Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
13
Ago/15

Vigilncia sanitria de Barreiras apreende bebidas clandestinas


As bebidas apreendidas

A Vigilância Sanitária (VISA) de Barreiras divulgou nesta quinta-feira, 13, que apreendeu um lote bebidas clandestinas sendo comercializada no comércio da cidade.

Márcio Pita, diretor da VISA, disse que o consumo dessas bebidas pode causar doenças nas pessoas, já que são produzidas com matérias primas duvidosas e em local inapropriado. Para comprovar sua suspeita, Pita revelou que o rótulo das bebidas apreendidas apresentava CNPJ de uma empresa inativa e registro no Ministério da Agricultura é falso.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
13
Ago/15

CONTRACTA RH - Com voc sempre!

Fundada em fevereiro/2013 , a ContractaRH nasceu com o intuito de proporcionar um trabalho diferenciado em Luis Eduardo Magalhães , não apenas com agenciamento , recrutamento e seleção ,mas tambem com terceirização de mão de obra em limpeza e conservação.

O principal objetivo da ContractaRH é encontrar o profissional que mais se encaixe no perfil desejado.

Dicas Importantes para entrevista

 Planeje-se para chegar no horário marcado
 Antes da entrevista procure conhecer um pouco da empresa.
 Cumprimente o entrevistador com um aperto de mão firme
 Não fale mal do seu atual ou antigo emprego
 Não revele informações confidenciais sobre a empresa na qual você trabalha ou trabalhou
 Seja sincero quanto ao motivo da sua saída do antigo emprego
 Mostre entusiasmo pela vaga

A CONTRACTA RH DESEJA BOA SORTE A TODOS QUE PROCURAM UMA VAGA NO MERCADO DE TRABALHO.

Fonte: Informe Publicitrio
()
13
Ago/15

O que no visto, no alugado

Fonte: Publicidade
()
13
Ago/15

Global System tem a soluo

Fonte: Publicidade
()
13
Ago/15

Cliente do Banco do Brasil teve sua conta usada indevidamente em Barreiras

Um cliente do Banco do Brasil, da agência 4231-5, registrou queixa na Delegacia de Barreiras sobre uma fraude que sofreu em sua conta bancária.

Segundo a vítima, estelionatários realizaram vários empréstimos em sua conta, valor de R$ 66.704,00, no dia 2 de julho. O cliente, que trabalha como mecânico em Barreiras, só percebeu o golpe semanas após o fato, quando retirou um extrato bancário.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
13
Ago/15

Oportunidade de Negcio


Vende-se um lote quitado no Parque Oeste Residence, na cidade de LEM. Interessados ligar para 77 9810-9920. Aceita-se carro e material de construção no negócio.

Fonte: Informe Publicitrio
()
13
Ago/15

Bombeiros controlam princpio de incndio em carreta na BR 242





Na manhã desta quinta-feira, 13, ocorreu um princípio de incêndio a um bitrem na BR 242, em frente à empresa Paraíso Motors, em Barreiras.

Uma equipe do Corpo de Bombeiro foi acionada e apagou o incêndio a tempo de evitando que as chamas se alastrassem. Uma equipe da COOTRANS e da Guarda Municipal ordenaram o trânsito no local.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
13
Ago/15

HortiFruti: Comprar aqui mais gostoso

Economizar comprar bem

Fonte: Publicidade
()
13
Ago/15

Irm de preso no Rosrio acusado de estupro de idosa afirma: Ele inocente

Poliane Silva, irmã de Maicon Douglas da Silva

Poliane Silva, irmã de Maicon Douglas da Silva, 19 anos, acusado de ser um dos autores das agressões a um casal de idosos e do estupro contra a senhora de 51 anos, crime ocorrido na noite de sábado, 27 de junho deste ano, no interior da residência das vitimas no Loteamento Primavera do Oeste no povoado do Rosário município de Correntina, disse em entrevista ao repórter Naldo Vilares, que seu irmão é inocente.

Maicon que foi preso no dia seguinte ao crime juntamente com outros dois acusados de cometerem o crime, Francisco Ferreira Lima de 21 anos, Lázaro Figueiredo da Cruz, de 29 anos, continua preso na delegacia do município de São Felix, aonde segundo Poliane ainda não foi ouvido pela justiça.

Poliane contou que no dia do crime Maicon trabalhou em uma construção como servente de pedreiro e que após chegar em casa tomou banho e se dirigiu a casa de um vizinho onde assistiu o primeiro tempo do jogo da seleção brasileira em seguida voltou pra casa e por estar cansado deitou e dormiu não saindo mais de sua residência naquela noite.

