Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
05
Set/18

Acqio - A sua maquininha de passar cartão. Peça já a sua!


Fonte: Publicidade
()
05
Set/18

Óleo na pista pode ter contribuído para queda de motociclista na Ponte Ciro Pedrosa


Local do acidente


O SAMU socorrendo a vítima






Óleo na pista

Na tarde desta quarta-feira, 5, por volta das 16h, o condutor de uma moto Honda Biz acabou se ferindo após perder o controle de seu veículo e cair na Ponte Ciro Pedro, já na altura do bairro de Barreirinhas, em Barreiras, em frente ao Parque de Exposição.

O motociclista foi socorrido por uma equipe do SAMU e encaminhado para uma unidade de saúde. No local do acidente havia uma mancha de óleo, o que pode ter contribuído para a queda do motociclista.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do SigiVilares
()
05
Set/18

Instale sua internet com fibra ótica da G7 Net

Fonte: Publicidade
()
05
Set/18

DM Distribuidora Médico Hospitalar, Laboratorial, Ortopédico e Odontológico

Fonte:Informe publicitário
()
05
Set/18

Magazine G&G - Promoções de Setembro!

Fonte:Publicidade
()
05
Set/18

LEM tem o melhor ensino público do oeste da Bahia

Os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) comprovam os avanços do ensino público municipal de Luís Eduardo Magalhães. De acordo com a avaliação realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), a avaliação do município está entre as melhores do estado e é a mais positiva dos 14 municípios que compõem o território da Bacia do Rio Grande. O IDEB funciona como um indicador que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação por meio de dados concretos.

Em 2017, os alunos do 5º ano obtiveram a nota 5.5, superando a meta projetada que era de 5.3. Já os estudantes do 9º tiveram a avaliação 4.8, maior que os 4.5 estabelecidos pelo INEP.

Outro importante resultado foi na proficiência municipal, que avaliou a capacidade de aprendizagem dos alunos em Língua Portuguesa e Matemática. As unidades de ensino municipais de Luís Eduardo Magalhães também obtiveram resultados expressivos e tiveram as melhores avaliações. Entre os alunos do 5º ano, a pontuação foi de 215,41 em Língua Portuguesa e 222,76 em Matemática. Entre os estudantes do 9º ano, 272,36 em Língua Portuguesa e 270,02 em Matemática.



“Os resultados do IDEB e a proficiência demonstram o comprometimento de toda a equipe pedagógica em busca de uma aprendizagem significativa, por meio de uma formação continuada eficiente. Este sucesso deve-se principalmente ao comprometimento dos grandes protagonistas do processo de ensino e aprendizagem que são os professores”, comentou o secretário de Educação de Luís Eduardo Magalhães, professor Leandro dos Santos.

O prefeito Oziel Oliveira também comemorou os resultados. De acordo com o chefe do executivo municipal, o excelente desempenho dos alunos está sendo possível graças à qualificação profissional dos professores da rede municipal e do novo modelo de gestão em rede implementado desde o ano passado.

“A Educação de Luís Eduardo Magalhães passou por uma grande transformação e os resultados estão aí. Não tenho dúvidas de que a partir do ano que vem os resultados serão ainda mais expressivos”, destacou o prefeito.

Fonte: ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães
()
05
Set/18

Precisando de dinheiro? Conte com a Casa CRED

Fonte:Informe publicitário
()
05
Set/18

Bem Brasil Pastéis... Esse o Blog do Sigi Vilares recomenda!

Fonte:Informe publicitário
()
05
Set/18

Ela está chegando em LEM... Monny Moda Íntima

Fonte:Informe publicitário
()
05
Set/18

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes

Fonte:Informe publicitário
()
05
Set/18

Casa do Escritório - Tudo que você precisa









Aqui você encontra tudo que precisa para seu escritório. Entregamos em toda região do oeste da Bahia, sul do Tocantins e nordeste de Goiás (*consulte condições). Faça-nos uma visita.

Casa do Escritório em dois endereços:

LEM - Rua Paraíba, 110, centro em frente à loja Novo Mundo. Telefones: 77 3639-0650 77 9.9963-4647

Barreiras: Cleriston Andrade, 777, Centro. Fones: 77 3611-4422 - 9.9963-4647 - 9.9930-6247.

Fonte:Informe publicitário
()
05
Set/18

Vende-se casa em LEM

Vende-se uma casa toda na laje, rebaixada no gesso, com 120 metros construído com três quartos, sendo duas suítes, três banheiros, sala e cozinha. Terreno amplo com 300 metros, sendo 12x25. Bem localizado
Próximo ao Hiper Santo Antônio e DISEP.

Interessados ligar no fone: 77 9.9700-3463

Fonte:Informe publicitário
()
05
Set/18

Homem suspeito de roubo de malote é preso em LEM


Saul foi apresentado no DISEP de LEM

No início da tarde de ontem terça-feira, 4, por volta das 12h, uma guarnição da Polícia Militar da 85 CIPM apresentou no DISEP de LEM, Saul Batista Lino de Sousa, de 30 anos, suspeito de roubar um malote de dinheiro de uma empresa da cidade.

