Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
03
Nov/14

A hora agora!!!

Fonte:Publicidade
()
03
Nov/14

Cena corriqueira no trnsito de LEM

Uma moto, um carro e uma ambulância do SAMU. É alto o índice de acidentes na cidade

O acidente foi no final da tarde de ontem, domingo, 2, foi por volta das 17h, na BR 242, em frente ao Posto 90, divisa entre o bairro Santa Cruz e o centro da cidade.

Foi uma colisão entre um carro e uma moto. O motociclista e o carona tiveram ferimentos leves e foram socorridos pelo SAMU.

LEM continua registrando um número altíssimo de acidentes. Na sua maioria por imprudência.

Fonte:Reprter Valter Paulista/Blog do Sigi Vilares
()
03
Nov/14

A pedido do prefeito, comitiva cobra obra de drenagem as margens da 020 e ajustes na 242

A pedido do prefeito Humberto Santa Cruz, o deputado federal e vice-governador eleito pela Bahia, João Leão, e uma comitiva formada por três empresários de Luís Eduardo Magalhães (João Antônio Franciosi, Lauro Luza e Sérgio Pitt) se reuniu na quarta-feira, 29 de outubro, em Brasília com o Diretor de Planejamento e Pesquisa do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), Adailton Cardoso Dias. Em pauta a recuperação urgente do trecho da BR 020 que cedeu com a execução da obra de duplicação. 

A preocupação do prefeito, levada ao conhecimento do diretor do DNIT diz respeito a volta do período chuvoso e a falta de um canal adequado para drenagem natural das águas pluviais as margens da rodovia. O tema tem sido pauta freqüente nas reuniões que o prefeito Humberto vem mantendo com o pessoal do DNIT, tanto em Brasília, quando em Salvador. 

No último dia 20 de outubro, após reunião com o Superintendente Regional do DNIT na Bahia, Amauri Sousa Lima, foi entregue ofício reforçando a necessidade de atenção especial a execução adequada desse canal de drenagem natural das águas que escoam pelas margens da rodovia com o início das chuvas. 

Também faz parte da pauta de reivindicações a instalação de lombas eletrônicas ao longo do trecho em obras, afim de se evitar os acidentes fatais que estão acontecendo. Como prova da necessidade de serem tomadas providências urgentes, foi entregue um dossiê com informações de acidente fatais e manifestações públicas. 

Outro ponto reivindicado é a construção de uma passarela para cruzamento dos pedestres que todos os dias precisam atravessar a BR; a construção de um trevo ou alça de retorno na BR 242 para acesso ao aeroporto e ao complexo Bahia Farm Show, além de um pedido de mudanças no projeto executivo da duplicação. 


Ofício encaminhado à Superintência Regional do DNIT e Diretoria de Planejamento do órgão em Brasília

São elas: a ampliação das pistas principal e marginais, com obras de aceleração e desaceleração, permitindo as entradas e saídas de veículos sem impactar o trânsito e, assim, reduzir significativamente o risco de acidentes, e a manutenção dos dois retornos conforme projeto original inclusão de outras pequenas mudanças visando melhorar o fluxo do trânsito e a comunicação com a cidade. 

As cobranças ao órgão responsável tem sido uma constante no governo do prefeito Humberto Santa Cruz. Recentemente, no dia 22 de setembro, foi protocolado ofício na superintendência regional do DNIT na Bahia, solicitando estas melhorias emergenciais no projeto e sua execução.

Na manhã da quinta-feira, 30 de outubro, a pedido do diretor do DNIT em Brasília, foram encaminhadas imagens da situação do trecho danificado pela erosão com a garantia da tomada de providências emergências a fim de se evitar prejuízos e até mesmo, o atraso na obra e sua finalização.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
03
Nov/14

Jussara: Depois de balear dois,jovem morre em confronto com a polcia

Na noite de ontem, domingo, 2, na comunidade de Recife, zona rural do município de Jussara, houve um assassinato. Segundo testemunhas, o jovem Renato Aurora Lopes Filho, de 23 anos, tentou contra a vida de dois rapazes: Wilian Bastos da Gama e Urigerson Teixeira Porto - um foi atingido com um tiro de revólver nas costas. O outro em um dos braços.

Ainda conforme informações, Renato estava visivelmente embriagado. Após a confusão e os disparos deflagrados, a polícia militar foi acionada, sendo que de imediato chegou ao local.

De acordo com a polícia, Renato que estava armado e resistiu à prisão, momento em que ocorreu uma troca de tiros. Renato foi atingido e morreu no local.

Uma equipe do SAMU ainda tentou salvá-lo,mas devido aos graves ferimentos não foi possível. Wilian e Urigerfeson também foram levados para o Hospital Regional de Irecê e segundo boletim médico, ambos passam bem.

