Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
16
Mar/15

O que voc entende por suplementos alimentares?

A nutricionista Jeisa Souza lhe explica

Vamos começar do princípio: o que você entende por suplementos alimentares? Na realidade, existem diversas definições, dependendo do país e de como o produto está regulamentado. Para facilitar o entendimento, será utilizada uma versão simplificada:
Suplementos Alimentares são produtos constituídos por fontes concentradas de substâncias tais como vitaminas, minerais, fibras, proteínas, aminoácidos, ácidos graxos (como o ômega 3), ervas e extratos, probióticos, bem como outras substâncias, incluindo aminoácidos, enzimas, carotenoides, fitoesteróis, entre outras.

A partir de sua composição, podem apresentar efeitos nutricionais, metabólicos e/ou fisiológicos que se destinam a complementar a alimentação normal em casos em que a ingestão desses componentes seja insuficiente. O produto pode ser apresentado nas formas sólida, semi-sólida, líquida e aerossol, como tabletes, drágeas, pós, cápsulas, granulados, pastilhas mastigáveis, líquidos e suspensões.

Embora grande parte dos suplementos alimentares apresente-se de forma similar aos medicamentos (cápsulas, sachês, comprimidos), estes produtos têm por finalidade complementar a alimentação de indivíduos saudáveis, ou seja, ao contrário de um medicamento, o suplemento não tem por objetivo a cura ou o tratamento de doenças. O grande paradigma atualmente é a forma como profissionais, pacientes ou consumidores cuidam da sua saúde e, assim, optam por um estilo de vida mais saudável, uma alimentação equilibrada e, finalmente, como encaram o uso desses produtos complementares.

Quando o principal objetivo é a redução do risco de doenças, o reconhecimento da importância da alimentação para a saúde e a constatação que atualmente ela, em termos gerais, é inadequada em relação ao fornecimento de macro e micronutrientes, tem gerado grande demanda social neste terreno. Além da crescente preocupação relacionada à segurança e à qualidade dos produtos alimentícios, os consumidores se sentem cada vez mais atraídos por produtos que proporcionem benefícios adicionais à saúde .

A adoção de uma alimentação saudável é de grande importância para a redução do risco de determinadas doenças e para a manutenção de uma saúde ótima. Por outro lado, uma série de fatores pode representar grande desafio para a manutenção de uma alimentação balanceada e variada, dos quais podem-se destacar:

a) o estilo de vida urbano: falta de tempo para o preparo de refeições; opção por conveniência e praticidade; omissão ou substituição das refeições principais; realização de refeições fora de casa ;
b) preferência pelo sabor de determinados tipos de alimentos, que pode representar uma alimentação pobre em determinados nutrientes ;
c) inacessibilidade a alimentos em razão do custo elevado ou indisponibilidade (principalmente no caso de frutas, verduras e legumes);
d) fases específicas, nas quais ocorre mudança do perfil das necessidades nutricionais (por exemplo, gestação, lactação, períodos pós-cirurgicos, necessidade de suplementação específica, etc.).

Neste contexto, os suplementos alimentares podem ser grandes aliados, contribuindo para a manutenção da saúde em curto, médio e longo prazos, além de representarem uma alternativa segura e saudável para o consumidor, quando devidamente registrados/notificados pelos orgãos competentes de cada país. Neste contexto os profissionais habilitados exercem importante papel na recomendação e prescrição dos suplementos, dentro do contexto das individualidades bioquímicas de cada paciente.

Referências: Fonte: Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição

Jeisa Souza
Nutricionista
Nutricampo Assessoria e Consultoria Nutricional & Atendimento Clínico.
Contato: (77) 9844-0637/9108-8092

 

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
16
Mar/15

Sara Brando: Laser Acupuntura

O uso do laser (light Amplification by Stimulated Emission of Radiation) na acupuntura constitui um avanço nessa técnica da medicina tradicional milenar chinesa, pois além de não utilizar agulhas, proporciona ao paciente um conforto total, devido ao fato de não provocar qualquer tipo de dor ou incômodos. São inúmeras as vantagens do laser na pratica da acupuntura. Na minha opinião a principal delas diz respeito ao receio que a maioria das pessoas têm das agulhas e por isso muitas vezes deixam de se beneficiar desta técnica. Como a aplicação do laser nos pontos de acupuntura é completamente indolor.


