são para as áreas de Matemática, Química e Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação.

Para matemática são oferecidas 20 vagas. 70% são reservadas para professores de Matemática da Educação Básica, de escolas públicas ou privadas. As aulas serão ministradas em Barreiras. As inscrições custam R$ 76 e devem ser feitas até 17 de setembro, por meio de formulário eletrônico na internet. Mais informações sobre o curso estão disponíveis no site da Ufob.

Para química pura e aplicada, são ofertadas oito vagas para aluno especial, sendo seis para estudantes brasileiros e duas para estrangeiros. Para concorrer, os candidatos devem se inscrever também no site da Ufob, preenchendo o formulário eletrônico, ou por e-mail [email protected] indicando no assunto “Aluno Especial”. As inscrições estão abertas até a quarta-feira (15). O edital está disponível no site da instituição.

Aluno Especial é o estudante que, após aprovação no processo seletivo específico, poderá cursar as disciplinas do mestrado, com a obrigação de cumprir todas as atividades da disciplina. Terá número de matrícula e histórico escolar com sua nota, carga horária e creditação ao final do semestre. Se futuramente vier a cursar o mestrado de forma regular, poderá solicitar o aproveitamento dos créditos adquiridos.

Para a área de Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação, os candidatos podem se inscrever até o dia 17 de agosto, exclusivamente na página do Profnit Nacional. Na Ufob, serão ofertadas 10 vagas, no Campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras. Poderão participar portadores de diploma de qualquer curso de nível superior reconhecido pelo MEC. O exame consiste de prova nacional e análise curricular.

As inscrições custam R$ 250. O curso é gratuito e presencial, com duração de 24 meses. O edital está disponível na internet.

Fonte:G1 BA
()
14
Ago/18

LEM: Motociclista imprudente causa acidente com carreta na BR 242







No início da noite desta terça-feira, 14, pouco depois das 18h, um caminhoneiro perdeu o controle de sua carreta e quase tombou o veículo após desviar de um motociclista imprudente que trafegava na contramão da BR 242, na altura do posto 100, entre os bairros Jardim das Acácias e Jardim Paraíso, na cidade de LEM.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, o motociclista utilizou o canteiro que divide a duplicação da rodovia para ter acesso ao bairro Jardim das Acácias, entrando assim na frente da carreta.

Ao desviar do motociclista, o motorista perdeu o controle e por pouco não tombou a carreta. Agentes da SUTRANS estiveram no local sinalizando o trecho até a retirada da carreta.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do Sigivilares
()
14
Ago/18

Câmera de segurança flagra ladrão furtando em restaurante no centro de LEM

Fonte: TV SIGI
()
14
Ago/18

Comunicado importante da UNIPEÇAS à cidade de LEM







A Unipeças Centro Automotivo lança uma grande promoção durante todo o mês de junho. Alinhamento e balanceamento de veículos (linha leve) por apenas R$ 45 e camionete por apenas R$ 65.
Você ainda leva gratuitamente uma lavagem simples para o seu veículo, junto com uma cristalização de para-brisa.



Venha conferir essa grande promoção na cidade de Luis Eduardo Magalhaes. Alinhamento e balanceamento de veículo leve por apenas R$ 45. Caminhonete R$ 65. Você ainda leva gratuitamente uma lavagem simples para o seu veículo, junto com uma cristalização de para-brisa.

Informações e agendamentos pelos os telefones: 77-3611-3815 / 77-9-9955-3815 – Barreiras
77-3628-6988 77-9-9969-1103 – Luis Eduardo Magalhaes.

Fonte: Publicidade
()