Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
25
Set/18

Centro de Abastecimento de Barreiras ganha colorido especial com exposição de telas de artista barreirense

Quem passar pelo Centro de Abastecimento de Barreiras nestes dias, vai se deparar com uma inusitada exposição de telas, nas paredes internas do pavilhão de hortifrúti. O colorido das pinturas que retratam paisagens, flores e natureza morta é de autoria do artista Raimundo Gomes de Santana Filho, um apaixonado pelas artes que se auto denomina ‘Raimundo Filho De Barreiras’. Aos 59 anos de idade, destes, 30 dedicados a pintura de telas, ele levou seus quadros ao CAB após viver um drama familiar.

“Logo depois do São João minha esposa sofreu um aneurisma, como ela tem uma banca há oito anos na feira de Barreiras, precisei assumir o ponto enquanto ela fica sob cuidado permanente de familiares. Pedi autorização para expor do lado de fora, mas, tive todo o apoio da administração do CAB e dos demais feirantes para trazer mais telas e expor nas paredes internas”, diz, em tom de gratidão.





São cerca de 40 telas expostas, em tamanhos que variam de 0,80x0,60 cm até 2,00x1,80 cm, os valores variam de R$ 200 a R$2.500, e todo o dinheiro obtido com as vendas é destinado ao tratamento de Dinaura de Santana, a esposa de Raimundo. “Os custos são muito altos, esta foi uma maneira que encontrei para ajudar a bancar os gastos com medicamentos e com os exames”, completa o artista.

A partir de outubro, quem for até o boxe 16, hoje, sob cuidado de Raimundo, e adquirir hortaliças, frutas ou legumes estará concorrendo a cada final de mês, a uma tela pintada por ele, como forma de agradecer ao espaço disponibilizado para a exposição. Segundo ele, até hoje suas pinturas retratavam um pouco de tudo, mas, já tem planos bem definidos para 2019. “Tenho mais de cinco mil rabiscos novos que criei e colocarei em prática, meus quadros terão ainda mais identidade”, finaliza.

Fonte: Dircom/PMB
()
25
Set/18

Vem realizar com a Microlins

Fonte: Publicidade
()
25
Set/18

Vem treinar com a gente!!😉



Bairro Santa Cruz:
Rua Irará 456

Bairro Jardim das Acácias: Av ACM

Fonte: Publicidade
()
25
Set/18

Excelente oportunidade de negócio

Fonte:Publicidade
()
25
Set/18

Óleo é MOBIL

Fonte:Publicidade
()
25
Set/18

Vai construir ou reformar conte com a CPLEM

Fonte:Informe publicitário
()
25
Set/18

Oeste baiano: MPF recomenda que 24 municípios regularizem transporte escolar

Após constatar irregularidades, o Ministério Público Federal (MPF) em Bom Jesus da Lapa recomendou que 24 municípios do oeste baiano regularizarem o serviço de transporte escolar. Com isso, cada prefeito tem 20 dias, contados do dia da notificação, para organizar licitações, contratações e execuções do serviço.

Nas investigações, o procurador da República Adnilson Gonçalves da Silva verificou diversas irregularidades. Entre elas, sobrepreço e superfaturamento de rotas, contratação de prestador sem capacidade operacional e uso de carros e motoristas em desconformidade com a legislação de trânsito.

Além de Bom Jesus da Lapa, as recomendações foram envidadas para os municípios de Boquira, Brotas de Macaúbas, Canápolis, Cocos, Coribe, Correntina, Feira da Mata, Ibipitanga, Ibotirama, Igaporã, Ipupiara, Jaborandi, Macaúbas, Morpará, Oliveira dos Brejinhos, Paratinga, Riacho de Santana, Santa Maria da Vitória, São Félix do Coribe, Serra do Ramalho, Serra Dourada, Sítio do Mato e Tabocas do Brejo Velho.

