Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
05
Jan/15

Vaga de emprego para tcnico em segurana no trabalho

Vaga de emprego para Técnico de Segurança para trabalhar em fazenda. Interessados ligar no (77) 3628-5233/ 8102-9926 ou mandar email para [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
05
Jan/15

Carro roubado durante assalto em fazenda no municpio de So Desidrio



Olá Sigi, moro em uma fazenda nas proximidades de Roda Velha. Na noite de sábado, 3, bandidos armados invadiram a fazenda em busca de defensivos agrícolas. Mas, acabaram não conseguindo e roubaram meu carro.

Gostaria que a população ficasse ciente do caso e comunicar a polícia caso encontre o meu carro.

Fonte:Blog do Sigi Vilares - Mande seu email: [email protected]
()
05
Jan/15

Abastea no lugar certo

Fonte:Publicidade
()
05
Jan/15

Sara Brando: Poros dilatados, oleosidade e acne

 

Os poros dilatados são um problema enfrentado principalmente por quem possui a pele oleosa. A dilatação dos poros é mais frequente no verão, devido ao suor (que sai através dos poros) e também porque o calor pode aumentar a oleosidade da pele.

A consequência é uma pele ainda mais oleosa, com aspecto gorduroso e mais brilhante. Os poros se dilatam devido ao aumento das glândulas sebáceas e da secreção de sebo.

Os poros são basicamente pontos na pele de onde saem a secreção sebácea e os pelos. A glândula sebácea e o pelo dividem o mesmo poro, mas há uma regra: quanto maior o pelo, menor é a glândula sebácea. Por isso, em áreas sebáceas com muitos poros, como a zona T, e sem os pelos, a secreção tende a ser maior.

Poros dilatados podem virar espinha?

Os poros dilatados não viram espinhas. O que acontece é que a hipersecreção sebácea favorece o acúmulo de sebo no poro e, assim, pode proliferar bactérias, inflamar e formar uma lesão de acne se a pessoa tiver predisposição para acne. Mas nem todas as pessoas que têm poros abertos apresentam acne.

Tratamento

Hoje existem vários tratamentos que diminuem os poros e a oleosidade da pele , procure um profissional da área para saber o melhor tratamento

DEBORAH ASSIS
ESTETICISTA E TERAPEUTA
Para maiores informações:
Ligue : 36281215/99073076/99074976
SARA BRANDÃO CENTRO AVANÇADO DE ESTÉTICA E ACUPUNTURA
Rua Castro Alves n° 1249 QD 69 lt 08 Centro (rua da lotérica)

 

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
05
Jan/15

Vagas de emprego na Casa Campos

Área de vendas, ambos os sexos (não precisa de experiência na área de material de construção).
Auxiliar de estoque,
Auxiliar de entrega,
Área administrativa, masculino, com curso superior

Ambos para a loja de LEM

Interessados mandar currículo no e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
05
Jan/15

Homem que caiu do telhado de casa em Roda Velha morre no Hospital do Oeste

Eudes caiu do telhado na noite do ltimo dia do ano de 2014

Eudes recebendo o socorro do SAMU

Na noite do último dia 31 de dezembro de 2014, Eudes de Melo Gomes, 33 anos, ficou gravemente ferido depois de cair do telhado de sua residência no distrito de Roda Velha, no município de São Desidério.

O incidente aconteceu depois que Eudes que havia ingerido uma quantidade excessiva de bebida alcoólica e ficado em estado de delírio, subido no telhado, de aproximadamente quatro metros de altura, de onde se desequilibrou e caiu.

Com a queda, Eudes bateu fortemente com a cabeça no chão ficando inconsciente.


Na ocasião, o SAMU de LEM foi a Roda Velha socorrer a vítima

O socorro – na ocasião, o rapaz foi socorrido por uma equipe médica para o Posto de Saúde local que rapidamente acionaram o SAMU de LEM que transferiu Eudes em estado grave para o Hospital do Oeste, em Barreiras.

