Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
Não há Publicidade
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
03
Set/13

LEM VENTO EM POPA JANJAR FUTSAL retorna as atividades



O Grupo de Trabalho do LEM VENTO EM POPA JANJAR FUTSAL retornou às atividades para a Liga nordeste 2013

A reapresentação foi na noite de ontem, segunda-feira, 2. Os profissionais aos poucos vão chegando. Depois da Apresentação de Assis e Alan (ex Lagarto de Sergipe) agora foi à vez da chegada do pivô Magnum e o fixo Cidinho. Eles desembarcaram a tempo de participarem do treino realizado no Ginásio Municipal José Alberto Lauck. Eles receberam as boas vindas do Técnico Jeder de Oliveira e toda sua comissão técnica e diretoria.



O diretor de futsal do clube, Adriano Janjar, abriu os trabalhos dando as boas vindas aos presentes e apresentando aos novos atletas Cidinho, Assis, Alan, Magnum e as prata da casa: Weder,Ademir,Edson,Marquinhos,Nen,Alan Soares,Buiu e Jorginho.



O elenco ganha ainda mais força hoje, 3, com a chegada dos Gêmeos Alex e Alan de Petrolina; e os alas Maiki e Melão do Rio Grande do Sul. Além de Marcelinho e na quinta-feira, 5, completa o elenco com Júnior cabeça.

Fonte:Por Reginildo Frana
()
03
Set/13

Pedagogia da FAAHF entre os melhores cursos do pas



O curso de Licenciatura em Pedagogia da Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira (FAAHF) foi estrelado na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante (GE) da Editora Abril e constará da publicação GE Profissões Vestibular 2014, que passa a circular nas bancas a partir de outubro.

O curso recebeu avaliação 3 estrelas, nos quesitos: organização didático-pedagógica, corpo docente, instalações físicas, além do atendimento aos requisitos legais. Atualmente o curso de Pedagogia da FAAHF tem nota 4 na Avaliação do MEC, onde 5 é nota máxima.

Segundo a coordenadora do curso, Regina Candida Führ, a avaliação positiva do curso pelo Guia do Estudante representa, primeiramente, “o reconhecimento da qualidade do curso de Pedagogia da FAAHF, que tem oferecido ao mercado de trabalho, não só do Oeste da Bahia, mas de todo o país, profissionais qualificados”, pontuou Regina, lembrando da carência de educadores no cenário nacional tanto para a educação infantil, ensino fundamental e médio e de pedagogos nas organizações escolares e não-escolares.

Fonte:Ctia Andreia Drr - ASCOM FAAHF
()
03
Set/13

Onde voc quer morar?



Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Set/13

Ande na lei com a EXPRESSO Placas

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Set/13

Voc sonha, a Capital realiza!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Set/13

Cidado cobra estradas melhores para a zona rural de So Desidrio

Olá Sigi;

Não gostaria de me identificar para os internautas... É o seguinte: Minha família e eu somos eleitores de São Desidério. Somos uma família de muitos votos e através de você estou pedindo socorro pelos moradores das localidades de Sucupira, Canabravão, João Rodrigues, Peri-Peri e Nado.

A estrada que liga essas localidades está em péssimo estado de conservação. O dia que começar a chover não anda nem cavalo. Você imagina como está agora cheia de costela de vaca, buracos de todos os tamanhos e muita areia.

A gente fica quase impossibilitado de ir nessas localidades visitar os parentes nos finais de semana por causa da má conservação das estradas.

Os governantes de São Desidério ficam esperando que governo termine o asfalto e o povo é que sofre com isso tudo.

Nem o asfalto sai e nem eles consertam as estradas. Mas, quando for à época das campanhas políticas eles começam a aparecer para pedir votos para os seus candidatos.

Caso uma pessoa passe mal por lá, tem que enfrentar a estrada para vê se chega com vida no Hospital do Oeste, por que lá hospital não tem para a população.

São Desidério é uma cidade tão rica como dizem, tem uns dois vereadores que nas localidades acima citadas tem muitos parentes e amigos lá dentro da câmara. Colocaram eles e nada fazem e não brigam para arrumar as estradas para o povo deles como eles falam na época das campanhas (Meu povo).

