Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
05
Mar/24

Confeitaria LEM - Há 17 anos servindo bem e com qualidade superior

A Confeitaria LEM é uma empresa fundada em 2005 e há 17 anos demonstra amor pelos seus clientes, através do sabor. São diversos tipos de bolos personalizados, salgados, doces, ovos de Páscoa e servimos um delicioso café da manhã. A Confeitaria LEM trabalha com o melhor Coffe Break da cidade deixando o evento da sua empresa ainda mais prazeroso.





Na Confeitaria LEM, contamos com um ambiente amplo, climatizado e temos um espaço aconchegante para você confraternizar com os seus amigos e empresa. Estamos nas plataformas de aplicativos Ifood, Vokerê, Tonolucro, Catalogo Delivery e Mais Delivery.

Estamos localizados na Rua Castro Alves, número 1249, no centro de Luís Eduardo Magalhães.

  • Horario de atendimento segunda a sabado
    Das 07:30 as 19:00.

Telefones (77) 9 9919 9619 ou (77) 9 9815 6031

Fonte:Informe Publicitário
()
05
Mar/24

Em LEM você conta agora com o "Platta Laboratório de Análises Clínicas"

Fonte:Publicidade
()
05
Mar/24

Mutirão de combate à dengue foi retomado ontem em Luís Eduardo

O mutirão Minha Rua Limpa, de combate ao mosquito da dengue foi retomado ontem, segunda-feira (4), em Luís Eduardo Magalhães, com a ação dos agentes de saúde e de combate às endemias, no bairro Mimoso I. Das 8h às 12h, os trabalhadores visitaram 5.121 residências, conscientizando moradores sobre a necessidade da vistoria em seus quintais e da eliminação de possíveis focos do mosquito. Também foram recolhidas 152 toneladas de resíduos sólidos.

 

A ação segue até o dia 08 de março, em diversos bairros do município. Confira a programação dos próximos dias.

05.03 (terça-feira) – Mimoso II;

06.03 (quarta-feira) – Mimoso III, Nova Brasília e Bosque dos Girassóis;

07.03 (quinta-feira) – Jardim das Acácias;

08.03 (sexta-feira) – Jardim das Oliveiras.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
05
Mar/24

Barreiras: ROCAM da 83ª CIPM recupera motocicleta proveniente de roubo no bairro Sandra Regina

Na manhã de domingo, 3, por volta das 11h50, no bairro Sandra Regina em Barreiras, um indivíduo ao perceber a presença da ROCAM da 83ªCIPM abandonou o veículo (Honda/CG 150 FAN ESI de cor Vermelha placa NYU1925), e empreendeu fuga, após diligencias o mesmo não foi localizado e ao checar a procedência da motocicleta constatou-se que tinha restrição de roubo com a data de 06/07/2023.

Diante dos fatos, a motocicleta foi levada para a DP para adoção das medidas julgadas cabíveis.

Em defesa da Sociedade sempre, a PMBA cumprindo sua missão constitucional em busca da manutenção e restauração da Ordem Pública.

Fonte:ASCOM/83ª CIPM
()
05
Mar/24

Vaga de emprego para Mecânico Agrícola

Enviar currículo para os e-mails: [email protected] ou [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
05
Mar/24

Vaga de emprego para Encarregado de Aplicação

Enviar currículo para os e-mails: [email protected] ou [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
05
Mar/24

Vagas de emprego na Mauricéa

Interessados enviar currículo para o e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
05
Mar/24

Em LEM você conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

Fonte:Publicidade
()
05
Mar/24

CIPRv/Barreiras recupera moto com restrição de furto em Cotegipe

Na tarde do último sábado, , 2, por volta das 13h30min, uma guarnição do TOR da CIPRv/Barreiras deslocava-se de Cotegipe em direção à Barreiras, quando um motociclista ao avistar a viatura abandonou a motocicleta, uma Honda/NXR160 BROS ESDDF de cor preta, ostentando placa de Ipameri/GO, e empreendeu fuga pelo matagal às margens da BA 449, não sendo possível alcançá-lo.

Ato contínuo, a guarnição procedeu à análise minuciosa da motocicleta e verificou que os seus elementos identificadores possuíam visíveis sinais de adulteração. Em consulta ao sistema Fiscalização Senatran, constatou-se a placa original, bem como uma restrição de furto, registrado em 30/12/2016, em Brasília/DF.

