Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
11
Set/18

Escolas Municipais de Barreiras contam com o ‘Projeto Horta nas Escolas`













O ambiente escolar é um importante espaço que contribui na formação das crianças e adolescentes em várias vertentes, dentre essas, a interação com o meio ambiente. Pensando nessa formação social, a Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com as Secretarias de Educação, Meio Ambiente e Infraestrutura, estão desenvolvendo ações de interação no ambiente escolar através do Projeto Horta na Escola.

O projeto é implantado nas escolas municipais com o intuito de promover conhecimento interdisciplinar através da participação da gestão escolar e estudantes, desde a implantação da horta, plantio até a colheitas dos produtos, como a cebolinha, coentro, alface, rúcula, cenoura, beterraba, rabanete, entre outras. De acordo com as coordenadoras do Projeto, Lucy Lopes e Ingrid Karen, a área média dos canteiros é de 200m² propício para o plantio de hortaliças.

“Nosso principal objetivo é fazer com que os estudantes do município tenham o sentimento de cuidar, seja do meio ambiente através das plantações na horta, ou com o cuidado também do próximo. Em 2017 implantamos o Projeto Horta na Escola em 04 escolas municipais e esse ano mais dez escolas foram contempladas, e aqui eles plantam, cuidam, colhem e se alimentam das hortaliças”, disse Lucy.

Na tarde dessa segunda-feira, 10, foi a vez dos estudantes da Escola Municipal Tarcilo Vieira de Melo, bairro São Pedro, colher o coentro e a cebolinha da horta. A Escola que também foi contemplada com a reforma e requalificação do espaço esse ano, conta agora com as hortaliças na merenda escolar.

“Essa é outra ferramenta pedagógica dentro da escola que contribui muito no processo de ensino-aprendizagem, uma vez que eles têm a oportunidade de sair da sala de aula e saber o passo a passo o processo dos produtos, que normalmente são consumidos em seus lares. É um momento muito importante, que contribui de forma positiva no dia a dia de cada um”, destacou Sheila Maria, diretora da Escola.

Além da Escola Municipal Tarcilo Vieira de Melo, o Projeto Horta na Escola já foi implantado nas Escolas Municipais: Santa Luzia, Presidente Médici, Maria Castro e Silva, Alcyvando Liguori da Luz, Cleonice Lopes e Paulo Freire. E já estão em fase de implantação nas escolas Pedro Cavalcante, São João do Riachinho, CAIC, Santa Luzia no povoado Rio de Pedras, Luzia Gonçalves e Manoel Rocha Filho no km 32.

Segurando a bacia cheia de coentro, o estudante Juliedson de Oliveira, afirma que esse é um dos melhores momentos nas tardes de aula. “Gostei demais dessa horta na escola, estava ansioso pelas primeiras colheitas. A gente vêm toda semana fazer a limpeza e regar as hortaliças, e acompanhar o crescimento é muito bom”, disse.

Ainda segundo as coordenadoras, o Projeto Horta na Escola, conta com a parceria da Aiba, Arroz Barreiras e o Grupo Porto Brasil.

Fonte:Dircom
()
11
Set/18

Barreiras: Moradora do Cidade Nova faz reclamação contra a Embasa







Bom dia,

Venho por meio deste Blog, fundamental para a nossa região, fazer uma denúncia do descaso da EMBASA com os consumidores do bairro Cidade Nova, aqui em Barreiras, que pagamos muito caro o inclusive com taxa de esgoto.

Nos últimos dias essa situação é totalmente corriqueira.

Olhe as fotos e veja o que nós moradores passamos com a Embasa.

Att. Dona de casa chateada

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP: 77 9.98109-9920
()
11
Set/18

Ofertas da Terça Maluca do Verdurão


Fonte: Publicidade
()
11
Set/18

Idoso de 62 anos é encontrado morto na zona rural de Barreiras

Na noite de ontem, segunda-feira, 10, foi encontrado o corpo de um idoso identificado por Gesy Pereira da Silva, 62 anos, nas proximidades do povoado do Mucambo, no município de Barreiras.