Antes, eles colocavam caçambas e máquinas sempre nas estradas; só andavam arrumadas e hoje ta um absurdo!

Att. Cidadão Indignado

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Set/13

Prontos para combater incndios florestais


Brigadista voluntário em ação


A equipe é preparada para todos os desafios

Os brigadistas voluntários do Projeto Piloto da Aibajá estão prontos para combater incêndios florestais. Eles concluíram às 40h de curso, ministradas por representantes do Inema e dos Bombeiros, onde tiveram aulas teóricas e práticas sobre primeiros socorros, educação ambiental, legislação, fiscalização, busca e salvamento, prevenção e combate a incêndios. A capacitação foi realizada entre os dias 26 e 30 de agosto, na base operacional do Projeto Piloto, em São Desidério.

Carregando abafadores, foices, enxadas, facões e mochilas especiais para o transporte de água, os 20 brigadistas entraram na mata para combater um incêndio simulado pelos Bombeiros. Para o Capitão Murilo, que ministrou o curso, este trabalho de capacitação e formação de líderes é fundamental, principalmente entre os meses de setembro e outubro, quando começam as queimadas no Oeste da Bahia. “A partir do momento em que se une forças, diminui o tempo-resposta de mobilização de equipes e combate aos incêndios. É uma ação importante para a proteção da biodiversidade e do patrimônio também.”, afirmou o Capitão.

Para o brigadista voluntário, João Paulo Souza, representante da fazenda Rio Brilhante, o curso foi fundamental para quem trabalha no campo e que tem que conviver com a possibilidade das queimadas. “Foi muito válido o treinamento para ganharmos experiência e sabermos como agir em caso de incêndio. Agora, começa a temporada de queimadas e essas informações serão importantes.”, disse João Paulo.

Somente na semana do treinamento, foram detectados pela unidade de monitoramento do Projeto Piloto, três focos de incêndio. Um avião sobrevoou a área, confirmou a informação, a brigada de São Desidério foi acionada e debelou o incêndio. Agora,com a própria equipe de brigadistas treinados, o Projeto Piloto terá toda sua estrutura de equipamentos e pessoas trabalhando de maneira integrada, inclusive com os órgãos ambientais estaduais e municipais.

“ Cada um dos brigadistas voluntários será um agente multiplicador na fazenda onde trabalha. Com o Projeto Piloto, teremos equipes treinadas que serão acionadas sempre que necessário, dando uma resposta rápida e eficiente no combate aos incêndios.”, explicou Alessandra Chaves, diretora de Meio Ambiente da Aiba.

A criação do Projeto Piloto da Brigada de Combate a Incêndios foi articulada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) em parceria com a secretaria de Meio Ambiente e Turismo de São Desidério, secretaria estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sema) e o Instituto de Meio Ambiente (Inema).

Fonte:ASCOM AIBA
()
03
Set/13

Avenida Mix 0

avenida_mix

Fonte:www.uaumais.com.br
()
03
Set/13

Coliso entre carreta e caminhonete deixa trs feridos no anel da soja


As vítimas foram socorridas para a UPA


Os feridos chegando na UPA de LEM



Jonas P. Brito, de 33 anos, Celso Ferreira, de 39 anos, Benedito P. Brito foram socorridos por duas unidades do SAMU para a UPA de LEM, na manhã desta terça-feira, 3, por volta de 11h, após a caminhonete F 1000 em que estavam ser atingido de frente por uma carreta na contramão que fazia uma ultrapassagem na BA 828, no anel da soja, nas proximidades da Fazenda Barcelona, no município de Barreiras.

As vítimas, todas com fraturas, estão em observação médica na UPA e poderão ser transferidas para Barreiras.

A polícia rodoviária estadual registrou o acidente.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Set/13

Clnica Equilbrio atendendo adultos, adolescentes e crianas

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Set/13

Agendamento para IV Mutiro Pela Vida contra o Cncer de Mama

O município de Luís Eduardo Magalhães realiza no próximo sábado, 14, a quarta edição do Mutirão Pela Vida contra o Câncer de Mama. Devem participar todas as mulheres com idade superior a 40 anos ou que tenham histórico familiar da doença.

