Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
22
Out/18

Comunicado de Funcionamento



A Prefeitura de Barreiras comunica que NÃO haverá expediente na manhã desta terça-feira (23) no prédio localizado na rua Edgar Pitta, bairro Aratu, em virtude do sepultamento do servidor municipal Sidney Magalhães dos Santos.

As atividades internas retornam às 14h. Nas demais Secretarias e Departamentos Públicos, o expediente será normal das 8h às 12h e das 14h às 18h

Fonte: Prefeitura de Barreiras
()
22
Out/18

Chegou a hora de sair do Aluguel

Fonte: Publicidade
()
22
Out/18

BAIANO ADULTO

Melhor basquete da Região Oeste e de LEM. Seleção campeã invicta da etapa do campeonato baiano adulto



A seleção de basquete de Luís Eduardo Magalhães se sagrou-se campeã invicta da etapa da região Oeste ocorrido neste último final de semana em Barreiras no ginásio da Faculdade do Rio São Francisco e no ginásio da Escola Enigma. O campeonato baiano está dividido em 3 etapas do interior nas cidades de Ilheus, Juazeiro, Barreiras, sendo o campeão de cada etapa classificado para as finais do interior em Feira de Santana sem data ainda definida. Após a final do interior, a equipe campeã tem vaga garantida para a grande final que acontecerá em Salvador.

A seleção de Luís Eduardo Magalhães jogou seu primeiro jogo contra a seleção de São Desiderio e venceu pelo placar de 57 x 28, já no segundo jogo contra seleção de Bom Jesus da Lapa a equipe fez o placar de 95 x 42 e na decisão contra Barreiras equipe da casa que venceu pelo placar de 84 x 61. Segundo Marcelo Grade técnico da equipe “ Estamos muito felizes com o resultado, pois isso monstra a força de nossa associação e projeto com mais de 70 crianças que hoje treinam na sede do Lions Clube gratuitamente. Foram convocados quatro atletas de 17 anos para subir a equipe principal e corresponderam muito bem, isso demostra que a renovação e o projeto com pratas da casa está dando certo.”finaliza.

A associação agora volta aos treinos para correções de alguns detalhes e desde já agradece a todas as pessoas que fizeram tudo isso se tornar realidade. A prefeitura municipal de Luís Eduardo Magalhães, Academia Amanda Amorim, Laboratório VO2, Lions Clube Mimoso do Oeste.

Fonte:
()
22
Out/18

Convite para Audiência Pública

Fonte:
()
22
Out/18

Vem treinar com a gente!!😉



Bairro Santa Cruz:
Rua Irará 456

Bairro Jardim das Acácias: Av ACM

Fonte: Publicidade
()
22
Out/18

Vem realizar com a Microlins

Fonte: Publicidade
()
22
Out/18

Viaje para Maceió e Maragogi com a Cometa Turismo

Fonte: Publicidade
()
22
Out/18

Viaje para Guaibim e Morro de São Paulo com a Cometa Turismo

Fonte: Publicidade
()
22
Out/18

Conheça a linha de carteiras AF 100% em couro

Fonte: Publicidade
()
22
Out/18

De uma só vez, Prefeitura de Barreiras inaugura Unidade Básica de Saúde, Farmácia Cidadã e CAPS AD



A comunidade barreirense foi contemplada, de uma vez só, com três importantes equipamentos públicos de saúde. Na tarde da última sexta-feira, 19, o prefeito Zito Barbosa e a secretária de saúde Marisete Bastos inauguraram a Farmácia Cidadã, a Unidade Básica de Saúde da Família XXVI e o primeiro Centro de Atenção Psicossocial para atendimento de álcool e outras drogas – CAPS AD, do Oeste da Bahia.

As conquistas foram celebradas com a presença da sociedade civil organizada, vereadores, secretários de governo e a vice-prefeita Karlúcia Macêdo. Todas as unidades ganharam estrutura completa, reforma dos prédios, mobiliário novo e climatização.

A Unidade Básica de Saúde da Família XXVI foi a primeira a ser inaugurada. Localizada no Centro, a expectativa é atender mais de 3.000 famílias e diminuir a demanda da Unidade Básica de Saúde Albert Sabin.