Diante dos fatos, o veículo foi apresentado à autoridade competente para adoção das medidas legais cabíveis.

Fonte:ASCOM CIPRv/Barreiras
()
05
Mar/24

Aiba promove adesão ao Programa Cacau Produtivo e oferece orientações em Riachão das Neves

Na quinta-feira (29), a equipe da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) realizou visitas nos perímetros irrigados do DNR, em Riachão das Neves, atendendo propriedades no âmbito da fruticultura, dentro da cadeia do cacau através dos programas Agro Plus e Cacau Produtivo.

O objetivo principal foi promover a adesão das propriedades ao Programa Cacau Produtivo/Agro Plus, oferecer orientações sobre legislação trabalhista e ambiental, e esclarecer dúvidas sobre o processo de adequação das construções rurais. Além disso, foram distribuídos kits para sinalização das sedes e instalações rurais, destacando os diversos serviços disponibilizados pela instituição.

O Programa Cacau Produtivo é resultado de uma parceria entre Cargill, Abiove e Aiba, iniciado em 2022, e já beneficia 100 propriedades rurais nos estados da Bahia e Pará. Na região Oeste da Bahia, a Aiba desempenha um papel na execução das ações do programa, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e aprimoramento das práticas agrícolas na área. Para mais informações, acesse aiba.org.br.

Fonte:Ascom Aiba
()
05
Mar/24

86ª CIPM faz apreensão de simulacro de arma de fogo em Formosa do Rio Preto

Na tarde de sábado, 2, a 86ª CIPM fez apreensão de simulacro de arma de fogo, bairro Projeto, em Formosa do Rio Preto.

A guarnição do 1º PEL/PM foi acionada via telefone funcional, sendo informados a respeito de um indivíduo aparentemente armado nas imediações de um campo de futebol, local onde ocorria um torneio.

De posse da informação, as equipes do 1° Pelotão, Operação Verão e PETO se deslocaram para averiguar a situação.

Ao chegar no local, foi visualizado um indivíduo com as características informadas na denúncia, o qual tentou evadir ao visualizar a aproximação das viaturas, sendo imediatamente contido.

Realizada a abordagem e feita a busca pessoal, foi encontrado na cintura do abordado um simulacro de arma de fogo tipo revólver.

Diante do fato, a réplica foi apreendida e será apresentada na Delegacia Territorial de Formosa do Rio Preto, onde também se apresentará o autor para adoção dos procedimentos legais.

Fonte:86ª CIPM
()
05
Mar/24

Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito de Barreiras entrega Certificado de Referência Elogiosa à Guardas Civis Municipais

Na última sexta-feira (1º), a Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito de Barreiras realizou, pela segunda vez, a entrega de certificados “Referência Elogiosa”, aos integrantes da Guarda Civil Municipal em virtude dos serviços prestados ao município, bem como ao comprometimento do dever, zelo e competências às atribuições como servidores da corporação, referente ao trimestre outubro à dezembro de 2023.

Conforme o comandante da tropa João Oliveira, esta é a segunda edição de entrega do destaque que a gestão municipal, por meio da Secretaria de Segurança, realiza com o objetivo de reconhecer e valorizar esses profissionais cuja atuação segue desde a proteção ao patrimônio público, suas instalações, o meio ambiente do Município, bem como, colaborar nas ações da defesa civil e na prestação de outros serviços à comunidade.

“Sabemos da importância que é a valorização e o reconhecimento profissional. Receber um elogio pelos serviços prestados é muito gratificante, e nada mais justo, é o nosso dever elogiar e reconhecer as atribuições exercidas por cada servidor da nossa Corporação”, ressaltou João Oliveira.

Desta vez receberam o Certificado Referência Elogiosa os guardas civis municipais: R. Carvalho, Almeida, Erlandio, Gilmar, Marcelo, Edilene Lemos, Rubem, Teirivaldo, Melo, Souza, Rejane, e ainda o inspetor GCM Macedo, e os subinspetores GCM Wendel e GCM Augusto. Presente no evento, o secretário Junior Sampaio parabenizou todos os certificados, enaltecendo o compromisso do desempenho de suas atribuições. Na oportunidade, também foram certificados os GCMs Marlene e Fabrício, como Guardas Padrão durante o Barreiras Folia 2024.