Morte – Na noite de sábado, 3, Eudes não resistiu e morreu. Seu corpo foi removido do HO para o IML onde após necropsia foi liberado a família realizar o velório e sepultamento.

Fonte:Reprteres Jadiel Luiz e Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
05
Jan/15

Ajudante de pedreiro agredido em Santa R. Cssia morre no HO

O ajudante de pedreiro, Lazioniro Ribeiro de Souza, 42 anos, morreu na noite de sábado, 3, no Hospital do Oeste, onde estava internado após ser agredido com garrafadas em Santa Rita de Cássia.

O corpo foi encaminhado para o IML em Barreiras onde foi liberado após ser necropsiado.

Fonte: Reprter Jadiel/Blog Sigi Vilares
()
05
Jan/15

Quem ajudar Giovana?

Vtima de acidente, moradora de LEM est internada no HO

Bom dia Sigi;

Confiando na credibilidade, transparência e influência do seu blog, venho encarecidamente te pedir ajuda para tentar resolver a situação difícil pela qual uma grande amiga minha está passando há 35 dias.

A filha dela sofreu um acidente automobilístico na estrada do Novo Paraná, na madrugada de 30/11/2014; acidente esse que vitimou Pablo Luan Araújo, no dia 17/12/2014, após 18 dias internado no HO.

Sigi essa menina, Giovana dos Santos Pinheiro, de 17 anos, está em uma cama de hospital desde o dia 30/11, mexendo apenas a cabeça e braços, a espera de uma vaga no estado para realizar uma cirurgia na coluna.

O médico envia a regulação todos os dias no sistema e até hoje nunca conseguiram nada. Sabemos que o HGE em Salvador, está apto a recebê-la. Após procurar alguns políticos, a mãe foi recebida por um vereador, que prontamente enviou um requerimento ao prefeito exigindo providências para tal situação.

Um representante do prefeito, informou que a partir do momento que a menina foi transferida da UPA de LEM para o HO em Barreiras e recebida pelo referido hospital, a responsabilidade deixa de ser do município e passa a ser do estado, visto que a paciente está internada em um hospital do estado.

O que eu estou percebendo é um verdadeiro descaso, levando em consideração que a cada dia que passa as possibilidades de ela voltar a andar vão diminuindo, sem contar o sofrimento de mãe e filha, já há 35 dias dentro daquele HO.

Sei que regulação já foi contatada para o HGE e que tem 07 pessoas na frente dela. Já tentamos com uma amiga que é enfermeira em Salvador e ela já entrou em contato direto com vários médicos que atendem no HGE, mas tá muito difícil. Ninguém se sensibiliza, ninguém dá a mínima atenção.

A família já fez tudo o que estava ao seu alcance. Meu cunhado entrou em contato com um deputado estadual , que se comprometeu a falar com o secretário de saúde de Salvador desde o dia 20/12 e até hoje espero a resposta do secretário de saúde. Acredito que se você publicar esta nota no seu blog, logo logo a situação se resolverá. Hoje nossa única certeza é que Deus existe e providenciará o melhor, porque no que depender dos seres humanos, estamos totalmente desacreditados.

Foto em anexo antes do acidente, pois o hospital não permite que tire fotos lá dentro.

Atenciosamente
Gracielly Couto

Nota de Gracielly: Uma pequena correção: A Giovana está consciente, porém não se movimenta, mas não está em coma. Sigi Vilares, muito obrigada, desde já, por postar a nota em seu blog.

Fonte:Blog do Sigi Vilares - Mande seu email: [email protected]
()
05
Jan/15

Marmitas com a Casa do Marmitex

Tambm atendemos empresas e fazendas

Fonte:Publicidade
()
05
Jan/15

A Casa do Escritrio tem tudo que voc precisa


Rua Paraíba, ao lado das Lojas Economia, em frente ao Novo Mundo


Sofá para escritório na promoção

A Casa do Escritório agora está em novo endereço para melhor lhe servir. Ela continua na Rua Paraíba, mas agora em frente Novo Mundo e ao lado das Lojas Economia, centro de LEM.

