Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
24
Out/18

TUKA´S BURGER... Venha almoçar com a gente!

Fonte:Informe publicitário
()
24
Out/18

Aproveite as promoções do Super Mercadona















Atenção dona de casa! Venha aproveitar as ofertas especiais que o Super Mercadona preparou pra você nesta semana.

Super Mercadona - Rua São Francisco, 1383, Mimoso I, LEM. Fone: 3628-3204.

Fonte:Informe publicitário
()
24
Out/18

A Global System agora tem rastreador para lanchas e Jetski

Fonte:Informe publicitário
()
24
Out/18

VERDURÃO – Lugar de comprar barato e com qualidade em LEM















A dona de casa que quer levar para casa frutas e verduras sempre fresquinhas faz suas compras no VERDURÃO. Com produção própria o VERDURÃO oferece para a família o que há de mais qualidade em frutas, verduras e legumes.

VERDURÃO ainda tem um completo açougue, com carnes de qualidade. Tem ainda um completo supermercado, tudo isso com preço baixo e ótima localização. Visite o VERDURÃO e comprove!

VERDURÃO está localizado na Avenida Barreiras, bem no centro de LEM.

Fonte:Informe publicitário
()
24
Out/18

Jovem Pan comenta a última pesquisa Ibope para presidente da república

Fonte:Jovem Pan
()
24
Out/18

Jovem Pan: Petista usa fake news contra Mourão

Fonte:Jovem Pan
()
24
Out/18

Promoção no papel de parede líquido na ECODECOR

Fonte:Publicidade
()
24
Out/18

Acabe com o calor de sua casa com essa novidade da HIDROLUZ

Verão chegando e se a sua casa fica super quente e abafado, você pode resolver esse problema com o isolamento térmico. Com essa tecnologia o seu telhado estará protegido do calor, do frio e das goteiras, proporcionando ao ambiente interno uma temperatura mais agradável.

Na Hidroluz além de encontrar essa e outras inovações, você encontra descontos especiais!
Acesse o Facebook e descubra uma variedade de opções que temos a oferecer: 

https://www.facebook.com/hidroluzmultimateriais/
#VenhaParaAHidroluz

Fonte:Publicidade
()
24
Out/18

Avícula Mandarin. Os melhores preços de LEM.

Fonte:Publicidade
()
24
Out/18

Farmácia Avenida. Medicamentos com descontos de 10 a 80%

Fonte:Publicidade
()
24
Out/18

Acqio - A sua maquininha de passar cartão. Peça já a sua!


Fonte:Publicidade
()
24
Out/18

LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar













Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte:Publicidade
()
23
Out/18

Alunos da Escola Santa Luzia fazem primeira colheita na horta escolar

Alface, rúcula, rabanete e acelga estavam entre os itens colhidos e servidos na merenda preparada na escola para os alunos



Na manhã dessa terça-feira (23), a ansiedade e alegria eram visíveis nos alunos do 3º e 5º ano da Escola Municipal da Santa Luzia. Mais de 15 estudantes aguardavam a primeira colheita de legumes, verduras e hortaliças do projeto “Horta nas Escolas”, que é realizado com o acompanhamento de profissionais da Secretaria de Agricultura de Barreiras.

Os canteiros produtivos foram delimitados com materiais descartáveis e o verde das hortaliças refletia a dedicação dos alunos que acompanharam todo processo desde a limpeza do espaço, formação dos canteiros, adubação da terra, semeadura e os cuidados como molhar, retirar ervas daninhas e proteção dos raios solares. A diretora Adilma Vilela, disse que além do plantio e acompanhamento, as crianças foram envolvidas num projeto pedagógico de ensino-aprendizagem que integrou as disciplinas de matemática, língua portuguesa e ciências naturais.



“Entendo esse momento de alegria dos alunos, porque diariamente durante esses dois meses, revezamos as atenções à horta, e além disso, eles aprenderam matemática com gráficos e medidas de área, também as receitinhas incentivando a escrita e leitura, e a disciplina de ciências naturais, provocando os questionamentos ambientais, alimentação saudável, uso do solo e da água. Agora chegou a melhor parte, vamos dividir os alimentos colhidos com todos os alunos e professores”, disse a diretora.



O projeto Horta nas Escolas envolve as Secretarias de Agricultura, Meio Ambiente, Educação e conta ainda com a parceria da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), que também acompanharam o resultado dessa interação juntamente com as crianças. Alface, acelga, rabanete, cebolinha e rúcula foram colhidos e servidos com uma galinhada preparada especialmente para os alunos e professores.