Já o corpo de Lopes foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Irecê onde vai ser necropsiado na manhã desta segunda-feira, 3. 

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Irec, reprter Luciano Castro
()
03
Nov/14

Nutica Caa e Pesca: Emoo, aventura. Essa a nossa especialidade

Fonte:Publicidade
()
03
Nov/14

Distribuidora Peixoto - Atendendo Barreiras e regio

Fonte:Publicidade
()
03
Nov/14

Dr. Alexandre Rizkalla: Quando a tristeza vira DEPRESSO?

Todo ser humano tem sentimentos naturais como alegria, tristeza, ansiedade, raiva, afeição, nojo, surpresa etc. É normal que nosso comportamento mude e reaja às situações pelas quais estamos passando. Mudar nosso humor (ou nossa forma de sentir) é normal e saudável. Contudo existem pessoas que ficam tristes de uma maneira tão forte, longa e dolorosa que têm grandes prejuízos em suas vidas. Quando se chega a este ponto, chamamos este quadro de DEPRESSÃO.

Os médicos e psicólogos acreditam que aproximadamente 10 a 15% da população tem, teve ou algum dia terá depressão, que hoje é uma das principais causas de afastamento do trabalho ou de grande redução na qualidade dos serviços prestados, se a pessoa continuar suas atividades apesar da doença.

Quando desconfiar que aquela tristeza que estamos sentindo pode estar passando dos limites e se transformando em uma doença?

 Em primeiro lugar, a tristeza da depressão é diferente porque é muito mais forte e mais longa, dura pelo menos 15 dias e fica presente quase o tempo inteiro. Mas não basta esta tristeza forte e longa para se dizer que alguém está deprimido. Além disso, na maioria das vezes, a pessoa com depressão sofre com vários outros sintomas como perda do interesse ou prazer (nada mais tem graça, nada chama a atenção), choro fácil e freqüente, desânimo (gostaria de ficar deitado quase o tempo todo), fadiga, cansaço fácil e constante, irritabilidade aumentada (a ruídos, pessoas, vozes, etc...), angústia, pessimismo em relação a tudo, dificuldade de tomar decisões, sentimento de baixa auto-estima, sentimento de insuficiência, de incapacidade, insônia (demora para pegar no sono ou acorda de madrugada e não dorme mais), falta de apetite ou perda de peso (a comida perde o sabor, a graça), diminuição da libido (desejo sexual), problemas de memória, raciocínio, concentração (não rende mais em tarefas intelectuais como leitura, colégio, faculdade, baixas notas) e em casos mais graves e sem tratamento, perda do sentido de viver (pensa em suicídio).

É muito importante que possamos reconhecer a depressão o mais rápido possível em nós mesmos ou em nossos familiares e pessoas que convivemos para que o melhor tratamento psiquiátrico e psicológico seja iniciado, já que hoje a grande maioria dos casos pode ser tratado com sucesso.

Cuide da sua saúde mental.
Dr. Alexandre Rizkalla – CRM/BA21387
Título de especialista pela Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP / CFM. RQE 12180- BA / RQE 1599 - TO
Especialização em Psiquiatria
Universidade Gama Filho / Fhemig
Hospital Raul Soares - BH
Membro da Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP
Membro da Associação Bahiana de Psiquiatria – APB
Especialização em Dependência Química – Álcool e Drogas – UNIFESP-SP
Membro da Associação Brasileira de Estudo em Álcool e Drogas - ABEAD

Clínica Equilíbrio
Psiquiatria & Psicologia
Via Lajedo - sala 23
3628.6453 / 3611.0789

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
03
Nov/14

Clnica Equilbrio - Psiquiatria & Psicologia

Fonte:Publicidade
()
03
Nov/14

HortiFruti: Comprar aqui mais gostoso!

Fonte:Publicidade
()
02
Nov/14

Caminhonete capota em estrada vicinal na zona rural de LEM e mata motorista


O SAMU indo para o local do acidente


O local onde o acidente ocorreu


O SAMU pôde apenas constatar a morte do motorista

Catarina, a companheira de Edir, teve apenas ferimentos leves, mas estava em choque


A mulher sendo socorrida pelo SAMU


A caminhonete sendo desvirada


A caminhonete ficou parcialmente destruída


O corpo de Edir Marques


A estrada onde o acidente aconteceu

Próximo a sede da fazenda Agranol, Catarina foi transferida de ambulância. A ambulância onde ela estava voltou ao local do acidente para remover o corpo de Edir


A mulher sendo transferida de ambulância

No caminho para a UPA, a ambulância do SAMU cruzou com uma equipe do corpo de bombeiros. A informação que os bombeiros receberam era de que haviam pessoas presas nas ferregens

O gerente de produção, Edir Marques de Lima, de 34 anos, morreu esmagado por sua caminhonete Nissan Frontier na tarde deste domingo, 2, por volta das 16h, em uma estrada vicinal nas proximidades do povoado do Galhinho, na zona rural de Luís Eduardo Magalhães.