É comum o paciente apresentar melhora após a primeira aplicação com o laser, principalmente nos casos de dores articulares, tendinite, osteoporose, problemas da coluna vertebral, hérnia de disco , dores crônicas...

Principais aplicações - Artrose, Depressão, Ansiedade, Torcicolo ,Enxaqueca, Sinusite, Nevralgias em geral, Ciatalgia (Dor no nervo ciático) , Paralisia Facial ,Rinite Alérgica, Lombalgia, Hérnia de disco, Dores crônica em geral

SARA BRANDÃO CENTRO AVANÇADO DE ESTÉTICA E ACUPUNTURA
Dr (a) DEBORAH ASSIS
(ESTETICISTA , TERAPEUTA E PSICANALISTA: 318/2014)
FORMADA EM MEDICINA ORIENTAL CHINESA
ESPECIALIZAÇÃO EM TRATAMENTO FACIAL.

Para maiores informações:
Ligue : 36281215/99073076/99074976
Rua Castro Alves n° 1249 QD 69 lt 08 Centro (Rua da Lotérica)
FACE: SARA BRANDAO LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
16
Mar/15

SERTO FESTIVAL - EDIO LUS EDUARDO

Fonte:Live Produes
()
15
Mar/15

Coliso entre caminhonete e Fiat Uno deixa dois feridos e um morto em Riacho das Neves

O acidente ocorreu na BR 135, na altura do entroncamento de Santa Rita


Os bombeiros trabalharam muito para retirar o corpo de Maria Iane das ferragens


O corpo de Maria Iane foi removido para o IML


O Uno e a caminhonete


O Uno que a vítima estava


A caminhonete que bateu de frente com o Uno

Trecho onde o acidente ocorreu

Na manhã deste domingo, 15, por volta das 10h45, uma colisão envolvendo uma caminhonete Ssangyong Action, que trafegava sentido Barreiras, e um Fiat Uno da empresa New Holland, que trafegava sentido Formosa do Rio Preto, terminou com dois feridos e um morto na BR 135, nas proximidades do entroncamento de Santa Rita, no município de Riachão das Neves.

O acidente ocorreu após o condutor da caminhonete perder o controle numa curva, invadir a contramão e bater de frente com o Uno, que tinha placa de LEM.

O condutor do Uno e a passageira ficaram presos nas ferragens. O motorista foi retirado do veículo pela Polícia Rodoviária Federal e socorrido pelo SAMU em estado grave para o Hospital do Oeste, em Barreiras. A passageira identificada como Maria Iane Araújo Ferraz, de 37 anos, não resistiu e morreu presa nas ferragens. O corpo dela foi retirado pelo corpo de bombeiros de Barreiras.

Na caminhonete havia dois ocupantes, um ficou ferido e também foi socorrido pelo SAMU. Já o outro ocupante não se feriu.

Após ser retirado das ferragens pelos bombeiros, o corpo de Maria Iane foi removido para o IML do complexo policial de Barreiras.

Fonte: Reprter Ozildo Vaz/Correspondente do Blog do Sigi Vilares em Formosa do Rio Preto
()
15
Mar/15

Recado da pequena Ana Jlia que participou do protesto hoje em Roda Velha

Ainda não entendo, sou inocente mas mereço um país melhor com educação, saúde, segurança... Basta de tanta impunidade, de tanto fazer os brasileiros de bobos.

Att. Ana Júlia Fell


Fonte: Blog do Sigi Vilares - enviada pelos pais de Ana Jlia e publicado com a devida autorizao dos mesmos
()
15
Mar/15

Motorista embriagado capota carro na cidade de LEM

O acidente ocorreu por volta das 17h na Avenida Enedino Alves da Paixão, hoje trecho duplicado da BR 242, na altura do bairro Florais Léa, na cidade de LEM. O motorista estaria embriagado quando perdeu o controle do veículo, bateu no meio fio e capotou.