Caso os municípios não regularizem o serviço, o MPF pode ajuizar ações para obrigar os prefeitos a cumprir com o estabelecido. Na mesma notificação, o MPF também cobrou que as gestões publiquem, mensalmente, nos portais de transparência, tabela resumida com indicação de todos os veículos e cópia dos respectivos processos de pagamento dos serviços de transporte escolar. Além disso, os municípios devem publicar e manter atualizadas as rotas de transporte escolar, com indicação dos pontos de saída e chegada, paradas e escolas abrangidas.

Fonte: Bahia Notícias
()
25
Set/18

Ofertas da Terça Maluca do Verdurão


Fonte:Informe publicitário
()
25
Set/18

Quer estudar? fazer a sua tão sonhada faculdade?

Chegou a oportunidade!

O vereador WGS, o nosso querido Guinho da Contém está dispondo de bolsas de estudo nas mais diversas áreas. Aproveite a oportunidade e vá logo até o polo da UNIASSELVI mais próximo de você. Mas só durante essa semana.

Cursos como Administração, Contabilidade, Pedagogia, Gestão Financeira e muitos outros de 390 reais. Com a bolsa do vereador você paga apenas 150 reais.

Aproveite é até dia 30!

Watts 99867-8101 || 99863-9466 || 99982-7104

Fonte:Informe publicitário
()
25
Set/18

São Desidério: Iluminação pública escassa preocupa moradora em Roda Velha





O medo de ser assaltado está tomando conta da população do distrito de Roda Velha, no município de São Desidério. Isso porque várias ruas estão às escuras. A reclamação foi feita por uma internauta, dona de casa, de 20 anos, ao nosso repórter Naldo Vilares.

De acordo com ela, alguns postes de iluminação estão sem lâmpadas ou com as lâmpadas queimadas.

Além disso, alguns postes não tem se quer os "braços" de sustentação das luminárias. Dois pontos em que o problema acontece, na Rua Campos Lindos, no bairro Campos Belos, e outro no bairro Recanto Feliz.

Mas, o que realmente preocupa os moradores do distrito é a falta de segurança. Como o local está muito escuro, os moradores acreditam que essa situação possa incentivar a ação dos bandidos.

A internauta garante que é preciso muita coragem para andar pela ruas durante a noite. "É uma escuridão medonha. As luzes da rua não são suficiente para iluminar. Eu fico com muito medo. Se durante o dia já é perigoso, imagina na escuridão da noite. Eu já reclamei na Subprefeitura, mas até agora ninguém resolveu", protestou a moradora.

Vale salientar que iluminação pública é responsabilidade da prefeitura municipal de São Desidério.

Fonte:Reportagem de Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
25
Set/18

Instale sua internet com fibra ótica da G7 Net

Fonte:Informe publicitário
()
25
Set/18

Sua família merece PROTEÇÃO

Fonte:Informe publicitário
()
25
Set/18

Dr. Joaquim Rodrigues fala sobre tentativa de homicídio a um adolescente em LEM


Dr. Joaquim Rodrigues e o repórter Weslei Santos

O repórter Weslei Santos, do programa Mundial Repórter e do Blog do Sigi Vilares entrevistou ontem, segunda-feira (24), o delegado Joaquim Rodrigues que investiga os crimes de homicídios, tentativas de homicídios e tráfico de drogas em Luís Eduardo Magalhães.

Na ocasião, ele falou sobre a tentativa de homicídio ocorrido na manhã da última quinta-feira (20), onde a adolescente identificado como Carlos Daniel dos Santos da Silva, de 16 anos foi alvejado a tiros em frente a uma residência na Rua Xavante, no bairro Mimoso II, na cidade de LEM.

Segundo o delegado, o autor da tentativa do homicídio se apresentou no dia seguinte no Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) acompanhado por um advogado. Após as primeiras investigações, a Polícia Civil tinha Erick Rangel Silva de Melo, de 18 anos como o principal suspeito de tentar contra a vida de Carlos Daniel.