E agora com uma novidade: A loja não fecha para almoço.

Casa do Escritório. Fones: 77 3639-0650 e 9963-4647. 

Visite também o nosso site www.casadoescritorioba.com.br - email:[email protected]

Fonte:Informe Publicitrio
()
05
Jan/15

Rodzio a preo justo, s na Churrascaria Mimoso

Churrascaria Mimosão – BR 242, fundos do Posto Mimosão, em frente a Bunge, saída para o Tocantins.  Telefone: 77 9985-9242

Uma boa refeição tem que ter sabor. Um bom rodízio tem que ter carne de excelente qualidade e profissionais competentes para que o cliente possa saborear sempre o melhor.

Isso tudo a Churrascaria Mimosão tem. Para mostrar ao público de LEM e região, a qualidade de seu rodízio, a Churrascaria Mimosão está com uma SUPER PROMOÇÃO: VENHA CONFERIR!

Venha saborear o que há de melhor em cortes de carne com um preço justo

SERVIMOS FEIJOADA AOS SÁBADOS.

Churrascaria Mimosão – BR 242, fundos do Posto Mimosão, em frente a Bunge, saída para o Tocantins.  Telefone: 77 9985-9242.

Fonte:Informe Publicitrio
()
05
Jan/15

Super Marab, preo baiximm... baiximm!

Fonte:Publicidade
()
04
Jan/15

LEM: Morador do Mimoso II baleado por adolescente no Jardim Paraso

Hugo Eduardo foi socorrido pelo SAMU e no corre risco de morte

Hugo correu para a praça do Jardim Paraíso onde foi socorrido pelo SAMU



Hugo Eduardo dos Santos Lapa, de 24 anos, morador da Rua Alfredo Essense, no bairro Mimoso II, foi baleado na noite deste domingo, 4, em uma residência localizada na Rua Candido Portinari, no Jardim Paraíso, na cidade de LEM.

De acordo com Hugo, ele foi chamado até a residência onde morava um amigo, um adolescente de 16 anos. Ao chegar ao local, só teria dado tempo do mesmo estacionar a sua moto. Ainda segundo Hugo, o adolescente sacou uma arma e disse: “Hoje você vai morrer”.

Hugo foi socorrido para a UPA e não corre risco de morte



O adolescente começou a disparar em direção a vítima que saiu correndo. Hugo acabou sendo atingido por um disparo nas costas. Ele correu até a praça do bairro onde pediu ajuda.

A polícia militar e o SAMU foram acionados. A PM fez uma varredura, na residência onde o adolescente morava de favor, e encontrou um cachimbo e uma pequena quantidade de maconha. Mas a arma, um revólver calibre 22, e o adolescente não foram encontrados.


Um cachimbo e uma pequena quantidade de maconha que estavam na residência do adolescente


A moto de Hugo

Hugo foi socorrido para a UPA, onde ficou em observação médica sem risco de morte.

O caso foi registrado pela PM e encaminhado para a delegacia de polícia.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
04
Jan/15

Preso fica ferido aps roubo em igreja e troca de tiros com a PM de Barreiras

Gustavo de Souza foi no p e na perna

Material apreendido pela PM em poder de Gustavo 

Gustavo acabou ferido durante a troca de tiros


A moto que Gustavo e o comparsa estavam

Gustavo de Souza de Oliveira foi preso por policiais militares da PELOPES na manhã deste domingo, 4, após roubar, com um comparsa uma igreja evangélica em Barreiras.

Na fuga, Gustavo e o comparsa, deram de cara com a polícia. Sem temor, eles atiraram contra os policiais militares que revidaram.

Gustavo foi ferido no pé esquerdo e na perna direita. Seu comparsa conseguiu fugir abandonando a moto que eles estavam.

