Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
11
Out/18

Jovem fica ferido após cair de escada no bairro Santa Cruz em LEM









Um adolescente de 17 anos ficou ferido após cair de uma escada na manhã desta quinta-feira (11), por volta das 10h30, em uma oficina mecânica, localizada na Avenida Enedino Alves da Paixão, às margens da BR 020, no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães.

No momento do acidente, Isaías Souza de Almeida estava trabalhando e foi amparado pelos funcionários da oficina e por um funcionário da delegacia de polícia, Ivan Gehlen que passava no momento do acidente.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) socorreu Isaías para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com suspeita de fratura no punho esquerdo e contusão no ombro esquerdo.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
11
Out/18

Caminhoneiro vítima de acidente faz apelo para população de LEM



Um caminhoneiro de 23 anos identificado como Jessé dos Santos procurou na noite de ontem, quarta-feira (10) a reportagem do Blog do Sigi Vilares para fazer um apelo à população de Luís Eduardo Magalhães e região para poder pagar o aluguel da residência em que mora no assentamento Rio de Ondas Vila III, zona rural de LEM.

Segundo informações de Jessé, ele sofreu um grave acidente no dia 13 de abril deste ano, depois que um carro colidiu violentamente na motocicleta em que pilotava, nas proximidades da nova rodoviária. Na ocasião, ele fraturou uma das pernas e está um longo período sem poder trabalhar.

Jessé está com dois meses de aluguel atrasado, cerca de R$ 600 reais e precisa pagar para sair e ir morar em um sítio do pai localizado na zona rural. Jessé é casado mora com seu filho, Levi Eduardo de 4 anos e sua esposa Lenilde Rodrigues dos Santos.

Quem puder ajudar essa família deve entrar em contato pelos telefones: 77 99992-8115 ou 99819-6618.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
11
Out/18

Quatro entidades rurais do Oeste baiano estão na nova composição do Conselho Estadual de Meio Ambiente

Além das associações Aiba, Abapa e o Sindicado Rural de Luís Eduardo Magalhães, agora a Aprosoja também integra o Cepram para o biênio 2019/2020

O oeste da Bahia ganha mais força junto ao Conselho Estadual de Meio Ambiente (Cepram) com a inserção da Associação dos Produtores de Soja e Milho da Bahia (Aprosoja) que, junto à Associação Baiana de Produtores de Algodão (Abapa), Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e Sindicato Rural de Luís Eduardo Magalhães – que tiveram representantes reeleitos -, garantiu uma quarta vaga regional na composição da diretoria da entidade para o biênio 2019/2020. A representatividade do setor rural conta também com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb). A eleição foi nesta quarta-feira (10), no auditório da Secretaria de Segurança Pública do Estado, em Salvador.

As instituições eleitas terão como foco participar do planejamento e acompanhamento da política e das diretrizes governamentais voltadas para o meio ambiente, a biodiversidade e a definição de normas e padrões relacionados ao uso alternativo do solo e conservação dos recursos naturais. A Aiba estará representada pela diretora de Meio Ambiente, Alessandra Chaves e a Abapa, pelo seu diretor executivo, Lidervan Morais, ambos, participaram da eleição. “Fazer parte do Cepram é garantir a presença em importantes discussões, de diferentes pautas do setor, para aprimorar a segurança jurídica e o amplo direto de defesa dos produtores”, assegura Morais.

O Cepram é o órgão superior do Sistema Estadual de Meio Ambiente (Sisnama), com competências consultiva, normativa, deliberativa e recursal, conforme destaca a diretora da Aiba, Alessandra Chaves. “Por ser um espaço que contempla a pluralidade de ideias e ocupado por diferentes segmentos, às discussões trazidas para o Cepram, e ressalto também para a região Oeste são essenciais e salutares para aprimorarmos o diálogo entre os componentes do conselho, equalizar ideias e, portanto, imprescindível para o desenvolvimento sustentável”.

Composição - A composição da diretoria do Cepram, no segmento empresarial rural ficou constituída pela Federação de Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb), Sindicato Rural de Ibicoara e Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), como titulares. Na primeira suplência, Sindicato Rural de Camacan, Associação Baiana das Empresas de Base Florestal (Abaf) e Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães. Já ocupando vagas na segunda suplência, a Associação de Soja e Milho do Estado da Bahia (Aprosoja), Associação dos Produtores de Café da Bahia (Assocafé) e Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa).