Ainda de acordo com Poliane seu irmão foi preso por um engano, a senhora vitima do estupro que no dia além de ter sofrido as agressões e de ter sido estuprada, também havia ingerido bebida alcoólica, ter achado que um dos autores “FRANCISCO FERREIRA”; fosse seu irmão, o que levou a policia militar a prender Maicon.

Poliane afirmou ainda que existem testemunhas de que Maicon não esteve nem se quer próximo da residência do casal de idosos naquela noite e principalmente que o mesmo não esteve em companhia dos outros dois acusados, “Além disso nem a policia militar, civil e muito menos a justiça ouviu as testemunhas que viram, que estiveram com meu irmão na noite do crime e que sabem e afirmam que ele não cometeu esse crime e sabem que Maicon é inocente” disse Poliane emocionada.

Hoje, mais dois meses depois de ter sido preso mesmo com testemunhas que afirmam que Maicon Douglas é inocente e com o casal de idosos reconhecendo o erro Maicon continua preso a mais de 200 quilômetros do povoado do Rosário e se quer foi ouvido pelo Juiz da vara crime do município de Correntina.

Clique AQUI para reler a matéria sobre o estupro

Fonte: Reprter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
13
Ago/15

Confira as ofertas da quinta legal do Grupo Esprito Santo

Fonte: Publicidade
()
13
Ago/15

Orange Show! Uma noite especial para comemorarmos os 6 anos da Revista Orange!

Fonte:Live Produes
()
13
Ago/15

Internauta: Uma roleta russa chamada travessia urbana de LEM‏

Venho mais uma vez usar deste espaço para chamar a atenção da sociedade e dos políticos em geral para a interminável obra da BR.

Uma obra que era para ter sido concluída no final de 2013. Hoje, o que era solução é um dos maiores problemas de Luís Eduardo Magalhães. Vejo os pais dessa obra se movimentar para tentar conclui-lá. Mas pouca ou nenhuma efetividade.
Uma população mal educada que está fazendo desta via um verdadeiro circuito de corrida. O flagrante da irresponsabilidade é rotina. Os pedestres são como de costume os mais prejudicados. Atravessá-la virou uma verdadeira roleta russa.

A última novidade não é ILUMINAÇÃO, nem o PAISAGISMO, nem tampouco a sonhada PASSARELA. É a indicação dos defasados e obsoletos "quebra-molas". Há placas por toda a via indicando a construção deles. Em vídeo recente divulgado pela prefeitura, o diretor do DNIT na Bahia prometeu lombadas eletrônicas e não quebra-molas.

Em questionamento via ouvidoria do DNIT, o órgão havia dito que os quebra-molas tinham se revelados inseguros e também a causa dos danos na estrutura da via provocado pelo peso dos caminhões associado ao processo de frenagem.

Meu objetivo com esse questionamento é chamar a atenção das autoridades inclusive o Ministério Público.

Mais simples, modernos e eficientes são as lombadas eletrônicas. É de se indignar o porque de tanta enrola para sua instalação.

As passarelas também vão demorar e muito a sair. Porque não se coloca SEMÁFOROS? diversas cidades que são cortadas por rodovias possuem, porque Luís Eduardo Magalhães não pode ter? é mais simples de se fazer e mais eficiente.

Liberar um simples retorno, colocar semáforos e lombada eletrônica já resolveria boa parte dos problemas de segurança da via.

Os problemas hoje só não são maiores graças a intervenção da prefeitura na Av. JK. Graças a sua infraestrutura boa parte dos moradores do Jardim das Acácias e adjacências deixaram de trafegar pela BR. Basta olhar o aumento do movimento na JK no horário de pico.

Estamos de olho.

Atenciosamente,
Cidadão atento.

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
13
Ago/15

Superintendente do DNIT fala sobre as melhorias que viro para a BR 242

Assista ao vdeo

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
13
Ago/15

REDE FARMA - Agora em novo endereo

Agora na Avenida JK, em frente ao Dantas, no centro de LEM

Medicamentos com até 80% de desconto








O atendimento é nota mil

A Rede Farma está em novo endereço. Agora mais bem localizada na Avenida JK, em Frente ao Dantas. Rede Farma fazendo da sua família.

Ao precisar de medicamentos, não se esqueça: REDE FARMA. Descontos de até 80%. Tele Entrega 3628- 4726.

Fonte: Informe Publicitrio
()
13
Ago/15

Casa do Escritrio - Tudo que voc precisa!









A Casa do Escritório agora está em novo endereço para melhor lhe servir. Ela continua na Rua Paraíba, mas agora em frente Novo Mundo e ao lado das Lojas Economia, centro de LEM.

