Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
23
Ago/18

Acqio - A sua maquininha de passar cartão. Peça já a sua!

Fonte: Informe publicitário
()
23
Ago/18

Ela está chegando em LEM... Monny Moda Íntima

Fonte: Informe publicitário
()
23
Ago/18

Até quando você vai ficar pagando aluguel?

Fonte: Informe publicitário
()
23
Ago/18

Internauta não perdoa Embasa por mal serviço prestado em LEM

Olá Sigi Vilares,

Gostaria de parabenizar a Embasa por estar fazendo esse belo trabalho nas ruas da nossa cidade de LEM.

Uma vergonha para nossa cidade em plena briga do poder legislativo e população contra os 80% do esgoto e as altas tarifas.

Até quando vamos conviver com isso? Sou internauta assídua do seu blog.

Essa foto eu fiz na Rua Mato Grosso, próximo à Avenida JK, onde eles estão quebrando o asfalto.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta
()
23
Ago/18

Prefeitura promove a 1ª Semana do Feirante em comemoração ao Dia do Feirante em Barreiras













No próximo sábado, 25, é comemorado o Dia Nacional do Feirante, e em homenagem à data tão importante para os pequenos produtores, especialmente do Vale e Cinturão Verde, a Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Tecnologia, Indústria e Comércio, por meio do Programa Vale Produtivo, realiza a 1ª Semana do Feirante com uma programação diversificada no Centro de Abastecimento de Barreiras - CAB.

As ações para potencializar o trabalho dos feirantes tiveram início no dia 01 deste mês, quando a Prefeitura realizou a primeira Feira Noturna do CAB e, dando sequência à programação, na noite dessa quarta-feira, 22, foi realizada a abertura da 1ª Semana do Feirante. A vice-prefeita, Karlúcia Macêdo, juntamente com o secretário de agricultura, José Marques, o subsecretário, Rider Castro, a equipe que trabalha na linha de frente na organização da feira, demais secretários e vereadores, entregou aos feirantes as primeiras 140 Carteiras do Feirante, um documento inovador que identifica os feirantes que trabalham no CAB e assegura direitos e estabelece deveres.

“Iniciamos hoje a Semana do Feirante elaborada em parceria com outras secretarias do governo para proporcionar uma semana diferente, de valorização ao trabalho ofertado nesse espaço. A Carteira do Feirante tem como objetivo, identificar a localização do box, segmento de venda, dados pessoais bem como garantir os direitos e deveres os quais eles não tinham antes”, destacou José Marques.

A feirante Eliana Novaes, do povoado da Nanica, trabalha há muito tempo na feira com vendas de hortifrutis e ficou satisfeita com a conquista. “Não sabemos nem explicar essa sensação de valorização, estou muito feliz com essa Carteira do Feirante que pela primeira vez estamos tendo a oportunidade de ser devidamente identificada e respeitada”, disse.

Já na manhã dessa quinta-feira (23) os feirantes receberam atendimento odontológico e tiveram a oportunidade de fazer os procedimentos de extração, limpeza e restauração, também consultas com clínico geral e puderam ainda, fazer aferição da pressão arterial e glicemia, com equipes da Secretaria de Saúde. Na sexta-feira (24) receberão a equipe da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, que realizará atualização do Bolsa Família, orientações sobre o CREDBAHIA atendimentos sócios-assistenciais. A Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito estará realizando debates e orientações sobre o Plano Municipal de Mobilidade Urbana que está em fase de construção, educação no trânsito também estará na pauta.

A vice-prefeita Karlúcia Macêdo, destacou o esforço da gestão municipal para que os feirantes tenham cada vez mais dignidade e conforto no exercício de suas atividades. “O desejo e empenho do prefeito Zito Barbosa em oferecer melhores condições de trabalho aos feirantes, reflete neste espaço em que hoje nos encontramos. A realização da 1ª Semana dedicada aos feirantes, reforça nosso desejo de valorizar cada vez mais esses homens e mulheres que contribuem para o desenvolvimento econômico da nossa cidade, as comemorações em homenagem serão concretizadas em ritmo de realizações e alegrias”, disse.