“É uma grande satisfação, mais uma vez, congratular com todos os guerreiros que compõem esta honrosa Instituição. É com muita satisfação que a Secretaria de Segurança e o comando da Guarda reconhecem a atuação destes profissionais. Todas essas ações comprovam que os trabalhos estão sendo realizados com muita dedicação, e é com muito gratificante fazer essa Referência Elogiosa aos Guardas Civis Municipais que desempenham suas atribuições com compromisso e responsabilidade. Além de ser nosso dever, é motivador e alimenta ainda mais o crescimento não só profissional, mas, institucional. Quero agradecer ao prefeito Zito Barbosa, também ao comando da Guarda, pela grandiosa dedicação na realização do evento”, destacou Júnior Sampaio.

Fonte:DIRCOM PMB
()
05
Mar/24

Vagas de empregos no Sine Bahia, nesta terça-feira, 5, em Barreiras e Bom Jesus da Lapa

VAGAS DE BARREIRAS PARA DIA 05/03/2024

ASSISTENTE DE PROCESSOS E NEGÓCIOS (PCD)
VAGA EXCLUSIVA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
Ensino superior completo em: ciências contábeis, recursos humanos ou afins
Experiência mínima de 06 meses na carteira  
Conhecimento em pacote Office
A empresa fornecerá: vale transporte, vale refeição, assistência medica, seguro de vida
01 VAGA

AGENTE DE PESQUISA E MAPEAMENTO
Ensino médio completo
Experiência mínima de 03 meses  
Obrigatório CNH A
Obrigatório ter moto
A empresa fornecerá: vale refeição
02 VAGAS

AUXILIAR DE ELETRICISTA  
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Ensino fundamental completo
A empresa fornecerá: uniforme e material de EPI
01 VAGA

ATENDENTE DE PADARIA
Não exige experiência
Não exige escolaridade
02 VAGAS

AUXILIAR DE MANUTENÇÃO  
VAGA TAMBÉM PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Conhecimento na área de manutenção predial, carpintaria e alvenaria, pintura
A empresa fornecerá: assistência médica e odontológica vale refeição, vale transporte e uniforme
01 VAGA

AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS  
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: vale transporte, assistência medica e odontológica, vale refeição, seguro de vida
01 VAGA

AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS  
VAGA TAMBÉM PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 03 meses na carteira
Conhecimento em: na técnica de higienização hospitalar, das instruções de trabalho, em risco químico e biológico, em equipamentos de proteção individual, em impermeabilização e tratamento de pisos, dos equipamentos para auxilio na limpeza
A empresa fornecerá: vale transporte, seguro de vida, uniforme, refeitório da empresa, auxilio creche
01 VAGA

AUXILIAR TÉCNICO EM REFRIGERAÇÃO
Ensino médio completo
Curso Técnico em Refrigeração
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Possuir CNH B
Disponibilidade para viajar
Benefícios: vale transporte, vale alimentação e uniforme
06 VAGAS

BORRACHEIRO  
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Trabalhar em São Desidério
01 VAGA

CONSULTOR DE VENDAS EXTERNO
Ensino médio completo
Experiência mínima de 03 meses na carteira em vendas
Obrigatório CNH B
Carro próprio: todas as despesas com o carro por conta da empresa, e as despesas das viagens
Disponibilidade para viagem
A empresa fornecerá comissão
01 VAGA

COZINHEIRO  
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: uniforme
Vaga para trabalhar em fazenda em COTEGIPE
Escala de trabalho 15x15
01 VAGA

COZINHEIRO HOSPITALAR  
VAGA TAMBÉM PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Conhecimento em segurança alimentar e de microbiologia, higiene de alimentos e receitas, preparo e pré-preparação de refeições, medida
A empresa fornecerá: vale transporte, seguro de vida, uniforme, refeitório da empresa, auxilio creche
01 VAGA

ELETRICISTA  
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 06 meses na carteira em eletricista predial
01 VAGA

