Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
06
Nov/18

Luís Eduardo Magalhães recebe oficina sobre gestão de equipes

Objetivo é sensibilizar empreendedores do município para desenvolver um novo olhar sobre o assunto

Barreiras - Com o objetivo de sensibilizar empreendedores de Luís Eduardo Magalhães a desenvolver um novo olhar sobre a gestão do capital humano, o Sebrae realiza nos dias 20 e 21 de novembro a oficina “Pratique Gestão de Equipes”. A iniciativa, que acontece no auditório da Associação Comercial e Empresarial do município (Acelem) às 19h, é voltada para microempresas que buscam um diferencial de mercado e que tenham como objetivo aumentar a eficiência de sua equipe de colaboradores para obter os melhores resultados possíveis.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na Loja Virtual do Sebrae (http://www.lojavirtual.ba.sebrae.com.br/loja/evento/26109256). O investimento é de R$ 70. As vagas são limitadas.

A ação será conduzida pela facilitadora Cleunilda Jesus, especialista em gestão de pessoas e relacionamento humano, graduada em licenciatura em pedagogia e consultora do Sebrae nas áreas de empreendedorismo e recursos humanos, marketing e vendas e associativismo/cooperativismo. A programação contará com dois encontros que vão abordar questões relacionadas ao processo de gestão e condução das equipes.

Para o gerente regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, que atende todo o Oeste da Bahia, uma boa gestão de equipe sempre extrai o melhor resultado possível dos colaboradores. “Equipes entusiasmadas e comprometidas são essenciais para as empresas, pois as chances de os clientes voltarem são muito maiores, principalmente quando ele identifica no atendimento e no clima da empresa boa vontade, respeito e interesse. São atitudes como essa que servem como diferencial competitivo em um mercado tão agressivo como o que existe hoje”, destaca.

Pratique

O programa Pratique Sebrae é formado por uma série de workshops para donos de microempresas interessados em melhorar a gestão dos negócios, possibilitando a aprendizagem na prática e os movimentos essenciais em áreas importantes, como mapeamento de processos, gestão de equipes, gestão do tempo, atitude empreendedora, preço de venda , atendimento, design thinking, controles financeiros e abordagem de vendas.

A Oficina Gestão de Equipe é uma realização do Sebrae em parceria com a Acelem. Mais informações podem ser obtidas na sede da instituição que fica na Avenida Benedita Silveira, 118, Edifício Portinari, ou através do telefone (77) 3611-3013.

Fonte:Luciane Souza/Agência Sebrae de Notícias Bahia
()
06
Nov/18

Curto-circuito atinge gerador do Conjunto Penal de Barreiras





Um curto-circuito foi registrado na manhã de hoje, terça-feira (06), por volta das 7h30, no gerador de energia do Conjunto Penal de Barreiras.

Não há maiores detalhes do que teria provocado este incidente. Uma equipe de brigadistas do Corpo de Bombeiros foi acionada e esteve no local. Apesar do susto não houve feridos.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do SigiVilares
()
06
Nov/18

Vem realizar com a Microlins

Fonte: Publicidade
()
06
Nov/18

Reclamação de um morador da zona rural de Angical





Olá Sigi, boa tarde
Quem disse que o prefeito de Angical está trabalhando nas estradas vicinais daquele município? Veja como está a situação da estrada do Junco 2 e onde dá acesso a povo da “Água Branca”, aí passa os moradores que residem nesse local e também é por onde passa o escolar que leva os alunos todos os dias para a escola... Isso por que ainda nem choveu e como você pode ver já está nessa situação. Imagine quando começar mesmo as chuvas?!

Ninguém vai conseguir transitar por essa estrada, correndo o risco de ficar sem poder passa por o outro trecho que poderia servir de desvio também, já que também está em péssimas condições.

Att. Internauta Indignado

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande a sua mensagem para o Whatsapp 77 9.9810-9920.
()
06
Nov/18

Mototaxista e passageiro ficam feridos ao serem atingidos por caminhonete no Mimoso II


Local do acidente


O SAMU socorrendo o mototaxista


O SAMU socorrendo o passageiro






PM no local


Agentes da SUTRANS e da guarda municipal também deram apoio à ocorrência


As vítimas dando entrada na UPA

Na tarde desta terça-feira, 6, por volta das 13h45, um mototaxista identificado como Ênio, juntamente com um passageiro identificado como Sivaldo, sofreu um grave acidente de trânsito após ser atingido por uma caminhonete na Rua Ceará, na altura da Rua Jorge Amado, no bairro Mimoso II, em LEM.