Dia do Feirante - A celebração da data homenageia os trabalhadores da primeira feira livre do Brasil que aconteceu em São Paulo, mais precisamente no Largo General Osório, no ano de 1914 do dia 25 de agosto, há 104 anos. Em Barreiras o Dia do Feirante, será comemorado em ritmo de festa com muita música pela Banda Municipal 26 de Maio e bolo decorativo.

Fonte: DIRCOM Barreiras
()
23
Ago/18

Barreiras: Indivíduo é preso no Morro dos Macacos com simulacro



Nesta quinta-feira, 23, em rondas de rotina no "Morro dos Macacos", em Barreiras, uma guarnição do PETO da 84 CIPM avistou um indivíduo com uma mochila. Após abordagem foi encontrado com o suspeito um simulacro de pistola. Após ser indagado, o rapaz contou que estava vindo da cidade de Formosa do Rio Preto.

Guilherme Rodrigues da Silva é paulista da cidade de Araraquara. A PM levantou informações de que o mesmo é autor de vários delitos em Formosa do Rio Preto, como: roubo à mão armada, furto, receptação, ameaça, dentre outros. Ontem mesmo, ele havia ameaçado outro indivíduo naquela cidade e que a guarnição de Formosa estava em diligência atrás dele.

Diante dos fatos, o rapaz foi apresentado na delegacia de polícia para as medidas cabíveis.

Fonte: Blog do Sigi Vilares com informações da 84 CIPM
()
23
Ago/18

Guarda Civil de LEM participa de evento sobre segurança pública em Brasília



Com o tema “Elegendo a Segurança Pública que Queremos”, aconteceu em Brasília nos dias 20, 21 e 22 de agosto, o 12º Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. O debate em torno das propostas para redução da violência e de temas urgentes para enfrentar a grave crise de crescimento da criminalidade e da insegurança que o país enfrenta dominaram as discussões.

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, com o intuito de ampliar o debate local no que tange à melhoria dos serviços de segurança prestados à população e buscando melhores índices para a segurança pública dos luiseduardenses, teve participação efetiva no encontro, que contou com quatro mesas de debates. Participaram das palestras e mesas de debates o Secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Daniel Álvares, e os guardas civis municipais Cícero Santos, Marcio Alves e Robson Arcanjo.

A mesa “O que quer a Polícia Civil: perspectivas para remodelagem organizacional”, propôs a discussão sobre possíveis cenários para a instituição a partir da abordagem sobre como focar sua atuação, repensar o inquérito policial, sua modelagem organizacional e suas carreiras. As notícias falsas (ou fake news), também foram tema de debate na mesa “Notícias falsas, impactos reais: como as fake news têm se espalhado pela sociedade brasileira”.

Violência doméstica e familiar, sexual, discriminações de gênero no mercado de trabalho e na escola surgiram de maneira expressiva na pauta da mesa “Gênero, Raça e Violência doméstica: interseccionalidades”. Já a mesa “Desafios políticos e metodológicos na padronização das estatísticas de homicídios”, objetivou o debate metodológico associando-o aos desafios políticos da padronização das estatísticas de homicídio no território nacional, uma vez que atualmente estes índices são contabilizados de formas distintas entre as unidades da federação.

Fonte:ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães
()
23
Ago/18

Deu uma louca no gerente da Campo Verde Toyota

Fonte:Publicidade
()
23
Ago/18

O carro mais vendido no Brasil apenas por R$ 39.990

Fonte:Publicidade
()
23
Ago/18

Grande Feirão 4 Marcas do Grupo Primavia em Luís Eduardo Magalhães!


Fonte:Publicidade
()
23
Ago/18

Seminário em Ibotirama aborda produção e mercado para atividade apícola

Evento acontece entre os dias 5 e 6 de setembro e as inscrições já estão abertas

Com o intuito de buscar melhores práticas para o desenvolvimento  da atividade apícola na região Oeste da Bahia, será realizado de 5 a 6 de setembro, o VII Seminário Tecnológico de Apicultura e Meliponicultura do Velho Chico, que acontecerá no auditório do Cetep de Ibotirama. O evento é promovido pela Cooperativa  Agropecuária dos Agricultores e Apicultores do Médio São Francisco (Coopamesf), pelo Sebrae e pela Companhia de Desenvolvimento e  Ação Regional (CAR), entre outros parceiros.