O mesmo estava em aparente estado de embriaguez e se negou a fazer o teste de bafômetro e foi conduzido pela ROCAM da PM para a delegacia de polícia.

Fonte: Reprter Valter Paulista/Blog do Sigi Vilares
()
15
Mar/15

A noite chegou e o protesto em LEM acabou

Após fazer bonito neste domingo, 15, a população de LEM liberou agora no início da noite as pistas da BR 242 e volta para a casa com a sensação do dever cumprido.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
15
Mar/15

LEM ainda protesta





Final da tarde chegou e o protesto continua na cidade de LEM.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
15
Mar/15

Grupo em Barreiras volta a protestar



Os barreirenses voltaram a protestar no final da tarde deste domingo, 15, no centro de Barreiras. De manhã os barreirenses já havia protestado na praça Castro Alves.

Os manifestantes percorreram a principal via da cidade para pedir o fim da corrupção no país e a renúncia de Dilma.



Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
15
Mar/15

Posse volta a protestar



Os goianos de Posse/GO voltaram a fechar a BR 020 no final da tarde deste doming, 15.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
15
Mar/15

Fogo na divisa de LEM com Barreiras



No final desta tarde de domingo, 15, uma barreira de pneu em chamas foi colocada na BR 242, nas proximidades da divisa dos municípios de Barreiras e LEM.



Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
15
Mar/15

Protesto continua na Roda Velha. PRF tenta acordo



Os manifestantes prometem ficar no local até as 21h. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) negocia para que os manifestantes desbloqueiam logo a BR 020. Por enquanto, nesse as 17h30, o bloqueio continua.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
15
Mar/15

Os goianos de Posse tambm protestaram



Os goianos fecharam a BR 020, na altura do trevo de Posse e protestaram durante esta tarde de domingo, 15. A reivindicação é a mesma dos baianos e do restante do país: O fim da corrupção, preço abusivo do combustível e o famoso “Fora Dilma”.

Após a intervenção da polícia militar, da força nacional e dos bombeiros que apagaram o fogo, o protesto foi encerrado. Mas os goianos de Posse deram o seu recado.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
15
Mar/15

Parabns pra voc!!!

Nalva Xavier... Meu amor, essa data não é apenas sua mas, nossa. Nela vejo em seus olhos o brilho de mais um ano ao seu lado, e como sempre muito especial.

Minha vida com Você foi uma renovação e um renascer de felicidade... Muito obrigado por me deixar fazer parte da sua vida! Te amo...

Ronaldo P. Silva

Fonte: Blog do Sigi Vilares - paricipao do internauta - mande seu email: [email protected]
()
15
Mar/15

Pizza Antonietta

Fonte: Publicidade
()
15
Mar/15

Roda Velha: Manifestantes liberam BR 020, mas prometem fech-la novamente as 15h



Os manifestantes liberaram a BR 020, na altura do distrito de Roda Velha, no município de São Desidério. Mas, eles prometem fechar o trecho novamente agora pela tarde as 15h. Se você tem algo a fazer por aquelas bandas, vá logo!

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
15
Mar/15

LEM no foge a luta

As primeiras imagens da manifestao na cidade


O protesto no seu início





Manifestantes fechando a Enedino Alves da Paixão, um dos braços da BR 242


Como não poderia deixar de acontecer, a única cidade da região a dizer não ao PT está protestando neste domingo, 15. Todas as vias do trecho duplicado da BR 242, na altura da prefeitura estão fechadas.

Empresários, caminhoneiros, agricultores, estudantes e a população em geral já protestam na via. Nenhum veículo está passando no momento.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
15
Mar/15

Grupo protesta em Barreiras









Na manhã deste domingo, 15, um grupo de cerca de 100 pessoas protestou de forma pacífica na praça Castro Alves, no centro de Barreras. Os manifestantes pediram mais respeito ao Brasil por parte do governo federal, o fim da corrupção, e alguns pediram até a saída da presidente Dilma do poder.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
15
Mar/15

Manifestantes fecham a BR 020, na altura de Roda Velha

At as 09h no passa nada. Depois s carro de passeio


Os manifestantes atearam fogo nos pneus

O protesto começou nas primeiras horas deste domingo, 15, e prometesse estender durante todo o dia. Segundo os manifestantes, até as 09h não passa nada. Depois das 09h, os carros de passeio serão liberados, ficando apenas os caminhões.