O condutor da caminhonete contou a reportagem do Blog do Sigi Vilares que trafegava pela Rua Ceará, sentido Rua São Francisco, quando ao desviar de um buraco no cruzamento com a Rua Jorge Amado, foi surpreendido por uma primeira motocicleta que seguia no sentido contrário. Em seguida perdeu o controle da caminhonete pisando no acelerador em vez de acionar o freio, indo para cima do mototaxista que também trafegava no sentido contrário. Com a colisão, a motocicleta e as vítimas foram parar debaixo da caminhonete.

Duas equipes do SAMU estiveram no local e socorreram as vítimas para a UPA. Ênio com mais gravidade; ele fraturou o fêmur e a tíbia, assim como Sivaldo com suspeita de outras fraturas.

Uma guarnição da Polícia Militar esteve no local registrando o acidente e encaminhando o motorista da caminhonete, que não possui CNH, para o DISEP.

Agentes da SUTRANS e da guarda municipal também deram apoio à ocorrência.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do SigiVilares
()
06
Nov/18

Operação Faro Fino cumpre 4 mandados de busca e apreensão em São Félix do Coribe e SAMAVI









Agentes da Polícia Civil deflagraram hoje, terça-feira (6), a Operação Faro Fino com o objetivo de cumprir quatros mandados de busca e apreensão. Dois alvos dessa ação foram realizados no povoado de Serrinha, zona rural de São Félix do Coribe e dois no centro de Santa Maria da Vitória. A operação visa inibir ações de tráfico de drogas e desarticulação da atividade de refino, manuseio e mistura de drogas na região.

De acordo com informações da polícia, o traficante identificado como Edson Silva Magalhães, conhecido como “Edinho da Serrinha”, ao perceber a presença das forças de Segurança Pública reagiu e efetuou dois disparos com uma arma de fogo, tipo pistola, calibre 380.

Durante troca de tiros, “Edinho da Serrinha” foi atingido e socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Santa Maria da Vitória, o qual não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Ainda de acordo com a polícia, “Edinho da Serrinha” já ficou preso no Presídio do Carandiru em São Paulo, por crimes de homicídio e tráfico de drogas. Em Santa Maria da Vitória e São Félix do Coribe, ele era investigado pelos crimes de tráfico de drogas e mandante/participação em alguns crimes de homicídios.

Durante ação policial foram apreendidos: substancias entorpecente tipo crack, assim como cocaína, três armas de fogo, um cofre, cinco notas promissórias e duas cadernetas com anotações.

A Operação Faro Fino contou com a participação de equipes da 26ª Coordenadoria de Polícia do Interior (27 servidores), da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Irecê (14ª Coorpin) (2 servidores e a cadela farejadora SINGER), guarnições da Polícia Militar, Cipe Cerrado e Rondesp (20 servidores) e o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Todo material apreendido vai ser pereciado no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

A Polícia Civil do município de Santa Maria da Vitoria foi a responsável pela investigação e os mandados foram expedidos pela Vara Crime da Comarca de Santa Maria da Vitória.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
06
Nov/18

Monny Moda Íntima. Rua Rui Barbosa, 1041, centro de LEM


Fonte:Publicidade
()
06
Nov/18

Mega Promoção Black Friday da DESTACK BY DESIGN

Mega Promoção com preços imbatíveis e descontos especiais. Não perca essa oportunidade!!!

Destack By Design - Avenida JK, centro de LEM. Fone: 3639-3189.

Fonte:Publicidade
()
06
Nov/18

Dica SORRISUS: Mito ou Verdade?

MITO! A instalação do implante dentário não dói. A cirurgia é um processo simples. Ela é feita no próprio consultório odontológico, com anestesia local, e na Sorrisus pode ser feito com a anestesia sem dor.
Com as atuais técnicas, tornou-se um procedimento comum, sem imprevistos, podendo durar apenas vinte minutos em alguns casos.

O pós-operatório também é simples e tranquilo. Recomenda-se o uso de analgésico, antibiótico e anti-inflamatório. Assim, o paciente terá uma recuperação mais rápida e mais confortável.

Agenda já uma avaliação: (77) 3628-2694 / 98887-5005 WhatsApp.

Sorrisus, a clínica do sorriso confiante!