Segundo informações de familiares, o idoso desapareceu no último sábado, 8, quando foi trabalhar na roçagem de um pasto em uma propriedade conhecida como 'Diarista', localizada na BR 135, cerca de 1,5km após a entrada do povoado do Mucambo.

A família ainda divulgou o desaparecimento do senhor Gesy nas redes sociais, após tentarem se comunicar com ele via celular, mas sem sucesso.

O proprietário da área rural acabou encontrando o idoso sem os sinais vitais e acionou as polícias civil e técnica foram ao local e após perícia foi constatado que provavelmente a morte tenha sido natural, já que não foi encontrado nenhum sinal de lesão no corpo que foi removido para o IML do DISEP.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do SigiVilares
()
11
Set/18

Vem realizar com a Microlins

Fonte: Publicidade
()
11
Set/18

Nota de Pesar

Foi com profundo pesar que tomamos conhecimento do falecimento do servidor público e Engº Químico, Volni Antunes da Silva, lotado na Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, ocorrido na tarde dessa segunda-feira, 10, em Brasília.

Muito querido por seus colegas, Volni era natural de Lages- SC e faleceu aos 75 anos, após lutar bravamente contra o câncer.

Casado, ele deixa quatro filhos e será cremado em uma cerimônia íntima na tarde dessa terça-feira, 11, em Brasília.

Neste momento de dor e saudades, nos unimos em solidariedade a família e amigos, lamentando essa perda irreparável, rogando a Deus que conforte seus corações.

 

Barreiras – BA, 11 de setembro de 2018.

Zito Barbosa
Prefeito de Barreiras

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Luto
()
11
Set/18

PARA TODOS Supermercados. Mais economia para sua família

Fonte: Publicidade
()
11
Set/18

Moradora de São Desidério está na bronca com a Embasa

Uma moradora da cidade de São Desidério entrou em contato com a redação do Blog do Sigi Vilares reclamando da constante falta de água na cidade.

Segundo a moradora, a Embasa não informa o motivo e nem quando faltará água. A moradora contou que ela tem crianças pequenas em casa que precisam de água, além do mais, quando falta água o jeito é comprar.

A moradora pede providências por parte da Embasa ou uma resposta, pois esta situação ocorre desde o dia 30 de julho e até hoje está sem solução.

Fonte: Redação do Blog do Sigi Vilares
()
11
Set/18

Turnê Evangelística Vivendo e Adorando! Roberto&Junior

Fonte:Publicidade
()
11
Set/18

9ª Festa Criança Feliz do Grupo Santo Antonio!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
11
Set/18

Barreiras: Moradora do Cidade Nova faz reclamação contra a Embasa







Bom dia,

Venho por meio deste Blog, fundamental para a nossa região, fazer uma denúncia do descaso da EMBASA com os consumidores do bairro Cidade Nova, aqui em Barreiras, que pagamos muito caro o inclusive com taxa de esgoto.

Nos últimos dias essa situação é totalmente corriqueira.

Olhe as fotos e veja o que nós moradores passamos com a Embasa.

Att. Dona de casa chateada

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP: 77 9.98109-9920
()
11
Set/18

West Burguer. Churrascaria com Buffet por quilo

Fonte:Informe publicitário
()
11
Set/18

Novas ofertas do Grupo Marabá pra você economizar




Fonte:Informe publicitário
()
11
Set/18

Dica da Sorrisus: De que são feitos os implantes dentários?



Os implantes dentários são feitos de uma liga metálica de titânio – um dos materiais mais utilizados na medicina e na odontologia pela sua alta resistência e por não sofrer rejeição imunológica (o que faz dele um material biologicamente compatível).