O protesto é contra a corrupção que assola o país.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
15
Mar/15

Morador denuncia a pertubao do sossego e da paz alheia na Rua Irec

Os bares, sem fiscalizao, fazem o que querem na cidade

Não queria divulgar meu nome, mas venho transmitir a indignação dos moradores da rua Irecê, no bairro Santa Cruz, próximo a CIPE/Cerrado, na cidade de LEM. Estamos indignados com os bares que não respeitam o sossego dos moradores. 

Os bares fazem muito barulho com equipamento de som e muito mais com som automotivo tocando dia e noite, inclusive nas madrugadas.

Acredito que a maioria dos bares não tem nem alvará de funcionamento e a prefeitura não fiscaliza e nem a polícia quando chamada para verificar não aparece no local. Muito obrigado.

Att. Anônimo

Nota do Blog: Enquanto as autoridades de LEM ficarem se preocupando só com ‘as igrejas’, esses problemas vão continuar ocorrendo. Atenção secretaria municipal de meio ambiente, mande aquele fiscal desaforado (que vocês enviaram ao COMADLEM) para fazer uma visita na Rua Irecê.

Fonte: Blog do Sigi Vilares - Mande seu email: [email protected]
()
15
Mar/15

Acidente de trnsito?

Fonte: Publicidade
()
14
Mar/15

LEM Vento em Popa Janjar Futsal estar no Campeonato Brasileiro - 1 Diviso‏

Foi confirmada nesta sexta-feira (13/3), pelo Departamento Técnico da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), a XLII Taça Brasil de Futsal Adulto Masculino – Primeira Divisão. A competição será realizada entre os dias 14 e 18 de abril, na cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul e terá a presença de times de sete estados diferentes.

O certame vai contar com oito equipes que serão divididas em dois grupos. Os dois melhores colocados de cada chave seguem para a semifinal e consequentemente os dois melhores fazem a final e garantem vaga para o seu estado na elite da Taça Brasil.



Tabela de Jogos do LEM Vento em Popa Janjar Futsal.

GRUPO A

LEM VENTO EM POPA JANJAR FUTSAL(BA)
ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA UIRAPURU (MT)
SELEÇÃO ESPÍRITO SANTO FUTSAL (ES)
SELEÇÃO MATO GROSSO DO SUL FUTSAL (MS)

GRUPO B

ABÍLIO NERY ESPORTE CLUBE (AM)
ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA BALSAS FUTSAL (MA)
CAMPO GRANDE ESPORTE CLUB (AC)
ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA COLÉGIO ABC (MS)

Fonte:Rgis Frana Assessoria de comunicao do LEM Vento em Popa Janjar Futsal
()
14
Mar/15

Dupla presa em flagrante enquanto vendia drogas no bairro Santa Luzia


A dupla presa pela PM


O material apreendido pela dupla

No início da tarde deste sábado, 14, uma guarnição da CETO PELOPES prendeu dois indivíduos que estariam comercializando entorpecentes na Rua do Canal, nas proximidades da feira livre do bairro Santa Luzia.

Paulo de Oliveira Alves, de 29 anos, e Antonio Henrique Alves, de 18 anos, vulgo "Tom", foram flagrados pelos policiais militares com 313 gramas de cocaína e a quantia de R$ 516, além de uma balança de precisão e dois aparelhos de celulares.

O entorpecente, o dinheiro, a balança de precisão, os aparelhos de celulares e os dois suspeitos foram conduzidos pela CETO PELOPES para o complexo policial.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
14
Mar/15

Baile do Chopp. O novo Paran lhe espera de braos abertos

Fonte: Publicidade
()
14
Mar/15

Oferta imperdvel!!!

Vende-se chcara em Roda Velha, R$ 18 Mil reais

A área de 20x220 fica as margens do Rio Mosquito em Roda velha, setor de chácaras.

Valor imperdível URGENTE!

ligue: (77) 9992-7420 - 9167-4306 - 9993-7642

Fonte: Publicidade
()