Uma arma, munições e outro objetos que estavam em poder da dupla foram apreendidos e apresentados no complexo policial.

Gustavo, após atendimento médico também foi apresentado na delegacia.

Sorte

Apesar de ficar preso e ferido, Gustavo pode agradecer a Deus pelo fato de estar vivo. Um dos tiros que foi em sua direção atingiu o celular roubado da pastora que estava em sua cintura, evitando assim sua morte. Que Gustavo ao sair da cadeia volto à igreja, agora não para roubar, mas sim para agradecer a Deus pelo livramento.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
04
Jan/15

Urbana Chique, estilos e acessrios


Rua Clériston Andrade, em frente ao Celso Lanches, centro de LEM

Nosso gerente Tiago Câmera tem descontos especiais pra você


Ele vai lhe apresentar muitas novidades para usar e abusar neste final de ano



Quer conhecer uma loja diferente, onde você encontra tudo em moda masculina, feminina e acessórios? Então Venha conhecer a nova loja da cidade de LEM: A Urbana Chique. Venha conhecer nossas novidades para este fim de ano. Estamos lhe aguardadno.

Fonte:Informe Publicitrio
()
04
Jan/15

Nesta segunda-feira corra para o Armazm Paraba


Neta segunda-feira, 5, chegue cedo no Paraíba

O Armazém Paraíba fechou suas portas para o Liquida Geral em móveis e eletrodomésticos. Nesta segunda-feira, 5, você vai encontrar produtos com até 50% de descontos.

Liquida Geral em móveis e eletrodomésticos é nesta segunda-feira, 5, no Armazém Paraíba de Luís Eduardo Magalhães.

Fonte:Informe Publicitrio
()
04
Jan/15

Vandalismo em Barreiras no perdoa nem continer







Após reclamação de populares, nesta manhã de domingo, 4, a equipe do Blog do Sigi Vilares flagrou um contêiner de lixo parcialmente destruído na Avenida Capitão Manoel Miranda, no centro de Barreiras, próximo a Escola São José.

Não se sabe o motivo, mas moradores avistaram o contêiner amassado e revirado. Esses contêineres têm sido colocado em vários locais da cidade pela prefeitura para que moradores possam jogar o lixo, evitando assim que a cidade fique suja.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
04
Jan/15

procura de emprego para jovem aprendiz‏

Olá, eu me chamo Milene de Oliveira Pereira, tenho 14 anos, cursarei terceiro ano do ensino médio agora em 2015. Procuro emprego de jovem aprendiz para o período da tarde. Desde já obrigada.

Contatos:
Telefone: 77 9807-2049
E-mails: [email protected]
[email protected]
Att. Milene Oliveira

Fonte:Blog do Sigi Vilares - Mande seu email: [email protected]
()
04
Jan/15

Coliso entre carro e carroa deixa cinco feridos na BR 242, na entrada de Cotegipe


A colisão resultou em cinco feridos








A carroça ficou destruída




O animal teve ferimentos nas pernas

Na noite de ontem, sábado, 3, por volta das 21h, houve um grave acidente grave na BR 242, na entrada para o município de Cotegipe, envolvendo um carro e uma carroça, deixando cinco pessoas feridas.

O condutor do veículo seguia pela rodovia, quando foi surpreendido por uma carroça. A colisão foi inevitável.

Cinco pessoas ficaram feridas, algumas em estado grave. Todas foram socorridas pelo SAMU para o Hospital do Oeste, em Barreiras.

Fonte: Reprter Jadiel/Blog Sigi Vilares
()
04
Jan/15

Pizza Antonietta

Fonte:Publicidade
()
04
Jan/15

Faculdade Dom Pedro II - Cultivar sonhos transformar Vidas!