Alguns estudantes experimentavam pela primeira vez o rabanete e aprovaram o sabor. “Eu nunca tinha comido rabanete, achei diferente e saboroso. Fiquei muito feliz de ajudar na colheita e já pedi para meus pais fazerem uma hortinha na minha casa”, disse a aluna do 3º ano, Bruna Kauane.

O secretário de agricultura José Marques falou da importância de promover conhecimento interdisciplinar e a ampliação do projeto em escolas e comunidades. “Muitas escolas já abraçaram este projeto e estão colhendo hortaliças, verduras e legumes que agora fazem parte da merenda escolar. Já conseguimos realizar mais de seis hortas nas escolas e nossa meta é finalizar este ano com 14 hortas em comunidades e escolas. São muitos resultados observados, principalmente na mudança de comportamento porque o estudantes entendem o sentimento de cuidar, colocam a mão na terra, plantam, cuidam, colhem e se alimentam das hortaliças”, disse o secretário.

Além da Escola Municipal da Santa Luzia, o Projeto Horta nas Escolas foi implantado nas Escolas Municipais Tarcilo Vieira de Melo, Presidente Médici, Maria Castro e Silva, Alcyvando Liguori da Luz, Cleonice Lopes e Paulo Freire; e está em fase de implantação nas escolas Pedro Cavalcante, São João do Riachinho, CAIC, Santa Luzia no povoado Rio de Pedras, Luzia Gonçalves e Manoel Rocha Filho no Km 32.

Fonte: DIRCOM
()
23
Out/18

Arbitragem em Futebol, Vôlei, Basquete e Handebol finaliza formação técnica em Barreiras





O curso de Formação Técnica de Arbitragem Esportiva foi realizado pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Barreiras, sob o comando da Diretoria de Esportes. A primeira etapa foi em setembro, formando 120 árbitros e mesários para atuarem nas competições de jiu-jitsu, tênis de mesa, Fut 7 e Futsal. No último final de semana, mais 200 profissionais de educação física, recreadores e desportistas receberam instruções teóricas e práticas sobre técnicas inerentes às regras aplicadas durante competições de futebol, vôlei, basquete e handebol.

As aulas teóricas iniciaram na sexta (18) e sábado (19) no Colégio Luiz Vianna Filho. Os árbitros de cada modalidade esportiva passaram informações necessárias à aquisição de conhecimento, regras, metodologia, novidades do esporte, autonomia e comportamento mediante situações dúbias durante as competições. No domingo (21), os participantes foram a campo para aulas práticas com acompanhamento de jogos e os novos árbitros já apitaram o Campeonato Rural Rio Branco de Futebol, sendo acompanhados pelo árbitro profissional Arilson Bispo da Anunciação, que faz parte do quadro da CBF.



As modalidades de voleibol e handebol tiveram as aulas práticas na quadra do Colégio Luiz Viana Filho, e o basquetebol, durante a disputa de jogos no Ginásio de Esportes da FASB. O professor de vôlei, Paulo Feitosa que orienta os estudantes da Escola Municipal Iazinha Pamplona, avaliou como uma formação de qualidade e que valoriza os profissionais.

“Foi uma iniciativa inédita em Barreiras e proporcionou uma formação abrangente com conhecimentos técnicos de arbitragem, abordando áreas como saúde ocupacional, relações interpessoais, treinamento esportivo, psicologia, além de ampliar o quadro de mediadores e árbitros em todas as modalidades esportivas, incentivando ainda mais o esporte e lazer em nosso município”, disse.



De acordo com o diretor de esportes Fernando Machado, a iniciativa atendeu às expectativas na formação de profissionais. “Concluímos esta última etapa com a certeza de termos atingido nossos objetivos. Tivemos um bom número de participantes que receberam uma capacitação de altíssimo nível e agora Barreiras conta com mais de 300 árbitros capacitados para atuar em competições realizadas em nossa cidade”, explica o diretor de esportes, Fernando Machado.

Fonte: DIRCOM
()
23
Out/18

Novas ofertas do PARA TODOS Supermercados

Fonte:Informe publicitário
()
23
Out/18

Barreiras ganha na próxima segunda-feira, 29, o Marabá Hipermercado

Fonte:TV Sigi
()
23
Out/18

BARREIRAS: Vereador solicita Audiência Pública para debater empréstimo de 90 milhões e criação de nova Secretaria pela Prefeitura



Na semana passada o vereador Dr. José Barbosa (PSC) formalizou a presidência da Câmara a solicitação de uma Audiência Pública para debater Projetos de Lei de autoria do Executivo Municipal, os quais criam uma nova Secretaria de Governo e permitem empréstimos junto à Caixa Econômica Federal que juntos somam mais de 90 milhões de reais.