“Foi feita uma territorialização com a atenção básica e os agentes comunitários de saúde, Barreiras foi dividida em áreas onde existe a demanda de implantação de unidades de saúde. Aqui teremos um atendimento diferenciado e contamos com o apoio da equipe para desenvolver um trabalho de grande qualidade”, disse a secretária de saúde Marisete Bastos.

Na Farmácia Cidadã, pacientes terão acesso gratuito aos medicamentos e atendimento farmacêutico. “Serão oferecidos medicamentos de atenção básica para hipertensão, diabetes, analgésicos e anti-inflamatórios, além disso medicamentos controlados e insumos como seringas, lancetas e tiras de glicemia para dependentes de insulina”, explicou o coordenador Clécio Ribeiro.

Na Vila Rica, apresentações da Recicla Banda e do Quinteto da Escola Municipal Antoninho Sampaio deram o tom da festa que encerrou as inaugurações do dia. Barreiras ganhou o primeiro CAPS AD da região, que atuará no atendimento psicossocial de dependentes químicos e alcoólicos. “Iremos atender de segunda a sexta das 07h às 17h, o público a partir de 16 anos, oferecendo oficinas de música e construção de instrumentos, educação em saúde, artesanato, educação física entre outras”, informou Denny Samper, coordenadora municipal de saúde mental.

Presente em todas as cerimônias, o prefeito Zito Barbosa destacou o planejamento e os avanços obtidos nas diversas áreas da administração municipal. “Nos últimos 60 dias entregamos seis estruturas de saúde para melhor atender o povo de Barreiras, reformamos as unidades de saúde da Vila Rica e Barreirinhas, colocamos em pleno funcionamento a UPA do Santa Luzia e hoje mais três estruturas estão sendo entregues. Já fizemos mudanças importantes na infraestrutura com o programa Pavimenta Barreiras e transformamos a realidade das escolas do município, tudo isso com planejamento e responsabilidade no uso dos recursos públicos”, concluiu o prefeito.

Fonte: DIRCOM/PMB
()
22
Out/18

Magazine G&G - As Melhores Promoções!

Fonte:Publicidade
()
22
Out/18

Plantão Oeste dá Sorte em LEM



Até o final da tarde desta segunda-feira, 22, às 17h, você poderá adquirir a sua cartela do Oeste dá Sorte e concorrer a uma caminhonete Fiat Toro. O plantão da sorte vai estar esperando por você na Lanchonete Ki-Delícia, localizada no pátio do Posto 90. Oeste dá Sorte. Acredite na sua sorte!

Fonte:Informe Publicitário
()
22
Out/18

Povo nas ruas percebe diferença entre Bolsonaro e PT | Felipe Moura Brasil

Fonte:JOVEM PAN
()
22
Out/18

Palestra com mastologista marca mobilização do Outubro Rosa na FASB





Alunos da primeira turma do Curso de Medicina da Faculdade São Francisco de Barreiras organizaram, com o apoio da instituição, um encontro com mulheres, como parte da programação do Outubro Rosa - campanha realizada em todo o Brasil com o intuito de difundir informações sobre a prevenção do câncer de mama. Realizado no auditório da faculdade, na noite de sexta-feira (19), o evento teve palestra, depoimentos de pessoas que venceram a doença, distribuição de brindes e um momento de confraternização.

“Um evento como esse simboliza o compromisso que a instituição tem com a comunidade. É incrível termos uma iniciativa louvável como essa, levada adiante pelos acadêmicos de Medicina. Direcionaram o evento para as mulheres do entorno da instituição, que precisam ser conscientizadas. Esta é uma prova de que tanto a FASB quanto os estudantes entenderam muito bem o papel social dessa profissão”, elogiou a palestrante, Dra. Alba Dias, mastologista





A organização do encontro convidou duas mulheres que venceram o câncer de mama para contar como descobriram os nódulos e os procedimentos que as levaram a vencer a doença. "Nunca me abati. Foi um período longo e difícil, mas consegui superar. Por isso eu peço a todas as mulheres que façam o autoexame. Caso descubram qualquer alteração, não entrem em desespero, procurem um médico", disse a agente comunitária de saúde, Arminda Silvério.