Fonte:Assessoria de Imprensa Abapa
()
11
Out/18

Bafômetro que identifica álcool no ar começa a ser usado pela PRF na Bahia

Novo equipamento passou a ser utlizado nas fiscalizações desta quinta-feira (11).

Um novo bafômetro, que consegue captar o cheiro do álcool no ar, começou a ser usado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia, nesta quinta-feira (11), véspera do feriado prolongado do dia 12 de outubro, quando é celebrado o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Segundo a PRF, além de trechos da BR-324 em Salvador, os novos equipamentos serão utilizados pela PRF em Simões Filho, Feira de Santana, Jequié e Vitória da Conquista.

De acordo com a PRF, o equipamento capta a presença de álcool dentro do carro abordado e, em seguida, indica se o condutor deve realizar o teste tradicional, assoprando o bafômetro. Caso não seja constatada a presença de álcool, o aparelho acende uma luz verde e o policial libera o motorista.

Se existir algum indício de álcool, ainda que mínimo, aparece uma luz amarela. Já a luz vermelha, indica que no local há muito álcool, o que significa que o condutor, realmente, tem que ser parado e submetido ao teste de alcoolemia pelo bafômetro tradicional.

"Esse equipamento é a evolução do equipamento tradicional. Enquanto que o outro equipamento [o antigo] era necessário um bocal descartável e que o motorista passasse mais tempo na fiscalização, esse daqui [o novo equipamento] você tem uma fiscalização mais rápida, não há necessidade de troca de bocal que vai gerar uma economia em dinheiro e tempo, já que ele tem uma resposta muito mais rápida do que o [bafômetro] tradicional", explicou o inspetor da PRF, Jeferson Almeida.

A PRF disse ainda que o motorista pode se negar a falar, mas que a negação ao teste é uma infração de trânsito gravíssima, que tem a mesma penalidade de dirigir depois de beber álcool, com multa de R$ 2.934,70 e possibilidade de suspensão por 12 meses da CNH e retenção do veículo.

Fonte:TV Bahia/G1
()
11
Out/18

Polícia Militar recupera caminhonete após assalto no bairro Vila Rica em Barreiras

Uma caminhonete GM S10 foi tomada de assalto ontem, quarta-feira (10), na porta da residência da proprietária, no bairro Vila Rica em Barreiras.

Após o roubo, a proprietária divulgou o caso em redes sociais e acionou a Polícia Militar. Poucas horas depois da ação criminosa, policiais militares da 83ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), recuperaram o veículo.

Não foi informado o local onde foi encontrado o veículo que foi encaminhado para a delegacia de polícia de Barreiras para registro da ocorrência e devolução a proprietária.

Fonte:Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigivilares
()
11
Out/18

Zito Barbosa pede à Câmara autorização para pegar mais de 90 milhões de reais em empréstimo



A Câmara Municipal de Barreiras debateu, na sessão ordinária da terça-feira (09), os projetos de lei 17/2018 e 18/2018 de autoria do Executivo Municipal que dispõem sobre a autorização para abertura de crédito adicional, através de uma operação de crédito junto à caixa Econômica Federal. A propositura, de acordo com sua justificativa, destina-se a alocar recursos de mais de 90 milhões de reais para pavimentação, infraestrutura e mobilidade urbana com o objetivo de beneficiar diversos bairros do município.

Os projetos de lei relativos aos créditos adicionais serão encaminhados para a Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação que examinará e emitirá parecer sobre admissibilidade da proposta para posteriormente ser votado pelos vereadores.

Fonte: Fala Barreiras
()
11
Out/18

A região oeste agora conta com a PR Cargas Express

Rotas noturnas diariamente para encomendas urgentes

Fonte:Informe publicitário
()
11
Out/18

Óleo para o seu motor tem que ser MOBIL

Fonte:Informe publicitário
()
11
Out/18

Super Barateiro. Preços super baixos no mês das crianças



Fonte:Informe publicitário
()
11
Out/18

Bem Brasil Pastéis agora também em Barreiras

Fonte:Informe publicitário
()
11
Out/18

VERDURÃO – Lugar de comprar barato e com qualidade em LEM















A dona de casa que quer levar para casa frutas e verduras sempre fresquinhas faz suas compras noVERDURÃO. Com produção própria o VERDURÃO oferece para a família o que há de mais qualidade em frutas, verduras e legumes.

VERDURÃO ainda tem um completo açougue, com carnes de qualidade. Tem ainda um completo supermercado, tudo isso com preço baixo e ótima localização. Visite o VERDURÃO e comprove!