Fonte:Publicidade
()
06
Nov/18

Paraná Pesquisas: 8 em cada 10 acham que Moro acertou ao assumir Ministério


O juiz federal aceitou na última quinta-feira (1°) o convite feito pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para assumir o Ministério da Justiça

Oito em cada dez brasileiros afirmam que o juiz federal Sergio Moro acertou ao aceitar assumir o Ministério da Justiça no governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas, 82,6% responderam que ele está certo na decisão, enquanto 14,6% disseram que ele errou. Não souberam responder ou opinar 2,8% dos entrevistados.

O levantamento foi realizado por meio de questionários online enviados à base de contatos cadastrada do Grupo Paraná Pesquisas. Foram obtidas 2.020 respostas de brasileiros com 16 anos ou mais, de 174 municípios de 26 estados e do Distrito Federal. A pesquisa foi feita entre os dias 3 e 5 de novembro e tem margem de erro de 2,0% para mais ou para menos. O grau de confiança é de 95%.

Logo após vencer o segundo turno das eleições, Bolsonaro manifestou sua vontade de indicar Moro para o Ministério da Justiça durante entrevistas a redes de televisão. Segundo ele, posteriormente, o juiz federal seria indicado para uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF).

Três dias depois, na quinta-feira (1°), Moro viajou para o Rio de Janeiro para se encontrar com Bolsonaro. Depois da reunião, anunciou que aceitou o convite.

Nesta segunda (5), Moro enviou ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região um pedido para tirar as férias que foram acumuladas durante os anos de magistratura para, em janeiro, apresentar a solicitação de exoneração. Enquanto isso, a juíza substituta da 13ª Vara Federal de Curitiba, Gabriela Hardt, deve assumir os processos da Operação Lava Jato.

Fonte:JOVEM PAN
()
06
Nov/18

PRF flagra veículo a 206 Km/h na BR 242, entre Barreiras e LEM



Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagraram na manhã de ontem, segunda-feira (05) um veículo a 206 quilômetros por hora na BR 242, no oeste baiano.

O carro, GM/Cruze, trafegava na rodovia em um trecho de pista simples, entre os municípios de Luís Eduardo Magalhães e Barreiras, onde o limite sinalizado é de 100Km/h, ou seja, mais que o dobro do limite permitido.

Segundo informações da PRF, a infração cometida na BR 242 vai resultar em uma multa de trânsito gravíssima, multiplicada por três vezes, no valor de R$ 880,41. Além disso, o proprietário do veículo ou o condutor indicado receberá sete pontos no prontuário da CNH e suspensão do direito de dirigir, conforme o artigo 218 do CTB. O prazo dessa suspensão varia de dois a oito meses, mas pode chegar a um ano e meio, em caso de reincidência.

Excesso de velocidade é uma das principais causas de morte nas rodovias federais. Durante quatro dias da Operação Finados que se encerrou no domingo (04), 2.501 veículos foram flagrados acima do limite permitido pela via.

Veja o vídeo:


Fonte:Blog do Sigi Vilares/
()
06
Nov/18

Cursinho Pré Enem Popular encerra atividades da 3ª edição

Os 29 alunos que participam das aulas preparatórias agora estão enfrentando as provas do Enem





Após oito semanas de uma rotina intensiva de aulas e revisões, os 29 alunos participantes do projeto social Cursinho Pré Enem Popular, uma iniciativa de professores voluntários da UFOB, UNEB e Coopeb, com o apoio da Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Barreiras, agora, se dedicam em colocar os ensinamentos em prática, durante as duas etapas do Exame Nacional do Ensino Médio - Enem. O encerramento das atividades foi na última quinta-feira (1) com a participação de estudantes, professores e parceiros do CRAS I (Santa Luzia), na Avenida Clériston Andrade, local de realização das aulas.

Durante os 39 dias de preparação, os participantes receberam, dos 23 professores voluntários, dicas e explicações nas disciplinas de Português, Matemática, Redação, Biologia, Física, Química, Inglês e Atualidades, em aulas de segunda a sexta-feira, das 18h30min às 21h15min. O projeto foi destinado a estudantes de baixa renda inscritos no Enem 2018. A programação, totalmente gratuita contou com aulas, explicações, e a realização de simulados.