Os projetos de Lei citados foram os de número 15/2018, que prevê a criação de uma nova Secretaria de Governo – “Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços”, o Projeto de Lei 16/2018, que autoriza a contratação de crédito junto à Caixa Econômica Federal no valor de até 70 milhões de reais e o Projeto 17/2018, que autoriza empréstimo junto à Caixa no valor de 21 milhões.

“Já passamos por episódios extremamente negativos que poderiam ser evitados se fossem realizadas Audiências Públicas, a exemplo do novo Plano de Cargos e Salários e do Código Tributário. O Governo Municipal já demonstrou que não é favorável ao diálogo, mas, a Câmara deve primar pela democracia. Aqui é a Casa do povo. Projetos tão importantes como esse devem ser debatidos ao máximo”, relata o vereador.

Na sessão dessa terça, 23, mais uma vez será cobrado o posicionamento da Câmara Municipal de Barreiras sobre a realização de uma Audiência Pública para debater tais projetos.

CUSTOS DIRETOS DA NOVA SECRETARIA DE GOVERNO – O projeto de Lei nº 15/2018, prevê o desmembramento da atual Secretaria de Agricultura, Tecnologia, Indústria e Comércio para a criação da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços. Nessa nova estrutura administrativa, estão descritos os seguintes cargos:

Secretário de Indústria, Comércio e Serviços– Salário R$ 8.000,00
Subsecretário de Indústria, Comércio e Serviços– Salário R$ 7.000,00
Assessor de Secretário – Salário R$ 5.000,00
Coordenador de Indústria, Comércio e Serviços – Salário R$ 2.850,00
Subcoordenador de Indústria – Salário R$ 1.608,00
Subcoordenador de Serviços – Salário – R$1.608,00

Folha fixa mensal: R$ 29.282,00

Fonte:ASCOM, José Barbosa
()
23
Out/18

Arena São José - O seu espaço para lazer





Na Arena São José a Grama é padrão Fifa. Você conta ainda com estacionamento, bar com churrasqueira, e desconto para mensalistas e transmissão de jogos.

Ligue já e reserve o seu horário: (77) 9.9981 6917 (77) 9.9976 1472.







Na Arena São José você tem a ESCOLINHA DE FUTEBOL CRAQUES DO AMANHÃ. Matrículas abertas dos 04 aos 16 anos. Tornando o sonho do seu filho uma realidade.

Arena São José - Rua 11 quadra 27 lote 32 - Parque São José.

Fonte:Informe publicitário
()
23
Out/18

DEM denuncia Rui no TRE por áudio em que convoca prefeitos para transportar eleitores

A oposição protocolou oficialmente no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), nesta segunda-feira (23), a denúncia referente ao áudio em que o governador Rui Costa (PT) convoca prefeitos para garantir transporte de eleitores.

O ofício encaminhado ao Corregedor Regional Eleitoral Edmilson Jatahy Fonseca Júnior foi protocolado. No registro, o petista supostamente fala sobre uma reunião com 50 prefeitos e estende o pedido aos demais gestores para que garantam o transporte de eleitores, o que é proibido pela Lei Eleitoral.

Apenas a Justiça Eleitoral pode requerer o transporte de passageiros no dia das eleições, sendo que o prazo para o cadastramento dos veículos públicos foi expirado no dia 18 de agosto. Prefeitos e governadores não possuem qualquer legitimidade para requerer veículos com esta finalidade. 

"O governador deixou claro sua intenção de intervir no ambiente eleitoral de modo a reduzir a abstenção em favor do candidato do PT, Fernando Haddad. Um claro abuso de poder econômico e político, utilizando o Estado contra a candidatura de Jair Bolsonaro. Faço um alerta a prefeitos, vereadores e demais cidadãos coagidos pelas palavras do governador: não caiam na besteira de praticar este crime eleitoral. Estaremos vigilantes e a pena pode chegar a seis anos de prisão", alertou o presidente do DEM-BA, deputado federal José Carlos Aleluia.

Na denúncia, também é pedido que todos os cartórios eleitorais da Bahia sejam notificados para que adotem medidas contra o uso criminoso de transporte e a tentativa de cadastro indevido de novos veículos.

Fonte:Bahia Notícias
()
23
Out/18

Grande Inauguração do Marabá Hipermercado em Barreiras!!!!!!