Ainda de acordo com o delegado, Erick é um rapaz bastante problemático e que desde a adolescência já teve várias passagens pela polícia por drogas, uso de arma branca e agora maior idade foi autuado pelo crime de tráfico de drogas em LEM. Ele foi encaminhado para o presídio e liberado em seguida. Para a polícia, Erick contou ter sido agredido com tapas pela vítima, porém o delegado não acredita nesta versão que pode ser para alegar legítima defesa.
A polícia agora espera a recuperação de Carlos Daniel, internado no Hospital do Oeste (HO), em Barreiras para colher a versão da vítima.

A Polícia Civil espera concluir o inquérito e enviar ao poder judiciário para pedir a prisão preventiva do suspeito.

No momento do crime, Carlos Daniel estava na residência da avó onde reside. A principal motivação pode ter relação com drogas ou mesmo dívida com o tráfico pelo fato de também não haver discussão conforme testemunhas informaram em depoimento. Erick agiu sozinho e utilizou um veículo para fugir.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
25
Set/18

Comeca hoje a quarta Semana Científica da UNEB em Barreiras

Um espaço para debates sobre o campo da educação com palestras, oficinas e apresentação de pesquisas desenvolvidas no campus IX da Universidade do Estado da Bahia em Barreiras.
 
Nos próximos três dias, o Departamento de Ciências Humanas da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), campus de Barreiras, por meio dos Grupos de Estudo e Pesquisa em Educação do Campo/UNEB e Grupo de Pesquisa Formação de Professor e Currículo/UNEB, e a Associação Nacional de Política e Administração da Educação/ANPAE – Seção Bahia realizam a IV Semana Científica juntamente com o III Encontro Estadual da Associação Nacional de Política e Administração da Educação/ANPAE – Seção Bahia, cuja temática “Ciência e Tecnologias: desafios a possibilidades de enfrentamento da crise atual”. A semana cientifica vai ser realizado nos dia 25, 26 e 27 de setembro.
 
Segundo informações dos organizadores, o evento se constitui de uma ação extensionista e tem como instituições parceiras a Universidade Federal do Oeste da Bahia/UFOB, o Instituto Federal da Bahia/IFBA - campus de Barreiras, Faculdade São Francisco de Barreiras/FASB, Universidade Estadual da Paraíba/UEPB, Observatório do Plano Nacional de Educação no Território de Identidade Bacia do Rio Grande/PNE e Associação Nacional de Política e Administração da Educação/ANPAE.
 


O evento tem como objetivo promover um debate qualificado em torno do tema com diversos pesquisadores do campo da Educação e, ao mesmo tempo, promover a socialização da produção científica resultantede estudos e pesquisas realizados e/ou em andamento, tanto por alunos de graduação e pós-graduação, bem como por docentes de instituições de ensino superior, públicas e privadas, e da escola básica. Vem dar continuidade ao amadurecimento dos trabalhos de formação para pesquisa e formação professores desde o momento que realizou sua primeira Semana Científica. Conjuntamente com a ANPAE, o evento é uma oportunidade de reunir resultados de pesquisa, consolidar um espaço de reflexão, socialização e sistematização de experiências de caráter científico, inovador e tecnológico.

Para falar com o público, já estão confirmados a participação de João Ferreira de Oliveira, doutor pela Universidade Federalde Goiás (UFG), Janeide Bispo dos Santos (UFBA), Emilia Peixoto Vieira, Associação Nacional de Política e Administração de Educação (Anpae- Bahia), Luiz Fernandes Dourado (UFG), Jacqueline Nunes (UEFS), Maria Couto Cunha (FACED/UFBA), Marilde Queiroz Guedes (UNEB) e outros.