Para o idealizador do projeto, o professor Marcelo Cortez, apesar do pouco tempo para trabalhar os assuntos, o objetivo maior foi alcançado. “Todos nós, professores envolvidos, cada um com suas especialidades, conseguimos contribuir na formação de cidadãos com um novo olhar, além de orientar estes alunos de como utilizar os conteúdos não apenas para o Enem, mas no dia a dia de cada um”. Ele acrescenta que a abordagem em sala surtiu bons resultados.

“Tivemos o retorno positivo de alunos do cursinho que fizeram o primeiro dia das provas e encontram facilidade em desenvolver a redação de tema ‘Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet’, justamente porque foi uma das abordagens trabalhadas pela professora durante os encontros”, fala o professor.

Em janeiro, após a divulgação do resultado do Enem 2018 os estudantes que participaram do preparatório voltarão a se encontrar. A ideia dos organizadores é montar uma Sala do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), para auxiliar os participantes, já com as notas do Exame, sobre as melhores opções de inscrição em universidades. O Sisu é uma plataforma digital que permite que utiliza a nota do Enem como forma de seleção integral ou parcial, em instituições de ensino superior.

Fonte: Dircom/PMB
()
06
Nov/18

BARREIRAS: Projeto visa conscientizar população sobre uso de sacolas plásticas

Com objetivo de conscientizar a população de Barreiras para preservação do meio ambiente, o vereador Dr. José Barbosa (PSC), protocolou no final do mês de outubro o `Projeto de Lei Nº 072/2018, que dispõe sobre a proibição da venda ou distribuição gratuita de sacolas plásticas feitas de derivados de petróleo em todos os estabelecimentos comerciais do Município.

Para o vereador, essa proposta é mais uma alternativa de proteção ambiental. “Devemos apoiar toda ação que for favorável a diminuição dos impactos causados na natureza. Esse projeto traz medidas que impedirá mais danos, como também, chama atenção para a importância de pequenas atitudes que podemos incluir em nosso dia a dia”, explica Dr. José Barbosa.

Conforme o projeto, caso os estabelecimentos desejarem disponibilizar sacolas para seus consumidores, deverão oferecer nesta ordem de prioridade:

1)Reutilizáveis: entendidos como aqueles materiais não descartáveis que podem ser utilizados diversas vezes sem perder suas características iniciais;

2)Compostáveis: materiais provenientes de matéria renovável, que se decompõe naturalmente no ambiente e possuem estrutura que nutre o solo no processo de decomposição;

3)Biodegradáveis: materiais que são provenientes de matéria renovável e que se se decompõe naturalmente no ambiente.

O Projeto ainda prevê que os estabelecimentos deverão fixar placas informativas junto aos locais de empacotamento de produtos e caixas registradoras com a seguinte frase: “Ajude o meio ambiente! Evite sacolas plásticas!”.

Fonte: Assessoria de Imprensa
()
06
Nov/18

Vestibular 2019 na FAAHF. Escolha a melhor!

Fonte: Publicidade
()
06
Nov/18

Agentes da Sutrans organizam o trânsito no do posto Porto Brasil em LEM







Agentes de trânsito da Sutrans estiveram na manhã desta terça-feira (6), por volta das 9h, no pátio do posto Porto Brasil controlando o trânsito, por onde também passa a Avenida Barreiras, no centro de Luís Eduardo Magalhães.

Carretas e carros de passeio estavam estacionados de forma irregular e para controlar o trânsito os agentes orientaram os caminhoneiros que ali estavam para que estacionasse sem obstruir o trânsito.

"Fica difícil saber que aqui é avenida, pois não tem uma sinalização adequada, mais vou estacionar meu caminhão conforme o agente me orientou", disse um caminhoneiro.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
06
Nov/18

Mulher fica ferida após cair de moto no bairro Jardim Imperial em LEM







Uma motociclista de 30 anos ficou ferida na manhã desta terça-feira (6), por volta das 9h, após perder o controle do veículo na Avenida JK, próximo a Bahia West Grill, no bairro Jardim Imperial, em Luís Eduardo Magalhães.

Uma equipe do SAMU foi acionada e socorreu Renata da Silva Pereira que apresentava escoriações pelo corpo.

Agentes da SUTRANS controlaram o trânsito no local.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
06
Nov/18

Quinzena das Cores Casa Campos - Vem pra cá vem!

Fonte:Informe publicitário
()
06
Nov/18

Fazendas têm fios de cobre de subestações de energia roubados no oeste da Bahia















Ao menos duas fazendas tiveram fios de cobre da subestação de energia roubados em um intervalo de uma semana, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, oeste da Bahia. O último caso aconteceu na sexta-feira (2).