 O público-alvo é formado por apicultores, meliponicultores, presidentes de sindicatos rurais, associações e cooperativas de produtores, além de membros de conselhos municipais ligados aos segmentos apícola e meliponícola de toda região. A pré-inscrição já está aberta e pode ser feita na Loja Virtual do Sebrae (http://lojavirtual.ba.sebrae.com.br/loja/evento/26108076). No dia do evento, os inscritos pagam uma taxa de R$ 10.

 O Seminário conta com diversas palestras, oficinas e clínicas tecnológicas, que vão abordar  temas relacionadas ao segmento de apicultura, incluindo políticas públicas, acesso a crédito, acesso a mercado, entre outros assuntos técnicos, a ação contará ainda com temas relacionados a produção e processamento de própolis, qualidade do mel, entre outros. A programação trará também, a feira Territorial Rede Velho Chico, formada por 16 empreendimentos que participam da Fenagro, representando o Velho Chico e noite cultural com muito forró.

De acordo com o gerente regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, que atende todo o Oeste da Bahia, o segmento apícola é formado basicamente por pequenos negócios e está em contínua evolução, tornando-se destaque na economia regional. “O evento será uma oportunidade que os apicultores e meliponicultores da região terão para conhecer novas técnicas sobre gestão de apiários e meliponários. Será um momento muito rico para troca de conhecimentos e experiências”, avaliou.

 A ação conta ainda com a parceria da Codeter, Fundifran Estado da Bahia, Senar e das Prefeituras de Ibotirama, Morpará, Paratinga, Riacho de Santana, Bom Jesus da Lapa, Serra do Ramalho, Brotas de Macaúbas, Barra, Oliveira dos Brejinhos, Santana (território do Rio Corrente) Ipupiara(Irecê), Carinhanha e Muquém do São Francisco.

 Mais informações sobre o seminário podem ser obtidas através do telefone (77) 3611 3013 (Sebrae) ou (77) 3698 1704 (Coopamesf).

Coopamesf - A Cooperativa  Agropecuária dos Agricultores e Apicultores do Médio São Francisco (Coopamesf) Médio São Francisco (Coopamesf) tem sede em Ibotirama e já ganhou prêmio por produzir o melhor mel da Bahia, em 2015. O produto beneficiado no Médio São Francisco também já foi exportado para os Estados Unidos, Alemanha e França. A cooperativa conta com 138 cooperados distribuídos em 18 municípios do Oeste da Bahia e tem o mel e a cera de abelha como principais produtos comercializados.

Fonte:Luciane Souza/Agência Sebrae de Notícias Bahia
()
23
Ago/18

Paróquia Nossa Senhora Aparecida LEM lança aplicativo

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Luís Eduardo Magalhães criou mais um canal de comunicação, que promete levar informação com comodidade e praticidade a comunidade católica. Por meio da Pastoral da Comunicação (Pascom) a paróquia inovou mais uma vez e lançou o aplicativo Aparecida LEM.

Com o Aparecida LEM o usuário pode acessar a qualquer hora e de qualquer lugar informações como horários de missa e celebrações, localização das igrejas e comunidades, programação de eventos, notícias, pastorais e movimentos e avisos paroquiais.

O aplicativo também fornece outros serviços como pedidos de oração, liturgia diária e áudios do programa Nós Igreja. O App já está disponível para Smartphones Android, para baixar basta acessar o Play Store no seu celular, digitar Aparecida LEM e fazer o download de graça.

Fonte:PASCOM
()
23
Ago/18

Excelente oportunidade de negócio

Fonte:Publicidade
()
23
Ago/18

Óleo para o seu motor tem que ser MOBIL

Fonte:Publicidade
()
23
Ago/18

Preso de LEM tenta suicídio no Conjunto Penal de Barreiras

Antônio Carlos foi preso na segunda-feira por matar um amigo em LEM


Antônio Carlos

Na manhã desta quinta-feira, 23, um detento teria tentado um suicídio no Conjunto Penal de Barreiras utilizando uma lâmina de barbear.

Segundo informações, o detento Antônio Carlos Lima Santos, de 32 anos, acusado pela autoria do assassinato que ocorreu na última segunda-feira, 20, em Luís Eduardo Magalhães.