É essa compatibilidade que permite a osseointegração, ou seja, a total integração entre implante e osso.

A Sorrisus utiliza nanotecnologia aplicada aos implantes odontológicos, com planejamento feito por computador e implantes guiados com a máxima precisão, tornando a recuperação muito mais rápida.

O que há de mais moderno em implantodontia espera por você na Sorrisus!

Marque sua avaliação sem custo pelo (77) 3628-2694 / 98887-5005 (WhatsApp). Ou pelo link: www.sorrisus.com/marcar-consulta

Sorrisus, padrão odontológico internacional, pertinho de você!

Fonte:Informe publicitário
()
11
Set/18

Mês da independência no Super Mercadona


Fonte:Informe publicitário
()
11
Set/18

Bem Brasil Pastéis... Esse o Blog do Sigi Vilares recomenda!

Fonte:Informe publicitário
()
11
Set/18

Independência do Brasil é o mês de preços baixos no Barateiro


Fonte:Informe publicitário
()
11
Set/18

LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar













Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte: Publicidade
()
10
Set/18

LEM: Motorista sofre grave acidente na Avenida ACM, trecho que dá acesso ao Alvorada

















Na tarde desta segunda-feira, 10, pouco depois das 17h, o condutor de um veículo GM Corsa ficou ferido após perder o controle do carro em que conduzia e capotar na Avenida ACM, trecho que dá acesso ao bairro Jardim Alvorada, na cidade de LEM.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, Maikon Douglas Soares Ribas perdeu o controle do veículo devido às "costelas de vaca" na avenida e colidiu contra um poste de energia da Coelba que ficou destruído e com o impacto da colisão veio ao chão.

Maikon foi socorrido por uma equipe do SAMU para a UPA e logo em seguida trasferido para o Hospital do Oeste, em Barreiras.

O corpo de bombeiros esteve no local controlando o incêndio que se alastrou no mato e ao redor do veículo. Funcionários da Coelba também estiveram no local.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
10
Set/18

Senhor de 68 anos é atropelado por motociclista no centro de LEM







Na noite desta segunda-feira, 10, por volta das 19h10, o senhor José Nilton dos Santos, de 68 anos, foi atropelado por uma moto no cruzamento da Avenida Governador Eduardo Campos com a Rua Pará, região central da cidade de LEM.

O motociclista contou que trafegava sentido Jardim Primavera, quando foi surpreendido pelo senhor que atravessa a pista de cabeça baixa.

Uma equipe do SAMU esteve no local e socorreu o pedestre para a UPA. Agentes da SUTRANS controlaram o trânsito durante o socorro médico e tiveram o apoio da Guarda Civil Municipal e da polícia militar.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
10
Set/18

GCM de LEM prende no Santa Cruz homem que roubou mulher no centro da cidade








o celular da mulher foi recuperado

Na manhã desta segunda-feira, 10, por volta das 11h15, Guardas Civis Municipais de LEM prenderam Klebson Pereira da Silva, de 24 anos, na Rua Irecê, no bairro Santa Cruz, após o mesmo roubar uma mulher no centro da cidade.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, o roubo ocorreu na praça Sérgio Alvim Mota, praça da matriz. O ladrão estava em fuga e em alta velocidade em sua bicicleta.

Um cidadão que presenciou o assalto avisou a Guarda Civil que perseguiu e alcançou o indivíduo no local citado. Ele foi apresentado no DISEP juntamente com o celular da vítima que foi recuperado.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
10
Set/18

Márcio Rogério visita empresa de Luís Eduardo Magalhães













O candidato a deputado federal esteve visitando a revenda de implementos agrícolas Campoeste. Recebido pelo seu diretor, Pedro Hersen, e funcionários, o Candidato fez um pronunciamento sobre as bandeiras da sua jornada cívica e ouviu às carências e reivindicações da Região Oeste e, em particular, do município de Luís Eduardo Magalhães.