A educadora Vilma Lucena, que enfrentou o câncer de mama cerca de cinco anos atrás, falou das angústias e do impacto que a descoberta do nódulo causou em toda a família. “Toda minha família sofreu junto comigo, mas me deu força para enfrentar o problema. No primeiro momento foi assustador, fiquei arrasada, achando que estava com os dias contados, que não poderia continuar a criar a minha filha, mas com a visita à doutora Alba e, posteriormente, aos médicos de Salvador, entendi que tudo poderia dar certo se eu seguisse todas as orientações. Se eu e tantas mulheres pudemos vencer, as outras que vão enfrentar essa doença também podem”, incentivou.





Na parte final do evento foram sorteados brindes, exames laboratoriais, ultrassonografias, mamografias, sessões de cuidados com a saúde e estética, todos os itens, doados pelos comércio, laboratórios e clínicas da cidade. Uma das organizadoras, a aluna Kellen Katherine, avaliou positivamente o evento. “Ficamos bastante felizes, pelo comparecimento do público. Para elas é importante, pelas informações que recebem, e, para nós, é uma oportunidade para adquirir um pouco de experiência e cumprir o nosso papel na sociedade. A programação foi encerrada com um lanche, servido a todos os participantes.

Fonte:Araticum Comunicação
()
22
Out/18

Precisando de telas? Procure a TELA MAR Fábrica de telas e alambrados


TELA MAR ALAMBRADOS


A Tela Mar hoje é uma empresa consolidada no mercado, trabalhando com produtos de alta qualidade e mão de obra especializada atendendo cada cliente de maneira personalizada adotando o sistema de produção sob medida. 

Tela Alambrado - Produzidas em arame galvanizado, podendo ou não ser revestida com PVC as telas em alambrados são ótimas para fechamento de grandes áreas. Uma forma segura e barata de proteger sua propriedade seja ela, chácaras, casa de campo, cercamentos comerciais e industriais, quadras poliesportivas, condomínios, parques, escolas entre outras infinidades de aplicações.


Fechamento de grandes áreas

Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.








Faça-nos uma visita e conheça nossos produtos. A TELA MAR ALAMBRADOS está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha n°123 Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro. 

Para maiores informações:
Ligue: (77) 3628 -5544 
Whatsapp (77) 99996-0833/99825-0919
www.telamaralambrados.com.br

Fonte:Informe Publicitário
()
22
Out/18

Nino Auto Peças adquire nova frota de sucatas

















A NINO AUTO PEÇAS informa que está com uma nova frota de sucatas para melhor atender você cliente amigo.

Disponibilizamos peças originais seminovas de todas as marcas com garantia.

NINO AUTO PEÇAS - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480

Fonte:Informe Publicitário
()
22
Out/18

Country Club Rio de Ondas, pertinho de você







Fonte:Informe Publicitário
()
22
Out/18

Chopp no Grau Express. O Melhor Chopp da Cidade agora em sua casa!

Não importa o tamanho do seu evento, é só ligar que entregamos e instalamos tudo para você!!! CHOPP NO GRAU localizado na avenida Salvador disponibiliza os melhores chopps do mercado com preços acessíveis. Faça já a sua reserva através do telefone: (77)9 99201373 Ronildo Campos

Fonte:Publicidade
()
22
Out/18

ONU aprova modelo de agricultura praticado no oeste da Bahia



Um dos grandes nomes da luta pela extinção da fome no mundo, pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), Alan Bojanic, veio ao oeste da Bahia exclusivamente para participar do I Simpósio Regional em Agronegócio e Conservação do Cerrado: Ações, Planejamentos e Inovações.

O tema foi amplamente debatido pelo especialista, que aproveitou a sua passagem na região Oeste para visitar, ao lado da equipe técnica da Aiba, Ufob, UFV e NaanDanJain Brasil, a Unidade de Conservação APA da Bacia do Rio de Janeiro, localizada entre os municípios de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães.




A visita técnica pôde proporcionar aos participantes o conhecimento sobre a pluralidade de ambientes encontrados na Unidade de Conservação que tem aproximadamente 352 mil hectares.