Fonte:Publicidade
()
23
Out/18

Café da UFOB faz releitura da obra de Maria Bethânia

A nona edição do projeto de extensão “Dois Dedos de Prosa, o Café da UFOB”, acontecerá nesta sexta (26), a partir das 18h30, no Centro de Convivência do Campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras

O evento traz como tema “Maria Bethânia: o Encanto de Iansã no Cerrado de Zé Buriti”, abordando a obra da cantora baiana sob a perspectiva do entrelaçamento entre arte e ciência. Por meio de expressões artísticas, as apresentações incluem música, dança, poesia e roda de prosa.
 
Será disponibilizado transporte gratuito para os interessados em assistir ao espetáculo. O micro-ônibus da UFOB sairá da Praça das Corujas para o campus, às 17h30 e às 18h. 
Fonte:UFOB
()
23
Out/18

Brasil perdeu mais de 40 mil leitos do SUS nos últimos dez anos

Estudo da CNM aponta ainda crescimento de leitos na rede privada. Em 2008, o total de leitos na rede pública era de 344.573. Em 2018, o total chegava a 303.185

Levantamento divulgado hoje (23) pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) aponta que o Brasil perdeu, nos últimos dez anos, mais de 41 mil leitos hospitalares no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). Em 2008, o total de leitos na rede pública era de 344.573. Em 2018, o total chegava a 303.185.

Já os leitos classificados como não SUS aumentaram de 116.083 em 2008 para 134.380 este ano. De forma geral, portanto, o sistema de saúde brasileiro passou de 460.656 leitos em 2008 para 437.565 em 2018, totalizando 23.091 leitos a menos – o equivalente a seis leitos fechados por dia durante um período de dez anos.

“O estudo mostra comportamentos diferentes se compararmos quantitativos de leitos SUS e não SUS. Enquanto o primeiro teve mais fechamentos que habilitações, o segundo grupo mostrou um aumento de aproximadamente 18.300 unidades. Isso significa que os leitos públicos diminuíram mais drasticamente”, destacou a CNM que usou a base de dados do próprio Ministério da Saúde para lançar o estudo. 

Ainda de acordo com a pesquisa, em 2008, o Brasil contava com 2,4 leitos (SUS e não SUS) para cada mil habitantes, caindo para o índice de 2,1 leitos na mesma proporção de pessoas em 2018.

“Considerando a quantidade de leitos hospitalares segundo especialidade, identifica-se que os leitos denominados ‘outras especialidades, pediátricos e obstétricos’ apresentaram uma redução considerável”, apontou o levantamento.

Regiões

Os números mostram que, atualmente, nenhuma das regiões do país atinge o índice recomendado pelo próprio Ministério da Saúde – entre 2,5 e 3 leitos para cada mil habitantes. As regiões Sul e Centro-Oeste são as que mais se aproximam, com 2,4 e 2,3 respectivamente. A pior situação é no Norte, com 1,7. Já Nordeste e Sudeste têm, ambos, 2 leitos para cada mil habitantes.

Estados

Ao analisar o quantitativo de leitos por unidade federativa nos anos de 2008 e 2018, o estudo constata que 25 estados apresentaram queda nos índices de leitos por mil habitantes. Somente Rondônia e Roraima conseguiram obter um pequeno avanço na disponibilidade de leitos hospitalares.

“Vale ressaltar que, em 14 estados, identifica-se a abertura de leitos. No entanto, esta ação não satisfaz ao aumento populacional ocorrido para a área no período. Isto é, mesmo com a abertura de leitos hospitalares, houve queda no índice de leitos por mil habitantes em razão do aumento populacional expressivo”, informou o estudo.

Alagoas, por exemplo, tinha 6.146 leitos em 2008 para atender 3.127.557 pessoas. Dez anos depois, o estado passou a contar com 6.424 leitos, um crescimento de 4%. A população alagoana, entretanto, cresceu 8% e passou a contabilizar 3.375.823 pessoas. Nesse caso, o aumento populacional superou a abertura de novos leitos no estado e, consequentemente, diminuiu o índice de leitos por mil habitantes.

Governo

Por meio de nota, o Ministério da Saúde informou que a redução de leitos públicos, predominantemente psiquiátricos e pediátricos, não afetou a oferta assistencial e a produção aprovada nos sistemas de informação do SUS. A quantidade de internações aprovadas no sistema em 2008, segundo a pasta, foi de 11,1 milhões e, em 2017, de 11,6 milhões. Nesse mesmo período, a produção ambulatorial, de acordo com o documento, cresceu 34%, passando de 2,9 bilhões de procedimentos ambulatoriais para 3,9 bilhões.