A partir da quinta-feira, 05, as Unidades de Saúde do município iniciam o agendamento de todas as mulheres que fazem parte do público alvo da campanha.  Em três edições o Mutirão Pela Vida contra o Câncer de Mama já realizou mais de 4.000 atendimentos.

Atenção para as Unidades de Saúde que estão realizando o agendamento para o Mutirão:

PSF Oscar Doerner e Oswaldo Cruz – bairro Santa Cruz
PSF Moacir Marchesan – Mimoso II
PSF Luís Gustavo Rosa – Mimoso III
PSF Mimoso I
PSF Jardim das Acácias
PSF Vereda Tropical
PSF Egon Riffel – Novo Paraná
PSF Buritis – Vila Buriti

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
03
Set/13

Sacola Cheia foi assaltada em Barreiras

Sacola Cheia que fica na Avenida Clériston Andrade no centro de Barreiras, foi assaltado, por volta das 11h45, no final da manhã desta sexta-feira, 30, mas o caso só foi registrado ontem, segunda-feira, em Barreiras.

Segundo informações de uma funcionária, o assaltante entrou no estabelecimento, encostou uma arma em sua barriga, vindo a anunciar o assalto.

O autor possui as seguintes características, cor morena, cabelo liso, estatura alta, usava camisa de manga comprida e calça jeans.

Foi levado do estabelecimento comercial a quanti de R$ 12.850,00.

O caso será investigado pela polícia civil, onde o autor ainda não foi encontrado.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
03
Set/13

Teen Malhas Malwee! E Malwee gostosa com um abrao!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Set/13

DM Materiais de Construo, a qualidade que voc merece!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Set/13

Residncial Lisboa, voc merece morar bem!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Set/13

Polcia Militar prende desempregado por falsidade ideolgica e trfico de drogas


A droga apreendida no bolso da calça que estava dentro da mochila que foi localizada no interior do ônibus

O desempregado Felipe Jonathan Barreto de Souza, de 31 anos, morador de Santa Rita de Cássia, foi preso por volta das 18h10 de ontem, segunda-feira, 2, na BR 135, logo após o bairro Vila Amorim, em Barreiras.

Felipe foi conduzido ao complexo policial de Barreiras pela Polícia Militar acusado de tráfico de drogas e falsidade ideológica por utilizar sua foto colando a mesma no lugar da fotografia de seu irmão em um documento de alistamento.

Felipe foi abordado por policiais militares na cidade de Santa Rita de Cássia para averiguação sob suspeita de arrombamento de uma empresa equipadora naquela cidade. Todavia, no desenrolar da abordagem, detectou-se com o conduzido o certificado de alistamento descrito acima. Felipe recebeu voz de prisão na hora.

O jovem viajaria em um ônibus da empresa Real Expresso para o Distrito Federal. Ele contou que na perna de uma calça que estava dentro de sua mochila de viagem havia droga. Nesse momento, o ônibus já havia deixado a cidade de Santa Rita de Cássia.

A polícia militar de Santa Rita contatou a central da polícia militar de Barreiras que enviou uma guarnição para interceptar o ônibus na BR 135 nas proximidades do bairro Vila Amorim.

Na mochila do desempregado, os policiais encontram cerca de 250 gramas de maconha.

Felipe foi ouvido pelo delegado Francisco Carlos de Sá e está à disposição da justiça em Barreiras.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
03
Set/13

Acidente mata motociclista em Oliveira dos Brejinhos

O ibotiramense Cláudio de Souza Matos, de 27 anos, acabou morrendo no Hospital do Oeste, em Barreiras, vítima de acidente de trânsito ocorrido na tarde de ontem, segunda-feira, 2, por volta das 16h.

Cláudio sofreu um acidente com uma motocicleta, tendo um Trauma Crânio Encefálico (TCE). O acidente foi na zona rural de Oliveira dos Brejinhos.

O motociclista ainda chegou ser socorrido pelo SAMU de Ibotirama para o Hospital do Oeste, mas não resistiu e veio a óbito.