Na ocasião, houve um desentendimento de Antônio com a vítima Gilton Corado Pires, devido a um empréstimo de uma moto, conforme matéria publicada no AQUI no Blog do Sigi Vilares.

Antônio Carlos foi socorrido para a enfermaria do próprio presídio e não há detalhes do seu estado de saúde.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
23
Ago/18

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes

Fonte:Publicidade
()
23
Ago/18

Alexandre Aleluia apoia população de LEM contra má prestação de serviços da Embasa

Candidato a deputado estadual pelo Democratas, o vereador de Salvador, Alexandre Aleluia, visitou nesta terça-feira (21) a Câmara de Luís Eduardo Magalhães, durante sessão que discutiu a má administração de serviços prestados pela Embasa ao município.

Na oportunidade, o democrata parabenizou a iniciativa e também se posicionou a favor do projeto de lei, de autoria de todos vereadores da cidade, que visa reduzir a taxa de esgoto cobrado pela Estatal.

“A Embasa precisa refletir sobre suas políticas de gestão dos serviços públicos, tanto em Luís Eduardo Magalhães quanto em outras regiões da Bahia”, disse Alexandre Aleluia.

“Estou completamente ao lado da população luís-eduardense”, completou.

Durante a sessão, Alexandre Aleluia esteve acompanhado da ex-vereadora de Correntina, Nice do Rosário, e de Fabiano Bissoto, que discutem demandas da região com o postulante à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

Fonte: Ascom - Vereador Alexandre Aleluia
()
23
Ago/18

LEM é representada em congresso de segurança em Brasília











Aconteceu nos dias 20, 21 e 22 de Agosto em Brasília, o 12° encontro do fórum brasileiro de segurança pública.

O encontro teve o tema: "Segurança Pública que Aueremos". Na ocasião, doi discutido nos debates as propostas para a redução da violência e de temas urgentes para enfrentar a grave crise de crescimento da criminalidade e da insegurança que o país enfrenta.

Luís Eduardo Magalhães foi representado pelo secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Daniel Álvares, e os GCMs Márcio Alves, Robson Arcanjo, e Cícero Santos. O intuito da participação de LEM é a melhoria nos índices de violência no município.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do SigiVilares
()
23
Ago/18

A Referência sabe o quanto o seu tempo é precioso


Ao alugar um carro na Referência você pode contar com diversos benefícios adicionais que podem te ajudar muito nesses dias mais corridos, sem contar que uma das vantagens é o custo-benefício. Quer fazer agora a sua reserva? Ligue 0800.411990 ou acesse: www.referencia.com.br

Fonte: Publicidade
()
23
Ago/18

Promoção no papel de parede líquido na ECODECOR

Fonte: Publicidade
()
23
Ago/18

Oportunidade de negócio imperdível

Fonte: Publicidade
()
23
Ago/18

Precisando de dinheiro? Conte com a Casa CRED

Fonte: Publicidade
()
23
Ago/18

O Grupo Santo Antonio realiza palestra para capacitação dos seus colaboradores

Nesta quarta-feira, 22, foi realizada mais uma palestra para capacitação e inspiração dos Colaboradores do Grupo Santo Antonio. A palestra teve como tema "VOCÊ no comando do SEU SUCESSO" e foi ministrada pelo profissional Coach e Palestrante Bruno Nere.

Veja mais fotos, clique AQUI!.

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
23
Ago/18

Internauta procura por emprego em LEM

Olá Sigi,

Me chamo Camila, tenho 24 anos, casada e uma filha. Sou formada, tenho curso de Técnicas de Vendas e estou terminando o curso de operadora de caixa. Estou procurando emprego com urgência... se alguém souber ou poder me ligar. Eu agradeço muito, pois minha situação financeira não está boa.
Que Deus abençoe vocês!

Contato e WhattsApp: (77) 9.9847-5282.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu Whatsapp para o 77 9.9810-9920.
()
23
Ago/18

Oferta de emprego para fazenda

Empresa do ramo Agrícola, abre vagas para Almoxarife e Técnico Agrícola, ambos com experiência e disponibilidade para trabalhar e residir em fazenda. Interessados enviar currículo para: [email protected].

Fonte:Informe publicitário
()