Na ocasião, a equipe visitou propriedades rurais, associações de pequenos produtores e um dos cartões postais e parque ambiental mais bonitos da região: a Cachoeira do Redondo. Tudo isso para aprofundar o conhecimento sobre a atividade agrícola praticada no oeste da Bahia, tanto na área de sequeiro quanto irrigadas.

De acordo com um dos organizados do Simpósio, o professor da Ufob Ricardo Reis, a visita do representante da FAO (Food and Agriculture Organizatio) no Brasil é de extrema relevância. “A presença dele estimula uma maior aproximação entre os pequenos produtores rurais e associações de produtores, bem como das universidades, empresas privadas e instituições financeiras. A presença da FAO na região, representada pelo Dr. Bojanic, será lembrada como um marco de aproximação entre as diversas partes interessadas no desenvolvimento da Agricultura Familiar no Vale do Rio Grande”, avalia.

A diretora de Meio Ambiente da Aiba, Alessandra Chaves, destaca que este foi um momento ímpar para o oeste da Bahia, uma vez que a região vem se destacando no cenário nacional e internacional pela produção Agrícola. Chaves ressalta ainda que "as ações pactuadas pela Aiba corroboram compromissos da FAO e destaca três pontos: o desenvolvimento agrícola, a produção cada vez mais sustentável e o esforço continuo para ampliar a segurança alimentar de maneira justa. Lembrando, ainda, que o Brasil tem uma legislação ambiental rígida e bastante complexa quando comparada com outros países do mundo”.

Fonte:Ascom Aiba
()
22
Out/18

S&A MUSIC - Você faz sua música. Nós fazemos a sua música ser ouvida!



Fonte:Publicidade
()
22
Out/18

Tá tudo mais barato nas Lojas Aliança!

Fonte:Publicidade
()
22
Out/18

Nota de Pesar

É com muita tristeza e profundo pesar, que tomamos conhecimento do falecimento do servidor municipal Sidney Magalhães dos Santos, ocorrido na madrugada desta segunda-feira (22), no Hospital do Oeste, em Barreiras.

Sidney exercia o cargo de assistente administrativo junto à Secretaria Municipal de Administração e Planejamento. Era concursado deste 1996, porém, já trabalhava na Prefeitura de Barreiras antes mesmo deste ano, como contratado.

Ele deixa esposa, também servidora municipal, a professora da Escola Municipal Alcivando Luz, Doralina Moreira Magalhães e um filho.

O velório será na Maçonaria e o enterro está marcado para terça-feira (23), às 9h no Cemitério São João Batista, Centro.

Neste momento de dor e saudades, manifestamos nossas mais sinceras condolências e rogamos a Deus que dê força e consolo para familiares e amigos de Sidney.

Fonte:DIRCOM/BA
()
22
Out/18

Família tem casa invadida, é feita de refém e roubada em LEM

Homens armados invadiram na noite de ontem, domingo, 22, uma residência-empresa localizada as margens da BR 020, no perímetro urbano da cidade de Luís Eduardo Magalhães e fizeram toda a família refém.

Os marginais passaram a noite com a família que foi trancada em um quarto da casa, só conseguindo sair por volta das 5h da madrugada desta segunda-feira, 23.

Os bandidos fugiram levando pertences da família e um veiculo Fiat Gran Siena, de placa PJT 2212.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
22
Out/18

Hospital em Santa Rita: Vagas de emprego para farmacêutico/bioquímico

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pública
()
22
Out/18

BTG Pactual/FSB: Bolsonaro tem 60% dos votos válidos; Haddad tem 40%



A FSB divulgou nesta segunda-feira (22) um levantamento contratado pelo banco BTG Pactual.

O levantamento mostra que o candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, tem 60% dos votos válidos. O candidato petista Fernando Haddad tem 40%.

Nos votos totais, Bolsonaro marcou 52%.  Confira:
Jair Bolsonaro (PSL) – 52%

  • Fernand Haddad (PT) – 35%
  • Branco – 9%
  • Não Sabe – 4%

O Instituto FSB Pesquisa entrevistou, por telefone, 2.000 eleitores com idade a partir de 16 anos, nas 27 Unidades da Federação (UFs). A margem de erro no total da amostra é de 2 pontos para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-03689/2018

Fonte:JOVEM PAN
()