“A redução de leitos de internação segue tendência mundial de desospitalização – com os avanços tecnológicos, tratamentos que exigiam internação passaram a ser feitos no âmbito ambulatorial e domiciliar, com ampliação da atenção básica e de ações de prevenção e promoção. Dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) apontam que o Reino Unido e Canadá, países que servem como referência para o SUS, apresentaram quedas de leitos hospitalares de 26% e 20,5%, respectivamente”, informou o ministério.

Ainda de acordo com o governo federal, dos 7.580 estabelecimentos de saúde com leitos que apresentaram produção no Sistema Único de Saúde, 4.146 apresentaram taxa de ocupação menor que 50%, considerando capacidade instalada de leitos e produção aprovada. A baixa ocupação dos leitos, segundo a pasta, está mais concentrada nos hospitais de pequeno porte, com menos de 50 leitos.

O ministério informou investir na habilitação de leitos de Unidade Terapia Intensiva (UTI), que exigem maior estrutura e esforço profissional, assegurando recursos federais para ampliação da oferta no SUS. Em dez anos, de acordo com a nota, o número de leitos de UTI no país aumentou 66,4%, passando de 26.725 em 2008 para 44.484 em 2018. Dessa forma, do total de leitos exclusivamente SUS (332.089), 21.658 são de terapia intensiva, representando mais de 50% do total de leitos de UTI habilitados no país.

Fonte:TRIBUNA DA BAHIA
()
23
Out/18

Campanha presidencial de 2º turno de Haddad tem final melancólico | Marco Antonio Villa

Fonte:JOVEM PAN
()
23
Out/18

Haddad defende ‘punição exemplar’ para petistas e aliados que cometeram crimes

Candidato à Presidência do PT, Fernando Haddad admitiu nesta segunda-feira (22), que petistas e aliados podem ter cometido crimes. Durante o programa Roda Viva, ao qual deu entrevista, o candidato disse que não iria negar sua relação partidária quando foi questionado na possibilidade de ocorrência de crime.

"Houve crime? Na minha opinião, provavelmente, sim", respondeu, ao ser questionado sobre o assunto. Ele disse também acreditar que teve gente que usou de caixa 2 para enriquecer e defendeu “punição exemplar” para essas pessoas.

"Certamente, teve pessoas que usaram o financiamento de caixa dois, financiamento ilegal de campanha, para enriquecer. São dois crimes: financiamento de caixa dois e o enriquecimento, que ainda é mais grave. Por isso, tem uma pena maior. Acredito que teve gente que se valeu disso para enriquecer. Só a favor de punição exemplar dessas pessoas".

O petista admitiu também erros na condução da política econômica do governo Dilma. Ele lembrou, porém, que o Congresso Nacional impediu a reorganização da economia às custas da chamada pauta bomba.

Questionado, ao final do programa, se tem um ídolo na história do Brasil, Fernando Haddad limitou-se apenas a citar o ex-presidente Juscelino Kubitscheck. Ele não falou de Lula, embora tenha dito anteriormente que o petista foi o melhor presidente que o país já teve.

Fonte:Bahia Notícias
()
23
Out/18

‘Nunca vi uma mentira tão ridícula’, diz Mourão sobre acusação de Geraldo Azevedo

O general Hamilton Mourão, candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro (PSL), rebateu as acusações do cantor e compositor pernambucano Geraldo Avezedo, que no último sábado (19), em um show em Jacobina, afirmou que o militar foi um de seus torturadores durante a ditadura (clique aqui). "Cabe um processo, pois o tal Geraldo Azevedo me acusa de tê-lo torturado em 1969. Eu era aluno do Colégio Militar em Porto Alegre. Nunca vi uma mentira tão ridícula", contestou Mourão, em entrevista ao blog de Andréia Sadi, no G1.

Ainda à publicação, a assessoria de comunicação do cantor divulgou uma nota para se desculpar pelo equívoco. "No último fim de semana, Geraldo declarou em um show no interior da Bahia que o general Mourão era um dos torturadores da época de suas prisões. No entanto, o vice-presidente do candidato Jair Bolsonaro não estava entre os militares torturadores. Geraldo Azevedo se desculpa pelo transtorno causado por seu equívoco e reafirma sua opinião de que não há espaço, no Brasil de hoje, para a volta de um regime que tem a tortura como política de Estado e que cerceia as liberdades individuais e de imprensa", diz o comunicado oficial.

Fonte:Bahia Notícias
()