A prisão foi a pedido do delegado Dr. Joaquim Rodrigues e acatado pelo judiciário da cidade, vindo a ser cumprido pela polícia militar.

A prisão de Saul é temporária e poderá ser prorrogada. Dois inquéritos de dois casos diferentes, sendo Saul reconhecido pelas vitimas.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
05
Set/18

Polícia Civil de LEM prende autor de homicídio no bairro Santa Cruz



Foi preso em flagrante Jefferson Pereira Costa, mais conhecido como “bola”, apontado como autor dos disparos de arma de fogo que tirou a vida de Valdinei Nunes Bispo, vulgo “Nei”, ocorrido no último dia 30 de agosto, por volta das 22h00m, nas proximidades do Bar 100 Parêa, Rua Candeias, no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães.

A prisão foi realizada pelos Investigadores da Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães, sob coordenação do DPC Joaquim Rodrigues de Oliveira, à frente da divisão responsável pelas investigações dos Crimes Violentos Letais Intencionais – CVLI’s (homicídio consumado, latrocínio consumado e lesão corporal seguida de morte).

Segundo informações da polícia, a prisão em flagrante aconteceu após Jefferson Pereira Costa, o “bola”, ter sido surpreendido na via pública, na Rua Piritiba, no bairro Santa Cruz e após abordagem policial, ele confessou ter assassiando seu desafeto Valdinei, mais conhecido como “Nei”, após este lhe cobrar uma dívida no valor de R$ 60 reais. Na oportunidade, a vítima teria dito que se ele não o pagasse, não passaria daquele dia. Diante dessa ameaça, Jefferson revelou que de posse de uma arma de fogo tipo revólver, calibre 32, se aproximou de “Nei” e sem dizer nenhuma palavra, efetuou seis disparos. Após ação criminosa ele fugiu tomando rumo ignorado.

Questionado sobre onde estaria o revólver utilizado na execução, Jefferson confessou que o guardava em sua residência, localizada na Rua Seabra, no bairro Santa Cruz, local onde foi localizada e apreendido o revólver, calibre 32, marca e numeração suprimidas, municiado com quatro munições do mesmo calibre.

Jefferson Pereira Costa, vulgo “Bola” foi autuado em flagrante pelo crime previsto no art. 16, parágrafo único, IV, da Lei 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento) e o delegado Joaquim Rodrigues já representou por sua prisão preventiva.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
05
Set/18

Morador de Barreiras queima lixo, fogo se alastra e atinge área equivalente a oito campos de futebol





Uma área de seis hectares, equivalente a oito campos de futebol, foi atingida por incêndio em Barreiras, no oeste da Bahia, depois que um morador da cidade queimou lixo perto de uma vegetação seca. O fogo começou na segunda-feira (3), foi controlado na noite de terça (5) e nesta quarta os brigadistas fazem o rescaldo da área.

A área atingida fica próxima do Hospital do Oeste e de residências do bairro Bela Vista. De acordo com Vagner Manhesi, gerente da brigada do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (PrevFogo), o tempo seco nesta época do ano facilita a propagação do fogo.

“A pessoa queimou, passou para a vegetação e acabou chegando às margens do rio. Está seco, o vento aumentou, então rapidamente o fogo vai propagar. Inclusive a fumaça. Hoje você vê que ao redor de Barreiras está tudo cheio de fumaça, a respiração já está difícil, e infelizmente a época crítica chegou”, afirmou.

Desde o último mês de julho, a equipe do PrevFogo está trabalhando no combate às queimadas, que já somam 57 na região oeste da Bahia, em uma semana. Além do tempo seco, a baixa umidade e altas temperaturas, que chegam aos 35°, criam o ambiente propício aos incêndios.

Ainda segundo o gerente do PrevFogo, as queimadas acabam destruindo indiretamente a fauna da região.

“É bem nesta época, por ter várias flores no chão, vários frutos caídos, que os animais que compõem a nossa fauna se reproduzem, justamente para os filhotes poderem se alimentar disso que está disposto no chão. Então, quando a gente faz essa queimada, que a gente queima essas flores e esses frutos, a gente está interrompendo a vida deles. A sobrevivência destes filhotes está ameaçada indiretamente pelo uso irracional do fogo”, alertou Vagner Manhesi.

Fonte: TV Oeste / G1 BA
()
05
Set/18

Vem treinar com a gente!!😉



Bairro Santa Cruz:
Rua Irará 456

Bairro Jardim das Acácias: Av ACM

Fonte: Publicidade
()
05
Set/18

Vem realizar com a Microlins

Fonte: Publicidade
()
05
Set/18

AF Sapatos, conforto e elegância para seus pés

Fonte: Publicidade
()
05
Set/18

Até quando você vai ficar pagando aluguel?