ENGENHEIRO CLÍNICO
VAGA TAMBÉM PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
Ensino superior completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira  
Graduação em engenharia com especialização em engenharia clínica, conhecimento em eletrônica e eletricidade, conhecimento em todas as atividades desenvolvidas na saúde
A empresa fornecerá: vale transporte, seguro de vida, auxílio creche
01 VAGA

ENCANADOR
Não exige experiência  
Ensino fundamental completo
A empresa fornecerá: uniforme  
01 VAGA

FONOAUDIÓLOGO
VAGA TAMBÉM PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
Ensino superior completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira  
Conhecimento básico em informática, desfagia, audiometria, técnica na área de atuação
A empresa fornecerá: vale transporte, seguro de vida, auxílio creche
01 VAGA

GUARDA-VIDAS  
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Cursos de salvamento aquático e primeiros socorros
A empresa fornecerá: vale transporte, vale refeição, assistência medica e odontológica, cartão SESC
Salário: R$ 2.110,06
01 VAGA

MECÂNICO DE CARRO EM GERAL
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 06 meses na carteira  
Salário + comissão
01 VAGA

MECÂNICO DE AUTOMÓVEL EM GERAL
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 06 meses na carteira  
01 VAGA

MECÂNICO DE AR CONDICIONADO  
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Curso técnico em refrigeração
Obrigatório CNH “B”
Disponibilidade de mudança de cidade/estado
A empresa fornecerá: vale transporte, assistência médica, vale refeição, uniforme
Salário  R$ 2.500,00
02 VAGAS

MONTADOR DE ESTRUTURA METÁLICA
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 06 meses na carteira
01 VAGA

MOTORISTA DE CAMINHÃO  
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Obrigatório CNH D
01 VAGA

OFICIAL DE SERVIÇOS GERAIS
Não exige Experiência  
Ensino fundamental incompleto
CNH A/B
01 VAGA

OPERADOR DE CAIXA
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: vale transporte, uniforme, hora extra
Salário:  R$ 1.412,00
02 VAGAS

OPERADOR DE CRÉDITO
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira  
Conhecimento em pacote Office básico; experiência com vendas, atendimento ao cliente
Disponibilidade para trabalhar aos sábados
Salário: R$ 2.100,00 + comissão de 4%
01 VAGA

PROMOTOR DE VENDAS
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Obrigatório veículo próprio, CNH A
Disponibilidade para viajar
01 VAGA

RECEPCIONISTA DE CLINICA MÉDICA  
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Conhecimento e experiência no manuseio de computador (noções básicas)
01 VAGA

SALGADEIRA
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 06 meses
01 VAGA

SERVENTE DE OBRAS
Ensino fundamental incompleto
Experiência mínima de 03 meses na carteira
03 VAGAS

SUPERVISOR TÉCNICO EM REFRIGERAÇÃO
Ensino médio completo
Curso Técnico em Refrigeração
Experiência mínima de 06 meses na carteira
CNH B
Disponibilidade para viajar
Salário: R$ 2.100,00
Benefícios: vale transporte, vale alimentação e uniforme
02 VAGAS

TÉCNICO DE MANUTENÇÃO DE IMPRESSORA E MULTIFUNCIONAIS  
Ensino médio completo
Obrigatório carro próprio, CNH “B”
Salário: R$ 1.800,00
Disponibilidade para viajar
Experiência mínima de 06 meses na carteira:  
Conhecimento em manutenção de hardware, impressoras e multifuncionais; em informática e administração de redes
A empresa fornecerá: vale refeição, seguro de vida, aluguel do carro R$ 1.145,00, pagamento do combustível por km, ajuda na manutenção do carro
01 VAGA

TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
VAGA TAMBÉM PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
Ensino técnico em segurança do trabalho
Não exige experiência
Obrigatório: cursos específicos para área de segurança no trabalho (NR10 E NR32), legislação trabalhista, previdenciária e especifica da atividade de segurança no trabalho, pacote Office
A empresa fornecerá: vale transporte, seguro de vida, uniforme, refeitório da empresa, auxilio creche
01 VAGA

TÉCNICO EM ELETROTÉCNICA  
Curso em técnico em eletrotécnica completo
Não exige experiência
01 VAGA