Fonte:Publicidade
()
04
Jan/15

S podia ser TUKAS BURGER

Fonte:Publicidade
()
04
Jan/15

Moradora do Residencial Sol do Cerrado, em LEM, faz apelo para a polcia

Residencial Sol do Cerrado

Olá Sigi;

Gostaria que você desse um aviso a segurança da cidade que é a polícia, que fizesse mais rondas a noite aqui no novo Residencial Sol do Cerrado, do programa Minha Casa Minha vida, na cidade de LEM, perto do Jardim das Oliveiras.

Pois está tá saindo um boato de que os bandidos só tão esperando os moradores receber os cinco mil reais para comprar os móveis para eles invadirem as casas e roubarem tudo.

O pessoal tá assustado. Desde que me mudei só vi a polícia fazer ronda aqui só uns três vezes.

A noite também precisamos, já que o bairro é longe do centro da cidade... Obrigada Sigi.

Att. Moradora preocupada

Fonte:Blog do Sigi Vilares - Mande seu email: [email protected]
()
04
Jan/15

Dr. Roberto: Apnea e conduo perigosa

A apnéia do sono significa um fator de maior risco de outras complicações relacionadas a um aumento nos acidentes, tais como defeitos de visão ou audição, doenças neurológicas, alcoolismo, abuso de drogas ou doença mental. O consumo de álcool e apnéia do sono como fator desencadeante, explicam a maior parte dos acidentes que envolvem o fator humano. A má qualidade do sono está por trás das mudanças no comportamento, irritabilidade, alterações cognitivas, diminuição da função motora e reduzir as capacidades sensoriais e é um resultado direto de um declínio nas habilidades de percepção e atenção reduzida. 

Especialistas alertam sobre os perigos do sono e do sonho combinação de má condução que podem ser letais. Além disso, os acidentes de trânsito relacionados à sonolência geralmente levam mais grave. Neste tipo de acidente geralmente é repetida um padrão básico, envolveu o excesso de velocidade, geralmente em alta velocidade colisões frontais, sem travagens ou manobras de evasão anterior, incapaz de reação de motoristas que costumam viajar sozinhos. A má qualidade do sono provoca uma perda de atenção é o aumento nas auto-estradas e estradas monótonas viagens. Os incidentes ocorrem normalmente durante a manhã e início da tarde, coincidindo com a tendência para dormir mais altos picos, 0:00 ao 18:00 e das 14:00 às 17:00 (depois do almoço).

Apnea do sono e risco dirigindo. É importante sensibilizar os motoristas profissionais ou ocasionais apnéia do sono é um grave acidente de trânsito relacionados com a doença para a qual existem tratamentos eficazes. Estima-se 500 acidentes poderiam ser evitados a cada ano, avisando os condutores da importância de uma boa noite de sono.

Essa campanha orquestrada de todos os agentes públicos e privados é a melhor defesa para parar na estrada de mortalidade associadas à SAOS. Em 2009, o slogan que presidiu o Dia Mundial do Sono disse que "leva acordado, chega com segurança." Recomendações SEPAR na campanha para eliminar a condução sob o efeito de sonolência, eles insistem em educar os condutores para detectar Os sintomas de uma condução afeta o sono, agitação, movimentos contínuos, bocejos, dificuldade na percepção da distância e deslocamento lateral do carro. Reconhecendo essas atitudes e conduzi-los ao alerta de um incidente de perigo iminente.

Estes podem ser sintomas mais agudos, após anos de doença sem tratamento no comportamento irritadiço, o desempenho de trabalho de baixa, perda de atenção, desinteresse no trabalho e áreas de pessoal, diminuição da libido, que incentiva os Estados vulneráveis, que aumentam a probabilidade de estar envolvido em um acidente ou de acidentes de trânsito.

A suspeita de apnea do sono deve ser tomada, especialmente no caso dos motoristas com um diagnóstico precoce é a melhor prevenção. As condições de desencadear acidentes de trânsito, têm muitos laços em comum, a privação de sono aguda, o trabalho noturno ou uma mudança de variáveis dia (dirigir à noite perturba os ritmos circadianos reverter a mudança normal de sono-vigília coincide com o dia e a noite) longas horas, sem descanso, a ingestão de medicamentos antidepressivos, sedativos, antidepressivos ou anti-histamínicos.