E agora com uma novidade: A loja não fecha para almoço. Casa do Escritório. Fones: 77 3639-0650 e 9963-4647.

Visite também o nosso site www.casadoescritorioba.com.br - email:[email protected]

Fonte: Informe Publicitrio
()
13
Ago/15

Supermercado Imperial - No h outro lugar melhor para comprar

Fonte: Publicidade
()
12
Ago/15

LEM vai para a rua neste domingo


Os organizadores do evento

Na noite desta quarta-feira, 12, representantes de diversas entidades da cidade de LEM se reuniram no Centro de Eventos da Maçonaria para planejar o movimento deste domingo, 16.

O VEM PRA RUA, o qual terá o objetivo de conclamar toda a sociedade local para expressar sua indignação com a atual conjuntura.

Segundo a coordenação do evento, o movimento será livre e pacífico, sem queima de pneus nem confrontos. O evento terá início a partir das 13h em frente a Prefeitura Municipal e só terminará no final da tarde.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
12
Ago/15

Fazenda Agronol se destaca na produo e exportao de caf


Café na fazenda Agronol


O repórter Sigi Vilares foi conhecer um pouco do processo de produção do café


Rafael José da Silva é o responsável pela área de armazenagem e classificação de grãos


José Carlos Costa é o responsável pela parte operacional do terreiro


A secagem do café



Rafael é um apaixonado pelo que faz

Nesta semana, o repórter Sigi Vilares esteve na Fazenda Agronol, no município de LEM, para conhecer um pouco de como é produzido um dos melhores cafés do mundo. Sigi Vilares aproveitou também para conhecer o criatório de peixes, de onde sai a melhor tilápia do país.

Para conhecer como é plantado e colhido o café na Agronol, fomos recebidos por Rafael José da Silva, um jovem de 24 anos, que trabalha na fazenda a seis. Rafael é o responsável pela área de armazenagem e classificação de grãos, além de auxiliar de degustação.

“Participo diretamente toda a produção do café, desde o campo, onde nasce o café. Depois acompanho onde o grão é separado e despolpado, natural, verde e verde descascado. Aqui nesse terreiro é onde fazemos a secagem do café. Após o café ser retirado daqui com 12% de umidade, ele é provado em nosso laboratório de degustação e separado por bebida”, revelou ele.

Jéder é provador de café e se especializou na profissão


Café arábica produzido na Agronol


A mesa de degustação


Rafael também auxilia Jéder



O preparo da bebida



Identificando a bebida pelo cheiro



Degustação – No laboratório, o profissional responsável é Jéder de Oliveira, que ficou famoso ao ser mostrado em rede nacional em uma matéria de Fernando Gabeira, veiculada pelo canal Globo News. Jéder é especialista em degustação, há 15 anos na profissão. É dele a responsabilidade em atestar a qualidade do café e a separar os melhores lotes que serão destinados à exportação. “O que eu faço aqui, o comprador desse café fará o mesmo. Se lá, o teste de qualidade e certificação não bater com o nosso aqui, aí vai dar problema”, conta Jéder.

O gestor agrícola, Leandro Campos

Para o gestor agrícola, Leandro Campos, o trabalho de Jéder é de fundamental importância e de muita responsabilidade. “O café tem suas fases; desde a plantação, a colheita, a secagem, enfim, mas é aqui que todo esse trabalho vem parar. Aqui ele avalia e certifica a qualidade. Se ele errar, todo o nosso trabalho é perdido”, conta ele.



Jéder provando o café


Sigi Vilares aproveitou também para conhecer um pouco mais o trabalho de Jéder, provandoo também o café

Jéder analisa cada lote recebido, certifica todos e os separa dentro de cada peculiaridade. O café da Agronol viaja o mundo. Cerca de 85% do café produzido vai para os EUA e Europa. Apenas 15% fica no mercado interno.

O café produzido na Agronol é o arábica que é um café mais fino, que apresenta uma bebida de qualidade superior, com o maior aroma e sabor.

Na nossa próxima matéria você vai conhecer a produção de peixe na fazenda Agronol.

Para convidar nossa reportagem para ir a sua empresa ou fazenda, é só mandar convite para o email: [email protected]

Assista ao vídeo com parte da matéria de Fernando Gabeira com Jéder Oliveira.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
12
Ago/15

Comunicado importante da Faculdade Dom Pedro II

Fonte: Publicidade
()
12
Ago/15

6 BEST OF MIND 2015

S os melhores vo estar aqui!