TÉCNICO EM INFORMÁTICA
Ensino médio completo  
Experiência mínima de 06 meses  
Conhecimento em informática, manutenção de computadores, redes, CFTV, atendimento ao público
Benefícios: vale transporte, vale refeição, assistência médica, assistência odontológica, uniforme
01 VAGA

TÉCNICO EM REFRIGERAÇÃO
Ensino médio completo
Curso Técnico em Refrigeração
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Obrigatório veículo próprio, CNH B
Disponibilidade para viajar
Salário: R$ 1.850,00
Benefícios: Vale transporte, Vale alimentação e uniforme
06 VAGAS

VENDEDOR PRACISTA
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 06 meses na carteira em: vendas
Veiculo próprio
Disponibilidade para viajar
01 VAGA

VAGA PARA BOM JESUS DA LAPA DIA 05/03/2024

CABELEIREIRO
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Experiência com alisamento capilar e escovas
Salário fixo mais comissão
02 VAGAS

CONFERENTE DE ESTOQUE  
Ensino superior incompleto: Administração, logística ou afim
Experiência mínima de 06 meses na carteira em: conhecimento prático com administração e gestão de equipes, domínio em Excel, Word, internet
A empresa fornecerá: assistência medica e odontológica, cesta básica, vale refeição, seguro de vida, uniforme, adicional noturno e comissão
Obrigatório CNH B
Salário: R$ 2.320,00
01 VAGA

VENDEDOR
Ensino médio completo
Experiência mínima de 02 meses na carteira
A empresa fornecerá: assistência medica e odontológica, vale transporte, vale refeição, seguro de vida, uniforme
01 VAGA

Fonte:Sine Bahia
()
04
Mar/24

Ofertas da semana do Grupo Marabá

11c4a6c1-149b-4053-9eef-c7b4cad1bade2cc27659-a197-46bd-99b8-4c68fa6b1a5c50a33bed-b5f5-4ff8-8eba-f572e0060215 7817e155-8ecb-45e8-af54-3cd6ffe37d1e

Fonte:Publicidade
()
04
Mar/24

🚚💼 Gerencie sua frota com eficiência com a Global System 🌐

Na Global System, estamos comprometidos em otimizar a gestão de frotas para empresas de todos os tamanhos. 🌍✨

ℹ️ Nossos serviços incluem:

✅ Monitoramento em tempo real
✅ Controle de combustível
✅ Manutenção preventiva
✅ Relatórios detalhados
✅ Rastreamento avançado
✅ E muito mais!

Se você quer reduzir custos, aumentar a produtividade e manter sua frota em pleno funcionamento, conte conosco. 💪🚛

📞 Entre em contato para uma consulta gratuita e descubra como podemos ajudar sua empresa a prosperar. 📈

Global System Rastreamento 24h
Entre em contato com um de nossos Consultores:
📱0800 606 8000 (WhatsApp)

#GestãoDeFrotas #Eficiência #GlobalSystem #FrotaEmpresarial #SucessoEmpresarial

Fonte:Publicidade
()
04
Mar/24

Professora Marilde Guedes assume presidência da Academia Barreirense de Letras

Na última sexta-feira (1º), a Academia Barreirense de Letras (ABL) realizou o evento de posse da nova diretoria, no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho. A professora Marilde Queiroz Guedes foi empossada como a nova presidente da instituição, que terá sua gestão para o biênio 2024/2025 pautada no lema “Literatura: esperançar e aprender”. Ela substitui o então presidente, Valney Dias Rigonato que transmitiu o cargo fazendo a entrega simbólica da chave da entidade para a professora.

A chapa única encabeçada por Marilde Guedes foi escolhida durante eleição realizada em dezembro passado. Representando o prefeito Zito Barbosa, a secretária de Cultura e Turismo de Barreiras, Emília Moreno, levou o abraço do gestor à nova diretoria da ABL. Ela destacou o importante papel da Academia Barreirense de Letras, as parcerias em eventos como a Festa Literária Internacional de Barreiras (Flib) e o apoio oferecido pelo governo municipal para que a entidade siga firme e atuante, lançando uma boa notícia, enviada pelo prefeito para a noite de posse.