Edir Marques, que era natural de Russas/CE, retornava para casa após passar o dia com a família, em uma chácara na região, quando, em uma curva, perdeu o controle da caminhonete que capotou. Edir, por estar sem cinto de segurança, foi arremessado para fora do veículo e morreu esmagado.

Dentro da caminhonete estava sua companheira de convívio, Catarina Oliveira Dourado, uma adolescente e duas crianças. Apenas Catarina teve ferimentos leves e foi socorrida em pânico pelo SAMU para a UPA. 

A adolescente e as crianças que estavam no banco de trás não se feriram. 

Edir Marques era gerente de produção na empresa Tormaq Rações, localizada na BR 242, na saída para Barreiras. Ele tinha uma chácara no povoado do Galhinho onde passava sempre os finais de semana. A caminhonete foi recém adquirida por Edir que era muito querido na localidade.

O corpo de Edir Marques foi removido para o necrotério da UPA pelo SAMU e depois removido para o IML do complexo policial de Barreiras. 

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
02
Nov/14

Um morto e outro ferido s margens do Rio de Ondas, em Barreiras


O corpo de Marcos


O local do crime

Dr. Alírio ao lado do corpo. A polícia civil já começou a investigar para chegar ao assassino

Após a perícia, o corpo da vítima foi removido pelo rabecão para o IML


O corpo sendo colocado no rabecão

No final da tarde deste domingo, 2, por volta das 17h, ocorreu um homicídio e uma tentativa de homicídio na localidade dos Três Bocas, às margens do Rio de Ondas, em Barreiras.

De acordo com informações colhidas no local, um indivíduo não identificado chegou ao local de capacete na cabeça, para dificultar a identificação, e atirou três vezes com uma pistola em direção a Marcos Lourenço de Souza, de 18 anos, que estava acompanhado do adolescente Anderson dos Anjos de Souza, de 16 anos.

Um dos tiros atingiu Marcos na altura do peito do lado esquerdo. O rapaz, que residia no bairro Morada Nova, morreu no local.

Anderson dos Anjos foi atingido no braço esquerdo e foi socorrido por populares para o Hospital do Oeste e não corre risco de morte.

Uma equipe do SAMU foi ao local, mas acabou apenas constatando o óbito de Marcos.

A motivação do crime seria uma rixa entre vítima e assassino. Mas, a polícia civil investigará o caso. Marcos tinha uma passagem pela polícia por vias de fato.

A polícia militar foi ao local, mas o assassino conseguiu fugir. As polícias Civil e Técnica, no comando do delegado Alírio Araújo, estiveram no local fazendo a perícia e removendo o corpo para o IML do complexo policial.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
02
Nov/14

Agradecimento AMIGAS DO BEM

Encerramos a Campanha do Dia das Crianças. Gostaríamos de agradecer muito à todas as pessoas que nos doaram, e assim nós pudemos levar esperança e um pouquinho de alegria pra essas crianças.

Abaixo está relacionado os lugares que receberam doações.

09/10
Creche Jd. das Oliveiras

90 crianças
Lanche
Doce
Brinquedos 

10/10
Projeto cidadão do Futuro

150 crianças
Kit de doces

10/10
Rádio Cultura

100 crianças
Kit de doces

11/10
Bairro Conquista

250 crianças
Lanche
Kit doces
Brinquedos

01/11
Vila da Muriçoca 

100 crianças
Lanche
Kit doces
Brinquedos

Fonte:Publicidade
()
02
Nov/14

Em Roda Velha conte com o Foto Vasconcelos

Fonte:Publicidade
()
02
Nov/14

Mundo Extraordinrio PRIMAVIA

Fonte:Publicidade
()
02
Nov/14

Seu prximo imvel pode estar aqui!

Fonte:Publicidade
()
02
Nov/14

Parabns pra voc!!!

 

 

 

A gerente de planejamento e estatística Alcione Rocha, completa mais um ano de vida neste domingo, 2, e agradece as manifestações de carinho de todos os colegas e familiares.

Fonte:Blog do Sigi Vilares - paricipao do internauta - mande seu email: [email protected]
()
02
Nov/14

CIPE/Cerrado recupera carro tomado de assalto a residncia no Jardim Paraso

Flávio Nascimento Souza, que conduzia o veículo foi preso 

No final da noite de ontem, sábado, 1, por volta das 23h, policiais militares da CIPW/Cerrado prenderam na Rua Ibitiba, no Loteamento Conquista, no bairro Santa Cruz, Flávio Nascimento Souza, 19 anos. 

Ele conduzia um veículo Ford Ecosport XLT ano 2006, de cor preta, roubado durante um assalto a uma residência no bairro Jardim Paraíso.