O corpo foi encaminhado para o IML de Barreiras para ser necropsiado.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
03
Set/13

Seu filho na Passarela com a 'Carinha de Anjo'

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Set/13

Churrasco tem que ter tradio!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Set/13

Preos imperdveis na Madeireira Arajo!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Set/13

Homem assassinado em Macabas

Nirson Leandro da Silva, de 49 anos, natural de Ibitiara/BA, foi assassinado por volta das 18h30 de ontem, segunda-feira, 2, na rua José Ambrósio, no centro de Oliveira, no município de Macaúbas.

Nirson estava residindo no local há pouco tempo. Ele foi alvejado a tiros e acabou não resistindo aos ferimentos e vindo a óbito.

O corpo foi encaminhado para o IML de Barreiras, para ser necropsiado.

A polícia não divulgou mais informações do caso.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
03
Set/13

Oziel participa de audincia com o vice-governador para tratar do aeroporto da Lapa

O deputado federal Oziel Oliveira e o deputado estadual João Bonfim, ambos do PDT da Bahia, estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira (02) com o vice-governador e secretário de Infraestrutura da Bahia, Otto Alencar.

Os parlamentares foram pedir agilidade na liberação do aeroporto de Bom Jesus da Lapa.

A Agência Nacional de Viação Civil – ANAC - comunicou a reabertura do aeroporto da cidade. Em documento enviado ao Derba – Departamento de Infraestrutura da Bahia, a Agência solicita as correções na obra, visando mais segurança de pousos e decolagens de aeronaves, para que se proceda à reabertura imediata do aeroporto, minimizando assim os prejuízos que o fechamento do aeroporto tem causado ao município.

Para Oziel Oliveira, a reabertura do aeroporto é essencial para a economia da região. “A Anac determinou a reabertura do aeroporto, mas o Derba precisa fazer as correções necessárias para que isso aconteça de fato. Fomos ao vice-governador que também é o secretário de infraestrutura do estado, agilidade nas obras. A população da cidade e da região precisa do aeroporto funcionado, a economia do município depende disso”, afirmou Oziel Oliveira.

No dia 17 de julho deste ano, o parlamentar já havia protocolado ofício para o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, solicitando a reabertura imediata do aeroporto.

Na última sexta-feira (30), o deputado participou de audiência pública na cidade de Bom Jesus da Lapa. O encontro foi para debater com a comunidade, empresários e a sociedade civil organizada a reabertura do aeroporto da cidade.

Vale ressaltar que a cidade de Bom Jesus da Lapa, acontece uma das maiores romarias do Brasil e recebe turistas de todo o País, além de ser conhecida pelo grande pólo de fruticultura irrigada (Codevasf).

Fonte:Da Assessoria de Imprensa
()
03
Set/13

Kanthara; especial para voc...

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
02
Set/13

Jumentos provocam acidente na BR 020

Carro transportava um corpo para ser sepultado no Piauí. Os animais morreram na colisão.


Os animais morreram após a colisão




O carro bateu nos animais e saiu da pista


O motorista não se feriu




O carro ficou com a frente destruída



O acidente foi na noite desta segunda-feira, 2, por volta das 21h, na altura do Rio de Pedras, na BR 020, perímetro urbano de LEM, quando dois jumentos atravessaram a rodovia sendo atingidos por um Fiat Doblô, conduzido por José Teófilo de Lima, de 58 anos.

José Teófilo conduzia um corpo de Brasília para ser sepultado no Piauí. Ele contou que foi surpreendido pelos animais na pista e que não houve tempo de evitar a colisão.

Na batida, o carro saiu da pista e dois jumentos morreram no local. A polícia militar registrou o acidente. O motorista não se feriu. O caixão também ficou intacto.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
02
Set/13

30 bandidos invadem e saqueiam chcara em LEM

Pelo que parece a ousadia e a audácia dos meliantes não tem fim na cidade de LEM. De acordo com João Adolfo Gromann, de 68 anos, cerca de trinta pessoas invadiram sua chácara na madrugada desta segunda-feira, 1, por volta das 0h10.

No local estavam os caseiros que ouviram disparos de arma de fogo e presenciaram os meliantes roubarem bebidas e carnes da propriedade.

De acordo com os caseiros, todos estavam em carros e motos e não seria a primeira vez, mas a terceira que acontece essa invasão.

A polícia civil vai investigar o caso.

Fonte:Reprter Nei Vilares/Blog do Sigi Vilares
()