“A Associação Barreirense de Letras se traduz em uma importante engrenagem promotora da cultura de Barreiras, imortalizando escritores e incentivando novos talentos. A atual gestão reconhece este valor garantindo o funcionamento da ABL no prédio histórico do Paço Municipal. Este prédio, de acordo com a vontade do gestor, será doado oficialmente a ABL, a decisão do prefeito Zito Barbosa foi tomada e hoje tenho a honra de anunciar neste evento. Restando agora a tramitação e aprovação legislativa para a cessão do prédio”, destacou Emília Moreno.

Além da presidente, a nova diretoria conta com o professor escritor Theo de Araújo Santos como vice-presidente. A equipe é composta ainda pelas escritoras Dilma Vilela e Tina Laura como primeiras e segundas secretárias, respectivamente. Para a tesouraria, os escritores Franco Porto e Robson Batista assumem a responsabilidade. O Conselho Fiscal fica a cargo dos escritores Celso Almeida de Lacerda, Thiago Ribeiro Rafagnin, Valney Dias Rigonato, Miriam Hermes e Raimundo Augusto Corado, que assumem como suplentes.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
04
Mar/24

Tem promoção na Auto Escola Nova Visão

Fonte:Publicidade
()
04
Mar/24

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
04
Mar/24

Tem promoção na Center Vidros

Fonte:Publicidade
()
04
Mar/24

Barreiras realiza Dia D de vacinação contra a dengue

No último sábado (2), a Secretaria de Saúde de Barreiras promoveu um dia de mobilização intensiva contra a dengue, com foco na vacinação de adolescentes de 10 e 11 anos, para o início da imunização. O evento ocorreu na Praça Castro Alves, das 8h às 16h, com três ilhas de vacinação montadas e 14 profissionais de saúde disponíveis para atender o público.

Durante o mutirão, foram vacinados 132 pré-adolescentes. A secretária de Saúde, Jamile Rodrigues, ressaltou que a situação da dengue na cidade está controlada, mas a vacinação é fundamental para o combate efetivo da doença. “Todas as salas de vacina estão com doses disponíveis para os pré-adolescentes de 10 e 11 anos. Convocamos os pais ou responsáveis a levarem seus filhos até uma dessas salas para garantir a imunização”, destacou Jamile. Na semana passada Barreiras recebeu a primeira remessa composta por 4.758 doses da vacina.

A imunização contra a dengue está sendo realizada em duas doses, com intervalo de três meses entre elas. A vacina é segura e aprovada pela Anvisa, e protege contra os quatro sorotipos da dengue. Os pré-adolescentes precisam estar acompanhados por um adulto responsável que deverá apresentar no momento da imunização, o cartão de vacina.

A dengue é uma doença viral transmitida pela picada do mosquito Aedes Aegypti, também responsável pela transmissão da Zika e da chikungunya. Ela pode ser assintomática ou apresentar sintomas leves, como febre, dores no corpo e manchas vermelhas, mas em casos graves pode levar à morte, sendo uma doença que não pode ser negligenciada.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
04
Mar/24

Faça da sua construção um sucesso com a Madeireira e Materiais de Construção Araújo



A melhor oportunidade para economizar em Luís Eduardo Magalhães é comprando na Madeireira e Materiais de Construção Araújo! Há mais de 15 anos oferecendo qualidade e preços imbatíveis em todos os produtos para sua construção.

Desde areia até acabamentos refinados, temos tudo que você precisa. Além disso, nossa variedade inclui materiais elétricos, hidráulicos, portas, tintas e telhas de diversos estilos, como; americana, romana, portuguesa, colonial e plan. Também trabalhamos com forro PVC, areia, bloco, brita, ferro madeira.... Sua obra completa em um único lugar!

Venha nos visitar na Rua Irecê, número 880, ou ligue para 3628-0524 - (77) 9.9947-5502. Faça da sua construção um sucesso com a Madeireira e Materiais de Construção Araújo.

Fonte:Informe Publicitário
()
04
Mar/24

A importância de fazer um check-up cardiológico

Priorize seu coração! 🩺 Um simples check-up cardiológico pode fazer toda a diferença na sua saúde cardiovascular. Cuide de você, cuide do seu coração. ❤️

#Lemba #Redesaocamiloba #Cardiologista #SaúdeCardíaca #CheckUpCardiológico

Fonte:Informe Publicitário
()
04
Mar/24

Borracharia do Borjão - Sua Nova Opção Automotiva em LEM 🚗

Agora no coração do Bairro Santa Cruz, a Borracharia do Borjão está de casa nova! Encontre-nos na Avenida Ayrton Senna, em frente à praça, ao lado do JP Lanches e da casa de shows Estação GÊ.