VERDURÃO está localizado na Avenida Barreiras, bem no centro de LEM.

Fonte:Informe publicitário
()
11
Out/18

West Burguer. Peça já pelo Delivery!!!

Fonte:Informe publicitário
()
11
Out/18

Grupo Marabá. Os melhores preços estão aqui!




Fonte:Informe publicitário
()
11
Out/18

TUKA´S BURGER... Venha almoçar com a gente!

Fonte:Informe publicitário
()
11
Out/18

PARA TODOS Supermercados. 02 Anos de preços baixos

Fonte:Informe publicitário
()
11
Out/18

Restaurante São Francisco - Comida caseira de qualidade e sabor









O Restaurante São Francisco está localizado no cruzamento da Rua Irará com a Avenida Enedino Alves da Paixão, em frente a BR 242, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

Venha saborear a melhor e a mais saborosa comida da cidade. Aos sábados servimos aquela feijoada. Restaurante São Francisco, mais um empreendimento do seu amigo Chicão.

Fonte:Informe publicitário
()
11
Out/18

Tem ofertas fresquinhas esperando por você no Super Mercadona


Fonte:Informe publicitário
()
11
Out/18

Dia das Crianças é no Paraíba





O Armazém Paraíba convida a todos os cliente e amigos para conferir as ofertas de dia das crianças... Vai ter bola, pipoca, pula pula e um cineminha para toda a criançada, não deixe de trazer os seu filhos.

Fonte:Informe publicitário
()
11
Out/18

Está chegando a hora! Corra que ainda dá tempo!!! 9ª Festa Criança Feliz do Santo Antonio

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
11
Out/18

Felipe Moura Brasil: Bolsonaro dá voz ao povo conservador

Fonte:Jovem Pan
()
11
Out/18

Colisão envolvendo dois carros deixa uma pessoa morta e duas feridas na BR 242


Local do acidente




SAMU no local


Hugo sendo socorrido pelo SAMU




Hugo sendo retirado do veículo pelos Bombeiros e SAMU




O SAMU socorrendo Higo






Caminhonete que por pouco não se envolveu no acidente


O pneu que provocou o acidente


PRF no local

Na noite desta quarta-feira, 10, por volta das 20h, ocorreu um grave acidente envolvendo três veículos deixando duas pessoas gravemente feridas e uma morta na BR 242, entre LEM e o Povoado do Cerradão, na zona rural de Barreiras.

Segundo informações, o condutor de um Ford Fiesta, identificado como Hugo, seguia sentido LEM quando foi atingido por um GM Celta conduzido por Thacyane Campos de Brito, de 28 anos, que seguia na direção contrária. Thacyane colidiu frontalmente após invadir a contra mão ao desviar de um pneu que estava na rodovia.

Com a colisão Thacyane morreu na hora. Outra mulher que estava com ela, de carona, identificada como Izania Rodrigues de Sousa, de 35 anos, sofreu um grave trauma de abdômen fechado e foi socorrida por uma equipe do SAMU, juntamente com o condutor do Ford Fiesta, para o Hospital do Oeste, em Barreiras.

O motorista de uma caminhonete Toyota Hillux seguia atrás do Ford Fiesta, ele contou que jogou a caminhonete para fora da pista evitando que o acidente fosse ainda pior. "Quando vi a colisão tive que jogar a caminhonete para fora da pista caindo as margens da rodovia, senão a colisão seria mais feia ainda, felizmente não se ferimos", contou.

As duas mulheres do GM Celta estavam indo para o Povoado do Cerradão onde residem. A PRF registrou o acidente.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do SigiVilares
()
11
Out/18

Promoção super moto peças

Fonte: Publicidade
()
11
Out/18

Vem treinar com a gente!!😉



Bairro Santa Cruz:
Rua Irará 456

Bairro Jardim das Acácias: Av ACM

Fonte: Publicidade
()
11
Out/18

LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar















Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte: Publicidade
()
10
Out/18

Morador do Sombra da Tarde parabeniza secretaria de infraestrutura de Barreiras

Boa tarde Sigi,

Quero aqui parabenizar a secretaria de infraestrutura de Barreiras pela presteza e rapidez em atender minha solicitação em menos de 24h.

Solicitei a troca de uma lâmpada de um poste no bairro Sombra da Tarde e antes de 24h foi resolvido o problema.

Parabéns e obrigado. Continuem sempre assim, que estaremos satisfeitos e gratos sempre.

Att: Roselito

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande a sua mensagem para o Whatsapp 77 9.9810-9920.
()