De acordo com os agricultores, os transformadores que fazem o bombeamento da água dos rios para os pivôs foram totalmente quebrados na ação. Com isso, ainda segundo os agricultores, o prejuízo pode chegar a R$ 4 mil reais.

De acordo com Todd Topp, um dos propietário roubados da região, a situação é desanimadora.

"Você trabalha o dia inteiro tentando criar emprego, tentando produzir alimento para o Brasil e para o mundo, mas com isso você fica totalmente desanimado e derrotado", pontuou Todd.

Os transformadores de energia são alvos de roubos na região porque o cobre é um material que é revendido facilmente em ferro velho e lojas de compra de metal. Cada transformador tem cerca de 200 kg do metal.

Os suspeitos de roubo de cobre em Luís Eduardo Magalhães não foram localizados até a publicação desta reportagem.

Fonte:TV Bahia, Por G1 BA
()
06
Nov/18

Confira as ofertas da Terça Maluca do Verdurão


Fonte:Informe publicitário
()
06
Nov/18

Assista ao Vivo a sessão em homenagem aos 30 anos da constituinte

Fonte:TV Câmara
()
06
Nov/18

Só a BAIANA tem!

Cozinha completa de qualidade + preço justo:::NA BAIANA TEM!
Cozinha madeira niciolli fit 👏
Por apenas R$899,00 á vista!
Ou em até 10x de 89,90 no cartão!

*Temos crediário próprio!
#casasBaiana #barrerias #bahia #saodesiderio #piaui #gilbues oferta #lem

Fonte:Informe publicitário
()
06
Nov/18

"Roda do Vôlei" realiza torneio de vôlei de praia em LEM





Uma grande festa do esporte foi realizada nos dias 02 e 03 de novembro de 2018, quando aconteceu o primeiro torneio de vôlei de praia, realizado pelo grupo de amigos “Roda do Vôlei”, em Luís Eduardo Magalhães.

O evento contou com uma turma mista de jovens de 8 a 80 anos, unidos pelo esporte e diversão. #LoucosPorVolei

Nos acompanhem no Instagram @rodadovoleilem e fique por dentro dos próximos eventos.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
06
Nov/18

Homem que matou esposa em Barreiras é preso pela PM de Caetité em Igaporã


Rafael Silva, assassino confesso da esposa

Na noite do último sábado, 3, Rafael Silva dos Santos, de 25 anos, matou sem dó e piedade a esposa Girlane Santana Silva, de 20 anos. O crime ocorreu na residência do casal localizada no Residencial Boa Sorte, em Barreiras (Clique AQUI para rever a matéria).

Após o crime, Rafael fugiu deixando para trás não só o corpo da esposa (que aliás estava grávida do terceiro filho do casal), mas uma família toda destruída.


Corpo de Girlane sendo removido para o IML

A prisão – Na madrugada desta terça-feira, 6, policiais militares da 94ª CIPM de Caetité prenderam Rafael na casa do pai no município de Igaporã, onde ele estava escondido com um filho menor de idade.

Segundo informações, Rafael acabou confessando o crime aos policiais, sendo levado para a delegacia de polícia de Caetité. O filho foi encaminhado para o Conselho Tutelar.

A Polícia Civil de Barreiras foi informada da prisão e irá buscar o assassino para responder pelo crime cometido.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
06
Nov/18

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
06
Nov/18

Ancore - Proteção Veicular

Protegemos seu veiculo, seja ele Moto, Carro, Van ou Caminhão

▪Proteção de 100% valor FIPE;
▪Roubo , Furto;
▪Sinistros (batidas);
▪Seguro para terceiros;
▪Proteção contra desastres naturais;
▪ Guincho 800km ( ou mais á contratar);
▪Carro reserva de 7 a 30 dias;

Ancore Clube de Vantagens
PLANOS QUE TEM BENEFÍCIOS EXTRAS

♦DESCONTOS em medicamentos que chegam a 60%;

♦ Convênio Medido e Odontológico;

🔹 Sorteio de R$ 50.000,00 MENSAIS 🔹

E ainda , sorteio de 12 clientes , para um jogo no estádio Serra dourada em Goiânia , para uma partida ao lado de Ronaldinho Gaúcho
( Dezembro 2018)

Cotações: 77 9 9906-3353 Andrei Simeoni

ANCORE - Protegendo sonhos!!!

Fonte:Informe Publicitário
()