Fonte: Publicidade
()
12
Ago/15

Pense ITIBAN

Fonte: Publicidade
()
12
Ago/15

Vende-um condomnio novo no M3





Vende-se um condomínio novo com quatro quitinetes e uma sala comercial, localizado em frente a praça do Mimoso III, na cidade de LEM.

VALOR R$ 160 MIL

Aceita-se carro no negócio.

Interessados ligar nos fones: 77 9924-1639 e 9141-9355

Fonte: Informe Publicitrio
()
12
Ago/15

Consulta Oftalmolgica a preo popular

Fonte: Publicidade
()
12
Ago/15

Dr. der Fior assume PRTB e pode ser candidato a prefeito de LEM ano que vem


O advogado Éder Fior assumiu a presidência do diretório municipal do PRTB do município de Luís Eduardo Magalhães. Comenta-se nos bastidores da política que o vereador e ex-presidente da Câmara lançará sua candidatura a prefeitura de LEM nas eleições do ano que vem.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Foto arquivo: Sigi Vilares
()
12
Ago/15

Dr. Roberto: Saiba qual o melhor tratamento para ronco e apneia

O ronco é um distúrbio respiratório que atinge entre 30% e 40% dos adultos, sendo mais frequente nos homens, além de aumentar com a idade. Estima-se que mais de 60% das pessoas, acima dos 55 anos, sofrem com o barulho noturno, que é resultado das vibrações dos tecidos da garganta quando o ar passa em direção aos pulmões.

Mais do que incomodar as pessoas que moram com o roncador, o problema representa um alerta na qualidade do sono, quer dizer que algo não está bem. Ainda mais porque as pessoas que roncam podem ter um problema mais sério - a apneia. Neste caso, a obstrução da passagem de ar é total, por mais de 10 segundos. Especialistas classificam o grau da doença pelo número de interrupções totais por hora: leves (5 a 15), moderadas (15 a 30) e severas (acima de 30).

O grau de obstrução da passagem de ar está frequentemente associado à obesidade, flacidez da musculatura, amígdalas aumentadas, queixo pouco desenvolvido, sedentarismo, álcool, uso de relaxante muscular, dormir de barriga para cima, respiração predominantemente pela boca e envelhecimento.

“Não necessariamente quem ronca tem apneia, mas todos que tem apneia roncam”, explica o professor de ortodontia da USP, João Batista de Paiva. A apneia pode desenvolver problemas de hipertensão e cardíacos.
De olho nos sinais

A pessoa que ronca tem sono durante o dia, acorda frequentemente na madrugada, acorda com dor de cabeça e transpira em excesso durante o sono. “Só com esses sinais está indicada uma consulta no especialista para que o mesmo investigue o grau de comprometimento da qualidade respiratória”, diz Paiva.

Durante o exame clínico, caso haja suspeita de distúrbio respiratório, o dentista encaminhará o paciente para o otorrinolaringologista. Com o diagnóstico confirmado, é feito um exame específico, a polissonografia, que classifica a qualidade do sono.

Noites silenciosas - A boa notícia é que é possível acabar com a sinfonia de roncos que invadem a madrugada. Nos graus mais avançados, é indicado pelo médico o uso de um aparelho intraoral de propulsão mandibular. João Paiva explica que ele é o aprimoramento dos retentores de língua. “Os retentores de língua ainda continuam a ser recomendados em situações específicas, porém, há um consenso que são menos efetivos que os propulsores mandibulares, além de causar desconforto na região anterior da língua”.

Os aparelhos intraorais de propulsão mandibular têm apresentado resultados efetivos nos tratamentos de apneias leves e moderadas. Normalmente o dentista que planeja o tipo de aparelho a ser utilizado é o ortodontista. “Quem utiliza o aparelho propulsor para tratamento do ronco e apneia o faz por tempo indeterminado, podendo ser por toda a vida e devem fazer acompanhamento profissional”, aconselha.

Já quando a apneia é severa, os aparelhos intraorais não são indicados. Para estes pacientes o uso de máscaras especiais (CPAPs) é o tratamento mais indicado. Elas mantêm pressão positiva e fluxo contínuo de ar nas vias aéreas, o que evita a obstrução.

Para evitar: Dormir de lado - Perder peso - Evitar uso de bebidas alcoólicas - Evitar calmantes e relaxantes musculares - Não fazer refeições pesadas antes de dormir - Não fumar.

Contato: Spa da Coluna- Rua Jorge Amado 1901- Mimoso I – LEM-Ba. Fone: (77) 3628-3954. Agora atendendo em Barreiras na Clinica Santa Mônica- Rua São Luis – 38 Sandra Regina Fone (77) 3611-6032 Agendar com Lita.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()