O que oferecemos:

- Pneus para a sua segurança: Aros 13, 14, 15 e 16 por incríveis R$ 270.
- Acessórios que fazem a diferença: lanternas, retrovisores, parachoques, calotas, lâmpadas, faróis, aplique cromado, kit Hilux, S10, Ranger, rodas e pneus.

-A Borracharia do Borjão conta agora com Lava Jato, Cuide do seu veículo com nosso serviço de lava-jato: lavagem simples, completa, com cera, polimento cristalizado, revitalização de plástico, higienização e hidratação de couro.

Por que escolher a Borracharia do Borjão:
- Tradição e qualidade em cada serviço.
- Atendimento de segunda a sábado das 7h40 às 18h e aos domingos das 8h ao meio-dia.

- Aceitamos cartões e temos promoções especiais para UBER e táxi.

Venha experimentar a qualidade, rapidez e tradição da Borracharia do Borjão. Seu carro merece o melhor! 🚙💨

Para mais informações (77) 9.9850-0843

Fonte:Informe Publicitário
()
04
Mar/24

Bombeiros do 17° Batalhão atuam em resgate após grave colisão na BR 242, em Barreiras

IMG-20240304-WA0562

IMG-20240304-WA0560

IMG-20240304-WA0561

Na manhã desta segunda-feira (4), por volta das 07h, equipes do 17° Batalhão de Bombeiros Militar foram acionadas após uma colisão entre uma caçamba e um caminhão carregado de granito na BR 242, próximo ao KM 30, no município de Barreiras.

O acidente ocorreu em meio a condições climáticas adversas, com chuva no local, o que possivelmente contribuiu para o ocorrido. Com o uso de ferramentas de desencarceramento, os bombeiros conseguiram resgatar a vítima do caminhão, que estava presa nas ferragens e apresentava algumas fraturas. Após o resgate, a vítima foi entregue aos cuidados do SAMU e encaminhada para uma unidade hospitalar.

Felizmente, o motorista da caçamba sofreu apenas ferimentos leves no incidente. Equipes do SAMU e o Corpo de Bombeiros prestaram assistência no local, enquanto a Polícia Rodoviária Federal compareceu para sinalizar a rodovia e registrar o acidente. A situação gerou congestionamentos temporários na região, enquanto os procedimentos de resgate e investigação eram realizados.

Fonte:17º BBM
()
04
Mar/24

Cocos, no oeste baiano, apresentou o maior volume de chuvas nas últimas 48hs

Foram registrados 159,6mm na cidade; chuvas devem continuar até amanhã



As chuvas no interior da Bahia devem seguir até a próxima terça-feira (5). O município de Cocos registrou o maior volume de chuvas do fim de semana no estado, com 159,6mm. Segundo dados do Instituto Do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), choveu 145,4mm na região no último domingo (3).

Outras regiões também sofreram com um grande volume de chuvas. Em Caravelas, no sul do estado, choveu 115,2 mm no fim de semana. No município de Iaçu, na Chapada Diamantina, foram 114,2mm.

O meteorologista do INEMA, Aldírio Almeida, explica que o mau tempo é decorrente de uma frente fria, com origem no Sudeste e que chegou na Bahia através do Oceano Atlântico. Um canal de umidade foi formado e somado às altas temperaturas favoreceram as pancadas de chuvas nas regiões afetadas.

“É um fenômeno recorrente. Essa época do ano é caracterizada por ser um período chuvoso na Bahia, favorecendo a ocorrência de pancadas e volumes maiores em pouco espaço de tempo”, completou.

De acordo com Aldírio, o tempo chuvoso começou na última sexta-feira (1). A previsão aponta para uma redução nas chuvas no estado, a partir de amanhã (5). A exceção é oeste baiano, onde as pancadas devem diminuir na quarta-feira (6).

Fonte:Correio da Bahia
()