Fonte:Joaney Tancredo/Assessoria de Comunicação
()
25
Set/18

Preço campeão e imbatível no Grupo Marabá

Fonte:Informe publicitário
()
25
Set/18

Comunicado do Porco à Paraguaia

A Churrascaria Porco à Paraguaia informa aos seus clientes e amigos que está fechado para mudança de endereço. Em breve, a churrascaria estará de portas abertas em novo endereço para atender a todos com a qualidade de sempre.

Fonte:Informe publicitário
()
25
Set/18

Supermercado Barateiro. O pioneiro do Santa Cruz


Supermercado Barateiro - Pioneiro no Santa Cruz









Na hora de fazer suas compras vá ao Supermercado Barateiro. Tudo em gêneros alimentícios, materiais de higiene & limpeza e utilidades doméstica. 

Dona de casa que sabe economizar compra aqui. No Supermercado Barateiro você encontra a cesta básica mais barata da cidade. Venha conferir! Aproveite e faça também o Cartão Barateiro. Com ele você tem até 40 dias para pagar, dependendo da data da compra. Trabalhamos no atacado e varejo e entregamos sua compra na sua casa em qualquer bairro da cidade.

Supermercado Barateiro - Vendendo barato sempre. Rua Itabuna, esquina com a Rua América Dourada, em frente a praça do Onero Costa, no bairro Santa Cruz - LEM.

Fonte:Informe publicitário
()
25
Set/18

Proteja seu veículo com qualidade e confiança... ASMAT Proteção Veicular!

Fonte:Informe publicitário
()
25
Set/18

PARA TODOS Supermercados. 02 Anos de preços baixos

Fonte:Informe publicitário
()
25
Set/18

Nino Auto Peças adquire nova frota de sucatas

















A NINO AUTO PEÇAS informa que está com uma nova frota de sucatas para melhor atender você cliente amigo.

Disponibilizamos peças originais seminovas de todas as marcas com garantia.

NINO AUTO PEÇAS - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480

Fonte:Informe publicitário
()
24
Set/18

Barreiras: Caminhoneiro é encontrado morto nas Placas


O corpo do caminhoneiro foi removido para o IML do DISEP

Na madrugada de ontem, domingo, 23, o caminhoneiro Dorgival Gomes da Cunha, 51 anos, morador de Catolé do Rocha/PB, foi encontrado morto no interior de um caminhão que dirigia na BA 459, na altura do Povoado de Placas, no município de Barreiras.

Sua morte teria sido natural. Uma equipe do SAMU chegou ser acionada, mas no local só pôde mesmo constatar o óbito.

O corpo do caminhoneiro foi removido para o IML do DISEP.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigivilares
()
24
Set/18

LEM: Morre no HO vítima de queimaduras em sua residência no Santa Cruz

Lucimara não resistiu as graves queimaduras que teve pelo corpo



O corpo da idosa foi removido para o IML do DISEP

No final da manhã desta segunda-feira, 24, a santaritense Lucimara Santos da Silva Souza, de 51 anos, residente no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães, morreu no Hospital do Oeste onde estava a 11 dias internada, vítima de queimadura no corpo.

De acordo com informações, Lucimara teria sofrido um acidente doméstico com fogo na sua residência. O fato ocorreu no ultimo dia 13. Na ocasião ela foi socorrida para o HO onde após esse período de internação não resistiu e morreu.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do SigiVilares
()
24
Set/18

Oeste Grãos - Secagem, Armazenagem, Classificação e Pré-limpeza



















Oeste Grãos Serviços de Secagem, Armazenamento, Ensacamento, Transbordo, Classificação, Pré-Limpeza.

Precisou é só ligar! 77 9.9829-5735.
BR 242, próximo ao Cerradão - Barreiras/BA.

Fonte:Publicidade
()
24
Set/18

Aluga-se ponto comercial em Roda Velha



















Aluga-se um ponto comercial no centro de Roda Velha. Interessados ligar no telefone: 77 9.9992-7420.

Fonte:Publicidade
()
24
Set/18

Reduza a dívida do seu carro e economize mais dinheiro

Fonte:Publicidade
()