Fonte: Publicidade
()
05
Set/18

Excelente oportunidade de negócio

Fonte: Publicidade
()
05
Set/18

Prefeitura de Barreiras e produtores rurais formalizam contratos para fornecimento de itens para merenda escolar



Os contratos dos produtores rurais inscritos no Edital 01/2018 para fornecer produtos da agricultura familiar para a merenda escolar foram formalizados na manhã desta quarta-feira (5), na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, com a assinatura entre os participantes. Um total de 10 contratos foram firmados, destes, um representado por uma cooperativa e os outros nove, de agricultores individuais. Os recursos para aquisição dos itens que serão entregues em escolas municipais são provenientes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), do Governo Federal, sob o gerenciamento dos municípios.



O contrato têm a vigência de oito meses e estabelece que os inscritos forneçam mensalmente uma quantidade de produtos inerentes às suas capacidades de produção, considerando as demandas das escolas. São itens como cheiro verde, biscoitos, rapaduras e legumes. Os fornecedores individuais devem cumprir um limite máximo de até R$ 22 mil em produtos e para as cooperativas esse valor está estabelecido para acima de R$ 200 mil em itens entregues.



O agricultor Aurelino Soares da Silva foi um dos que firmou a parceria com a prefeitura para entregar pimentão, cheiro verde e couve. Hoje os produtos que colhe da horta são vendidos na feira livre, e a partir do contrato ele acredita que terá uma melhora nas vendas. “Agora vamos melhorar porque temos a garantia de onde vender nossos produtos, sem correr risco de perdas”, disse.



Para o secretário de Agricultura de Barreiras, José Marques, este modelo de compra e venda de produtos da agricultura familiar possui inúmeras vantagens para os pequenos agricultores, porém, as adesões ainda são poucas. “Este é o segundo ano que abrimos o edital, mas ainda temos poucos inscritos, porém, considerando o potencial que o Município possui de produção, nosso papel é de motivar o processo de venda e incentivar os produtores oferecendo este importante canal de escoamento dos produtos e, assim, inibindo a ação de atravessadores”, disse.

Fonte: Dircom/PMB – 05.09.2018
()
05
Set/18

NOTA DE PESAR

É com grande pesar e tristeza que recebemos a notícia do falecimento da jovem Maria Clara de Souza Novaes, ocorrido na madrugada desta terça-feira, 04, em São Paulo. Filha do contador público e ex-consultor da Prefeitura de Barreiras, Vandir Carlos Pereira de Novaes – conhecido como Coco Contabilidade e Lucimeire de Souza Novaes, a adolescente, de 16 anos, lutava contra o câncer.

O velório será durante toda esta quarta-feira (5), no Memorial Senhor do Bonfim e o sepultamento, no final da tarde, no Cemitério Jardim da Saudade. Neste momento de dor, nos unimos aos familiares e amigos de Maria Clara, pedindo a Deus, força e consolo.

Barreiras, 05 de setembro de 2018.

 

Zito Barbosa
Prefeito de Barreiras

Fonte:DIRCOM/PMB
()
05
Set/18

Presos de LEM são transferidos para o Conjunto Penal de Barreiras



Na manhã desta quarta-feira, 5, por volta das 9h, quatro presos que estavam custodiados na delegacia de polícia de LEM foram transferidos pela Polícia Civil para o Conjunto Penal de Barreiras.

Entre eles está Pedro Henrique da Silva Ribeiro, de 20 anos, acusado de matar João Gabriel Santos Assunção, de 17 anos, no Residencial Sol do Cerrado, na última quinta-feira, 30. Também foram transferidos: Marlos Dias de Souza, acusado de furto qualificado, André Luís Domingues dos Santos, por roubo, e José Luís Araújo dos Santos.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
05
Set/18

VERDURÃO – Lugar de comprar barato e com qualidade em LEM















A dona de casa que quer levar para casa frutas e verduras sempre fresquinhas faz suas compras noVERDURÃO. Com produção própria o VERDURÃO oferece para a família o que há de mais qualidade em frutas, verduras e legumes.

VERDURÃO ainda tem um completo açougue, com carnes de qualidade. Tem ainda um completo supermercado, tudo isso com preço baixo e ótima localização. Visite o VERDURÃO e comprove!

VERDURÃO está localizado na Avenida Barreiras, bem no centro de LEM.

Fonte:Informe Publicitário
()
05
Set/18

Indagação de Internauta...



Bom dia Sigi,

A imagem acima é de uma moto dos Correios estacionada em um local reservado para deficientes físicos. Isso acontece diariamente, ao lado da prefeitura de LEM.

Será que essa moto não poderia estacionar em outro local e deixar a vaga do cadeirante para quem realmente precisa?

Att. Cristian Luís Cardoso

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP: 77 9.98109-9920
()