Fonte: Assessoria de Comunicação
()
10
Set/18

Estante maravilhosa para sua sala você encontra na Baiana

Estante Home Cristal, estrutura em Mdp e Mdf de 15mm, acabamento com pintura Uv em Alta Definição na cor Rustico Terrara (Fosco) Off White (Brilho). Composto por uma cristaleira com porta de vidro de 4mm e prateleira interna, com puxador cromado, ideal para suas taças e bebidas, porta com frisos decorativos e amplo espaço interno, nichos com adegas laterais, produtos com desing sofisticado e funcional, ideal para organizar e decorar sua sala de estar, suporta até 40Kg, para TVs de até 50 Polegadas, com furação para passagem de cabos, acompanha 08 pés plásticos com 5 cm de altura, que são opcionais na montagem.

#casasBaiana #BARREIRAS #BAHIA #lem #saodesiderio #OFERTA #PRECOBAIXO #moveisbaratos #moveis #PIAUI #gilbues

Fonte: Informe publicitário
()
10
Set/18

Comunicado da Embasa para a população de LEM

Fonte: Embasa
()
10
Set/18

Rosário: Loteamento Primavera do Oeste formaliza doação de terreno para construção de nova escola e prédio da delegacia

O empreendedor Walter Gama Terra Jr, proprietário do Loteamento Primavera do Oeste, assinou na última semana, o termo de doação de um terreno de 10 mil m² para a Associação de Moradores e Agricultores de Rosário (Amprovir), destinado à construção da nova escola e do prédio da delegacia, obras garantidas pelo governador da Bahia, Rui Costa, no último dia 30, durante visita em Luís Eduardo Magalhaes. A formalização aconteceu no escritório da empresa, com a presença do empreendedor, do presidente da Amprovir, Laerte Menezes, e dos advogados: Tesley Thiago Silveira e Lucas Terra.

“Estamos presente no Rosário há mais de 20 anos. Com a doação deste terreno, contribuímos para que seja sanada mais uma necessidade desse distrito. Soubemos que para a escola estadual e delegacia chegarem seria necessário já terem o terreno e não poderíamos nos omitir. Fico feliz em poder contribuir para o desenvolvimento desse lugar que tanto acredito, ressaltou Walter Gama Terra Jr.

A Escola Estadual deverá ser anexada à Delegacia de Polícia Civil, conforme orientação do governador. Segundo o presidente da Amprovir, Laerte Menezes, o terreno de 10 mil m² foi uma solicitação de Rui Costa. “Durante a reunião, em que fizemos algumas solicitações, o governador nos questionou se já tínhamos o terreno com esse tamanho, imediatamente o Loteamento Primavera do Oeste se prontificou em fazer essa doação. É uma satisfação poder contar com a força e o apoio empresarial. Este é o caminho da construção de um lugar cada vez melhor para se viver”, disse o presidente.

Educação e Segurança – Localizado a mais de 200 km da sua sede, em Correntina/BA, na divisa Bahia e Goiás, o distrito de Rosário possui apenas uma escola, com mais de 900 alunos. Cerca de 150 alunos são obrigados a estudarem no estado vizinho por falta de escolas suficientes. “Essa escola é, sem dúvida, uma grande demanda. Solicitamos junto ao governador que prontamente nos atendeu. A doação desse terreno facilitar o processo que trará para o Rosário uma escola estadual, bem como uma delegacia”, pontuou Laerte.

A Delegacia de Policia Civil, também é uma grande necessidade do distrito. Por conta da distância de Correntina, na maioria dos casos, as vítimas ficam impossibilitas de registrar um simples boletim de ocorrência. Assim, a maioria dos crimes fica impune ou sem elucidação. “Essa demanda é necessária e urgente. Agora vamos correr atrás as obras”, finalizou o presidente.

Loteamento Primavera do Oeste

Fonte: Assessora de Imprensa
()