As estatísticas são preocupantes, os números dos pedidos de mortos e feridos são muito elevados em resposta a sonolência como um gatilho. Um dos maiores perigos enfrentados por motoristas de microsleeps condições sono, os períodos de inconsciência com uma duração muito curta, mas muito significativa na severidade. É que estes episódios de "sonho acordado", os motoristas continuam com os olhos abertos e seu comportamento reproduz as condições de vigília, mas a mínima inconsciência é suficiente para causar um acidente por não responder a uma curva ou uma necessidade inesperada de travagem.

Um estudo descobriu que os acidentes causados por motoristas sonolentos têm quatro vezes mais letal do que aqueles causados por dirigir sob a influência de álcool. A pessoa intoxicada reage com reflexos lentos, imperícia e falta de conhecimentos, mas o motorista ficou, não consegue reagir. Apesar de o risco popular beber e dirigir são mostrados que os acidentes devido à sonolência são mais graves do que aqueles causados pela ingestão de álcool.

Em pacientes literalmente dormindo ao volante de reação de travagem não como uma resposta automática a uma colisão iminente, que poderia atenuar as conseqüências do acidente. Estudos que equivale a 17 horas de vigília contínua, com uma redução na capacidade de dirigir comparável a um nível de álcool no sangue de 0,05 mg taxa máxima / ml permitido pela União Européia. No artigo 65 da Lei de Segurança Rodoviária torna uma infração gravíssima dirigir tendo consumido álcool a preços acima do permitido e, em qualquer caso, a condução sob a influência de estupefacientes, substâncias psicotrópicas e outras substâncias efeitos semelhantes, enquanto os aspectos, tais como apnea e sonolência ainda não estão suficientemente cobertas pela legislação.

Fonte: P.C.: 29001 Málaga (Espanha) Europa

Contato- Dr. Roberto Ramos da Costa-CRO-GO 1638 Rua Pernambuco n. 401 sl. 2 e 3-centro-LEM-BA. FONES 77 3628-3926 9976-3926 9102-1187

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
04
Jan/15

Operao da Polcia Militar apreende drogas, arma e munies na cidade de LEM

A PM conduziu ainda quatro suspeitos para a delegacia de polcia


Todo o material apreendido: Drogas, arma e munições




A pistola e o carregador


Os televisores apreendidos


Todo o material foi apreendido na residência de Mateus


Mais um televisor


Até DVD´s foram apreendidos

Na tarde de ontem, sábado, 3, Policiais Militares do 10º BPM realizavam um patrulhamento pela Operação Safra na zona rural de Luís Eduardo Magalhães, quando na BA 460, nas proximidades da BUNGE, no setor industrial, avistaram uma dupla a bordo de uma moto em atitude suspeita.

Ao realizarem a abordagem, os policiais encontraram de posse da dupla de menores uma quantia de maconha.

Após indagação, os menores revelaram onde haviam comprado a droga. Através dessas informações, os policiais militares chegaram até a uma residência no bairro Mimoso II.

Na residência, os policiais encontraram uma quantia de maconha prensada, cerca de 23 gramas.

O dono da casa, revelou ter comprado a droga de Mateus Oliveira Lima, de 18 anos. Os policiais foram até a residência do acusado, localizada no mesmo bairro. Ao chegar ao local, Mateus e um irmão tentaram fugir pulando o muro da residência.

Mateus foi preso, mas o irmão conseguiu fugir.

Na casa de Mateus, os policiais encontraram uma grande quantidade de maconha prensada, cocaína, uma pistola 9mm com dois carregadores e 19 munições, uma balança de precisão, diversos pinos para embalar cocaína, quatro televisores, um vídeo-game, entre outros objetos.

Todos os detidos, juntamente com todo o material apreendido, foram conduzidos para a delegacia de polícia onde foi feito o flagrante.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()