O carro está a disposição do dono na delegacia de polícia

Flávio contou que o carro era de um primo e que ele pegou apenas para dar uma volta. Na delegacia de polícia, onde foi autuado em flagrante por receptação, ele não soube dar informações sobre o tal primo.

O veículo está na delegacia de polícia, a disposição do proprietário.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
02
Nov/14

PM de LEM prende indivduo armado no Santa Cruz

A arma apreendida

A moto que Francisvaldo estava

Por volta das 10h40 deste domingo, 2, uma guarnição da polícia militar realizava rondas pela Rua Ibotirama, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM, quando os policiais avistaram um indivíduo em atitude suspeita a bordo de uma moto Honda XRE adentrando em uma residência. 

Ao abordar o motociclista, identificado como sendo Francisvaldo Oliveira da Silva, de 21 anos, os policiais encontraram em sua cintura um revólver calibre 44.

Troca de tiros

O mesmo acabou preso. Ao adentrar na residência os policiais militares foram recebidos a bala por um indivíduo desconhecido. Houve trocas de tiros, mas ninguém ficou ferido. O meliante conseguiu fugir.

Dentro da casa estavam três menores que foram conduzidos para a delegacia de polícia e depois liberados.

Francisvaldo foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
02
Nov/14

Jovem sai de So Jos do Rio Grande atrs de namorado e desaparece em LEM

Na manhã da última segunda-feira, 27, Leilane Coutinho Ramos, de 20 anos, saiu de sua residência, no povoado de São José do Rio Grande, no município de Riachão das Neves, para vir se encontrar com o namorado na cidade de Luís Eduardo Magalhães e desde então nunca mais foi vista.

A mãe da jovem, dona Edinalda Coutinho, a dona Dinha, contou que a filha chegou a ligar para ela na quarta-feira, 29, dizendo que estava em LEM a procura de trabalho. Mas depois, nunca mais conseguiu falar com a filha.

Dona Dinha ainda conseguiu falar com o namorado da jovem que alegou ter terminado o relacionamento com sua filha e disse que não sabia do paradeiro da jovem.

Quem tiver informações sobre o paradeira da jovem, favor ligar para a polícia militar através do 190 da polícia militar ou polícia civil através da polícia civil no 77 3628-9542 ou no email: [email protected] ou no Whatszapp 77 9810-9920.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
02
Nov/14

So Desidrio: PRF apreende moto adulterada no distrito de Roda Velha

Policial Rodoviário Federal constatou uma adulteração no chassi da moto

No dia de ontem, sábado, 1, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, durante uma ronda na BR 020, na altura do distrito de Roda Velha, no município de São Desidério, uma moto Honda XRE 300 adulterada.

Na diligência, a PRF avistou em um bar às margens da rodovia, uma motocicleta Honda XRE 300, que ostentava a placa OMX 0234/GO, sendo que uma senhora de iniciais de 39 anos, identificou-se como sendo a proprietária.

Após vistoria minuciosa ao veículo, constatou-se que a marcação do chassi estava adulterada.

A mulher, juntamente com a motocicleta adulterada, foi encaminhada para o complexo policial de Barreias.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
02
Nov/14

tica Mineiros, a sua viso a nossa misso

Fonte:Publicidade
()
02
Nov/14

Carro capota na BA 447 e deixa dois feridos

Apesar do estrago, motorista e carona tiveram apenas ferimentos leves

Na madrugada deste domingo, 2, por volta das 2h, houve um capotamento na BA 447, no Barreiras Norte, cerca de 5Km após a localidade do Buritis, em Barreiras.

De acordo com informações, dois jovens, sendo condutor e carona, seguiam de Angical, sentido Barreiras, quando o ar da suspensão teria estourado e o condutor acabou perdendo o controle do veículo VW Saveiro, vindo a capotar.

As duas vítimas tiveram apenas ferimentos leves e foram socorridos para o Pronto Atendimento 24 Horas, no centro de Barreiras.

O carro teve que ser guinchado.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
02
Nov/14

Vende-se uma mquina de estampar

Vende-se uma máquina de estampar nova, já com o material para confecção. Interessados ligar para: 77 9948-5272 - 9926-1535 e 8812-7291 (Ademilde).

Fonte:Informe publicitrio
()
02
Nov/14

Saia j do aluguel!

Casas no Alto do Belvedere, em LEM, dentro do programa Minha Casa Minha Vida. Pague prestações menores do que a do aluguel. Ligue já! 77 9976-4100.

Fonte:Informe publicitrio
()
02
Nov/14

Precisou de limpa fossa, pode ligar

PRESTAMOS SERVIÇOS PARA FAZENDAS.

LIGUE AGORA: (77) 3639-0175 (77) 9967-7851

Fonte:Informe publicitrio
()